O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.734
Pontos
1.053
Tenho um em box do wii e sou louco para jogar o do ps4, tenho a maior vontade de jogar algum jogo dessa série mas nunca parei, essa versão de ps3 está disponivel digital?
Acredito que sim.
Quero jogar o do PS4 também, já virei fã da série depois de jogar esse. Tava sentindo falta de maluquice japonesa.

Via Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
#01 - Need for Speed: Shift (2009) - Playstation 3 - 02/01/2018
#02 - Fight'N Rage (2017) - PC - 04/01/2018
#03 - Unreal Championship (2002) - Xbox - 04/01/2018
#04 - Samurai Shodown V Special (2017) - Playstation 4 - 06/01/2018
#05 - For Honor (2017) - Xbox One - 06/01/2018
#06 - Double Dragon IV (2017) - Playstation 4 - 09/01/2018
39732904291_02ba771f60_o.jpg

#07 - SoulCalibur (2008) - Xbox 360 - 10/01/2018
#08 - God of War HD (2010) - Playstation 3 - 16/01/2018

Corrigindo um dos meus muitos pecados gamiíticos, zerado pela primeira vez o primeiro GOW, achei essa semana o GOW3 remasterizado nas americanas por 50R$ e resolvi começar a série, simplesmente JOGAÇO!

Edit:
Quase esqueço pessoal, com o anuncio do novo jogo da série Soulcalibur, decidi revisitar toda a série e essa versão para XBLA é extremamente recomendada, envelheceu super bem:
(Fotos no xbox one)
27895976029_fb73f23131_b.jpg

24751623617_c761f11c1b_b.jpg

38859095294_2d2cb78102_b.jpg
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
Q saudade de qdo jogava soul calibur no dc com os amigos. Q saudade de qdo tinha amigos.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
Q saudade de qdo jogava soul calibur no dc com os amigos. Q saudade de qdo tinha amigos.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.492
Reações
28.267
Pontos
1.053
1 - Darksiders Warmastered Edition
header.jpg


Primeiro jogo do ano , começamos bem com o excelente darksiders

+ Historia que prende
+ Jogabilidade muito boa
+ Personagem principal muito carismático
- Certas batalhas de chefes não ficaram tão legais
- A warmastered edition veio com as cutscenes bugadas aqui , muitas vezes não saia as vozes

8/10
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Achei bastante legal a proposta desse treco (ainda mais o que vem com ruindows instalado). Você pegou aonde e por quanto?

Peguei no mercado livre mesmo, paguei R$ 650,00.

Pessoal geralmente importa desses sites chineses, mas é sempre uma novela pra entregar.

Tem um tópico na retrospace sobre ele.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif

Que coisa linda....foi pra minha lista:kluv
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.299
Pontos
1.024
#06 - Virginia - 18/01/2017
Plataforma: PS4 - 5 horas - Platina


Um walking simulator. Joguei e tentei compreender a história, mas achei uma viagem só. Parafraseando um qualquer que li na internet, os produtores só jogaram um balde de cenas desconexas em cima da mesa, e deixaram pro jogador tentar conectar ou compreender a história.

Joguei 2 vezes pra ver se entendia melhor, mas não me convenci. Pelo menos é uma platina fácil.

Os gráficos não me agradaram, e as músicas (tocadas pela filarmónica de Praga) são sensacionais.

A gameplay é lenta e arrastada, não me agradou também.

Não recomendo!


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
#06 - Virginia - 18/01/2017
Plataforma: PS4 - 5 horas - Platina


Um walking simulator. Joguei e tentei compreender a história, mas achei uma viagem só. Parafraseando um qualquer que li na internet, os produtores só jogaram um balde de cenas desconexas em cima da mesa, e deixaram pro jogador tentar conectar ou compreender a história.

Joguei 2 vezes pra ver se entendia melhor, mas não me convenci. Pelo menos é uma platina fácil.

Os gráficos não me agradaram, e as músicas (tocadas pela filarmónica de Praga) são sensacionais.

A gameplay é lenta e arrastada, não me agradou também.

Não recomendo!


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
É nóis na platina fácil e odiando o jogo
Falei a mesma coisa que você - não entendi bulhufas - não sei se ela permaneceu presa o tempo interio e tudo aquilo que ocorreu após a prisão foi loucura depois q ela consumiu a droga

mas eu ahco que quem consumiu droga foram os produtores kkk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.299
Pontos
1.024
É nóis na platina fácil e odiando o jogo
Falei a mesma coisa que você - não entendi bulhufas - não sei se ela permaneceu presa o tempo interio e tudo aquilo que ocorreu após a prisão foi loucura depois q ela consumiu a droga

mas eu ahco que quem consumiu droga foram os produtores kkk
Pior que eu nem joguei pela platina fácil, foi unir o útil ao agradável. A segunda run eu fiz pra tentar entender melhor a historia, mas não entendi não.

Ano passado a maior bomba que joguei foi Gone Home. Virginia é tão ruim quanto.



Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
1- Final Fantasy VIII
Final_Fantasy_8_ntsc-front.jpg

Com mais de 100 horas de jogo terminei essa maravilha, história muito boa, e personagens carismáticos. Fiquei viciado no Triple Triad, mini game bastante divertido. Este é o terceiro RPG que termino na vida, agora é partir pro IX, espero que seja tão bom quanto o 8 foi.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#5 SuperHot VR

+ O melhor jogo VR. Basicamente é o John Wick the Game, te fazendo desviar de balas, atirar, dar socos e assim por diante, da forma mais intuitiva, divertida e brilhante ever.

10

----------


#6 Eagle Flight

+ O mundo é lindo, o gameplay é simples e gostoso. Muito conteúdo disponível e desafios muito divertidos
- Os desafios de combate não são tão bacanas quanto o restante do jogo e a comunidade online esta morta.

9

----------


#7 Psychonauts in the Rhombus of Ruin

+ Basicamente é um point and click VR, com personagens bem legais, e reintroduz o universo de Psychonauts, nos preparando para a sequencia.

7

----------
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Vou entrar na onda também. Ver se acabo com esse backlog monstruoso. Esse tópico é um put* incentivo!

Jogo #1 : Street Fighter V
Plataforma: PS4
Tempo de jogo: 15hrs (arcade e vol1. dos challenges)
Considerações: Jogabilidade bem diferente do SFIV, último que joguei. Eu que estou a séculos sem jogar, consegui me readaptar. Gráficos estão muito bons e o netcode também tá bem bom! Tive apenas duas partidas com lag em torno de 50.

Jogo #2: Until Dawn
Plataforma: PS4
Tempo de jogo :
8hrs
Considerações: O jogo do começo até o meio foi sensacional! Depois ficou tudo muito previsível e meio chatão. Consegui salvar 06 pessoas! Para quem gosta de tomar uns sustos e uma história imersiva, é um prato cheio!
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
qRdVwBD.png
Esse jogo me fazia sentir o tempo inteiro como se eu estivesse participando de uma animação da Disney com sua arte gráfica muito caprichada e suas trilha sonoras suaves e intensas ao mesmo tempo. Um jogo que fala sobre amor, pelo menos, a mim ele passou essa lição. O amor pode mover montanhas, seja ele por seus filhos, amigos ou até mesmo seu lugar na terra.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
1- Final Fantasy VIII
Final_Fantasy_8_ntsc-front.jpg

Com mais de 100 horas de jogo terminei essa maravilha, história muito boa, e personagens carismáticos. Fiquei viciado no Triple Triad, mini game bastante divertido. Este é o terceiro RPG que termino na vida, agora é partir pro IX, espero que seja tão bom quanto o 8 foi.
O triple triad do VIII pra mim é o melhor Mini game da franquia! Toda vez que termino o game eu faço questão de pegar todas as cartas.

Jogaço!!!
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
03# - Halo: Combat Evolved Anniversary - Xone - Nota 7,5
Continua sendo um jogo bem sólido. Joguei no lançamento da versão do PC e já não lembrava tanto dele. Muito bacana esse botão para mudar e conseguir ver o jogo antigo rodando junto com o "remake". Por mim toda remasterização desse tipo ou remake poderia ter isso, pois pela nostalgia você sempre acha que não mudou quase nd e qnd aperta o botão faz WOW de tanta mudança feita.

04# - Resistance 3 - PS3 - Nota 7,5
A tempos queria rejoga-lo. Infelizmente um jogo bem injustiçado. Não teve tanto marketing e atenção e nem tanto $$$ no desenvolvimento, mas msm assim conseguiu ser o 2º melhor jogo da franquia, perdendo pro primeiro.
Infelizmente visualmente envelheceu mal, texturas feias, NPC bem básicos e imagem com bastante serrilha. Mas há ainda alguns efeitos bonitos, os chimeras ainda são mt bacanas como inimigos e o clima ainda é um dos pontos altos.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
03# - Halo: Combat Evolved Anniversary - Xone - Nota 7,5
Continua sendo um jogo bem sólido. Joguei no lançamento da versão do PC e já não lembrava tanto dele. Muito bacana esse botão para mudar e conseguir ver o jogo antigo rodando junto com o "remake". Por mim toda remasterização desse tipo ou remake poderia ter isso, pois pela nostalgia você sempre acha que não mudou quase nd e qnd aperta o botão faz WOW de tanta mudança feita.

04# - Resistance 3 - PS3 - Nota 7,5
A tempos queria rejoga-lo. Infelizmente um jogo bem injustiçado. Não teve tanto marketing e atenção e nem tanto $$$ no desenvolvimento, mas msm assim conseguiu ser o 2º melhor jogo da franquia, perdendo pro primeiro.
Infelizmente visualmente envelheceu mal, texturas feias, NPC bem básicos e imagem com bastante serrilha. Mas há ainda alguns efeitos bonitos, os chimeras ainda são mt bacanas como inimigos e o clima ainda é um dos pontos altos.

Compraria fácil um remaster da série Resistance. Não joguei o 3, mas o 1 é absurdo de legal.
E apesar do 2 ser inferior ao 1, aquela cena final, PQP!
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
05/52 - Cave Story + - Switch - 16/01/2018 - 7h

cave-story-cover-1003901.jpg


Eu não conhecia o game. Acabei comprando pois acho os jogos da Nicalis incríveis em mídia física (e esse não desapontou, vem com um manual bem recheado, um mini-cd com a trilha sonora e uma arte muito bonita tanto fora quanto dentro da box) e me surpreendi.

É um metroidvania simples, pequeno, com gráficos tipo 8-bits, mas bastante divertido.
Tem uma variedade interessante de armas (e algumas são bem diferentonas, tipo a que solta bolhas) que mudam conforme elas evoluem (e elas evoluem com itens que os inimigos derrubam, e do mesmo modo conforme você vai apanhando elas vão regredindo até o nível original), tem um desafio bacana (morri uma boa quantidade de vezes) e tem alguns personagens (Balrog entra aqui) e situações bem legais.

A sequencia da batalha final também é bem legal em termos de desafio.

É um jogo muito legal.
Espero que saia uma sequência!!!
Eu acho que o Pixel (criador do jogo) disse que não tinha interesse em criar uma sequência. Bom jogo mesmo.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Compraria fácil um remaster da série Resistance. Não joguei o 3, mas o 1 é absurdo de legal.
E apesar do 2 ser inferior ao 1, aquela cena final, PQP!

Sim, comentei isso com um amigo tbm enquanto tava jogando o 3. Um remaster trilogy bem feito com texturas melhores e etc seria mt bom e quem sabe dar mais uma vida pra essa série.
O multi do 1 era mt bom tbm....até 40 players em alguns mapas...era duca :rox
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
Sim, comentei isso com um amigo tbm enquanto tava jogando o 3. Um remaster trilogy bem feito com texturas melhores e etc seria mt bom e quem sabe dar mais uma vida pra essa série.
O multi do 1 era mt bom tbm....até 40 players em alguns mapas...era duca :rox

Esse 3 tem os gráficos assim de propósito não? Fiqeui sabendo que a resolução foi diminuída para investir em shaders, lembro que os efeitos de neve caindo são fodas, acho Resistance 3 show também pela campanha coop, zerei com minha esposa depois de ter zerado assimq ue o jogo saiu, show de bola!
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
ac_news_announce-keyartt-thumb-ncsa_292590.jpg

#3 – Assassin’s Creed: Origins

Bela evolução na franquia. Surpreendentemente excelente. O jogo tem bom enredo e personagens, gráficos lindíssimos, trilha sonora perfeita, combate bom e sthealth ótimo, missões secundárias que dá gosto de fazer e ótimo sistema de progressão. De ruim só a trama no presente que continua desnecessária. Pretendo até levar para sala de aula para jogar com os alunos nas minhas aulas sobre Egito Antigo. Um dos melhores jogos dessa geração.
Nota: 10
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
06/52 - Sine Mora EX - Switch - 20/01/2018 - 4h

sine-mora-ex-nintendo-switch-20170926-800x445.jpg


Em uma jogada, finalizamos o game (eu e minha namorada).
Comprei como um tiro no escuro, já que nunca tinha jogado e nem assistido gameplays, mas como minha senhora é viciada em clássicos "de navinha" acabei pegando sem nem me preocupar (aliás, tenho vários dos jogos de navinha do Neo Geo na conta do Switch por conta disso haha).

O jogo é bacana, mas infelizmente tem um ponto negativo no modo história. Não dá pra jogar de 2 jogadores, cada um com uma nave e tal. Quando entra no modo história pra 2, um joga com a nave, o outro com uma espécie de sonda, que não tem evolução dos tiros, nem super poderes.

Mas como jogador principal, a navinha tem tudo aquilo já tradicional no estilo. Conforme pega uns itens vermelhos, seus tiros vão evoluindo. Com o outro botão, aciona o tiro especial (cada navinha e personagem tem seu tiro e especial, no modo história você não escolhe, e cada fase joga com um personagem/navinha). Além disso com o botão R você usa um diferencial que é um poder que deixa tudo em câmera lenta. Funciona muito bem (e obviamente, é limitado). A questão da energia funciona diferente, pra cada inimigo morto o tempo aumenta em alguns segundos, e pra cada tiro que você leva, o tempo diminui. Chegando no zero você morre.

Graficamente o jogo é sensacional (joguei só na TV), a trilha sonora também é incrível, com músicas relaxantes em algumas fases e agitadas em outras. Os chefes são grandes e bem feitos. Mesmo no modo normal o jogo tem seu desafio (pelo menos jogando em dois players) e a história é muito legal, com frases INCRÍVEIS dos personagens (sério, algumas até tiramos fotos hahaha), todas as legendas em PT-PT.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
06/52 - Sine Mora EX - Switch - 20/01/2018 - 4h

sine-mora-ex-nintendo-switch-20170926-800x445.jpg


Em uma jogada, finalizamos o game (eu e minha namorada).
Comprei como um tiro no escuro, já que nunca tinha jogado e nem assistido gameplays, mas como minha senhora é viciada em clássicos "de navinha" acabei pegando sem nem me preocupar (aliás, tenho vários dos jogos de navinha do Neo Geo na conta do Switch por conta disso haha).

O jogo é bacana, mas infelizmente tem um ponto negativo no modo história. Não dá pra jogar de 2 jogadores, cada um com uma nave e tal. Quando entra no modo história pra 2, um joga com a nave, o outro com uma espécie de sonda, que não tem evolução dos tiros, nem super poderes.

Mas como jogador principal, a navinha tem tudo aquilo já tradicional no estilo. Conforme pega uns itens vermelhos, seus tiros vão evoluindo. Com o outro botão, aciona o tiro especial (cada navinha e personagem tem seu tiro e especial, no modo história você não escolhe, e cada fase joga com um personagem/navinha). Além disso com o botão R você usa um diferencial que é um poder que deixa tudo em câmera lenta. Funciona muito bem (e obviamente, é limitado). A questão da energia funciona diferente, pra cada inimigo morto o tempo aumenta em alguns segundos, e pra cada tiro que você leva, o tempo diminui. Chegando no zero você morre.

Graficamente o jogo é sensacional (joguei só na TV), a trilha sonora também é incrível, com músicas relaxantes em algumas fases e agitadas em outras. Os chefes são grandes e bem feitos. Mesmo no modo normal o jogo tem seu desafio (pelo menos jogando em dois players) e a história é muito legal, com frases INCRÍVEIS dos personagens (sério, algumas até tiramos fotos hahaha), todas as legendas em PT-PT.
Joguei no Vita assim que saiu amigo e realmente é um jogo bem original e bem produzido, peguei até no X360 esses dias, capaz de rejogar nele!
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
#03 Manual Samuel (PS4)
Concluído em:
13/01/2018
Status: Zerado
Horas: 2
Nota:
7/10

Muito engraçado, destaque para a narração muito bem feita. Controlar praticamente todos os membros do Samuel no começo parece impossível mas com um pouco de paciência vai que vai.

#04 Mario 3d Land (3DS)
Concluído em:
19/01/2018
Status: Zerado
Horas: 7
Nota:
9/10

A nintendo sabe usar os recursos dos consoles dela como ngm, que delícia foi zerar esse jogo.

Não tem muito o que falar, MARIO É MARIO PORRA. :kmario:kmario:kmario



#05 36 Shards of Midnight (PS4)
Concluído em:
19/01/2018
Status: Platina
Horas: 2
Nota:
6/10

Um bom plataforma com desafio legal, muito curto ao meu ver mas foi barato.


#06 Goat Simulator (PS4)
Concluído em:
20/01/2018
Status: Platina
Horas: 2
Nota:
6/10

Uma loucura foda, por 8 reais fez a minha manhã divertida.


#07 Adams Venture (PS4)
Concluído em:
20/01/2018
Status: Platina
Horas: 2
Nota:
5/10

Tem Puzzles legais mas a jogabilidade e história são um lixo.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#02 - Cuphead "Don't Deal With The Devil" (PC - 2017)
Terminado em 20/01/2018 - Normal - 13 horas
SK8XeVF.png


Review-textão:
Cuphead "Don't Deal With The Devil" (PC)
nrJu8fm.jpg


Eu sempre gostei muito de jogos no estilo run n' gun. Desde séries famosas como Metal Slug e Contra (inclusive o Hardcorps Uprising, da geração passada, que passou batido por muita gente), passando por clássicos da Treasure como Gunstar Heroes e o menos conhecido Alien Soldier. A ação frenética muitas vezes exigindo precisão nos elementos de plataforma além de boss fights únicas e épicas quase sempre compensavam a frustração que a grande dificuldade da maioria desses jogos traz. Sou longe de ser um expert nesses jogos, mas sempre me divertia com eles. Dito isso, eu sinceramente não esperava muito de Cuphead.

Sim, os vídeos e imagens divulgados desde o anúncio deixavam claro que ele seria pelo menos um jogo muito bonito, mas a demora no lançamento, as notícias sobre os problemas que os criadores do jogo estavam passando, a recepção negativa quando num primeiro momento foi dito que o jogo seria apenas boss fights, o atraso para inserir fases com começo, meio e fim e a dúvida sobre a qualidade dessas... pareciam fatores que colocariam em cheque todo um aparentemente brilhante trabalho artístico. Bem, no final das contas, o jogo foi bem avaliado, vendeu muito bem e virou um fenômeno na internet, com diversas discussões sobre o seu visual, sua dificuldade e... o que mais ele pode oferecer?

cyzgsos.png


Cuphead e Mugman fazem um acordo com o Diabo após perderem suas almas num jogos de dados, eles tem que coletar as almas de outros infelizes que também devem pro capiroto e então estarão livres de suas dívidas. É isso, sem princesas, sem reinos em perigo, sem mundo a beira da destruição, você está lutando para se salvar de uma m**** que você mesmo fez. O pano de fundo simples funciona muito bem pra dar essa sensação de que são duas "crianças" que se encrencam num jogo de gente grande, e parece ser exatamente assim que Cuphead que fazer você se sentir.

O óbvio primeiro impacto vem dos visuais. É claro que já dava pra ver que ele seria um jogo bonito mas HOLY SHIT. Já ouvi de mais de uma pessoa que Cuphead é provavelmente o jogo mais bonito já feito (os prêmios que ele recebeu garantem pelo menos que ele é o jogo mais bonito de 2017), e a cada hora que passava nele acreditava mais nisso. Tudo, desde o traço, escolha de cores, atenção aos detalhes, quantidade absurda de quadros feitos A MÃO, mostra um nível de trabalho que beira a insanidade, eu não sei o que o povo do StudioMDHR tinha na cabeça, e provavelmente nem eles sabiam quando começaram com o desenvolvimento do jogo, mas esse é um trabalho que se destaca muito a frente de tudo o que já foi feito, e dificilmente será repetido nesse nível de qualidade E quantidade.

fmGPg5J.gif


Quantidade aliás que é o que mais assusta aqui. Quer dizer, eu consigo ver um artista talentoso fazendo um trabalho com o mesmo capricho de Cuphead, mas não imagino uma mente insana que traga TANTA variedade e originalidade assim. A graça não está apenas em ver como será o próximo boss mas principalmente em ver como esse boss pode agir no decorrer da batalha. Mesmo os iniciais, de design propositalmente mais simples (um slime e um grupo de vegetais) já esbanjam tanto humor e carisma que dá pra imaginar uma voz no fundo dizendo "você ainda não viu nada". Aliás, eu realmente recomendo que vejam o menos possível desse jogo, a surpresa com os designs dos chefes é sempre um sentimento bem legal.

Quase timidamente, junto ao cast absurdo de chefes, se encontram as fases de fato run n' gun. São poucas, curtas e funcionais, e falo isso no melhor sentido possível. São ótimas pra quebrar o ritmo entre uma e outra batalha exaustiva, mas isso não quer dizer que não devam ser levadas a sério. Sempre apresentam um gimmick diferente e/ou um sub-chefe, além de um mundo de criaturas que parecem feitas para algum musical animado da Disney.

Falando em musicas... outro aspecto que me pegou totalmente de surpresa. O jazz frenético faz sintonia com a arte dos anos 30-40, mas vai além, se misturando com samba, sapateado e... Super Mario World?!

Curiosidade: a trilha sonora de Cuphead está constantemente entre os albuns de jazz mais vendidos segundo a Billboard.

E pra acompanhar todo esse deleite visual e sonoro, falta falar do que faz um jogo. O gameplay de Cuphead é o simples eficaz: são 6 botões de ação (tiro, pulo, dash, lock no personagem para mirar, trocar de arma e tiro especial), além de um sistema de parry que permite "quicar" em inimigos e projéteis da cor rosa, ganhando uma barra extra de especial como recompensa. Todos os comandos são demonstrados num curto tutorial e é de exímia importância que o jogador saiba como e quando eles devem ser utilizados (uma dica é trocar os comandos do Dash e do Especial para os gatilhos ao invés dos botões Y e B do controle do Xbox para um acesso mais fácil). Além disso, você pode comprar novos tipos de tiros, alguns upgrades como mais vida ou um dash "teleporte" (extremamente útil) e ganhar alguns novos especiais cumprindo desafios de parry. Tudo funciona realmente muito bem, as sensações de movimento e de pulo são bem precisas e os tiros disponíveis são diferentes o suficiente de forma que vale a pena experimentar todos (em certos momentos isso se torna essencial). Talvez o parry seja a mecânica mais problemática, mas não é algo que me deu muita dor de cabeça (exceto em alguns raros momentos onde eu consegui o bônus de especial e mesmo assim tomei dano). Há também os bosses onde o jogo se transforma num clássico shoot'm up, como as fases com o mosquito de Rayman Origins. Essas batalhas também são excelentes e, tirando um chefe específico da 3° ilha, oferecem um desafio na medida certa.

Talvez seja difícil recomendar Cuphead para todo mundo porque ele de fato é... difícil. Mas entre as dezenas de vezes que morri, em 99% delas estava claro qual erro eu tinha cometido e no que eu deveria prestar atenção na próxima vez. Mais do que isso, o jogo sempre mostra o quão longe você estava de derrotar o chefe, o que eu acho um aspecto motivador excelente. Em momento algum eu senti frustração ou cansaço enquanto via o fantasminha do meu personagem subindo pro céu após mais um fracasso, eu só queria mostrar pro jogo que eu iria conseguir superar o desafio proposto e, acima de tudo, estava louco pra saber o que mais ele tinha pra me mostrar.

É fácil olhar para Cuphead como um acumulado de referências, sua arte dos anos 30, seu estilo de jogo clássico, as claras alusões a jogos como Mario, Mega Man e Street Fighter... mas ele consegue ser muito mais que isso nessa indústria. Não a toa chama tanta atenção, e eu só posso duvidar que algum dia algo desse calibre sera feito novamente. Se bem que, da última vez que eu duvidei...

KfovjQ0.gif


Nota: 10


Ainda pretendo terminar no Extreme e fazer Ranking A nos chefes faltantes, mas tô com muita coisa na fila pra jogar, então fica pra depois.

Nota: 10
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Number 02# - Wolfenstein 2: The New Colossus
02wfiitnc.png

Plataforma Utilizada: PC
Tempo de Jogo: 11h
Data de Conclusão: 20/01/2018

Não gostei tanto assim do primeiro mas decidi dar uma chance para a sequência. Joguei metade do jogo ano passado e logo foi para o buraco negro que se chama a lista de jogos da sua conta no Steam.

Nesse ano novo decidi dar uma nova chance para os jogos que eu larguei no limbo, Wolfenstein 2 foi o primeiro da leva. Ironicamente eu parei justamente onde o jogo chuta o balde e fica bom, parece que eles ficaram metade do jogo tentando justificar o final meia boca do primeiro e depois de certo ponto no desenvolvimento alguém chutou o balde. O combate começa a fluir muito bem, a história engrena e o jogo se torna totalmente absurdo.

Realmente os spikes de dificuldade são um problema, principalmente na primeira metade. Pegar upgrades para as armas é essencial para uma experiência menos frustante e como os cenários são divertidos de explorar, não achei tão chato assim fazer um detour para pegar planos para melhorar as armas.


O melhor jeito de matar qualquer coisa de armadura é atirar na cara deles.​


Gostei da história, tirando o começo meio lento, o resto do jogo é bem "Parte 2", fiquei bastante interessado para saber como essa saga vai terminar.

Depois dessa boa surpresa eu até animei de terminar os jogos que foram para a outra dimensão, quem sabe Dishonored ou Pikimin. Vamo vê no que vai dar.

Pontos positivos:
  • O jogo é muito mais FPS clássico do que o primeiro, onde o stealth só existe para tirar um ou dois patetas da frente antes de fazer peneira de nazista, essa mudança mais "Doom" me agradou bastante
  • O jogo é bem bonito e leve, o geforce experience botou tudo no ultra com 9k de AA e o jogo rodou liso, só fui perceber que tava com muita coisa desnecessária quando teve um slowdown na metade do jogo.
  • A música é fenomenal e o mix de gameplay com explosões e música é fantástico.
  • A história é mais passável do que a do primeiro jogo, chutaram o balde do realismo e adotaram a forma completa de um videogame absurdamente divertido.
Pontos negativos:
  • O começo é muito devagar e desnecessariamente difícil.
  • O jogo termina com um cliffhanger bem mais ou menos. E eu detesto cliffhanger.
  • Tem um monte de colecionável que não serve pra absolutamente nada, e no meio desses tem alguns upgrades quase que essenciais para terminar o jogo.


Recomendação: Para quem gosta de FPS é um prato cheio, entretanto, é necessário jogar o primeiro Wolfenstein (reboot) para entender completamente a história.

Review em forma de gif:
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#03 - Antichamber (PC - 2013)
Terminado em 21/01/2018 - 4 horas


Fiz um tópico sobre esse jogo aqui na época em que ele saiu, resolvi revisitar porque ele tinha me impressionado bastante na época mas não tinha jogado desde então. É realmente um ótimo puzzle em primeira pessoa, se você superar a estranheza inicial. Eu até acho que em boa parte do tempo ele faz um bom trabalho em mostrar aonde você tem que ir e o que você tem que fazer, mas num jogo onde quase 100% do que é escrito são frases motivacionais que podem ou não fazer algum sentido... é necessário realmente quebrar a cabeça para superar as maluquices anti-geométricas apresentadas.

Sabendo explorar as mecânicas que o jogo oferece eu não consigo pensar em nenhum puzzle particularmente frustrante, exceto um em particular que envolve timing e requer um nível de atenção bem maior do que nos outros. Algumas soluções a primeira vista parecem pouco usuais, e quando uma dessas funciona dá aquela sensação de "wow, mas eu sou espertão mesmo heim".

vIIAaBx.png

Indeed.

Enfim, recomendo para quem curte jogos de puzzle em primeira pessoa como Portal e quer experimentar algo BEM diferente.

Nota: 8
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
qRdVwBD.png
Esse jogo me fazia sentir o tempo inteiro como se eu estivesse participando de uma animação da Disney com sua arte gráfica muito caprichada e suas trilha sonoras suaves e intensas ao mesmo tempo. Um jogo que fala sobre amor, pelo menos, a mim ele passou essa lição. O amor pode mover montanhas, seja ele por seus filhos, amigos ou até mesmo seu lugar na terra.
Esse foi o primeiro game que me deu vontade de escrever uma análise na STEAM, haha

É uma obra prima, é um jogo que todos deveriam jogar. Eu realmente me emocionei com a história dele, e isso nunca tinha acontecido antes nessas mais de 3 décadas jogando.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
#01 - Need for Speed: Shift (2009) - Playstation 3 - 02/01/2018
#02 - Fight'N Rage (2017) - PC - 04/01/2018
#03 - Unreal Championship (2002) - Xbox - 04/01/2018
#04 - Samurai Shodown V Special (2017) - Playstation 4 - 06/01/2018
#05 - For Honor (2017) - Xbox One - 06/01/2018
#06 - Double Dragon IV (2017) - Playstation 4 - 09/01/2018
#07 - SoulCalibur (2008) - Xbox 360 - 10/01/2018
#08 - God of War HD (2010) - Playstation 3 - 16/01/2018

24945115917_6363fd335a_o.jpg

#09 - Panzer Dragoon Orta (2003) - Xbox - 20/01/2018
#10 - Black (2006) - Xbox - 21/01/2018

Fim de semana retrozão aqui, finalmente joguei o Panzer Dragoon Orta, e olha companheiros, já considero um dos melhores da saga, gráficos lindo e jogabilidade de primeira linha, uma das razões em ter pego o XBOX (sonho que realizei no fim de 2017)...
E falando em xbox, fiquei sabendo por um amigo que o Black tinha entrado no EA ACESS e prontamente assinei o programa e MEL DELS, Black é e continuará sendo por muito tempo a definição encarnada de GUN PORN, eu tenho o box do ps2 e já zerei inúmeras vezes mas rodar esse jogo no one é coisa do outro mundo.É incrível como o jogo ainda é bonito hoje em dia, o casamento perfeito entre feedback g´rafico e som, as armas carregam um peso e um poder, parecem mais que EXPLODEM em vez de atirar, clássico eterno absoluto...
28000457869_c4d32807f6_o.png
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
#03 - 11/01 - Persona 5 - Playstation 4
Tempo total: 99 horas

Título mais recente da que é hoje, minha série favorita de rpgs. Persona 4 eu considero um dos melhores rpgs da história. Joguei ele em 2010 e até então, nenhum rpg tinha superado o mesmo.
Porém, Persona 5 superou.
Uma coisa que se percebe é o quão SMT Persona 5 é, no 4, foram retirados inúmeros mecanismos famosos da série como negociar, arma de fogo e outros para não dar nenhum spoiler. E isso é bom. SMT tem um legado e é um dos maiores protagonistas da história dos jrpgs.

Sobre o jogo, beira a perfeição. É de longe o jogo mais estiloso já feito na história. Tudo é feito com um capricho inacreditável, desde os menus, as animações, o encerramento das batalhas, as músicas, tudo é feito com um esmero fantástico. O sistema de batalha evoluiu e está ainda mais dinâmico e inteligente. Os palácios deixaram de ser dungeons genéricas e sem identidade e passaram a ter diversos puzzles e mecânicas de exploração únicas.

A parte social também está mais afiada, os personagens em geral são extremamente interessantes e maduros.

A história, uma das senão a coisa mais importante no jogo, é incrível! Ela aborda vários aspectos da sociedade japonesa e joga na cara do jogador com uma maestria de poucos. A abordagem de temas polêmicos como bullying, hikkikomori, drogas e outros é muito bem feita!

Por fim, o jogo só não leva 10 por 1 motivo. A demora. O jogo as vezes se torna cansativo de tão longo. Ele é comprido demais, alguns momentos a ter 15 horas seguidas de parte social, ou seja, puro texto! Com 99 horas e 55 minutos eu alcancei o true ending e fiz em torno de 70% das fusões. Uma reclamação pessoal, no normal ficou fácil. Se quiserem um desafio legal, joguem no Hard, não se arrependerão.

9.5/10
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Aproveitando o tópico já que o pessoal aqui conhece muitos jogos... tô querendo jogar algo no meu PC. Ele é fraco, mas roda Skyrim por exemplo.

Que jogos da geração PS2/XBOX/GAMECUBE e PS3/360 Vocês recomendam pra mim jogar no pc? Não tenho controle pra pc, então jogaria no teclado mesmo, não curto muito então seria bom ser um jogo "fácil". Se alguém puder sugerir jogos... se tiver versão pra pc melhor ainda. Mas se não tiver posso usar emulador.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#04 - Ballpoint Universe: Infinite (PC - 2013)
Terminado em 21/01/2018 - 3 horas
ballpoint_head.jpg


Ballpoint Universe é um jogo que mistura plataforma e shmup (jogos de navinha) com uma arte feita a mão bem estilizada. Pode ser totalmente controlado pelo mouse, o que funciona nas partes de nave, mas quando o jogo exige mais precisão nas partes de plataforma se torna uma experiência bem ruim, principalmente pela física estranha.

Recomendado para quem curte shmup e curtiu a arte, apesar de não ter muita variedade de inimigos ele tem um sistema de upgrades bem decente, e mesmo as partes de plataforma, que apesar de não funcionarem muito bem, são bem curtas.

2ballpoint3.jpg


Nota: 6.5
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
aJiMXiS.png
Parece que os indie games estão dominando minha lista e são os unicos a me despertarem prazer em jogar de novo. O país comunista Arstotzka terminou uma guerra de seis anos com o vizinho Kolechia e reclamou sua metade da cidade de fronteira Grestin e cabe a você como inspetor decidir quem vai entrar ou não no país com os passaportes e validando informações, se são adulteradas ou não. E com o salário que você ganha precisa manter a sua familia e as vezes aparece um suborno ou algo que te faça viver melhor e você pensa se deve ou não agir com honestidade. O jogo possui 20 finais dos quais eu fiz 2 e planejo tentar pelo menos mais 1 ou 2 (ou talvez assistir no youtube). Valeu a pena, peguei numa promoção e acho que mesmo se eu pagasse o preço full ficaria contente com o resultado. GLORY TO ARSTOTZKA
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
Aproveitando o tópico já que o pessoal aqui conhece muitos jogos... tô querendo jogar algo no meu PC. Ele é fraco, mas roda Skyrim por exemplo.

Que jogos da geração PS2/XBOX/GAMECUBE e PS3/360 Vocês recomendam pra mim jogar no pc? Não tenho controle pra pc, então jogaria no teclado mesmo, não curto muito então seria bom ser um jogo "fácil". Se alguém puder sugerir jogos... se tiver versão pra pc melhor ainda. Mas se não tiver posso usar emulador.
Não deixe de conferir a série S.T.A.L.K.E.R. , é bem difícil mas muito recomendado, e jogue o vanilla de primeira, mods, só depois
 
Topo Fundo