O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.864
Reações
19.605
Pontos
1.689
Só se forem jogos bem pequenos; retrô, mobile, indies etc. Mas jogar com pressa para cumprir uma meta não tem graça, convenhamos, hehe.
Sim, nunca fui fã de meta também, por isso nunca participei desse esquema.

Mas fiz umas continhas aqui, se você conseguir separar cerca de 2h por dia (final de semana dá para jogar mais até) durante 1 ano, e tentar jogar esses 52 jogos, você vai ter um pouco mais de 14hs para cada jogo. É tempo suficiente para jogar vários jogos lineares.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
946
Reações
2.336
Pontos
433
Sempre via este tópico e não participava, mas esse ano vou tentar zerar os 52 jogos.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Só se forem jogos bem pequenos; retrô, mobile, indies etc. Mas jogar com pressa para cumprir uma meta não tem graça, convenhamos, hehe.
Normalmente eu jogo tudo o que vem na Plus do Vita o que na maioria são games que não passam de 5-8 horas.

Outra dica: se for fa de Fifa ou jogos de luta, esquece. Nunca vai cumprir o desafio.
Tem que focar nos lineares. Jogos Open World ou RPG eu jogo e gosto, mas evito encavalar um no outro senão fica estagnado no mesmo jogo e seu Backlog não baixa



Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
Me bota na lista ae.

1 - Outland
2 - Onechanbara Z: Kagura with Nonono!
3 - Dead or Alive 5: Last Round
4 - Far Cry 3: Blood Dragon
5 - Milky Quest
6 - El Shaddai
7 - Nitroplus Blasterz: Heroines Infinite Duel
8 - Castlevania - The Lecarde Chronicles
9 - UnHolY DisAsTeR
10 - Malicious
11 - Resident Evil 6
12 - Castlevania Symphony of the Night
13 - Mega Man Powered Up
14 - Remember Me
15 - Black Knight Sword
16 - Genji: Days of the Blade
17 - Ys Origin
18 - Silent Hill Downpour
19 - Castlevania The Lecarde Chronicles 2
20 - Killer is Dead
21 - Ys I
22 - Soul Calibur V
23 - Resident Evil: Revelations 2
24 - Bloodstained: Curse of the Moon
25 - Metro: Last Light
26 - Castlevania Chronicles
27 - Meltys Quest
28 - Mega Man X2
29 - Deltarune
30 - Shadows of the Damned
31 - Ryse: Son of Rome
32 - Furi
33 - Nier
34 - Street Fighter V
35 - Castlevania Curse of Darkness
36 - Legacy of Kain: Soul Reaver (Dreamcast)


1 - Dark Souls
2 - The Last of Us
3 - BioShock
4 - South Park The Stick of Truth
5 - DmC Devil May Cry
6 - Dragon's Dogma: Dark Arisen
7 - The Evil Within
8 - Mortal Kombat Komplete Edition
9 - Darksiders 2
10 - God of War III
11 - God of War: Chains of Olympus
12 - God of War: Ghost of Sparta
13 - Ultra Street Fighter IV
14 - Resident Evil HD Remaster
15 - Far Cry 3
16 - Rogue Legacy
17 - Castlevania Harmony of Dissonance
18 - Castlevania Lament of Innocence
19 - Dead Space
20 - Strider (2014)
21 - Deadpool
22 - Diablo 3: Reaper of Souls
23 - Resistance: Fall of Man
24 - Bayonetta
25 - GTA V
26 - Enslaved: Odyssey to the West
27 - Demon's Souls
28 - Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma dos Soldados
29 - Vanquish
30 - Batman: Arkham Asylum
31 - Tomb Raider Legend
32 - Metal Gear Solid
33 - Jak and Daxter 1
34 - Metal Gear Solid 2
35 - Dante's Inferno
36 - Child of Light
1 - Bioshock 2
2 - Uncharted 1
3 - Mega Man X4
4 - Nier
5 - inFamous
6 - Megaman Maverick Hunter X
7 - Swordigo
8 - Strange Adventure
9 - Dark Souls 2: Scholar of the first sin
1 - Undertale
2 - Super Cat Bros
3 - To the Moon
4 - Braid
5 - Uncharted 2
6 - Castlevania Order of Ecclesia
7 - Devil May Cry 4
8 - Wolfenstein: The New Order
9 - Super Metroid
10 - Metroid 2 (AM2R)
11 - Portal 2
12 - Shantae
13 - Mirror's Edge
14 - Shantae: Risky's Revenge
15 - Shantae and the Pirate's Curse
16 - Escondido meu jogo pela mãe
17 - Nights of Azure
18 - Metroid Zero Mission
19 - Inside
20 - Ys: The Oath in Felghana
21 - Hard Corps: Uprising
22 - Shovel Knight
23 - Axiom Verge
24 - Dead Space 2
25 - Owlboy
26 - God of War: Ascension
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.423
Pontos
989
Conclui ano passado mas conheci o tópico tarde no ano, meio que desanimou, esse ano irei participar e desde 2009 que eu anoto os jogos zerados e sempre passei de 100, meu foco dessa vez será meu backlog e jogos que nunca joguei.Claro que alguns replays que sempre faço todo ano vão aparecer na lista mas vamos ver no que vai dar!
Focando no momento:
Need for Speed Shift
The Last of Us Remastered
Samurai Shodown V Special
S.T.A.L.K.E.R Shadow of Chernobyl
 


Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Só se forem jogos bem pequenos; retrô, mobile, indies etc. Mas jogar com pressa para cumprir uma meta não tem graça, convenhamos, hehe.
Não, no primeiro desafio eu fechei 60 jogos incluindo jogos enormes como Xenoblade, Dark Souls, Dark Souls II, Shin Megami Tensei IV. Só porque você não consegue finalizar o desafio, não significa que outros não conseguem também. Teve gente ano passado que fechou mais de 100 jogos.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.473
Pontos
453
Participarei! Reservo esse post e, como não tenho nada para fazer hoje, começarei algo.

Jogo 1 - Scooby-Doo Mystery (Mega Drive) - 3:21 - 01/01/2018
Um bom "Aponte e Clique" a moda antiga estrelando Salsicha e Scooby. Os dois casos do jogo estão longe de serem obras primas, mas são diversões competentes para se passar o tempo. Porém, como alguns games do mesmo gênero, ele sofre de um probleminha bem chato: certos itens chave podem ser totalmente ignorados pelo jogador graças ao seu tamanho minúsculo ou por terem cores idênticas ao cenário.

Não considero isso como defeito, mas as soluções para determinados puzzles requerem um certo nível de "imaginação" por parte do jogador (uma pessoa não-fã de desenhos talvez poderia ter dificuldade de lembrar da velha piada das molas nos pés, algo necessário para pegar um item chave do game, por exemplo) e podem faze-lo recorrer a guias, algo que precisei fazer algumas vezes durante esse gameplay cego por "travar" em certos pontos. Se tivesse sacado tudo de vez, acho que minha jogatina seria 1 ou 2 horas mais curta.
Jogo 2 - Panorama Cotton (Mega Drive) - 0:38 - 01/01/2018
Zerado com apenas 2 créditos sobrando no modo Original. Iniciei ele no PSP ano passado, mas o finalizei apenas agora no meu Mega Drive através de um jogo novo. Como mencionei em outro tópico, esse game é pura bruxaria no Mega Drive, contando com gráficos incríveis e vários sprites na tela acompanhados por muitos efeitos especiais. Definitivamente roubou o lugar de Musha Aleste como meu shmup favorito do console.

O único potencial problema que vi no jogo é a dificuldade de se acostumar com os efeitos de distância dos sprites nas primeiras tentativas, mas dá para pegar o jeito. O game te joga tudo e a pia da cozinha em algumas fases, mas a chave da vitória está no medidor de velocidade da Cotton e a agilidade do jogador em atirar nos inimigos.
Jogo 3 - Panel de Pon (SNES) - 2:15 - 03/01/2018
Modo VS. terminado no Normal e, putz, esqueci o quanto esse jogo é viciante. Na minha opinião, ele e o Puyo Puyo 2/Super Puyo Puyo 2 Remix são os melhores puzzles da era 16-bits. Mesmo sendo incrivelmente ruim nele e perdendo demais para a CPU, nunca perdi a vontade jogar.

Tetris Attack é um reskin desse game para o ocidente, com algumas poucas diferenças. Enquanto adoro o Yoshi, prefiro os visuais do lançamento original. Aquela arte "Shoujo" do game é muito bacana e a Lip é fofinha.:kpaixao
Jogo 4 - Bloody Roar (PS1) - 0:19 - 03/01/2018
Modo Arcade zerado com o Gado, o Leão. Adoro essa série no geral, ela é o meu xodó absoluto dos jogos de luta junto de Darkstalkers.

A ideia do game é bem diferente de outros Fighters 3D: os lutadores podem assumir a forma de animais antropomórficos com força e velocidade de golpes ampliados quando a barra de besta está cheia. O primeiro título é o mais escaço da série em termos de conteúdo, mas ainda é muito divertido e competente. Na minha opinião, ele envelheceu super bem.
Jogo 5 - Mario Kart DS (NDS) - 0:57 - 12/01/2018
Todas as copas finalizadas no Single Player na dificuldade 100cc com o Dry Bones.

Lembrei do meu esquecido DS durante uma queda de luz e terminei o modo Gran Prix esperava. Na minha opinião, ele continua incrivelmente divertido, superando até mesmo o seu sucessor em seleção de pistas. Enquanto eu não jogar Mario Kart 8, posso dizer com segurança que esse é o meu game favorito da série.
Jogo 6 - Sonic the Hedgehog (Master System) - 0:39 - 15/01/2018
Minha porta de entrada para a série. É bem divertido, mas os frequentes e pesados slowdowns incomodam um pouquinho, principalmente na Labyrinth Zone onde uma boa parte das duas primeiras zonas parece engasgar quase toda hora. Enquanto não abro mão do Sonic 1 original do Mega Drive, considero esse título como uma boa adição na biblioteca do ouriço.
Jogo 7 - Wario Land 4 (GBA) - 6:21 - 16/01/2018
Um dos meus games favoritos do GBA e, para um título pertencente a um spin-off da série Mario, o desafio que ele oferece é até surpreendente. Esse jogo não é difícil, mas está longe de ser um mamão com açúcar: fazer 100% nele enquanto explora todas as fases é pedreira, principalmente nas dificuldades maiores.

Wario é o meu personagem predileto da franquia Mario e zerar Wario Land 4 me lembra o quanto sinto falta de um novo game próprio do personagem. Espero que o Switch traga algo novo...:ksnif
Jogo 8 - Mario Hoops 3-on-3 (NDS) - 2:16 - 16/01/2018
A Square-Enix sabe tirar leite de pedra: esse é sem dúvida um dos jogos 3D mais bonitos do portátil. As imagens na internet não fazem justiça ao quão bem feitos são os modelos, quadras e animações. Eles parecem quase ter sido retirados do Game Cube.

Eu me diverti bastante durante a minha jogatina, mas teria bem mais se a maioria dos comandos fossem feitos nos controles do console e não através da Stylus. Alguns movimentos simples são um pouco difíceis de ser feitos nela e as vezes não reconhecidos direito pelo game.
Jogo 9 - WarioWare: Touched! (NDS) - 1:37 - 17/01/2018
Uma curta porém bacana coletânea de "microgames" (mini games que duram 8 segundos no total) temáticos com Wario e seus amigos que envolvem coisas como soprar o microfone do DS, desenhar linhas com a Stylus e entre outros. Enquanto essa versão não supera o capricho de WarioWare: Twisted! do GBA, continua sendo um passatempo competente para uma boa distração.

Jogo 10 - Ontamarama (NDS) - 0:51 - 18/01/2018

Terminado com a Rest. De todos os games de ritmo que já joguei, esse é de longe o mais complicado. O jogador precisa ficar de olho em 5 coisas durante as músicas: Ontamas comuns coloridos, número de Breaths, Black Ontamas, as direções do d-pad e na porcentagem da performance.

É bem trabalhoso tirar um bom rank levando tudo isso em conta, principalmente no final do Story Mode. A Thrash Metal Hellion é insanamente difícil, com muitos comandos na tela em certas partes da melodia. Teria terminado esse jogo bem mais cedo se não fosse por ela e somente ela.

Jogo 11 - Sonic the Fighters (Arcade) (Sonic Gems Collection - PS2) - 0:29 - 21/01/2018
Terminado com o Sonic. Sou péssima nesse jogo, mas gosto bastante dele. O ritmo das lutas não é tão rápido e intenso quanto outros Fighters 3D mais populares (ele roda na mesma engine de Fighting Vipers, um game bem mais "técnico"), mas a o entretenimento é o mesmo. A estética dos backgrounds e o estilo "Low-Poly" dos personagens também é bastante charmoso. Acho uma pena ele não ter recebido um port de Saturn ou Dreamcast enquanto ainda era novo.

Jogo 12 - Crash Twinsanity (PS2) - 4:05 - 22/01/2018
Putz, havia esquecido o quanto esse jogo é bom e engraçado. Na minha opinião, Crash Twinsanity possui o padrão que os games modernos do Crash deveriam ter seguido na sexta e sétima geração, mas, infelizmente, preferiram remodelar a série para algo bem mais genérico e repetitivo com Crash of the Titans.

Ele está longe de ser perfeito, no entanto: O game tem pequenos Glitches mais ou menos rotineiros durante o gameplay, além de controles que nem sempre respondem na hora certa. A câmera também costuma mais atrapalhar do que ajudar em momentos mais delicados onde o jogador precisa tomar cuidado com os pulos e abismos.

Jogo 13 - Meteos (NDS) - 0:28 - 26/01/2018
Modo Star Trip terminado nos três modos de rota com o planeta Geolyte. Esse quebra-cabeça é um daqueles que te faz pensar "só mais uma partida" graças ao seu gameplay incrivelmente viciante. Enquanto o modo "história" do jogo é curto, você pode fechá-lo várias vezes para desbloquear mais planetas, itens e entre outras coisas.

Jogo 14 - Shinobi (PS2) - 19:18 - 27/01/2018
Imagine um Hack and Slash odioso de difícil que adora te ferrar e lhe dá a vontade de partir o Joystick ao meio quando você morre e gritar de alegria do fundo dos seus pulmões quando passa de fase e mata o Boss. Pois bem, Shinobi do PS2 é assim mesmo. Após infinitas mortes e dores de cabeça, consegui terminá-lo.

Mesmo compartilhando o nome da série clássica, esse game age como um "Spin-Off", possuindo lore e gameplay totalmente diferentes dos antigos. Substituíram até mesmo o Joe Musashi por outro protagonista (Hotsuma). Se fosse definir esse game com comparações, o descreveria como Ninja Gaiden 3D antes de Ninja Gaiden 3D existir, porém mais simples.

Faz tempo que não tocava nesse jogo, mas eu lembrava dele ser muito bom. Após refrescar a memória, posso dizer com toda certeza: Ele não é muito bom. Ele é MARAVILHOSO. Entrou no meu Top 10 PS2 sem nenhum esforço. Adoraria ver a Sega fazendo um outro da série nesse mesmo estilo.

Jogo 15 - Pocket Puyo Puyo Sun (GBC) - 0:26 - 31/01/2018
Todos os três modos de dificuldade (Draco, Arle e Schezo) terminados. Mais um ótimo game jogado durante uma queda de luz. Ao contrário dos outros jogos da série para os modelos antigos Game Boy, a ausência de cor não e um problema. A conversão ficou muito boa.

Jogo 16 - Scribblenauts (NDS) - 13:01 - 31/01/2018
Todos os níveis de Puzzle e Ação terminados no modo Challenge.
Uma das minhas séries favoritas no gênero puzzle game. Porém, enquanto os desafios são realmente viciantes de se resolver, sinto que a maior parte da diversão de Scribblenauts vem de "summonar" objetos e seres vivos para os ver interagindo uns com os outros.

Jogo 17 - Super Scribblenauts (NDS) - 6:00 - 01/02/2018

Todos os níveis terminados. Ainda melhor do que o jogo anterior com da adição dos Adjetivos aos objetos, porém, muito mais fácil e curto. Os níveis agora se dividem entre os normais e de adjetivo, mas estão juntos no mapa e numa quantidade aparentemente menor.

Jogo 18 - Sonic Colors (NDS) - 4:16 - 02/02/2018
Terminado com todas as esmeraldas e chefe final verdadeiro derrotado. Após muitos anos sem jogá-lo, minha reação inicialmente morna em relação a ele mudou positivamente: Na minha opinião, Colors DS e uma adaptação bastante competente do game de Wii.

Mesmo reusando a engine de Sonic Rush/Rush Adventure, seu Level Design e bem divertido, conseguindo superar até mesmo o seus antecessores. O único porém são as missões monótonas que, ao meu ver, poderiam ter dado espaço para mais fases.

Jogo 19 - Donkey Kong Land 2 (GB) - 2:47 - 03/02/2018
Uma adaptação incrivelmente bem feita de Donkey Kong Country 2 para o Game Boy clássico. Enquanto os níveis do jogo compartilham os mesmos nomes com os do clássico de SNES, suas estruturas se diferenciam bastante deles.

O únicos "poréms" do game são a ausência de algumas músicas, fases e não poder controlar Diddy e Dixie juntos, mas, tendo os limites do GB em mente, talvez isso fosse realmente necessário.

Jogo 20 - Spectrobes: Beyond the Portals (NDS) - 31:28 - 13/02/2018
Basicamente o Pokémon da Disney, mas com várias diferenças. Esse game possui uma quantidade imensa de falhas, é no máximo um 5/10 ou até mesmo 4/10 pela quantidade ridícula de "backtracking" e "fetch quests" ao durante da história, mas, ainda sim, gosto bastante dele.

Na minha opinião, mais polimento nos jogos acompanhado de uma série animada faria essa franquia "decolar" com as crianças. O rato do monopólio já acertou bastante no design dos Spectrobes que são bem atraentes e possuem um estilo artístico bem bacana.

Jogo 21 - Sonic the Hedgehog (Mega Drive) - 1:00 - 18/02/2018
O mito, o clássico. Continua ótimo como sempre, mas notei algo durante esse gameplay...o jogo possui mais slowdowns do que eu lembrava antes. Algumas partes da Labyrinth Zone e do terceiro act da Scrap Brain Zone sofrem bastante em termos de desempenho.

Jogo 22 - Dig Dug Arrangement (Namco Museum Battle Collection, PSP) - 0:45 - 20/02/2018
Uma versão alternativa bem bacana do clássico Dig Dug. O jogo e simples como original, mas, assim como ele, diverte bastante.

Jogo 23 - Final Fight (Capcom Classics Collection Remixed, PSP) - 1:08 - 21/02/2018
Zerado com o Guy.

O venerado Beat 'em Up da Capcom ainda continua sendo uma maravilha mesmo após muitos anos desde seu lançamento e sua emulação no PSP através do Capcom Classics Collection Remixed (feito pela Digital Eclipse, uma companhia com péssima fama em relação a ports e emulação) está surpreendentemente agradável, sem nenhuma queda de desempenho durante o gameplay.

Jogo 24 - Pac-Man Arrangement (Namco Museum Battle Collection, PSP) - 0:59 - 23/02/2018
Outra versão alternativa muito boa de um clássico da Namco, sendo Pac-Man a bola da vez. Tão legal quanto o original.

Jogo 25 - Splatterhouse (PC-Engine/Turbografx-16) - 0:40 - 23/02/2018
Um dos meus jogos favoritos dos arcades e parte de uma série que curto demais. O port de PC-E e incrívelmente competente e funcional, mesmo com suas perdas em relação ao game original.

Jogo 26 - Crash Bandicoot 2: N-Tranced (GBA) - 7:00 - 03/03/2018
Jogo finalizado com o N.Gin derrotado.

O gameplay da série Crash Bandicoot foi muito bem convertido para o GBA pela Vicarious Visions através de vários games, incluindo este. Minha única reclamação em relação a N-Tranced são os temas bem limitados das fases e bosses do Crash. Tirando as partes de Crunch e Coco (que também possuem o mesmo problema), uma grande parte do jogo parece ter somente 3 estágios que são reaproveitados várias vezes em todos os mapas.

Jogo 27 - Shining Force: The Legacy of Great Intention (Mega Drive) (Sonic's Ultimate Genesis Collection - Xbox 360) - 23:45 - 04/03/2018
Um fantástico RPG de estratégia que me arrependo amargamente de nunca ter terminado graças a minha falta de paciência com a maioria dos games do gênero. Dependendo dos movimentos do jogador, as batalhas táticas podem levar certo tempo para serem terminadas, porém, elas são dinâmicas e bem acessíveis para pessoas sem experiência com títulos semelhantes. Fora delas, o jogo oferece um mundo cheio de carisma e uma trama inesquecível.

Jogo 28 - World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck (Mega Drive) - 0:40 - 04/03/2018
Terminado com o Mickey.

Um dos meus jogos Disney favoritos. O game e incrivelmente curto, mas ainda muito bom, contando com gráficos lindissimos cheios de cores vivas. Outro detalhe bacana são algumas áreas exclusivas bem interessantes que apenas Mickey ou Donald podem acessar em seus respectivos gameplays.

Jogo 29 - 3D Sonic the Hedgehog (3DS) (Sega 3D Classics Collection) - 0:55 05/03/2018
Sonic 1 do Mega Drive mais uma vez, porém com efeitos 3D, o Spin Dash do Sonic 2, filtro para simular uma TV de tubo e mais alguns pequenos detalhes interessantes como, por exemplo, poder escolher qual versão do jogo e de Mega Drive você quer simular.

Jogo 30 - Plants vs. Zombies (NDS) - 8:00 - 14/03/2018
Port muito bem feito do excelente "Tower Defense" dos mobiles. O jogo principal em si possui uma mecânica simples e fácil de entender, mas os varios tipos de plantas e zumbis com habilidades diferentes forçam o jogador a pensar bem sobre o que vai usar e as posições escolhidas em sua propriedade durante os níveis.

Jogo 31 - WarioWare, inc.: Mega Microgames! (GBA) - 2:06 - 15/03/2018
O começo humilde do carismático Spin-off da franquia Wario. Assim como Touched!, esse jogo dura pouco (bem mais pouco do que as já curtas sequências), mas continua sendo divertido e maluco como o resto da série. Os minigames infinitos que você vai desbloqueando no menu ao vencer os estágios dos personagens são bem básicos, mas, putz, dá para perder bastante tempo com eles enquanto você tenta bater seus próprios recordes.

Jogo 32 - Sonic Adventure 2 (Dreamcast) (Xbox Live Arcade) - 9:18 - 16/03/2018
Depois de muito tempo, finalmente tive paciência para zerar esse jogo. Minha opinião atual sobre ele está bem mais positiva do que antes, mas ainda considero o primeiro Adventure x10000 melhor.

Jogo 33 - Phantasy Star Zero (NDS) - 23:32 - 19/03/2018
Havia jogado esse game há anos atrás, mas nunca havia terminado todas as quests principais. Agora tirei o atraso com um personagem HUcast. A história do jogo e fantástica e faz alusão a certos fatos dos Phantasy Star clássicos.

Por mais precário que Zero seja em relação aos outros títulos 3D da série, recomendo bastante para os fãs da série e de Action RPG ao estilo de Monster Hunter e afins.

Jogo 34 - Sonic & Sega All-Stars Racing (NDS) - 3:07 - 27/03/2018
Esse seria o meu jogo de corrida de bolso favorito se não fosse 1 probleminha: O framerate do jogo é bem instável.

Quando seu carro está só na pista, é 60 FPS. Quando mais corredores aparecem ou alguém usa o All-Star, indo na base do olhometro, devem ser uns 25 FPS. Não costumo a ser exigente com desempenho de games, mas demorei um pouco para me acostumar com isso.

Fora isso, SSASR DS é divertido como a versão de console e possui alguns dos gráficos 3D mais bonitos do portátil. Inclusive, não duvido que eles sejam o motivo do game não ter um framerate fixo.

Jogo 35 - Crash of the Titans (NDS) - 2:44 - 30/03/2018
A versão DS desse jogo me surpreendeu. Crash of the Titans é um reboot bem monótono da franquia no PS2 - a única versão de mesa que lembro ter jogado - e não esperava nada dessa adaptação. Felizmente, ela é totalmente diferente e divertida, pegando inspirações nos clássicos de PS1. Os elementos de Beat 'Em Up ainda estão presentes, mas são bem mais toleráveis.

Esse game também tem muitos toques bacanas, sendo alguns totalmente exclusivos do DS:

- Os gráficos 3D são bastante caprichados para a plataforma alvo;

- Possui muitas falas e cenas totalmente em 3D dubladas, algo meio difícil de se ver nos títulos do DS;

- Há partes onde você joga com a Nina Cortex, transformando animais comuns em mutantes;

- Qualquer monstro, incluindo os pequenos, podem ser usados e possuem sua própria interface (de uso opcional) na tela inferior;

- Você pode usar items que ajudam em várias coisas: recuperar energia, te deixar invencível, etc.

O único problema que vi nele foi a curta duração. As fases são longas, mas a quantidade é curtinha. 2 horas e pouco é o suficiente para terminar essa versão portátil.

Jogo 36 - Final Fantasy Tatics A2: Grimoire of the Rift (NDS) - 58:00 - 08/04/2018
As missões principais estavam mamão com açúcar antes desses dois últimos chefes. Consigo me virar com o primeiro, mas o que vem logo em seguida, sem pausa, é muito cansativo e ramificado em três partes com bastante HP. Se não tivesse usado a classe com as habilidades mais "quebradas" do jogo (Seeq Ranger), não ia vencer nunca.

Como mencionei anteriormente, esse FFT é excelente e bastante "re-jogável" se o jogador conseguir suportar o começo enjoado. Há muitas quests, classes para desbloquear, habilidades, builds para serem criados em cada unidade...teoricamente, devem haver mais de umas 300 horas de gameplay para se aproveitar. Até agora, posso dizer sem dúvidas que esse é o meu título favorito de estratégia.

Jogo 37 - Zone of the Enders HD (Xbox 360) (Zone of the Enders HD Collection) - 7:21 - 12/04/2018 - 14/04/2018
Esse jogo e o 2nd Runner são, respectivamente, os meus games de Mecha e projetos do Kojima favoritos. Ao meu ver, eles perdem somente para Okami como os melhores títulos do PS2.
A versão de 360 possuí alguns probleminhas chatinhos com o framerate ("travadinhas" rápidas são bem comuns antes e depois de destruir um Raptor ou tomar dano), mas eles só me atrapalharam uma única vez na última boss battle com a Viola. O port poderia ter sido bem melhor nesse quesito, mas ainda e totalmente jogável.

Jogo 38 - Top Hunter: Roddy & Cathy (Neo Geo) (SNK Arcade Classics Vol. 1, PSP) - 2:08 - 15/04/2018
Jogo de ação/Beat 'em Up cartunesco de dois planos bem bacana que utiliza comandos de luta para certos golpes especiais dos personagens principais. Fazê-los no d-pad do PSP e um pouquinho trabalhoso, mas ainda possível.

Minha única reclamação com o game e a velocidade dos protagonistas. Ele seria perfeito se eles fossem menos vagarosos para andar.

Jogo 39 - Vampire Savior EX Edition (PlayStation) - 00:25 - 16/04/2018
Terminado com o Jon Talbain/Gallon. Meu Fighter predileto ao lado de Bloody Roar 2. E uma pena que a Capcom tenha desistido da série após esse game pois a considero fantástica. Na minha opinião, ela a culminação dos talentos da empresa em termos de mecânicas, character design e lore.

Jogo 40 - Castlevania Chronicles (PlayStation, Arrange Mode) - 3:01 - 16/04/2018
Pessoalmente falando, o game original do Sharp X68000 e o Arrange Mode perdem somente para Rondo of Blood como melhores Castlevanias. Enquanto o remake poderia ter utilizado muito mais das capacidades gráficas do PS1 (essa e a mesma plataforma que possuí títulos como Legend of Mana e Chronicles parece ter saído da geração passada), o resto do jogo foi refeito muito bem. Dou destaque para as músicas remixadas que são simplesmente magníficas.

Jogo 41 - Magic Sword (Arcade) (Capcom Classics Collection Remixed, PSP) - 1:00 - 17/04/2018
Um dos clássicos da linha CPS fabricada pela Capcom e, por incrível que pareça, mais fácil que muitos games da mesma placa. A pixel art e o estilo "Espada e Feitiçaria" do jogo e demais e me faz sentir muita saudade das gerações mais antigas onde o tema era bem popular em jogos de ação.

Jogo 42 - Mother 3 (GBA) - 24:08 - 17/04/2018 - 22/04/2018
Sou incrivelmente suspeita para dar quaisquer palpites pois sou uma fã gigantica da série Mother/Earthbound, mas, na minha opinião, Mother 3 e o melhor JRPG já criado. Esse e o único game onde alguns dos eventos da trama me dão um nó legítimo no coração. A boss battle final sempre me faz escorrer algumas lágrimas, reação que ainda estou para ter com outros jogos.

Falando em lágrimas, esse e o meu primeiro walkthrough de vários onde consigo destruir aquela estátua impossível do Porky com uma New Year's Bomb. A joça que tem apenas 1% de chance de explodir sempre falhava aos montes nos outros, mas, dessa vez, sei lá por que, ela funcionou logo na primeira tentativa.

Jogo 43 - Zone of The Enders 2 - The 2nd Runner HD (Xbox 360) (Zone of the Enders HD Collection) - 8:00 - 23/04/2018 - 27/04/2018
Finalizei a versão HD da coletânea para XBOX 360, mas recomendo jogá-lo exclusivamente no PS2. O Z.O.E. 1 HD possuí alguns probleminhas toleráveis, mas o 2 contém falhas sérissimas que atrapalham e muito o gameplay.

O framerate desse port e tão podre que eu parecia estar jogando um slideshow do Power Point na maioria das vezes e para um game de ação desenfreada e lotado de inimigos como esse, isso e totalmente imperdoável. Espero que o remake que sairá no PS4 ano que vem faça realmente justiça ao lançamento original.

Jogo 44 - Dangun Feveron (Arcade) - 0:25 - 07/05/2018

Shmup/Bullet Hell bem convencional da Cave, mas com uma pequena diferença em relação aos jogos da mesma década: a trilha sonora e baseada na música disco dos anos 70. Não e o melhor e mais criativo trabalho da empresa, porém está longe de ser ruim.

Jogo 45 - Wonder Boy III: The Dragon's Trap (Master System) - 7:00 - 08/05/2018 - 25/05/2018
Atualmente, considero esse como o melhor título da geração 8-bits. E um game bem grande, complexo e bonito para o seu tempo.
Ele seria mil vezes melhor sem o sistema de Charm Points, no entanto. Já tive que sacrificar 3 horas de gameplay e começar tudo de novo por não poder comprar os itens necessários para avançar... :alone:

Jogo 46 - Darksiders (Xbox 360) - 20:03 - 10/05/2018 - 26/05/2018
Antigamente, eu era Team Darksiders II > Darksiders, mas, após algumas observações, me converti para Darksiders > Darksiders II. Os cenários, bosses, dungeons e inimigos mais monstruosos e um pouco menos fantasiosos do primeiro jogo me atraem muito mais atualmente.

No entanto, ambos os games são ótimos (A série e Zelda+Devil May Cry com umas pitadinhas de God of War) e estou ansiosa pelo terceiro. Só temo pelo character design pois, pelo que parece, não e o Joe Madureira que está encarregado deles. Na minha opinião, DS não e DS sem a arte do Joe.

Jogo 47 - Power Stone (Dreamcast) - 0:30 - 27/05/2018
Terminei o modo Arcade com o Ryoma. Um dos meus maiores desejos gamísticos e ver os dois games da série serem relançados decentemente (a coletânea de PSP possuí vários problemas) para os consoles atuais com multiplay local e online ao lado de um terceiro jogo.

Poucos devem ser lembrar, mas o anime baseado no primeiro título chegou a ser exibido no Brasil há muitos anos atrás. Eu gostava muito dele quando era nova e chegava a discutir os episódios com os meus colegas de escola. Não lembro se era televisionado na Globo ou SBT, no entanto...

Jogo 48 - Jet Set Radio (Dreamcast) - 7:10 - 28/05/2018 - 29/05/2018
Mesmo com alguns probleminhas bem chatos em relação a câmera e os controles, o jogo continua sendo incrivelmente divertido, polido e bonito para o seu tempo graças a jogabilidade arcadista ao estilo de Tony Hawk e a direção de arte fantástica. Nem parece que ele foi lançado há 18 anos atrás, quando a sexta geração de consoles ainda era jovem...

Jogo 49 - Conker's Bad Fur Day (Nintendo 64) - 9:16 - 30/05/2018 - 02/06/2018
Terminei Conker's Bad Fur Day no Nintendo 64 pela quinta vez. Tinha uns 10 anos quando esse jogo foi lançado e, naquela época, lendo a Nintendo World, não acreditava que a empresa havia dado bênção a Rare para lançarem um game tão "escrachado" como esse na plataforma. Lembro que a polêmica e as reações de surpresa em volta dele eram bem grandes.

O jogo em sí e bem parecido com os outros platformers da Rare no console, mas, diferente deles, não e um collectathon. O ritmo do game e linear e você só coleta uma coisa: dinheiro. Ele também e cheio piadas chulas, humor negro e referências. Logo de cara, já há uma homenagem a "Laranja Mecânica".

Jogo 50 - Shadow Dancer: The Secret of Shinobi (Mega Drive) - 0:45 - 03/06/2018
Um jogão do Meguinha. Rapaz, quem programou esses ninjas vermelhos e cinzas não e de Deus. Eles são um inferno no último estágio. :max:

Jogo 51 - Spyro the Dragon (PlayStation) - 7:48 - 03/06/2018 - 05/06/2018
minha opinião, esse jogo envelheceu incrivelmente bem: a câmera raramente dá problemas, o d-pad responde super bem aos controles do Spyro mesmo sendo um game totalmente 3D, os lindos níveis dos mundos possuem um tamanho perfeito, sendo nem muito grandes e nem muito pequenos...sem dúvidas, esse game e um dos "supra-sumos" do PlayStation e vou adorar jogar o remake quando eu tiver a oportunidade.

Jogo 52 - Killer Instinct (SNES) - 0:40 - 07/06/2018

Terminado com o Sabrewulf. Um dos meus jogos mais alugados na infância que ainda continua divertido e, na minha opinião, também bonito. O D-pad meio desengonçado do meu Dingoo me deu um pouquinho de trabalho enquanto tentava usar golpes especiais, mas consegui chegar até o Eyedol e finalizar o modo 1 Player.
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.626
Reações
27.357
Pontos
1.053
Se fosse um desafio de 10 jogos no ano eu até tentaria participar, minha situação de tempo para jogar está deplorável.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.034
Reações
17.263
Pontos
1.024
Fica muito inacessível assim (52).

Nem quando eu era criança e não fazia nada conseguia terminar 52 por ano. Acho que se fosse 10 - 15 era muito kkk.

52 é uma meta exclusiva para quem não trabalha. Deviam criar uma "versão trabalhador" do desafio, cúmpanheru.

lula3.jpg


Que tal 9 jogos por ano?
Você tem uma visão muito superficial da coisa.

O que é mais válido pra mim (fechei 32 jogos em 2017) é ler as análises que a maioria posta, que me ajudam a comprar ou não alguns títulos, além de conhecer jogos que eu não sei que existem...

E também não é obrigatória a participação. Eu participo sabendo que não consigo zerar 52, mas pelo menos tenho um histórico de jogos terminados.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.042
Reações
42.276
Pontos
1.294
Vamos ver se consigo esse ano, irei atualizando esse post conforme for terminando.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.877
Reações
130.410
Pontos
2.274
Me coloca na lista ae.
.
Vai ser dificil, ja que fecho 2 jogos novos por mês pelo menos.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#1) Undertale - 6:30h - 01/01/2018
Não sei como descrever, é uma experiência bem diferenciada, mas não é o melhor jogo do mundo com alguns pintam. Mas definitivamente vale jogar, não vou dizer mais nada pq qualquer coisa dita sobre esse jogo será spoiler. 8/10

 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
#1 - Rogue Legacy - PC - 07/01/2018
Info: Depois de uns 4 anos, peguei pra rejogar. Pelo nome e avatar acho que não é dificil de saber se eu gosto do jogo.
Progresso: Campanha completa.
header.jpg

#2 - Freedom Planet - PC - 14/01/2018
Info: plataforma 2D cheio de inspiração nos Sonics clássicos. Gostei apesar de ser pecar em alguns bosses e ser um pouco longo demais.
Progresso: Campanha completa (Milla).
header.jpg

#3 - Jotun - PC - 24/01/2018
Info: Gosto bastantão de mitologia nordica e o jogo, apesar de curto e simples me cativou. Principalmente os cenários, que como o jogo todo, são desenhados à mão.
Progresso: Campanha completa (com todos os coletáveis).
header.jpg

#4 - Axiom Verge - Nintendo Switch - 01/02/2018
Info: Jogo bem baseado em metroid e, como o @SquallxD disse, uma historia bem mais legal (e complexa) que o necessário. Gostei bastante, tirando as UM boss que tem um design bem mal elaborado e da luta do last boss que (apesar de muito boa) envolve uma estratégia que deixou as minhas mãos beeeeeeem doloridas.
Progresso: Campanha completa (high map% ending).
header.jpg

#5 - Life is Strange - PC - 10/02/2018
Info: Novel bem legal, conseguiu fazer eu me importar com os personagens e deixar as escolhas bem difíceis. Infelizmente cada capítulo é um pouco longo demais.
Progresso: Campanha completa.
header_586x192.jpg

#6 - Bayonetta 2 - Nintendo Switch - 10/03/2018
Info: Uma evolução 100% positiva do primeiro, de novo com uma ótima trilha sonora e gameplay impecável. No aguardo do terceiro.
Progresso: Campanha completa.
bayonetta_2_header_0.jpg

#7 - Sonic Adventure DX - PC - 18/03/2018
Info: Eu não sei muito bem o motivo de ter jogado isso, mas o @7 outros deu a ideia e lá fui. Serve mais pela nostalgia e pra relembrar que o 2 é muito melhor. Um ponto (não disse se positivo ou negativo) são as expressões faciais dos personagens falando, que são simplesmente assombrosas.
Progresso: Todas as 7 campanhas completas.
header.jpg

#8 - Sonic Generations - PC - 25/03/2018
Info: Seguindo a onda do jogo anterior, acabei pegando Sonic Generations pra jogar. Nunca tinha jogado a sério. O jogo é todo muito bom. Trilha sonora do Crush 40 remixada em algumas fases, boas lembranças das fases e bosses dos jogos anteriores e por ai vai.
Progresso: Campanha Completa.
SONIC%20generations%20banner.jpg

#9 - Steamworld Heist - PC - 01/04/2018
Info: O jogo é ótimo. As fases curtas com objetivos bem variados e as possibilidades de gameplay deixam bem divertido. Mas o prinicipal pra mim foi a trilha sonora. É toda de uma banda chamada Steam Powered Giraffe que segue bastante um estilo Steampunk "alegre". Recomendo tanto o jogo quanto a banda.
Progresso: Todas as fases completas com 100% de reputação.
header.jpg

#10 - Steamworld Dig- PC - 06/04/2018
Info: Na onda do Heist, peguei pra rejogar o primeiro jogo "sério" da franquia. É divertido mas já tendo jogado faz alguns anos fica meio cansativo.
Progresso: Campanha completa.
header_616x353_0.png

#11 - Oddworld: New n Tasty - PC - 20/05/2018
Info: Remake de um dos meus jogos favoritos de quando era criança, além de ter sido um dos primeiros que joguei no PC. O remake ficou ótimo, seguindo direitinho o original. Infelizmente não terminei o DLC, achei beeeeeem boring por conta da AI masomeno do Alf.
Progresso: Campanha completa, good ending.
header.jpg

#12 - Wonderboy: The Dragon's Trap - Nintendo Switch - 20/05/2018
Info: Remaster de, salvo engano, Wonderboy III. Ficou LINDO DEMAIS com os gráficos/trilha sonora novos, com o diferencial de que o jogo original tá rodando por baixo a todo momento, de modo que você pode alternar entre as versões no meio do jogo, sem pause nem nada. Bem legal, nunca tinha jogado antes.
Progresso: Campanha completa.
Wonder%2BBoy%2BIII%2BThe%2BDragons%2BTrap.jpg

#13 - Cave Story+ - Nintendo Switch - 27/05/2018
Info: Remaster melhorado do original de sei lá quando. Além da trilha sonora do jogo ser maravilhosa, os personagens em si são ótimos. Nunca tinha jogado o original e foi muito bem vindo. A versão de Switch ainda tem multiplayer local, que eu não cheguei a testar.
Progresso: Campanha completa, Normal Ending.
header.jpg

#14 -Pokémon Quest - Nintendo Switch - 05/07/2018
Info: Jogo free-to-play de pokémon em que todos os pokémons são formados por cubos. Gameplay bem diferente, você monta time com 3 pokémons e equipa eles com pedras para melhorar os status. Nas fases, você só controla os movimentos de "se afastar" dos inimigos e usar as habilidades. ataques "comuns", alvos e movimentações são feitos pela AI. Não tava esperando grande coisa, mas surpreendeu. joguei por pouco mais de 30 dias até chegar ao final do post game, sem gastar dinheiro.
Progresso: Campanha completa, Ilha do Post-Game completa.
Pokemon-Quest-966795.jpg
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Começando...

#01 - Uncharted: Drake's Fortune Remastered (Nathan Drake Collection - PS4)
Terminado em 01/01/2018 - Platinado - ~15 horas

Pensei que rejogar o primeiro Uncharted seria meio que estragar umas memórias boas, mas não, ainda gosto muito desse jogo, e esse remaster ficou bem caprichado.
Joguei direto no Crushing e foi bem mais fácil do que me lembro ter sido no PS3, provavelmente pelas melhorias no tiro e graças também aos 60fps, que fazem um bem danado. Único combate realmente frustrante foi o segundo na igreja acho que no penúltimo capítulo do jogo.
Também não lembrava da Elena mostrar tanto carisma logo no primeiro jogo, incrível como acertaram com esses personagens logo de cara.

Nota: 8
 

john165

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
19
quero participar, eu terminei do ano passado e mandei mp avisando, valeu!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
Pra mim não é sobre os 52 jogos, é só um incentivo pra diminuir o backlog que só aumenta. E esse tópico ajuda bastante :kjoinha
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
2.971
Pontos
453
Pode me adicionar tb, vou participar esse ano. Quem sabe eu consigo terminar 1 jogo em 52 anos...não perá...

01) Metal Gear Solid V - The phantom Pain (PS3) - 70H - Nota 07/10
Jogabilidade excelente, melhor jogo de stealth que eu já joguei. A liberdade que o jogo te proporciona e as várias formas de completar os objetivos me prenderam por muitas horas. Destaque também para a trilha com músicas dos anos 80, por várias vezes eu simplesmente parei de jogar só para ficar ouvindo as fitas de músicas. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia...Nem tudo são flores: Depois de um tempo o jogo ficou muito repetitivo, eu já não aguentava mais resgatar soldado e destruir infantaria. Depois que terminei o jogo fui olhar na lista de side ops e tinha lá resgatar soldado habiidoso 01, 02, 03, ...,15, Destruir infantaria 01, 02,..., 20. Devia ter uns seis tipos de missões que eram repetidas ao infinito. Por mais que a jogabilidade seja uma delicia forçaram muito a barra nessas missões. Na parte da história eu até gostei, apesar de que não fui surpreendido em nenhum momento. Não é a melhor história da série mas também não achei o lixo que ouvi por ai.

02) NIER (PS3) - 30H - Nota 09/10
put* JOGO FODA DO c***lho!!!!!
Sempre vi algumas pessoas aqui na OS falando desse jogo e fiquei bem curioso. Comecei a jogar e foi uma surpresa o quanto eu gostei dele. A jogabilidade é bem simples, tipo um Hack'n Slash da geração ps2, mas a forma como o jogo brinca com os ângulos de câmera e o bullet hell criaram uma personalidade própria pra ele. A trilha é SENSACIONAL. Sério mesmo, as músicas são excelentes e combinaram muito bem com os ambientes. A história não achei lá essas coisas, mas a forma como ela é contada, com momentos bem marcantes com mortes e outras revelações, e o sistema de múltiplos finais ficou bem legal. No fim valeu a pena termina o jogo quatro vezes seguidas. Alguns podem achar os gráficos feios (talvez mesmo para a época que ele saiu sejam mesmo) mas isso não me incomodou em nenhum momento. O jogo também tem um sistemas muito safado de sidequest, aquelas do tipo: colete tantos itens, ache tal coisa, me traga três pedaços de sei lá o que... felizmente a grande maioria delas podem ser ignoradas completamente. A sim, me lembrei de comentar: Esse jogo tem o PIOR MINIGAME DE PESCARIA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE! Era só isso mesmo, obrigado.
Fica aqui a recomendação para que todo mundo jogue NIER. E imaginem agora se eu não estou nem um pouco afim de jogar Nier Automata :ksnif
 
Ultima Edição:

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.485
Reações
5.717
Pontos
964
Mim adissiona, por favor!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
01 - Battlefield 1 (PC) (2016)

Zerei a campanha curtinha que é uma antologia com 5 histórias diferentes, em momentos diferentes e lugares diferentes da 1ª Guerra Mundial. Apesar de não ser mal escrito, é tudo extremamente fantasioso e curtinho. Acaba sendo mais um tech demo do jogo e um bônus ao multiplayer do que algo que poderia ser épico se levasse a 1ª guerra mundial a sério. Battlefield 1 é um jogo esteticamente lindo e com várias ideias legais, mas em termos de setting, ele apresenta apenas um esboço do que seria a 1ª guerra. Não que a campanha seja algo fantasioso e super divertido igual Wolfenstein 2, mas não é nada ruim também porque os gráficos lindos e a jogabilidade legal salvam. Os objetivos e o que fazer nos mapas é bem básico.

Nota: 7.5
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.236
Reações
19.749
Pontos
1.434
Este ano vou participar. 52 não vou alcançar porque é um número bem alto para meu ritmo lento de jogo, mas pelo menos fica o registro.

Este vai na transição de 31 para dia 1, nem sei se vale na verdade, mas foi meio que escolhi para começar um novo ciclo, já que gosto de dar partida com um game old school.

#1 - Shantae: Half genie hero
94% completo
Tempo de jogo: 9h30min

Acho que é o melhor game da franquia. Um game de plataforma bem honesto, desta vez não segue a idéia de pixel art, mas ainda assim mantiveram a essência e a arte desenhada a mão cai muito bem para a proposta.

O jogo tem uma jogabilidade razoável, uma trilha sonora adequada e um design de níveis dentro do que se espera de jogos do genero. Voltaram com as transformações, que são muito maneiras, mas com elas também implementaram um backtracking tenso, não era jogo para durar tanto tempo, repeti níveis uma boa quantidade de vezes. A dificuldade também não é lá tão grande, mesmo no modo hardcore, mas não tem muito o que fazer, coloque itens em um game de plataforma e você não tem como gerar desafio late game, o personagem fica poderoso demais para quem tem o costume de coletar (em compensação o início é muito complicado, já que quase tudo é 1-hit kill).

Ainda assim é um bom game de plataforma, vale pela nostalgia e pela diversão mais leve e descompromissada. Ainda assim é prova de que, para mim, está parte do old school deve continuar lá no old mesmo.

Nota: 7,5



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.041
Reações
9.036
Pontos
754
Pra mim não é sobre os 52 jogos, é só um incentivo pra diminuir o backlog que só aumenta. E esse tópico ajuda bastante :kjoinha
Tenho o mesmo pensamento, depois q comecei a seguir esse tópico consigo terminar bem mais games q antigamente, e hj temos menos tempo pra jogar do q antes. O lance é administrar oq ta jogando e não ficar abandonando jogo pela metade, coisa q eu fazia demias...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Começando...

#01 - Uncharted: Drake's Fortune Remastered (Nathan Drake Collection - PS4)
Terminado em 01/01/2018 - Platinado - ~15 horas

Pensei que rejogar o primeiro Uncharted seria meio que estragar umas memórias boas, mas não, ainda gosto muito desse jogo, e esse remaster ficou bem caprichado.
Joguei direto no Crushing e foi bem mais fácil do que me lembro ter sido no PS3, provavelmente pelas melhorias no tiro e graças também aos 60fps, que fazem um bem danado. Único combate realmente frustrante foi o segundo na igreja acho que no penúltimo capítulo do jogo.
Também não lembrava da Elena mostrar tanto carisma logo no primeiro jogo, incrível como acertaram com esses personagens logo de cara.

Nota: 8


Platinei esse jogo no PS3 faz muito tempo... pra jogar no Crushing não precisava zerar uma vez primeiro? No remaster tem isso não?
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Platinei esse jogo no PS3 faz muito tempo... pra jogar no Crushing não precisava zerar uma vez primeiro? No remaster tem isso não?

No remaster o Crushing já está habilitado desde o começo. Tem um novo modo de dificuldade Brutal (não necessário pra Platina), que é habilitado depois de terminar no Crushing.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.564
Pontos
1.003
Jogo 1

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 09h 52m (Segundo Xbox)
Nota: 8,5


Captura de Tela (40).png

Jogo estilo Metroidvania. A história aqui nem deve ser levada a sério, considerando que o jogo trata tudo com bastante humor, e ela serve apenas como uma "justificativa" para a sua aventura. O jogo é cheio de referências a outros jogos e easter eggs, e tem uma temática baseada em lutadores mexicanos. Os cenários, assim como a trilha sonora, se baseiam nisso. O jogo é todo em 2D, com gráficos bem agradáveis. Também apresenta side quests, que ignorei com força, como sempre faço. O jogo segue a clássica regrinha dos jogos 8/16 bits. Ande, mate tudo pelo caminho, tente passar por determinados locais(nem chega a ser puzzle, de tão fácil), e morra várias vezes até decorar como passar por determinado cenário ou chefe. Após morrer, você geralmente ressurge próximo ao local da morte. Ainda assim, há algumas partes bem chatinhas de se passar. Você está cercado por 10 inimigos, alguns de outra dimensão, outros que dão hitkill, outros que jogam objetos, outros que esquivam de seus golpes, inimigos com barreiras de diferentes tipos, tudo ao mesmo tempo. Alguns me combates me fizeram morrer 5, 10, 15 vezes até tiltar, dar um tempo do jogo e voltar. Mas o jogo está longe de ser realmente difícil, eu é que não tenho saco pra ficar morrendo em jogo. Morrer 3 vezes em uma campanha inteira pra mim já tava bom, mas enfim. Morri mais de 100. Chegava num ponto em que eu tomava um hit e me deixava morrer, pra tentar de novo.

O gameplay é o ponto alto e flui bem demais. Os golpes encaixam bem, e você consegue realizar uma boa variedade de combos. Conforme você avança, o jogo vai liberando novas habilidades, que funcionam tanto para combate, como para explorar o cenário e alcançar partes antes inacessíveis. Os chefões são mais fáceis do que as fases em si, e são puro decoreba. Nada de outro mundo. O jogo te dá a opção de jogar em coop com até 3 amigos(4 com você), embora eu nem tenha testado esse modo. De cara, o modo hard não está liberado, mas acho que dá pra fazer um cheat que resolve isso. Durante as batalhas, você vai adquirir grana, que você vai usar pra comprar upgrades(mais vida, mais fôlego(tipo mana pra usar habilidade), mais potência nos golpes etc). e vestimentas que mudam suas características de forma equilibrada(Exemplo: Ficar mais rápido, mas receber mais dano). Tudo é bem intuitivo e fácil de aprender, e terminar o jogo mais rápido ou não vai mais da habilidade do player mesmo.

Recomendo para quem curte esse estilo. Não é o meu estilo de jogo, sendo bem sincero. Odeio jogo que fica me matando o tempo todo, mas ele é bem curtinho, e com algum sofrimento, eu terminei. Mas pra quem sente falta dos jogo antigos nesse estilo, é uma boa.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.431
Reações
59.641
Pontos
1.724
Marcar aqui só para acompanhar. Passo muito longe dessa marca de 52 jogos. Em 2017 mesmo joguei games enormes como FF XII, DQ XI (duas vezes), Nioh, Horizon e Zelda: BotW que consomem muito tempo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
#1 Snipperclips Plus

+ Puzzles únicos, fazendo dele um jogo extremamente criativo e divertido para se jogar com alguém. Ainda é o melhor showcase do potencial do Switch.
- Mesmo com as DLCs, poderia ter mais conteúdo

10

----------
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.478
Reações
16.447
Pontos
1.424
Bora tentar mais uma vez, ano passado parei nos 30, mas fui um pouco melhor que 2016 onde tinha parado nos 23.
 
Topo Fundo