O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2019] (ENCERRADO)

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
#6- Halo 5: Guardians (Xbox One)

Desde o Halo 2 que eu não jogava um jogo da série, pois do PS3 em diante, meu foco foi pros consoles da Sony e da Nintendo, então de lá pra cá eu abraçava a ladainha sonysta de que Halo é genérico. Até me surpreendi com o H5, pois joguei sem esperar muita coisa. A história, os gráficos e o som, bem como o gameplay, são impecáveis. Depois de terminar a campanha, joguei um pouco online, e o online da franquia Halo é sem igual, possivelmente um dos melhores FPS online, apesar de aparentemente ter perdido terreno com o passar dos anos.

Nota: 9,06/10

Pretendo jogar os outros Halos, talvez ainda esse ano.

Abraços!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
#1 - Resident Evil 7 (PS4 + PSVR) + Not a hero DLC

Melhor experiencia com PSVR e uma das melhores experiencia gamisticas que tive em muito tempo. A primeira metade do jogo é 10/10 mas cai perto do final.
Nota 9
O DLC nao gostei

#2 - Iconoclasts (PS4)
Excelente platformer com uma bela arte. Fiquei feliz quando veio na plus pq eu ja planejava comprar desde que lançou.
Nota 8
 

berna1987

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
143
Reações
127
Pontos
724
Tb queria participar, por favor.

1 - Wolfenstein - The New Order - PS4

Peguei este jogo junto com a DLC e gostei bastante do jogo. História divertida, personagens carismáticos, fases épicas e violência ao extremo. Curti e platinei o jogo. Vale a pena.
Nota 8

2 - Nier: Automata - PS4

No ano passado zerei os finais W e A e larguei o jogo. Enjoei. Muitos meses depois voltei e fiz os finais B,C,D,E.
O que posso dizer, foi legal, cansativo, enjoado, repetitivo, inteligente. Foi uma mistura de novas coisas, momentos nem tão bons, mas valeu a pena.
Nota 8.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
3 - Mega Man 11

header.jpg


Tempo: 15h
Conquistas: 48/50

Achei um ótimo jogo e digno da série. Gosto mais dele do que dos dois anteriores que eram estilo 8-bits.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
muito bem...

será que não pode ser 52 jogos por geração??? kkkkkk
que é o meu caso ......

:kkk:kkk:kkk
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
145
Pontos
228
1 - Overcooked 2

Joguei com a minha namorada e ambos nos divertimos muito, fizemos até questão de pegar 3 estrelas em todas as fases. Infelizmente não tivemos ânimo para ir atrás das 4 estrelas, ainda assim, é um excelente jogo para sofá. Mais do que recomendado.
 


natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
1 - Overcooked 2

Joguei com a minha namorada e ambos nos divertimos muito, fizemos até questão de pegar 3 estrelas em todas as fases. Infelizmente não tivemos ânimo para ir atrás das 4 estrelas, ainda assim, é um excelente jogo para sofá. Mais do que recomendado.

Recomendo o dlc da praia , achei bem mais parecido com o primeiro no quesito de dificuldade.
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
145
Pontos
228
Recomendo o dlc da praia , achei bem mais parecido com o primeiro no quesito de dificuldade.

Não cheguei a jogar o primeiro então tudo foi novo pra mim, mas muito obrigado pela recomendação, não sabia da DLC e por ser barata com certeza eu vou adquirir.
Um dos poucos jogos que a minha namorada conseguiu ir até o fim. kkkkkk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Não cheguei a jogar o primeiro então tudo foi novo pra mim, mas muito obrigado pela recomendação, não sabia da DLC e por ser barata com certeza eu vou adquirir.
Um dos poucos jogos que a minha namorada conseguiu ir até o fim. kkkkkk

É engraçado que quando o primeiro saiu eu comprei e joguei com minha namorada também, chegamos no final do jogo mas não zeramos apesar de ter AMADO o jogo...
Eis que ano passado pouca coisa antes do segundo sair decidimos que era imperativo jogar e terminar o primeiro, comprei no xone e finalmente zeramos mas dessa vez como casados.
Ano passado zeramos em seguida Cuphead e assim que terminamos ele pegamos o Overcooked 2, acho que foi um dos elhores anos para jogos coop para mim.
/offtopic
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Jogo bônus
Black Mirror: Bandersnatch
Plataforma: Netflix
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 2hrs
Conquistas: -
Nota: 6

20190115_192316.png

Superestimado, ao meu ver, embora divertido. De fato, não tem metade da profundidade que o "Facebook" tenta empurrar. Vale como experiência, como novidade, de uma fórmula nova(filmes interativos), que pode se tornar mais popular, no futuro. Ignorando, obviamente, jogos de videogame propriamente ditos.

O caso é que pouco se pode extrair da obra. A maioria das escolhas que fazemos são insignificantes, e só estão ali para te dar a ilusão de escolha. "Haha. Mas esse é o objetivo do episódio, seu burro. Falar sobre a ilusão do licvre arbitrio." É. Isso é óbvio quando certo personagem da obra passa minutos explicando isso, em um dos maiores exageros de expositividade que já vi em algum filme ou seriado. O tema é raso, explorado de forma bem superficial, e o cara ainda joga tudo na sua cara.

As atuações são medianas e dá pra ver que o pessoal ficou meio confuso em certas cenas. Algumas, como aquela onde dalamos com o protagonista, provocam vergonha alheia. Mas eu me diverti em certas cenas, como quando
matamos e esquartejamos o pai, ou quando caimos na porrada, no consultório. Eu até dei risadas sinceras.

Concluo que vale para saciar a curiosidade, mas é como um belo bolinho sem recheio. Atrativo por fora, quando observado de longe, mas carece de conteúdo ou "algo a mais", quando você prova. Até vai saciar a fome, mas não dá aquela sensação de ter comido algo gostoso.
 

Skynoff

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
2.108
Pontos
384
Ano passado eu falhei miseravelmente. Acho que fechei o ano com o quê, 12 jogos? Triste.

Enfim, uma meta que estabeleci para o ano de 2019: experienciar jogos que nunca tive a oportunidade, por conta da minha idade, e jogar os melhores jogos de cada console. Basicamente fazer uma evolução acompanhando cada console. Desde os 8 bits até a geração atual.

Comecei com o Nintendinho.

#1 Super Mario Bros.

Não tenho muito o que dizer. Minha primeira experiência com SMB foi lá por 2004 ou 2005 (é incrível como, um jogo de MIL NOVECENTOS E OITENTA E CINCO é totalmente jogável até hoje), jogando no game boy color do meu irmão o SMB Deluxe. Foi um dos primeiros jogos que realmente joguei, mas confesso que não lembro se havia zerado ou não.
Pois puxei um emuladorzinho e em um dia joguei até chegar ao último castelo.

#2 Mega Man 2

De vez em quando eu tenho umas epifanias em que eu preciso jogar emuladores pra entender como eram os video-games no passado. Não sei se foi em 2017 ou 2018 que zerei Mega Man 1 pela primeira vez através de um emulador e o jogo é simplesmente sensacional. Na minha infância tive contato com os MM X no PS1. Como estou nessa "quest" de terminar os melhores jogos de cada plataforma, lembrei de como foi legal e desafiador MM1 e engatei no MM2 este ano. Os reviews na internet não mentem: esse jogo é incrível. Desde o gameplay até a trilha sonora.

#3 Mega Man 3

Continuando a saga dos Mega Man no NES. Achei o 3 mais difícil que o 2, apesar de achar num geral inferior ao seu antecessor. Outro jogo que dispensa comentários. Apesar de ter jogado em emulador, dispensei os save states (usei apenas as passwords pra parar e voltar depois). Esse jogo quase me fez jogar o controle na parede. Realmente me fez refletir como nós, geração Z, somos mal acostumados. Eu tenho 20 anos, começo da minha infância foi PS1, término foi PS2 e no PS3 (adolescência) que eu realmente peguei gosto pela coisa. É nítido como os jogos de antigamente proporcionam um desafio maior. Hoje em dia temos checkpoints a cada esquina. O jogo de hoje em dia não te pune. Entretanto, eu entendo o porquê.

Na época, um jogo de 8 bits não tinha como ser complexo. Então não era viável fazer o consumidor pagar por um jogo que ele terminaria em 20 minutos. Como eles contornavam isso? Com dificuldade. Pra que você demore a entender os padrões do jogo para então poder terminá-lo. Não consigo imaginar uma criança em 1990 zerando esse jogo. Tinha que ser mestre. Confesso que tanto para MM2 e MM3 procurei na internet a fraqueza de cada boss (e pretendo continuar fazendo isso até terminar todos da série, afinal tenho minhas responsabilidades e não posso passar o dia todo jogando). E esse desafio desses jogos que me faz continuar nessa saga de zerar o maior número de jogos antigos. Quero vivenciar isso que o pessoal que hoje está nos seus 30, 40 anos, vivenciava na época.


Por enquanto foram esse três. Ainda tenho uns jogos indies que comprei na Winter Sale da Steam que pretendo zerar, assim como pretendo continuar com os jogos do NES. Tenho muita vontade de terminar The Legend Of Zelda, Final Fantasy, MM4, 5, 6, SMB 2,3 e por aí vai....

Resultado de hoje... Completando mais jogos da série Mega Man, pela primeira vez!

#4 Mega Man 4

Com certeza esse jogo foi mais tranquilo que os anteriores da série, porém aumentaram as quantidades de bosses com a aparição do Dr. Cossack.

Só achei alguns robôs bem toscos, tipo, Pharaoh Man? Qual o propósito dele? huaauhau e também tem o inesperado Dust Man, o incrível robô aspirador de pó kkkkk

#5 Mega Man 5

Continua na pegada do jogo anterior, sem muitas frustrações em relação à dificuldade. Os robôs são muito mais irados que os do 4, cito em especial o Gyro Man e o Napalm Man que são bem badasses.

Na penúltima fase do jogo temos o Willy Press, que é uma prensa gigante que você tem que desviar pra então poder atacar, mas tem um pit no meio com os malditos espinhos bateu morreu, perdi alguns belos minutos ali se não horas, pq quando dava game over tinha que matar todos os robôs novamente no rematch.

O boss final também consumiu certo tempo, pq eu estava sem Tanks e você tem que matar 2 estágios, quando iniciava o segundo estágio eu já estava sem vida, até que depois de muitas tentativas aprendi todos os padrões do primeiro estágio e foi bem tranquilo, além de que eu peguei todas as letras e debloqueei aquele pássaro, foi extremamente útil na última batalha.


No mais é isso, vou partir para o próximo e último Mega Man do Nintendinho, aí vou explorar mais a biblioteca desse console maravilhoso e retomo a série no SNES.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Jogo 6
Tekken 7
Plataforma: PS4
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: ?
Conquistas: Platina
Nota: 8

Screenshot_20190116-140637.png

O jogo em si não é ruim, mas a falta de conteúdo offline somado a alguns personagens clássicos vendidos em DLC me desanimaram bastante. Nem o modo arcade com final para cada personagem foi mantido. Deprimente. E a droga do online já está vazia.
 
Ultima Edição:

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Esse ano vou participar, me coloca la na lista por favor

Numero do jogo/Nome do jogo/Data de conclusão - Plataforma - Horas/Nota

1-The Legends Of Zelda Breath Of The Wild (03/01/2019 - Nintendo Switch - 114 Horas) Nota: 10.

PE9uQFe.jpg


2-The Witcher 3 Wild Hunt Complete Edition (14/01/2019 - Playstation 4 Slim - 120 Horas) Nota: 10.
FwF6JmJ.jpg


3-Child of Light (16/01/2019 - Playstation 4 Slim - 12 Horas) Nota: 7.
um6BEXq.jpg


4-The Legend Of Zelda Ocarina Of Time 3D (21/01/2019 - New Nintendo 2DS XL - 30 Horas) Nota: 8.
Uvq3yti.jpg


5-Doom 2016 (24/01/2019 - Playstation 4 Slim - 14 Horas) Nota: 7.
6oPQlRL.jpg


6-Valiant Hearts: The Great War (26/01/2019 - Playstation 4 Slim - 6 Horas) Nota: 7.
DyVYe3F.jpg


7-Resident Evil HD Remaster (30/01/2019 - Playstation 4 Slim - 24 horas) Nota: 6.
OTYTsTi.jpg


8-Bayonetta (02/02/2019 - Playstation 3 Slim - 12 Horas) Nota: 5.
ZFiqX29.jpg


9-Starlink Battle for Atlas (09/02/2019 - Nintendo Switch - 29 Horas) Nota: 7.
s9n4fqJ.jpg


10-Fire Emblem Fates Conquest (02/03/2019 - New Nintendo 2DS XL - 49 Horas) Nota: 9.
bxAwKHj.png


11-Metro 2033 Redux (04/03/2019 - PC - 7 Horas) Nota: 7.
pbjXbDh.png


12-Need for Speed (2015) (06/03/2019 - Playstation 4 Slim - 25 Horas) Nota: 6.
FJgtfLC.png


13-Call of Duty Modern Warfare Remastered (08/03/2019 - Playstation 4 Slim - 6 Horas) Nota: 6.
o6Aj1EG.jpg


14-Journey (13/04/2019 - Playstation 4 Slim - 4 Horas) Nota: 7.
bJhKyJA.png


15-Watch Dogs (17/04/2019 - Playstation 4 Slim - 30 Horas) Nota: 6.
ro95AE1.jpg


16-Bulletstorm: Full Clip Edition (19/04/2019 - Playstation 4 Slim - 7 Horas) Nota: 2.
915DG6h.jpg


17-Monster Hunter World (--/--/-- - Playstation 4 Slim - 270 Horas) Nota: 8.
PDNvujI.jpg


18-New Super Mario Bros (08/05/2019 - New Nintendo 2DS XL - 6 Horas) Nota: 5.
vTvYcaJ.jpg


19-Driveclub (16/05/2019 - Playstation 4 Pro - 22 Horas) Nota: 6.
C5Hcdkf.jpg


20-Uncharted 2 Among Thieves (21/05/2019 - Playstation 4 Pro - 8 Horas) Nota: 6.
xkriqER.jpg


21-inFAMOUS Second Son (25/05/2019 - Playstation 4 Pro - 25 Horas) Nota:7.
UyzibU7.png


22-Metroid Samus Returns (31/05/2019 - New Nintendo 2DS XL - 11 Horas) Nota: 8.
9T9Aneg.jpg


23-Bayonetta (02/06/2019 - Nintendo Switch - 10 Horas) Nota: 6.
3Vy69la.jpg


24-Bayonetta 2 (08/06/2019 - Nintendo Switch - 9 Horas) Nota: 8.
pc6NXld.jpg


25-Octopath Traveler (15/07/2019 - Nintendo Switch - 110 Horas) Nota: 9.
Cf7EmqH.jpg


26-Uncharted 3 Drake`s Deception (18/07/2019 - Playstation 4 Pro - 7 Horas) Nota: 5.
t5EKv2p.jpg


27-LIMBO (21/07/2019 - Playstation 4 Pro - 3 Horas) Nota: 4.
6VV5s21.jpg


28-Uncharted 4: A Thief's End (24/07/2019 - Playstation 4 Pro - 14 Horas) Nota: 8.

6Zu0qE2.jpg


29-Fire Emblem Three Houses (03/08/2019 - Nintendo Switch - 52 Horas) Nota: 9. S2
o7uXlA0.png


30-Taiko no Tatsujin Drum Session (05/08/2019 - Playstation 4 Pro - 5 Horas) Nota: 7.
ZNCuqJu.jpg


31-Cosmic Star Heroine (21/08/2019 - Playstation 4 Pro - 19 Horas) Nota:7.
ZkbIRpR.png


32-Shadow Of The Tomb Raider (24/08/2019 Playstation 4 Pro - 15 Horas) Nota:7.
AgVQcQr.jpg


33-Knack (26/08/2019 - Playstation 4 Pro - 10 Horas) Nota:5
Fg4cqFy.png


34-Ratchet & Clank (28/08/2019 - Playstation 4 Pro - 10 Horas) Nota:8.
B9V90kA.jpg


35-Sound Shapes (29/08/2019 Playstation 4 Pro - 4 Horas) Nota:6.
UQlAz0F.png


36-Astal Chain (04/09/2019 - Nintendo Switch - 28 Horas) Nota: 8.
xWJkVHm.jpg


37-Marvel Spider-Man (20/09/2019 - Playstation 4 Pro - 40 Horas) Nota 9.
Utx0Fsx.jpg


38-The Last Of Us Remastered (13/10/2019 - Playstation 4 Pro - 15 Horas) Nota:8
U1fV5uH.jpg


39-The Last Of Us Remastered: Left Behind (15/10/2019 - Playstation 4 Pro - 4 Horas) Nota:8
fBcylFb.jpg


40-Children Of Morta (24/10/2019 - Playstation 4 Pro - 14 Horas) Nota:8.
MbUxKGB.jpg


Continuação da lista:Continuação.
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Jogo 6
Tekken 7
Plataforma: PS4
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: ?
Conquistas: Platina
Nota: 8

Visualizar anexo 61670

O jogo em si não é ruim, mas a falta de conteúdo offline somado á falta de personagens clássicos vendidos em DLC me desanimaram bastante. Nem o modo arcade com final para cada personagem foi mantido. Deprimente. E a droga do online já está vazia.

Olha colega, nem chegue perto de Soul Calibur 6, é 10x pior.
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
145
Pontos
228
Esse ano vou participar Me coloca la na lista por favor
------------------------------------------------Jogos-------------------------------------------------------------------------------------

1-The Legends Of Zelda Breath Of The Wild (03/01/2019 - Nintendo Switch - 114 Horas) Nota: 10
456543123.jpg


2-The Witcher 3 Wild Hunt Complete Edition (14/01/2019 - Playstation 4 - 120 Horas) Nota: 10
trilogia-the-witcher-3-em-1-pc-original-steam-todas-as-dlcs-D_NQ_NP_970673-MLB27619855476_062018-F.jpg


3-Child of Light (Playing - Playstation 4 - xxxx) Nota: xx
b888fe4263753a60d43fe109037bde235e0560fe.jpg


Aguentou jogar logo dois gigantescos assim em sequência?

Depois que zerei The Witcher 3 fiquei um bom tempo sem jogar de mundo aberto. kkkkkkkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Olha colega, nem chegue perto de Soul Calibur 6, é 10x pior.

O preço já está me repelindo. Fpra que Tekken tem o mesmo problema de SF5. Uma jogabilidade deliciosa, mas sem conteúdo. Porra, eu não quero ficar upando rank online e apanhando pra kids. Eu quero jogar e ver o final dos personagens. Pronto. Mas focar em online diminui o tempo de produção, "compensa" a falta de conteudo para alguns. E como falei: tá foda até pra achar gente online
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
#7- Virtua Fighter 2 (Xbox One)

Não sei se esse jogo envelheceu bem ou se ele ganhou uma repaginada no 360, pois tô achando que os gráficos tão muito bons pra época e não me lembrava desse jogo rodando tão bem assim. Fiz todas as conquistas, exceto uma que requer que a partida empate, que deve pipocar com o tempo. É mais difícil do que eu esperava, mas é o padrão do VF. Uma pena que não tenho dois controles de Xbox pra jogar o VS local...

Nota: 8,01/10

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Participarei esse ano!

1 - Gears of War (14h) - Xbox One Retro - 7

2 - Celeste (12h) - Switch - 9,5 (:kluv)
header.jpg


3 - Super Smash Bros. Ultimate (World of Light/40h) - Switch - 8,5

4 - Kingdom Hearts 1.5 Remix (36h) - PS4 - 8

5 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D (40h) - 3DS - 10
(:kluv)
d8hsz7t-47a0d8f2-448f-4b3c-bb19-3fb2e1724059.jpg


6 - Gears of War 2 (12h) - 3DS - 7

7 - Metro 2033 Redux (9h) - PC - 8

8 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD (65h) - PC - 9

65963

9 - Devil May Cry 5 (16h) - PC - 9,5
65962

10 - Undertale (Xh) - PC - X

11 - Metro: Last Light (Xh) - PC - X



Ongoing w/ the last one:

Red Dead Redemption (Xbox 360 Retro)
Metro Last Light (PC)


On-Hold:

Persona 5 (80h)
Dark Souls Remastered (60h)
Ys VIII: Lacrimosa of Dana (7h)
Mega Man 11 (4h)
 

Anexos

  • 1552195890774.png
    1552195890774.png
    437,7 KB · Visualizações: 0
Ultima Edição:

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Terminei apenas 13 jogos ano passado:

#01 - Mario 64 (via emulador, no GPD XD) - 06/01/2018
Comecei a brincar à toa, pra testar o emulador do GPD, e acabei me sentindo impelido a novamente pegar as 120 estrelas. Dispensa maiores comentários, um dos melhores jogos de todos os tempos.

#02 - Dragon Ball Adventure (GBA, no GPD XD) - 14/01/2018
Beat'em Up platformer produzido pela Dimps. O cenário são os arcos originais do Dragon Ball, do início até o Piccolo Daimao, passando pela Red Ribbon, Tao Pai-Pai, etc. O jogo me surpreendeu muito, ótimas jogabilidade e animações. Mais do que recomendado.

tumblr_ovocshLfe51rvenmoo1_500.gif


Dragon-Ball-Advanced-Adventure-.gif


dragon-ball-advanced-adventure-20060616041013919.jpg


tumblr_inline_o5d71y3wYa1ri065t_500.gif



#03 - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Mega Drive, no GPD XD) - 02/03/2018
Quasi-metroidvania simples e carismático, tanto os gráficos e a música quanto a jogabilidade e o level design. A skin da Mônica é desleixada... no meio de dragões e monstros de neve com pouca semelhança com o universo do Maurício de Souza, aparece uma Magali rainha (?) e um Cebolinha que só serve pra te dar uma flauta (??) que você só usa uma vez... mas ainda assim a skin dá um charme a mais. O jogo é bem fácil... até chegar no último mestre, que faz com que Smough e Ornstein pareçam brincadeira de criança.
Nota: 7


#04 e 05 - Bloodborne e The Old Hunters (PS4) - 18/04/2018

Tinha jogado meio rushado há dois anos atrás e escrevi isso aqui:

"
Segundo melhor jogo da série Souls.

Simplifica diversos aspectos dos outros jogos (evolução do personagem, evolução das armas, possui uma menor de variedade de armas, roupas e "classes", não existe peso, etc), mas isto é uma característica e não um defeito. Se a idéia era obrigar a jogar por meio de esquivas e contra-ataques, então deu certo.

Não gostei muito de level design. Tenta emular o mundo interligado do DS1, botando um atalho em cada esquina, mas isso me pareceu meio forçado, longe de ser tão redondo quanto no DS1. No fim, é o jogo mais linear da série, pois sequer tem o esquema de escolher telas como no Demons Souls.

Agora, a maior qualidade do jogo: a ambientação. De longe a melhor da série. Esta mudança de ares (mundo medieval para mundo vitoriano) foi muitíssimo bem executada.

Enfim, resumindo, um jogo inferior ao Dark Souls 1, mas ainda ainda assim um jogo mais do que recomendado."

Tendo platinado o jogo dessa vez (em 75 horas) devo dizer que não mudei muito de opinião. Acrescentando apenas:

- DS 3 é melhor, então fica assim: Dark Souls > Dark Souls 3 > Bloodborne = Demons Souls > Dark Souls 2;
- os cálices são chatos, terrivelmente repetitivos, e acabam quebrando o jogo, já que é muito fácil farmar neles e pegar gemas raras;
- a expansão tem mestres legais e só... se o jogo base é nota 9, a expansão é nota 7.

#06 - God of War (PS4) - 24/04/2018
Ótimo jogo, repaginada que a franquia tava precisando.
Nota: 9
Tempo de Jogo: ~25 horas (main quest + algumas side quests)

#07 - Gunman Clive (3DS) - 12/05/2018
Sabe aqueles jogos independentes que você fica pensando "pqp, como apenas uma pessoa fez esse jogo"? Então, não é o caso deste Gunman Clive. Bem simples e bem curto, com gráficos interessantes e animações toscas, conquista pelo gameplay criativo e sobretudo pelo preço módico. Daria uma nota 8 pelo custo-benefício.

#08 - Super Mario 3D Land (3DS) - 17/05/2018
O melhor true platformer 3D de todos os tempos. Simplificaram a jogabilidade dos Marios tridimensionais anteriores em benefício de uma experiência mais próxima aos side-scrollers... e conseguiram, também graças ao efeito 3D (que proporciona uma maior precisão nos pulos) e ao sempre afiado level design dos jogos Mario. Só é uma pena que tenham preferido estender o tempo de jogo com repetições ao invés de seguir o método clássico, com uma maior dificuldade. Deveria haver mais telas como a última (de preferência no modo hard, sem a tanooki suit)
Nota: 10
Tempo de jogo: 22 horas.

#09 - Super Bomberman R (Switch) - 15/06/2018
Jogo muito bem feito, embora eu não seja fã de bomberman, valeu a pena pelo coop.

#10 - Horizon Zero Dawn (PS4) - 14/07/2018
É um jogo muito bom. O open-world é ubsoftiano, as mecânicas de movimentação e combate corpo-a-corpo são simplórias, o stealth é tosco, a dificuldade e o sistema de progressão são quebrados, os personagens não têm nenhum carisma, a direção de cutscene, animações faciais e dublagens são horríveis, mas ainda assim é um jogo muito bom, graças aos variados dinossauros-robôs, que incentivam a adoção de criativas estratégias de combate.

Se em uma sequência abandonarem o sistema de open-world em benefício de um semi open-world God of War-alike, já será meio caminho andado para um jogo ainda melhor que esse.

#11 - Sonic Mania (Switch) - 12/08/2018
O segundo melhor Sonic de todos os tempos, abaixo apenas do Sonic 2.

Tudo o que fez a série entrar no panteão dos platformers 2D está aqui: as músicas, os gráficos, a jogabilidade rápida e precisa... e a criatividade das fases e mestres é o suficiente pra transformar esse jogo em algo mais do que um simples mais do mesmo nostálgico.

Os maiores defeitos do jogo também são os defeitos dos jogos clássicos: baixo desafio, por causa da mecânica de dano com baixa penalidade, que prejudica sobretudo a luta contra os chefes, e o pouco incentivo à exploração das fases, já que os colecionáveis secretos, esmeraldas, dependem mais da habilidade nas fases especiais (mais difíceis do que o jogo em si) do que na exploração das telas.

Seria legal se em uma sequência eles tentassem enfrentar essas questões, quem sabe com caminhos secretos para fases alternativas e uma mudança na mecânica de dano nos chefes, que valorizasse mais o design deles.

De todo modo, foram 12 horas muito bem gastas neste jogo nota 9.

#12 - Hollow Knight (Switch) - 07/09/2018
Argumentavelmente o melhor metroidvania de todos os tempos. Jogabilidade, level design, senso de progressão, balanceamento de dificuldade, tudo muitíssimo bem executado. Mas claro que o jogo não é perfeito: pessoalmente fiquei cansado do vai-e-vem depois de umas 30 horas... talvez porque o jogo é muito longo, talvez porque o sistema de fast travel demore muito pra se tornar realmente funcional. Mas enfim, jogo mais do que recomendado.
Nota: 9,5
Tempo de jogo: 40 horas (80% completos)

#13 - Spider-Man (PS4) - 19/09/2018
Muito bom jogar um Homem-Aranha feito com o capricho que a série merece. Peca um tanto por algumas missões idiotas (as dos laboratórios, as side-quests, a maioria das missões principais, principalmente aquelas em que não se controla o Homem-Aranha), mas compensa com sobras pelo gameplay fluido, o alto valor de produção e a história bem desenvolvida.
Nota: 9
Tempo de jogo: umas 35 horas (94% completo)

Fazendo uma conta rápida aqui, deu umas 320 horas de jogatina. Como eu devo ter dedicado este tanto ou até mais a jogos que não finalizei, acho que devo conseguir terminar uns 30 jogos esse ano.

Fazendo um guia rápido para consumo próprio:
- Red Dead Redemption 2 (talvez eu abandone)
- Fallout 4 (talvez eu abandone)
- Mario Odissey (já terminei, falta pegar o restante das luas)
- Metroid Prime
- Super Metroid
- Donkey Kong Country 2
- Majora's Mask
- 007 Goldeneye
- Banjo-Kazooie
- Age of Empires 3
- Populous: The Beginning
- Kingdom Rush

Dos jogos lançados em 2018 ou a serem lançados em 2019, pretendo terminar esse ano:
- Dead Cells
- Pokémon Let's Go
- Smash Ultimate
- Resident Evil 2 Remake
- Sekiro: Shadows Die Twice
- Devil May Cry 5
- Death Stranding
- FIre Emblem: Three Houses
- Metroid Prime 4
- Bayonetta 3
- Pokémon 8ª Geração

Fire Emblem Three Houses vem em mim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Jogo 7
Lara Croft Go
Plataforma: PS4
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 8 horas
Conquistas: Platina
Nota: 6

Screenshot_20190117-131415.png

Joguinho de puzzle comum. Nada a comentar.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.161
Reações
2.349
Pontos
453
#2 Hollow Knight Voidheart Edition (PS4)
Concluído em: 17/01/2019
Progresso: Finalizado com 104%
Duração: 61 horas
Nota: 10/10
images.jpeg
index.php


IMG_20190117_225942561-1008x141-756x106_crop_590x84.jpg

Um jogo que surpreendeu muito, achei que tinha tamanho pra render 20 horinhas. No começo ia me sentindo um pouco perdido, mas antes de se tornar frustrante sempre encontrava o caminho pra progredir ou o upgrade pra acessar novas áreas. Os Bosses trazem um desafio sempre na medida e a história segue a essência SoulsBorne, de ter que ler tudo e explorar pra poder entender melhor o que se passa e qual a trama.

O Boss final eu achei que não ia conseguir vencer, tava me contentando em fazer o primeiro final mas enfim consegui e foi aquela emoção bem estilo Bloodborne. Fiz dois desafios do Coliseu dos tolos e não quis mais insistir em ganhar o terceiro e último desafio. Terminei a DLC da trupe do Grimm mas não me arrisquei no Pantheon, não tenho habilidade suficiente pra ganhar wave atrás de wave, aí assisti o final verdadeiro pelo YT mesmo.

Recomendadíssimo! Experimentem essa maravilha
 

Anexos

  • IMG_20190117_230028655-894x756-670x567.jpg
    IMG_20190117_230028655-894x756-670x567.jpg
    52,4 KB · Visualizações: 1.987

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
001.Shikhondo - Soul Eater (02/01/2019, Playstation 4)
002.Ridge Racer (04/01/2019, Playstation Portable)
003.Streets of Rage (06/01/2019, Mega Drive)
004.Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition (07/01/2019, Playstation 4)
005.Bladed Fury (09/01/2019, PC)
006.Rogue Legacy (12/01/2019, Playstation 4)
007.Castlevania (12/01/2019, Nintendo)
008.Contra: Hard Corps (13/01/2019, Mega Drive)
009.Streets of Rage 2 (13/01/2019, Mega Drive)
010.Mortal Kombat (15/01/2019, Mega Drive)
011.Castlevania Bloodlines (18/01/2019, Mega Drive)
DR96lrH.jpg

Consegui pegar minha CRT antiga e agora animei de vez para terminar ainda mais jogos retrô, primeira vez zerando esse castlevania e achei simplesmente um show!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Jogo 8
inFamous: Second Son
Plataforma: PS4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 10 horas
Conquistas: 20%
Nota: 7

61925
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
4 - Late Shift

header.jpg


Achei um jogo bem fraco.

Apesar da ideia ser interessante achei os atores muito fracos e comparado aos que já joguei é bem esquecível na minha opinião.

5/10
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
#8- Doom 2016 (Xbox One)

Meu FPS favorito da geração! Tinha terminado antes, mas no PS4. Notei que essa versão tem muito borrão e carregamento de textura, mas não deixa de ser um grande jogo. No One X deve ficar animal...

Nota: 9,43/10.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Também vou participar, como sempre!!

Depois tenho que atualizar meu post do desafio de 2018, eu passei dos 52 jogos mas acabei não atualizando!
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
jogo 3
Aca Neo geo Real Bout 2 Special (finalizado com Terry e May e os 100 pontos também! em 4 horas))
Nossa o quanto eu esqueci que este jogo é muito rápido!, viciante e fácil de jogar ! mas...
Sinto que nessa adaptação tiraram os comandos simplificados, além dos comandos saírem um tiquinho mais lerdo à ponto de me confundir um pouco...
Nota 7 ainda é um bom jogo de luta, um dos melhores Fatal Fury, mas como na média da Hamster...
Tinham como sempre "Fe...." com algo do jogo!

Acho que não conta como jogo 4 mas...
Fiz os 100% no Lego Batman 3 é
Tenho que admitir deixaram os hubs worlds divertidos e menores também talvez isso deixe mais divertido do que explorar uma cidade gigante e se perder no que ainda fazer, os mundos e menus facilitam muito á exploração e foi um grande acerto desse jogo!
Só que como disse antes quando voltei à explorar as fases atrás dos segredos!
As mecânicas de luta contra boss no jogo e os cheap damage que esse jogo tem direto ao fazer QUALQUER puzzle irrita demais é um elemento desnecessário de tensão colocado nesse game! (teve fase que não me preocupei na primeira em explorar pois já tava farto de quando explorava o jogo me punia com mortes das mais escrotas possíveis!).
Com certeza é o pior lego que joguei, enquanto no resto me diverti abeça abrindo as coisas aqui foi tudo meh!; até a história que geralmente é o forte do jogo!; não acho que é spoiler, mas lá vai!, se for ponho a tag mais tarde...
Enfrentar o Brainiac já na fase 8 meio que matou o jogo pois o meio é uma imensa "fat quest" de "caçar" as baterias dos lanternas pra reverter as cidades roubadas pelo "brain" de volta ao normal, só pra Brainiac voltar na ultima fase controlando o Superman (alguém controlando mentalmente o super?, Nossa que grande criatividade Lego!, nunca fizeram antes nas fases finais dos dois outros jogos de Lego! com Batman!; só a novidade é o super é o last boss!; é isso mesmo diria bro....).
Os pontos fortes do jogo é os menus te facilitando no jogo livre! e as musicas!, muito bem colocadas pra nostalgia...
Por isso é um jogo nota 6,5
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
4 - Onimusha: Warlords

header.jpg


Conquistas: 55/55
Tempo: 18 horas

Foi muito bom rejogar esse clássico, ainda mais com achievements pra aumentar o tempo de jogo. Queria ver o 2 e o 3 saindo no mesmo formato também.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
001.Shikhondo - Soul Eater (02/01/2019, Playstation 4)
002.Ridge Racer (04/01/2019, Playstation Portable)
003.Streets of Rage (06/01/2019, Mega Drive)
004.Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition (07/01/2019, Playstation 4)
005.Bladed Fury (09/01/2019, PC)
006.Rogue Legacy (12/01/2019, Playstation 4)
007.Castlevania (12/01/2019, Nintendo)
008.Contra: Hard Corps (13/01/2019, Mega Drive)
009.Streets of Rage 2 (13/01/2019, Mega Drive)
010.Mortal Kombat (15/01/2019, Mega Drive)
011.Castlevania Bloodlines (18/01/2019, Mega Drive)
012.Battlefield 4 (21/01/2019, Playstation 4)
bf4.jpg
Lembro de ter pego BF4 em pre-order digital nos tempos de ps3 e jogado MUITO, foi um dos jogos da next-gen (na época) que mais me impressionaram quando peguei o One.O jogo ainda é MUITO bonito e o gameplay é sólido, ainda se encontra muita gente no online.Terminei a campanha no hard.

Edit +1!
013.Maldita Castilla EX (22/01/2019, Xbox One)
Maldita.jpg
Por 3 dias eu lutei bravamente nesse jogo, amei cada segundo pois sempre quis gostar do estilo e depois de passar a maior raiva no Ultimate GnG do PSP no começo do ano acabei de passar por uma situação bem parecida, eis que ao final do jogo é pedido que o jogador colecione certos itens para poder avançar e ver o final verdadeiro, GRAÇAS A DEUS esse jogo pelo menos deu um bad ending e considero desde já por zerado.
ODEIO esse sistema de colecionável para ver o jogo na íntegra, alguem sabe se aquele Battle Princess n sei oq rola o mesmo esquema?
No mais, esse Maldita é um JOGAÇO, recomendo!
 
Ultima Edição:

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
#9- Ikaruga (Nintendo Switch)

Comprei mais pela nostalgia, pois joguei ele bastante quando saiu no Dreamcast. Queria em mídia física, pra compensar o piratão CDR que rodei na época, mas acredito que esse jogo foi lançado somente por download. É um dos meus jogos favoritos do gênero, apesar de toda a surra que ele me deu dessa vez. Me lembro que na época do Dreamcast, eu jogava bem. Dessa vez, usei e abusei dos continues. Pretendo jogá-lo de vez em quando pra ir melhorando dentro do possível, mas sem ambição de jogar igual a um japa lunático.

Acho que foi o primeiro jogo do Switch que joguei usando o pezinho do aparelho. Fica legal jogar desse modo, mas acho que prum jogo desse a tela tinha que ser maiorzinha.

A jogabilidade, tanto nos joycons quanto no pro controller, ficou uma maravilha.

Teria sido legal se adicionassem mais capítulos, mas do jeito que está já vale muito a pena, tanto pra quem nunca jogou quanto pra quem quer relembrar o game.

Nota: 8.81/10

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
#9- Ikaruga (Nintendo Switch)

Comprei mais pela nostalgia, pois joguei ele bastante quando saiu no Dreamcast. Queria em mídia física, pra compensar o piratão CDR que rodei na época, mas acredito que esse jogo foi lançado somente por download. É um dos meus jogos favoritos do gênero, apesar de toda a surra que ele me deu dessa vez. Me lembro que na época do Dreamcast, eu jogava bem. Dessa vez, usei e abusei dos continues. Pretendo jogá-lo de vez em quando pra ir melhorando dentro do possível, mas sem ambição de jogar igual a um japa lunático.

Acho que foi o primeiro jogo do Switch que joguei usando o pezinho do aparelho. Fica legal jogar desse modo, mas acho que prum jogo desse a tela tinha que ser maiorzinha.

A jogabilidade, tanto nos joycons quanto no pro controller, ficou uma maravilha.

Teria sido legal se adicionassem mais capítulos, mas do jeito que está já vale muito a pena, tanto pra quem nunca jogou quanto pra quem quer relembrar o game.

Nota: 8.81/10

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Honka, vi vc jogando PUBG esses dias, foi esporádico ou vc joga com frequência?
O mapa da neve saiu ontem, tava pensando em baixar novamente.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Jogo 1: Assassins Creed Odyssey - PS4 - 60h

Um jogão! Entrou no topo da série pra mim. Curti muito a temática, os personagens. Até os personagens tontos eu curti (alcibiades entra aqui, hahaha).

Não platinei pq não tenho saco pra certas coisas (upar o barco ao máximo, completar todas as áreas submersas, etc), mas fiz a grande maioria, tipo (TEM SPOILERS):

Me tornei o mercenário número 1
Completei a arena
Fiz todas as missões de Atlantida (que aliás eu adorei aquela cena do protagonista no futuro)
Matei todo mundo do culto

Pra mim tá no nível dos meus favoritos (Origins e Black Flag). Um jogo obrigatório!
 
Topo Fundo