O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#12) Assassin's Creed 3 - 21 horas - 20/05/2018
Apesar de as primeiras horas parecer o maior tutorial da historia dos jogos e se acostumar com a jogabilidade ser algo sofrível, achei o melhor Assassin's Creed até o momento (1,2, BH e RV). O que me incomodou foram as quedas de desempenho absurdas no X360. O jeito como foi mostrado a revolução americana deixou a desejar. Achei legal as falas dos templários ao serem assassinados e os diálogos com Haytham, até me perguntei pela primeira vez se estava do lado certo, mas no fim, assim como todo o resto em um AC parece que desistiram de desenvolver melhor e fica nas coxas. E nem vou falar do presente, que porra é aquilo, Ubisoft? E descobri com esse jogo que 85% da populaçao de Boston e New York nessa época eram soldados, qualquer tropeço e tem mil milico atras do Connor, nunca vi coisa igual, stealth é impossível nesse jogo. 7,0/10
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
10 - Malicious

220px-MALICIOUS_Cover_Art.jpg


Um jogo onde só existem boss fights, lembrando um pouco Shadow of the Colossus nesse aspecto, mas também existem inimigos pequenos no cenário que você precisa matar pra fortalecer ou curar o seu personagem durante a luta.
A jogabilidade vem com uns controles estranhos como default, tipo controle de câmera invertido e algumas outras coisas, mas eu mexi nas opções e deixei ele adaptado pra algo mais padrão e foi tranquilo de jogar.
Os poderes que você ganha ao derrotar cada chefe vão deixando seu personagem muito mais ágil e com habilidades que te permitem ficar as vezes por vários minutos sem mesmo tocar o chão, usando pulos, dash, flutuando, etc. Isso deixa os combates bem mais divertidos e impressionantes visualmente.

No geral é um jogo bom porém curto. Nota 7,5.
 

wheatley

Habitué da casa
Mensagens
192
Reações
285
Pontos
99
Pode participar ainda? Tenho os meus jogos zerados registrados no Giant Bomb.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
#14 (23/05) – Planescape Torment: Enhanced Edition (PC, 30hs):

Havia jogado apenas poucos minutos da versão original pois não tenho o hábito de usar o PC para jogos e a interface/gameplay pareciam muito precários, contudo enxerguei seu potencial e agora pude dar nova oportunidade.
O início de PST:EE é intimidador pois mesmo com as leves melhorias técnicas a interface ainda é rústica e o roteiro anda em ritmo lento, muito lento. Após a jornada inicial em busca de Pharod, apesar de já termos sido apresentados aos excelentes personagens Morte, Dak'kon e termos realizado algumas quests decentes em meio a tantas paralelas medíocres as quais ignorei, o enredo começa a finalmente brilhar com intensidade e em ritmo mais intenso, para tanto a jornada central toma dimensões maiores, o nível das side-quets também melhora, somos apresentados a tantos outros incríveis personagens, diálogos inteligentes, imersivos, maduros, engraçados, dramáticos e emocionantes; então você finalmente compreende o porque desse título ser tão idolatrado por fãs de uma boa leitura. A última dungeon desse jogo definitivamente é empolgante, uma das experiências mais interessantes que tive com videogames e o final é mais do que digno dessa grande aventura.
Fall-from-Grace, Ravel, Deionarra, The Transcendent One, Vhailor...são muitos personagens com background e participações incríveis.
Além disso as decisões nesse jogo importam. Muito.
O combate fica em segundo plano mas devo citar que é precário, apesar do sistema de evolução ser bom e muito bem utilizado na hora do roleplay o mesmo não pode se dizer para as lutas pois mesmo jogando quase o tempo todo como Mage o que mais fiz foi enviar a party usar auto-attack em um inimigo por vez e pronto. Magias e outras habilidades especiais fazem grande diferença porém seu número é muito limitado a cada rest, quando você começa a ter possibilidade de usar com maior frequência (nível 20+) o jogo acaba.
Não tenho muita experiência com crpg's, joguei apenas Baldur's Gate 1, Pillars of Eternity e Divinity Original Sin, nenhum deles é equiparável a Planescape Torment quanto ao enredo e então tenho como meta agora tentar encontrar algo similar.
Não é um jogo perfeito pois há side-quests que não gostei, combate fraco, problemas técnicos e a exploração muitas vezes pode parecer confusa e pedir um guia pra não passar muito tempo atrás de algum npc perdido, contudo a história e personagens são tão, tão bons, que torna-se sem dificuldade um dos meus jogos favoritos.

Nota 9,5.
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#17 Herc´s Adventures ( Sega Saturn )
Concluído em:
22/05/2018
Duração: 25 Horas
Nota: 8,8/10
 


foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#18 NFL 97 ( Sega Saturn )
Concluído em:
22/05/2018
Duração: 4 Horas
Nota: 6,9/10
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#15 - God of War (PS4 - 2018)
Terminado em 23/05/2018 - Platinado - ~50 horas

"MUDA!! MUDA!! MUDA!! MUDA!! MUDA!! MUDAAAAAAAAA!!"

Um dos mundos mais fascinantes que já explorei, uma das jornadas mais agradáveis que já acompanhei, um dos sistemas de batalhas mais satisfatórios que já joguei. God of War se reinventa e brilha entre o épico e o singelo, entre as trágicas histórias mitológicas e a empolgação de um garoto (BOI) sedento por aventura.

Já tem muito lugar por aí falando tudo o que esse jogo faz de direito e do porque ele é especial. Se eu for falar de defeitos só consigo pensar em como o sistema de pulo/escalada totalmente contextual por vezes diminui o próprio cenário foda criado, e o sistema de crafting demora um tanto pra se tornar algo realmente compensador. Mas são detalhes bem ínfimos perto de toda grandiosidade desse jogo.

Grandiosidade essa que em nenhum momento cansa. Em nenhum momento eu perdi o foco da jornada, em nenhum momento algum lugar não pareceu interessante de se visitar, em nenhum momento algum personagem parecia fazer hora extra na história. Não são muitos os jogos de longa duração que conseguem manter um ritmo tão bom do começo ao fim, e God of War o faz com a mesma maestria com que Kratos gira seu Leviathan para retalhar mais um inimigo.

Nota: 10
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Não tenho muita experiência com crpg's, joguei apenas Baldur's Gate 1, Pillars of Eternity e Divinity Original Sin, nenhum deles é equiparável a Planescape Torment quanto ao enredo e então tenho como meta agora tentar encontrar algo similar.

Dê uma olhada em Tides of Numenera, assim como Pillars é sucessor espiritual de Baldur´s Gate, este game foi produzido com a ideia de ser sucessor espiritual de Planescape.

Numenera não é uma ambientação tão interessante quanto Planescape (mesmo que ambas tenham o dedo do Monte Cook), mas é bem viajada e as mecânicas deste game são mais funcionais. Quem sabe você curte.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Dê uma olhada em Tides of Numenera, assim como Pillars é sucessor espiritual de Baldur´s Gate, este game foi produzido com a ideia de ser sucessor espiritual de Planescape.

Numenera não é uma ambientação tão interessante quanto Planescape (mesmo que ambas tenham o dedo do Monte Cook), mas é bem viajada e as mecânicas deste game são mais funcionais. Quem sabe você curte.
Aha, eu tinha perguntado na pasta PC's e sugeriram esse jogo também, botei na wishlist.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Aha, eu tinha perguntado na pasta PC's e sugeriram esse jogo também, botei na wishlist.

Em termos de história/ambientação acho que está um degrau abaixo, mas lembra o suficiente em termos de dinâmica e narrativa para ser interessante, acho que é um sucessor digno (se for jogar no PS4 espere por bugs, nada game breaking, mas bem presentes, se bem que isso também é parecido com Planescape, pelo menos na sua versão original).
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#19 Soviet Strike ( Sega Saturn )
Concluído em:
26/05/2018
Duração: 20 Horas
Nota: 8,5/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#16 - Lumines (PSP - 2004)
Terminado em 26/05/2018 - Challenge Mode completo - 2 horas
41JBP0Q35DL.jpg


Mais um ano, mais uma busca pelo high score no challenge mode do Lumines original. Quero ver se vai ter ranking global no remaster.

Nota: 9.5
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
uueUiIz.png
Toda pessoa que gosta de jogos deveria jogar esse jogo. Ele tem gráficos lindos, história linda, ritmo maravilhoso... Não sei nem o que focar nesse jogo, porque claramente muitas pessoas que zeraram já vieram aqui contar das suas experiências de forma melhor que a minha, mas, eu como um amante de mitologias me senti grato. Pela maneira que contaram a história que por mais que seja tão densa, é explicada a você de forma tão passiva que você aprende muito e nem percebe. A relação do GAROTO com o Kratos que eu achei que seria ala The Last of Us foi totalmente o contrário, me fez querer que TLOU fosse o que God of War é. Por enquanto, pra mim, é GOTY e nem tem contestação. É o melhor título da playstation atualmente. Não é hype, juro.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#20 NBA Action ( Sega Saturn )
Concluído em:
27/05/2018
Duração: 08 Horas
Nota: 8,0/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
sleeping-dogs-one.jpg

#13 – Sleeping Dogs (Definitive Edition)
É um jogo bem legal. Tem um bom enredo, personagens bacanas e missões bem diversificadas até. A trilha sonora podia ser melhor e a jogabilidade de luta é mais ou menos. É horrível dirigir em “mão inglesa”, mas aí não é culpa do jogo (kkkkk).
Nota: 7,5
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
header.jpg

#06: Hacknet - 12/05 - 8 horas
Plataforma: Steam
Nota: 7/10


Jogo até divertido mesmo que no final fique um pouco cansativo, hackearias e coisas de nerds, invadir computador, celular, etc. Até me diverti jogando mas não jogaria uma segunda vez.

bwstlwo.jpg

#07: God of War - 12/05 - 1 semana e meia (não faço ideia do total de horas)
Plataforma: PS4
Nota: 10/10


Meu Deus, fazia tempo que eu não curtia tanto um jogo. A história é boa demais, mitologia nórdica sempre me interessou. Não havia visto absolutamente nada antes sobre o jogo, então tudo pra mim era uma surpresa, e foi boa. Agora que terminei a quest principal vou começar a brincar com as sides, pelo jeito ainda vou jogar bastante esse jogo.

cKqBfx5.jpg

#08: Batman: Arkham City - 27/05 - 23 horas
Plataforma: Steam
Nota: 7,5/10

No começo achei meio chato, não empolguei, quando tava lá pela metade do jogo que eu fui achar interessante e me divertir mais, mas no geral é um bom jogo. Não conheço muito dos vilões do Batman, achei bem legal aqueles perfis com informações sobre personagens das histórias.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#21 Madden 97 ( Sega Saturn )
Concluído em:
28/05/2018
Duração: 3,5 Horas
Nota: 5,9/10
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.604
Pontos
1.049
22/52 - Breath of Fire III - PS1 - 29/05/2018 - 36h

bof_iii_wallpaper2-678x381.jpg


Antes de mais nada, eu quero deixar claro que esse jogo PRA MIM é o melhor jogo da história da raça humana. Não é simplesmente o melhor jogo da série, ou o melhor JRPG ou o melhor jogo do PS1. É simplesmente o melhor jogo de todos os tempos!

Revendo meus jogos de PS1 eu encontrei ele e resolvi finalizar novamente, tendo em vista que eu não finalizava desde 2008 (10 anos, um pecado! Esse jogo deveria ser finalizado todos os anos!).

É uma obra-prima. Trilha sonora absurda de boa, personagens super carismáticos, história envolvente, sistema de batalha simples e divertido, sistema de evolução que te faz pensar bastante, jogabilidade tranquila, mini game de pesca super bacanudo... não tem reclamações.

E pra mim ele é muito marcante em termos de história, com algumas reviravoltas que me deixam sempre de cara, mesmo já tendo finalizado umas 10 vezes.

Eu acho bem legal como a Capcom soube usar certas coisas pra ocultar certas limitações, tipo a repetição de NPCs. Lembro de um diálogo na cidade portuária de Rhapala em que ao conversar com um pescador com cara de cachorro ele diz "estou pescando para dar sardinhas para os gatos, pode não parecer mas eu adoro gatos!", aí em um outro ponto da cidade você encontra outro NPC visualmente idêntico e ele fala "tá doido? pescar pra dar pra sardinhas pra gatos? eu estou pescando pra mim mesmo. Você deve estar me confundindo com outra pessoa". Eu acho isso muito legal, tendo em vista que a repetição de NPCs é bem grande hahaha

No mais, um ponto que eu criticava antigamente era a dificuldade em ganhar lvls em um ponto mais distante da aventura, mas tem um esquema de buffar um inimigo e gerar muita experiência que basicamente quebra esse ponto negativo.

Quem ainda não jogou, vai fundo que vale a pena.

Meu jogo favorito de todos os tempos!

(e antes que alguém pergunte, não foi meu primeiro JRPG, nem meu primeiro jogo de PS1, antes dele inclusive eu já tinha finalizado FF VII, Wild Arms, etc)
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Galera, acabei perdendo a minha lista devido a problemas no HD, irei começar novamente meu desafio, eis os jogos terminados esse mes:

01.Max Payne - PS4
42025973671_9eba721236_z.jpg

02.Dead or Alive 2: Hardcore - PS2
03.Resogun - PS4
04.Raging Justice - XBO
28356457738_c4f8ae380b_z.jpg

05.Bloodstained: Curse of the Moon - PC
28471588258_fd626a8525_z.jpg

06.Wipeout Pure - PSP
07.Slipstream - PC
27454962347_d4a2bbf666_z.jpg

08.Killzone: Shadow Fall - PS4
09.MotorStorm - PS3
10.SoulCalibur 2 - PS2
41985423041_7ebdd09c37_z.jpg

11.Ryse: Son of Rome - XBO
40606260650_a2c9bc8d48_z.jpg

12.Super Street Fighter 2 Turbo HD - PS3


Mais tarde editarei com minhas opniões sobre os jogos
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#15 - 99 Vidas ( PS4)
99vidas-3.jpg


Progresso: Platina

Achei o jogo bem legal, apesar de curto, jogabilidade legalzinha e história meio louca, mas no geral o jogo é bom e me fez sentir saudades de Streets of Rage e Final Fight:ksnif
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.604
Pontos
1.049
23/52 - Bloodstained: Curse of the Moon - Switch - 31/05/2018 - 1h 25min

curseofthemoon.jpg


Achei bem divertido e cumpre o prometido, gráficos estilo 8 bits, trilha sonora muito boa (Michiru Yamane nunca decepciona), jogabilidade padrão. Pelos 30 e poucos golpes valeu a pena (eShop US).

O jogo tem um conteúdo legal, fases com caminhos diversos, diversos finais, etc.

Não finalizei o modo nightmare, só o normal.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#14) Heavy Rain - 30/05/2018
Eu ODEIO de todo coração QTE em jogos, mas um jogo 100% QTE até que é interessante. Eu gostei desse filme apesar de ter alguns momentos cringe tensos. Acho que consegui um dos piores finais possíveis. 7/10
Deixei o Jayden morrer, não encontrei o moleque a tempo, a prostituta morreu, o assassino escapou e o Ethan se matou na frente do túmulo. Mano do ceu

IMG_20180531_141552177.jpg


#15) Titanfall 2 - 31/05/2018

Queria que tivesse menos tempo de jogo a pé e mais tempo no Titan, a variedade de armas e habilidades é excelente. Pena que o jogo é curto e sou incapaz de jogar MP. 7,5/10
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
23/52 - Bloodstained: Curse of the Moon - Switch - 31/05/2018 - 1h 25min


Achei bem divertido e cumpre o prometido, gráficos estilo 8 bits, trilha sonora muito boa (Michiru Yamane nunca decepciona), jogabilidade padrão. Pelos 30 e poucos golpes valeu a pena (eShop US).

O jogo tem um conteúdo legal, fases com caminhos diversos, diversos finais, etc.

Não finalizei o modo nightmare, só o normal.
Recomendo o modo nightmare, tem conteúdo extra que vale a pena!
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Lista Completa
ID: PSN Profiles

UPDATE MARÇO 2018
UPDATE ABRIL 2018
UPDATE MAIO 2018

Nesse mês de maio terminei vários jogos, dentre eles um dos maiores clássicos dessa nova geração: God of War. Que jogaço! Incorporando elementos souls-like e narrativa cinematográfica no estilo The Last of Us, God of War renova o estilo cansado dos seus antecessores e sopra novos ares para a franquia. Destaco também Life is Strange Before the Storm, que embora não seja tão impactante quanto o primeiro, tem uma narrativa bem interessante e aprofunda a história da Chloe. Guardians of the Galaxy da Telltale conta uma história engraçada, com boas músicas e decisões que realmente afetam a história, o que estraga é aquela engine b*sta da Telltale. De resto, joguei jogos "menores" pra limpar o HD e pegar umas platinas fáceis hehe

#22 - God of War (PS4)
Finalizado em: 03/05/18
Tempo total: 50h
Progresso: Platina
Nota: 10/10
#23 - Hex Tunnel Touch (PS4)
Finalizado em: 04/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 4/10
#24 - Hex Tunnel Touch (PS VR)
Finalizado em: 04/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 4/10
#25 - The World of Nubla (PS4)
Finalizado em: 07/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 4/10
#26 - Dying: Reborn (PS VR)
Finalizado em: 07/05/18
Tempo total: 2h
Progresso: Platina
Nota: 6.5/10
#27 - Perfect Angle (PS4)
Finalizado em: 08/05/18
Tempo total: 3h
Progresso: Platina
Nota: 6.0/10
#28 - AER: Memories of Old (PS4)
Finalizado em: 15/05/18
Tempo total: 3h
Progresso: Platina
Nota: 7.0/10
#29 - Guardians of the Galaxy: The Telltale Series (PS4)
Finalizado em: 16/05/18
Tempo total: 8h
Progresso: Platina
Nota: 8.0/10
#30 - Life is Strange: Before the Storm (PS4)
Finalizado em: 22/05/18
Tempo total: 8h
Progresso: Platina
Nota: 8.0/10
#31 - Life is Strange: Before the Storm - DLC: Farewell (PS4)
Finalizado em: 22/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: 100%
Nota: 8.5/10
#32 - ICEY (PS4)
Finalizado em: 23/05/18
Tempo total: 4h
Progresso: Platina
Nota: 7.5/10
#33 - Inksplosion (PS Vita)
Finalizado em: 23/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 7.0/10
#34 - Inksplosion (PS4)
Finalizado em: 23/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 7.0/10
#35 - My Name is Mayo (PS4)
Finalizado em: 24/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 4.0/10
#36 - Energy Cycle (PS4)
Finalizado em: 28/05/18
Tempo total: 1h
Progresso: Platina
Nota: 4.0/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#17 - Mother Russia Bleeds (PS4 - 2016)
Terminado em 01/06/2018 - 4 horas


Beat'em up ultra violento ambientado numa Russia alternativa dos anos 80. Tem um estilo de pixel art bem próprio que eu acho que fica bem legal nos cenários e bem ruim nos personagens, uma trilha sonora com algumas faixas bacanas mas bem repetitiva, e uma jogabilidade muito limitada para um jogo do gênero. Os personagens tem bem pouca diferença entre si, não existem combos ou movimentos específicos para cada um. É difícil dar stunlock nos inimigos já que a maioria dos ataques jogam eles pra fora da tela, então a maior parte do jogo se resume a esmagar o quadrado evitando ataques inimigos, o que pode ser bem irritante em momentos que o jogo coloca um sem fim de capangas iguais com cores diferentes pra lutar. É possível utilizar vários objetos do cenário como armas, mas também há pouca diferença entre elas, exceto no caso das armas de fogo e uma espada disponível num momento específico do jogo. Em algumas fases acontece um desafio a mais imposto pelo cenário, seja um trem passando pela tela ou um helicóptero atirando ao fundo, o que dá uma variada na ação.

Além dos comandos básicos existem as mecânicas envolvendo a droga que faz parte da história do jogo, você pode coletar ela de alguns inimigos caídos e usar um terço dela ou pra cura, ou pra entra num modo berserk que te permite matar os inimigos mais rapidamente. A decisão de como usar essa droga é o único diferencial real de MRB na sua jogabilidade, sendo que ela também pode ser usada para curar ou reviver aliados no co-op.

Quem gosta muito do gênero deve curtir, principalmente se tiver com quem jogar co-op. Infelizmente ele não tem modo online, o que é bem bizarro. Vale também pela maluquice da história e dos cenários, mas fica a impressão de que as boas ideias que tiveram ao desenvolver o jogo não se encaixaram perfeitamente.

Nota: 6.5
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#18 - God of War - PS4 - 31/05/2018
Plataforma: PS4 - 50 horas - Platina


Masterpiece. Gostei de tudo no jogo. Graficamente impecável, gameplay refinadissimo, história bem desenvolvida... um refresco pra uma série estagnada.


Nota pessoal: 10/10 - Recomendo!


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
2.349
Pontos
453
#10 Kingdom Hearts 2 Final Mix (PS4)
Concluído em:
08/05/2018
Duração: 37h30
Nota: 8.8
kingdom_hearts_2_final_mix_pic__by_de0xyz-d5568oc.png

O melhor KH dessa coletânia 1.5 + 2.5 ReMIX pro PS4. A essa altura quase todos já devem ter jogado ou ouvido falar desse jogo. Essa versão Final Mix ficou muito boa. Havia terminado esse jogo no PS2 há sei lá quantos anos e o replay foi ótimo principalmente pelo conteúdo adicional que preenche a história.
KH 2.jpg

#11 Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix (PS4)
Concluído em:
31/05/2018
Duração: 30h40 (11h30 Ventus + 9h20 Terra + 9h20 Aqua + 30m Final Episode)
Nota: 8
kingdom_hearts_birth_by_sleep_final_mix-t2.jpg

Finalizado os 4 jogáveis, tenho pra mim - KH2 > KH BbS > KH1 > KH CoM
Foi assistindo o filme que vem na coletânia resumindo o KH Coded que eu passei a ver a história dando muitas voltas e ficando confusa de verdade. Agora só falta o KH 3D e o 0.2 Fragmentary Passage pra sacramentar com KHIII
BbS Ven.jpg BbS Terra.jpg BbS Aqua.jpg BbS Final.jpg
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#18 - Gone Home (PS4 - 2016)
Terminado em 02/06/2018 - 4 horas
gonehome.gif


Um dos "walking simulators" mais famosos. Demorei bastante pra jogar e infelizmente já sabia sobre o que ele abordava antes de começar a história, mas o que me surpreendeu é o que isso não tirou todo o impacto que eu poderia ter durante o jogo. Até porque já dá pra sacar o que está acontecendo bem nos primeiros momentos.
A sensação de conhecer uma história quase que unicamente pelos objetos espalhados por uma casa é muito bem feita, e pra alguém como eu que em todo jogo gosta de explorar cada canto de cada cenário não importa o tipo de jogo, Gone Home é uma experiência muito prazerosa, porque traz um sentimento de descoberta e relevância pra muito do que você explora. Lembro do que eu comentei sobre The Order, onde nada no mundo parece ser importante, Gone Home é o oposto disso, o que é ótimo.
Com certeza o melhor que já joguei nesse estilo, agora entendo o porque foi tão elogiado (considerando também os temas que aborda). Pesa também uma certa nostalgia em algumas situações pela ambientação nos anos 90. Se eu tivesse jogado na época que saiu completamente as cegas, provavelmente teria gostado ainda mais, mas já meu dou por satisfeito de finalmente o ter feito agora.

Nota: 8.5
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
#19 - Lara Croft GO - PS4 - 01/06/2018
Plataforma: PS4 - 5 horas - Platina


Quem diria... o melhor Tomb Raider dos últimos tempos é um jogo mobile portado pros consoles... o jogo é um puzzle por turnos, com desafios bem legais... Lara não mata uma única pessoa, e é na essência o que um Tomb Raider deveria ser, um jogo de exploração e não um shooter.


Nota pessoal: 7,5/10 - Recomendo!

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.604
Pontos
1.049
24/52 - Resident Evil 7: Biohazard - PC - 02/06/2018 - 8h 19min

Eu não tinha jogado ainda não sei por que diabos, que jogo é esse meus camaradas!
Eu simplesmente não consigo apontar algum defeito grave. Talvez o único defeito seja a pouca variedade de inimigos, mas isso se encaixa perfeitamente na história, não vi necessidade de mais variedades.

Achei tudo muito legal e ficou com um gostinho de quero mais...

Achei os gráficos excelentes tb.

Só deixo uma pergunta pra quem finalizou as DLCs e possa me responder (spoilers da história)

A DLC End of Zoe explica o que rolou com ela depois que nos separamos e eu fui pro barco? Aliás, o que aconteceu? Ela enfrentou alguém da família?
O que acontece se eu escolher dar o remédio pra Zoe antes de ir pro barco? Eu escolhi a Mia.
E a DLC Not a Hero? O Chris tá trampando na Umbrella? Como assim???
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#19 - Super Stardust Ultra (PS4 - 2015)
Terminado em 02/06/2018 - 3 horas


Um port da versão de PS3, então todo capricho tradicional da Housemarque continua aqui. Explorei todos os modos diferentes (que não lembro de ter visto na outra versão) e achei tudo muito bem feito, apesar de ser um jogo bem curto.

Nota: 8
 
Topo Fundo