O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
16 - Genji: Days of the Blade

220px-Genji_days_of_the_blade_PS3.jpg


O jogo que originou o meme Giant enemy crab, mas eu joguei porque tinha gostado do primeiro jogo da série que saiu no PS2. Tava à anos planejando jogar esse mas sempre adiava pra jogar outro jogo.
Ele é um hack'n slash com uma boa jogabilidade pra combates, mas que peca bastante em algumas partes que exigem mais platforming. Algumas partes são estilo musou e difíceis pra cacete. No geral é um jogo médio/bom.
Nota 7
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.485
Reações
5.717
Pontos
964
Lembra o do ps2? Adorava ele.
16 - Genji: Days of the Blade

220px-Genji_days_of_the_blade_PS3.jpg


O jogo que originou o meme Giant enemy crab, mas eu joguei porque tinha gostado do primeiro jogo da série que saiu no PS2. Tava à anos planejando jogar esse mas sempre adiava pra jogar outro jogo.
Ele é um hack'n slash com uma boa jogabilidade pra combates, mas que peca bastante em algumas partes que exigem mais platforming. Algumas partes são estilo musou e difíceis pra cacete. No geral é um jogo médio/bom.
Nota 7

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#7 - Wolfenstein II: The New Colossus - Nintendo Switch

wolfenstein_2_boxart_update.jpg


Minha nota: 5/10
Time to beat: 12 horas
Dificuldade: Bring 'em on! (Normal?)

Achei o jogo ruim demais, pqp! E não estou falando dos gráficos ruins no Switch. O jogo não chega nem aos pés do DOOM 2016.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
Acho que escrevi mal. Tem semelhança com o do ps2?

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
Agora entendi seu post. Sim ele é bem parecido, a jogabilidade é a mesma. Só que nesse eles expandiram algumas coisas, tem mais personagens pra controlar e tal.
 


vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Pensei que ia passar Julho inteiro sem conseguir terminar nada...

#21 & 22 - The Surge & The Surge: A Walk in the Park (PS4 - 2017)
Terminado em 16/07/2018 - Platinado - 45 horas + 5 horas

The Surge: Action RPG fortemente influenciado pela série Souls. Se passa num futuro onde os recursos naturais da Terra se esgotaram e a tecnologia que viria para contornar a situação se revela um risco para toda a humanidade.
O jogo é extremamente familiar pra qualquer um que tenha jogado um jogo Souls, então se você curte o gênero pode ser uma boa, principalmente pelo cenário mais futurista que é uma boa variação considerando os jogos do mesmo estilo. O combate traz uma mecânica interessante onde você pode focar os seus ataques em partes específicas do corpo de um inimigo, e ao causar dano suficiente executar uma finalização que arranca a parte atingida e te garante o diagrama daquela peça de armadura, então não há frustração com loot aleatório no jogo.
Os problemas dele vem mais da falta de recursos, os cenários em geral são pouco variados (maior parte do jogo se passa numa fábrica), quase a totalidade dos inimigos são humanos em outras armaduras, há poucos chefes e a história é inconclusiva. Os gráficos são bem simples apesar de uns efeitos de iluminação caprichados.
Com The Surge 2 anunciado, torço pra que tenham mais tempo e dinheiro pra dar mais polimento em todos os aspectos do jogo.


The Surge: A Walk in the Park: DLC que apresenta um cenário novo que se integra na campanha principal, então é interessante começar um jogo novo já com ela instalada. A ideia de um cenário num parque de diversões é bem interessante e vem acompanhada de uma variedade maior de inimigos. Uma pena ser tão curta, com apenas dois chefes (e só um deles é um chefe realmente interessante).

Dou meio ponto a mais porque peguei essa edição completa do jogo de graça num bug da PSN. :klolz

Nota: 7.5
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
t620x300-f14ace8d792c9f235b86811c5f3afafa.jpg

#17 – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Segunda vez que jogo. O game tem uma jogabilidade primorosa, gráficos bonitos e enredo interessante. Mas o jogo todo é uma bagunça e muito burocrático. Podia ser mais curto, organizado melhor a história e ter tirado aquela base, as missões repetidas e as sidequests inúteis. Essas coisas deixavam o jogo muito chato.
Nota: 8
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.565
Pontos
1.003
JOGO 37

43b83e80543e7394_848x477.jpg

Bully: Scholarship Edition
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 60hrs

Nota: 10
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.160
Reações
2.349
Pontos
453
#12 Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep - A fragmentary pasage (PS4)
Duração: 2h45m
KH02.jpg
KINGDOM HEARTS HD 2_8 FINAL CHAPTER PROLOGUE.jpg

#13 Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD (PS4)
Duração: 24h
Nota: 7

KH3D.jpg
KINGDOM HEARTS HD 2_8 FINAL CHAPTER PROLOGUE_1.jpg

#14 Knack (PS4)
Nota: 6
d76999a745.jpg

 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
uncharted-the-lost-legacy-listing-thumb-01-ps4-us-05dec16

#18 – Uncharted: The Lost Legacy
Jogão gostoso! Gráficos maravilhosos, personagens carismáticos (porém o vilão ficou devendo), gameplay muito bom, enredo simples, mas tão bem feito que tá melhor do que muita coisa que Hollywood tem feito. Destaque para o minimundo aberto cheio shrines de um capítulo específico. O maior defeito é ter sido curto. Eu queria muito mais.
Nota: 9
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
9r59r6bc3l_6hvle3xto8_file.jpg

#19 – Bloodborne
CONSEGUI!!! Quando comprei esse jogo em 2016 eu acabei desistindo dele após vencer 2 chefes porque não conseguia apender direito as mecânicas de combate. Acabei não gostando. Esse ano resolvi dar uma nova chance ao game e, como num passe de mágica, eu finalmente aprendi a jogar. Matei quase todos chefes principais e secundários de primeira. A sensação de vitória é indescritível. O jogo tem um ótimo estilo gráfico, ótimo level design, ótimo sistema de combate e a mais absurdamente maravilhosa trilha sonora de um game já feito. O único defeito é que o jogo não nos conta a estória direito e isso é um defeito grave para mim.
Nota: 9,5

the-order-1886-listing-thumb-ps4-us-09un14

#20 – The Order: 1886
Jogo bom! As críticas foram cruéis com o game. É um filme interativo e cumpre bem o seu papel. Parece que é proibido existir esse gênero no mundo dos games, o pessoal reclama demais. Tem gráficos bonitos, boa trilha sonora e ótima ambientação. O gunplay dele funciona muito bem, mas as lutas com os lobisomens fora do QTE são toscas. O enredo é muito legal. O grande problema é que é MUITO curto. Dava para desenvolver mais a estória. Eu queria uma sequência.
Nota: 7,5
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
17 - Ys Origin

220px-Ys_Origin_cover.jpg

Terceiro jogo da série que eu termino, e mais uma vez um excelente jogo.
Nota 9.9/10
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 13: Bloodstained Curse of the Moon - Switch
Tempo 2 horas
Muito bom esse castlevania espero que o Ritual of the Night seja pelo menos tao bom quanto

Jogo 14: Golf story - Switch
Tempo 18 horas
Jogo maior e melhor que eu esperava. Tambem fiz todas side quests que vi pela frente
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.478
Reações
16.448
Pontos
1.424
#20 - Titanfall 2 ( PS4)
titanfall2-keyart.jpg


Progresso: história finalizada, algumas partidas de mp e tentarei a platina
O jogo é muito bom, sua jogabilidade é ótima, a história é muito legal, e a dublagem em pt-br tá excelente, pena que a EA sacrificou o jogo lançando o jogo entre COD e BF o que ofuscou muito o jogo não dando a ele o merecido mérito, mas gostei demais e recomendo a todos.

#21 - Marvel x Cacpcom: Infinite
marvel-vs-capcom-infinite-640x360.jpg


Progresso: Platina
O jogo é até legal, jogabilidade boa e a adição das jóias do infinito dá várias possibilidades de jogabilidades diferentes, mas dá pra perceber que o jogo foi feito nas coxas com um cast de personagens bem limitado, o já famoso caso de briga da fox/disney, o que impossibilitou da capcom usar os x-men e qualquer personagem do universo mutante + imposição de usar personagens do MCU, a própria capcom aproveitando ao máximo os personagens do ultimo crossover e por aí vai, e o que me deixou mais irritado foi o fato de que depois de três games seguidos ( MvC2, MvC3 e UMvC3) no esquema de 3x3 eles voltaram a apenas 2x2 pra mim é um dos piores pontos, e a própria capcom abandonou de vez o jogo mesmo como já dito, o mp está quase deserto foi um sacrificio achar gente pra jogar, sorte que achei um cara que me ajudou demais no trofeu de chegar ao rank 10, ao longo da jogatina devo ter encontrado no máximo uns 20 players diferentes o que é horrível pra um jogo de luta da capcom lançado a "pouco" tempo, mas pra bater uns contra com uns amigos é bem legal.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
575
Reações
798
Pontos
293
0irn1Cc.png
Long time no see guys. Tenho andado meio desanimado pra joojs e não toquei em muita coisa. Decidi iniciar esse jogo que comprei no Humble Bundle e fui jogando esporadicamente, aconteceu que nos ultimos 3 dias só tenho jogado isso. Um bullethell ambientado em cyberpunk que sinceramente eu não entendi porra nenhuma da história mas ao mesmo tempo eu gostei. Eu posso ter prestado mais atenção nas matanças do que nas falas do personagem como eu fazia quando era criança, mas, acredito que a história em si não seja o ponto forte do jogo. A jogabilidade dele é boa, possui uma ótima arvore de habilidades que me surpreendeu no tamanho. Eu não sei se o tempo de jogo dele ser "curto" é um problema ou uma benção, talvez ele tenha durado exatamente o tempo que deveria e isso eu valorizo bastante.

vFChJhc.png
Tinha instalado esse "jogo" há um tempinho sempre falando "ah, depois eu jogo, agora to fazendo outra coisa" mas não sabia que ele era tão curtindo, aquela preguiça de começar algo sempre dominava antes de dar play. Nessa madrugada coloquei pra jogar despretensiosamente e como sempre o universo de Life is Strange consegue te prender com informações sutis que você inconscientemente vai fazendo ligações e logo pensa "c***lho isso que tá rolando mesmo?". Só me deixou no gostinho mesmo, ansioso pro jogo completo.
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#23 - Trials Fusion (PS4 - 2014)
Terminado em 03/08/2018 - Career Mode completo - 8 horas


É o primeiro Trials que jogo, e gostei bastante. A primeira impressão é ruim, com os menus feios e poluídos, música horrível, a forçação de barra da Ubisoft pra vender DLCs, etc... mas quando o jogo começa e o desafio de chegar do ponto A ao ponto B de uma pista só acelerando, freando e inclinando a moto, passando por todo tipo de obstáculo acaba sendo muito satisfatória.

É um ótimo jogo pra jogar ouvindo podcast, por exemplo. E mesmo sendo bem frustrante em alguns momentos, a rapidez entre uma falha e voltar pro checkpoint cria um ritmo que ameniza bastante isso. Minha única queixa é sobre os eventos finais, onde o jogo da um pico de dificuldade absurdo, e não te prepara muito bem pra isso.

Mas até por ser um jogo "infinito" pelo modo de criação de pistas, é uma boa diversão mesmo pra quem não quer correr atrás das dezenas de vídeos que tem por aí explicando as mecânicas mais complexas do jogo.

Nota: 8
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
980_366190775.jpg

#21 – Hellblade: Senua’s Sacrifice
Joguei pela segunda vez. Que experiência! Tem uma bela direção de arte, músicas e efeitos sonoros com as vozes excelentes e um gameplay de combate bem competente onde podemos sentir o peso das batidas. Agora o enredo: às vezes o jogo dá um certo clima de terror, às vezes fica bem emocional (senti os olhos marejados em alguns momentos) e te faz entender os sentimentos da Senua. Mitologias nórdicas muito bem contadas também. Os puzzles são meio chatinhos mesmo.
Nota: 10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#24 - Uncharted 2: Among Thieves (Nathan Drake Collection - PS4 - 2015)
Terminado em 03/08/2018 - Platinado - 12 horas


Ainda o excelente jogo que eu já tinha platinado no PS3. Sofre de alguns problemas comuns a maioria dos jogos da Naughty Dog, como seções desnecessariamente longas (monastério), mas o pacing do jogo é quase perfeito na maior parte do tempo. Assim como o primeiro esse remaster também ganha muito com os 60 fps e as melhorias em geral que a Bluepoint fez na jogabilidade.

Revisitar a série me faz lembrar o porque eu gosto tanto desses personagens e em Uncharted 2 eles estão no seu melhor. É tanto capricho e polimento que eu não deixo de ficar impressionado mesmo quase uma década do seu lançamento original.


Nota: 9
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.565
Pontos
1.003
JOGO 38

30104620194631.jpg
Dragon Age 2
Plataforma: PC
Dificuldade: Com cheat de invencibilidade <3
Tempo de Jogo: 30hrs

Nota: 8
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.565
Pontos
1.003
JOGO 39

undertale-pc-mac-steam-D_NQ_NP_736521-MLB20805789080_072016-F.jpg

Undertale
Plataforma: PC
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 6hrs

Nota: 5

Jogo 40:

golden-axe-chefes.jpg

Golden Axe
Plataforma: Mega Drive (Emulador Pc)
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 2hrs
Nota: 9

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
#44 Subsurface Circular

É uma nova pegada nos text-based games, muito bem polido e diálogos muito bem escritos.
Ele trás algumas interações muito inteligentes, assim como os próprios diálogos.

9

----------

#45 ECHO

Esse é um dos jogos mais interessantes que já joguei. É uma história que só é possível ser contada através dos games, graças a grande pira do jogo que esta completamente atrelada ao game design.
Sem dar spoiler, mas basicamente, estamos num planeta alienígena onde criaturas aprendem com o jogador suas ações.
Um excelente sci-fi. Amantes do gênero, é um prato cheio. Porém, em termos de jogo, ele sofre em alguns pontos como por exemplo, a grande repetição (Apesar de fazer sentido nesse caso).

8.5

----------

#46 Subnautica

Survivor é em sua grande maioria, jogos que eu simplesmente evito ou odeio. Porém, Subnautica acerta em muitos pontos.
O mundo do jogo submerso é incrível e intrigante, além do jogo dar inumeras opções de jogo para o jogador, fazendo com que eu optasse por um modo mais "friendly", focando mais na exploração e menos em comer a cada 5 segundos pra não morrer de fome.

8

----------

#47 Apex Construct

Um jogo que parecia interessante, e muitos comentários dizendo que era um dos jogos mais bem polidos no VR... E que grande decepção.
O jogo é falho e frustrante em todos os aspectos possíveis. Ainda estou me perguntando porque eu me dei o trabalho de terminar isso....

3.5

----------

#48 The Invisible Hours

Esse é um jogo muito interessante, pois não é bem um jogo, assim como também não é um filme. Enquanto jogava, a única sensação que eu tinha era de que estava experienciando algo completamente novo.
Acredito que a abordagem do jogo é uma experiência somente possível no VR, espero que outros jogos VR sigam essa linha, pois é muito promissor.

9

----------

#49 Rangi

Um puzzle bem simples pra VR. Os desafios são lights e funcionou para o que eu esperava, um jogo curto pra se jogar numa sentada.

7

----------

#50 Sprint Vector

Esse se tornou um dos meus favoritos do VR, e um dos melhores do ano até então. É basicamente um Jet Set Radio + Mario Kart em VR. Mas o grande diferencial é o esquema de movimento, que é SENSACIONAL.
Me fez ficar todo dolorido por dias de tanto que fiquei me movendo... :klolE o jogo é extremamente divertido. Must Have para donos de VR.

9

----------

#51 Pool Panic

Bilhar onde controlamos a bola nas mais bizarras fases. Um conceito simples, mas que funciona muito bem. Um jogo muito bacana e criativo, sendo bem divertido de joga-lo.
O jogo sofre com alguns bugs que podem gerar frustração em momentos inesperados, mas acredito que sera resolvido com o passar do tempo.

7.5

----------
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
18 - Silent Hill Downpour

220px-Silent_Hill_Downpour_box_art.jpg


Gostei dele, acho que consegue ser um jogo digno de carregar o nome da série. As partes de exploração na cidade e em certas áreas internas lembram bastante os primeiros jogos, só não gostei tanto assim do "otherworld", achei muita pirotecnia e pouco terror de verdade nessas partes.

Nota 8/10
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.478
Reações
16.448
Pontos
1.424
#22 - Street Fighter V ( PS4)
header.jpg


Progresso: Platina

Bom, já havia terminado as historias individuais e geral do jogo, mas depois do lançamento do modo arcade, zerei todos os modos possiveis e com quase todos os personagens e finalmente platinei o jogo, então considero minha tarefa cumprida, mas estou sempre jogando umas partidas rankeadas online e pretendo pegar os personagens da nova season como o Sagat quando este sair.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.160
Reações
2.349
Pontos
453
#16 Gravity Rush Remastered (PS4)
Duração: 13h

Progresso: Todas main e side quests finalizadas. Somente alguns challenges feitos
Nota: 7
81R2yH0vfBL._SX342_.jpg

Gostei bastante do jogo. Fui me envolvendo com a personagem, querendo descobrir as coisas assim como ela, que acorda sem memória e sem saber onde está. Estava considerando uma nota 8 pela experiência como um todo mas o final do jogo deixou muita coisa da história em aberto e quase nada esclarecido. Fica o desejo de que tenham retomado as pendências no Gravity Rush 2, porque me senti frustrado ao ver os créditos subindo com um boss final que pouco tinha a ver com o grosso da história.

#17-18-19 Crash Bandicoot N'Sane Trilogy (PS4)
Nota 7
image.jpg

Após o primeiro momento de nostalgia, muitos momentos de sufoco com o pulo do primeiro jogo da trilogia. O primeiro é disparado o mais difícil. A partir do segundo já tem uma adequação do pulo e umas missões que dão uma variada na jogabilidade. O terceiro é, de longe, o mais fácil. Acho que finalizei esse último em menos de 5 horas.
Não sei se causa uma má impressão o que vou dizer, mas a maior satisfação é de desinstalar o jogo do HD. Vi, vivi e venci a trilogia (sem me deixar surtar pela conquista dos 100%/platina).

#20 NieR Automata [Final A]
Duração: 20 horas
Nota: 9.5
6c0e49cb-0829-42a1-8266-80ee6129b899.png

Que jogo! Começa com um prólogo que impõe respeito e pune quem morre a ter que começar desde o menu principal. A primeira playthrough com a 2B dá bem pouca informação sobre a história, mas deixa o jogador muito curioso e envolvido. Os combates são frenéticos e a possibilidade de upar o personagem deixa muitas builds disponíveis, dependendo das circunstâncias. Não pouparam na violência, é bem brutal e satisfatório.
Já estou na segunda playthrough e curtindo demais. Já encontrei a soundtrack do jogo somente com flauta e piano e comecei a usar como despertador. Jogo recomendadíssimo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.024
Reações
32.159
Pontos
1.629
#18 (06/08) – Final Fantasy XII Zodiac Age (PS4, 105hs):
Está ai um jogo velho que o tempo tornou ainda mais interessante pra mim. Eu sempre gostei muito dele e achava a frente de seu tempo por conta do combate inteligente (meu sistema de batalhas favorito na franquia após Lightning Returnts e FFX-2), mapas amplos (também incrementáveis conforme avança nas hunts) e desafio acima da média da franquia, contudo tinha algumas restrições em relação ao enredo e character design. Essa revisita deixou uma impressão melhor, não acho mais Vaan e Penelo tão deslocados, tão pouco que há poucas cutscenes (em 2006 ainda vivia uma vibe de jrpg's mais noveleiros no estilo de Xenosaga, FFX e Shadow Hearts, eram referências muito fortes), achei o figurino melhor do que eu lembrava e o enredo é bastante bom (na segunda metade cai um pouco na medida que começa a depender menos de política e mais de misticismo, tal qual FF Tactics curiosamente); destaco também seu refinado script, é um game bem escrito e usa linguagem bem mais sofisticada e elegante do que a de FFX por exemplo. Não lembrava que o final é tão legal, pela primeira vez fiquei com vontade genuína de jogar FFXII Revenant Wings no NDS e o farei assim que possível.
O Zodiac Job System coloca o License Board (o sistema de evolução do jogo) em outro patamar, o que no game original dava uma falsa impressão de controle e personalização no desenvolvimento da equipe aqui efetivamente oferece isso. Outro ótimo acréscimo é o Extra Mode, destaco a batalha conta os piratas no cenário 84 (ou 86) e evidentemente a luta de número 100, muito exigente e divertida.
Bom também poder acelerar o game em duas ou quatro vezes, ajudou especialmente para farmar materiais na reta final do jogo, algo maçante que infelizmente também foi inspirado no modelo de mmo do FFXI.
Não conhecia o pior mini-game de pescaria de todos os tempos, mais difícil e angustiante do que o Yazmat e o Omega somados.
Nota 9,0
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
Atualizando depois de meses:

#16 - Valkyria Chronicles Remastered- Playstation 4

Remasterização deste clássico de PS3. Em relação ao remaster, está decente, mas foram preguiçosos. Achei que ficou devendo no anti aliasing já que ainda tem serrilhado. Simplesmente jogaram pra 1080p, 60 fps e adicionaram troféus e as dlcs.

O protagonista Welkin é um civil de Gallia, um pequeno país europeu, que entra em guerra contra um Império numa tentativa do Império roubar as fartas reservas de recursos deste país. Como filho de um herói de guerra e conhecendo outros personagens durante a jornada, você se alista pra servir ao seu país e a história passa a se desenrolar.
A história é até certo ponto genérica, simulando um pouco de WW2, mas tem um ritmo muito bom, é bastante agradávele e principalmente muito bem narrada no formato de capítulos, com plot twists interessantes e personagens extremamente carismáticos.

Os gráficos que já eram bonitos na geração passada, estão ainda mais, embora faz falta um melhor anti aliasing mas que os serrilhados não chegam exatamente a incomodar e a trilha sonora continua um espetáculo.

O sistema de batalha é outro espetáculo, é um jogo de estratégia em turnos misturado com elementos de tempo real. Algumas missões são meio zoadas na dificuldade te forçando a abusar das ordens lá pro fim do jogo.

Já falei dos personagens? Falo novamente. Os personagens são incríveis, até mesmo os do Império, os antagonistas do jogo. Os personagens possuem motivações, preconceitos, medos, são muito bem desenvolvidos e resolvidos.

9/10

#17 - Valkyria Chronicles Remastered DLC: Behind Her Blue Flame - Playstation 4

DLC focado na Selvaria. Embora curta, mostra bastante sobre a personalidade dela e o Império.
As missões são bacanas e estar do outro lado, na pele do império é bem louco!

#18 - Valkyria Chronicles Remastered DLC: Edy's Mission: Enter the Edy Detachment - Playstation 4

DLC focado na Edy, uma personagem que ninguém se importa. Em uma determinada missão do jogo, seu exército sofre um ataque que acaba por dividir o esquadrão. Essa parte do esquadrão é justamente a que ficou afastada da principal.
Não é uma boa DLC. Curtíssima, as missões tem um nível de dificuldade injusto e os personagens são chatos. Caberia tranquilamente como uma side mission do jogo comum, não um DLC.

#19 - XCom: Enemy Unknown - PC
Tempo: 20 horas (dificuldade normal)

Clássica série de estratégia por turnos dos PCs que volta depois de mais de 10 anos.
Não conhecia a série, somente que ela era famosa por ser difícil e os soldados serem vesgos haha

O jogo tem 2 sistemas, a base e a batalha.
Na base, você administra o jogo, constrói ela, faz upgrades, estuda os aliens mortos e capturados, prepara os soldados, lança satélites, ataca as naves alienígenas enquanto a batalha em si, é o clássico jogo de turnos em seu melhor.
Existem 4 classes e elas são bem distintas, te dando bastante liberdade pra montar os times.

A dificuldade do jogo é na medida e conforme você vai avançando e dominando as mecânicas, só tende a melhorar. Prever a situação e enfiar tiro na fuça de um Muton em Overwatch e matar ele é uma sensação muito boa hahaha

A história é qualquer coisa e o desenvolvimento do jogo se dá através de objetivos, você pode jogar por dezenas ou centenas de horas, se não cumprir os objetivos que o jogo te passa, você simplesmente não avança. O que é bom. Cada um tem seu ritmo de jogo. Uns preferem grindar, outros preferem ir direto ao ponto. Na primeira gameplay, por não ter me atentado a isso, ia simplesmente jogando sem fazer o objetivo daquele momento. Estava num ponto em fiquei tão forte que eu simplesmente fui só fazendo os objetivos.

9/10

#20 - XCom: Enemy Within - PC
Tempo: 20 horas (dificuldade Classic)

Joguei a expansão EW no hard, chamada de Classic.
A expansão adiciona algumas missões extras muito boas na história, as missões EXALT que são humanos contra humanos, adiciona Meld que é um recurso que você captura durante as missões, upgrades cibernéticos nos soldados, converter as unidades em MEC que são tropas mecânicas, alguns inimigos novos e equipamentos novos.

O jogo em si muda muito pouco. Mas o que já era bom em EU, fica melhor ainda em EW.

9.5/10

#21 - Axiom Verge - WiiU
Tempo jogado: 10 horas

Axiom Verge é um Metroidvania que se tornou um clássico instantâneo. A começar por ter sido criado por somente uma pessoa. Thomas Happ.
Bebendo diretamente da fonte de Super Metroid, o jogo possui uma atmosfera pesada, jogabilidade finíssima, exploração e upgrades incríveis, pixel art lindíssimo e mesmo sendo uma cópia descarada de SM em vários momentos, ele possui uma personalidade própria.
Só não tente entender a história.

9/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
#52 Finding Paradise

Dos criadores do To the Moon, a segunda parte de uma trilogia.
Se jogou o anterior, sabe o que esperar. Feels :ksnif

9.5

----------



eeeeeeeeeee..... Assim eu completo o desafio, em pleno agosto (Acho que preciso rever meus conceitos) :klolz
@Reila Nimu
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Como comprei o PS4 esse ano aumentei muito o número de jogos zerados pela empolgação inicial.
No PC como fico bastante preso ao Path of Exile e acabo não jogando o resto.:klol

1 Diablo 2
2 Diablo 2: Lord of Destruction (adicionei a expensão pelo tempo de jogo que passei nela, mais de 20h tranquilamente, o que daria 1 jogo de tamanho médio)
3 Path of Exile
4 Path of Exile: Fall of the Oriath (adicionei a expensão pelo tempo de jogo que passei nela, mais de 20h tranquilamente, o que daria 1 jogo de tamanho médio)
5 Super Meroid
6 Dark Souls Remastered

Aqui começam os exclusivos de PS4 que zerei desde que o comprei em junho:

7 Uncharted 4 - 8/10
8 Bloodborne - 9/10
9 Horizon Zero Dawn - 7/10
10 Journey - 8/10
11 God of War 3 Remastered - 8/10
12 Gravity Rush 2 - 7/10
13 Ratchet and Clank - 8,5/10
14 Infamous Second Sun - 7/10
15 Infamous First Light - 7,5/10
16 LittlebigPlanet 3 - 4/10
17 Persona 5 - 9/10
18 The Last Guardian - 5/10
19 Heavy Rain - 4/10
20 Flower - 5/10
21 Everybody's Golf - 7/10
22 Tearaway Unfolded - 7/10
23 Uncharted: Lost Legacy - 8/10
24 DLC Bloodborne: The Old Hunters 0 8/10
25 DLC Gravity Rush 2: A Arca do Tempo - A escolha de Raven - 5/10
26 Gravity Rush Remastered 7,5/10
27 LIMBO - 9/10
28 Super Mario 3D World - 10/10
29 Undertale - 7/10
30 Super Mario 3D Land
31 INSIDE
32 New Super Mario Bros U
33 The Stanley Parable
34 New Super Mario Bros 2
35 New Super Mario Bros
36 New Super Mario Bros Wii
37 Hotline Miami
38 Kingdom Hearts - 8/10
39 Uncharted: Drake's Fortune
40 Uncharted 2 - 9/10
41 Uncharted 3: Drake's Deception - 8/10
42 Kingdom Hearts Re: Chain of Memories - 6/10
43 Kingdom Hearts Re: Chain of Memories Reverse/ Rebirth 4/10
44 Kingdom Hearts 2 - 6,5/10
45 Resogun - 7/10
46 Hohokum - 1/10
47 The Last of Us - 8/10
48 DLC The Last of US: Left Behind - 6/10
49 Red Dead Redemption 2 - 8/10
50 Yakuza Kiwami - 6,5/10
51 God of War - 8,5
52 Dead Cells - 10/10
53 Hollow Knight - 9,5/10
54 Celeste - 8/10
55 Dragon Quest XI - 7,5/10
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.708
Reações
22.458
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:

"
Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado."

Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018

Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso deste Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.

#08 - Super Mario 3D Land (3DS) - 17/05/2018
O melhor true platformer 3D de todos os tempos. Simplificaram a jogabilidade dos Marios tridimensionais anteriores em benefício de uma experiência mais próxima aos side-scrollers... e conseguiram, também graças ao efeito 3D (que proporciona uma maior precisão nos pulos) e ao sempre afiado level design dos jogos Mario. Só é uma pena que tenham preferido estender o tempo de jogo com repetições ao invés de seguir o método clássico, com uma maior dificuldade. Deveria haver mais telas como a última (de preferência no modo hard, sem a tanooki suit)
Nota: 10
Tempo de jogo: 22 horas.

#09 - Super Bomberman R (Switch) - 15/06/2018
Jogo muito bem feito, embora eu não seja fã de bomberman, valeu a pena pelo coop.

#10 - Horizon Zero Dawn (PS4) - 14/07/2018
É um jogo muito bom. O open-world é ubsoftiano, as mecânicas de movimentação e combate corpo-a-corpo são simplórias, o stealth é tosco, a dificuldade e o sistema de progressão são quebrados, os personagens não têm nenhum carisma, a direção de cutscene, animações faciais e dublagens são horríveis, mas ainda assim é um jogo muito bom, graças aos variados dinossauros-robôs, que incentivam a adoção de criativas estratégias de combate.

Se em uma sequência abandonarem o sistema de open-world em benefício de um semi open-world God of War-alike, já será meio caminho andado para um jogo ainda melhor que esse.

#11 - Sonic Mania (Switch) - 12/08/2018

O segundo melhor Sonic de todos os tempos, abaixo apenas do Sonic 2.

Tudo o que fez a série entrar no panteão dos platformers 2D está aqui: as músicas, os gráficos, a jogabilidade rápida e precisa... e a criatividade das fases e mestres é o suficiente pra transformar esse jogo em algo mais do que um simples mais do mesmo nostálgico.

Os maiores defeitos do jogo também são os defeitos dos jogos clássicos: baixo desafio, por causa da mecânica de dano com baixa penalidade, que prejudica sobretudo a luta contra os chefes, e o pouco incentivo à exploração das fases, já que os colecionáveis secretos, esmeraldas, dependem mais da habilidade nas fases especiais (mais difíceis do que o jogo em si) do que na exploração das telas.

Seria legal se em uma sequência eles tentassem enfrentar essas questões, quem sabe com caminhos secretos para fases alternativas e uma mudança na mecânica de dano nos chefes, que valorizasse mais o design deles.

De todo modo, foram 12 horas muito bem gastas neste jogo nota 9.
 
Topo Fundo