O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#31 - Pokémon SoulSilver (Nintendo DS - 2009)
Terminado em 09/10/2018 - 30 horas (Johto) + 10 horas (Kanto)
QnOyqnk.jpg


Fazia um bom tempo que eu não jogava um Pokemon pra valer, geralmente começava um FireRed pela nostalgia mas dropava pouco tempo depois. Tentei com Ruby mas não tava gostando muito, até descobrir um emulador de DS para Android e resolvi jogar o remake de um dos Pokemons que mais gostei no passado mas nunca terminei.

Como só jogava nas viagens de trem pro trabalho, achei todo o progresso bem agradável, mesmo com o ritmo lento que foi algo que sempre me incomodou na série. Os líderes de ginásio tem mais personalidade do que no original, mas acho que o rival não chega nem perto do Blue. As dungeons num geral eu gostei, principalmente de algumas como as do gelo e Mt. Silver. A trilha sonora é muito boa. É legal também o detalhe do primeiro Pokemon da sua party te acompanhar fora da pokebola, apesar que eu acho que isso poderia ser melhor explorado no gameplay.

Time campeão da liga Johto:
PhW9Frb.jpg

:kkong

Nota: 8.5
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#30 - Castlevania: Symphony of the Night - Playstation

O que dizer de um clássico supremo e um dos melhores jogos da história? Não há o que ser dito além da palavra perfeito. Nem vou me alongar muito, pois poderia falar dele durante horas e horas sobre os mais variados aspectos, ou até mesmo de como ele mexeu com a indústria na época.
Já zerei ele algumas dezenas de vezes no passado, e pra celebrar o relançamento pra PS4, desta vez zerei ele no Vita, emulando PS1.

11/10

#31 - Dengeki Bunko Fighting Climax - Playstation Vita

Dengeki Bunko é uma das mais famosas empresas de Light Novel do Japão. Este jogo é um crossover dos personagens dela. Kirito e Asuna de SAO, Shana de Shakugan no Shana, Kirino de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (mais conhecido como Oreimo kk) e outros.
No jogo, você seleciona um lutador e um suporte, o jogo tem uma jogabilidade bem semelhante a esses jogos japa de anime de combos enormes, sem dificuldade eu fazia 40 hits com o Kirito.

7.5/10

#32 - Darius Burst CS - Playstation Vita

Franquia clássico dos arcades, num port melhorado da placa Taito Type ².
O jogo é o comum da série. Os gráficos são bem competentes, a jogabilidade fluída como sempre e os chefes gigantescos legais.

7.5/10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Qual foi teu critério para dar FH4 como terminado amigo?
Terminar o festival, as corridas "especiais"(contra veiculos bem diferentes) e terminar alguns dos outros tipos de corrida(de rua, por exemplo).

Mesmo assim eu continuo jogando. É tipo o Dragon Ball FighterZ que eu coloquei aqui após o modo historia, com 12hrs, mas já passei das 60hrs facilmente, de tanto jogar. Estou jogando agora, inclusive.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
26 - Castlevania Chronicles

220px-Castlevania_chronicles_na.jpg


Como diria o filósofo Jardel: Clássico é clássico, e vice-versa.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#32 - Marvel's Spider-Man (PS4 - 2018)
Terminado em 13/10/2018 - Platinado - ~40 horas



Eu joguei bem pouco a série Arkham, então não posso fazer muito paralelo aqui. O Spider-Man da Insomniac é espetacular em todos os aspectos técnicos possíveis. A Manhattan construída é bela de se ver seja o clima que for, tem uma densidade absurda, e muitas coisas acontecendo o tempo todo. O visual dos personagens é bastante expressivo. A trilha de super herói combina com cada momento, passando a emoção certa seja pro combate ou pelo simples passeio de teia. Tudo é muito caprichado e mostra um carinho pelo cabeça-de-teia muito grande por parte do estúdio, superando assim em detalhes mesmo os seus trabalhos anteriores, que em sua maior parte foram top de linha.

O combate é muito divertido, tanto quanto navegar pela cidade. E quando o jogo alterna entre esses dois estados, criando momentos únicos e épicos no meio disso, ele é sublime. Há vários elementos que tornam gradativamente o gameplay mais interessante, árvore de habilidades, gadgets, roupas para desbloquear com habilidades distintas e modificações para escolher. É possível utilizar vários elementos de gameplay para a abordagem no combate, como stealth, utilizar objetos no cenário, prender os inimigo nas teias, ou um simples nocaute na porrada mesmo. Visualmente é o combate mais legal da história do Homem-Aranha, de modo que os próximos filmes vão ter uma barreira boa pra ultrapassar aqui, se quiserem me impressionar.

A história principal é muito, muito boa. Assim como as atuações. Vale ressaltar que os seus momentos mais marcantes estão comprimidos no ato final do jogo, mas ele toma decisões tão legais que é difícil não gostar do que foi feito e se empolgar com o que promete vir. Algumas sidequests vinculadas à personagens famosos do aranhaverso também são bacanas, ao seu modo.

Um dos principais aspectos desse jogo é que ele tem MUITO conteúdo. E como costuma ocorrer em casos assim, nem tudo é digno de elogio. É difícil entender a ideia por trás de algumas das missões secundárias, mesmo com a narrativa se esforçando muito pra justificar a existência delas, infelizmente era mais comum essas missões serem momentos "não legais" de um jogo que é em sua maior parte do tempo muito agradável. Entre as missões principais também estão algumas de stealth com outros personagens, que apesar de ser um tipo ruim de stealth com falha instantânea, são curtas e simples o suficientes para não incomodar, além de apresentar um ponto de vista diferente do herói principal.

Outro ponto que gostaria de ver uma evolução é na personalização do Aranha. Como perfis para os mods de roupa, pra ficar mais simples de escolher a habilidade certa para cada situação. Assim como gostaria que houvesse um jeito mais rápido de trocar de gadgets, talvez com o os direcionais que ficaram sem função, pra não interromper a ação abrindo o menu circular. Mas esses aspectos são detalhes bem pequenos perto de tudo que o jogo oferece.

5GvAjBW.png


Nota: 9
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#33 - Steamworld Dig 2 - Playstation Vita

O jogo melhorou demais em relação ao 1. Em todos os aspectos.
Metroidvania bastante competente, cheio de power ups e upgrades, e que vicia ficar camelando pra pegar as pedras preciosas.
Só achei que faltou mais boss fights. Tem pouquíssimas.

8.5/10
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#33 - Minit (PS4 - 2018)
Terminado em 14/10/2018 - Platinado - 5 horas


Minit é um jogo bem no estilo dos Zeldas 2D clássicos, de resolver puzzles e interagir com outros personagens para conseguir novos itens que te permitem prosseguir explorando o mapa. A diferença aqui é que a espada que o personagem pega no começo do jogo é amaldiçoada, e a cada 60 segundos o personagem morre e volta pra última casa em que ele passou. Esse limite de tempo em cada run poderia ser frustrante, mas o mapa do jogo é tão curto, e o escopo de tudo é tão simples e eficaz que funciona muito bem. Apesar do visual minimalista, o jogo é bem carismático e tem uma ótima trilha sonora.

Só uma pena que é bem curto e o desafio é quase inexistente, mas é um joguinho bem charmoso e barato, então vale a recomendação.

Nota: 8
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#34 - Deemo: Last Recital - Playstation Vita

Concluí todas as músicas. Embora a história não tenha ido até o fim, porque ela exige que você repita muitas vezes as músicas, considero finalizado.
Jogo de música touch, que nasceu pra Android/iOS e saiu port para consoles, o jogo conta com músicas praticamente só no piano. Algumas são lindíssimas, em especial a Wings of Piano e a Reverse - Parallel Universe. O compositor V.K. tem músicas belíssimas.

8.5/10
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
9SKi93k.jpg


#11: Tomb Raider
Plataforma: Steam
Nota: 8/10


Gostei da jogabilidade e dos gráficos, mas achei a história meio fraca

KHDn0Fj.jpg


#12: Spider-Man
Plataforma: PS4
Nota: 9/10


Achei a interessante a história e a jogabilidade muito boa, as side quests são tão divertidas ou mais de jogar do que a quest principal, ainda não platinei mas é o próximo da lista. Já estou aguardando a continuação. :klingua
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#35 - 20XX - PC

Roguelike inspirado em Mega Man X.
O jogo tem um total de 10 fases e como todo roguelike, morreu, perde tudo.
Jogabilidade incrível, chefes bacanas e músicas muito legais, mas peca pela pouca variedade de inimigos, o pouco conteúdo e a arte meio genérica.

8.0/10
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
#25 - London Heist- PS4 VR - 14/10/2018
Plataforma: PS4 - 1 hora - 75%


Meu primeiro contato com o PSVR. Que negocio impressionante... imersão incrível, absurda. Nível de interatividade animal mesmo.

Uma pena que é muito curto.

Nota pessoal: 9,0/10 - Recomendo!

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Terminei hoje meu segundo jogo do ano :obrigue

Spider-Man

Jogão, muita coisa boa junta e misturado. Q venha o proximo
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#36 - Momodora 3 - PC

Metroidvania independente e gratuito pra PC.
Jogabilidade muito boa, gráficos pixel art lindos e uma trilha sonora agradável.
Como adoro o 4, resolvi ir atrás do 3 e não me arrependi.

7.5/10
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
#22) Alan Wake - 14/10/2018
Linear demais, sem nenhum tipo de progressão ou necessidade de gerenciar seu itens, a cada 10 minutos tem uma cutscene que joga tudo fora. Preferia que tivesse focado mais no terror que aparentava ser o foco no prólogo, a história fraquinha e a própria jogabilidade tiram qualquer possibilidade de tensão, com munição a vontade por todo lado. No final das contas qualquer coisa que o jogo apresentava minha reação era "ok, cool, whatever". 5/10.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#37 - Parasite Eve - Playstation

A muitos anos eu queria revisitar esse clássico do PS1. E ele realmente é um clássico. Personagens marcantes, história muito boa, sistema de batalha incrível e o exagero de cgs, esse jogo é um colírio e uma prova do absurdo que o PS1 fazia na época.

Só peca por ser extremamente curto, obrigar a fazer uma torre enorme de grind pelo true ending de 5 minutos e algumas mecânicas não terem a menor explicação e ficarem subutilizadas quase o jogo todo.

9.5/10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Jogo 47
Killer Instinct
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 10hrs
Nota: 8


Jogo 48
Forza Motorsport 5
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 34hrs
Nota: 8,5
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#34 - Sound Shapes (PS4 - 2013)
Terminado em 20/10/2018 - Platinado - 7 horas

Jogo de plataforma musical com uma campanha bem curta e uns modos de desafio bem frustrantes. Eu gosto do estilo visual dele, apesar da simplicidade, e dos modos de criação de cenários. Mas acho a jogabilidade bem mediana, principalmente pq o "personagem" que é controlado é bem lento, o que irrita em algumas sequências de plataforma mais exigentes.

Nota: 6.5
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Comprei o bundle de 30 anos do mega man, e foi só o que joguei nos últimos 30 dias :brbr:brbr

#5 Mega Man
Nota: 7/10
O precursor da série possui muitos altos e baixos, uma coisa que me irrita é como o mega man parece pesar 1 tonelada quando cai de qualquer lugar o___o


#6 Mega Man 2
Nota: 10/10

Meu mega man favorito da série original :kluv
Esse jogo lapidou o primeiro de todas as formas, controles precisos, game design e soundtrack perfeitos, além de um ótimo arsenal...


#7 Mega Man 3
Nota: 8/10

Muita gente acha esse jogo tão bom quanto o 2, mas não me apetece muito

#8 Mega Man 11
Nota: 8/10

Ótima adição, possivelmente o melhor e mais divertido arsenal de toda a série

#9 Mega Man X
Nota: 8.5/10
Começo da série X, esse jogo envelheceu muitíssimo bem


#10 Mega Man X2
Nota: 8/10

Esse jogo é muito parecido com o X, mas um bucado mais fácil

#11 Mega Man X3
Nota: 7.8/10

Tirei 0.2 por causa do upgrade sofrível da x-buster, tirando isso é muito semelhante com os 2 primeiros jogos com algumas adições (armaduras e chips opcionais), também gosto da dificuldade um pouco mais alta que o padrão

#12 Mega Man X4
Nota: 10/10

Meu mega man favorito de toda a série, zero jogável, armadura 4 fuderosa, estágios e bosses muito bem elaborados e balanceados, ótima soundtrack, poderia ser um pouco mais desafiador mas não se pode ter tudo nessa vida :ksafado

#13 Mega Man X5
Nota: 7/10
Esse jogo até tem umas ideias bacanas, poder escolher o boneco entre os estágios, 2 armaduras, sendo a Falcon a mais OP dos 5 primeiros jogos, algumas adições ao gameplay (cordas e habilidade de se abaixar), mas da pra ver que a equipe tava de saco cheio de fazer mega man X, fases sem inspiração, bosses sem graça e um RNG totalmente estúpido, que mesmo fazendo tudo certo, pode quebrar o jogador,


Uma coisa que percebi rejogando as 2 séries é como a série original presa por um game design mais elaborado, exigindo que o jogador seja mais calculista, enquanto na série X as fases são desenvolvidas pra serem mais rápidas e testarem os reflexos do jogador
Ainda quero jogar o mega man 8 e 9 da série original, já da série X não pretendo ir além, a partir do X6 é só mediocridade, se possível também quero encarar a série mega man zero, joguei o primeiro jogo a um tempão e não lembro de muita coisa...
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Jogo 50
Naruto Ultimate Ninja Storm 3: Full Burst
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 28hrs
Nota: 7
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Jogo 3

Sonic Mania (Switch)

Jogo muito divertido, amo Sonic. Uma pena ter q jogar ele num console da Nintendo :(
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Eu comprei o Sonic Mania, mas parece que é uma coletânea de jogos antigos. É isso mesmo ou tem alguma campanha nova?
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Eu comprei o Sonic Mania, mas parece que é uma coletânea de jogos antigos. É isso mesmo ou tem alguma campanha nova?
É um jogo totalmente novo, com os gráficos tipo dos antigos. É muito bom, mesmo nível dos melhores Sonics
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
#14 Mega Man 8
Nota: 8/10

Esse jogo é bem diferente e polêmico, mas eu gostei, tudo é muito bonitinho, animações, coloração, arte, até as animações em anime são muito bem feitas...o jogo é razoavelmente fácil, tirando as fases do Castelo, o chefe final é um desafio legal

tumblr_n7d5ggQCAR1s9677oo1_500.gif


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
#15 Mega Man 9
Nota: 9.9/10

De alguma forma esse ainda é meu mega man favorito, junto com o 2, as pessoas responsaveis por esse jogo souberam capturar exatamente o que faz essa série tão única, todos leveis são interessantes, em nenhum momento apenas se anda pra frente e atira, cada tela é uma história diferente, as armas são muito criativas e algumas chegam a ser um pouco op, os bosses são um pouco fáceis mesmo jogando só com a G. Buster, os estágios do Wily são bem desafiadores, tirei 0.1 por cause de ter que enfrentar os 8 mestres na mesma fase do wily, ou seja, se acabar as vidas e der continue, tem que enfrentar os bosses de novo, o que é um retrabalho meio chato.

cdQ_bL.gif


Não sei qual jogo agora, talvez o 7, talvez comece Mega Man Zero, mas não sou muito fã dessa série, e não to afim de começar nenhum jogo longo até chegar meu RDR 2 o___o
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
#4 - Persona 5 - Ps4

Acho q esse jogo é obrigatório a todos os fãs de Jrpg e da cultura japonesa em geral. A arte e a OST desse jogo são extraordinárias e a história é bem original. Deixa saudades

Makoto <3
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
#10 - Spider Man - PS4 - 13/10/2018
Melhor jogo do Homem-Aranha disparado. Boa jogabilidade, as missões secundárias não são muito tediosas, gráficos lindos. Só me incomodou um pouco a dublagem pt-br em algumas partes, muita falta de sincronia labial e em algumas partes os npcs falavam em inglês mesmo. Mas tirando isso o jogo é ótimo, me empolguei tanto com ele que até platinei.

#11 - Persona 5 - PS4 - 21/10/2018
Depois de meses jogando finalmente terminei. Não tenho muito o que falar sobre, pois amo a franquia Persona e adorei o jogo, tanto que assim que terminei já fui pro new game+. Mas ainda não supera o Persona 3, que é o meu favorito.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
#23) Dark Souls 3 - 28/10/2018
Uma pena que tudo que é bom acaba. Embora no final parece-me que a fórmula acabou por ficar desgastada, ou faltou um pouco de criatividade com os chefes. Minha namorada que me viu jogar uma hora comentou "é tudo igual esses bicho, é um cara grande com uma espada de fogo que tu fica desviando sem parar". Ao contrário dos outros dois anteriores, dessa vez não vou ficar desejando um Dark Souls 4, acho que deu o que tinha que dar e foi uma ótima jornada, das melhores da minha vida de games. 9/10.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
#35 - Foul Play ( PS4)
foulplay_946754b.jpg


Progresso: Platina

É estilo beat up, a história é contada por "demologista", legendado em português, na história ele conta como sua família luta contra os demônios, no papel do protagonista você vai passando por diversos cenários, enfrentado inimigos diversos, o legal do jogo é que é uma história mesmo como se fosse um teatro e o cenário vai mudando, vc não tem energia, no caso vc "morre" caso vá mal nos combos e tome muito dano fazendo a plateia te vaiar e caso o humor do público zere vc "morre" então o ideal é tomar o mínimo de dano possível e manter os combos sempre altos e constantes, jogar os inimigos nos objetos dos cenários, jogar uns nos outros etc.
A platina é simples, não tem troféu de dificuldade pode fazer tudo no aprendiz, alguns são pra farmar, outros são das próprias fazes e os que requerem mais atenção são os desafios das fases, cada capítulo tem uma quantidade de fase e em cada uma 3 desafios, exceto os chefes, completando todos oa desafios das fases vc ganha uma amuleto, são 3 troféus nesta parte, consiga: 6 amuletos, 12 e todos, os desafios mais chatos são de cena perfeita onde vc tem que matar todos os inimigos em um unico combo, é meio chato mas não são muitos destes desafios não e tem 2 amuletos que te ajudam: pé de Coelho e engrenagem do tempo, os combos são simples antes dos inimigos atacarem vai dar um sinal de alerta aperte bolinha neste instante aí seu personagem vai agarra-lo aí faça o combo com quadrado até o fim, enquanto isto vá se preparando pois os outros inimigos vão vir te atacar, então pegue outro e faça o mesmo combo, vá fazendo sem perder os hits até matar os ultimo inimigo da tela e isto é bom também pois aumenta o humor do público e vai te ajudando a terminar o capítulo com 5 estrelas, e os desafios não precisam ser feitos todos de uma vez não, pode voltar na fase depois e fazer os que não conseguiu, o jogo é legal a jogabilidade é simples e fácil de pegar o jeito. Em certos pontos o jogo é meio repetitivo mas é legal no geral e caso tenha um amigo pode jogar coop local ou online mesmo.



PS: estou jogando Dark Souls III epretendo platinar o que leva a zerar o jogo 3 vezes, neste caso poderia contar apenas uma vez aqui né?
 
Topo Fundo