Postando a lista completa já que adicionei alguns de uma vez agora na virada. Não deu.
#1 - Phoenix Wright: Ace Attorney: Trials and Tribulations - 3DS - 09/01/2017
Info: Inicio o ano terminando a primeira trilogia da série Ace Attorney, que comecei ano passado. Enredo bem legal e ótimos personagens novos o que é a parte mais importante de uma VN. Vou dar um tempinho agora pra refrescar, pra mais pra frente começar Apollo Justice e Miles Edgeworth do DS.
Progresso: Campanha completa.
#2 - Severed - 3DS - 23/01/2017
Info: Dungeon Crawler em primeira pessoa, o combate é feito com movimentos na tela de toque. Bem curtinho, gostei bastante. Acho que foi o primeiro jogo de 3DS que joguei que fez um uso legal do Stylus.
Progresso: 100% em 6h e meia.
#3 - Fire Emblem Fates: Birthright - 3DS - 20/02/2017
Info: Eu não sou muito de dropar jogo, mas quase larguei esse. Com certeza foi o pior RPG tático que já joguei.
Progresso: Só a campanha e uns 3 paralogues. Demorou muito mais do que deveria.
#4 - Pony Island - PC - 04/03/2017
Info: Curtinho, bem what the fuck. Gostei da experiencia que lembra um pouco o Flowey de Undertale. Queria mais jogos nessa pegada.
Progresso: Campanha completa, com 11 tickets de 24
#5 - Apollo Justice: Ace Attorney - NDS - 04/03/2017
Info: Quarto jogo da franquia, e o mais facil. gostei da mecanica de Perceive bem mais que dos Psyche-locks. Ainda pretendo jogar os outros que estão disponiveis em inglês.
Progresso: Campanha completa, good ending
#6 - The legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - NDS - 15/04/2017
Info: Nunca tinha jogado do inicio ao fim sozinho, foi uma boa oportunidade. Tá bem bonito. O jogo é maravilhoso, não tem muito o que dizer. Ah, é incrível como o Water Temple fica prazeroso sem ter que pausar pra tirar e botar bota.
Progresso: Campanha completa.
#7 - Bayonetta - PC - 10/07/2017
Info: Já tinha jogado lá quando comprei o PS3, 2011? Não lembro. Alias não lembrava de muuuuitos dos absurdos do jogo, que são bem divertidos.
#8 - Firewatch- PC - 15/07/2017
Info: É um walking simulator pra contar uma historia, parecido com Gone Home. Inclusive durante o jogo você acha uns livros por aí e um deles é escrito pelo pai da protagonista de Gone Home. Os primeiros 20 minutos me fizeram ficar choroso. O final também. 8/10 would cry again.
#9 - Transistor- PC - 22/07/2017
Info: Animei de jogar esperando o novo jogo da Supergiant Games, Pyre. Gostei bastante do sistema de batalha mas achei um pouco fácil. Principalmente o ultimo Boss. Em relação ao enredo e trilha sonora, gostei bastante. O jogo tem o mesmo esquema de "comentários" de Bastion, bem legal.
#10 - Injustice 2 - PS4 - 27/07/2017
Info: Peguei num Bugmarino com o objetivo de jogar a campanha e passar pra frente. O jogo é legal, melhor que o primeiro. Eu adoro a dublagem brasileira da Liga e acho que isso contou bastante. Igual ao primeiro, eu comecei a campanha puto da vida que eu fazia os combos todos e o Batman só dava Soco -> chute -> grapnel, e no final da campanha tava dando altas piruletas e combos de 7-8 hits. Fiz todas as opções de lutas da campanha.
#11 - Kirby Super Star - SNES [Emulador] - 03/08/2017
Info: Não era bem o que eu esperava, é um jogo com varias mini-campanhas curtinhas. Foi o primeiro a ter o sistema da companions com as habilidades copiadas e a colocar chapeuzinhos no kirby combinando com a habilidade escolhida. Apesar de tudo, ainda é um bom jogo.
#12 - Persona 5 - PS4 - 23/08/2017
Info: Que jogo... Foram 104h mas eu queria que tivessem sido 300. Claramente o melhor que joguei esse ano, se bobear dos últimos dois ou três anos. Eu to até meio chateado de ter terminado.
#13 - Infamous Second Son - PS4 - 08/09/2017
Info: Foi um dos jogos que me chamou a atenção lá na época de lançamento do console. Infelizmente é um jogo apenas bom. Fiz 100% da campanha de karma bom, inclusive a sidequest Paper Trail é na verdade um ARG (que eu fiz com guia pq as partes de navegador são chatas pra burro). Enfim, é bom mas nada demais.
#14 - Guacamelee Super Turbo championship Edition - PS4 - 10/09/2017
Info: Demorei pra jogar esse, tinha começado no PC mas encostei sabe-se lá o motivo. É BEM LEGAL HEIN, passei bastante raiva nos trials pra fazer o true-ending.
#15 - Infamous Second Son - PS4 - 14/10/2017
Info: Achei o melhor de todos, ao lado do 2. Nem tem muito mais o que comentar.
#16 - Super Mario Odyssey -
Nintendo Switch - 11/11/2017
Info: O melhor Mario 3D de todos. A trilha sonora é maravilhosa, o jogo é lindo demais, é cheio de referencias mas se sustenta sozinho. O jogo do ano pra mim.
#17 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild -
Nintendo Switch - 17/12/2017
Info: Senti um pouco de falta da formula dos Zelda 3D, mas funcionou bem como open world. É um jogo ótimo mas acho que pecou um pouco nas dungeons. Ah, chove demais.
#18 - Nier - PS3 - 26/12/2017
Info: É um jogo muito falado e adorado por aqui. Vão me apedrejar mas achei a historia boa, a trilha sonora maravilhosa e o resto OK pra baixo, respeitando que foi um jogo do inicio da geração. É legal mas não entendo o endeusamento.