O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2019] (ENCERRADO)

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Jogo 5 - The Legend of Zelda: Majora's Mask - 3DS - 10

Esse eu joguei quase todo no ano passado, mas tinha decidido que só ia zerar quando pegasse todas as máscaras e corações. De qualquer forma, entrou para a minha lista de melhores jogos, especialmente considerado a época em que foi lançado. A história, gameplay (a ideia de jogar como Goron, Zora, Deku...), side-quests, ambientação, música, level design, dungeons, tudo é simplesmente incrível. Btw, acho melhor que o OoT, previro essa vibe mais sombria e às vezes até creepy do Majora's. Quando comecei a jogar, achei que a mecânica dos três dias não coadunaria com a premissa da série Zelda, que é a de incentivar a exploração, mas existem formas de lidar com o tempo no jogo (spoiler), então pra mim isso virou um ponto positivo, trazendo uma tensão extra e, portanto, mais valor em se completar um templo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Jogo 13
Persona 5: Dancing in Starlight
Plataforma: PS4
Dificuldade: Hard
Tempo de Jogo: 9 horas
Conquistas: 52%
Nota: 8,5

RNFetchBlobTmp_3h92bannmegthyr3crr4u.jpg
RNFetchBlobTmp_u7qypjo4eol77wn095b2k3.jpgScreenshot_20190202-235741.pngRNFetchBlobTmp_b76u6rwjmde0d16iyzkccba.jpg
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#2 Resident Evil 2 2019 (PC)
Hardcore: Cenário A Leon, Cenário B Claire

Um remake feito com muito esmero, a Capcom fez o possível pra fazer esse jogo com o mesmo feeling do original, minha única ressalva é os cenários serem tão parecidos...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Jogo 5
Aca Neo geo World Heroes Perfect
Mais alguém ficou com a impressão que a Hamster fez M de novo!?
Olha eu joguei este jogo no arcade é os personagens de carregar espanavam golpes com uma rapidez impressionante e os de comando eram lerdos ao ponto de combos não funcionarem...
No One eles inverteram, os comandos de carregar tão um saco de sair pois foram lerdados e quase nunca saem em combo!
É os normais parecem que saíram de Street Fighter Turbo!
O lado bom desse jogo!
A jogabilidade e gameplay são muito rápidos
O lado ruim...menos nem sempre é mais, remover os modos death match e "times" que vinham dos outros jogos dá uma bela nerfada em opções do jogo, eu sempre me divertia tentando achar soluções no death match e o modo time do Jet, vamos dizer que só deixava ágil o arcade mode do jogo.
Só tem um modo que é bem longo com 12 estágios e em teoria mal se sentiria pela agilidade do jogo, mas a CPU do jogo é uma das mais cruéis da SNK, não perdoa erros e diminuir a dificuldade não altera em nada a dificuldade, o que é outro problema...a diferença do 1 ao 4 é...o level 4 é menos sacana...
Sem contar que certos personagens tem uma prioridade que deixa o jogo muito desbalanceado como Ryoko, Hanzo, mister muscle power e J max...
Em certas coisas deram uma ajeitadas mas em outras pioraram as coisas...dou a este jogo a nota 6.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
A vontade que tenho de jogar os Persona Dancing é imensurável, pena que o jogo é caríssimo.
Peguei por 160 na promoção. Ia pegar o bundle, mas 300 reais é foda. 160 já beira o absurdo, na verdade. Mas esse tipo de jogo demora a baratear, então aproveitei. Depois pego o 3.
 


Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Peguei por 160 na promoção. Ia pegar o bundle, mas 300 reais é foda. 160 já beira o absurdo, na verdade. Mas esse tipo de jogo demora a baratear, então aproveitei. Depois pego o 3.
O tentador do bundle é porque vem o 4, junto com o 3 e 5. E o 4 so vende separadamente no Vita
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
#3 (02/02) – Assassins Creed Odyssey (PS4, 115h):
Meu primeiro da franquia. Mecânicas de exploração similares as de The Witcher 3, apesar do roleplay raso que permite que apenas umas poucas decisões tenham impacto no futuro da protagonista. Muito bonito, ótimo gameplay e boa história. Apesar do imenso mundo aberto e com muito conteúdo, há muita repetição e número excessivo de missões genéricas.
Nota 8,0
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
11-Hellblade, xbox one, difícil, 7h 5,5/10 (03/02)
Se não fosse pelo desafio eu muito provavelmente teria dropado o jogo pela metade, metade do jogo é cutscene que não pode pular, a outra metade é praticamente um walking simulator. Os "desafios" de achar os símbolos são sem graça e repetitivos, o combate é simples mas de certa forma até que é divertidinho porém são poucos, só no final do jogo que eles são mais presentes mas ainda sim não são muitos.Os gráficos do jogo são até bonitos, mas um jogo não vive só de gráfico, o ambiante é meio pesado, isso foi interessante, e um ou outro capítulo legais, como já disse o final do jogo e o desafio da cegueira. No mais torço pra que a ninja theory não faça um jogo parecido com essse como exclusivo. Apesar de alguns momentos interessantes achei muito frustrante, muito blá blá blá e pouco gameplay.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Fevereiro
015.Brawlout
(02/02/2019, Xbox One)
brawlout.jpg
Clone de Smash Bros. sem sal e tirando os cameos de alguns personagens de indies bem conhecidos deixa bastante a desejar, paguei 20R$ na live e não recomendo, fechei com alguns personagens no easy e normal mas depois que vi que é basicamente a mesma coisa desencanei.
016.The Hong Kong Massacre (03/02/2019, Playstation 4)
hongkong.jpg
Jogo criado por 2 caras que adiou mas finalmente saiu na PSN dia 31, peguei ontem e simplesmente não consegui largar até terminar, muito parecido com hotline miami, graficamente apesar de quedas de frame e screen tearing é bastante bonito e surpreende no meio do tiroteio, o único pecado é que a IA é bem contida e não procuram o jogador mesmo depois de ser atacada, recomendo.
017.Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II (03/02/2019, Gamecube)

Rogue 2.jpg
Nesse aqui eu estava trabalhando desde janeiro, acho que foi um dos jogos mais gratificantes de terminar na marra sem cheat nenhum, terminei o do n64 ano passado e a sequencia desse já está no forno, ainda quero terminar esse ano.
 

fbo87

Bam-bam-bam
Mensagens
5.139
Reações
2.225
Pontos
419
Jogo 2: Hellblade - Tempo jogado 9 horas - 08/01/19 - Xbox one
Jogo 3: Tomas was alone - Tempo jogado 5 horas - 13/01/19 - Xbox one
Jogo 4: Inner Space - Tempo jogado 9 horas - 20/01/19 - Xbox one
Jogo 5: Dragon Ball FighterZ - Tempo jogado 7 horas - 27/01/19 - Xbox one
Jogo 6: Hue - Tempo jogado 5 horas - 29/01/19 - Xbox one
Jogo 7: Bloodstained Curse of the Moon - Tempo jogado 3 horas - 03/02/19 - Xbox one
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
52 jogos? Vou tentar só pela zueira e ver se eu passo a terminar mais jogos, mas sem chance deu conseguir.

0 até agora estou no meio de RE2 e Pillars of Eternity.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
5 - Resident Evil 2 Remake

header.jpg


Tempo: 35 horas

Beira o perfeito. 10/10
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Vou participar. :kflame


#1 - Hellblade
Nota: 10
Horas jogadas: Aproximadamente 12 horas

Esse ano não tenho jogado muito, mas terminei esse jogo no PS4 de um amigo meu e ele é sensacional.

Ainda consigo escutar a voz do pai dela na minha cabeça.



71703
[/SPOILER]
 
Ultima Edição:

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
#01 - Ultimate Marvel Versus Capcom 3 - Xbox One - Gamepass
#02 - Street Fighter IV - Arcade Edition - Xbox 360 - Gamepass

#03 - Mortal Kombat X - Xbox One - Gamepass

Mais um modo story terminado de um joguinho de luta mais ou menos no gamepass.... diverte um pouco!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
#1 Planet Alpha

Havia começado ano passado e levei 6 meses pra terminar um jogo de 4 horas, de tão chato que é.
O que me chamou a atenção foram os visuais, mas são inconsistentes. O jogo tem um gameplay chato e sessões de plataformas frustrantes.

----------------------

#2 DUSK

Um shooter que tenta trazer o feeling do old school, mas sem ficar completamente preso em apenas imitar a experiência antiga.
Bom gameplay que trás profundidade, level design extraordinário e sem apelar pra dificuldade insana.

----------------------

#3 Vane

Esse é um dos jogos mais bonitos já criados, e recomendo para todos que gostam de experiências audiovisuais.
Apesar da direção de arte incrível, acaba pecando em termos de jogo, que se resume a um Flying Simulator que dura 4 horas.

----------------------

#4 Ace Combat 7 Skies Unknown

Nunca havia jogado um Ace Combat, e gostei bastante. Cumpre muito bem seu papel em todos os aspectos possíveis entregando um pacote completo.
Gostaria de destacar como o jogo explora a tecnologia atual para criar situações interessantes de gameplay.

----------------------

#5 Pikuniku

Um jogo bem estranho, mas completamente adorável. Você controla uma criatura bizarra explorando uma pequena ilha resolvendo puzzles que envolvem física.
Mas é tudo tão bizarro, diferente e divertido, que acaba se tornando uma experiência imperdível para indie lovers.

----------------------

#6 Resident Evil 2 Remake

Remake maravilhoso, mantendo sua essência, mas ao mesmo tempo modernizando alguns pontos. Joguei na época e nunca mais cheguei perto. Não lembrava de nada, então foi basicamente um jogo novo.
Destaque para a ambientação e world building, que ficaram sensacionais.

----------------------

#7 Spyro the Dragon Reignited

Quando anunciaram, fiz questão de revisitar o original, e me decepcionei com o quão ruim o jogo ficou com o teste do tempo.
O remake em contrapartida ficou perfeito, melhorou em tudo, fazendo ajustes para os padrões modernos, mas sem comprometer a feeling original. Um exemplo de como remakes devem ser.
PS. O jogo é absurdamente lindo e gostoso de jogar.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
12-Super Mario Odyssey, switch, 25h 10/10 (07/02)
Rejogando essa lindeza mas dessa vez coletando 500 luas, na primeira vez que joguei não liberei nem dark side nem darker side. não tem muito o que falar desse jogo jogabilidade impecável, a habilidade do cap é genial, eu que não sou muito fã dos jogos do mario em 3D, simplesmente amei esse jogo, super divertido, única ressalva que pode ser posta é a dificuldade dos chefes que são fáceis, mas não diminui em nada o mérito desse jogo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.789
Pontos
453
Eu acho que só se eu jogasse indies conseguiria zerar mais do que 50 jogos no ano kkkkk.
Os que zerei esse ano foram:
1-Super Lucky's Tale (one)
2-Batman Arkham Origins (pc)
3-Resident Evil 2 Remake (pc)
E vou colocar em quarto esse porque zero hoje.
4-Kingdom Hearts 3
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Jogo 6
Destiny 2
Aleluia finalmente terminei!
Ao menos ao que os produtores se propõem de conquistas...
Fiz os 100% ao finalmente terminar a Raid da Bruxa e...
Como me senti mais vazio nesse jogo, problemas de lore mal escrito (do tipo a Bungie não revisar e ter coisas que não batem umas com as outras!, uma morte "gratuita" com uma virada diferente que nos leva do nada ao lugar nenhum!, pois afinal como um certo youtuber disse, do que adianta alguém ameaçar o seu guardião de morte?. ele já matou deuses e seus exércitos!!!, por 4 vezes!!!
A bungie ter saído da Actvision foi uma boa jogada deles!
Mas foi tarde pois esse passe de temporada é muito ruim!
Um festival de quest chatas e redundantes!
Pra ganhar uma arma pra deixar o PvP mais quebrado do que é!
E algumas pra eliminar o desafio no PvE...
Consegui terminar as duas raids novas esta semana e elas não tem nada do desafio e coordenação que se tinha no destiny 1
Elas são praticamente faça um puzzle!, desative a proteção do chefe!, alinhe seu grupo! e trucidar o HP do chefe!
Destiny 2 é um jogo muito mediano (e salvo uma revolução no 3 que não deve ocorrer, eu vou parar de jogar isso com o tempo, só me mantinha pelas conquistas, agora finalizadas e por um sentido de estar usando o passe de temporada de justificar o dinheiro mal gasto...), um jogo nota 7 muito se perdeu aqui em nome de deixa-lo fácil e quando foram acerta-lo deixaram com uma dificuldade artificial!; é impressionante entrar no pináculo estelar vários níveis acima do recomendado e levar danos altos, porque a raid quer!, ou evoluir lerdamente porque precisa de pedras...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Jogo 14
Gears of War Ultimate Edition
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Casual
Tempo de Jogo: 21 horas
Conquistas: 510/1250G
Nota: 8,0

Screenshot_20190210-003044.pngScreenshot_20190210-003035.png
 
Ultima Edição:

Genelhucruzeiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
47
Reações
129
Pontos
694
03- Resident Evil 2 Remake 09/02/19: Terminei ontem o lado B com o Leon, que jogo meus amigos, a Capcom entregou um excelente jogo, a nostalgia bateu muito forte aqui, única critica que tenho para o jogo é que eles poderiam ter caprichado mais no cenário B, parece que foi feito na correria, se não fosse isso seria nota máxima! NOTA: 9,5/10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Jogo 15
Bloodstained: Curse of the Moon
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 2 horas
Conquistas: 475/1000G
Nota: 7,5

Screenshot_20190210-121925.png
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Jogo 14
Gears of War Ultimate Edition
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Casual
Tempo de Jogo: 21 horas
Conquistas: 510/1250G
Nota: 8,0

Visualizar anexo 63526Visualizar anexo 63527
Gears é tão longo assim? Quantas vezes você terminou a campanha? Jogou só a campanha?

Esse jogo tá na minha fila, só não joguei ainda porque o meu é físico e tô priorizando terminar jogos do Game Pass.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Gears é tão longo assim? Quantas vezes você terminou a campanha? Jogou só a campanha?

Esse jogo tá na minha fila, só não joguei ainda porque o meu é físico e tô priorizando terminar jogos do Game Pass.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pior que é bem curto. 12 horinhas, no máximo. Eu fui enrolando por mais de um ano, na verdade, até zerar. E o Xbox calcula o tempo só do jogo estar aberto. Se eu jogar, cair no sono por horas, mesmo no menu do jogo, e só depois voltar a jogar, o Xbox contabiliza. Fora que eu recomecei unas 3 vezes. Eu zerei o jogo no normal e tinha capitulo que eu pulei, aí fiz no casual. Baguncei tudo.

Não encostei no multiplayer.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
015.Brawlout (02/02/2019, Xbox One)
016.The Hong Kong Massacre (03/02/2019, Playstation 4)
017.Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II (03/02/2019, GameCube)
018.Apex Legends (02/2019, Playstation 4/Xbox One)
40084243063_5ca802c816_c.jpg

Jogaço, um dos melhores BR que joguei, muito bem polido em todos os sentidos, estou jogando desde que saiu no PS4 e XBOX e tomei por critério uma vitória, mas continuearei jogando por um bom tempo pelo visto.
019.Metro 2033 Redux (10/02/2019, Playstation 4)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Jogo 16
Sniper Elite 4
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: Cadete
Tempo de Jogo: 14 horas
Conquistas: 200/1850G
Nota: 6,5

Screenshot_20190210-160040.pngScreenshot_20190210-160030.png
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
#4 (11/02) – Vagrant Story (PS1 no Switch via retroarch, 26hs):
Merece a fama. Visualmente belíssimo, boa trilha sonora e puzzles, ótimo enredo e um sistema de batalhas bem técnico, desafiante e envolvente. Grande problema desse jogo é a constante necessidade de um lento acesso aos menus burocráticos para modificação de equipamentos e uso de magias como analyse, chato e repetitivo. Particularmente acho ele as vezes um pouco cansativo por ser um dungeon crawler e ter tantos cenários parecidos.
Nota 9,0
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
#12- Shadow Warrior (Xbox One)

Esse jogo me surpreendeu positivamente. Comecei a jogar sem grandes expectativas, imaginando que seria um FPS genérico, mas o jogo é bem trabalhado, tanto na história quanto nos gráficos (considerando que é do início da gen) e no gameplay. Imaginava que você terminá-lo em seis horas, mas acabei terminando em ele vinte e quatro horas. Me perdi em alguns níveis, principalmente porque jogava conversando, mas o jogo não é lá muito linear. Em alguns capítulos dei umas travadas por conta de trechos carregados de inimigos. Joguei no normal, no insano teria enlouquecido, porque o jogo castiga.

Nota: 8,63/10

Pretendo começar a jogar o Shadow of the Tomb Raider. Algo me diz que não vou curtir...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
#3 - Resident Evil 2 Dual Shock (PS1)
Primeira vez jogando. Fiz Leon A e Claire B
Nota 8

Dropar jogo conta? Dropei Horizon Zero Dawn com umas 5 horas de jogo...

#4 Statik (PSVR)
Puzzle divertido
Nota 8

#5 Shovel Knight - Plague of Shadows
Tão bom quanto a campanha do Shovel Knight, mas menos impactante depois de ja ter jogado o primeiro
Nota 8.5

Dropei meu replay de Dragon's Dogma
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
2.349
Pontos
453
#3 Kingdom Hearts 3 (PS4)
Concluído em: 11/02/2019
Progresso: Finalizado
Duração: 32 horas
Nota: 9.5/10

kh3.jpg

Foi uma longa espera mas recompensadora! Senti muita falta do toque de Final Fantasy, ficou completamente voltado ao universo Disney. Alguns mundos ficaram fantásticos, enquanto dois mundos achei ficaram abaixo dessa média. Lamentei que não deram muita bola pra alguns personagens, depois de estar envolvido por tantos anos e tantos jogos da série.
No mais, o restante são só elogios! Foi a primeira pré-venda que fiz na vida e valeu a pena (ainda mais pq comprei com 100% de saldo AME hehe). Por estar alinhado com toda a timeline da série, a história fechou de forma bem redondinha, fiquei feliz por ter me enganado achando que a parte final ia ser mais direta e ao ponto.

O epílogo e o final secreto deixaram muita coisa em aberto pros próximos jogos da série! Nomura vai ter Kingdom Hearts pra lançar até o playstation 9.
Pra quem quer conhecer a série direto por esse lançamento recente, vale dizer que o jogo faz um notável esforço em tentar te deixar a par dos acontecimentos, muito embora acredite que não seja o suficiente.
Hesitei hoje em tirar o disco do play e guardar na steelbook, sinal de que foi uma aventura que valeu demais ter finalizado
 
Topo Fundo