O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#23 - Mecho Tales (PS4)
hqdefault.jpg


Progresso: Platina
Jogo de plataforma bem simples e colorido, lembra muitos aqueles joguinhos de inicio do PS1 e PS2, peguei porque tava a 0.99 cents e foi uma platinha garapa, mas acaba sendo legal pois tem uma áreas que o desafio aumenta um pouquinho mas nada que dificulte, no geral foi só pra passar tempo mesmo.

#24 - A King's Tale FFXV ( PS4)
Screenshot-2017-03-08-at-13.34.33.png

Progresso: 100%

Tava de bobeira no PS Store e vi lá os jogos de graça e sempre tive a curiosidade sobre este jogo, mas nunca quis baixá-lo mas desta vez acabei fazendo, e no final acabou agradando e foram umas horinhas boas jogando este joguinho do universo de FFXV.

#25 Transformers Devastation ( PS4)
transformers-devastation-cover-3.jpg


Progresso: Modo historia finalizado, tentarei a platina.

Sobre o jogo, ele é muito bom na minha opinião, hack and slash bem frenético com a marca da Platinum mesmo e com dificuldade bem elevada se jogada no modo Commander, a historia é legal, sempre gostei do universo dos Transformers desde os desenhos antigos, filmes e quadrinhos e achei muita boa esta adaptação.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
OrZaXbc.png
ZEREI ESTE c***lho VOADOR! put* jogo infernal. Sério. Mas o que ele tem de irritante ele tem de viciante. Um metroidvania focado na parte da ação e muito bem desenvolvido. Não achei que fosse ficar tão vidrado e passando 20h jogando esse jogo. Sensacional. Recomendo a todos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
19) Everybody's Golf: bom jogo, parece muito com Mario Golf. Me surpreendeu. Nota: 7 (16/08/18)

u87A3C1.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
#22 - Into the Breach - PC
Tempo jogado: 4 horas

Dos criadores de FTL, uma pérola dos jogos de estratégia. Se você gosta de Advance Wars então, vai se esbaldar.
O jogo se resume a simplesmente monstros invadindo a terra. Você escolhe dentre vários, um esquadrão com 3 unidades e seu objetivo é ir salvando os continentes.

Dificuldade alta te forçando a racionar com extrema clareza e muita customização.

9,5/10

#23 - Dead Cells - PC

Tempo jogado: 12 horas

O Roguevania com o melhor sistema de combate de sempre.
Se você gosta de roguelike ou de Metroidvania, jogue! Se gosta dos 2, jogue! Se não gosta de nenhum, jogue também. Vais mudar de idéia.
Continuarei jogando.

9,5/10
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
19) Everybody's Golf: bom jogo, parece muito com Mario Golf. Me surpreendeu. Nota: 7 (16/08/18)

u87A3C1.jpg

Bom jogo mesmo. Todo bem feitinho, redondinho e tal. Lembrando que foi Everybody’s Golf que inspirou Mario Golf.

Vez em quando eu ligo ele pra pegar no taco :kgay
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
20) Tearaway Unfolded: a história lembra aqueles livros infantis que tentam estimular a imaginação. É um jogo feito claramente para crianças, não tem muitos desafios porém faz bom uso do controle e periféricos do PS4. Recomendo para os pais de plantão darem para os filhos mais novos (6~14 anos). Agora quem já for mais adulto não sei se irá gostar tanto. Nota: 7

8aQlTv.jpg


Mini review do Tearaway Unfolded.

Ao contrário do péssimo LittleBigPlanet 3 que possui uma campanha infantiloide Tearaway Unfolded conta uma história que lembra aqueles livros infantis que servem para estimular a imaginação. Isso é ruim?
Não, claramente o jogo foi feito tendo como público alvo as crianças. É possível perceber isso através da história, falta de grandes desafios e inclusive a grande quantidade de check points que antecedem cada obstáculo. Então quem tiver mais de 14 anos talvez não vá gostar tanto e devesse procurar outro jogo.
Mas Tearaway Unfolded é um jogos que mescla o gênero plataforma com puzzles que usam todas as funcionalidades do controle do PS4, talvez esse seja o maior chamariz do jogo aos adultos que queiram experimentar por exemplo os sensores de movimento e o touch para solucionar os problemas.
Também aceita outros periféricos do PS4 como a câmera e microfone, acredito eu que isso somado as funcionalidades do controle seja um prato cheio para a criançada, se tivesse os meus 6 a 12 anos iria me divertir muito.
Em relação ao gameplay achei a metade do jogo muito chata, é extremamente lenta e monótona. Para ter uma noção, demora quase 1 hora para pegar a habilidade de pulo. Mas depois de passar por essa metade, algo em torno de 3 horas, o jogo melhora consideravelmente trazendo alguns puzzles realmente interessantes e ganha um ritmo mais acelerado, apesar de alguns puzzles serem repetitivos demais ao longo de todo o jogo, como ficar usando o vento para abrir o caminho.
Achei o combate contra os inimigos sem graça e não gostei em geral do pulo, muito impreciso, não sei se é por ser curto demais ou a câmera atrapalhar em vários momentos, deve ser o somatório dos dois, pois a câmera no jogo é muito ruim e não só te atrapalha nos combates como também nas partes plataforma.
Achei a arte do Tearaway Unfolded muito mais carismática do que a do LittleBigPlanet 3 (odiei esse jogo quase na sua totalidade).
Então fica a dica para os paizões de plantão comprarem o Tearaway Unfolded para os seus filhos mais novos entre uns 6 a 12 anos. Também é possível pegar modelos de personagem e coisas do jogo para montá-los no papel de verdade, outra funcionalidade que se fosse criança iria achar isso divertido e iria querer enfeitar o meu quarto todo com eles.
Já pra quem é adulto só o pegue se quiser experimentar os puzzles que usam todas as funcionalidades do controle do PS4. É um jogo curtíssimo de 6 horas, então pense bem antes de comprá-lo.

Nota: 7
 
Ultima Edição:


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
21) Uncharted: Lost Legacy

WslVFhq.jpg


A pegada é a mesma do Uncharted 4, não tem novidades. Talvez esse seja o grande ponto negativo, não existe nenhuma surpresa, os inimigos são os mesmos e o cenário da selva soa repetitivo, com certeza escolheram para reaproveitar cenários e objetos.
O início com um pequeno open world é bom para dar uma variada, com medo de ser curto demais peguei todos os tesouros marcados no mapa e recompensa é bem sem graça.
A minha grande crítica a série Uncharted é a falta de recompensas ao longo do jogo, não existe senso de progresso sem ser a história. As armas e os equipamentos são os mesmos do início ao fim. Seria tão legal bolar alguma maneira do jogador ser recompensado por explorar os cenários e abrir as caixas, mas não é o que acontece.
Achei os puzzles legais apesar de terem abusado um pouco dos de rotacionar para formar a imagem certa.
Na minha opinião faltou aquela grande cena para ficar na memória que tem em todos os Uncharteds, como no 4 quando o Drake é arrastado por uma corda.
Apesar de achar horrível o último boss do Uncharted 4, gostei do boss caminhão que simula o jogo Crash. Já no Lost Legacy os bosses são bem frustrantes também.
A relação das protagonistas é legal, a Chloe faz o papel do Drake aqui. Gostei do personagem já conhecido que introduziram no último terço do jogo.
Não tem muito o que dizer sobre a história, é uma caça ao tesouro sem reviravoltas como no Uncharted 4. Aqui preocuparam só em desenvolver a relação das protagonistas.

NOTA: 8,0.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
19 - Castlevania The Lecarde Chronicles 2

Castlevania-The-Lecarde-Chronicles-2-01.png


Segundo jogo dessa série de fan games e tão bom quanto o primeiro. Aliás, melhor do que tudo o que a Konami fez com a série em pelo menos na última década.
Nota 9.5/10

 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Tinha esquecido de postar aqui:
#25 - Uncharted 3: Drake's Deception (Nathan Drake Collection - PS4 - 2015)
Terminado em 11/08/2018 - Platinado - 12 horas

O que eu menos gosto da trilogia original, e o remaster meio que confirmou esse meu sentimento. Ainda é um bom jogo, e bonito pra c***lho, mas sinto que a história cai um abismo após um começo empolgante, e o design dos combates não é tão legal quanto no 2, além do jogo ter uma mania irritante de gerar "armadilhas" só pra te ferrar, como um inimigo te cercando no cover com rocket launcher ou algo do tipo.

A briga inicial no bar é excelente, pena que, por mais espetáculo que faça, ele não consiga gerar outro momento tão legal quanto. E, apesar de até entender a decisão, não posso deixar de lamentar a ausência do multiplayer, que eu joguei demais no PS3 e acrescentava muito ao jogo.

Nota: 7.5
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Also:
#26 - Pix the Cat (PS4 - 2014)
Terminado em 18/08/2018 - 5 horas


Quando esse jogo saiu na PS+ no seu lançamento geral meio que cagou pra ele, mas eu genuinamente gostei dele. Já fiz quase 100% no Vita e agora repeti a performance no PS4, faltando só uns troféus de scores absurdos que eu não consigo nem chegar perto.
Pra quem curtiu aquele Pac-Man DX que saiu na geração passada, esse jogo é no mesmo estilo só que pro clássico Snake. No modo principal ele tem 3 "mesas" diferentes que sofrem pequenas alterações a cada jogada, além de uma mesa extra pra desafio diário. Ele também tem 2 modos extras bem interessantes e consideravelmente diferentes do jogo principal, além de um multiplayer mais simples.

É um jogo com bastante estilo e conteúdo, acho que merecia melhor sorte.

Nota: 8
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
#19 (18/08) – Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom (PS4, 97hs):
Jogo bastante bom. Ótimo ver a Level 5 eliminando seu ponto mais fraco, a AI passou de um padrão abaixo da crítica pra algo realmente bom, impressionou nesse aspecto. Também destaco o desafio elevado (patch 1.3+, hard é desafiante e o extreme absolutamente punitivo), o grande número de eventos opcionais (ponto extra pro recente dlc gratuito), micro-gerenciamento de reino viciante, batalhas com exército interessantes e os gráficos (o visual nem achei tuuudo o que falavam, gostei mesmo foi da animação dos personagens).
O combate é simples porém eficaz e com AI boa é outra coisa. Higgledies são ok, uma pena que abriram mão do sistema de pets.
O jogo anterior apresentava problemas e esse tem ainda mais, especialmente por conta do enredo/personagens fracos e genéricos (a cereja do bolo dessa mediocridade foi a explicação do background de Roland e do 'Curious Boy', poucas vezes vi uma história tão infantil e sem sal em um rpg); tem só um momento que a história parece que vai embalar, no retorno à Ding Dong Dell e logo esfria. Outro problema é a repetição exaustiva de inimigos, incluindo bosses, side-quests simplórias e bastante backtracking; até o world map (e eu adoro mapas em escala tradicional, com direito à barco/navinha) é meio genérico e repetitivo, tem nada pra fazer na periferia dele por exemplo, o do primeiro game foi muito melhor elaborado.
Nota 7,0

#20 (19/08) – Ghost Trick (3DS, 13hs):
Gameplay criativo e ótimo visual. História tava promissora mas os últimos capítulos são péssimos, tudo muito forçado e o plot twist que eu tanto esperava achei totalmente sem graça.
Nota 7,5
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
310
Pontos
248
Tanto tempo sem postar no fórum que eu já ia esquecendo de atualizar minha lista. Se eu conseguir zerar 20 jogos esse ano eu já fico satisfeito :kcry

#6 - The Last of Us - PS4
Não tenho palavras pra descrever esse jogo, é uma obra-prima! Só me arrependo por ter demorado muito tempo pra jogar ele. Ótima jogabilidade, ótima história e personagens memoráveis. Já fico no hype pra continuação!

#7 - Uncharted 4: A Thief's End - PS4
Um encerramento perfeito pra história do Nathan Drake, gostei muito das partes dos combates e muitas cenas memoráveis. E finalmente implementaram uma jogabilidade de stealth decente na série. Deu pra perceber que The Last of Us influenciou muito esse jogo, tanto no roteiro quanto na jogabilidade.

#8 - The Last of US: Left Behind - PS4
Só de poder jogar mais um pouquinho com a Ellie já vale a pena e é bom poder saber mais um pouco da sua backstory. Podia ter mais alguma dlc nesse estilo focando em algum outro personagem coadjuvante.

#9 - Uncharted: The Lost Legacy - PS4
Como eu joguei ele quase logo depois de ter terminado o 4, dá uma sensação de repetição. É um bom jogo, mas não tem nada de muito novo, achei muitos puzzles meio chatos, porém a história é boa. Aliás é incrível como a Índia e Madagascar são tão parecidos :klolz
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Jogo 42:
Dragon_Age_Inquisition_wallpaper.jpg

Dragon Age Inquisition
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Casual
Tempo de Jogo: 70hrs
Nota: 9,5
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Outros jogos que zerei esse ano:
1) No início do ano joguei uns 3 meses da nova ladder do Diablo 2.
2) Depois parti para o Path of Exile.
3) Zerei pela milésima vez um dos melhores jogos de todos os tempos, Super Meroid.:klove
4) Zerei Dark Souls Remastered no lançamento.

Aqui começam os exclusivos de PS4 que zerei desde que o comprei em junho:

5) Uncharted 4.
6) Bloodborne 2 vezes seguidas.:kcool
7) Horizon Zero Dawn
8) Journey
9) God of War 3 Remastered
10) Gravity Rush 2
11) Ratchet and Clank
12) Infamous Second Sun
13) Infamous First Light
14) LittlebigPlanet 3
15) Persona 5
16) The Last Guardian
17) Heavy Rain 12/08/2018
18) Flower 12/08/2018
19) Everybody's Golf 16/08/2018
20) Tearaway Unfolded 17/08/2018
21) Uncharted: Lost Legacy 18/08/2018
22) DLC Bloodborne: The Old Hunters 21/08/2018
23) DLC Gravity Rush 2: A Arca do Tempo - A escolha de Raven - 21/08/2018
24) Gravity Rush Remastered - 22/08/2018
25) LIMBO - 23/08/2018
26) Super Mario 3D World - 23/08/2018

22) DLC Bloodborne: The Old Hunters

Achei mais do mesmo.
Não é tão criativa como as do Dark Souls 2 que são as melhores DLCs da série na minha opinião, possuem um level design brilhante.
Também possui muitos cenários reaproveitados.
Sem contar que não tenho mais paciência com esses bosses que se resumem em morrer mil vezes para decorar como esquivar dos ataques.
Saudade do Demon's Souls e Dark Souls 1 quando procuravam fazer bosses criativos e com arenas que ajudavam na batalha, depois da DLC do Artorias of the Abyss todo boss tem que ser um Artorias ou Manus de dificuldade, olha que esses eram molezinhas comparado com essa chatice que virou hoje.

From Software podia voltar as origens, ficou presa na própria fama de ter que fazer jogos cada vez mais difíceis, o problema é que as vezes só fica mais chato mesmo.
Mas The Old Hunters é um mais do mesmo bom, não é excelente, nem muito bom, mas é bom.:klol

Nota: 8,0

rtopjv5.jpg

23) DLC do Gravity Rush 2: A Arca do Tempo - A escolha de Raven.

Os problemas que falei no review do Gravity Rush 2 valem aqui também.
A câmera continua ruim quando os inimigos são velozes ou grandes demais.
É uma DLC honesta por ser de graça, tem 3h de duração mais ou menos.
Agora o conteúdo é muito ruim, a história é fraca e as missões são chatas.
Tem dois capítulos que são um saco, um é de recuperar as memórias da Raven e o outro era pra achar o gato.

NOTA: 5 (por ser de graça, se tivesse pago acho que daria até menos na raiva :klol)

K2qkvHu.jpg

24) Gravity Rush Remastered:

Quem gostou do Gravity Rush 2 pode comprar sem medo a versão Remastered do primeiro, compensará até mesmo para completar as pontas soltas de quem começou pela continuação já que a história é bem amarrada.
Aqui é um jogo de introdução, então achei as histórias apresentadas no segundo bem melhores.
Os gráficos são bem limitados por ser um remaster do Vita, mas a arte continua bonita e isso ajuda muito.
Repetiram demais as músicas do primeiro no segundo jogo, podiam ter investido numa trilha sonora mais nova no 2, mas quem for começar pelo Remastered não irá ter esse problema nesse jogo.
O gameplay continua o mesmo do 2, a grande mudança é a falta das roupas que mudam as habilidades de gravidade.
Por incrível que pareça por ter sido o primeiro da franquia a câmera é bem mais obediente por não tentarem dar complexidade as batalhas. Só fiquei nervoso uma vez com ela contra um boss que precisava acertar as mãos dele que se mexiam muito.
Também o jogo é bem menor, devo ter gasto menos de 8h para terminar as missões principais enquanto no segundo gastei umas 20h.
Vou dar a mesma nota que dei para o segundo, pois apesar dos gráficos serem fracos para um PS4 a câmera é mais comportada. Gostei também de completar as pontas soltas da história já que comecei pelo 2.
Recomendo a franquia Gravity Rush pra quem quer jogar algo com gameplay original. É puro carisma as histórias e os personagens.

Nota: 7,5.

Obs: se o jogo for idêntico no Vita daria uns 8,5 por ser um jogo de portátil.

qBzcuZE.jpg

Agora partiu Inside!

25) LIMBO

Jogo de puzzle maravilhoso.
É um jogo de 100 mb mas artisticamente é lindo!
As minhas reclamações ficam para perto do final ter um puzzle que se você morrer tem que percorrer um caminho longo novamente e outro que não é muito claro.
Final também podia ser melhorzinho.

Nota: 9,0

AjPGINf.jpg


26) Super Mario 3D World.

Abandonei no último boss pois precisava de muitas estrelas para concluir o jogo.
Ontem e hoje decidi sair em busca delas nas fases.
Que jogaço! A Nintendo sempre dominou com maestria o gênero plataforma nos jogos principais da franquia Mario.
Deu até vontade de já engatar o Super Mario 3D Land do 3DS.

Nota: 10/10

eKfQK2Y.jpg
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
#20 NieR Automata [Final A]
Duração: 20 horas
Nota: 9.5
6c0e49cb-0829-42a1-8266-80ee6129b899.png

Que jogo! Começa com um prólogo que impõe respeito e pune quem morre a ter que começar desde o menu principal. A primeira playthrough com a 2B dá bem pouca informação sobre a história, mas deixa o jogador muito curioso e envolvido. Os combates são frenéticos e a possibilidade de upar o personagem deixa muitas builds disponíveis, dependendo das circunstâncias. Não pouparam na violência, é bem brutal e satisfatório.
Já estou na segunda playthrough e curtindo demais. Já encontrei a soundtrack do jogo somente com flauta e piano e comecei a usar como despertador. Jogo recomendadíssimo.
Sem zoeira, o final A nem da pra falar que é um final real do jogo.
Acredite que esse jogo vai durar bem mais que 20 horas.

Final C é quando o jogo acaba de verdade pq no Final A não devem ter falado nem de 30% da história.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
2.350
Pontos
453
Sem zoeira, o final A nem da pra falar que é um final real do jogo.
Acredite que esse jogo vai durar bem mais que 20 horas.

Final C é quando o jogo acaba de verdade pq no Final A não devem ter falado nem de 30% da história.
Joguei 4h da rota C hoje, to ligado disso td que vc falou. Apenas contabilizei aqui no tópico

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
20 - Killer is Dead

header.jpg


Um hack'n slash divertido e com jogabilidade simples. A maior proeza dele é o visual, muito estiloso e as últimas batalhas são de encher os olhos.
Como jogo em si achei mediano, fases pouco interessantes no geral mas os chefes são sempre legais. Tem uns mini-games de fanservice que eu até teria me interessado mais se fossem mais divertidos e as recompensas por completa-los fossem melhores, mas não curti muito jogar essas partes, ainda que eu goste de fanservice gratuito e escancarado sem pudores.

Nota 7/10
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 15: Deus Ex: Human Revolution
PC, 31 Horas
Ja tinha faz bastante tempo mas nunca tinha jogado, comecei a jogar pelo hype no trailer de cyberpunk. Gostei bastante do jogo, mas foi chegando no final e cansei bastante dele, como eu sabia que ja tava no final fui correndo para acabar logo.
Jogo 16: The Surge
PC, 23 Horas
Gostei dele, fizeram o suficiente para ter uma identidade propria em relação ao dark souls, não só a tematica mas jogabilidade também. Tem seus problemas nao é tao bom como os jogos da From software mas fizeram muito bem e se o segundo evoluir pode ser um jogão.
Jogo 17: Football Manager 2017
PC: 77 Horas
Bem, fui campeão da Champions League com o Huddersfield da inglaterra, acho que da para entrar aqui né.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
#21 (25/08) – Pillars of Eternity (PS4, 87hs):
Ótimo jogo. Destaco seu complexo sistema de evolução, roleplay e combate old school, um Baldur's Gatet revitalizado. Bons personagens porém esperava mais da história central, achei desinteressante e a parte da expansão White March foi a melhorzinha.
Muitos problemas técnicos: loadings frequentes e imeeeeeeee...eeeeensos, problemas de desempenho e eventuais bugs. Acessibilidade problemática na versão console, menus e controles burocráticos.
No aguardo do lançamento da continuação para o PS4.
Nota 8,0
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#19) Batman Arkham Origins - 25/08/2018
Sei lá, ao contrário dos outros dois anteriores não me senti o Batman em quase nenhum momento. A progressão de habilidades é muito travada. No fim, só queria que o jogo acabasse de uma vez. 6/10.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
21 - Ys I

header.jpg


Ys I Chronicles, remake do primeiro jogo da série. Muito bom e bem oldschool. Ótima trilha sonora e jogabilidade simples mas divertida.
A dificuldade de alguns chefes é meio quebrada, pois você depende bastante da sorte e não apenas da habilidade. Suponho que seja um erro de game design do original de 1987 que decidiram não mudar. Você percebe que, apesar do visual e som melhorado, você está jogando um jogo antigo. O que as vezes é bom e as vezes é ruim.
Vou jogar alguma outra coisa agora e depois voltar pra jogar Ys II.

Nota 8.5/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#27 - inFAMOUS Second Son (PS4 - 2014)
Terminado em 26/08/2018 - Platinado - ~15 horas


inFamous foi uma série que curti bastante no PS3, sempre foi muito bacana navegar por uma cidade com os poderes elétricos do Cole, e suas história típica de herói e quadrinhos funcionava bem, mesmo com os exageros gerados pelo sistema de karma. Second Son é estruturalmente igual aos jogos da geração anterior e, exceto claro o belíssimo visual do jogo, não tem nada aqui que já não tenha sido feito nos três jogos anteriores. Isso por si só não é um grande problema pra mim que curtiu aqueles jogos, mas SS não faz exatamente tudo tão bem quanto antes.

A história tem uma premissa até interessante, apresentando um personagem interiorano que descobre tardiamente que tem poderes de absorção, mas o personagem Delsin é feito de um jeito que boa parte das cutscenes possam ser aproveitadas tanto no caminho do karma bom quanto ruim, o que muitas vezes faz ele soar inconsistente (assustado com seus poderes numa hora, pra num instante seguinte mostrar muita empolgação) e até meio "bocó" na maior parte do tempo, visto suas interações com o seu irmão (única pessoa com o coração no lugar certo nesse jogo) e com a vilã malvadona. Pra piorar a história principal é bem curta, são bem menos missões do que esperava, e os dois finais parecem meio apressados.

Ele também me decepcionou um tanto com as missões secundárias, sendo que a pouca variedade que tem é composta de missões bem simples e que nem parecem ter muito propósito. Também não há muita variedade de inimigos, o que é uma pena porque existem diferenças bacanas entre os poderes que são adquiridos no decorrer do jogo mas o jogo não exige muita criatividade na hora de usá-los, mesmo na dificuldade mais alta (que nem é tão difícil).

Claro que muito das coisas que eu gostava na série continuam aqui, navegar pelo cenário e explorar as possibilidades de cada poder segue sendo prazeroso, e o jogo é realmente muito bonito, ainda mais considerando ser um jogo de primeiro ano do PS4 (Ghost of Tsushima vai ser algo de outro mundo, imagino).
Second Son conseguiu me divertir, mas eu esperava um salto maior para uma série que eu acho bacana.

Nota: 7
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
21 - Ys I

header.jpg


Ys I Chronicles, remake do primeiro jogo da série. Muito bom e bem oldschool. Ótima trilha sonora e jogabilidade simples mas divertida.
A dificuldade de alguns chefes é meio quebrada, pois você depende bastante da sorte e não apenas da habilidade. Suponho que seja um erro de game design do original de 1987 que decidiram não mudar. Você percebe que, apesar do visual e som melhorado, você está jogando um jogo antigo. O que as vezes é bom e as vezes é ruim.
Vou jogar alguma outra coisa agora e depois voltar pra jogar Ys II.

Nota 8.5/10
Tu diz o DARK FACT?
Esse é tenso, tem gente que mata de boa mas é pq meio que decorou os padrões que o chão cai.

Ys 2 é bem maior que o 1, mas tem muito mais história e explica tudo que ficou aberto no 1 tipo a origem do vilão e um monte de coisa.
E tem uma conclusão bem definitiva pra tudo.

Mas se prepara que antigamente pessoal gostava de LABIRINTO, então é um game sobre labirintos... se não tiver muito saco pra isso da uma olhada em guias que explicam caminhos e tal.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#1 Bayonetta - Nintendo Switch
#2 L. A. Noire - Nintendo Switch
#3 Outlast + DLC - Nintendo Switch
#4 Resident Evil Revelations - Nintendo Switch
#5 Resident Evil Revelations 2 - Nintendo Switch
#6 Portal 2 - Steam/Windows
#7 Wolfenstein II: The New Colossus - Nintendo Switch

#8 Overcooked + DLCs - Steam/Windows




Tempo de jogo: 19 horas.
Minha nota: 8/10

Platinado com três estrelas em todas as cozinhas e em todas as DLCs. Joguei mais com a minha esposa que é viciada nesse jogo. Boas horas de diversão em família.

 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#27 - Dead Space 2 ( PS3)
capsule_467x181.jpg


Progresso: Platina

Que jogão da porra pqp, sem palavras, isto todo mundo sabia, mas depois de anos sem jogá-lo resolvi voltar pra platinar já que faltava apenas 2 troféus, e zerar no hardocore pqp, realmente é foda, a ambientação, a história, o sentimento de solidão e cada curva seu personagem pode ser emboscado por um bicho mais feio e assustador que outro é demais, quem até hoje ainda não jogou tem que jogar pois não sabe o que está perdendo.

#28 - Bloodrayne Betrayal ( PS3)
827104-bloodrayne-betrayal-windows-screenshot-demon-boss.jpg


Progresso: 100%

Outro jogaço, com muito gore, chefes gigantes, estilo clastlevania, bem dificil e muito bom.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
Qsxinli.png
Estava jogando Ni no Kuni II de curiosidade quando chegou uma mensagem do meu primo no whemts apple com a foto do boleto desse jogo e me chamando pra jogar. Long story short, me viciei no jogo que ele havia comprado antes de mim e zerei antes dele. Que jogo sensacional. Sou relativamente novo na franquia visto que já tinha jogado um deles no meu 3DS mas não tinha feito nem mesmo 1/8 do jogo e nesse me prendi de vez. A quantidade de classes e a forma que são executadas de forma tão boa que a todo tempo você quer trocar porque todas são muito boas em algo. Eu não sei no que focar quando falo desse jogo porque ele me divertiu (e me emputeceu) muito, como qualquer jogo deveria fazer. O sistema de luta dele é competente no que faz e em nenhum sentido me senti roubado porque "tinha feito algo e o jogo simplesmente enfiou na bunda a ação" (alô souls). É um dos poucos que eu digo que continuarei jogando mesmo após passar dos créditos justamente porque o conteúdo end-game dele é amplo demais. Como a comunidade diz: "Antes dos créditos é só o tutorial, o jogo de verdade começa agora". Valeu a pena demais, principalmente porque peguei um desconto de 20% nele no GreenManGaming.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
22 - Soul Calibur V

220px-SoulcaliburV.png


Modo história zerado...... meh.
Nota 6.5 pra esse modo. O resto do jogo é legal, principalmente a criação de personagens.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Tu diz o DARK FACT?
Esse é tenso, tem gente que mata de boa mas é pq meio que decorou os padrões que o chão cai.

Ys 2 é bem maior que o 1, mas tem muito mais história e explica tudo que ficou aberto no 1 tipo a origem do vilão e um monte de coisa.
E tem uma conclusão bem definitiva pra tudo.

Mas se prepara que antigamente pessoal gostava de LABIRINTO, então é um game sobre labirintos... se não tiver muito saco pra isso da uma olhada em guias que explicam caminhos e tal.
O Dark Fact também, mas principalmente aquele morcego/demônio, que tem uns 2 frames de vulnerabilidade quando ele aparece e você nunca sabe quando ele vai aparecer e ficar vulnerável, então se der azar ele vai ficar um tempão invulnerável e você vai ficar tomando dano dos morcegos até morrer. Tirando essas duas lutas o resto do jogo é bem fácil na dificuldade normal. Eu nem tentei no modo nightmare porque sei que eu só passaria raiva com esses chefes.
Mas ainda sim terminei ele duas vezes pra pegar a maior quantidade de achievements possível.
E o Ys 2 eu vou jogar só daqui a algum tempo, gosto de dar um intervalo entre um jogo e outro da mesma série pra não ficar saturado.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Jogo 43



Forza Horizon 2
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 30hrs
Nota: 9,5
 

Anexos

  • images-107.jpeg
    22 KB · Visualizações: 8

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Infelizmente nos últimos meses praticamente não consegui jogar, só finalizei 3 jogos em Julho/Agosto.

27 - Nastar - Arcade - 35min
28 - Injustice 2 - PS4 - 3h
29 - Final Fantasy XII: The Zodiac Age - 50h
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
#24 - Mega Man 7 in Mega Man Legacy Collection 2 - Xbox One

O Mega Man clássico que mais marcou minha infância/adolescência. Depois de muitos anos, resolvi rejogar e o jogo envelheceu como um vinho. Continua maravilhoso. Único ponto negativo são as armas pouco criativas.

9/10

#25 - RUINER - Xbox One
Tempo total: 5 horas

Run'n'gun cyberpunk. Esteticamente extremamente bem estiloso, jogabilidade muito boa e afiada e sistema de upgrades e evolução bastante interessante e versátil.
Só peca pela história confusa e rasa mas que é de praxe do gênero.

8,5/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#28 - inFAMOUS First Light (PS4 - 2014)
Terminado em 01/09/2018 - Platinado - ~7 horas


Side story de Second Son mostrando a história da Fetch antes dos eventos do jogo "principal". A história é um tanto mais interessante porque a Fetch é uma personagem melhor que o Delsin, mas é bem curta.
Além das missões principais existem arenas de desafios, que são bacanas até, porque os poderes de neon, que já eram os mais legais no Second Son, ganharam novas habilidades que tornam a Fetch também uma personagem mais legal de se controlar do que o Delsin.
Tem umas melhorias em relação a Second Son, mas num escopo bem menor. De qualquer forma é válido pra quem curte a série.

Nota: 7
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#29 - Contrast (PS4 - 2013)
Terminado em 02/09/2018 - 4 horas


Jogo bem simples de puzzle e plataforma 3D, com uma mecânica que permite o personagem "virar" uma sombra para resolver problemas. Tem uma jogabilidade meio travada mas nada que impeça de terminar, até porque é bem curto.
Apesar do visual bem simples, vale pela ambientação e conta uma história até que bonita.

Nota: 6
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
#22 (03/09) – Torment: Tides of Numenera (PS4, 34hs):
Após terminar o maravilhoso Planescape Torment soube da existência desse sucessor espiritual. De fato muito parecido, há inclusive easter eggs referenciando o clássico rpg.
Sistema de evolução é muito, muito legal, basicamente dividindo em camadas de habilidades de combate e/ou de lore, são poucas opções em várias categorias e isso dá margem pra builds variadíssimas e que mudarão completamente sua abordagem em luta/diálogos.
A primeira metade é um jogo bem diferente do usual, como você está em um ambiente calmo e civilizado só lutará se assim quiser ou não ter boa capacidade diplomática, em 15hs fiz apenas duas lutas e foram em quests paralelas contra criaturas não pensantes. Falando em lutas o combate é basicamente uma versão bem simplificada de Divinity Original Sin, funciona bem e seria interessante o jogo dar mais oportunidades de apreciá-lo. Há sim confrontos frequentemente porém são testes de persuasão e outras decisões mentais. Há uma fase do jogo que é curta e começa a introduzir o jogador em um universo diferente, fazendo então uma transição pra uma segunda metade que lembra mais a ambientação pós-apocalíptica de Planescape Torment, com a presença de inimigos também perigosos porém irracionais e imunes ao diálogo.
A história é indiscutivelmente muito boa, manteve-me com foco e é moldada por suas decisões, acredito que ainda voltarei a jogá-lo porque há muitas possibilidades de progresso legais e o jogo é curto (a main quest mal passa de 20hs, eu levei mais de 30 mas fazendo praticamente todas as missões paralelas e lendo quase tudo). Quests paralelas essas que são boas e algumas com um humor negro de qualidade que tanto gosto. No elenco há três companheiros inesquecíveis: Rhin, Erritis e Matkina, principalmente os dois primeiros que são estupidamente criativos e imersivos. obs: perdi os pontos da quest da Callistege, então não a conheci direito; os outros 3 personagens são legais mas já os vimos quinhentas vezes em outros bons rpg's.
Merecia cenas finais melhores e mais longas, pareceu um Dragon Age de pobre.
O jogo usa a mesma engine porém é menos bugado do que Pillars of Eternity, tive que reiniciar "só" umas quatro vezes ao longo da jornada por travar ou erro em tela de loading (que são mais curtas do que as de Pillars falando nisso).
Em história central/personagens estão ao nível de Planescape Torment? Nem de perto, tá muito atrás porém há bastante qualidade e vale acompanhar pra quem gosta de ler bastante e de sci-fi bizarro. Contudo o gameplay é bem superior ao jogo que o inspirou e me surpreendeu porque demorou tanto pra começar a ter lutas que achei que seriam ruins.
Tá na hora de anunciarem mais um Torment, necessito disso agora.
Nota 9,0
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#1 Bayonetta - Nintendo Switch
#2 L. A. Noire - Nintendo Switch
#3 Outlast + DLC - Nintendo Switch
#4 Resident Evil Revelations - Nintendo Switch
#5 Resident Evil Revelations 2 - Nintendo Switch
#6 Portal 2 - Steam/Windows
#7 Wolfenstein II: The New Colossus - Nintendo Switch
#8 Overcooked + DLCs - Steam/Windows


#9 Ruiner - Xbox One S


Tempo de jogo: 7 horas.
Minha nota: 8.5/10

Que jogo! Um dos melhores jogos que joguei nos últimos 3 meses. Bendito seja o Gamepass por ter me deixado jogar tal obra prima. Muito melhor que o AAA Wolfenstein II!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo