O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#12 - Machinarium (PS Vita - 2013)
Terminado em 15/04/2018 - 3 horas
EuAn2iz.jpg

Vez ou outra eu volto a zerar Machinarium novamente, só dar o tempo de eu esquecer os puzzles. A arte e a trilha sonora magnífica dão um conforto em contraste aos desafios dos quebra cabeças, que apesar de intimidadores no começo são quase todos bem simples. A aventura toda é quase como uma experiência condensada dos elementos que compõem os adventures clássicos.

Nota: 8
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Fóru quebrou tudo minhas image. Preguiss de arruma
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
#9) Metal Gear Rising Revengeance - 6h - 15/04/2018
Carai que jogo foda do carai. Só não vou dar 10 pq a câmera é uma bagunça e tem alguns momentos irritantes na escolha do inimigo a ser colocado em tal lugar. Entrei no clima da japice e do anime, Raiden foda mais macho que qualquer que vem de minimi salto alto andrógino. Uma pena que o jogo é muito feio em gráficos, beu teus, esperava mais de um jogo de 2013 mas não vou tirar pontos por isso, o resto compensa. 9/10.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
#9) Metal Gear Rising Revengeance - 6h - 15/04/2018
Carai que jogo foda do carai. Só não vou dar 10 pq a câmera é uma bagunça e tem alguns momentos irritantes na escolha do inimigo a ser colocado em tal lugar. Entrei no clima da japice e do anime, Raiden foda mais macho que qualquer que vem de minimi salto alto andrógino. Uma pena que o jogo é muito feio em gráficos, beu teus, esperava mais de um jogo de 2013 mas não vou tirar pontos por isso, o resto compensa. 9/10.
melhor metal gear
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Deu até medo aqui, esse Dear Esther foi um dos jogos mais monótonos que já joguei, insisti pois falaram que é curto, mas nunca que terminava, no final me sentia que tinha jogado por dias essa droga... Nota 6 para um jogo que, pelo que entendi, é ainda pior, só pode ser amor de mãe...kkkk
Acha que é pior que Three Fourths Home???
Não conheço Three Fourths Home.

A vantagem de Dear Esther frente a Ether One é que não tem uns puzzles ruins pra “desbloquear” toda a história, então você segura o botão de andar e espera terminar sem incomodação, só dá um pouco de sono.

Mas Ether One tem vários reviews bem positivos e mais coisa pra explorar do que em um simples “Walking Simulator”, não é certo que irá achar fraco como eu.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
#10 (14/04) – Little Big Planet 3 (PS4, ~8hs acho):
Tornou-se o melhor da trilogia pois apresenta o melhor level design e maior variação no gameplay, ótima pedida 3 novos personagens. Ainda assim poderia haver ainda mais novidades, a franquia pede renovação e tá faltando impacto.
Também gostei de existir um Hub pra cada mundo a explorar.
O bom é que é possível acessar as fases da comunidade sem psn plus.
Os pontos mais baixos estão na história, a pior entre os 3 jogos centrais, bem como na curta duração.
Nota 7,5
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
#9) Metal Gear Rising Revengeance - 6h - 15/04/2018
Carai que jogo foda do carai. Só não vou dar 10 pq a câmera é uma bagunça e tem alguns momentos irritantes na escolha do inimigo a ser colocado em tal lugar. Entrei no clima da japice e do anime, Raiden foda mais macho que qualquer que vem de minimi salto alto andrógino. Uma pena que o jogo é muito feio em gráficos, beu teus, esperava mais de um jogo de 2013 mas não vou tirar pontos por isso, o resto compensa. 9/10.
Foda demais, melhor hack,n slash que existe. Trilha sonora pica, empolga muito.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Foda demais, melhor hack,n slash que existe. Trilha sonora pica, empolga muito.
Eu acho foda que a trilha sonora tem umas 4 versões da mesma música de boss, conforme a luta avança a música vai adicionando novos instrumentos e ficando cada vez mais intensa, então a musica se transforma junto com a luta.
A primeira boss é um exemplo, só depois da metade que entra a trilha de audio.

Aliás aquela música foi cantada pela vocalista do Kidney Thieves.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Foda demais, melhor hack,n slash que existe. Trilha sonora pica, empolga muito.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Não to pronto pra deixar esse jogo pra trás mas não tenho escolha, uma pena eu ser um lixo em hack'n slash, não conseguirei tirar mais proveito dele. Até joguei umas partes no hard, o último boss inclusive, cheguei a deixar ele com 26% de vida antes de capotar. Tô vendo os pinta no YouTube fazendo no hit na dificuldade mais difícil...
Quero mais, pena saber que nunca terá uma sequência e se tiver a Konami vai dar o toque de merdas.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
Eu zerei no hard no 360, e foi foda bicho, mais de uma hr pra passar do senador. Comprei pro ps3 agora e vou zerar denovo. Ahhh, as dlc dele tavam de graça!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 15# - Bloodborne
15bb.png
Plataforma Utilizada: PS4
Tempo de Jogo: 47h
Data de Conclusão: 17/04/2018

Na minha cruzada, de terminar os jogos que comecei em algum ponto, voltei pra Bloodborne. Foi o primeiro jogo que comprei para o PS4 em 2015. Comprei Bloodborne. Killzone e Journey, e não havia terminado nenhum desses até hoje. Peguei para jogar por motivos de depois de ter terminado Dark Souls testei um pouco do BB para ver a diferença, e dali eu comecei a jogar nos tempos livre. Quarenta e tantas horas depois estamos aqui.

Bloodborne é uma booty call pro H. P. ofício do amor, é sem dúvidas um terror lovecraftiano com coisas bizzaras uma atrás da outra. Dark Souls me passou um sentimento de solidão mais uns wtf japan em certos momentos, Bloodborne me deu medinho o tempo todo. A atmosfera é toda escura, os inimigos são um pior que o outro, os chefes são umas aberrações, tem uma musica em volume baixo e uma gritaria do carvalho dos inimigos (o cara que colocou os passaro no jogo tem que levar um murro). A trilha sonora complementa o jogo em seus momentos "calmos" e épicos, e a arte é fenomenal, e até hoje o jogo é de cair o queixo de bonito mesmo sendo um da primeira leva do PS4.



A jogabilidade é bem mais fluida do que no DS, você não tem mais escudo então tem que devolver pro inferno os monstros antes de eles mandarem você de volta pra base. A pistola substitu o escudo e serve para dar parry na monstraiada, a janela para o parry é maior do que no DS, mas o risco também é maior. Uma outra mudança bem interessante é o fato de você ter um método de recuperar o hp perdido se atacar o inimigo em poucos momentos depois de tomar uma porrada, isso também ajudou bastante na fluidez do jogo.

O único problema mesmo que eu tive foram os blood vials. Diferente do Dark Souls, você não recarrega os itens que recuperam HP ao morrer. Você começa carregando 20 e tem que farmar ou comprar mais conforme for progredindo, e esses novos itens recuperam quase metade de um Estus sem upgrade, então você vai torrar que nem água no deserto seus frascos, logo vai ter que ficar constantemente comprando ou farmando os blood vials. Só me lembro de uma área que tinha frascos à vontade, cheguei a ficar com 80 no storage, mas depois que sai de lá já sumiram. Como a From Soft arrumou o problema que eu tinha com Dark Souls, de ficar 30m andando pra tentar voltar no boss (agora tem um shortcut que demora nem 1m), eu não ficava tão frustado ao morrer várias vezes para os chefes, até que os frascos acabaram e eu tive que ir matar bicho atoa. sem contar os milhares de echoes que eu gastei com os frascos.


Recomendação: Pra quem curte um sadomasoquismo.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
#11 (19/04) – Professor Layton and the Diabolical Box (3DS, 15hs):
Segundo jogo da franquia, um excelente título. Enredo é muito bom e particularmente gostei até mais do que o do primeiro, bem como os puzzles estão também em patamar elevado. Contudo dessa vez exploração melhorou bastante porque há muito mais variedade de mapas, tornando a jornada menos repetitiva e há recursos adicionais a explorar além do "modo campanha", com puzzles extras mais desafiantes por exemplo.
Emocionante o final. Aliás, falando nisso se tem uma coisa que a Level 5 faz bem (uma das poucas lulz) são jogos com bom impacto visual, as animações desse jogo são ótimas.
Nota 8,5
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
19/52 - Rise of the Tomb Raider - PC - 19/04/2018 - 13h

larinha-croft_zCu30Pc.jpg


Gostei desse, mas não sei pq acabei preferindo o primeiro Tomb Raider desses novos. Acho que por conta da ambientação com temática japonesa (que eu adoro).

Mas como finalizei o primeiro a muitos anos, não consigo comparar bem em termos de jogo em si, mas tenho a impressão de que não teve muita evolução no gameplay. As mecânicas parecem exatamente as mesmas.
Os gráficos estão lindos no PC no Ultra, as cenas de ação são bacanas (mas ainda prefiro o antigo), as armas e gameplay são legais e tal.

Mas não foi um jogo que me prendeu muito.

Mas ainda assim estou no hype pro Shadow of Tomb Raider. Especialmente por conta da cena pós crédito do Rise que me deixou extremamente encucado, hahaha
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7

#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:

#07 - Bloodborne

Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado.


Tempo de jogo: 33 horas (matei todos os chefes e fiz o final verdadeiro)

Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
CUgzkek.png
Minha streak de jogos AAA e bons zerados infelizmente vai ser quebrada por esse polêmico jogo. Joguei ele porque recebi "de graça" da plus no PS4 com crossbuy VITA e então decidi dar uma chance visto que sempre gostei de megaman. O jogo não é de um todo ruim, ele tem bosses injustos e legais, padrões que uma vez aprendidos te fazem conqusitar os mesmos tal qual os jogos de antigamente, mas o acabamento do jogo é de dar vergonha. Parece que ele parou na metade de desenvolvimento e lançou mesmo assim, eu sei que o intuito do jogo é pegar um gênero retrô e dar vida mas, precisava ser retrô nesse gráfico alá PS2? Os personagens não tem expressão, a história não tem nada de interessante. Por mais que eu saiba que histórias nesse tipo de jogo não sejam o foco mas, precisava ser tão ruim? Esse jogo me dá vontade de aprender a programar pra fazer um jogo melhor porque caras, ele não é completamente ruim, mas ele podia ser TÃO melhor, podia ser MUITO mais do que ele é.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.523
Pontos
1.344
#9 Lara Croft Tomb Raider Anniversary ( PSP )
Concluído em:
21/04/2018
Duração: 12 Horas
Nota: 7,9/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
maxresdefault.jpg

#11 – Watch_Dogs 2
Ótimo game. Evoluiu bem em relação ao seu antecessor. Tem belos gráficos, mas não gostei dos efeitos de sombra. Hackear é muito legal e te dá várias opções de mecânicas. Adorei o enredo, mesmo tocando em assuntos importantes que estão presentes na nossa realidade, o jogo ainda mantém um clima leve (não achei isso um defeito como maioria). De defeito mesmo, acho que foi só os velhos problemas de comandos que todo o jogo da Ubisoft tem e acho que faltaram mais missões com os carros.
Nota: 8,5
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 16# - Inside
16pdsi.png
Plataforma Utilizada: PS4
Data de Conclusão: 21/04/2018

Mesmo tendo jogado limbo previamente e não ter gostado muito, dei uma chance nova para inside. Comecei o jogo à, aproximadamente, um ano e logo larguei. A história não me prendeu e nem a jogabilidade. Voltei nessa aventura com novos ares e com recomendações de amigos,mas nem assim o jogo me cativou.

A história é contada de forma onde você vê o cenário e interage minimamente com o mesmo, nisso você vai bolando suas teorias, sem o jogo te dizer nada por meio de textos. Admiro esse tipo de narrativa, mas eu realmente não consigo gostar dela, simplesmente pelo fato de não ter paciência para tal.

O foco do gameplay são os puzzles, e eles variam bastante em qualidade. Alguns são bons e outros me deixam irritado por causa da quantidade enorme de tentativa e erro. A música é boa, sendo totalmente ambiental ela cumpre muito bem o papel. Os efeitos sonoros também são de tirar o chapéu.

Recomendação: Jogo curtinho, recomendo para o pessoal que curte aqueles walking simulator.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
#25 Dandara

+ O gameplay é único e se movimentar é extremamente prazeroso. OST é muito boa e visuais bem feitos.
A exploração também é bacana, fazendo de Dandara o jogo BR mais interessante e único que já joguei até o momento. Recomendo fortemente quem se interessa por jogos desse estilo jogarem. O resultado ficou muito bom no geral.

- Na reta final, o jogo desgoverna completamente. Inimigos constantes com comportamentos que não seguem o mesmo padrão do jogador, causando muita frustração. E por conta disso, minha nota caí drasticamente (Daria um 9 facilmente, mas faltou playtests da metade pro final).

6

----------

#26 Wipeout 2048 VR

+ Wipeout Collection em VR ficou sensacional, se tornando um dos títulos Must Have para o aparelho. Porém, a versão do Vita é sem dúvida bastante desbalanceada, principalmente quando se compara diretamente com os demais.

- O jogo tem um sistema de progressão bastante duvidoso por ser deveras desbalanceado.

6

----------

#27 Toki Tori 2+

+ Esse jogo estava no meu backlog por anos, e por conta do visual do jogo, fui deixando ele de lado. Não façam isso. Quem gosta de puzzles e metroidvania, esse é obrigatório. Me surpreendeu DEMAIS!
Puzzles excelentes e uma dinâmica de Metroidvania sensacional, onde a progressão envolve o conhecimento, e não necessariamente uma skill que você precisa desbloquear em um ponto do mapa.
Os visuais são simples, mas belos. Os sistemas de jogo conversam entre si, com poucas mecânicas, mas que geram inumares interações. A OST também é bem agradável.

- Alguns puzzles na reta fina se baseiam em fazer a sequencia correta, e acabam irritando.

8.5

----------

#28 Consortium

+ Um Immersive Sim focado mais na narrativa do que nas interações, tradicionais nesse tipo de jogo. Os diálogos são muito bem construídos, criando-se ótimas situações, com personagens que você se importa.
É interessante como o jogo se passa num pequeno espaço e consegue se sustentar com tão pouco.

- A interface e falta de polimento do jogo no geral pode incomodar, mas não atrapalham onde o jogo realmente brilha.

7

----------

#29 Mario Kart 7

Não tenho muito o que dizer aqui. É Mario Kart. Porém, MK8 evoluiu tanto a franquia que voltar para os anteriores chega a dar um choque.

7

----------
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
JOGO 24

cc.png

FAR CRY 5
Plataforma: PS4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 25hrs
Nota: 9,0
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.545
Reações
16.702
Pontos
1.424
#13 - Kung Fu Panda (PS4)

KFPSOLL_604x423.jpg


Progresso: Platina

Peguei pela platina mesmo, tava na minha lista pra baixar mas nem me animava aí, entrei num grupo com um pessoal que queria platinar aí pronto depois que comecei só parei sexta-feira a tarde com a platina, o jogo até que tem uma ideia boa estilo brawl, mas é muito lento, com golpes imprecisos e sem impacto nos personagens, como disse peguei só pela platina.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
8 - Castlevania - The Lecarde Chronicles

cover-256.png


O melhor fangame da série. Vou jogar o segundo depois.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Vale a pena? É bem feito? Não tem falhas graves?

Vi um vídeo do segundo uma vez e me interessei.

Aliás, onde pegou?
Sim, vale muito à pena. É tão bom quanto os jogos oficiais da série, garanto que se você tiver algum preconceito contra fangames vai perder rapidinho jogando esse.

Eu baixei desse site: https://archive.org/details/CastlevaniaTheLecardeChronicles
O link direto pro download é esse: https://archive.org/download/CastlevaniaTheLecardeChronicles/CastlevaniaTheLecardeChronicles.rar
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
#10) Assassin's Creed 2 - 14 horas - 24/04/2018
Esse sim. Fiquei decepcionado com o Brotherhood e pensei se minha memória do 2 não tava com efeito de nostalgia, mas é tudo que eu lembrava. As cidades são muito mais bonitas que Roma, não sei o que fizeram no Brotherhood, provavelmente o relaxo de querer lançar anualmente começou a pegar forte. 7,5/10
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.523
Pontos
1.344
#10 Sonic Rush ( Nintendo DS )
Concluído em:
23/04/2018
Duração: 07 Horas
Nota: 8,4/10
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:



Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018

Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
#8 Kingdom Hearts Re: Chain of Memories (PS4)
Concluído em:
25/04/2018
Duração: 34 horas (24h30 Campanha principal Sora + 9h30 Reverse/Rebirth)
Nota: 7.5

thumb-1920-602740.jpg
rev.jpg

Por não ter apreciado o estilo do jogo de combinar cartas para executar os comandos, foi o primeiro jogo na vida que fui do início ao fim no easy (beginner), já que o foco era completamente na história para dar sequência ao KH 1.5 que joguei mês passado. Gostei bastante do New Game com o Riku - Reverse/Rebirth. É mais direto, simples e curto, trazendo cutscenes que rechearam bastante a história.
Agora indo pro KH2 que descarrilha a carroça toda e a história passa a ficar fora de controle hehe
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
20/52 - God of War - PS4 - 26/04/2018 - 28h

v-god-of-war-6-760x428.jpg


Com todo o converseiro em cima do GoW na última semana é até complicado colocar qualquer coisa a mais, mas só digo que na minha humilde opinião é o melhor jogo da geração até o momento (já joguei basicamente todos os grandes medalhões de todas as plataformas), um dos top 10 da minha vida e nas notas que dou aos jogos que finalizo (faço isso desde 1994) ele é um dos pouquíssimos que tirou 10, pra terem ideia o último a tirar um 10 comigo foi em 2002.

É uma obra-prima!

Trilha sonora épica, jogabilidade divertidíssima, história que até o final me surpreendeu, conteúdo enorme (não estou nem perto de platinar, acho que estou com menos de 50% dos troféus), gráficos lindíssimos, muitos arquivos pra ler e histórias pra ler (eu adoro isso)...

Recomendo pra absolutamente todas as pessoas do planeta terra e de outros planetas que por ventura estejam lendo essa mensagem.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
JOGO 25

Sem título.png

The Walking Dead: A New Frontier
Plataforma: PS4
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 10hrs
Nota: 7,0
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#13 - Shadow of the Colossus (PS4 - 2018)
Terminado em 28/04/2018 - 7 horas


Tenho certa inveja de quem vai experimentar Shadow of the Colossus pela primeira vez por esse remake. Mesmo fazendo bastante tempo desde que terminei a versão HD do PS3, invariavelmente vinha na memória em vários momentos as estratégias para localizar e derrotar os colossus. Diria que esse é meu único "problema" com esse remake.

Mas ainda é um dos meus jogos favoritos da vida, e agora um dos jogos mais LINDOS que já vi. É de bater palmas o trabalho da Bluepoint em recriar a Forbidden Lands nesse nível de beleza e detalhes. Por muitas vezes eu desviava do trajeto rumo ao objetivo para observar algum aspecto desse cenário magnífico. Juntando isso com a clássica trilha composta por Kō Ōtani, as mesmas emoções de mais de uma década atrás ressurgem fortes aqui (aquela música dos créditos... :ksnif).

As mudança nos controles são interessantes, apesar de achar que foram simples demais pra quem já se incomodava no passado. Eu acostumei rápido e num geral não tive nenhum problema com a jogabilidade, salvo uns poucos momentos onde a câmera se perdia do personagem. Pra quem já jogou no passado, eu recomendo começar direto no Hard pra ter um mínimo de desafio.

Ainda pretendo rejogar, conquistar todos os troféus e explorar cada canto dessa terra bela e vasta. Esse remake é um salto de qualidade no currículo da Bluepoint, e eu só posso torcer pra que mantenham esse nível nos seus próximos projetos.

Nota: 10
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.523
Pontos
1.344
#11 Sunset Overdrive Rush ( Xbox One )
Concluído em:
28/04/2018
Duração: 12 Horas
Nota: 9,0/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#14 - Exile's End (PS Vita - 2016)
Terminado em 29/04/2018 - 4 horas
Exiles-End-PS4-PSV-Dated.jpg


Com uma lida rápida sobre o jogo descobri que ele tem até bons nomes por trás, com gente que já trabalhou em Ninja Gaiden, Sword of Mana e até Guilty Gear. Infelizmente, o resultado final não poderia ser mais genérico nem se quisesse.
Exile's End é um metroidvania 2D clássico que peca justamente num dos aspectos mais importantes do gênero: o quão prazeroso é navegar e explorar os cenários do jogo. Seu personagem é lento, os cenários e inimigos são desinteressantes, e mesmo os upgrades não parecem significar muita coisa, além de estarem ligados a um sistema horrível de menu que mistura armas e equipamentos e te obriga a alternar entre todos eles pra usar o item necessário.
A história é bem qualquer coisa, um chupinhado de Alien que vai do nada pra lugar algum. O jogo também é bem curto, então pra quem gosta muito do gênero talvez até vale. E pra quem não se importar com a mediocridade geral do jogo existem várias armas e upgrades escondidos pelos cenários que podem melhorar a experiência no fim das contas.

A sensação que eu tenho é que Exile's End não chamaria muita atenção nem se fosse lançado na época dos 16-bits, quem dirá agora...

Nota: 5
 
Ultima Edição:
Topo Fundo