Jogo #9:
Devil May Cry 2 - xbox 360
Pior que "terminei" ele essa semana!
Mas vamos lá o que terminei nos últimos dias e entre eles dois que resolvi jogar novamente!
Jogo 23
OutRun Online Arcade (melhor dizendo...Outrun 2SP, que tá lá no loading do jogo sem nem esconder dona Sega...)Xbox 360
Pena que hoje em dia por causa da licença da Ferrari esse jogo não está mais a venda!
Por um lado se quer conquistas esqueça pois este é um caso raro de jogo da SEGA com conquistas difíceis! (as de tempo e passar todas as passagens em primeiro online são bem difíceis e eu mesmo não consegui!)
Por outro é bem divertido jogar os modos dele como os dois modos outrun o contra o tempo e o heart ataque
Os gráficos e músicas são excelentes mesmo no 360!
O sistema de direção é do jogo é até bom mas sinto falta de algo ensinando á aproveitar melhor! (por exemplo o sistema de drift dele é realista, mas tem níveis de "escorregada" e como na realidade você pode aproveitar pra mudar a direção num "drift alongado" quando você fica experiente e "ganha sensibilidade" de saber os níveis de drift; mas diferente de todos os jogos; pois tem controles diferentes; você tem que ir na tentativa e erro pra controlar bem isso pois nesse processo o freio pode cortar o drift ou alonga-lo mais)
Pois o jogo até possui um how to play mas é tão raso que parece piada...
Os modos são divertidos demais especialmente om heart atack mas...
O sistema de notas é cruel (em TODAS AS OUTRAS NOTAS vale a média das notas pelo estágio mas o triplo A só vale junto com outros triplos AAA = ou tira tudo AAA ou não consegue nada!)
É o sistema de checkpoint é estranho...
Na maioria dos jogos ou dá 60 segundos por check point ou começa com um valor e vai diminuindo; neste jogo e em especial no 15 track long os check points são doidos!, hora de tão tempos generosos, hora de tão tempos curtos em especial perto do fim (o engraçado que os 3 últimos são bem generosos mas os 4 anteriores te dão quase tempo algum!)
É um jogo nota 8 podia ser mais! mas pra um arcade é bem divertido! só tem contra ele os check points loucos!, o sistema de notas! e os carros só tem de diferença a "sensação de peso" e potência! pois a velocidade é a mesma ! (todos limitados em 297 Km/h ou em 300 na versão Tunada, só o engraçado no out run mode o vácuo conta e você pode "trapacear" o limite de 297 e ir em velocidades superiores!)
Jogo 24
Marvel Vs Capcom 2
Olha quando comprei esse jogo, eu acreditei em tudo que a Capcom falou!, que erra um jogo reequilibrado!, que tinham melhorado muita coisa e tinha um online redondo..., quando joguei online eu desisti do resto na época pois o ranking e todos os dados ligados à eles foram resetados 4 vezes! (pra ver o quanto o jogo online é quebrado tanto em "trapaças" quanto no sistema de jogo..., mas isso atrapalha conquistas como as ver 20 poses de vitórias únicas e o de 10 snap bacvk em equipes únicas...).
Mas mesmo revendo agora e zerando no arcade...eles só colocaram bugs novos..., cortaram a quantidade de hiits em golpes que acertam em mais de um personagem...mas ainda vai conseguir coisas como mais de 300 hits!, combo infinitos novos! e outros bugs novos...(como a Jill ser atropelada pelo Tyrant e não voltar...voo infinito da Sentinela e Iron Man (com isso tem um infinito novo e mais fácil...) e ainda tem outros antigos como BlackHerat com intervalo curto entre as suas sumons...e Iceman com falta de dano defendendo...
Eu esperava uma das melhores versões e encontrei a pior versão! (nem o online salva este jogo!)
É um jogo nota 4 (nem já ter de saída todos os personagens salva o jogo e só tem 4 modos: Treino, arcade, versus (com opção online) e score atack, mas aviso o online atualmente bem morto!
Jogo 25
Devil May Cry 2
No HD collection é hora de eu jogar a ovelha negra da franquia é...
É bem pior do que pensava antes...
A dificuldade é bem baixa, realmente os inimigos só te chateiam e dão pouco dano e tem dois comportamentos...retardados ou spam a lá tales of...(e quando falo em spam é aqueles chatos do hard de chefões que "adoram" dar spam em certos golpes)então terminar no Must Die só tem 3 pontos de dificuldade...o boss final do Dante (por ter 8 barras de vida! e ter golpes de chefões até do DMC 1! que não estão no jogo!), a primeira forma do chefão final da Lucia (mas é contornável da forma mais idiota possível que é esquivar em circulo em volta dele! quando vai lançar seu raio da morte é nunca lute de longe como pode fazer com todo o resto do jogo!!!) é o Trimask que no hard vai fazer spam de todos os seus golpes e vai parece chefão de tales of com a desvantagem que a esquiva aqui ainda é um lixo!!!mas é assunto pra mais tarde!
O design se nota que o jogo tinha ambição!, mas quem foi o "misterioso" primeiro diretor não tinha objetivo...pois...(pra quem não sabe o Itsuno assumiu o jogo 4 meses pro lançamento!!!)
Tem uma CG foda do demônio saindo do prédio é mais nada! no jogo o resto com in game engine salvo uma explosão!?; das duas uma ou isso foi coisa de trailer reaproveitada ou ...gastaram demais com ela e abandonaram o conceito...(mas no 3 se nota que conseguem fazer isso com a engine do jogo então...).
Não sabem o que é o Dante! (quase não tem frases de efeito!, não tem "jackpot"!, o visual é inspirado no Tom Cruise como seria ele "velho", mas vendo onde encaixaram antes e depois na cronologia é estranho na aparência e na roupa..., que se fosse no entrevista com Vampiro seria foda mas em DMC!? é WTF!?, decide as coisas numa moeda é muito bruto e nada irônico!?)
Tem ambientes urbanos maneiros mas inteiramente vazios e sem alma!, do que adianta ter espaços longos se entre eles não tem nada!
As missões secretas são...espanque minions ad eternum até a ultima!, mas são bem escondidas...
Tem a pior história dos cinco jogos direto! (o 5 posso até adivinhar o que é pelos spoilers mas...não tem como ser pior que esse aqui com seu vilão patético!, motivação do vilão mais patética ainda! e com seus rituais falhos que funcionam de algum modo misterioso pra tentar dar um fim descente!?)
A esquiva é boa na teoria ter uma botão exclusivo mas tem duas coisas que atrapalham absurdamente!, o fato de apertado uma vez não esquiva nada!!!(nem no tempo certo! muitas vezes acontece de você receber a nota e levar porrada mesmo assim!, as vezes no hard quando o chefe lança spam de ataques as vezes tem que se esquivar 4 vezes ou combinar com pulos no meio disso!, aliás neste jogo esquivar só com pulo ajuda mas não nos chefes no hard...pois só eles se previnem de esquiva com pulo....)e o fato da esquiva correndo a parede é estilosa!, só que mais atrapalha que ajuda...= alguém viu matrix demais pois isso é o escalar paredes são inúteis (mas essa segunda até que é útil no 3...mas só nele...).
E diálogos!? que diálogos!? o jogo é todo uma "peça" sem lógica e sentido!!!
Blood palace exige grind pra fazer por causa de...spam de bodes voando e fazendo magia teleguiada...e com isso muita paciência pra matar os inimigos em níveis elevados só por causa da chuva de teleguiados!?...(por isso ficou a única coisa por fazer pois sem grind fiz até o 3500...de 9999 que se minhas contas tiverem certas se você for fazer um por com sorte tu termina em 7 dias seguidos num modo sem save!?, lógico que o povo vai usar as opções de pular 50 à 100 andares!!!)
E lembrando que agora as cutscenes tão ainda em SD mas ao menos em wide screen!, mas o menus tão em tela cortada...WTF Capcom!
Ter todas as skills em mãos!? não se tem senso de evolução...(em Battle Circuit é um jogo de uma hora pra duas no máximo!, ter todas as skills é um,a boa pra diversão mas em Devil May Cry!? entre jogadas e re-jogadas são mais de 8 horas o quadruplo do tempo e tem que se ter algo pra sentir que está evoluindo é as skills são uma boa!; mas evoluir danos de arma!?só pra acabar o sofrimento mais rápido e pra fazer troféu...
Mas pra não só xingar...tem de bom...
Dois chefões diferentes no fim de cada personagem porque não colocam mais isso!?
Reais histórias diferentes! (aqui é uma tentativa de um complementar o outro mas tacam tantos detalhes em material de fora como o mangá, a novel, o site e até um trecho extra que abre após fechar as duas campanhas (no original abria só no Hard!) que...você tem certeza que fizeram isso de modo errado!; além do copiar e colar das fases ao menos Lucia tem 3 fases exclusivas!?
Tem alguns golpes bem apelões que aceleram o andar das fases e cortam o sofrimento...(mas coisas como Majin/Sparda Dante e os golpes do air da Lucia e Trish são danos massivos e consomem agora muito devil tirgger ao ponto de desaparecer a barra rápido mas dão o mesmo de dano!!!então é ela por elas...
Até que tem certas tiradas boas na história...
Daria a nota 4 com certeza é um dos piores da franquia!, jogando de novo se nota a intenção de se fazer algo maior; mas a minha teoria é que o diretor original se perdeu!, passaram pro coitado do Itsuno terminar e ele só juntou os cacos e fez uma coisa aqui e ali pra dar sentido ao que tinham em mãos!
Se querem algo mais visual...vou deixar o gamesins do Devil May Cry 2 no qual concordo com quase tudo é tem muito do que escrevi aqui...