O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2019] (ENCERRADO)

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
16.902
Pontos
503
#33- Forza Horizon 2 (Xbox One)

Se eu ainda não tivesse jogado o 3 e o 4, teria aproveitado e curtido bem mais o 2. Agora preciso ir atrás do FH1.

Nota: 8.71/10

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 79
Va-11 Hall A
Plataforma: PS4
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 10hrs
Conquistas: 81%
Nota: 8,5

7958979590
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 80
Blazblue Cross Tag Battle
Plataforma: PS4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 10hrs
Conquistas: 27%
Nota: 8,5

79656
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Jogo 31
Minecraft story mode 2 Xbox One

Aqui acho que se nota o fim de festa da Telltale; mesmo num jogo simples deste o jogo sofre de mais bugs que o normal (como música resetando, cena indo e voltando), o que deveria ser uma das melhores coisas é uma das piores coisas deste jogo que é o texto...
O jogo todo é um grande!, ei nossos amigos envelhecem e nós temos mais o que fazer da vida!
E temos coisas no meio como:
Uma passagem de torcha pra lá de forçada...
Só uma opção de romance...
Uma rival!? (já não tinha um amigável no Lucas!?, mas não tem que ter um rival do ponto de vista de antagonizar e esta é o mais forçado possível!)
É um "deus"... quando já mostrou outros "lendários" no jogo anterior e tinham o mesmo nível de poder dele, mas não foram promovidos à deus!; o que se faz a mesma coisa de antes só que dá poderes divinos...(onde em teoria se seguir as regras do primeiro jogo...nunca jamais poderia ter esse tipo de poder).
É no fim temos uma mistura sonífera e difícil de terminar...
Nota 4 só não é pior que...


Jogo 32
Marvel Guardiães da Galaxia Telltale Xbox One

Olha o começo é bom quando matam o Thanos (fazem piada disso é uma das primeiras coisas... então...), daí é mais uma aventura "ferrada" de sempre dos guardiães dos quadrinhos!, tentando emular o ritmo e as piadas do cinema!; mas isso é ferrado por músicas que tocam com atraso ou com bugs, junto de bugs como não conseguir avançar nos capítulos por causa de um bug (fica a dica pra quem tem versão digital no capítulo 3 de episódio 3 depois de encontrar uma certa pessoa o jogo vai travar independente da opção que escolher!, em 90% das vezes é só fechar o jogo e fazer tudo de novo daquela parte!, mas tem casos raros que tem também que resetar o vídeogame também...)ou o personagem que tá falando ficar num loop de fala que você tem que correr pra falar com outro/sair da sala ou vai travar o jogo!, uma vilã(esta é a novidade...) quase invencível, mas vencida de maneira cômica...e uma história pra lá de forçada de origens sem ser de origens pra separar e juntar os guardiães...

O jogo é uma montanha de bugs sendo o grave que citei e após quase 2 anos NÃO FOI CORRIGIDO!!!, com uma montanha russa de coisas de bla,bla não quero saber (aliás o próprio jogo zoa isso direto com a Mantis!, com bla, bla não quero saber de celestiais, bla, bla cala a boca que meu "plot picudo é melhor" e não vou citar ou explicar as partes da HQ que uso...)bla,bla, isso é interessante como a origem do Rocket e Drax!, bla, bla apesar de ter opção não vou andar com o plot romântico do Peter Quill e da Gamorra e bla, bla achamos as esferas do dragão é 90% do jogo gira entre usa-las ou não...pra forçadamente serem roubadas e independente do que fizer todo mundo te culpar! e você tem que juntar à banda pra dar a surra na vilã e terminar o jogo no melhor estilo guardiães...

Então o que se tem de novo aqui?, nada! só o de sempre que você vê melhor na série da Disney animada na TV (e olhe lá pois é uma série mediana pra ruim, mas leva certa vantagem num universo de séries ruins...)com bugs e histórias ruins no miolo!, nota 2! até aqui é o fundo do poço da Telltale...e ainda tenho que jogar o Walking Dead a New Frontier...deus me salve!!! (porque já me salvou de comprar o walking dead 4 antes da telltale falir..)
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
33 - Psychonauts

header.jpg


Gostei muito do universo, dos personagens e do humor do jogo. Agora, como um jogo em si achei mediano, algumas partes boas e muito criativas, outras chatas e arrastadas, com direito a alguns bugs.
Estou curioso pra ver a sequência que foi anunciada recentemente.
Nota 7/10
 


Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
43-Super Mario Maker 2, switch, 8h 10/10 (08/07)

Mario maker era um dos poucos jogos que e vi gameplay pelo youtube e sempre imaginava um dia jogar esse jogo, e agora eu realmente pude fazer isso. É incrível, sempre fui fã de mario 2d e poder jogar uma infinidade de fases é uma maravilha. Por enquanto joguei algumas poucas fases do online e fiz todas do modo história que é bem divertido, já to planejando em fazer minha própria fase agora e realmente começar a jogatina agora. Essas 8h facilmente se tornaram 100h+. Jogo espetacular vale cada centavo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 81
Knack 2
Plataforma: PS4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 9hrs
Conquistas: 53%
Nota: 7

8037480375

Pluf!
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#13 – Valiant Hearts: The Great War
Que belo jogo. Possui um enredo envolvente e ensina curiosidades históricas da I Guerra Mundial. Indicarei para meus alunos, pois é barato e tem até para smartphone. Eu gosto dessa engine, mas o jogo não possui uma arte muito bonita, porém sua trilha sonora é boa. É curtinho, mas vale bastante a pena.
Nota: 8

#14 – Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Jogo muito bom! É um belo rival de Mario Kart 8! Tem um modo estória bacaninha, ótimas pistas, boas animações, ótimos itens, etc. O que me incomodou bastante foram os longos loadings e a dificuldade de iniciar os drifts. O game é um Dark Souls dos karts, é bem difícil. Nem acredito que zerei no easy, pois ainda não consegui me acostumar com nível normal. Mas eu vou me especializar no jogo ainda.
Nota: 8,5
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
#20 (13/07) – Secret of Mana (Switch, 25h):
Primeiro Mana finalizado. A história pra um jogo pós-FFIV (divisor de águas da Square-Enix em minha concepção) é bastante rasa, com roteiro desconexo e bagunçado, contudo encontra carisma na simplicidade e clima de aventura.
O combate é inovador pra sua época (3 jogadores + coop local) e divertido, porém um pouco engessado porque o objetivo é aguardar o carregamento da barra de potência e atacar apenas quando o inimigo levanta, o derrubando mais uma vez, um festival de stunlock do começo ao final do jogo.
Apesar da grande quantidade de fetch quests esse jogo não possui eventos opcionais. Seu overworld é confuso, não me perdia em algum desde SMTIV.
Nota 7,5

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#17 - STRIDER (PS4 - 2014)
Terminado em 14/07/2019 - Platinado - 9 horas
strider-chega-para-ps3-ps4-x360-xone-e-pc.jpg


Eu gosto tanto de Metroidvania que acabo tomando gosto mesmo dos mais fraquinhos, como é o caso desse jogo. Nem vou levar em consideração alguns bugs que tive, mas ele tem uns problemas de jogabilidade e design que nem quando mais pro final do jogo o Strider Hiryu já tá cheio de poderes e habilidades diferentes é muito satisfatório investir nos combates. Aliás, o ideal mesmo é evitar todos os combates possíveis, não há recompensa por eles e os inimigos demoram demais pra morrer. O jogo não fornece um frame de invencibilidade pra quando o personagem toma dano, e isso em algumas situações é bem irritante, como ser atingido no ar, cair no ataque de outro inimigo e perder a vida toda nisso.

STRIDER é bem curto, dá pra terminar ele em menos de 3 horas no Normal. Como eu joguei a primeira vez no Hard e demorei até perceber que o combate não vale a pena, demorei mais que o necessário.

O jogo também tem um dos piores trabalhos de dublagem que eu já vi. E nem é do tipo que é tão ruim que fica bom, é só ruim mesmo.

Difícil recomendar ele numa época que tem tanto Metroidvania bom. Ele poderia se destacar se focasse mais nos poderes cyber-ninja do Strider para tornar a navegação pelo cenário fluída e divertida, mas achei que ele ficou bem restritivo nesse aspecto.

Nota 6
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
#21 (15/07) – Tyranny + Bastard's Wound dlc (PC, 35h):
Seis meses de jogatina e finalmente acabei. Jogo de lore ímpar, maduro e instigante, aqui não só tudo é muito escuro e depressivo como o mal já venceu e você é parte vital na manutenção desse império, lidando politicamente/violentamente com outros líderes subalternos do magnânimo rei desse continente e também com quaisquer tipos de rebelião que possam interferir nos interesses dele ou nos seus próprios. Sistema de afinidade com seu ótimo e perturbado grupo (e também com todas as facções) baseia-se não só na lealdade como também no medo.
Combate é bom, pede bastante micro-gerenciamento e tem a base de Pillars of Eternity. Gostei muito de criar magias e das árvores de evolução, pena que o jogo é muito curto e ao contrário de seu modelo de inspiração não possui combates opcionais importantes mesmo em seu fraco dlc (que vale a pena por 3 ótimas quests dos companheiros). Mapas quase todos planos, repetitivos e sem inspiração, então foi chato na exploração.
Final é um balde de água fria, o jogo acaba durante seu ápice e fica a impressão que faltou recursos e então lançaram pela metade, aguardei até após os créditos esperando pelo 'ato 4' e não teve, é muito esquisito.
Um jogo tão ousado e diferente merecia ser ainda melhor.
Nota 8,0
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
16.902
Pontos
503
#34- Killer Instinct 2 (Xbox One)

Inadmissível terem tirado o Cinder.

Nota: 7/10

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
#01 – Wanted Corps (PS Vita)
#02 – Arcade Séries Dig Dug (PS4)
#03 – Oddworld: Munch’s Oddysee HD (PS3)
#04 – Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition (PS3)
#05 – Zombie Apocalypse (PS3)
#06 – Double Dragon Neon (PS3)
# 07 – Tesla versus Lovecraft (PS4)
#08 – Knack (PS4)
#09 – Street Fighter 4 (PS3)
#10 – Bulletstorm: Full Clip Edition (PS4)
#11 – Unit 13 (PS Vita)
#12 – Phobos Vector Prime|: The First Ring (PS4)
#13 – Gwent: The Witcher Card Game (PS4)
#14 – Conan Exiles (PS4)
#15 – Tom Raider Reboot (PS3)
#16 – Skullgirls: Encore (PS3)
#17 – Marvel x Capcom 2 (PS3)
#18 – Streets of Rage 2 (PS3)
#19 – NBA JAM: On Fire Edition (PS3)
#20 – PES 2013 (PS3)
#21 – Super Street Fighter 4 (PS3)
#22 – Scoot Pilgrim vs. The World: The Game (PS3)
#23 – Remember Me (PS3)
#24 – Rogue Aces (PS4)
#25 – Dead Space (PS3)
#26 – Batman: Arkham City (PS3)
#27 – Crysis 3 (PS3)
#28 – Bleach Soul Resurreccion (PS3)
#29 – Bioshock Infinite (PS3)
#30 – Diablo III (PS3)
#31 – J-Stars Victory VS+ (PS4)
#32 – Call Of Duty Modern Warfare Remaster ( PS4)

#33 - Titanfall 2 ( PS4)
WCCFtitanfall23.jpg


Progresso: Platina
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
34 - Ys SEVEN

header.jpg


Continua mantendo o altíssimo padrão de qualidade de todos os jogos da série Ys que joguei até o momento. Excelente jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 84
Forza Horizon 4: Lego
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Especialista
Tempo de Jogo:
Conquistas:
Nota: 8,5

81142
 
Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#15 – Red Dead Redemption 2
Eu não sei o quê dizer sobre esse jogo. Ele é brilhante e chato ao mesmo tempo. Gráficos lindos, trilha sonora fenomenal, dublagem incrível, detalhamento impressionante e um enredo maravilhoso. Mas aí é que está o problema: seria melhor uma série de TV para contar essa estória porque tudo é arrastado e demorado. Atirar, caminhar, conversar, cavalgar, etc. A fast travel é bizarra e praticamente inútil. É uma linda experiência, mas chata de se jogar.
Nota: 8,5
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
44-Borderlands: The Pre-Sequel, xbox one, 30h 10/10 (19/07)

Eu realmente não esperava gostar tanto desse jogo, meu deus como amei esse jogo, inclusive zerei e recomecei a jogar no modo vault hunter. Gameplay primorosa, mais opções de classes(apesar de eu só ter jogado com o jack), mais variedades de armas, a laser é muito op, mais um tipo de DoT, tem uma espécie de craft, o craft não é dos melhores, mas é existente diferentemente do segundo. As missões secundárias são bem engraçadas, a história principal eu não vai falar porque eu não prestei a menor atenção mas dos momentos que prestava atenção era bem engraçado. Apesar de não ser parecido em quase nada, eu me lembrei de sunset overdrive. Única pontinho que não me agradou foi um certo bug que tava acontecendo no meio do jogo, eu durante um tempo usei uma arma laser de tiro contínuo e elétrica, essa arma as vezes forma uma bola depois de matar alguém que fazia muito chiado, chiava bem alto e não parava por nada só se eu mudasse de mapa, mas depois de um tempo arranjei armas melhores e nunca mais voltou a ter nada parecido.81357
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
17° Nier: Automata (PS4) - zerei pela segunda vez. É de fato um ótimo jogo, mas poderia ser bem melhor em quase tudo. O mundo do jogo é zoado, confuso e cheio de paredes invisíveis. O que chama atenção é a trilha sonora, a bunda da 2B e algumas bizarrices que quem jogou sabe. Ainda tenho que terminar outras campanhas.

18° Detroit: Become Human (PS4) - não sou muito fã de jogos assim, mas esse ficou bom. O visual é impressionante e achei a história boazinha em certas partes. Fiz muitas escolhas merdas que tiveram graves consequências inesperadas. Eu recomendo.

19° Cuphead (Switch) - já tinha zerado no PC. É o mesmo ótimo jogo com um visual incrível. Desafiador e divertido. Os chefes são criativos, o próximo jogo só precisa fazer algumas fases melhores. Jogo imperdível.

20° Yakuza 6: the song of life (PS4) - Rushei. Joguei só pelo divertidíssimo gameplay (que eu achei melhor que o Kiwami 2 em alguns pontos) depois que sair os remasters do 3, 4 e 5 jogarei novamente, assistindo as cutscenes.

21° Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Switch) - jogaço. O que esse jogo tem de bonito também tem de difícil. DK dispensa comentários, o jogo é incrível, talvez o melhor do gênero que joguei nos últimos anos.

22° Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - jogo de corrida pra mim só se for Top Gear ou Mario Kart. Esse MK8 merece ser o jogo de corrida mais vendido da história. Joguei todas as corridas e vez ou outra estou jogando o multijogador no trabalho. Não tenho o que criticar.

23° NBA 2K19 (Switch e PS4) - joguei até enjoar de todos os modos. No Switch saiu de graça com algumas moedas de ouro. 12 reais no PS4. É um bom jogo de esporte, mas achei bem menos divertido que algumas edições mais velhas da franquia.

24° Sunset Riders (PC) - zerei hoje no trabalho. Bateu uma saudade e resolvi zerar pela milésima vez esse jogo eterno.

25° Devil May Cry V (PS4) - o melhor da franquia. Um excelente jogo que poderia ser ainda melhor, mas os defeitos são ofuscados pela jogabilidade quase perfeita (V fica chato depois de um tempo)

26 Kingdom Hearts (PS4) - Sério que esse jogo foi lançado em 2002? Excelente! Impressionante! Tirando uma boss battle que não envelheceu bem e os trechos de plataforma no mundo do Tarzan, o resto é muito bom.

Yakuza Kiwami terminou rápido? Foi de boa? Tô jogando aqui mas parei dizem que tem uma boss battle difícil. Tô com preguiça de ficar upando... aquele Majima é muito chato.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Yakuza Kiwami terminou rápido? Foi de boa? Tô jogando aqui mas parei dizem que tem uma boss battle difícil. Tô com preguiça de ficar upando... aquele Majima é muito chato.
Não lembro, mas acho que não foi um jogo tão grande. Fiz pouco do conteúdo secundário. Não lembro de ter passado dificuldade nesse jogo jogando no normal. Compra itens que recuperam vida e heat action.

Não fiz o Majima Everywhere. É chato mesmo. Nem liberei o estilo de luta secreto.

Joguei mais o Yakuza 0 que considero o melhor.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 85
Crash Team Racing - Nitro Fueled
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 7hrs
Conquistas: 220/1000g
Nota: 8,5

81461

Não tem o carisma da versão ps1, e como todo jogo de kart, tem o defeito horrivel de possuir itens retardados que tornam a corrida mais dependente de sorte do que habilidade. No entanto, é um bom jogo. Achei os minigames de catar reliquias e moedas ridiculos, então devo zerar no hard, já que perder no normal é quase impossivel nesse jogo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
#26 KAO 3 Volcano Island

Continuando minha saga de 3D platformers, dessa vez acho que fui longe demais. Uma sequencia de um jogo que já é pouco conhecido, lançado somente na Polônia. Tive que fazer umas gambiarras pra conseguir fazer funcionar, mas valeu a pena pela experiência por ser algo "underground". O jogo é basicamente um Jak and Daxter em escala menor.

6

----------------------

#27 Gato Roboto


Um meowtroidvania. Jogo pequeno mas enxuto. Recomendadíssimo pra quem quer algo mais simples, porém muito bem feitinho. Pacote completo pelo preço.

8

----------------------

#28 Outer Wilds


Um dos jogos mais interessantes que já joguei, uma experiência mind-blow (Fiz até um tópico na época). Obrigatório pra quem gosta de de sci-fi, mistérios e exploração.

9.5

----------------------

#29 Metroid Prime


Clássico é clássico. O mais impressionante é como esse jogo envelhece bem (Assim como os outros da Retro). Ambientação simplesmente perfeita.

10

----------------------

#30 Bloodstained Ritual of the Night


Alguns aspectos é um ótimo jogo, em outros, deixa muito a desejar. Como não sou fã de Castlevania, achei um jogo bacana apenas

7

----------------------

#31 Super Mario Maker 2


Além das fases online e da criação renderem horas de jogatina (Sério, a hora passa rápido demais jogando isso), o jogo acompanha um single-player digno de outros Marios, mas com o toque especial que faz Mario Maker diferente dos demais.

9

----------------------

#32 Prince of Persia (2008)


Esse é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, um jogo focado no que tenta fazer, e entrega um pacote completo. Ambientação incrível + gameplay fluído + OST sensacional + Ótimos personagens. Infelizmente foi severamente injustiçado no lançamento.

9.5

----------------------

#33 Super Mario 3D World


Continuando a jornada pelos 3D platformers, estava pra rejogar esse Mario a tempos. As vezes botava o jogo pra jogar fases aleatoriamente, mas nunca sentar e jogar até o final novamente.
Esse jogo é perfeito em termos de level design. Um dos melhores Mario e um dos melhores jogos já criado.

10

----------------------

#34 Sky Children of the Light


Novo jogo da That Game Company, para mobile. É basicamente uma sequencia de Journey que acabou virando uma especie de MMO. O grande destaque do jogo, assim como os outros jogos do estúdio, é na experiencia audiovisual focada 100% no gameplay. É simplesmente deslumbrante jogar isso.

8.5

----------------------
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 86
Planet RIX-13
Plataforma: Xbox One
Dificuldade:
Tempo de Jogo:
Conquistas: 960/1000g
Nota: 1

81465
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
#22 (22/07) – Rise of Tomb Raider (PS4, 15~20h):
Decepcionante por conta de uma exploração e level design muito repetitivos, mapas grandes com pouca coisa diferente ou legal pra fazer. Open world com colecionáveis é legal mas pede quests e interações com o cenário minimamente interessantes, já aqui temos 2 locais pra colocar galinhas em um cercado e poucas missões sendo que essas pedem coisas como ir de um canto ao outro do mapa coletar um item ou atirar em meia dúzia de drones que estão quase parados sob sua cabeça.
Jogo é mais cinza do que Metal Gear, o 2013 é bem mais bonito e impressionante.
Achei a história, gunplay, craft e elementos de escalada um pouco superiores ao anterior. As melhores partes (além dos puzzles das ruínas) são as expansões Blood Ties e Baba Yaga, mais criativos, um pouco mais coloridos e aqui sim tem uma história legal, já o Cold Darkness joguei o começo e não gostei. O Blood Ties em si acrescenta bastante ao background da Lara caso você tenha paciência pra escutar um monte de áudios.
Fiquei com pé atrás pra jogar o próximo game pois não são curtos e há muito não tinha uma experiência gamística tão genérica, tem muita coisa boa por ai pra depositar até 20h em algo assim.
Nota 7,0
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
#19 (03/07) – Final Fantasy VII (Switch, 35h):
Em tempos em que repetir uma partida está distante de ser uma prioridade esse jogo é uma exceção, é a quinta vez que o jogo e só fiz o mesmo com Chrono Cross, considerando que esse último possui um amigável game+, não sendo o caso de FFVII.
Queria apresentar essa lenda pra minha esposa e preparar-me para o remake. Provou-se que a preparação não era realmente necessária, lembrava de quase cada canto do jogo, loot dos monstros, localização de itens ou enemy skills, tão marcante que foram as jogatinas anteriores. FFVII segue magistral e destacarei aqui o ritmo do roteiro, o background de Cloud é apresentado de uma forma muito envolvente e instigante, passando pelo seu próprio depoimento, o de Sephiroth, Hojo e então Tifa, culminando com um dos melhores plot-twists dos rpg's. Algo que me chamou a atenção é que a cena que mais mexeu comigo nessa partida foi revisitar Seto em Cosmo Canyon, sem desmerecer a queda da maravilhosa Aeris pois aquele trecho também é muito impactante.
De negativo chama a atenção que a jogabilidade tem algumas dificuldades na exploração quando envolve saltar ou fazer outros movimentos bruscos naqueles cenários pre-renderizados, coisas de um título do começo da era 3D. O combate segue ótimo pois é veloz e o sistema de materias é inteligente, uma pena ser tão fácil.
Esse remaster tem uma ferramenta desagradável que torna os personagens praticamente invencíveis com o apertar de um botão, é uma tentação que infelizmente minha parceira de jogatina usava frequentemente pra acelerar o ritmo e poder acompanhar logo a história. O recurso que acelera o jogo ou evita combate aleatórios são bons.
Hype pelo primeiro capítulo do remake não poderia estar maior.
Nota 10

Como funciona esse botão de ficar "invencível"? O negócio de acelerar o jogo e evitar combates aleatórios parece bom mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Como funciona esse botão de ficar "invencível"? O negócio de acelerar o jogo e evitar combates aleatórios parece bom mesmo.
É um comando que pode ser feito a qualquer momento usando os analógicos, aparece um ícone no canto da tela avisando que tá ativo e fica assim até você repetir o comando pra desativar ou reiniciar o jogo. Um deles é pra acelerar o jogo, outro tira as batalhas aleatórias e um terceiro enche as barras de hp e limit um pouco após reduzirem.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Fala mais desse jogo, já passei umas duas Sales querendo pegar ele , mas sempre deixo pra depois.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
É um metroidvania que mistura Symphony of the Night com Touhou e mecânicas de controlar o tempo. É meio curto mas eu gostei bastante.

Via Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
16.902
Pontos
503
#35- Detroit: become human (PS4)

Muito bom, pau a pau com o Heavy Rain.

Nota: 8.71/10

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
#23 (25/07) – Gone Home (Switch, 1h30min):
Precisava liberar espaço no cartão do Switch e tive meia tarde livre em uma ilha deserta com o aparelho, optei por esse jogo pela menor duração estimada no 'how long to beat'.
A narrativa é bem feita pois a história se constrói naquele clima um pouco macabro enquanto dominamos a casa; o fato de ser muito curto permite que quase todas as novas informações acrescentem à trama.
Em termos de jogabilidade acaba não sendo cansativo pois quando poderia incomodar-se com as poucas mecânicas o jogo tá acabando, contudo estar quase sempre em modo passivo como um mero observador declara as limitações desse título.
Apesar da história bonita e de alguns elementos que permitem um pouco de interpretação eu achei que torna-se óbvia precocemente e quase não me emocionou, creio que exatamente o contrário da intenção dos criadores enquanto tentaram fugir do clichê de um jogo com ambientação intimidadora e que até flerta com misticismo e conspirações. A intenção é boa contudo espero mais de algo tão concentrado na narrativa.
Nota 7,5
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo 87
World War Z
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 19hrs
Conquistas: 310/1000g
Nota: 9

82037
 
Topo Fundo