O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Lista Completa
ID: PSN Profiles

UPDATE MARÇO 2018
UPDATE ABRIL 2018
Continuando a proposta de updates mensais no desafio, esse mês completei 6 jogos. Dividi meu tempo de jogatina entre Hellblade, AC Origins e God of War (que já terminei também, mas ainda não coloquei na lista pois estou em busca da platina). AC Origins foi uma grande surpresa, com certeza um dos melhores jogos de 2017 e o melhor AC que já joguei. Hellblade tem uma história bem legal, efeitos de som incríveis (principalmente usando fones de ouvido) e atuações convincentes, mas achei o combate bem repetitivo. Vou deixar pra falar sobre o God of War mês que vem, mas já tem seu lugar ao sol ao lado de Bloodborne/Witcher 3 como melhor jogo do PS4.
#16 - Slyde (PS4)
Finalizado em: 03/04/18
Tempo total: 10min
Progresso: Platina
Nota: 4.0/10
#17 - Hellblade: Senua's Sacrifice (PS4)
Finalizado em: 12/04/18
Tempo total: 8h
Progresso: Platina
Nota: 8.0/10
#18 - Energy Invasion (PS4)
Finalizado em: 13/04/18
Tempo total: 4h
Progresso: Platina
Nota: 6.0/10
#19 - Suicide Guy (PS4)
Finalizado em: 17/04/18
Tempo total: 3h
Progresso: Platina
Nota: 5.0/10
#20 - Dying: Reborn (PS Vita)
Finalizado em: 19/04/18
Tempo total: 2h
Progresso: Platina
Nota: 6.5/10
#21 - Assassin's Creed Origins (PS4)
Finalizado em: 21/04/18
Tempo total: 70h
Progresso: Platina
Nota: 9.0/10
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
JOGO 26

rfr.jpg

Game Dev Tycoon
Plataforma: PC
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 20hrs

Nota: 7,0
 
Ultima Edição:

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 17# - Metal Gear Solid 3: Snake Eater
17mgs3.png
Plataforma Utilizada: PS3
Tempo de Jogo: 24h
Data de Conclusão: 29/04/2018

Último jogo da série para o PS2 e o primeiro dos jogos da prequel dos acontecimentos do Metal Gear (MSX) e do Metal Gear Solid (PS1, PS2, etc.). Eu, particularmente, gostei do MGS 2, o começo é bem lento mas da metade para o fim o jogo engrena. Tendo isso eu não compartilho do ódio pela série depois do sucessor do Metal Gear Solid. Já o Snake Eater eu achei fenomenal do começo ao fim.

screenshot.metal-gear-solid-3-snake-eater.1280x720.2005-03-16.165.jpg
O começo achei um tanto estranho por se tratar de um jogo stealth em lugares abertos, depois da introdução eu já me acostumei com o jogo. O jogo largou a fobia do MGS 2 de ser totalmente realista com relação ao gameplay e tirou os inimigos super atentos, ser detectado não significa mais game over, você pode devolver os tiros já que os inimigos não são infinitos ao ser detectado, agora é viável aquele ditado dos jogos stealth “Não existem evidências se todo mundo morreu”.

screenshot.metal-gear-solid-3-snake-eater.1280x720.2005-03-16.161.jpg
O jogo tem várias novidades no gameplay que parecem assustadoras somente pela quantidade. São várias opções novas mas nenhuma te atrapalha durante o jogo. Você agora pode usar camuflagem para dificultar a detecção pelo inimigo; Agora existe uma barra de stamina que vai reduzindo conforme ações são executadas, e para recuperar stamina você precisa caçar e comer animais da floresta ou achar algumas rations nas explorações; Agora você também tem que se “curar” através de cirurgia ou remédios quando tomar algum dano físico, não são todos os ataques que causam essas feridas mas elas ocorrem com bastante frequência se você jogar feito o rambo; E, por fim, a maioria dos seus equipamentos usam bateria ou são perecíveis.

screenshot.metal-gear-solid-3-snake-eater.960x544.2005-03-16.158.jpg
Mesmo sendo um monte de coisa nova, nada é irritante. A camuflagem é meio chata de mudar por causa de ter que entrar no menu, mas é raro a ocasião em que você realmente precise mudar de camuflagem; Existem milhares de bichos para matar na floresta e as rations são bem generosas, passar fome é bem difícil, e o snake te lembra que está com fome fazendo barulho com o estômago, e sim isso alerta os inimigos. Os itens para as cirurgias também aparecem frequentemente, eu joguei praticamente o jogo todo no rambo mode e sempre tinha bastante deles no inventário. E as baterias são recarregáveis e os silenciadores aparecem o suficiente para não se estressar (pelo menos os das pistolas), o mais chato é quando acaba a utilidade de um silenciador e o jogo não substitui automaticamente, você dá um tiro normal e o stealth vai pras cucuias.

A história é bem mais pé no chão do que o predecessor, ele tem uma vibe mais Metal Gear Solid 1, onde tem as suas coisas bizarras de filmes de ação antigos, mas nada que faça doer a cabeça igual no MGS2. Mesmo sendo mais simples não deixa de ser interessante, tem vários elementos dos jogos que se passam no futuro e a trama principal é bem executada, mesmo tendo várias semelhanças com o MGS 1 ou 2, mas o ouro da história fica nos personagens. Snake Eater tem a minha cast favorita até agora de personagens da série, os dialogos com os seus aliados no rádio é hilário, as interações com os inimigos são muito boas, os chefes são fenomenais (Só o The End e a mecânica de ter que correr 3 maratonas pra voltar pra luta que é horrível) e as interações com os outros personagens também são muito boas.

screenshot.metal-gear-solid-3-snake-eater.1000x563.2005-03-16.169.jpg
A trilha sonora é novamente excelente, tanto na trilha sonora quanto nos efeitos sonoros, detalhe para a música principal que todo mundo e sua mãe já devem ter escutado em algum ponto.


I'm still in a dream, snake eater


Recomendação: Recomendo para todo mundo, só não recomendo começar a série pelo 3, vai perder muita coisa e se for jogar os anteriores vai estranhar o gameplay.
 
Ultima Edição:

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
ZXRrnEv.jpg


#03: Alien: Isolation - 28/01 - 44 horas
Plataforma: Steam
Nota: 9/10

Rapaz, havia anos que eu não jogava um jogo que me deixasse tenso jogando, igual ficava quando jogava RE2 e Silent Hill no PSX. Quando comecei a jogar ainda no PS4, confesso que não me empolguei muito, fiquei uns meses sem jogador até quando teve uma promoção no Steam, comprei e comecei a jogar no PC, aí sim a coisa deslanchou. Achei o jogo muito bem feito, o visual e a atmosfera do jogo são bem semelhantes à do Alien de 1979, que é a inspiração pro jogo. A história também é bem amarrada com a do filme, o que é um ponto bem positivo. Ainda tem algumas referências a filme mais recentes da franquia, como o Prometheus, também achei uma coisa legal, "incluindo" o jogo dentro da história, e não sendo apenas uma referência. Fortemente recomendado.

rYoTscr.jpg


#04: Hellblade: Senua's Sacrifice - 01/05 - 11 horas
Plataforma: Steam
Nota: 8/10


Comecei a jogar esse jogo mais por ter achado o visual legal, depois de ver meu irmão jogando um dia que fui na casa dos meus pais. Fiz share da conta dele e fechei durante o feriado. O jogo é legal mas o grande destaque fica mesmo com o visual, a história não achei lá essas coisas mas achei interessante a questão da psicose e dela ficar ouvindo vozes e vendo coisas durante o jogo, a parte chata do jogo é que você anda MUITO - e a corrida dela não acelera muita coisa - e tem poucas batalhas no meio dessa maratona toda, isso acaba deixando o jogo meio monótono às vezes.
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#12 State of Decay ( Xbox One )
Concluído em:
01/05/2018
Duração: 19 Horas
Nota: 9,0/10
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
YpKBrPf.png
Eu tenho esse jogo na biblioteca há um tempo mas nunca tive coragem de jogar. E também porque lembrava que ele era muito complicado pra se jogar quando eu era criança (além do medo, óbvio) mas decidi pegar pra jogar porque não deve ser impossível assim, afinal, o jogo é feito pra ser jogado, ele deve te dar os objetivos. Enfim, to muito feliz com o final desse jogo. Sério, ele consegue resgatar direitinho o clima de terror que era lá em 1999 e com um gráfico lindo! (Apesar de ter precisado de walkthrough no final do jogo). Lindo demais! E eu nunca ter jogado o mesmo me fez perceber as semelhanças que ele tem com o RE7. Quem fala que o novo Resident Evil não é um resgate do seu clássico precisa rejogar.
 


Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.172
Reações
2.362
Pontos
453
#9 Dead Nation Apocalypse Edition (PS4)
Concluído em:
02/05/2018
Duração: ~6h
Nota: 7.5 (Nota por jogar todo em coop. Se fosse single player acredito que 6.5)

dead-nation-apocalypse-edition-ps4-midia-digital-dsgamers-D_NQ_NP_750482-MLB26626181759_012018-F.jpg

O jogo que me veio em mente pra jogar em coop do início ao fim. Da metade pro final ele já não apresenta grandes inovações, para de ter novas armas e os inimigos também param de variar. Pelo coop o jogo valeu a diversão pra ir até o fim, mas sozinho eu não teria finalizado com gosto. Pulamos todas as ceninhas de história pq afinal de contas, é jogo de matar zumbi. Acho que Helldivers deva ser bem melhor, mas esse aqui tava jogado no esquecimento da biblioteca da PS Plus.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
rYoTscr.jpg


#04: Hellblade: Senua's Sacrifice - 01/05 - 11 horas
Plataforma: Steam
Nota: 8/10


Comecei a jogar esse jogo mais por ter achado o visual legal, depois de ver meu irmão jogando um dia que fui na casa dos meus pais. Fiz share da conta dele e fechei durante o feriado. O jogo é legal mas o grande destaque fica mesmo com o visual, a história não achei lá essas coisas mas achei interessante a questão da psicose e dela ficar ouvindo vozes e vendo coisas durante o jogo, a parte chata do jogo é que você anda MUITO - e a corrida dela não acelera muita coisa - e tem poucas batalhas no meio dessa maratona toda, isso acaba deixando o jogo meio monótono às vezes.

lP9ht86.jpg


#05: TIS-100 - 03/05 - 7 horas
Plataforma: Steam
Nota: 5/10


Cara, que jogo chato. Não sei oq passou pela minha cabeça quando comprei, já não basta eu ter que programar pra sobreviver, ainda vou jogar um jogo que eu tenho que ficar programando!!!!!!!! Comecei a jogar em dezembro e terminei só hoje, pra me livrar de uma vez por todas. Muito cheio de sigla, comando, etc. Ter que jogar com o manual do lado não é jogo não é pra se divertir, é penitência!!
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
TcA7S1e.jpg

Peguei para jogar com minhas filhas, afinal, o que tem de mais legal para crianças do que uma fada descendo porrada e salvando uma floresta? O jogo é super simples, cenários simples, inimigos simples, tudo simples, mas os combos são legais e dá pra passar um tempo. Custou menos de R$1,00.

C1WBsi4.jpg

Melhoraram tudo em relação ao Far Cry 3, exceto a história, que não é ruim, mas não chega perto do anterior. A jogabilidade está muito boa e os gráficos são bacanas para sua época.

EMsiI2G.jpg

Uma versão refinada de tudo que já jogamos na série. Gráficos lindos, som impecável e história boa. Adicionaram companions opcionais para ajudar durante o jogo, que são bem divertidos, com diálogos hilários entre eles. Tem muita coisa para ser feita no jogo, muita mesmo, dá pra passar um bom tempo nele. Possui um final surpreendente. Se gostou dos anteriores, não tem como não gostar desse.

KcxEPhA.jpg

Joguinho simples, curto, mas bem divertido. Tem algumas ideias legais nas fases e chefes bem legais. Pra quem gosta de jogos de plataforma 2D vai curtir, mas reforço que o jogo é curtíssimo.

tcmj7Tn.jpg

Pegaram o que tinha de bom do primeiro, melhoram algumas coisas e adicionaram outras coisas legais e bem-vindas. O maior defeito continua ser um jogo curto, é maior que o primeiro, mas ainda assim termina muito rápido.

5zYZ2OS.jpg

Jogaço, forte candidato a GOTY 2018. Visualmente impecável, com uma jogabilidade muito gostosa e que vai melhorando conforme avançamos no jogo e liberamos skills. Por falar em skills, tem umas bem legais e lindas visualmente, dá até gosto usá-las. A história é ok, nada extraordinário, mas não compromete com o avanço do jogo. O uso da mitologia nórdica foi muito bem executado, alías, a Santa Mônica é bem esperta, pois sempre utiliza mitologias muito conhecidas nos seus jogos e cria sua história, ponto pra ela que faz bom uso.
Minhas reclamações ficam por conta do fast travel ser lerdo, o mapa ser confuso e não indicar com precisão o que queremos e nem ter como adicionar uma localização para seguir. Fiquei triste também por não ter lutas contra chefes tão épicas, a primeira é bacana e tal, mas é só ela, fora que tem muito chefe e sub-chefe repetido no decorrer do jogo. A câmera muito perto também não achei tão agradável, jogando no Give me a God of War ela atrapalha em momentos pontuais (se jogar no easy ou normal tanto faz isso), mas isso é mais detalhe. Também tem uma parte da história com o Atreus que destoa totalmente do que vinha sendo apresentado, não vou falar qual aqui por ser spoiler, mas da mesma forma que essa parte começou do nada, ela terminou, sem um bom desenvolvimento. Aliás, a presença do Atreus pra mim foi neutra, não me importei com ele hora nenhuma.
Felizmente esse pontos neutros e negativos ficaram bem apagados de uma forma geral e os pontos positivos conseguiram sobressair com sobras e com certeza joguei um dos melhores jogos desse ano.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
#15 Vandal Hearts ( Playstation 1 Fat )
Concluído em:
03/05/2018
Duração: 31 Horas
Nota: 9,3/10
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
#12 (04/05) – Professor Layton Unwound Future (DS, 15hs):

Terceiro jogo da franquia, um título muito bom. Enredo é instigante na primeira metade, acreditei que poderia tornar-se o melhor game da franquia até então porém as soluções encontradas para os mistérios da história não gostei muito, achei muito exagerado e pouco criativo. Bom final.
Os puzzles seguem ótimos e a exploração ao nível do segundo game, contudo houve novas melhorias que incluem um tempo de resposta melhor pra alternar entre as telas dos puzzles e agora é possível dar quit inclusive dos puzzles da história central.
Foram 2 Layton em sequência, o quarto game aguardarei um pouco mais pra não enjoar.
Nota 8,0
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
JOGO 27
31919445_231285340950642_981507487217745920_o.jpg
Rayman Legends
Plataforma: PS4
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 13hrs
Nota: 9,0
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.674
Reações
17.929
Pontos
1.159
#11) Assassin's Creed Revelations - 14 horas - 03/05/2018
Gostei muito da cidade de Constantinopla, ficou bem caprichada. Gostaria que a parte da história com o governo, janizaros etc fosse mais o foco e mais impactante, era a parte que eu tava mais gostando mas ficou meio simples. Depois de umas 10 horas de jogo percebi que eu tava perdendo muito tempo com as missões e recrutamento de assassinos e percebi que isso não servia pra absolutamente nada, quatro horas depois fechei o jogo. As bombas, se usei 10 foi bastante. No fim do jogo tinha um grupo de 5 guardas, toquei 3 bombas letais das mais fortes e ficaram todos vivos, pensa em uma coisa inútil. Pelo menos as escaladas ficaram bem mais ágeis e responsivas, tava na hora. 6,5/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
god_of_war_ps4_1514806318513.jpg

#12 – God of War

Sem dúvidas, um dos melhores jogos da geração! Gráficos lindíssimos (mas não é o melhor como muitos falam), trilha sonora soberba, gameplay de combate excelente, sidequests bem feitas e um enredo primoroso. O jogo tem falhas como: exploração do ambiente scriptado, mapa muito confuso, poucos chefes, a dublagem brasileira foi mal escalada (é bem feita, mas as vozes do Atreus e do Kratos não combinam), distorção da mitologia nórdica e ainda deixou muitas dúvidas no enredo. No entanto, experiência é tão gratificante que não tem como não amar o jogo.
Nota: 10
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.631
Pontos
1.053
Resident_Evil_6_box_artwork.png


Resident Evil 6 - Campanha do Chris

Achei mais divertida do que a do Leon, a jogabilidade é usada ao máximo aqui. Fiquei com a impressão de que a campanha do Leon é um pouco indecisa, as vezes tenta ter ação, as vezes tenta ser mais contido, o que deixa um resultado final um pouco inconsistente. Já a campanha do Chris assume o estilo "tiro, porrada e bomba" de vez, e acabou me agradando mais pelo fator diversão.
A história também me interessou um pouco mais que a do Leon. Achei a Helena quase um peso morto como personagem secundário, enquanto o Piers adiciona algo à história e ajuda no desenvolvimento do Chris como personagem, além de suas interações com a Ada e tudo mais.
Nota pra essa campanha: 8/10

ps: vou considerar o jogo zerado depois que terminar todas as campanhas. Mas o tempo de cada uma poderia facilmente ser considerado como um jogo separado.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.529
Reações
16.643
Pontos
1.424
#14 - Expansão The Following ( Dying Light) - (PS4)

18121651148662.jpg


Progresso: 100% ( todos os trofeus)

Ainda dentro do universo do jogo, mantendo a jogabilidade, mas com uma historia bem diferente e com o fato da jogabilidade aqui se concentrar no Bug o que deixa o jogo bem mais legal, aqui usa-se pouco parkour da campanha principal, mas com o bug fica massa sair atropelando os zumbis e participando dos desafios com ele.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
29.875
Pontos
1.049
21/52 - Far Cry 5 - PC - 10/05/2018 - 26h

No começo eu não estava gostando muito, não fui muito fã de certas mudanças (eu gostava da criação de bolsas e acessórios através da coleta de itens, não curti de evoluir essas coisas como se fossem habilidades. Também gostava de liberar as coisas no mapa pelas torres de vigilância), mas o jogo em sua essência é Far Cry, e o que dominou meu coração foi a história, eu adorei a família Seed.

E digo uma coisa, eu não consigo pensar em nenhum jogo nessas quase quatro décadas como gamer que me deixou de boca aberta durante todo o desenrolar do final igual Far Cry 5. É fácil um dos finais mais sensacionais que eu já vi na vida!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.631
Pontos
1.053
9 - UnHolY DisAsTeR
Metroidvania com pr0n. Bem interessante.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
#30 God of War

Masterpiece. Um dos melhores da geração, facilmente.

10

----------

#31 Donkey Kong Country Tropical Freeze

Rejogando, fica claro que é o melhor platformer 2D já criado, sem dúvidas nenhuma. Extremamente criativo e lindo, com um level design espetacular e a OST surreal.
Um caso raro onde a cada ano que passa, o jogo vai ficando cada vez melhor.

9.8

----------

#32 Donkey Kong Country Returns

É incrível como esse jogo desperta nostalgia, mesmo sendo um jogo moderno. Assim como o sucessor, ainda continua um jogo belíssimo e criativo. Porém, ele sofre de momentos com colecionáveis de puro timing, irritando um pouco (Coisa que não notei quando joguei pela primeira vez).

8.5

----------
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
lP9ht86.jpg


#05: TIS-100 - 03/05 - 7 horas
Plataforma: Steam
Nota: 5/10


Cara, que jogo chato. Não sei oq passou pela minha cabeça quando comprei, já não basta eu ter que programar pra sobreviver, ainda vou jogar um jogo que eu tenho que ficar programando!!!!!!!! Comecei a jogar em dezembro e terminei só hoje, pra me livrar de uma vez por todas. Muito cheio de sigla, comando, etc. Ter que jogar com o manual do lado não é jogo não é pra se divertir, é penitência!!

header.jpg

#06: Hacknet - 12/05 - 8 horas
Plataforma: Steam
Nota: 7/10


Jogo até divertido mesmo que no final fique um pouco cansativo, hackearias e coisas de nerds, invadir computador, celular, etc. Até me diverti jogando mas não jogaria uma segunda vez.

bwstlwo.jpg

#07: God of War - 12/05 - 1 semana e meia (não faço ideia do total de horas)
Plataforma: PS4
Nota: 10/10


Meu Deus, fazia tempo que eu não curtia tanto um jogo. A história é boa demais, mitologia nórdica sempre me interessou. Não havia visto absolutamente nada antes sobre o jogo, então tudo pra mim era uma surpresa, e foi boa. Agora que terminei a quest principal vou começar a brincar com as sides, pelo jeito ainda vou jogar bastante esse jogo.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 18# - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
18mgs4.png

Plataforma Utilizada: PS3
Tempo de Jogo: 27h
Data de Conclusão: 10/05/2018

"I'm no Hero, Never was, Never will be."
 
Ultima Edição:

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 19# - God of War: Chains of Olympus
19gowco.png

Plataforma Utilizada: PS3
Tempo de Jogo: 5h30
Data de Conclusão: 13/05/2018

"At that moment, Kratos knew his destiny was not with Calliope. The Fates were never that kind."
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:



Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018

Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso do Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
#13 (12/05) – The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS, 20hs):
Meu terceiro Zelda, havia jogado OOT e TS. A jogabilidade é precisa, não afirmo que necessariamente melhor do que as dos Zelda 3D porque quando você perde um dos eixos amplia a precisão e dinâmica porém também há mais simplicidade; absolutamente genial o comando de fundir com paredes. Dungeons compactas e criativas. Muito, muito fácil, não fosse a abundância de refis de corações a tela de game-over se faria presente.
Contudo o overworld é pequeno e apesar de criativo você aplica as mesmas mecânicas à exaustão, não é tão divertido explorar, considerando também que não há volume ou qualidade nas side-quests. História e narrativa rasa, o gameplay e as dungeons realmente levam o título nas costas.
Nota 8,0
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:



Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018

Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso deste Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.

#08 - Super Mario 3D Land (3DS) - 17/05/2018
O melhor true platformer 3D de todos os tempos. Simplificaram a jogabilidade dos Marios tridimensionais anteriores em benefício de uma experiência mais próxima aos side-scrollers... e conseguiram, também graças ao efeito 3D (que proporciona uma maior precisão nos pulos) e ao sempre afiado level design dos jogos Mario. Só é uma pena que tenham preferido estender o tempo de jogo com repetições ao invés de seguir o método clássico, com uma maior dificuldade. Deveria haver mais telas como a última (de preferência no modo hard, sem a tanooki suit)
Nota: 10
Tempo de jogo: 22 horas.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#5 - Resident Evil Revelations 2 - Bad Ending + Extra Episodes - Nintendo Switch

Tempo total: 18 horas
Dificuldade: Normal
Minha nota: 7/10

Terminei o jogo fazendo o "Bad Ending". Nem sabia que tinha isso, mas o meu final foi bem b*sta. Pesquisei na internet e realmente tem um "Good Ending", mas não sei se tenho saco de jogar tudo dinovo pra conseguir-lo.

Os episódios extras são bem chatos. Odiei os dois.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#6 - Portal 2 - Microsoft Windows + Steam (PC)

Portal-21.jpg


Tempo total: 10 horas
Minha nota: 8/10

Jogo muito bem feito e com muito bom humor. Gostei bastante, mas tem momentos que os puzzles ficam bem difíceis.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
O 1 ja é foda! O 2 veio com tudo. com história mais profunda e com escolhas no meio do caminho.

#16 Vandal Hearts 2 ( Playstation 1 Fat )
Concluído em:
20/05/2018
Duração: 64 Horas
Nota: 9,5/10
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
29.875
Pontos
1.049
O 1 ja é foda! O 2 veio com tudo. com história mais profunda e com escolhas no meio do caminho.

#16 Vandal Hearts 2 ( Playstation 1 Fat )
Concluído em:
20/05/2018
Duração: 64 Horas
Nota: 9,5/10

Adorava as armaduras com asas. Jogão que preciso rejogar...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
JOGO 30
166965,O.jpg
New Star Soccer 3
Plataforma: PC
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 15hrs
Nota: 7,0



JOGO 31
total para baixar brasfoot 2018.jpg
Brasfoot 2018
Plataforma: PC
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 10hrs

Nota: 7,0




 
Topo Fundo