Jogo 29
Devil May Cry 3 Special Edition (xbox 360)
No DMC HD collection é engraçado as sensações mixas que tenho com esse jogo!, por um lado o lockon é pior que no PS 2 (muito por causa de ter que apetrar o controle do 360 pra trocar a mira..., além de entendi um pouco porque da decisão de "rebaixar" a dificuldade...pois se você for como eu tentando fazer as missões...vai ser o inferno na terra, porque este jogo diferente dos outros algumas missões foram pensadas aproveitando o máximo das capacidades de armas e das habilidades e isso meio que limita artificialmente as missões.
Sem contar que na dificuldade "normal" você é torturado o jogo todo com a IA do difícil..., a medida que evolui a dificuldade some..., o engraçado pra mim é que das missões de 1 a 14 penei pra cacete pra passar delas pra ver qual a melhor arma versus o chefe do momento mas depois disso e com as habilidades melhores de cada arma compradas...o resto foi um passeio no parque ao ponto de jogar no difícil...eu dei uma parada e talvez volte no futuro pra fazer o resto do jogo mas...não senti o desafio de antes...o difícil é basicamente o normal com inimigos com mais HP!
O jogo por um lado facilita o uso de algumas habilidades como free ride é divertido pacas e deixa o gunlisger mais útil, mas por outro o lockon podre atrapalha você fazer habilidades como showtime e drive...e com isso fazer SSS em combos fica muito mais difícil que no PS 2...
Ao menos dessa vez as CG´s tão em vídeo inteiro...é as aberturas (as 3!) em HD!, mas as aberturas explicam a decisão do port em manter as CG´s em SD (pois aumentando a definição se nota os polígonos mal finalizados estourando na cara...).
E dessa vez jogar com o Vergil as habilidades saem direito (menos a sword shield que ganhou um tempo longo de cooldown mesmo evoluída e fica meio incerta de utiliza-la, mas vamos ser honestos é fácil zerar com o Vergil e melhoraram como fazer combos com ele, menos com a Force edge que dificultaram aqui..., além de não tem mais o macete de evocar espadas derrubar no chão e provocar pra subir o combo...; o que deixa fazer S como ganhar doce...mas SSS difícil pacas...)
Mas isso deixa algo estranho no design...
Vergil nessa edição tem e pode utilizar todo o seu arsenal do começo ao fim
Mas o que me decepcionou pacas e me desanimou de zerar aqui mais vezes e fazer mais vezes é a incapacidade de trocar de armas no Blood palace e nas fases você lutando contra o tempo pra fazer S...as vezes tem que parar num relógio e trocar as armas pois tem um grupo de inimigos que é contra indicado usar as que tem (é o famoso se continuasse com a que tem passa mas a nota de combo vai cair! e fica algumas fases num Mix de porque não "cortam" como nas fases de 14 pra 20 que é decida uma de começo e vai com ela nas outras tem que parar num relógio e trocar pra subir o combo rápido e matar rápido pra não ser cercado e correr o risco de perder o combo por levar uma pancada de graça...) ...por um lado claramente aumenta artificialmente a dificuldade, mas por outro não deixa um passeio como o Dante tendo tudo na mão no DMC 4.
Nivana continua pouco útil mas em dois chefes é muito broken!!!
Dessa vez tirando a sniper e Nivana (ela como disse em dois boss é um controle de multidão é com o plus de dar dano pra cacete!), não tem arma inútil aqui (tá a sniper só tem um inimigo no jogo inteiro que ela leva vantagem! é ainda tem usar habilidade do gunlisger...).
Engraçado que pensei que ia me divertir pra caramba e descobrir coisas novas mas...o SE é limitado o que tem de novo do 3 do PS2?:
Um sistema de lockon que deveria ser jogado fora...
O Vergil é aqui é mais legal de jogar com ele...
A dificuldade é artificial...
É a história do Vergil só tem duas CG´s e mais nada!
O que de longe é o segundo personagem mais mal cuidado da franquia...(olha que até a Trish e Lady tem mais cenas no 4!; mas lembrado que lá Vergil é igualmente vergonhosos só tem as mesmas duas CG´s...e na especial edition...)
Nota 7 sei lá me senti com algo faltando e logo no melhor jogo em todos os outros as melhoras superam os problemas "velhos", mas aqui cria problemas com controle de multidão...e com fazer os combos...muito pelo lockon novo idiota!!!é isso atrapalha MUITO a experiência..., mas o engraçado é...disparado a melhor história da franquia! (só me falta jogar o 5!)
Jogo 30
Samurai Shodown 2019 (Xbox One)
Olha este jogo veio com o hype lá em cima com os trailers e tudo mais...
E por um lado parte desse hype se valeu!
Mas por outro...fica várias perguntas que vou compartilhar depois...
O jogo graficamente falando é muito bonito! mas...(vou falar depois..)
As CGs em especial do Boss são excelentes!
O story mode é fraco..., mas ao menos usa um esquema bem Street Fighter Alpha e que a série usou no 4 e deixa o modo ágil e divertido!
Online bugado pra entrar e com alguns bugs no team Battle; mas quando vai tem o mesmo tempo de resposta normalmente do jogo, mesmo com americanos é isso é excelente e um avanço gigantesco perto do KOF 14 que funcionava em slow motion no steam...)
O modo fantasma é uma piada perto do KI, lá uma partida é o jogo já te mimetiza em 70%, aqui tu se pergunta? eu jogo assim tão mal?
Os comandos saem muito fluídos, o just defence é outras coisas que dependem de precisão e mais usado no adivinhe o que o adversário vai fazer...
Só que o tempo de comando é até excelente pra outros jogos 4 frames mas nesse jogo que muita coisa depende de precisão!?, torna certa coisas num pesadelo!, pra velocidade que o jogo tem deveria ter 3 a 2 frames de diferença e olha que este jogo, mistura coisas de todos os jogos pra fazer o melhor jogo mas não são aproveitadas...por causa do tempo de comando...
Olha universalizar os especiais e algumas coisas do jogo foi excelente pelo equilíbrio do jogo o que o deixa muito divertido é uma coisa herdada de Garou Mark of Wolves se mantiverem isso nos outros jogos eu aplaudo isso!; do que os comandos pegue o controle erga sobre a sua cabeça rode feito um macaco e reze pra sair o comando (que tava ficando justamente as franquias Samurai Shodown e KOF, mais e mais comandos extravagantes que dão vantagens pra alguns e só serve pra ferrar outros personagens...).
O jogo mistura mecânicas do 2 (danos grandes, precisão no "foot work",impressibilidade das partidas nas mãos de bons players (nem precisa ser pro!) e volta dos SDM de uso único), 5 (velocidade, gore na violência mas dessa vez sem exagerar e mundo mais "dark") e 4 (o elefante na sala...sim tem combos mas são de difícil execução ou depende de janela de stun counter..., mas quando saem são muito satisfatórios e devastadores mental e "fisicamente" pro adversário!)
O que levas à questões!:
Porque deixar 95% do jogo ultra acessível e dificultar somente os combos?(sim são devastadores, mas no 4 muito fáceis de fazer e ainda mais fáceis no sistema "intermediário")
Porque tanto trabalho e esmero em certos personagens (como Nakoruru) é tanto desleixo em outros? (como Haomaru é o rosto mal modelado e Earthquake e suas sombras bugadas...)
Mesmo fazendo duas personagens que são claramente fã service e eye candy! (Darling Dagger e Ruilixing), no jogo tratar elas geralmente de modo respeitoso! (o que é uma coisa boa!) mas manter algumas coisas que são puro fã service...(como o "mostrador de calcinhas" do SDM do Ukyo")?E ser pudico e "respeitoso" com a Ruilixing (comparado com SF 5 é a mesma roupa da Chun Li é revela absurdamente menos aqui) o que faz perguntar qual a razão de um design tão fã service!? pra que juntar tantos clichês pra sensualizar a Ruilixing?
Não se enganem não quero burca nas mulheres!, mas quero um algo há mais nos personagens novos e as mulheres e que mais sofrem aqui...(não é só "fã serviçar", mas saber entregar o serviço com algo com motivos de estar nesse universo e Darling e RuiliXing são as mais fora de cenário do jogo...).
Tem uns bons extras!, mas a minha única reclamação e do desafio/troféu das artes works pra conseguir a arte tem que zerar sem continues e pra certos personagens (aliás da pra conseguir no easy mas quis me desafiar no normal pois este é o desafio default!) é ridículo de fácil (como Haomaru, Genjuro, Kurama Yasamaru e acredite se quiser Ruilixing!) mas pra outros (como Earthquake e Tokugawa Yotusura é um pesadelo!) (e sem contar que o timer do jogo te desestimula a usar SDM por causa do contador só para quando finaliza o "filme" e não o dano!)
Uma ultima pergunta boba...o jogo tem um encerramento maravilhoso!, mas uma música de abertura e de introdução tão fracas comparadas à ela...é um grupo de músicas num patamar (como a ending é da Nakoruru remix) e outras pega numa bola e joga fora? (conseguiram estragar Charlote e Galford theme...)
Daria a nota 8 é um grande acerto que a série precisava depois dos "desastres" do 5 (a edição normal) o "6" (que nem a SNK reconhece!, pois vai sair um novo Collection do Samurai Shodown e advinha que jogo não tem...o 6...), mas tem uma montanha de detalhes que ela precisa melhorar ainda mais!, pra dizer que os bons tempos voltaram.