O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:

"
Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado."

Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018
Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso deste Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.

#08 - Super Mario 3D Land (3DS) - 17/05/2018
O melhor true platformer 3D de todos os tempos. Simplificaram a jogabilidade dos Marios tridimensionais anteriores em benefício de uma experiência mais próxima aos side-scrollers... e conseguiram, também graças ao efeito 3D (que proporciona uma maior precisão nos pulos) e ao sempre afiado level design dos jogos Mario. Só é uma pena que tenham preferido estender o tempo de jogo com repetições ao invés de seguir o método clássico, com uma maior dificuldade. Deveria haver mais telas como a última (de preferência no modo hard, sem a tanooki suit)
Nota: 10
Tempo de jogo: 22 horas.

#09 - Super Bomberman R (Switch) - 15/06/2018
Jogo muito bem feito, embora eu não seja fã de bomberman, valeu a pena pelo coop.

#10 - Horizon Zero Dawn (PS4) - 14/07/2018
É um jogo muito bom. O open-world é ubsoftiano, as mecânicas de movimentação e combate corpo-a-corpo são simplórias, o stealth é tosco, a dificuldade e o sistema de progressão são quebrados, os personagens não têm nenhum carisma, a direção de cutscene, animações faciais e dublagens são horríveis, mas ainda assim é um jogo muito bom, graças aos variados dinossauros-robôs, que incentivam a adoção de criativas estratégias de combate.

Se em uma sequência abandonarem o sistema de open-world em benefício de um semi open-world God of War-alike, já será meio caminho andado para um jogo ainda melhor que esse.

#11 - Sonic Mania (Switch) - 12/08/2018
O segundo melhor Sonic de todos os tempos, abaixo apenas do Sonic 2.

Tudo o que fez a série entrar no panteão dos platformers 2D está aqui: as músicas, os gráficos, a jogabilidade rápida e precisa... e a criatividade das fases e mestres é o suficiente pra transformar esse jogo em algo mais do que um simples mais do mesmo nostálgico.

Os maiores defeitos do jogo também são os defeitos dos jogos clássicos: baixo desafio, por causa da mecânica de dano com baixa penalidade, que prejudica sobretudo a luta contra os chefes, e o pouco incentivo à exploração das fases, já que os colecionáveis secretos, esmeraldas, dependem mais da habilidade nas fases especiais (mais difíceis do que o jogo em si) do que na exploração das telas.

Seria legal se em uma sequência eles tentassem enfrentar essas questões, quem sabe com caminhos secretos para fases alternativas e uma mudança na mecânica de dano nos chefes, que valorizasse mais o design deles.

De todo modo, foram 12 horas muito bem gastas neste jogo nota 9.

#12 - Hollow Knight (Switch) - 07/09/2018
Argumentavelmente o melhor metroidvania de todos os tempos. Jogabilidade, level design, senso de progressão, balanceamento de dificuldade, tudo muitíssimo bem executado. Mas claro que o jogo não é perfeito: pessoalmente fiquei cansado do vai-e-vem depois de umas 30 horas... talvez porque o jogo é muito longo, talvez porque o sistema de fast travel demore muito pra se tornar realmente funcional. Mas enfim, jogo mais do que recomendado.
Nota: 9,5
Tempo de jogo: 40 horas (80% completos)
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#20) SOMA - 08/09/2018
Sensacional a imersão. O áudio e voice action são dos mais bem feitos que já vi, impressionante mesmo. Achei os inimigos desnecessários, recomendo que quem for jogar escolha a opção no começo do jogo que diz que você não morre, acho que vai ser melhor aproveitado o que o jogo tem a oferecer, que é a história e o ambiente. 7.5/10.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
23 - Resident Evil: Revelations 2

220px-ResidentEvilRevelations2.jpg


Gostei bastante da história e dos personagens. A jogabilidade é boa também.
Nota 9.5/10
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
#26 - The Bug Butcher - Xbox One

Outra grata surpresa do Game Pass.
O jogo se assemelha bastante ao Pang, clássico de arcade. São 30 fases divididas em 5 mundos de 6 fases, onde você tem que simplesmente atirar em tudo que se move fazendo combos enormes.

Que surpresa um jogo nesse estilo, vou pegar para PC com certeza.
Joguei muito o Super Pang de Super Nintendo e nunca mais tinha visto algo parecido. :kluv


 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Jogo 44

Dragon Ball FighterZ
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Padrão
Tempo de Jogo: 12hrs
Nota: 9,0
 


LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#1 Bayonetta - Nintendo Switch
#2 L. A. Noire - Nintendo Switch
#3 Outlast + DLC - Nintendo Switch
#4 Resident Evil Revelations - Nintendo Switch
#5 Resident Evil Revelations 2 - Nintendo Switch
#6 Portal 2 - Steam/Windows
#7 Wolfenstein II: The New Colossus - Nintendo Switch
#8 Overcooked + DLCs - Steam/Windows
#9 Ruiner - Xbox One S


#10 Rayman Origins - Nintendo 3DS


Tempo de jogo: 10 horas?
Nota: 5/10

Achei o jogo no 3DS muito ruim. Até cheguei a jogar no PC e o jogo era 8/10 facilmente, mas, como eu já tava quase terminando no 3DS, resolvi continuar no 3DS. Entretanto, o jogo é muito ruim, framerate parece coisa de 15 FPS, a resolução é muito baixa tudo é embaçado ao extremo. Não recomendo jogar esse game no 3DS. Jogue em alguma plataforma em HD e com framerate estável.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
24 - Bloodstained: Curse of the Moon

header.jpg


Ótimo jogo. Achei meio "marromenos" na primeira jogada, mas agora que estou quase pegando todos os achievements e com mais de oito horas de jogo, estou adimirando muito mais esse jogo. Apesar disso, não sou um grande fã da estética e som 8bits, prefiro os 16.
Nota 9/10.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
#29 - Another World ( PS4)

another-world-logo.jpg


Progresso: 100%

Um clássico bem antigo remasterizado, pra relembrar os velhos tempos, veio de graça na psn plus então melhor ainda, engraçado que tem um troféu de morrer 50 vezes, devo ter morrido umas 500, ainda mais nas partes onde tem que pular:klol:klol:klol
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
lm9FKnB.png
Exagerado como Devil May Cry deve ser. Esse jogo não economizou nas malabares tanto do Dante como do novo personagem introduzido agora, Nero. Com o novo jogo chegando decidi voltar e jogar esse que nunca tive contato apesar de ter jogado DmC Reboot. A história desse jogo é interessante e acredito que seja uma boa sequência, a gameplay pra mim envelheceu mal, talvez se tivesse jogado na época acharia boa, mas, após o reboot essa gameplay ficou pra trás. Uma coisa não me deixou muito feliz e foi a falta de variedade nas armas, coisa que eu amava no 3. A cada Boss novo Dante assimilava algo e transformava em uma nova arma com novos combos, faltou isso pra mim. Gostei bastante, valeu a pena jogar e agora tô só esperando o próximo, SÓ VEM DMC5

4vLelld.png
Como o primeiro, espere muita piada e referencias do meio dos jogos. Jogabilidade impecável como sempre, a diversão nesse jogo é o maior foco. Ele cai um pouco na repetição por não inovar em muita coisa, diria que a adição mais significativa nessa edição é sobre a história das galinhas. É uma parte bem divertida do jogo... Principalmente quando você parte pro combate.
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#30 - Destiny 2 (PS4 - 2017)
Terminado em 13/09/2018 - Campanha The Red War completada - Mais horas do que devia


Apenas pra constar que eu terminei o modo campanha do jogo base de Destiny 2. Como isso é uma parte "menor" do que o resto da proposta do jogo oferece, eu esperava algo mais pra me ambientar com o mundo e as mecânicas de jogo do que uma tentativa de contar uma história marcante, e é bem assim que funciona mesmo. As cutscenes em mais de um momento parece contar que eu já tivesse jogado Destiny 1 para gerar alguma expectativa em relação a algum personagem, mas como não foi meu caso, acabou não funcionando. No fim das contas, a história da The Red War, por mais épica que a apresentação seja (e por melhor que a trilha sonora seja durante essas missões) tem um roteiro tao "bom" quanto um episódio do desenho do He-Man, tem até um discurso de "lição de moral" no final da história. :klolz

Agora sobre o que o jogo tem de realmente bom. De fato ele é muito bom de se jogar, a sensação de impacto de uma eliminação certeira com uma handcannon, por exemplo, é algo bem satisfatório. Também gosto dos diferentes poderes entre as classes, e também quero explorar mais isso, mesmo tendo que jogar do zero mais duas vezes. Os diferentes cenários entre os planetas me agradam também, principalmente pela estética sci-fi que eu gosto.

Destiny 2 realmente tem um loop de gameplay viciante, dá vontade de ir experimentando cada modo diferente de jogo e ver as possibilidades de cada loot bom adquirido. Claro que tem a mão escrota da Activision por trás de tudo isso, mas considerando que eu já me diverti bastante com o jogo base, tenho muito interesse nas expansões. Claro que só quando elas aparecerem com um desconto. :ksafado

Nota: 8
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
#53 Death's Gambit

Um clone de Dark Souls em 2D, que consegue ter seu próprio charme. Trilha sonora fantástica.

7

----------


#54 I am Bread

Um desses jogos 4 the lulz criado para youtubers. Poderia ser um jogo que vai muito além de sua rotulação se tivesse um gameplay mais refinado e uma apresentação mais polida..

5.5

----------

#55 Donut County

Conceito e humor excelentes, uma experiência fantástica, uma pena que o jogo dura muito pouco.

8.5

----------

#56 The Messenger

Definitivamente a surpresa do ano até então. Comecei esperando apenas um clone de Ninja Gaiden, e me surpreendi DEMAIS com a qualidade do jogo.

9

----------

#57 Spider-Man

Tecnicamente um absurdo, e acertaram demais na fluidez do gameplay, porém deixa muito a desejar no conteúdo extra.

8

----------
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
#27 - Letter Quest Remastered - Xbox One
Tempo total: 5 horas

Um caça palavras em inglês com alguns elementos de rpg. Jogo bobinho mas bem divertido.

7.5/10

#28 - Late Shift - Xbox One

Jogo em formato FMV em que você é funcionário de um estacionamento e se envolve no roubo milionário.
Por ser um FMV, você só assiste e toma decisões nos momentos chave.
Os personagens são bem interessantes e a narrativa te deixa curioso com o que vai acontecer, além do peso das suas respostas que vão mudando a história. Dura pouco mais de 1 hora e tem alguns glitches gráficos mas nada que atrapalhe.

7/10
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#30 - Destiny 2 (PS4 - 2017)
Terminado em 13/09/2018 - Campanha The Red War completada - Mais horas do que devia


Apenas pra constar que eu terminei o modo campanha do jogo base de Destiny 2. Como isso é uma parte "menor" do que o resto da proposta do jogo oferece, eu esperava algo mais pra me ambientar com o mundo e as mecânicas de jogo do que uma tentativa de contar uma história marcante, e é bem assim que funciona mesmo. As cutscenes em mais de um momento parece contar que eu já tivesse jogado Destiny 1 para gerar alguma expectativa em relação a algum personagem, mas como não foi meu caso, acabou não funcionando. No fim das contas, a história da The Red War, por mais épica que a apresentação seja (e por melhor que a trilha sonora seja durante essas missões) tem um roteiro tao "bom" quanto um episódio do desenho do He-Man, tem até um discurso de "lição de moral" no final da história. :klolz

Agora sobre o que o jogo tem de realmente bom. De fato ele é muito bom de se jogar, a sensação de impacto de uma eliminação certeira com uma handcannon, por exemplo, é algo bem satisfatório. Também gosto dos diferentes poderes entre as classes, e também quero explorar mais isso, mesmo tendo que jogar do zero mais duas vezes. Os diferentes cenários entre os planetas me agradam também, principalmente pela estética sci-fi que eu gosto.

Destiny 2 realmente tem um loop de gameplay viciante, dá vontade de ir experimentando cada modo diferente de jogo e ver as possibilidades de cada loot bom adquirido. Claro que tem a mão escrota da Activision por trás de tudo isso, mas considerando que eu já me diverti bastante com o jogo base, tenho muito interesse nas expansões. Claro que só quando elas aparecerem com um desconto. :ksafado

Nota: 8

Jogou sozinho?
Como tava grátis na plus até instalei mas tenho medo de travar por não ter ajuda como aconteceu em Warframe e ficar sem terminar a história, daí nem comecei.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Jogou sozinho?
Como tava grátis na plus até instalei mas tenho medo de travar por não ter ajuda como aconteceu em Warframe e ficar sem terminar a história, daí nem comecei.

As missões da campanha são bem de boas de terminar sozinho, tem um "nível recomendado" pra cada uma delas então é só estar nesse nível que é ok. E dá pra pegar loot bom em eventos que acontecem de tempos em tempos pelo cenário, que nesses casos é muito raro não ter pelo menos mais um por ali pra te ajudar.

Ainda não joguei uma raid, mas dos outros modos que exigem uma equipe eu fui com uma galera random mesmo e foi bem tranquilo. Tenho vários amigos que jogar Destiny 2 mas eles são todos uns viciados que já compraram todas as expansões e estão num lvl muito acima do meu. :klol
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
7qivtWF.jpg


#10: Half-Life: Source
Plataforma: Steam
Nota: 8/10


Esse fazia anos que eu não jogava, continua legal apesar do gráficos datados, mas sofri mais pra zerar agora do que quando joguei na adolescência. Logo quer ver se pego aquele Black Mesa pra zerar

9SKi93k.jpg


#11: Tomb Raider
Plataforma: Steam
Nota: 8/10


Gostei da jogabilidade e dos gráficos, mas achei a história meio fraca
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
#23 (16/09) – Exist Archive (PS4, 63hs):
Um bom jogo e diria que até essencial para fãs de Valkyrie Profile tal a similaridade com aquela franquia. Sistema de batalhas divertido e bonitas artworks são o destaque; por outro lado a história apesar de tentar um clima mais pesado não empolga, bem como dungeons e inimigos são repetidos à exaustão.
Nota 6,5
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
25 - Metro: Last Light

220px-Metrolastlight.jpg


Bem, me falaram que ele tinha elementos de survival horror e tal, mas o que eu vi foi um FPS com jogabilidade genérica como a maioria, só que vc enfrenta alguns monstros além de apenas humanos. Muito linear, corredores pequenos, armas sem inovação (metralhadora, escopeta, sniper, etc. só que com uma skin um pouco diferente).
A história é boa e isso foi o meu único motivador pra chegar até o fim.
Os gráficos são bons também. Além da qualidade técnica, os cenários/paisagens são muito bem montados na questão da composição, iluminação e tudo mais.

Nota 5/10
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:

"
Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado."

Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018
Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso deste Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.

#08 - Super Mario 3D Land (3DS) - 17/05/2018
O melhor true platformer 3D de todos os tempos. Simplificaram a jogabilidade dos Marios tridimensionais anteriores em benefício de uma experiência mais próxima aos side-scrollers... e conseguiram, também graças ao efeito 3D (que proporciona uma maior precisão nos pulos) e ao sempre afiado level design dos jogos Mario. Só é uma pena que tenham preferido estender o tempo de jogo com repetições ao invés de seguir o método clássico, com uma maior dificuldade. Deveria haver mais telas como a última (de preferência no modo hard, sem a tanooki suit)
Nota: 10
Tempo de jogo: 22 horas.

#09 - Super Bomberman R (Switch) - 15/06/2018
Jogo muito bem feito, embora eu não seja fã de bomberman, valeu a pena pelo coop.

#10 - Horizon Zero Dawn (PS4) - 14/07/2018
É um jogo muito bom. O open-world é ubsoftiano, as mecânicas de movimentação e combate corpo-a-corpo são simplórias, o stealth é tosco, a dificuldade e o sistema de progressão são quebrados, os personagens não têm nenhum carisma, a direção de cutscene, animações faciais e dublagens são horríveis, mas ainda assim é um jogo muito bom, graças aos variados dinossauros-robôs, que incentivam a adoção de criativas estratégias de combate.

Se em uma sequência abandonarem o sistema de open-world em benefício de um semi open-world God of War-alike, já será meio caminho andado para um jogo ainda melhor que esse.

#11 - Sonic Mania (Switch) - 12/08/2018
O segundo melhor Sonic de todos os tempos, abaixo apenas do Sonic 2.

Tudo o que fez a série entrar no panteão dos platformers 2D está aqui: as músicas, os gráficos, a jogabilidade rápida e precisa... e a criatividade das fases e mestres é o suficiente pra transformar esse jogo em algo mais do que um simples mais do mesmo nostálgico.

Os maiores defeitos do jogo também são os defeitos dos jogos clássicos: baixo desafio, por causa da mecânica de dano com baixa penalidade, que prejudica sobretudo a luta contra os chefes, e o pouco incentivo à exploração das fases, já que os colecionáveis secretos, esmeraldas, dependem mais da habilidade nas fases especiais (mais difíceis do que o jogo em si) do que na exploração das telas.

Seria legal se em uma sequência eles tentassem enfrentar essas questões, quem sabe com caminhos secretos para fases alternativas e uma mudança na mecânica de dano nos chefes, que valorizasse mais o design deles.

De todo modo, foram 12 horas muito bem gastas neste jogo nota 9.

#12 - Hollow Knight (Switch) - 07/09/2018
Argumentavelmente o melhor metroidvania de todos os tempos. Jogabilidade, level design, senso de progressão, balanceamento de dificuldade, tudo muitíssimo bem executado. Mas claro que o jogo não é perfeito: pessoalmente fiquei cansado do vai-e-vem depois de umas 30 horas... talvez porque o jogo é muito longo, talvez porque o sistema de fast travel demore muito pra se tornar realmente funcional. Mas enfim, jogo mais do que recomendado.
Nota: 9,5
Tempo de jogo: 40 horas (80% completos)

#13 - Spider-Man (PS4) - 19/09/2018
Muito bom jogar um Homem-Aranha feito com o capricho que a série merece. Peca um tanto por algumas missões idiotas (as dos laboratórios, as side-quests, a maioria das missões principais, principalmente aquelas em que não se controla o Homem-Aranha), mas compensa com sobras pelo gameplay fluido, o alto valor de produção e a história bem desenvolvida.
Nota: 9
Tempo de jogo: umas 35 horas (94% completo)
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
#1 -Bayonetta - Nintendo Switch
#2 - L. A. Noire - Nintendo Switch
#3 - Outlast + DLC - Nintendo Switch
#4 - Resident Evil Revelations - Nintendo Switch
#5 - Resident Evil Revelations 2 - Nintendo Switch
#6 - Portal 2 - Steam/Windows
#7 - Wolfenstein II: The New Colossus - Nintendo Switch
#8 - Overcooked + DLCs - Steam/Windows
#9 - Ruiner - Xbox One S
#10 - Rayman Origins - Nintendo 3DS


#11 - Shenmue - Xbox One S


Nota: 8/10

Muito bom jogo... O único problema é que as coisas demoram demais pra acontecer. Por exemplo, quando temos que esperar até o outro dia para poder fazer alguma atividade. Agora é partir para o Shenmue 2 e esperar o Shenmue 3!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
#29 - Super Bomberman R - Xbox One

Tava no final de semana de graça da Live. Comecei e terminei hoje mesmo. O modo história deu em média 4~5 horas de gameplay jogando na dificuldade normal.
Os últimos mundos são meio irritantes, tirando isso, é o clássico e bem feito Bomberman de sempre.
Muito divertido, simples e direto ao ponto.
Destaque também pras skins de outros jogos da Konami como ZOE, Castlevania e MGS além do Master Chief.

8.0/10
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
#30 - Dungeon Punks ( PS Vita)
Dungeon-Punks-3.png


Progresso: Platina
Joguinho de beat up com gráficos de celular até legalzinho no começo mas depois enjoa e se torna repetitivo.

Nota: 3/10
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Fiquei um tempão sem atualizar, mas hoje joguei a preguiça de lado e tá aqui:

AIRJGm.jpg

Um jogo que surpreendeu muita gente, inclusive eu. Bem otimizado, cuidado com os detalhes, duração, humor, sistema de combate... Tudo muito bem feito. Quem gosta de jogos desse estilo precisa conferir. A minha única reclamação, é que esse é mais um jogo, afetado pela falta de dificuldade. Os jogadores atuais não querem dificuldade nenhuma mesmo, muito triste.

AIR4W5.jpg

É um grande jogo, mas cansativo. A história é muito boa, o que já esperava, dado o universo em que o mesmo se encontra. O combate é bem variado e divertido, os novos poderes são legais. As invasões para capturar os fortes são uma atração a mais e que divertem muito. Quem gostou do primeiro jogo, irá gostar muito desse também.

AIR9Ho.jpg

The Witcher 3 foi uma aula para todas as outras produtoras. Para não perder o costume, as expansões são novamente uma aula de como uma expansão tem que ser. História, duração, variedade, personagens carismáticos, mapa novo, ambientação... tudo apresentado de forma extraordinária. Incrível como conseguem prender o jogador por horas seguidas e quando terminamos. ainda temos um gostinho de quero mais. Já sinto falta desse mundo tão rico. Joguem!

AIRkWK.jpg

Quando vi o jogo, pensei em Castlevania na mesma hora e fui conferir. É um jogo divertido, mas bastante curto e achei as lutas contra os chefes sem muito desafio. A trilha sonora deu uma nostalgia muito boa da época 8-bits. Gostei de poder jogar com vários personagens também, varia bastante o gameplay. Não é do nível dos Castlevanias antigos, mas ajuda a matar a saudade um pouco.

AIR69Z.jpg

Mais um jogo que joguei do início ao fim com as minhas filhas. A jogabilidade é muito boa e as transformações do Kirby são muito variadas, mudando a forma de jogar o tempo inteiro. A campanha é curta, mas tem modos extras que rendem algumas boas horas. Diversão garantida.

AIRdX9.jpg

Rejoguei essa masterpiece com todas as DLC's para esperar a expansão que será lançada em setembro. Não vou analisar outra vez, mas quem curte RPG, não perca a oportunidade de jogar esse jogo. Mais do que recomendado.

AIRTDc.jpg

Que surpresa tive com esse jogo! Jogabilidade perfeita, rápida e dificuldade na medida certa. Level design bem interessante, ainda mais porque as fases são montadas dinamicamente. O jogo tem muitas opções de armas, que variam o gameplay. Os chefes são bacanas e possuem uma dificuldade justa. Não é um jogo para todo mundo, uma vez que, se morrer começa tudo do início novamente. Eu fiquei extremamente viciado nele e me diverti muito. Recomendo pra todos que buscam uma dificuldade boa e um jogo rápido e dinâmico.

AIRVki.jpg

Larinha sombria meu amor. Gostei! A ambientação é soberba. Achei o desenvolvimento da personagem interessante, vendo ela sofrendo desde o primeiro jogo, as dúvidas sobre o que é certo e errado, até quanto vale à pena se arriscar por um objeto. O amadurecimento dela ao longo desses 3 jogos foi nítido. A história desse último jogo é muito simples também, mas pelo menos ela foi bem contada. Diria que são histórias de filmes da Sessão da Tarde, nada demais, mas são necessárias. Gostei muito de terem diminuído drasticamente a quantidade de combate presentes no jogo. Poxa, a Lara está procurando artefatos em locais remotos no planeta, não tem que ficar matando um exército em cada lugar que passa. A quantidade de colecionáveis é absurda, muita coisa mesmo. As side-quests são simples, mas não tão genéricas como em jogos do mesmo estilo, é legal fazê-las e poderia ter mais. As tumbas são muito interessantes, level design primoroso e em boa quantidade. Poderiam ser mais difíceis, é verdade, mas pro padrão "jogo fácil" dos dias de hoje, qualquer coisa que seja necessário pensar por mais do que 10s, já irrita a pessoa, então entendo os produtores. Por isso, joguem com a dificuldade dos puzzles no nível mais difícil, pra ficar melhor. Sim, o nível de customização de dificuldade desse jogo deveria ser padrão. Graficamente está bonito e o HDR dá uma vida incrível ao jogo, gostei muito.
Enfim, esse pra mim foi o melhor dos 3 jogos, seguido de perto pelo primeiro. Recomendadíssimo.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#35 Virtua Cop 2 ( Sega Saturn )
Concluído em:
26/09/2018
Duração: 03 Horas
Nota: 9,1/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
fire-emblem-echoes-shadows-valentia-characters_feature.jpg

#22 – Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia
Essa é uma série que curto bastante, porém este título me decepcionou um pouco. O jogo tem um bom enredo, traz dungeons em 3D inéditas e traz dublagens completas pela primeira vez (meio canastronas, mas ainda assim é legal). Eu achei que o triângulo de armas nas batalhas ficou bem piorado, a direção artística é bem inferior aos outros títulos de 3DS e a dificuldade estava meio estranha me deixando completamente perdido para vencer.
Nota: 7,5

sgp_inside_review_capa.jpg

#23 – Inside
É um jogo bem legal com um clima tenso e um enredo interpretativo. Possui uma arte simples, mas bonita, uns efeitos sonoros que dão uma sensação de nervosismo e tem uma física bem competente. A única reclamação é que é muito curto.
Nota: 7,5

7f8f3e94471dd27e1c83e0b95cffd5e4d63a025ea3fbd0731efb5652066a8914.jpg

#24 – Limbo
Muito criativo e tem puzzles excelentes. Porém a falta de um plot de estória, sua arte em preto e branco e o fato de ser muito curto me desanimaram.
Nota: 7,5

H2x1_NSwitch_UltraStreetFighter2TheFinalChallengers_image1600w.jpg

#25 – Ultra Street Fighter II: The New Challengers
Um clássico da minha infância remasterizado. SF II foi o primeiro jogo que joguei na minha vida quando fui numa locadora. E só me deixaram jogar uma luta! Zerei o modo arcade com todos os personagens. Foi divertido e nostálgico, mas é um jogo muito simples para os dias de hoje. Definitivamente não gosto mais de jogos de luta.
Nota: 7 (na sua época seria 9)
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#21) Battlefield 1 - 01/10/2018
Avaliando apenas a campanha, porque dadas às minhas exímias habilidades, multiplayer pra mim se resume a só correr e morrer infinitamente. Esse jogo é o maior exemplo de porque não faço nenhuma questão de dublagem em português, tem algo muito estranho, ouvir "os campos de batalha estavam cheios di sangui i morrrrrtchi" que não cola, não tem nenhum impacto, além do que nesse jogo os dubladores forçaram uma atuação tosca pra tentar deixar dramático. Acho que esse jogo só tem a oferecer (singleplayer) gráficos e som mesmo, as missões são tão curtas que não dá nem tempo de se importar com o que tá acontecendo, deveria ser uma história só ao invés de cinco. 6/10.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
#24 (29/09) – Shadow of the Colossus (PS4, 5hs):
Me arrependi um pouco de ter comprado apesar de ter sido em promoçãozona, tudo igual ao do PS2 e esse foi um jogo que marcou tanto que lembro de cada detalhe dos colossus e já havia explorado bastante o mapa, é como refazer uma série de puzzles sabendo das soluções, simplesmente não tem graça. O original é um game perfeito e pra esse nem darei nota porque nem sei como avaliar uma partida entediante de um jogo que admiro tanto. Nem deu vontade de jogar no hard dessa vez, será também tudo igual provavelmente; porque não adicionar novos colossus e áreas pra explorar?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
#24 (29/09) – Shadow of the Colossus (PS4, 5hs):
Me arrependi um pouco de ter comprado apesar de ter sido em promoçãozona, tudo igual ao do PS2 e esse foi um jogo que marcou tanto que lembro de cada detalhe dos colossus e já havia explorado bastante o mapa, é como refazer uma série de puzzles sabendo das soluções, simplesmente não tem graça. O original é um game perfeito e pra esse nem darei nota porque nem sei como avaliar uma partida entediante de um jogo que admiro tanto. Nem deu vontade de jogar no hard dessa vez, será também tudo igual provavelmente; porque não adicionar novos colossus e áreas pra explorar?

So 5 horas zera mesmo esse jogo?
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
#23 - Marvel's Spiderman- PS4 - 07/10/2018
Plataforma: PS4 - 45 horas - Platina


Tinha saudades de um jogo bom do Aranha. Esse é excelente. O que não curti muito foram as missões com outros personagens. Os destaques são a história (melhor que a maioria dos filmes do aranha) e os gráficos. Mesmo no ps4 Vanilla o negócio é surreal.

Nota pessoal: 9,0/10 - Recomendo!

.

#24 - Assassin's Creed Origins - The Curse of the Pharaos - PS4 - 07/10/2018
Plataforma: PS4 - 25 horas - 100%


Última DLC do AC Origins. Excepcional essa DLC. É grande e muito interessante. Fiz 100% dela.

Nota pessoal: 8,0/10 - Recomendo!

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
#31 - Game of Thrones (PS4)
image


Progresso: Platina

Pra mim foi o melhor jogo que joguei/assisti da Telltale, como sou fã da série achei muito bom, é uma história paralela aos acontecimentos principais da série, mas com a participação dos personagens principais: Jhon Snow, Daenerys, Ramsay, Tyrion etc... com esta noticia da redução da Telltale acho que não vamos ter mais temporadas, o que é uma pena.

#32 - Fifa 18 (PS4)
FIFA18-prices-release-date-648343.jpg


Progresso: Platina

Não preciso comentar nada né, jogo anual de futebol da EA.

#33 - Time Recoil ( PS4)
Time-Recoil-Alpha-Sign-Up.gif


Progresso: zerei no hard e hardcore, falta os time attack pra platina, mas to achando impossivel

Jogo muito louco que não entendi nada kkkk, vc fica viajando no tempo pro passado/futuro, para matar certos alvos, recuperar documentos, salvar pessoas, mas no geral fiquei sem saber o que tava acontecendo, é bem repetitivo também, mas é legalzinho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Jogo 45
Life is Strange 2 (ep.1)
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Padrão
Tempo de Jogo: 3hrs
Nota: 7,0


Jogo 46
Forza Horizon 4
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Muito habilidoso
Tempo de Jogo: 30hrs
Nota: 9,5
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Jogo 45
Life is Strange 2 (ep.1)
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Padrão
Tempo de Jogo: 3hrs
Nota: 7,0


Jogo 46
Forza Horizon 4
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Muito habilidoso
Tempo de Jogo: 30hrs
Nota: 9,5

Qual foi teu critério para dar FH4 como terminado amigo?
 
Topo Fundo