O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#14 Shovel Knight
Nota: 8/10
Tempo: 5 horas (estimativa)
Campanha Shovel Knight


Side scrolling bem gostosinho de jogar, mas tinha mais expectativas por causa de todo hype em volta desse jogo, a arte é muito bacana

--------------------

#15 Cuphead
Nota: 9.5/10
Tempo: 10 horas (estimativa)

Todos achievements

O jogo com mais personalidade que joguei nos últimos anos, a arte e trilha sonora estilo cartoon anos 30 dão um charme único, os bosses são muito bem feitos e cheios de carisma, eu só removeria as fases run n gun que ficam meio deslocadas em relação ao resto do jogo
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Ontem terminei Submerged, foi bom pra dar uma relaxada depois de 160hrs de Nioh e 14hrs de Outlast 2 que tomaram todo o meu tempo em novembro.
Foi o 47º jogo do ano, hoje devo terminar Gone Home e aí faltarão só 4 pra completar o objetivo. :p
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Cheguei no 100 :)
#100 - Poochy & Yoshi´s Woolly World ( Nintendo 3DS XL )
Finalizado em: 08/12/2017
Tempo Total: 16 horas
Progresso: 100%
Nota: 9,1/10
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
24 - Dead Space 2
Bom jogo, armas legais e inimigos desafiadores. Boa variação de desafios.
Só acho que se estendeu um pouco demais pra um jogo linear como ele, no final já tava meio cansativo. E mesmo com a boa variação de segmentos ele já estava se repetindo bastante nas duas últimas horas.

Nota 8/10
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
#43
Golf Story

Um jogo bem agradável, com desafios bacanas que exploram as mecânicas do jogo. História divertida e uma boa trilha sonora.

Nota: 8

---------


#44
Super Mario Odyssey

Assim como BotW, eu agradeço a Nintendo por ter criado essa perfeição em forma de jogo. Que jogo, que jogo!

Nota: 10

---------

#45
Assassin's Creed Origins

Uma das surpresas do ano. Ubisoft me surpreendeu muito com esse jogo.
O mundo incrivelmente imersivo e cheio de coisas interessantes, a abordagem completamente livre no design do jogo, tecnicamente é um jogo bastante impressionante com um nível de interatividade altíssimo com inúmeras coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Infelizmente, é um dos jogos mais injustiçados do ano.

Nota: 9

---------
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update: Sei lá.

Atualizei a lista mas só escrevi meus pensamentos para esses 3 dos 5 que eu conclui até a presente data.

Spark: The Electric Jester - 01/12/2017 - 7h (PC)
72d9ad8a76e88370091fb7c5727cb21299f60c85.jpg

Antes de Sonic Mania, existiu Spark (E freedom planet).

Spark the electric jester (SEJ) é um jogo desenvolvido por um sujeito responsável por duas room hacks do Sonic que são deveras conhecidas, mas eu nunca tinha ouvido falar antes de jogar este, e como o desenvolvedor já tinha certa experiência em níveis "sonic", ele decidiu fazer algo novo se baseando no core do ouriço.

Esse jogo é uma mistura do level design de Sonic, com um pouco de combate de Megaman X, e com algumas mecânicas de Kirby. Teoricamente é maravilhoso, mas não deu tão certo quanto eu desejava.

O level design é eficiente, consegue captar aquele feeling dos jogos do Sonic onde o maior obstáculo é a sua habilidade, não colocando vários objetos no mapa que te matam com um toque. O combate megamanizado é mais pelos chefes que tem lá suas barras deveras grandes de hp, e o fato de eu não lembrar de nenhum exemplo melhor, e do Kirby veio a possibilidade de utilizar vários tipos de formas conforme o equipamentos qual você encontra no mapa.

O grande problema desse jogo é o fato de que não existe quase nenhum tipo de balanceando, alguns power ups são extremamente overpowered a enquanto outros são totalmente inúteis, os chefes podem ser muito fáceis ou difíceis dependendo somente do power up com o qual você está equipado.

A única vantagem de explorar os níveis é a de encontrar novos power ups, que depois de certo tempo você já achou tudo e só vai querer pegar o seu favorito e correr pelo mapa, também não ajuda muito o fato de você não ter nenhum tipo de controle sobre os power ups que pega, só de encostar no ícone de algo diferentes, diga adeus para o seu maravilhoso power up que foi deveras interessante de encontrar.

Mesmo com esse monte de coisa chata, o jogo conseguiu me divertir. Foi interessante ver essa mistureba de mecânicas e o level design e as músicas do jogo também são muito boas, a história é totalmente ignorável entretanto.

Recomendo para quem gostaria de experimentar algo que misture esses tipos de jogos, pegue por alguns centavos em uma sale e talvez você vá se divertir.

Recomendação:
icon_thumbs_Up_Sale.png

Momodora: Reverie Under The Moonlight - 04/12/2017 - 4h20 (PC)
50b9ff4a4d2f8fa4dd77f7681272dbc0e0409b25.png

É um bom jogo com um dos trabalhos de sprites mais bonitos que eu já vi. São dezenas de detalhes que criam um jogo visualmente fantástico. A trilha sonora também é muito boa, tanto com músicas "pegajosas" quanto como músicas de ambientação.

A história é bem simples, porém funciona. Obviamente não é o prato principal do jogo, não colocaram qualquer coisa só para motivar o jogador. São vários detalhes que juntos formam um mundo bastante interessante.

A parte principal do jogo é o gameplay que também brilha muito. Os controles são responsivos e o seu arsenal é o suficiente para lidar com todos os tipos de inimigos. O maior defeito acontece quando o jogo decide te sacanear, sejam inimigos posicionados para te matar, espinhos quase que invisíveis e chefes que aparecem sem o menor aviso, juntando isso ao fato dos checkpoints serem bem distantes um do outro, várias vezes o jogo se torna desnecessáriamente frustrante.

Existem também outros detalhes pequenos que também enchem o saco. É muito fácil de se perder com aquele mapa não muito funcional, ter que entrar toda hora no menu para mudar os equipamentos, os pontos de teletransporte são bem mal posicionados, e mais algumas coisas que me falham a memória.

Mas não me entenda mal, esse jogo é fantástico e todos que gostam dessa "nova leva" de jogos 16 bit devem, ao menos, experimentar.

Recomendação:
icon_thumbs_Up.png

Fire Emblem: Shadow Dragon - 10/12/2017 - 23h (3DS)
defbc0b6fdeffcbc7fef8979a470c4b51f3cb3aa.png

Jogo bastante datado para quem, como muitos, começaram a série no 3DS. O jogo é deveras fácil de quebrar se você souber quem upar, mas se fizer a escolha errada vai acabar perdendo bastante tempo e ter que carregar um save bem antigo.

A dificuldade é variável, mas o jogo peca MUITO pois tudo que você precisa fazer depende do Marth, que é o personagem principal da história. Para conversar com qualquer vilarejo ou terminar qualquer capítulo, você precisa levar o Marth até lá, tornando os outros personagens quase que inúteis, sendo que em vários níveis, mais para o final do jogo, os reforços que os inimigos vêm recebendo são muito grandes ou infinitos (eu morria antes de acabarem os reforços).

A história é bem sem graça, apenas alguns personagens são interessantes e por assim vai. O que eu mais gostei foi de explorar as alternativas que o jogo te fornecia, mas chegando na metade do jogo e só podendo usar o Marth para tais interações eu larguei mão e usei warp para acabar logo com o sofrimento.

Só quem realmente é fãzaço da série pode acabar gostando desse, mas eu particularmente não gostei. Empurrei com a barriga do meio até o final, e nada justificou a chatice do jogo.

Recomendação:
icon_thumbs_Up.png

*Para quem gosta da saga
 
Ultima Edição:

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
1.png MEU DEUS DO CÉU NÃO DAVA NADA POR ESSE JOGO E DEPOIS QUE ZEREI TO COM ELE NA CABEÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE JOGO FODAAAAAAAAAAAAAAA put* Q PARIUUUUUUUUUUU. FUCKING MONIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM. Por mais que demore a pegar o ritimo da coisa depois que pega, já era.

1.png Vou te falar? Jogão também, achei a história e a ambientação muito bem feitas e olha comprei por apenas 2 reaiszinhos. O plot twist tava muito na cara mas isso não deixou o jogo mais ou menos sem graça, gostei muito da época que é tratado o jogo principalmente porque não tinha visto muitos jogos sobre "a praga"
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Aí pessoal, vocês consideram terminados os jogos só com 100%?
Não. O critério é seu.

Eu considero como terminado quando pego a platina (se me interesso a pegar todos os troféus do jogo, claro) ou quando terminei a história (pra jogos que não quero pegar todos os troféus).

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Pessoal, mais um aviso: Se terminou o desafio e não me enviou MP ainda, o faça o quanto antes. Só faltam duas semanas para acabar o desafio. No dia 31 de Dezembro, eu abro o tópico para o desafio de 2018.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#16 Final Fantasy XII: The Zodiac Age (PS4)
Nota: 8.5/10
Tempo: 40 horas

Main Quest + Algumas Hunts

40 horas fazendo praticamente só o conteúdo obrigatório, fechei sem grindar, final boss foi meio sofrido, no geral um ótimo final fantasy mas poderiam ter desenvolvido melhor os personagens principais, eu adorei o escopo da história ser uma disputa entre reinos, da um certo frescor pra série...o gambit system é muito bacana mas não explorei muito, basicamente deixava as opções de ataque e de cura configuradas e o resto eu dava os comandos...
Agora vou ver se animo a fazer o conteúdo extra ou se parto pro próximo jogo o___o
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
#50 - 26/11 - Uncharted: Lost Legacy - Playstation 4
Tempo total: 12 horas


Muito criticado por ser praticamente uma expansão do Uncharted 4, o que eu concordo parcialmente, já que a estrutura do jogo inteira é idêntica ao 4, é um grande jogo e conseguiu mesmo assim ter uma identidade, com uma grande e divertida protagonista, já que a Chloe é uma ótima personagem e a história é aquele pipocão sessão da tarde bem feito de sempre. A gameplay é sólida e muda pouco em relação ao 4, assim como a parte técnica, que está impecável, gráficos lindíssimos e uma performance muito boa.

8,5/10

#51 - 14/12 - Ogre Battle 64: Lordly of Person Caliber
Tempo total: 42 horas

Conhecido como o único rpg decente do 64 rs, bebe diretamente da fonte de seu antecessor de snes, o March of the Black Queen, só que menos profundo mas com foco maior na história.
O sistema de batalha continua sensacional e único e a história dá uma caída do meio pro fim, mas no geral é boa.

9/10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Jogo 55: 14/12 - Energy Cycle (PS4)
Tempo total: 22 minutos (Platina)
Nota: 2,0

Joguinho de puzzle que parece ter saído do Click Jogos. Eu nem ia colocar aqui por causa da duração, mas como eu já terminei o desafio, não vou sentir que estou "trapaceando".
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.504
Pontos
1.424
#29 - Gauntlet Slayer Edition ( PS4)

Gauntlet.jpg


Progresso: modo historia concluido, em busca da platina

Achei o jogo muito bom, gráficos simples, jogabilidade simples, mas o desafio é muito alto, jogando coop online é show de bola e tb dá pra jogar coop local, estilo do jogo é tipo Deadnation, Helldivers com a câmera aérea e centenas de inimigos na tela.

PS: este ano consegui mais que no ano passado, mas acho que devo parar neste aqui ou tentar inteirar o 30º pois a apesar do jogo ser bom Gauntlet é muito cansativo para platinar devido a quantidade de kills dos bichos, mas tó de boa e vou conseguir:rox
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
25 - Owlboy

header.jpg


Belíssima arte e trilha sonora. Jogabilidade bacana e alguns momentos emocionantes na história.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Agora sim

#64 Resogun
status: platina

Já havia platinado em 2013/4 para o PS4. Peguei a versão do Vita Free e acabei platinando novamente.

No início foi difícil de pegar as manhas, mas depois que o negócio embalou foi fácil. Claro que fechar o game na dificuldade normal foi mole, mas fechar o game na dificuldade Master deu trabalho. o desafio da última tela sobe absurdamente qdo comparado com a tela 4 por exemplo.

Outro troféu que penei foi o x15. Achei q ia pegar fácil na dificuldade ultra. Tentei tanto que acabei chegando até o level 4 no ultra e sempre dava b*sta, principalmente a falta de inimigo para não zerar o multiplicador.

No total a experiência foi legal. Acho que foi mais rápido que quando joguei no PS4.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
#65 Dungeon Punks
Umas 6 horas
Joguei no Vita. Achei ruim, muito ruim e ainda fiquei mais puto pois o troféu de fechar o último capítulo não pingou pois o game não tinha sido atualizado para a versão 1.01. Não recomendo ngm jogar não.

#66 Broken Sword 5 Episodes 1 & 2
Umas 7 horas
Vita tbm. Achei esse mais bacaninha. A história chega a ser envolvente e é um Point and Click competente. Tem coisas óbvias que vc tem que fazer que é fácil de entender, como tbm tem uns complicados que devemos apelar para as dicas (aquela parte de traduzir a carta em criptografia é bem difícil)

#67 Guardians of Galaxy Telltale
Umas 8 horas
PS4. Curti o game da Telltale. A história é bacaninha thm, o final é legal e tem umas partes que o game te traz uma alta carga emocional. O episódio 5 pra mim foi o melhor deles.

Acho que consigo bater mais dois até o fim do ano, vamos ver como se encaminha nessa semana q tá entrando.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Update fora de ordem

Sonic Colors - 02/12/2017 - 4h30
0b8814093f6d2e4c8491f5f5689565b8dd8ce8f3.jpg

O retorno não tão triunfal do Sonic (que voltou para a mediocridade logo depois). Sonic Colors foi uma linda luz de esperança, onde você só joga com o Sonic moderno e tem quase todas suas habilidades. Só faltou tirar os wisps e seria muito melhor.

O jogo tem várias micro fases que só servem para extender um pouco o gameplay, que é curto, se você só seguir a história. Mas eu nunca tive problemas com isso e tenho preferência por níveis que são divertidos de revisitar, não um monte de micro nível que nem duram um minuto.

Tropical resort, sweet mountain, starlight carnival e aquarium park tem níveis muito creations criativos e divertidos. E todos estes são acompanhados de trilhas sonoras fantásticas.

Chega a ser impressionante como esse jogo é bonito por se tratar de um título do Nintendo Wii, se colocar no emulador com um upscale, anti aliasing e liberar o framerate, graficamente não perde muito para o generations.

Os wisps não chegam a atrapalhar mas acho que o jogo poderia ser melhor sem eles, ou com menos (não aguento o rocket, frenzy e cube). O hover poderia ser substituído pelo lightspeed dash, e o spike pelo spin dash, sempre que a Sega tira algum movimento que eu já havia me acostumado eu morro um pouco por dentro

Não é um jogo fantástico, mas dentre os jogos 3d do ouriço, foi o que mais de tentou focar em só um objetivo e aperfeiçoar este, o que era o oposto do Sonic da época, sempre colocando mais gimmicks desnecessárias só para encher linguiça e acabavam destruindo um jogo que, algum dia, teve potencial.

Recomendo para a galera que não teve a oportunidade de jogar no Wii, o emulador roda muito bem e com gráficos maravilhosos quase sem sem stutters ou quedas.

Recomendação:
icon_thumbs_Up.png



Super Mario Land - 17/12/2017 - 1h

0782c6721dc3849a2a2237292ec1708c67b83b30.png

Jogo curtinho e divertido, se não tiver nada melhor para fazer vale a pena colocar num emulador no browser/celular e jogar.

Recomendação:
icon_thumbs_Up.png

* Na hora de cagar
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
#32 - Horizon Zero Dawn - 17/12/2017
Plataforma: PS4 / Tempo jogado: 20 horas / Platina


Eis algo que não acontece a muito tempo... eu zerar o mesmo jogo 2 vezes num mesmo ano. A Guerrila adicionou um New Game+ e a dificuldade UltraHard. Pois bem, aceitei o desafio.

Essa dificuldade realmente acrescenta ao jogo, achei que ele fica mais estratégico e obriga o jogador a bolar um plano antes de atacar, pois até os robôs mais simples são trabalho se tiver mais de 2 numa batalha.

Morri alguma vezes em batalhas específicas, mas nada que dê raiva. As batalhas mais memoráveis foram contra Tirânicos e Aves-Tempestade. Muito gostoso batalhar nessa dificuldade.

Realmente rever a história do jogo foi uma satisfação incrível, pois acho ela muito bem desenvolvida e encaixa sem deixar pontas.

A performance do jogo continua impecável mesmo no meu PS4 vanilla, e o jogo é belíssimo. Só as animações faciais são ruins...

As vezes, quase fico pistola ao ver que tem gente que desmerece esse jogo só porque Zelda foi lançado esse ano... As pessoas podem não gostar do jogo, mas desmerecer o trabalho técnico e artístico da Guerrila é bem desnecessário. O jogo foi feito com esmero, e é jogável desde o primeiro dia, completo, sem lootbox e sem pay2win.

Extremamente recomendado.


Nota: 10




Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Olá pessoal.
Bati meu record esse ano (36 games). Em 2016, fiz 27 jogos.
Já vou encerrar a minha lista porque não vou conseguir terminar mais nada. Foi um ótimo ano. Então vamos a lista:

#1 – Mario Kart Wii
Esse jogo é o que menos gosto da franquia. Ele é bom, mas é o mais roubado, mais injusto e o que dá mais raiva ao perder as partidas. É muito divertido jogar com o sensor de movimento com a família ou com os amigos.
Nota: 8

#2 – Mario Kart 7
Ótimo jogo. Eu odeio jogar no portátil, mas esse jogo é uma salvação para momentos tediosos como esperar em filas. Várias vezes já levei ao shopping e acabei jogando com alguma pessoa desconhecida por lá. Só acho a sua jogabilidade um pouco dura. E é impossível pegar as 3 estrelas nos níveis mais difíceis.
Nota: 9

#3 – Mario Kart 8
Quase um jogo perfeito. Seu único defeito é o modo batalha. Comprei todas as DLCs. Seu on-line é muito bom. Adorei eles terem inseridos outros personagens fora da série Mário e já passou da hora de virar um Nintendo Kart.
Nota: 9

#4 – The Witcher 3: Wild Hunt
É o melhor jogo da geração e quase desbancou a minha série favorita do coração. Não é um jogo perfeito porque a movimentação é muito ruim, tem queda de frames, loadings demorados e muitos bugs. Mas isso tudo dá relevar porque a ambientação, o enredo, a imersão, as quests e as escolhas são espetaculares. É como se eu estivesse lendo um livro. É um jogo para contemplar cada momento.
Nota: 10

#5 – The Witcher 3: Hearts of Stone
As expansões desse jogo eu conto separado. É como se fosse continuações. O enredo é muito bom e dá a impressão que tem vários chefes na campanha.
Nota: 10

#6 – The Witcher 3: Blood and Wine
É praticamente um outro jogo. Possui um novo mapa que é muito mais bonito. Tem um enredo maravilhoso e muito conteúdo. Foi melhor que qualquer jogo que saiu em 2016 pra mim.
Nota: 10

#7 – The Last Guardian
Seus defeitos como gráficos defasados, câmera ruim e movimentação estranha do garoto não o impedem de ser um jogo maravilhoso. O que me incomodou mesmo foi que eu achei curto e queria jogar mais. A inteligência artificial do Trico é ótima, quem se estressou com ele é porque não entende de animais. Esse game é como se pegassem Zelda (dungeons, puzzles), The Last of Us (relacionamento, emoção) e Nintendogs (cuidar dos pets) num jogo só. E que final, senhoras e senhores.
Nota: 9,5

#8 – Final Fantasy XV
Meu primeiro contato com a franquia e foi frustrante. É um jogo que não sabe o que quer ser: mundo aberto ou corredor. Seu mundo aberto é bonito, mas ruim e chato de explorar. As sidequests são do pior tipo que um jogo pode ter. As hunts até são legais. Fiz 30 horas de jogo e fiquei no nível 40. Não sei se pretendo continuar, pois nada mais vai contribuir com a história. E o enredo? Tinha um potencial pra ser épico, mas foi lamentável. No início estava devagar e de repente fizeram uma correria pra terminar. Não entendi muita coisa do final e outras não explicaram o que aconteceu. E eu olhei o filme e o anime. Que absurdo lançar um jogo assim.
Nota 7,5

#9 – For Honor (Beta)
Joguei umas 20 horas da versão de teste. Principalmente os modos “Dominação” e “Mata-Mata”. É bem divertido e eu adoro a temática medieval. Entretanto, ele deve enjoar rápido por não ter muita variedade (bom, na versão completa deve ter bem mais conteúdo). Não imagino que o single player se sustente também. Os servidores também estavam caindo bastante. Detalhe: o pessoal que estava jogando é meio noob pra estratégias e só pensam em se matar. Nota: 7

#10 – Gravity Rush (Remastered)
Curti esse game porque é carismático e inovador. É uma pena que ele foi concebido como um jogo de portátil, pois isso limita muito ele pra versão de console (tanto na jogabilidade quanto em gráficos). Entretanto adorei a sua originalidade em nos dar o poder de controlar a gravidade. É o melhor jogo em que um personagem pode “voar” que eu já joguei. Mas o enredo deixou muitas pontas soltas ainda. Mal posso esperar para jogar a continuação.
Nota: 8

#11 – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Meu primeiro contato com a franquia e foi um pouco frustrante também. Levei meses para terminá-lo. Tem ótima jogabilidade, gráficos bonitos e enredo interessante. Mas o jogo todo é uma bagunça e muito burocrático. Podia ser mais curto, organizado melhor a história e ter tirado aquela base, as missões repetidas e as sidequests inúteis. PS.: O Kojima deve ter um pinto muito pequeno para precisar colocar o nome dele 123456789x no jogo. Hahaha.
Nota: 8

#12 – Fire Emblem: Awakening
Eu detesto jogo com combate por turnos, mas essa franquia é a exceção. É um RPG tático. Já vou avisando que jogo no modo casual só para não perder os personagens. O maior defeito desse jogo é que os personagens não têm pés. Hahaha. Tem ótimo enredo, mas inferior a outros da franquia. Quem disse que a Nintendo não tem jogo adulto?
Nota: 8,5

#13 – Uncharted: Drake's Fortune (Remastered)
Bom jogo, porém, muito datado, não só em gráficos, mas principalmente em gameplay. Joguei no modo difícil, mas a maioria das vezes em que morria era por causa da jogabilidade ruim. O enredo é legalzinho com um ótimo clima de “Sessão da Tarde”.
Nota: 7,5

#14 – Super Mario 3D World
Uma obra de arte da jogabilidade. É o meu Mario 3D favorito. Ele mescla o tradicional “ir até o final da fase” dos jogos 2D com “procurar as estrelas” dos jogos 3D. Tem uma infinidade de power-ups. Jogar em grupo é absurdamente divertido. Gráficos belos, trilha sonora baseada no jazz e dificuldade progressiva fazem desse game uma obra-prima.
Nota: 10

#15 – Watch Dogs 2
Ótimo game. Evoluiu bem em relação ao seu antecessor. Tem belos gráficos, mas não gostei dos efeitos de sombra. Hackear é muito legal e te dá várias opções de mecânicas. Adorei o enredo, bem “esquerdopata” e “anti-capitalista”. Mesmo tocando em assuntos importantes que estão presentes na nossa realidade, o jogo ainda mantém um clima leve (não achei isso um defeito como maioria). De defeito mesmo, acho que foi só os velhos problemas de comandos que todo o jogo da Ubisoft tem e acho que faltaram mais missões com os carros.
Nota: 8,5

#16 – Uncharted 2: Among Thieves (Remastered)
Talvez o melhor da série. Melhorou substancialmente em relação ao 1, tanto em enredo quanto em jogabilidade. Embora ainda tenha alguns problemas em alguns comandos que eu dava, o jogo ainda consegue brilhar nos dias de hoje. Muito divertido.
Nota: 9

#17 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Depois de esperar mais de 5 anos pelo game, finalmente terminei essa maravilha do mundo moderno no Wii U. Zelda é minha franquia preferida e, por isso, terei um olhar fanboy para o jogo.
Pontos negativos:
- Gráficos serrilhados;
- Quedas violentas de frames;
- Uma das trilhas sonoras mais fracas da série, mas com músicas ainda muito boas;
- A dublagem norte-americana é ruim. A da Zelda é horrível;
- Não gostei da túnica verde original desse jogo;
- Queria que tivesse mais runas pro Sheikah Slate;
- Não gostei dos bosses (só do Calamity Ganon);
- Um dos piores enredos da série 3D.
Pontos positivos:
- World Map design é assombrosamente fantástico;
- A física do jogo humilha tudo que eu já joguei na vida;
- Combate e dificuldade primorosos;
- Achei que não ia gostar, mas as roupas são muito legais;
- Liberdade pra fazer o que quiser, na hora que quiser e do jeito que quiser;
- Adorei as Shrines e as Divine Beasts;
- Design dos personagens, animais e monstros muito bons;
- Evolução da franquia pegando elementos consagrados de outros grandes jogos.
Pra finalizar, apesar de seus defeitos, jogar esse game é uma coisa absurdamente fantástica. Estamos vendo uma nova evolução no mundo dos vídeo games. Ainda preciso me recuperar desse jogo, pois o mesmo é, talvez, o melhor game de todos os tempos.
Nota: 10

#18 – Uncharted 3: Drake's Deception (Remastered)
Manteve a qualidade do segundo jogo, embora ainda tenha problemas de jogabilidade. Como sempre, possui um enredo divertido. Podia ter mais um pouco da Elena (my waifu) no jogo.
Nota: 9

#19 – Ratchet & Clank (Remake)
Gostei do jogo. Tem gráficos belíssimos, um gameplay bem variado e uma boa dublagem. Mas não consigo mais assistir estórias infantis, é muito bobo para mim, embora teve momentos bem engraçados. Além disso, não senti o carisma dos personagens. Demorei para terminar, mesmo sendo um jogo curto, porque não conseguia me motivar.
Nota: 7

#20 – Uncharted 4: A Thief’s End
É o mais realista e sem aqueles elementos fantásticos dos outros games. Depois de jogar um em sequência do outro, acabei me emocionando com o 4. A estória é excelente com uma boa dose de drama no meio do clima de aventura descompromissado. Gráficos soberbos com a Elena e o Drake lindíssimos. Possui um gameplay bem mais refinado. Sem grandes defeitos aparentes. O capítulo em Madagascar é uma das coisas mais incríveis que já joguei.
Nota: 10.

#21 – God of War III (Remastered)
Primeira vez que jogo um GOW de verdade. Já havia zerado o 1 na época de seu lançamento jogando com meu primo. Que coisa mais incrível. Embora o jogo esteja bem datado no seu gameplay (combate e esquiva), câmera e movimentação do personagem, suas virtudes se sobressaem.
Para começar, o seu enredo, é sensacional. Eu sou fã da mitologia grega e sou muito chato com as adaptações da mesma na cultura pop. Mas GOW faz uma adaptação primorosa. É como eu costumo imaginar os mitos na minha cabeça. A trilha sonora é muito boa e combina com a atmosfera do game. O estilo cinematográfico é muito bem encaixado também. Mal posso esperar pela continuação. E eu queria ter jogado o 1 e o 2 também, mas não tive PS2 e PS3.
Nota: 10

#22 – The Order: 1886
Jogo bom! As críticas foram cruéis com o game. É um filme interativo e cumpre bem o seu papel. Parece que é proibido existir esse gênero no mundo dos games, o pessoal reclama demais. Tem gráficos bonitos, boa trilha sonora e ótima ambientação. O gunplay dele funciona muito bem, mas as lutas com os lobisomens fora do QTE são toscas. O enredo é muito legal. O grande problema é que é MUITO curto. Dava para desenvolver mais a estória. Eu queria uma sequência.
Nota: 8

#23 – Trine: Enchanted Edition
Joguinho simplista, mas criativo e divertido. O enredo é um típico conto de fadas clichê que depois de um tempo parei de me importar e nem li mais nada da estória. O jogo tem mecânicas interessantes, mas é bastante repetitivo. Joguei sozinho, mas acho que deve ser bem legal jogar em co-op.
Nota: 6

# 24 – The Evil Within
Esse jogo é difícil descrever. Tecnicamente ele é bem ruim: gráficos feios e jogabilidade (stealth, meele, mira, movimentação e câmera) horrorosa. Se você preza por isso eu não recomendaria. Porém a ambientação, o clima de terror (gore, sustos, tensão) e o enredo são ótimos. Equilibra bem os estilos de survivor horror e ação. Sobre o enredo: é bem confuso, nunca sabemos o que está acontecendo e nos motiva a buscar respostas. Tive que ler um pouco mais sobre o jogo na internet para entender tudo. Morri 24 vezes no game.
Nota: 7,5

# 25 – Luigi’s Mansion: Dark Moon
Best survivor horror ever. Hahaha. Esse jogo é muito bom e engraçado. Tem uma historinha bacaninha, tem belos gráficos para o 3DS, ótima exploração e é muito divertido. Às vezes consegue até assustar. Kkkk. Não sei como não sai continuação da franquia se o jogo é um dos mais vendidos do 3DS. Queria muito jogar uma versão para console de mesa.
Nota: 9

# 26 – Horizon: Zero Dawn
Jogo maravilhoso. Enredo sensacional. Personagem carismática. Gráficos belíssimos. Trilha sonora legal. Gameplay quase primoroso. Sidequests bacanas e não achei tão repetitivo. O jogo tem alguns defeitos como melee sem trava de mira e as escaladas scriptadas que limitava a exploração. Mas nada disso chega a incomodar de verdade. Recomendadíssimo.
Nota: 10

# 27 – Nier: Automata
Difícil definir o que eu achei do jogo. Como hack n’ slash é bom, mas como RPG é lamentável. Se o jogo fosse todo como é no prólogo seria excelente. O mundo do jogo é horrível e cheio de paredes invisíveis, missões secundárias toscas, NPCs parecem desenhados por crianças, baixa variedade de inimigos e ainda parecem tudo a mesma coisa. Agora, a jogabilidade é legal, combate muito bom e bem frenético. Trilha sonora maravilhosa. As partes de navezinhas são bem legais. As mudanças de câmeras dão um ar nostálgico bacana. Melhor design de popozão ever. Kkkk.
O enredo parece bacana, mas acho que não entendi tudo muito bem. Deixei o áudio em japonês e a legenda em inglês. Isso tudo combinado com a concentração de jogar me fez perder alguns detalhes. Rsrsrs. Odiei ter que jogar a campanha principal sob 2 pontos de vistas para ver os finais diferentes. Caí no hype da galera do fórum e me decepcionei.
Nota: 7

# 28 – Trine 2: Complete Story
Melhorou muito nessa continuação. Continua um jogo simples, mas criativo e divertido. O enredo mais uma vez não me captou. Os puzzles ficaram bem mais difíceis, tem mais poderes para os personagens e não ficou tão enjoativo.
Nota: 7

#29 – Uncharted: The Lost Legacy
Jogão gostoso! Gráficos maravilhosos, personagens carismáticos (porém o vilão ficou devendo), gameplay muito bom, enredo simples, mas tão bem feito que tá melhor do que muita coisa que Hollywood tem feito. Destaque para o minimundo aberto cheio shrines de um capítulo específico. O maior defeito é ter sido curto. Eu queria muito mais.
Nota: 9

#30 – The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
Zelda é minha franquia favorita, mas nunca fui fã dos jogos 2D. Esse é o melhor do estilo. Tem uma arte legal, apela para a nostalgia de quem jogou A Link To The Past, te dá muita liberdade de exploração, tem ótima jogabilidade e trilha sonora. O enredo é fraquinho, porém tem personagens carismáticos. É um pouco curto também.
Nota: 9

# 31 – Gravity Rush 2
Melhorou tudo que tinha de bom no primeiro, mas, no entanto, não gostei muito. É um jogo longo demais. Tem inúmeras sidequests e só fiz metade. Até a estória principal é cheia de fillers. O estilo artístico do jogo é maravilhoso, tem boa trilha sonora, personagens com carisma e com gameplay bem diferente do usual. É um bom jogo. Recomendo. Só é repetitivo e a estória é bem meia boca.
Nota: 7,5

# 32 – Trine 3: The Artifacts of Power
O jogo mudou bastante as mecânicas. É bem curto e bem mais fácil. A movimentação agora é mais ou menos 3D. Achei que piorou em relação ao anterior. O destaque é ver um jogo indie ganhar dublagem brasileira.
Nota: 6

# 33 – Hellblade: Senua’s Sacrifice
Que jogo é esse, senhores? Comecei ele e fui jogando sem parar até terminá-lo. Nunca fiz isso na minha vida. Fantástico! Que experiência! Tem uma bela direção de arte, músicas e efeitos sonoros com as vozes excelentes e um gameplay de combate bem emocionante onde podemos sentir o peso das batidas.
Agora o enredo: às vezes o jogo dá um certo clima de terror, às vezes fica bem emocional (senti os olhos marejados em alguns momentos) e te faz se até se apaixonar pelo Dillion quando estamos na mente da Senua. Mitologias nórdicas muito bem contadas também. Os puzzles são meio chatinhos mesmo (e eu gosto de puzzles). Um dos melhores jogos que joguei, mas para os haters é só um filminho e walking simulator.
Nota: 10

#34 - Mafia III
O jogo tem ótimo enredo e trilha sonora. É clichê de vingança que já vimos em vários filmes de máfia, mas é bem contado em forma de documentário e é esse o seu charme. O jogo até é divertido. Os problemas do jogo são os gráficos fracos e a jogabilidade ruim em quase tudo. Mas o que mais incomoda é o sistema de iluminação do jogo que é um lixo. Em cenas escuras não dá pra ver o personagem direito. Além de ser muito bugado.
Nota: 7,5

#35 – Injustice 2

Não joguei o primeiro jogo e peguei esse emprestado. Não jogava um game de luta fazia muito tempo e, por isso, não sei analisá-lo. Acabei jogando no nível fácil e me diverti demais. O modo história é realmente fantástico. É claro que faltou um pouco de desenvolvimento de personagens, mas entendo que um jogo de luta não é a mídia ideal para isso. Adorei o enredo, é quadrinho puro. Gráficos, trilha sonora e dublagem também são excelentes. Melhor jogo de luta que joguei na vida.
Nota: 9

#36 – Rise of the Tomb Raider

Jogo com belos gráficos, boa trilha sonora e bons gritinhos. O gameplay é bom, mas poderia ser bem melhor (principalmente o stealth), embora tenha melhorado alguns aspectos do 1º jogo. O enredo é muito clichê e teve poucos momentos de tirar o fôlego.
Nota: 8
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Terminei o ano, não vou conseguir terminar o próximo jogo até o ano novo. Não fiz nem metade do desafio, mas estou orgulhoso de mim, 20 jogos nos dois últimos semestres da faculdade pra mim é uma grande vitória.

#19: Battlefield 3 (10/12/17)
Joguei só pra saber a história, que era tosca no fim. QTE retardados a torto e direito, bonecos que brotam infinitamente só pra fazer a fase durar 5 minutos a mais, checkpoints mal colocados, tiroteio que pra mim não faz sentido, a mira tá no inimigo mas ele não recebe o tiro, muito estranho. Vai ser difícil jogar FPS desse tipo depois de jogar Halos. 3/10.

#20: Limbo (10/12/17)

Belo joguinho, duração na medida certa, bonita arte e puzzles com dificuldade muito boa pra relaxar em uma tarde de domingo. 8,5/10.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Acho que estou no meu recorde de jogos terminados em 1 ano...

#109 - Street Fighter Collection ( Sega Saturn )
Finalizado em: 18/12/2017
Tempo Total: 12 horas
Progresso: 100%
Nota: 10/10


 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.704
Pontos
503
01 - RWBY Grimm Eclipse: 27/01/2017
02 - Gears of War Ultimate Edition: 27/02/2017
03 - Gears of War 4: 01/03/2017
04 - State of Dacay Year-One Survivor Edition: 14/03/2017
05 - The Last os Us: 27/03/2017
06 - Resident Evil 6: 05/04/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=14711655
--------------------------------------------------------
07 - A King's Tale: Final Fantasy XV: 01/03/2017
08 - NBA 2K17: The Prelude: 08/04/2017
09 - Energy Cycle: 15/04/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=14736031
--------------------------------------------------------
10 - Skullgirls: 17/07/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15050958
--------------------------------------------------------
11 - Sleeping Dogs Definitive Edition: 27/08/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15165497
--------------------------------------------------------
12 - The Little Acre: 01/09/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15177880
--------------------------------------------------------
13 - Monochroma: 09/09/2017
14 - Fifa 17: 24/09/2017
15 - Doodle God: Ultimate Edition:
20/11/2017
16 - Human Fall Flat:
25/11/2017
17 - Overcooked: 03/12/2017
http://forum.outerspace.com.br/index.php?goto/post&id=15449507
18 - Armikrog: 13/12/2017
Capture+_2017-12-18-20-00-24.png
Jogo Point'n Click com bonecos de massinha, jogo meio curto e sem sal mas visualmente é interessante.
--------------------------------------------------------
19 - Runbow: 16/12/2017
Capture+_2017-12-18-20-01-37.png
Jogo bem divertido e desafiante, conseguir as 3 moedas em todas as fases realmente foi trabalhoso, a mais legal é liberar uns personagens de outros jogos como Shantae e Shovel Knight, admito que torci o nariz a primeira vista, mas depois de pegar o jeito e sair dos níveis iniciais que são chatos de tão fáceis o jogo realmente me agradou.
--------------------------------------------------------
20 - Kalimba: 16/12/2017
Capture+_2017-12-18-20-02-52.png
Finalmente consegui terminar a campanha coop, deu muito trabalho pois é realmente difícil jogar de forma sincronizada com outra pessoa.
--------------------------------------------------------
21 - Refunct: 17/12/2017
Capture+_2017-12-18-20-05-43.png
É tão rápido que nem sei o que dizer, foi legal enquanto durou mas um jogo que tem uma conquista de terminar em 4 minutos é complicado recomendar.
--------------------------------------------------------
22 - Deadlight: Director's Cut: 17/12/2017
Capture+_2017-12-18-20-07-10.png
Ótimo jogo, continua muito bom, completei ele no 360 e no XOne agora, Muito bom mesmo, só da raiva que o cara tem menos folego que o Alan Wake.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Tá bom já, cara. Não vai sobrar jogo pro ano que vem. :klol

To com um backlog de 49 jogos. teria terminado mais senao tivesse jogando fortnite, PUBG e clash royale kkkkkkkk

e por falar nisso:

#110 - Playerunknown´s Battlegrounds - Edição Preview ( Xbox One )
Finalizado em: indeterminado
Tempo Total: indeterminado
Progresso: indeterminado
Nota: 7,8/10

como o jogo ta no início, essa é a nota se acabasse hoje. diversão dele é 10. jogo é bom demais de jogar. mas questões técnicas e gameplay tem que melhorar.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.504
Pontos
1.424
#30 - Resogun (PS4)

reso_DICE.jpg


Que jogaço amigos, a Housemarque é foda demais, pena que anunciou que não fara mais jogos no estilo arcade, o jogo é frenético e show de bola, tinha começado ele a muito tempo e voltei a tempo de fechá-lo antes do ano terminar, e por causa disto vou em busca da platina:rox
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Super Mario Odyssey - 28/11/2017 - 45h (NS)
6zx_CTl1.png

Super Mario Odyssey é uma verdadeira... Odisseia. É uma viagem fantástica do começo ao fim, onde cada reino do jogo o qual você explora te passa um sentimento de exploração e de diversão. Cada reino tem o seu próprio feeling, de uma praia calma até o ameaçador reino do Bowser, toda a temática do jogo é baseada nesse tema de uma viajem fantástica, e a Nintendo conseguiu entregar justamente isso, uma inesquecível Odisseia.

2017112623240700-8_AEDFF741_E2_D23_FBED39474178692_DAF.jpg
Graficamente falando, Odyssey não deixa nada a desejar. Os gráficos são muito bonitos no maior estilo Mario, cheio de cores e coisas “fofas”. Raramente o framerate cai, mas nada que realmente atrapalhe a experiência, como foi com o Breath of the Wild no WiiU. Ele não tem aquele fator “wow” do Mario Galaxy mas nada que dez minutos de jogo não podem arrumar.

2017111819124400-8_AEDFF741_E2_D23_FBED39474178692_DAF.jpg
Os controles são perfeitos, o Mário tem todos os seus movimentos do 64 até o 3D World (tirando a break dance) e cada movimento tem a sua utilidade, seja em combate, plataforming ou exploração. A combinação mais famosa do Pulo > Cappy > Dive > Cappy > Dive resolve 90% dos problemas do jogo, mas ao aperfeiçoar os seus conhecimentos de cada movimento do Mario o jogo se torna ainda mais divertido. É impressionante, quando você termina um reino e depois volta nele com conhecimentos novos de movimentação, é quase um choque como as coisas parecem diferentes, os níveis foram feitos pensando em todos os tipos de jogadores, dos mais casuais até aqueles que conseguem extrair todo o potencial do jogo com maestria.



Os power ups tradicionais da série foram substituídos pelas capturas, quase todos os inimigos do jogo são capturáveis, estes você pode utilizar para, na maioria das vezes, pegar luas extras que se encontram no mapa ou para atingir lugares mais difíceis de serem alcançados utilizando somente o Mário, são poucas mesmo as situações em que capturas são realmente necessárias. Mas todas são divertidas de utilizar e de abusar das mesmas, não existe nenhuma captura igual o Spring Mario do Galaxy 1.

2017112121383700-8_AEDFF741_E2_D23_FBED39474178692_DAF.jpg

Roupas são totalmente cosméticas, não mudam em nada no gameplay.

Os controles de movimentos foram implementados de uma forma não intrusiva e em momento algum atrapalham a experiência, surpreendentemente, eles melhoram ainda mais alguns comandos que o Mário pode executar. Existem muitos movimentos extras que são executados ao balançar os controles de certas formas, nenhum desses é essencial para finalizar o jogo, apenas deixam algumas coisas mais fáceis. Você pode utilizar um tipo de homing attack ao balançar o controle após jogar o Cappy, pode rodar o Cappy ao mover o controle para a direita ou esquerda e ao balançar o controle você pode acelerar o movimento do Mario em algumas situações (subindo algo) ou executar alguma ação extra com os inimigos capturados, com os Goombas você tem o High Jump, o Bullet Bill tem um leve boost na velocidade e assim vai.


Sem usar o Homing Attack dos controles de movimento essa lua se torna bem mais difícil.


A trilha sonora foi a parte que eu menos gostei do jogo, depois de tanta coisa fantástica, com a Orquestra dos jogos da série Galaxy depois com o lindo Jazz do 3D World eu estava esperando um pouco mais, tirando o Fossil Falls, Steam Garden, New Donk City: Daytime e as músicas cantadas, nenhuma outra realmente me chamou a atenção.



Eu ainda não decidi se é o meu Mario 3D favorito, mas certamente é um jogo fantástico que todos que gostam da franquia devem jogar, é o melhor plataformer do ano com uma concorrência acirrada contra A Hat in Time e Sonic Mania, mas, na minha opinião conseguiu ganhar com folga desses dois, mesmo com os outros sendo jogos que eu adorei nesse ano. É também facilmente o meu GOTY de 2017.

2017112703040300-8_AEDFF741_E2_D23_FBED39474178692_DAF.jpg

Uma senhora de uma jornada

Nota: 10
Recomendação:
icon_thumbs_Up.png


Para quem me acompanhou nessa minha odisseia em 2017 de bastate jogatina
 
Ultima Edição:

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Gente, desculpe a pergunta provavelmente fora do lugar, sou novo kkkk
Mas me interessei por esse desafio. Só pra ter certeza, então no caso o desafio começa de novo na virada do ano?
Como faz pra estar nas lista dos que vão participar?
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Gente, desculpe a pergunta provavelmente fora do lugar, sou novo kkkk
Mas me interessei por esse desafio. Só pra ter certeza, então no caso o desafio começa de novo na virada do ano?
Como faz pra estar nas lista dos que vão participar?
Creio que teremos sim uma edição ano que vem.

Caso a @Reila Nimu não crie o tópico alguém faz. Só não peçam pra mim pq eu sou um incompetente.

Pra participar só fazer post avisando quando criarem o tópico novo. Esse post você usa como uma lista principal e vai postando as atualizações em posts novos ao mesmo tempo que edita o principal (pode fazer de outra forma mas acho que assim fica bem organizado).
 
Topo Fundo