O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
#01 The Park PS4

Tempo de jogo: 1:30hr
Status: 100% PSN

Esse jogo estava na sale por $5 e resolvi arriscar, a história gira em torno de uma mãe e seu filho.

O menino entra dentro de um parque de diversões quando este está próximo de fechar, seu objetivo é encontrar seu filho.

Terror leve, valeu a pena os $5.

Nota - 8.0


#02- Ratchet and Clank PS4

Tempo de jogo : 8horas
Status: Zerado Hard

Segunda experiência com a série, o jogo é muito lindo e divertido.

Nota- 8.5



#03- Infamous First Light PS4

Tempo de jogo: 4horas
Status: Zerado expertise

Achei meio sem graça, sem momentos épicos e como.ignorei os Challengens a história é muito rápida. Bom final.

Nota- 7







Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
1 - Stories - Path of Destinies - PS4

header.jpg


Tempo de jogo: +/- 6 horas
Status: True Ending

Jogo bem legal, você vai escolhendo as rotas que o jogo vai te oferecendo e com isso vai desencadeando cutscenes e finais diferentes, os personagens são bem carismáticos.

A gameplay também é boa, hack'n'slash simples com visão isométrica.

O jogo tem alguns bugs e quedas de fps mas nada que atrapalhe a diversão.

Fiz os 4 finais separados e a true ending mas o jogo tem mais de 20 finais diferentes, ponto negativo é que a variação de cenários é pequena e o jogo acaba ficando repetitivo, vou me limitar ao true ending mesmo.
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
#02 Day of Tentacle

Status:100℅ Platina

Caramba como esses jogos dá Lucas Arts Sao diferentes. O pessoal que bola os puzzles devem cheirar muito antes de desenvolver. Principalmente nesse game que ainda altera as coisas de acordo com o tempo (passado, presente e futuro). Enfim dei uma rushada para não ficar muito tempo parado, não vou negar.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
#03 Azkend 2
20℅ dos troféus

Jogo b*sta que parece Candy Crush, mas tem campanha. Fechei a campanha então vale.
Aliás que porcaria. Não tem troféu para a campanha principal

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Jogo 4: 05/01 -This War of Mine (PS4)
Tempo total: ~12 horas
Nota: 6

#Comentários: Peguei de graça na plus e dei uma jogada. Não me importei muito em descobrir os troféus, só "zerei" duas vezes. Em uma, perdi todos os personagens. Na outra, tive um sobrevivente. É um bom jogo para quem curte, mas não faz muito o meu estilo. Odeio quando jogos tentam apelar para a emoção na intenção de cativar o player. Sempre soa forçado para mim, e eu acabo achando apenas entediante. Foi uma experiência válida, visto que peguei de graça. Para quem curtir, é um jogo quase infinito, visto que o único objetivo aqui é sobreviver, e dá até pra criar personagens com a ferramenta limitada o jogo. Então é só ir jogando várias vezes para presenciar as diferentes coisas que podem ocorrer no game. Mas achei bem repetitivo. Duvido que algo mais vá me chamar a atenção no jogo, agora que já terminei.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Joguei com (na época) minha namorada também cara, realmente é um jogo bem legal de jogar em tela dividida, estou casando semana q vem com ela e espero que rola um replay dele assim como o 6 nos remasters : )
A gente começou o 6, e assim como no lançamento, esse jogo é uma bomba, impossível conseguir jogar, msm na zoeira :klol
 


Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
LISTA DE JOGOS TERMINADOS EM 2017

#1 - The Last Guardian
Data:
06/01/2017
Review: Em geral, o jogo me entregou o que eu esperava: uma história interessante e envolvente, com uma gameplay problemática. Confesso que ele não é tão ruim quanto eu imaginava nesse sentido. Ainda assim, os problemas atrapalham o progresso e me frustraram diversas vezes. Porém, parte disso foi porque não me envolvi com o Trico como aconteceu com personagens humanos em outros jogos. Pelo que conversei com as pessoas, quando você se apega a ele como a um animal de estimação (coisa que eu nunca tive, e isso talvez seja relevante), dá pra relevar muito mais as falhas.
Kongcritic: :kkong

#2 - Batman
Data:
11/01/2017
Review: Eu gosto dos games da Telltale e sou fã do Batman. Mas esse jogo, meus amigos... eu peguei porque o trailer do episódio 4 me deixou com um hype monstro, mas o jogo é cheio de falhas. A performance é pobre, os bugs são muitos e a tradução é tenebrosa - às vezes, inexistente. Apesar de ter gostado das histórias - e, surpreendentemente, é o jogo da Telltale que joguei onde as decisões mais impactam no andamento do game em algum momento -, não posso recomendar um produto tão falho, especialmente pra quem não é fluente em inglês.
Kongcritic: :knojo

#3 - INSIDE
Data:
15/01/2017
Review: Indie muito divertido, com puzzles inteligentes e uma trama bizarra. Não achei o GotY que tanto ouvi falar internet à fora, mas é um game que posso recomendar a todos. Bom, exceto àqueles que tem estômago fraco para o sinistro e o bizarro.
Kongcritic: :kkong

Obs.: O Kongcritic™ é um sistema de avaliação patenteado pelo usuário Suordi e que avalia se um jogo é (:kkong) ou ruim (:knojo). As graduações de qualidade foram removidas por motivos de preguiça.
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
01 - Unreal Tournament (Dreamcast) (1999)

Zerado no DC esse shooter espetacular, com essa trilha sonora maravilhosa que continua deixando o jogo frenético até hoje. No VGA Cable pra ficar com uma imagem lindona. Os controles são estranhos, e o frame às vezes cai, mas é um port bem competente de um monstro do PC para o Dreamcast e a nostalgia em reviver nessa versão foi tão legal que acho que farei o mesmo com o Quake 3. Zerado todos os 3 modos: Deathmatch, Domination, Capture the Flag

Nota: 8.5/10 (versão de Dreamcast) / 9.5/10 (versão de PC)
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
#Jogo 1: Deus Ex: Mankind Divided (PC) - ~34hrs - 06/01

Achievements: 43/63 (68%)
*No geral achei um pouco abaixo de Human Revolution, gostei das novas habilidades e das localidades que retratam bem o clima de segregação e preconceito, senti falta das lutas com os chefes e achei que jogar no stealth ficou muito mais fácil.
A história com suas conspirações continua muito boa, a cena depois dos créditos mostrou que ainda teremos muita coisa pela frente até a conclusão da saga de Jensen.
8.5/10
=========================================================================
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
#04 Titan Souls
Tempo 02:58
Total de troféus : 20℅
True Ending

Jogo deveras interessante. Eu achei que ia passar mais raiva por morrer tanto (no total foram 145) e até que não. Uma dificuldade a lá Dark Souls Aonde o maior culpado é você mesmo. Recomendo fortemente pois é divertido e descobrir por conta própria como matar cada inimigo traz uma nostalgia da época do Final dos anos 80 início dos 90


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#01 - DOGOS (2016) - Xbox One - 02/01/2017
#02 - Double Dragon Trilogy: Double Dragon (2015) - PC - 02/01/2017
#03 - Dead Space 2 (2011) - PC - 03/01/2017
#04 - Killzone: Mercenary (2013) - Playstation Vita - 07/01/2017
32165767155_6662667174_z.jpg

Primeiro jogo que rodo no ps tv e realmente valeu a pena os 30$ pagos no sistema únicamente por esse jogo, gráficos incriveis mesmo na tv e com o suporte para o DualShock, termino assim a minha saga com os jogos da série Killzone que comecei em dezembro, resta agora pegar o ps4 e jogar o Shadowfall.O Killzone Mercenary se passa durante os eventos de Killzone 2, vc controla um mercenário virando a mesa hora para os ISA hora para os Helghast.
A premissa de ser um mecernário não fica apenas na história, durante o jogo é possivel ganhar dinheiro com mortes na campanha ou multiplayer e comprar em kioskes armas e equipamento, sendo esses utilizados nos 2 modos de jogo, gostei bastante!
EDIT: +1!
#5 - Blazblue: Calamity Trigger (2010) - PC - 07/01/2017
31638527080_7e8df97f42_z.jpg

Sempre curti muito jogos de luta 2d mas fiquei afastado lá pelos idos do lançamento de KOF 2003 mas sempre fiquei de olho em alguns lançamentos mas nada sério, como meta desse ano resolvi procurar estilos e jogos que fazia tempo que tinha experimentado e a série Blazblue/Guilty Gear sempre me deixou com curiosidade.Jogos 2d em altíssima resolução não é mais novidade para ninguem mas lembro que fique impressionado com os sprites detalhadísismos e cenários 3d mas a quantidade de jogos que saia dessas séries sempre me assustou, peguei nessa sale do fim de ano o Continuum Shift Extend no steam e o CHrono Phantasma Extend para o Xbox one e dei início aos "estudos" com esse primeirão , cheguei ao ponto de baixar o anime p ficar mais por dentro da história.Jogo zerado com a maioria dos personagens no modo arcade e story, inclusive terminei na dificuldade mais alta para ganhar a conquistinha de 30GS.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Jogo 5: 7/01 - Game Dev Tycoon (PC)
Tempo total: 12hrs
(Na última zerada)/+150hrs(Considerando todas as vezes que zerei desde que lançou)
Status: 100%
Nota: 7,5

2481853-box_gdt.png


#Comentários: Eu sempre gostei desses simuladores de profissão, principalmente desenvolvedor de jogos. Considerando que eu testei praticamente todos os simuladores desse tipo, eu diria que Game Dev Tycoon é realmente o melhor, pelo menos quando adicionamos os Mods presentes, que enriquecem muito a experiência. Embora eu tenha viciado no jogo e tenha zerado muitas vezes, há falhas visíveis e que impedem o jogo de ser aquilo que eu espero jogar algum dia. Não há concorrência, faltam alguns consoles, não tem goty, não há muitas informações sobre as vendas do jogo, não dá para ser Publisher, sua equipe é bem pequena(te forçando a fazer poucos jogos por ano, enquanto empresas na vida real conseguem lançar vários jogos em um único ano. Se for AAA, tem ano que você nem consegue lançar), entre outros. Digamos que você precisa ter muita imaginação pra deixar passar essas coisas. Eu costumo fingir que estou realmente competindo e comparo as vendas dos meus jogos com as vendas reais dos jogos de outras empresas. Enfim. De qualquer forma, o jogo é bem limitado. Espero que futuramente exista algum jogo do gênero que seja realmente completo e mais complexo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Jogo 5: 7/01 - Game Dev Tycoon (PC)
Tempo total: 12hrs
(Na última zerada)/+150hrs(Considerando todas as vezes que zerei desde que lançou)
Status: 100%
Nota: 7,5

2481853-box_gdt.png


#Comentários: Eu sempre gostei desses simuladores de profissão, principalmente desenvolvedor de jogos. Considerando que eu testei praticamente todos os simuladores desse tipo, eu diria que Game Dev Tycoon é realmente o melhor, pelo menos quando adicionamos os Mods presentes, que enriquecem muito a experiência. Embora eu tenha viciado no jogo e tenha zerado muitas vezes, há falhas visíveis e que impedem o jogo de ser aquilo que eu espero jogar algum dia. Não há concorrência, faltam alguns consoles, não tem goty, não há muitas informações sobre as vendas do jogo, não dá para ser Publisher, sua equipe é bem pequena(te forçando a fazer poucos jogos por ano, enquanto empresas na vida real conseguem lançar vários jogos em um único ano. Se for AAA, tem ano que você nem consegue lançar), entre outros. Digamos que você precisa ter muita imaginação pra deixar passar essas coisas. Eu costumo fingir que estou realmente competindo e comparo as vendas dos meus jogos com as vendas reais dos jogos de outras empresas. Enfim. De qualquer forma, o jogo é bem limitado. Espero que futuramente exista algum jogo do gênero que seja realmente completo e mais complexo.
Esse jogo é gostoso de se jogar
Pena que eu já enjoei
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Esse jogo é gostoso de se jogar
Pena que eu já enjoei
Sim. Tem alguma coisa nele que o torna bem divertido. Acho que a fantasia de criar sua própria empresa e ver como ela teria reagido na indústria dos games desde a origem até hoje. Vez ou outra me dá vontade de jogá-lo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Sim. Tem alguma coisa nele que o torna bem divertido. Acho que a fantasia de criar sua própria empresa e ver como ela teria reagido na indústria dos games desde a origem até hoje. Vez ou outra me dá vontade de jogá-lo.
Sim adoro esse tipo de jogo
Acho que o maior problema desse é que depois de algumas jogadas vc descobre a fórmula de fazer os jogos
Daí fica muito fácil.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Opa, acabai largando ano passado, vamos ver se consigo agora.

Começando o ano em alto nível:

#01 Demons Souls (PS3)
Tenho um carinho imenso por esse jogo e pelo impacto que ele me causou na época que joguei, e já fazia um tempo desde a última vez que zerei, comecei na última semana do ano passado. É engraçado voltar pra ele depois de todos esses anos acompanhando a evolução da série (só não joguei Bloodborne, ainda), mas o jogo continua maravilhoso. Bom demais ficar fascinado no Palácio da Boletaria e passar ódio no Valley of Defilement, ainda o lugar mais próximo do inferno que um designer já deve ter concebido.
Nota: 10
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
#01 Wolfenstein: The Old Blood (PC)
Tempo total:
07 horas
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
#1 gravity rush
terminei meu primeiro joguinho do Ano, no meu vitinha do Amor. que jogo bacana, com arte muito bonita, trilha sonora com personalidade. ahhh mãe Sonia, que desperdício Com o vitinha.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#01 - DOGOS (2016) - Xbox One - 02/01/2017
#02 - Double Dragon Trilogy: Double Dragon (2015) - PC - 02/01/2017
#03 - Dead Space 2 (2011) - PC - 03/01/2017
#04 - Killzone: Mercenary (2013) - Playstation Vita - 07/01/2017
#05 - Blazblue: Calamity Trigger (2010) - PC - 07/01/2017
#06 - Diablo III: Ultimate Evil Edition - The Darkening of Tristram (2014/2017) - Xbox One - 08/01/2017
31371755823_6bb273a687_z.jpg

Primeiro ano do evento anual que a Blizzard lançou para o Diablo 3 comemorando os 20 anos de Diablo 1, contem todos os 16 levels do original incluindo os 4 bosses e loot exclusivo.
O carinho e dedicação realmente me impressionou , foi adicionado um filtro simulando os jogos antigoes em direct drawn e movimentação em 8 direções e tambem corte nas animações dão um climão bem retro mesmo.Lembrando que apesar de agora ser padrão todo ano o evento só dura durante o mes de Janeiro
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
#01 - 08/01 - God of War III Remastered - Playstation 4
Ultimo capitulo da grandiosa saga. Gostei bastante, muita porrada e vadiagem.
Acho que poderia ser um pouco mais longo, algumas batalhas de boss foram bem simples, a do Hades logo no começo é bem massa e as demais vao ficando mais simples.
Nota: 9.0
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
#1 - Far Cry 3: Blood Dragon - XOne - 08/01/17 (Duração: ~6H)

Jogo derivado do Far Cry 3 com uma temática de filme de anos 80. É divertido, mas eu acho que peca por ser muito curto. Fui atrás de bastante coisa pra completar alguns achievements e mesmo assim não ajudou muito em prolongar as coisas. Talvez se fosse maior seria mais enjoativo com toda essa temática "saturada" de neon e outras coisas. Por um preço bem em conta, até vale a pena se você curtiu Far Cry 3.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
#2: Abzu (PC) - ~3hrs - 08/01

Achievements: 10/12 (83%)
*Uma aventura curta e relaxante, com cenários surreais e uma bela trilha sonora, onde o jogador explora as profundezas do oceano.
8.0/10
=========================================================================
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
#01 Ratchet e Clank 2 HD

Platinado.

Muito bom o game, sou fã da série. Partiu platinar o terceiro game.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
INICIANDO O ANO

#1 - Phoenix Wright: Ace Attorney: Trials and Tribulations - 3DS - 09/01/2017
Info: Inicio o ano terminando a primeira trilogia da série Ace Attorney, que comecei ano passado. Enredo bem legal e ótimos personagens novos o que é a parte mais importante de uma VN. Vou dar um tempinho agora pra refrescar, pra mais pra frente começar Apollo Justice e Miles Edgeworth do DS.
Progresso: Campanha completa.
1372124923971215976.png
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
#03 - 08/01 - Call of Duty Infinite Warfare - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

O melhor e mais ousado Call of Duty desde Black Ops.
A idéia de levar o jogo pro espaço caiu como uma luva e o resultado é um jogo realmente muito bom.
As armas são sensacionais, as granadas são muito fodas, a jogabilidade é quase a mesma de sempre, com a soma de jetpack(que já tinha em AW) e alguns modos novos das armas.
O jogo ser contínuo e não de fases, também contribuiu bastante pra imersão. A história e os personagens são ruins, mas o desenvolvimento dela é bom e o final é bastante imprevisível e passa uma mensagem legal.

8.5/10
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
2 - Castlevania Bloodlines (MD)

CVBloodlines_title.png


Alugado do tópico do Cosmão, era o unico dos CV 16 bits que não tinha terminado.

Bom jogo mas achei ele bem abaixo dos demais CV, boss fights pouco inspiradas e a OST também não está a altura dos demais.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
me bota aii

#1 Bioshock 2 (Xbox One)
Tempo total: 10 horas
Nota: 9,0
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update 1# - Janeiro

Furi - 01/01/2017 - 2h59m (PC)
header.jpg

Joguei pela segunda vez nesse ano, mas dessa vez no PC. Não achei a performance do PS4 boa para esse jogo que requer muita precisão, então decidi comprar na sale de final de ano.

Nessa segunda rodada percebi que realmente eu melhorei no jogo.Todos os chefes com que tive problemas para passar, na primeira vez em que joguei, foram bem mais simples. Depois de tomar tanta surra você aprende a ver os padrões de ataque, o que pode ser refletido ou defletido, e até aonde as balas estão indo no modo bullet hell e, sabendo isso, é possível adequar a sua estratégia para matar os infelizes. E é realmente gratificante ver a CG, depois da luta, dos filhos da put* morrendo. A arte é maravilhosa e a música bateu muito bem com o jogo.

Infelizmente achei que a história ficou com um final bem mal feito, poderia ser bem melhor com poucas alterações. Também tive uns sérios problemas com o esquema de cores de alguns chefes, que me deram até enjoo e mal estar. Por exemplo, o último chefe que é todo azul, atira projéteis azuis e o tiro do nosso personagem também é azul.

No final eu até acabei gostando do jogo, mesmo sendo de um gênero que eu não sou fã. Com relação a esse jogo, vou parar por aqui. Acho a dificuldade extra desnecessária e não tenho a mínima vontade de platinar esse aqui.

Tempo de jogo: 2h59m

Nota: 8/10

Dishonored 2 - 06/01/2017 - 22h (PC)
Dishonored_2_PC.jpg

Comecei no finalzinho do ano passado mas acabei só hoje (06/01/2017). Gostei bastante do primeiro e queria até comprar esse jogo no lançamento, mas as reviews negativas sobre a performance me fizeram esperar até a sale. No final das contas a performance realmente melhorou, não tive nenhum problema de crash e o framerate estava legal, só em uma missão na qual você ganha um tipo de “vidro mágico” que faz o framerate cair feito um casco azul na última volta.

Sobre o jogo em si, joguei com o Corvo no Hard e em modo stealth/pacifista. Como eu joguei com o Corvo, achei muito “mais do mesmo”. Quase todas as skills são as mesmas e os itens também, tem uma coisa ou outra nova aqui e ali, mas no geral muita coisa é reaproveitada do Dishonored 1. O level design continua muito bom, com várias maneiras de alcançar o objetivo e com alguns colecionáveis interessantes (Novamente os mesmos tipos do D1, as runas e os bonecharms).

A história é bem meh. Funciona do mesmo jeito do D1, só que dessa vez com 4 finais diferentes (2 para cada personagem). Pretendo ver o resto no YouTube e talvez algum dia eu jogue novamente, só que dessa vez com a Emily.

No final das contas o que salva o jogo é a jogabilidade e a arte que é maravilhosa. Como eu gostei bastante do D1 o “mais do mesmo” não me irritou tanto, mas mesmo assim parece que faltou um pouco de zelo no desenvolvimento desse jogo. A trilha sonora é legal, mas nenhuma música me chamou a atenção.

Provavelmente se eu tivesse jogado com o outro personagem a minha experiência teria sido melhor. Mesmo com essas falhas eu gostaria de recomendar esse jogo para quem gosta de jogos do tipo stealth, hoje em dia não existem tantos jogos focados em stealth que são tão bons quanto os da série Dishonored.

Tempo de jogo: 22h

Nota 8/10

Titan Souls - 07/01/2017 - 1h59m (PS4)
Titan_Souls_01.png

É outro boss rush. Achei interessante, mesmo não sendo a minha praia consegui terminar até que em pouco tempo.

O jogo tem só dois botões de ação e o analógico. Tu corre/fica rolando feito o Sora na luta contra o Lingering Will e atira uma flecha. Mecânica bem simples, mas de fácil não tem nada. O maior desafio é saber quando e onde atirar, mesmo que a maioria dos chefes seja morta com um ou dois tiros, é realmente difícil saber a hora certa de atirar.

A trilha sonora desse jogo é fantástica, cada chefe tem seu tema e também tem alguns para a parte de exploração.

Achei os checkpoints um pouco mal posicionados, tu tem que andar um pouco pra voltar a desafiar os chefes e depois de setecentas mortes isso fica um pouco chato. No final eu até achei estranho ter um checkpoint bem antes das lutas.

Só fiz o final normal e não tenho o mínimo interesse de fazer o True end ou jogar com algum dos modificadores ativados. 90% dos chefes que matei eu nem sei como a flecha foi parar lá.

Recomendo somente se você gosta de jogos do tipo boss rush/jogos com dificuldade elevada. Para os jogadores mais casuais feito eu, acho melhor pular esse jogo para não passar raiva.

Tempo de jogo: 1h59m

Nota 8/10

Kirby's Dream Land 2 - 08/01/2017 - 4h22m (3DS/Virtual Console)
e06c5499ee92a02ad847d9c116e08877c71fa146.png

Achei bem melhor que o Dreamland 1. Agora o Kirby pode absorver o poder dos inimigos e o jogo é bem mais desafiador do que o antecessor (com alguns poréns).

O Kirby agora tem a ajuda de três animais, achei essa mecânica bem legal e a jogabilidade dos animais são bem diferentes e interessantes, cada um com um ataque diferente para cada tipo de poder absorvido.

A trilha sonora também é boa, destaque para o tema da coruja que é bem legal.

O jogo infelizmente sofre daqueles problemas de alguns jogos mais antigos onde, em certos pontos, a dificuldade parece muito artificial. Do nada surgem obstáculos na sua frente que te levam a tomar dano desnecessário e às vezes, mais para o final do jogo, a morte instantânea. É extremamente frustrante o kirby perder o poder absorvido com qualquer ataque sofrido, principalmente quando você precisa desse poder para pegar o rainbow drop (necessário para o final boss de verdade). Os poderes também não são lá muito úteis quando se tratam de chefes, o ataque padrão tira muito mais vida do que qualquer poder, e como muitos deles requer uma certa proximidade do inimigo, significa que é muito fácil de tomar dano e perder a habilidade.

Existem jogos do kirby que são bem melhores, mas até que gostei desse. Só recomendo para quem realmente gosta da bola rosa e tem interesse por jogos retros, caso contrário os do 3DS são bem mais agradáveis.

Tempo de jogo: 4h22m

Nota 7/10

Star Fox 64 3D - 09/01/2017 - 3h47m (3DS)
3775cee0c909c30caadec6a426adde79978788c7.jpg

Jogásso! Tem tudo de bom que alguém que gosta de scifi gosta. Batalhas muito boas com naves, inimigos interessantes, trilha sonora clássica e a jogabilidade é no ponto. A história também é bacana, pro padrão Nintendo que geralmente não tem nada.

A crítica fica mais pelo Port do que pelo jogo em si. A versão do 3DS tem alguns problemas sérios de framerate em algumas partes, deixando o jogo desnecessariamente difícil. Também detestei a cor da mira, que é azul escuro, em estágios no espaço ou em ambientes mais escuros fica quase impossível de ver aonde você está atirando.

Se você não se importa com os gráficos datados, recomendo dar uma olhada na versão do N64 em algum emulador que permita upscaling. Caso contrário, a versão do 3DS é até que bem feitinha, tirando os problemas mencionadas acima.

Tempo de jogo: 3h47m

Nota 9/10

Super Mario Bros. - 11/01/2017 - 4h28m (3DS/Virtual Console)
e76101b8ad8d17074f4b300d248912506771062f.png

put* m****, esse jogo é difícil pra c***lho. Tudo é muito fácil e feliz até o mundo 6, daí pra frente é uma espiral de desastres, tipo a minha vida.

É difícil de explicar, mas começando lá pelo mundo 6 você tem que fazer uma série de pulos em plataformas minúsculas e com pouco espaço para se movimentar, além dos Power Ups estarem muito bem escondidos e serem difíceis de encontrar sem nenhum guia. No mundo 8 é que o bixo pega fogo, não tem mais checkpoints e quase nenhum power up, além de ter uns pulos quase impossíveis e inimigo pra tudo quanto é lado.

Eu joguei duas versões desse jogo, que foram: o SMB que veio no Pack do Super Mario All Stars e o Super Mario Deluxe, que é um tipo de remake do primeiro jogo para o Game Boy Color. Joguei o do Super Mario All Stars até o 8-2, que foi quando eu perdi tudo as vidas e tive que recomeçar, fiquei puto pra baralho e até larguei o jogo por algum tempo. Essa versão é ok, mas a física do jogo é muito diferente dos Marios mais recentes, que são os que eu estou acostumado. Isso resulta em catástrofe na hora de executar os pulos, por que o timing é muito diferente e a jogabilidade também não é lá essas maravilhas pra começo de conversa.

Depois do rage quit eu peguei o Super Mario Deluxe no eshop e resolvi testar. Para o meu espanto a física estava muito melhor, muito mais parecida com os jogos atuais, estava achando essa versão uma maravilha até perceber um pequeno enorme problema. Como a resolução do GBC era menor que a do NES, o gênio que estava fazendo esse remake/port resolveu cortar um pedaço (relativamente grande) da tela para o treco caber no visor do GBC, eu estava indo muito bem até chegar no 8-2 de novo, por que até lá eu tinha uma noção do que me aguardava, mas como do 8-2 pra frente eu não sabia de nada, aí eu fui enrrabado pelo port horrível. Não tem como saber o que está acima, abaixo e nem os inimigos que estão na sua frente. Depois disso eu comecei a usar os Save States do 3DS para acabar logo com o sofrimento (a versão do Wii do all stars não tinha isso, eu provavelmente teria usado no 8-2 se estivessem disponíveis).

Sobre o jogo. Continua um ótimo plataformer, mesmo com os jogos mais recentes. É realmente desafiador e requer bastante precisão, mas os controles datados podem espantar várias pessoas nos níveis mais elevados.

Se você gosta de plataformers e quer um desfio eu recomendo fortemente esse jogo. Pode ser divertido até para os mais casuais se usarem com sabedoria os Save States. Recomendo fugir feito o diabo da cruz da versão Deluxe, jogue o original ou o do all stats.​

Nota 7.5/10

Tempo de Jogo: 4h28m

Mass Effect - 13/01/2017 - 19h (PC)
f8a43bbf13441b6be33cb16ef4eab52a2d60e2ba.png

Muito bom. Jogo excelente, trilha sonora boa, personagens muito bem escritos (tirando um ou outro), história interessante e com uma ambientação impressionante.

Não achei o jogo datado, os cenários continuam muito bem feitos e diversificados, só as partes em que você tem que explorar um planeta qualquer são meio genéricas.

O único problema desse jogo é a jogabilidade, que é completamente terrível. Não dá pra saber direito se você acertou os tiros, ou se está tomando tiros, existem vários ataques que te matam com um hit mesmo se tiver com escudo e vida cheios além dos inimigos repetitivos. Também tem vários spikes de dificuldade que são absurdos. E eu nem vou perder tempo falando de quão ruim os checkpoints são, se você resolver jogar esse, salve toda hora (No PC F6, nos consoles só fora de combate no menu). Além de tudo isso, esse jogo é da época em que não dava para pular CG's, com isso quero que tire suas próprias conclusões. Os elementos de RPG implementados são bem simples, as skills são quase as mesmas para todos os personagens e não tem nada de especial no sistema de classes.

A jogabilidade quase estragou a minha experiência com o jogo, mas o resto da obra é muito bom para ser ignorado.

Recomendo fortemente para quem gosta de scifi, é uma experiência única para quem gosta desse gênero, só não espere grandes coisas da jogabilidade e lembre de salvar TODA maldita hora.

Nota: 8.5/10

Tempo de jogo: 19h

Super Mario Bros. The Lost Levels - 14/01/2017 - 2h25m (PC/Emulador)
super_mario_bros_the_lost_levels_by_wario64i.png

O sujeito que teve a ideia de não lançar esse jogo nos EUA estava certo.

Esse jogo é uma continuação direta do SMB1, onde os níveis continuam com a dificuldade dos últimos níveis do primeiro jogo e a coisa só vai piorando. A jogabilidade continua a mesma e a trilha sonora também, se você gostou da jogabilidade do primeiro vai gostar desse, e o contrário também é verdade (Que é o meu caso).

Dessa vez eu joguei com o Luigi por causa dos pulos mais precisos, mas mesmo assim o jogo é extremamente difícil. Nos últimos níveis são necessários vários pulos em cadeia em plataformas de somente um espaço ou em inimigos voadores, se você decidir jogar sem Save States isso vai ser extremamente frustrante.

Não achei pior que o primeiro e nem melhor, manteve o nível da série e não decidiu arriscar em algo novo. É bom para quem gostou do primeiro, mas nem tanto para o resto dos jogadores. A grande diferença é realmente a dificuldade, além dos pulos precisos mencionados acima, foram adicionados novos elementos só para te ferrar, agora existe o cogumelo roxo que é considerado como um dano e o maldito vento. O vento aparece em algumas fases, mais para o final do jogo, e atrapalha completamente o seu timing para os pulos, novamente deixando as coisas desnecessariamente frustrantes.

Em termos de conteúdo, esse jogo possuí 4 níveis extras, mas para desbloquear esses você tem que terminar o jogo 8 vezes. Com exceção do nível "9" que é liberado automaticamente após você finalizar o 8-4 e salvar a Peach. Na versão All Stars eu acho que não é necessário terminar todas essas vezes para liberar os níveis extras, mas não posso dizer com precisão pois não foi a versão que eu joguei.

Se você gostou do primeiro Super Mario Bros. eu recomendo dar uma olhada nesse, é interessante é até divertido se usar sabiamente os Save States. Recomendo pular se não gostou do primeiro ou se for o primeiro Mario clássico que você for jogar. Recomendo também usar os Save States se você não é do tipo de jogador puritano, isso vai reduzir drasticamente a frustação de algumas partes do jogo.

Nota: 7.0/10

Tempo de jogo: 2h25m
Wii_U_screenshot_TV_012_F7.jpg

Star Fox Adventures - 20/01/2017 - 16h (Wii | PC/Emulador)
sfad.png

O que fazer depois do Star Fox 64 que foi um grande sucesso? Cagar na porra da franquia toda.

put* que pariu que jogo ruim, sério. Para quem não sabe esse jogo era para ser uma nova IP da Rare para o N64, pelos demos esse era para ser o “Ocarina of Time” da Rare assim como o Banjo 1 foi o “Mario 64” deles. Mas no final das contas esse jogo nunca saiu para o N64.

Depois de alguns anos e em algum momento de muita droga no organismo o Segura Minhamoto viu as demos do Dinossaur Planet e pensou “c***lho, sabe o que ficaria legal num planeta de dinossauros cheio de magia e segredos? Uma raposa que fala e pilota uma nave espacial atirando em tudo linearmente”. Como ninguém naquela m**** de desenvolvedora tinha bolas para mandar o Minhamoto tomar no c* de T-Rex, eles decidiam converter um jogo incompleto de N64 para o Game Cube e mudar totalmente os personagens e plot. E isso resultou nessa m**** aqui.

O jogo tem muita coisa “inspirada” pelo OOT. O combate é extremamente parecido, o jogo se baseia em puzzles e tem que coletar uma caralhada de pedra do c***lho e um monte de espirito b*sta, mas nada funciona do mesmo jeito que no OOT. O combate é uma m****; Sempre que tu está com o seu bastão ereto o Fox vai entrar em modo de combate com qualquer porcaria que estiver no caminho, diferente do OOT onde você só entra em combate ao segurar o [Z] no adversário selecionado. A grande maioria dos puzzles são ok ou ruins, a primeira metade do jogo até que tem alguns interessantes, mas depois disso é basicamente QTE ou alguma m**** que tenha limite de tempo, e se tu fizer b*sta em algum desses dois vai ser preciso reiniciar uma boa parte do “desafio” só para voltar a tentar a porcaria do puzzle de novo.

Como eu falei antes, o Fox usa um bastão para brigar com os dinossauros. A desculpa que nos foi dada para que o Fox não utilizasse o seu blaster foi de que essa missão era pacífica, logo o Fox não poderia trazer sua pistolinha para o planeta (Depois ele mata todo mundo na base do cacete com o bastão). Você tem alguns upgrades bem meh que são usados uma vez ou outra para resolver puzzles, na maioria das vezes tu vai usar a tua bola de fogo para acertar alguma coisa, nisso vai perceber que a mira é medonha, não consigo explicar como essa mira é ruim, só acredite que é uma verdadeira b*sta. Depois de algumas horas de jogo, você encontra o Tricky, que é o teu cachorro e te segue para tudo quando é lado e te ajuda a resolver alguns puzzles, jogabilisticamente falando ele não atrapalha, mas o FDP não cala a boca, toda hora fica falando m**** e enchendo o saco.

O plot é inexistente, tu vai pro c***lho do planeta arrumar a m**** toda pra ganhar dinheiro do general Pepper para arrumar a Great Fox. A Krystal apareceu só para criar uma geração de adoradores de hentais furries. O Fox no começo é até que divertido, fica reclamando da m**** que está fazendo e quer terminar logo, mas fica nisso o jogo todo e depois de um certo tempo perde a graça. Não lembro de porra nenhuma da música, só um remix do tema do Starfox do 64.

Existe alguns poucos momentos em que esse jogo brilha. Como eu disse anteriormente, alguns puzzles são até que legais e tecnicamente o jogo é fantástico, roda liso no GC mantendo sempre 60fps e se colocar no Dolphin com Upscale fica fenomenal, parece até da época do PS3/360.

O jogo tem uns 10 minutos de gameplay com a Arwing, o que é excelente. Até porque mais disso nunca iria fazer sentido num jogo do Starfox.


A nota 4 representa o número de horas em que eu me diverti com o jogo.​

Nota: 4/10

Tempo de jogo: 16h

Mass Effect 2 - 27/01/2017 - 23h36m (PC)
acc4fa0d13be9e4efa04110a689ad41f16b56920.png

Segundo jogo de umas das trilogias mais populares da geração passada. Depois da catástrofe que foi o Star Fox Adventures, resolvi voltar para o universo de Mass Effect com o intuito de limpar a minha alma daquela abominação de jogo.

Achei pouca coisa melhor do que o primeiro, certamente corrigiram 90% dos problemas de gameplay do jogo anterior, os combates são bem mais constantes e mais "jogáveis" e, graças ao bom Deus, os checkpoints finalmente são úteis, só de não ter voltar 3h de jogo depois de fazer umas side missions já é maravilhoso. Os elementos RPG foram simplificados ainda mais e existem menos pontos de skills para distribuir, sinceramente não sou muito fã desse novo sistema, seria mais interessante até remover a parte RPG e focar no TPS, mas independente disso a jogabilidade certamente é anos luz superior a do antecessor.

O enredo não é tão polido como o do primeiro jogo, como dessa vez você possui um batalhão de membros de equipe, os mesmos não tiveram o mesmo desenvolvimento dos personagens antigos. Quem mais sofre desse problema são os personagens novos, já que com os antigos é até aceitável que eles não tenham o mesmo destaque. Entretanto as missões de lealdade são bem legais, tanto para os personagens novos quanto para os que retornam.

Esse jogo definitivamente serve de ponte entre o ME1 e o ME3, só resta saber se a Bioware conseguiu fazer o ME3 vingar.

Recomendo para quem gostou do primeiro. Se você não gostou da jogabilidade do Mass Effect 1, recomendo tentar esse, arrumaram a maioria dos problemas e deixaram o jogo muito menos frustrante e muito mais divertido. Se você não gostou de nada do primeiro, esse é, de certa forma, "mais do mesmo", nesse caso acho que não vale a pena investir.

Nota: 8.5/10

Tempo de Jogo: 23h36m
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Update 1# - Janeiro

Furi - 01/01/2017 - 2h59m (PC)
Dishonored 2 - 06/01/2017 - 22h (PC)
Titan Souls - 07/01/2017 - 1h59m (PS4)
Kirby's Dream Land 2 - 08/01/2017 - 4h22m (3DS)
Star Fox 64 3D - 09/01/2017 - 3h47m (3DS)

[/spoiler]

Gostei muito da sua organização e seleção de jogos amigo!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Jogo 6: 8/01 - Starless Nymphomaniacs' Paradise (PC)
Tempo total: ~15hrs
Nota: 6

dJAST007_1.jpg


Jogo 7: 9/01 - Star Wars: Knights of the Old Republic (PC)
Tempo total: ~30hrs
Nota: 9,5
250px-Kotorbox.jpg
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
02 - Mafia II (PC) (2010)

A caracterização de uma New York dos anos 40 (e depois anos 50) é excelente, a história principal é boa (embora nada exepcional), o que atrapalha muito o Mafia é a falta de agência. Não tenho nada contra jogos que foquem em história, mas prefiro que façam algo tipo Heavy Rain do que um Mafia que é nada menos que um GTA onde você dirige em 80% do tempo, o gunplay é mediocre. O problema não é ter nada pra fazer no mundo aberto, e sim que o que tem pra fazer é repetitivo e chato.

Acho que ainda passa pela boa atmosfera e história, e o 3 recebeu maus reviews também. Nesse caso devo tentar o Mafia 1 pra ver se consigo achar um jogo excelente dessa série

Nota: 7.0/10
 
Topo Fundo