O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! [2022]

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.484
Reações
23.084
Pontos
803
Pra um sonysta até que tu joga muito nint Edi hein. Acho que tem que sair do armário manjinha

É porque nunca houve devoção de minha parte a ninguém, o que eu faço é uma análise centrada e pujante do real, cujo resultado deixa minha boca sem filtros. Quem é melhor, é melhor, eu acato minha avaliação matemática, e não sou eu quem poupará vocês todos de suas respectivas gadeagens. Muuu.

Não é porque o PS é um videogame melhor, e eu registro isso, ou mesmo que não fosse, sendo que eu o preferisse num cenário mais vagabundo, é que necessariamente haveria um cabresto de jumento em meu cocuruto.


Eu conversei com o Gamermaniaco esses dias sobre isso, ele fingiu não entender. Comumente, o dedo de quem aponta o sufixo é que está podre, apaixonado e cego por alguma Brand dessas. Lavo minhas mãos.


Aqui não é lugar de Console Warring, esse tópico é um White Flag, não veremos ninguém usando o “…ista”, mas me permita explicar o usufruto do Switch: parei de comprar novos jogos para Playstation e XBox após The Last of Us PT II (abri exceção para Rôla Infinita e Forró do Zé Roriz), porque resolvi deixar pra jogar tudo da obra-prima da ND pra frente no PS5/Series X. De lá pra cá, devem ter saído 100 jogos bons para o ecossistema da Sony. Enquanto me viro pra achar um, ficarei no Backlog Sony/Microsoft + PSVR + me dedicando ao Switch (pena que o Switch não se dedica a mim, ou a ninguém, ê, videogame pobre). Havia explicado isso no tópico dos 52 jogos do ano passado


Como praticamente não lança nada bom pro híbrido, são 2-3 jogos de maior qualidade a cada 12 meses (negócio irritante da porra, que já dura 25 anos na marca), dá a impressão de que eu gosto dele. Mas não, é horrível, nunca vi tamanha escassez de grandes títulos. Não tem armário, eu até iria pra ele com todo prazer, Sr, se lançamentos fossem frequentes, porque gosto muito da Nintendo como softhouse.

Mas esse mês estarei aí, pegando o Porqueirão Lenda do Rabo Seus para descrever aqui para vossos olhos até a mais sanguinolenta das entranhas, lá vem merda.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
#06: Crash Team Racing Nitro-Fueled (PS5) - 12.01.2022 | Nota: 10

crash_team_racing_nitro_fueled.jpg


Screenshot_20220112-001332_PS_App.jpg
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
775
Reações
2.150
Pontos
333
Sistema de avaliação do melhor para o pior S A B C D E F

01 - Horizon Chase Turbo (Nintendo Switch) Nota C
02 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota B
03 - Ori and the Blind Forest (Nintendo Switch) Nota S
04 - Solitairica (PC/Epic Games) Nota C

05 - No More Heroes (Nintendo Switch)
Eu amo todas as bizarrices desse jogo, mas onde ele brilha mais é nas batalhas contra os chefes.
Acabei pegando rank Gold em todas as missões e coletando todos os itens disponíveis na primeira jogatina.
Nota A
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.484
Reações
23.084
Pontos
803
JOGO 01: Vagina Melando Cacete V
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sega/Sammy
Developer: Atlus
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Valdoneide

1642003563176.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Outerloop Games
Developer: Outerloop Games
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma Jogada: PS4 Fat, via PSVR

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
O Bulk de Valdoneide tem uma arquitetura interessante, mas é restrito demais, e possui trilha sonora, performance e arte insuficientes para permitir imersão adequada. É possível tomar-se proveito, porque a arquitetura, que envolve uma mão para o Falcão, e outra para um Baton eletrificado, correndo num mundo interligado, com elementos de Adventure e Crafting, daria um jogo bom, em situações orçamentárias mais generosas.


O World Building são "ilhas" linkadas por corredores, com 3 refinarias encrustadas como "Levels" tradicionais que a personagem deve desativar, um plot line sobre insurreição contra um invasor externo, e o setting é um planeta desértico, adequado às limitações do hardware que renderiza esse mundo virtual. Há uma pequena cidade no centro do mapa, com um shop, pequenas missões secundárias, e diálogos charmosos com NPCs.


O combate Bare Bones e as canções, até cacofônicas, eu diria, tão ruins, a baixa variedade de inimigos (3), e o potencial subaproveitado do combo "Whip/Baton/Falcon", desgastam o projeto. Desafio muito baixo para um Adventure, mesmo na dificuldade mais alta: é possível a síntese de buffs para sua ave, bem como equipá-la com boosters de dano ou armadura, mas não há amarra para isso no design, uma vez que uma mecânica de cura infinita, sem limites para uso, desinsentiva o jogador a usá-los.


Valdoneide é um game curto, zerei em 4-5 horas, virando cada pedra de cabeça pra baixo, fazendo todas as side quests, mas isso é bom em games VR


O jogo veio por curadoria da Sony Interactive Entertainment, que amanteigou sua publicação na PS Store, e, posteriormente, possibilitou a publicação no Switch e no Steam, na perspectiva Flat. Não joguei sem o capacete, mas, como o Core é o mesmo, o resultado final deve ser ainda pior em tela plana, uma vez que dispositivos de realidade virtual elevam toda e qualquer experiência, só pelas sensações de Mind Blow, acalanto, wowing e pertencimento que possibilitam. Valdoneide, embora vulgar, não deixa de oferecer o charme da perspectiva.




**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Detonei Resogun. É mais curto do que eu esperava. 2 horas de jogo apenas ou nem isso. Mas vou continuar jogando para buscar troféus. Devo detonar pelo menos mais duas vezes para pegar conquistas. Mas agora vou jogar na dificuldade mais elevada então pode ser que eu demore um pouco mais para detonar pela segunda vez.

Meus detonados de 2022:

#01: The King of Fighters XIV - 02/01/2022 | 15 horas de jogo | Nota 7
#02: Fullblast - 04/01/2022 | 2 horas de jogo | Nota 5
#03: Onrush - 09/01/2022 | 12 horas de jogo | Nota 8
#04: Resogun - 11/01/22 | 2 horas de jogo | Nota 7
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Mais dois entre ontem e hoje.

#10: 20XX (PC)
12/01/2022 | Aventura Roguelike | Nota: 8,0
O game utiliza a jogabilidade de Megaman, inclusive você tem dois personagens para escolher: um atirador (estilo Megaman) e um espadachim (estilo Zero). Como a maioria dos roguelikes, você precisa zerar sem morrer, há upgrades que duram somente durante a jogatina e outros que são permanentes. Ao final das fases há um chefão e você pode escolher entre obter a sua arma ou um upgrade. Assim como em Megaman, os chefões possuem fraqueza para uma arma específica. É um jogo de ação frenética e que exige uma certa habilidade do player.

#11: Streets of Rage Remake (PC)
13/01/2022 | Beat em Up | Nota: 8,5
Fã game que faz uma remodelagem de toda a franquia Streets of Rage e inclui muitos aprimoramentos, como rotas e finais diversos, mais personagens selecionáveis, além de uma loja com extras. O jogo ficou muito bem feito e já vi até em fóruns o pessoal discutindo se ele é melhor do que o Streets of Rage 4.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
#1 The Gunk
Tempo de jogo: ~7h
Nota: 7/10
Completado em: 13 de Janeiro
Plataforma: XCloud

Sem título.png




Queria agradecer ao criador do tópico....com certeza se não fosse o tópico, eu não teria finalizado esse jogo. Não que seja ruim....é que tem muito AAA no meu backlog. Enfim espero que esse seja o primeiro de muitos :p
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.484
Reações
23.084
Pontos
803
JOGO 01: Vagina Melando Cacete V
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sega/Sammy
Developer: Atlus
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Valdoneide
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Outerloop Games
Developer: Outerloop Games
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma Jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece





JOGO 03: Academia do Braulião: Chapeleta vs Chapeleta

1642172145977.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: indieszero + Nintendo EDP
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Academia do Braulião é um Brain Age de pobre, que já era uma coisa de pobre.

Sequência sem inspiração duma franquia não muito jeitosa, não me inteirei do que foi acrescentado, digno de nota, ante o antecessor, que deve ter mais de 10 anos.

Trata-se de mais uma coleção de Mini Games de sua softhouse, com enfoque no Multiplayer, que, como quase sempre, leva o mote de sua empresa às consequências mais extremas:

Assim como Smash Bros faz para o gênero luta, Porqueirão Mainline para o gênero RPG, Luigi’s Mansion para o gênero Adventure com elementos de horror, Mario Kart para o gênero corrida, A Nova Fapada do Porqueirão traz casualizado um Shooter on Rails com a desvantagem de possuir um gameplay inferior a seus concorrentes de estilo.


Para esse caso, esse gênero é um puzzler muito simples, atrelado, às telas repartidas, desafios de tempo, com mecanismos de counter-measure, arte brega, personagens desagradáveis, músicas tocadas a chocalhos, ganzás e paus de cimento, bebezões choramingando na sua orelha, mas com controles responsivos e efeitos sonoros bonitos.

Como todo game ultracasual, começa com desafio Mobral, e torna-se bem desafiador nas colunas mais distais, após horas de vais e véns.

O Online me parece ser completamente baseado em Ghost Data.


Como dito no auto-quote acima, conforme acontece com jogos de outros gêneros da Nintendo, o gameplay de A Academia do Braulião: Chapeleta vs Chapeleta é no geral muito pobre, sofrendo deveras na comparação com concorrentes de estilo, e aqui a coisa é tão precária e sem sofisticação, que poderia cair como um game desses que vêm pré-instalados em Desktops ou Abas de OSs, sem que fosse possível distinções em execução ou investimento.


Ainda assim, cumpre sua proposta humilde, donde o selo "Ordinário", mas é muito claro pra mim e pra qualquer um que esse tipo de projeto não é o caminho para a indústria ou para nada, deve ser reservado para distrações menores e caixas pequenas.

Não comprem.




**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
cWbMyEM.png


A coisa linda e leve que eu nem sabia que eu precisava nesse inicio de ano, é tão curtinho mas ao mesmo tempo tão satisfatório que eu amei demais esse mundinho.
PEnTlyi.png

Tenho tentado ao máximo pegar as oportunidades perdidas em jogos indies, esse foi um deles e fico grato de ter tentado. Em meio a um mar de jogos extremamente e desnecessariamente longos, isso faz falta e por mais estranho que pareça, a proposta do "minuto" é muito bem feita.

PS: Minhas "análises" são sempre curtas porque faço paralelamente uma thread no meu twitter dos jogos terminados e lá só pode no máximo 240 caracteres.
K9Y6VsD.png

Felizmente um dos meus gibis favoritos também tem um dos melhores jogos em sua categoria, foi muito bom jogar de novo esse daqui e me enche de alegria ver ele relançado em diversas plataformas, até mesmo pela preservação do jogo que tava enjaulado no PS3/XBOX360.

PaYnQUb.png

Proposta interessante, tempo de duração bom, porém, gameplay um pouquinho travada e lore confusa. Eu realmente não entendi porra nenhuma do que estava acontecendo mesmo depois de terminar mas aprecio a tentativa do estúdio. Espero que tenha sido um degrau pra um jogo melhor.

4t6CSw0.png

História bem qualquer coisa, personagens que tentam mas não clicaram comigo, joguei mais por ser curtinho e ter sido inspirado em Megaman, francamente é meu primeiro Gunvolt e acredito que vou jogar a sequência desse que sai esse ano, fora o metroidvania que tá anunciado também.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
#07: Dirt 5 (PS5) - 16.01.2022 | Nota: 7,0

0x0.jpg


Screenshot_20220116-111237_PS_App.jpg


Achei bem repetitivo, o modo carreira é meio simples e eu queria um número maior de pistas, mas pode ser só frescura minha. Não conheço a franquia, e Dirt 5 é o único que terminei dela. No ano passado eu zerei no Xbox, pelo Gamepass, e agora eu aproveitei que apareceu na Plus para platinar. Tem uma estrutura bem parecida com Driveclun, onde você vai correndo, de acordo com o seu desempenho pode ganhar de 1 a 3 estrelas, e acumulando estrelas você vai liberando novas corridas. Não é ruim, dá pra se divertir, mas não chega a ser marcante ou grande coisa pra mim. O jogo não tem visual next-gen, mas é até bonito, com efeitos de lama, neve, água e poeira se unindo ao carro em movimento, conforme ele se desloca nos mais variados terrenos. E claro, o jogo não tem a dificuldade de um Dirt Rally 2.0, então qualquer um pode pegar e jogar esse aqui.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 - Mario 3D World (Switch)
Tempo: 30h/Preço: R$ 280
Data: 04/01/2022
Nota: ★★★★★
#02 - Mario 3D Land (3DS)
Tempo: 12h
Data: 09/01/2022
Nota: ★★★★★

#03 - Sky Racket (Switch)

Simpático shmup brasileiro. A incorporação de elementos de breakout é o que o diferencia dos pares do gênero, mas no fim tal elemento deixa as fases meio lerdas, meio tediosas, ainda que os pequenos tweaks de cada mundo mantenham o interesse durante toda a jogatina. Os bosses são o ponto alto, onde o design realmente brilha. Lembra Cuphead neste aspecto. Como incentivo para o replay há certos requisitos em cada fase que, cumpridos, habilitam o verdadeiro final, mas nem fui atrás. Fiquei satisfeito com as 3 horas de jogo.

Tempo: 3h/Preço: R$2,50
Data: 16/01/2022
Nota: ★★★☆☆
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
#08: Astro's Playroom (PS5) - 16.01.2022 | Nota: 7,0

AstrosPlayroom.webp


Screenshot_20220116-191942_PS_App.jpg


É basicamente uma tech demo pra mostrar as capacidades do Dualsense. A experiência é bem simples, o desafio é nulo, e o jogo faz uma viagem pela história do Playstation, mostrando consoles, acessórios e até mesmo easter eggs que fazem referência a IPs da Sony. Por ser gratuíto e servir como um convite de boas vindas, eu considero uma boa experiência. Se eu fosse analisar como um jogo "comum", não é algo que eu compraria antes de entrar em uma boa promoção. A gameplay é bem simples, e a própria campanha do jogo não dura mais do que 2-3h. E quanto ao Dualsense, vai de cada um. Eu, particularmente, sou do tipo que deixa as features do Dualsense desligadas quando vou jogar alguma coisa, pois sinto que me atrapalham, mas pra quem acredita que ajuda na imersão deve adorar Astro's Playroom, creio eu. É puro fanservice e nostalgia.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
#3 South Park The Fractured but Whole [DLC] From Dusk Till Casa Bonita
Data: 16/01/22
Duração: 4 horas
Nota: 8
0ba4872aaa0eeb9214aabee8a8840cad.jpg


Pra quem gosta do seriado, não tem como se decepcionar com o conteúdo. É apenas muito curto, dá pra fazer em 1h30m se for objetivo. Como esperado, o boss final do DLC é pura viagem. As novas classes em cada DLC que me motivaram a pegar o Season Pass numa promoção.

#4 South Park The Fractured but Whole [DLC] Bring The Crunch
Data: 16/01/22
Duração: 4h30m
Nota: 8.5
ebab229a3eb5cc2154c7430e0b30ae82.jpg


Achei esse mais interessante, tanto na história quanto na classe nova. Boss final novamente coisa de maluco e num geral mais difícil.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
#01: S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl | 08/01/2022 | PC | 12h54m
#02: Yakuza: Like a Dragon | 16/01/2022 | PS5 | 80h39m (Troféus 91%)

1jAtVJG.png
32GYGcd.png


Tenho quase certeza que não vou conseguir os 52 games, então meio que minha meta vai ser em volta de horas jogadas já que a maioria dos que me interesso são games longos. Minha meta vai ser 1.250h. Acho possível já que em 2020 consegui 1.500h.
No Yakuza coloquei o tempo que zerei, mas quando eu terminar de jogar ele, que envolve platinar ai adiciono o tempo extra.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
#12: Tiny Toon Adventures: Buster's Hidden Treasure (Mega Drive)
13/01/2022 | Plataforma | Nota: 8,0
Jogo bem interessante de Plataforma/Aventura com muitas fases e mapa aberto, o que permite voltar a jogar fases anteriores. Curva de dificuldade na medida certa e boa jogabilidade.

#13: Turma da Monica na Terra dos Monstros (Mega Drive)
14/01/2022 | RPG | Nota: 8,5
Hack da Tec Toy feito em cima do Wonder Boy in Monster World. RPG Adventure em mundo aberto que exige exploração, mas sem ser muito longo, como a maioria dos jogos do gênero. O jogo é relativamente tranquilo até chegar no último chefe, que é bem difícil.

#14: Sonic the Hedgehog (Mega Drive)
14/01/2022 | Aventura | Nota: 8,0
Revisitei o primeiro Sonic para ganhar mais alguns pontos no site Retroachievements. Grande clássico, não tem muito o que falar.

#15: Sapo Xulé - O Mestre do Kung Fu (Master System)
14/01/2022 | Aventura | Nota: 6,0
Mais um hack da Tec Toy, desta vez feito em cima do jogo Kung Fu Kid. O início dele lembra um pouco o Black Belt, você enfrenta inimigos fracotes e faz 1x1 contra o chefão no final das fases. O game é curto e tranquilo até chegar na quarta fase, depois fica bem difícil, até porque morrer significa jogar o mapa desde o início, inclusive na 6 fase, que é um "boss rush". Apesar da jogabilidade até razoável, os gráficos e o designe das fases ficaram devendo.

#16: Musashi Ganryuki / Ganryu (Arcade)
15/01/2022 | Ação | Nota: 7,5
Jogabilidade no estilo Shinobi, mesclando ação com plataforma. Há dois personagens para escolher, havendo diferenças no ataque e utilização das armas, que são diversas. Mais um jogo curto e com fases fáceis no geral, a dificuldade fica no embate com os chefões.

#17: Zillion II - The Tri Formation (Master System)
15/01/2022 | Ação | Nota: 7,5
As fases possuem duas etapas: na primeira é um shooter horizontal onde você está em uma moto ou num jetpack; já na segunda você está à pé e percorre a fase atirando nos inimigos até encontrar o chefão. Essa mistura ficou muito boa e deixou o jogo bem divertido e com dificuldade na medida. A crítica aqui fica por conta da perda dos upgrades ao morrer na etapa "shooter", pois a ausência deles te dá pouca chance de chegar até o final quando se está nas fases mais avançadas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
#09: Streets of Rage 4 (PS5) - 11.01.2022 | Nota: 10

H2x1_NSwitchDS_StreetsOfRage4_image1600w.jpg


Screenshot_20220118-183137_PS_App.jpg


Masterpiece. Já miletei no Xbox e pretendo platinar no Playstation, eventualmente. Tinha esquecido de postar aqui no tópico.

#10: Spider-man Miles Morales (PS5) - 18.01.2022 | Nota: 8,0

rfp5iiwah3a51-1.png


Screenshot_20220118-183101_PS_App.jpg


Melhor que o Spider, mas ainda insiste em puzzles extremamente chatos e repetitivos, além de personagens sem carisma algum. Se focasse mais nos combates, eu teria me divertido mais, mas ficar naqueles puzzles toscos de eletricidade toda hora é foda. Também senti falta de mais vilões grandiosos, porque você passa o jogo todo batendo em NPC genérico, e ainda tem um boss que você enfrenta duas vezes.

Edit: platinado

Screenshot_20220124-032434_PS_App.jpg
 
Ultima Edição:

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
cWbMyEM.png


A coisa linda e leve que eu nem sabia que eu precisava nesse inicio de ano, é tão curtinho mas ao mesmo tempo tão satisfatório que eu amei demais esse mundinho.
PEnTlyi.png

Tenho tentado ao máximo pegar as oportunidades perdidas em jogos indies, esse foi um deles e fico grato de ter tentado. Em meio a um mar de jogos extremamente e desnecessariamente longos, isso faz falta e por mais estranho que pareça, a proposta do "minuto" é muito bem feita.

PS: Minhas "análises" são sempre curtas porque faço paralelamente uma thread no meu twitter dos jogos terminados e lá só pode no máximo 240 caracteres.
K9Y6VsD.png

Felizmente um dos meus gibis favoritos também tem um dos melhores jogos em sua categoria, foi muito bom jogar de novo esse daqui e me enche de alegria ver ele relançado em diversas plataformas, até mesmo pela preservação do jogo que tava enjaulado no PS3/XBOX360.

PaYnQUb.png

Proposta interessante, tempo de duração bom, porém, gameplay um pouquinho travada e lore confusa. Eu realmente não entendi porra nenhuma do que estava acontecendo mesmo depois de terminar mas aprecio a tentativa do estúdio. Espero que tenha sido um degrau pra um jogo melhor.

4t6CSw0.png

História bem qualquer coisa, personagens que tentam mas não clicaram comigo, joguei mais por ser curtinho e ter sido inspirado em Megaman, francamente é meu primeiro Gunvolt e acredito que vou jogar a sequência desse que sai esse ano, fora o metroidvania que tá anunciado também.


JAD9Rlz.png


Eu sou PÉSSIMO com puzzles sempre peço ajuda, mas, amo jogar eles pra contemplar a ideia e a execução da mesma, assim como quando joguei Baba is You, eu só fiquei pensando como deve ter sido a programação desse jogo, nesse caso por ser curtindo só ganhou pontos comigo. E é Lindo!
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.735
Pontos
1.424
#01 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PSVita - Platinado)
#02 - Streets of Rage 1 (Mega Drive - Finalizado)
#03 - Streets Of Rage 2 (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Streets of Rage 3 (Mega Drive - Finalizado)

#05 - Metal Gear Solid 3: Snaek Eater (PSVita - Platinado)
91MA5BAWbpL._AC_SL1500_.jpg


Não tem muito o que falar de MGS né, apenas que é um jogaço e este terceiro é foda demais, até o fim do ano to pensando em zerar novamente o MGS4, tentando platinar, na epoca que zerei não tinha troféus, e também o MGS5 que tenho a midia fisica aqui do PS4 que troquei com um amigo a muito tempo.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Em 2021 eu consegui terminar 31 jogos e pela segunda vez falhei no desafio :klol

Começando 2022...

#01 - Crash Bandicoot 3 Warped - 05/01/2022

#01 – Need for Speed Payback (PS4) – 17/01/2021
#02 – Assassin's Creed Chronicles: China (PC) – 24/01/2021
#03 – Star Wars Jedi Fallen Order (PS4) – 07/02/2021
#04 – Concrete Genie (PS4) – 10/03/2021
#05 – Shenmue (PC) – 02/04/2021
#06 – Titanfall 2 (PS4) – 08/04/2021
#07 – Devil May Cry 2 (PS3) – 12/04/2021
#08 – DiRT 5 (PS4) – 20/04/2021
#09 – The Legend of Zelda – Majora's Mask (N64) – 19/05/2021
#10 – Ratchet & Clank (PS4) – 05/06/2021
#11 – Shadow of the colossus (PS4) – 09/06/2021
#12 – Killzone 3 (PS3) – 12/06/2021
#13 – Viking Squad (PC) – 17/06/2021
#14 – Lego Marvel Super Heroes (PC) – 27/06/2021
#15 – Wario Land Shake It! (Wii) – 08/08/2021
#16 – Deus Ex Mankind Divided (PS4) – 14/08/2021
#17 – Super Mario Galaxy (Wii) - 29/09/2021
#18 – God of War (PS4) - 03/10/2021
#19 – Guacamelee! 2 (PC) – 12/11/2021
#20 – Lego Pirates of the Caribbean – The video game (PC) – 20/11/2021
#21 – Wulverblade (PC) – 21/11/2021
#22 – Streets of Rage (Mega Drive) – 22/11/2021
#23 – Streets of Rage 2 (Mega Drive) – 22/11/2021
#24 – Streets of Rage 3 (Mega Drive) – 22/11/2021
#25 – Far Cry 4 (PS4) – 23/11/2021
#26 – Metal Slug (PC) – 26/11/2021
#27 – Marvel Ultimate Alliance (PS2) – 06/12/2021
#28 – Metal Slug 4 (PS2) – 06/12/2021
#29 – GTA Vice City stories (PS2) – 19/12/2021
#30 – Marvel's Guardians of the Galaxy: The Telltale Series (PS4) – 22/12/2021
#31– MediEvil (PS4) – 30/12/2021
#01 - Shank 2 (PC) - 05/01/2020
#02 - Grid 2 (PC) - 07/01/2020
#03 - Spyro the dragon (PS4) - 12/02/2020
#04 - Middle-earth: shadow of war (PS4) - 22/02/2020
#05 - Cuphead (PC) - 11/03/2020
#06 - Metal Slug II (PC) - 14/03/2020
#07 - Far Cry Primal (PS4) - 29/03/2020.
#08 - Devil May Cry HD (PS3) - 04/04/2020
#09 - Wolfenstein The new order (PC) - 12/04/2020
#10 - Uncharted 4: A thief’s end (PS4) - 10/05/2020
#11 - Resident Evil Revelations (PC) - 17/05/2020
#12 - The legend of Zelda - Ocarina of time (N64) - 21/06/2020
#13 - Call of Duty WW II (PS4) - 01/07/2020
#14 - Killzone 2 (PS3) - 09/07/2020
#15 - Rise of the Tomb Raider (PS4) - 13/08/2020
#16 - Stardew Valley (PC) - 27/08/2020
#17 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) - 20/09/2020
#18 - Life is strange (PS4) - 28/09/2020
#19 - The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC) - 31/12/2020
#02 - Spyro 2: Ripto's rage - 11/01/2022
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
#01 - Crash Bandicoot 3 Warped (PS4) - 05/01/2022
#02 - Spyro 2: Ripto's rage (PS4) - 11/01/2022


#01 – Need for Speed Payback (PS4) – 17/01/2021
#02 – Assassin's Creed Chronicles: China (PC) – 24/01/2021
#03 – Star Wars Jedi Fallen Order (PS4) – 07/02/2021
#04 – Concrete Genie (PS4) – 10/03/2021
#05 – Shenmue (PC) – 02/04/2021
#06 – Titanfall 2 (PS4) – 08/04/2021
#07 – Devil May Cry 2 (PS3) – 12/04/2021
#08 – DiRT 5 (PS4) – 20/04/2021
#09 – The Legend of Zelda – Majora's Mask (N64) – 19/05/2021
#10 – Ratchet & Clank (PS4) – 05/06/2021
#11 – Shadow of the colossus (PS4) – 09/06/2021
#12 – Killzone 3 (PS3) – 12/06/2021
#13 – Viking Squad (PC) – 17/06/2021
#14 – Lego Marvel Super Heroes (PC) – 27/06/2021
#15 – Wario Land Shake It! (Wii) – 08/08/2021
#16 – Deus Ex Mankind Divided (PS4) – 14/08/2021
#17 – Super Mario Galaxy (Wii) - 29/09/2021
#18 – God of War (PS4) - 03/10/2021
#19 – Guacamelee! 2 (PC) – 12/11/2021
#20 – Lego Pirates of the Caribbean – The video game (PC) – 20/11/2021
#21 – Wulverblade (PC) – 21/11/2021
#22 – Streets of Rage (Mega Drive) – 22/11/2021
#23 – Streets of Rage 2 (Mega Drive) – 22/11/2021
#24 – Streets of Rage 3 (Mega Drive) – 22/11/2021
#25 – Far Cry 4 (PS4) – 23/11/2021
#26 – Metal Slug (PC) – 26/11/2021
#27 – Marvel Ultimate Alliance (PS2) – 06/12/2021
#28 – Metal Slug 4 (PS2) – 06/12/2021
#29 – GTA Vice City stories (PS2) – 19/12/2021
#30 – Marvel's Guardians of the Galaxy: The Telltale Series (PS4) – 22/12/2021
#31– MediEvil (PS4) – 30/12/2021
#01 - Shank 2 (PC) - 05/01/2020
#02 - Grid 2 (PC) - 07/01/2020
#03 - Spyro the dragon (PS4) - 12/02/2020
#04 - Middle-earth: shadow of war (PS4) - 22/02/2020
#05 - Cuphead (PC) - 11/03/2020
#06 - Metal Slug II (PC) - 14/03/2020
#07 - Far Cry Primal (PS4) - 29/03/2020.
#08 - Devil May Cry HD (PS3) - 04/04/2020
#09 - Wolfenstein The new order (PC) - 12/04/2020
#10 - Uncharted 4: A thief’s end (PS4) - 10/05/2020
#11 - Resident Evil Revelations (PC) - 17/05/2020
#12 - The legend of Zelda - Ocarina of time (N64) - 21/06/2020
#13 - Call of Duty WW II (PS4) - 01/07/2020
#14 - Killzone 2 (PS3) - 09/07/2020
#15 - Rise of the Tomb Raider (PS4) - 13/08/2020
#16 - Stardew Valley (PC) - 27/08/2020
#17 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) - 20/09/2020
#18 - Life is strange (PS4) - 28/09/2020
#19 - The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC) - 31/12/2020
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.806
Pontos
503
Começar a postar logo ou vou me perder...

1- Patrulha Canina: Super Filhotes Salvam a Baia da Aventura.
2- Ben 10: Uma Super Viajem.
3- Corre com o Ryan.
4- Batman: Arkhan Knigth - (As 6 histórias extras com outros personagens)
5- Assassin's Creed Origins
6- The Pedestrian
7- Gorogoa
8- Assassin's Creed Origins - DLC "Os Ocultos"

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.326
Reações
29.957
Pontos
1.049
#03 - SteamWorld Dig (PS4)



Aproveitei que estava por pouco mais de R$5 na PSN e peguei pra jogar. Achei bonito, divertido, desafiante (morri 47 vezes segundo as estatísticas que aparecem no final). É um jogo super bacana pra quem gosta de coletar coisas, que é o meu caso. Adorei!

Comprei tb o 2 e o Heist na promoção, devo finalizar ambos no decorrer do ano!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
#18: Marvel Land (Mega Drive)
17/01/2022 | Plataforma | Nota: 7,5
Curiosamente, o meu Mega Drive veio com este jogo, e não com Sonic. É um típico jogo de Plataforma que possui uma boa curva de dificuldade. Alguns trechos, principalmente nas últimas fases, não são tão simples de passar e a fragilidade do personagem contribui para isso. O diferencial aqui é que o embate com chefões é realizado em minigames, além disso, as fases possuem portais que podem te transferir direto para outras fases.

#19: Montezuma's Revenge (Atari 2600)
18/01/2022 | Plataforma mundo aberto | Nota: 9,0
Você controla um boneco estilo "Indiana Jones" e precisa encontrar a saída do templo, ao mesmo tempo em que busca tesouros no local. É um jogo à frente do seu tempo, já que é praticamente um "metroidvania" em mundo aberto, pois você pode andar pelos cenários livremente à procura de itens que te ajudarão na jornada e localizar a saída. O game não possui final. São 3 templos diferentes, após passar o terceiro, ele apenas se repete sem qualquer diferença. Seguindo a regra do desafio, depois de fechar o último templo três vezes, considerei zerado. Certamente é o melhor jogo do Atari.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
cWbMyEM.png


A coisa linda e leve que eu nem sabia que eu precisava nesse inicio de ano, é tão curtinho mas ao mesmo tempo tão satisfatório que eu amei demais esse mundinho.
PEnTlyi.png

Tenho tentado ao máximo pegar as oportunidades perdidas em jogos indies, esse foi um deles e fico grato de ter tentado. Em meio a um mar de jogos extremamente e desnecessariamente longos, isso faz falta e por mais estranho que pareça, a proposta do "minuto" é muito bem feita.

PS: Minhas "análises" são sempre curtas porque faço paralelamente uma thread no meu twitter dos jogos terminados e lá só pode no máximo 240 caracteres.
K9Y6VsD.png

Felizmente um dos meus gibis favoritos também tem um dos melhores jogos em sua categoria, foi muito bom jogar de novo esse daqui e me enche de alegria ver ele relançado em diversas plataformas, até mesmo pela preservação do jogo que tava enjaulado no PS3/XBOX360.

PaYnQUb.png

Proposta interessante, tempo de duração bom, porém, gameplay um pouquinho travada e lore confusa. Eu realmente não entendi porra nenhuma do que estava acontecendo mesmo depois de terminar mas aprecio a tentativa do estúdio. Espero que tenha sido um degrau pra um jogo melhor.

4t6CSw0.png

História bem qualquer coisa, personagens que tentam mas não clicaram comigo, joguei mais por ser curtinho e ter sido inspirado em Megaman, francamente é meu primeiro Gunvolt e acredito que vou jogar a sequência desse que sai esse ano, fora o metroidvania que tá anunciado também.


hx9JSHW.png


240 caracteres não são o suficiente. É simplesmente maravilhoso com a leveza que ele toca em assuntos tão importantes da saúde mental. A história, a criatividade e os gráficos, um verdadeiro crime não ganhar nada no TGA. Se eu era apaixonado pelo 1, no 2 eu soube que era amor.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
#11: Serious Sam 4 (Series X) - 22.01.2022 | Nota: 7,5

680162-serious-sam-4-windows-front-cover.jpg


Screenshot_20220122-135627_Xbox.jpg


É um Doom baixa renda, com gráficos de Xbox 360, quedas constantes de FPS, mas ainda mais frenético, com uma quantidade absurda de inimigos na tela. Pra quem quer uma diversão descompromissada, é uma boa pegar no Gamepass e jogar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.517
Pontos
1.629
#01 (14/01) – Voice of Cards: The Isle Dragon Roars (Switch, 19h):
Jogo bonito, história razoável, sistema de batalhas e exploração interessantes, contudo é repetitivo, o nível do desafio é muito baixo e as habilidades de luta tem um escalonamento ruim, maioria são descartadas rapidamente.
Nota 7,0
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.192
Reações
35.792
Pontos
803
Esse ano acho que consigo bater meu recorde . Pq ano passado zerei incríveis 5 jogos


Demon Souls , Resident Evil Village, Ratchet Clanck Rift Apart, Celeste e Cyberbug 2077.

Esse ano não vou chegar aos 52 pq o tempo não me permite, mas 2021 foi um do anos em que menos joguei .

O problema é que jogos que tá na minha lista são jogos grandes tipo horizon 2 , elden ring ( esse vou jogar por meses , já tô até vendo ) , Forspoken, dying light 2 , GOW Ragnarok e etc, mas estou de olho em alguns indies que achei dahora.

Minha meta é fechar em menos 20 jogos esse ano.

Estou terminando far cry 6 e ac vahalla que tô jogando faz 1 ano e não zero essa poha.

Quero começar fevereiro sem backlog.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.822
Pontos
753
3 - Power Rangers: The Movie - SNES

Jogo com nostalgia pura e trilha sonora excelente.

Além de gráficos muito bonitos, jogabilidade bem precisa e divertido.

Algumas fases são mais difíceis, mas nada absurdo e com a dificuldade bem equilibrada.

Nota: 8,5/10 :kjoinha

WhatsApp Image 2022-01-22 at 11.38.13.jpeg

4 - Onimusha 2 - PS2

Ótimo jogo e de qualidade.

O Jubei não é tão carismático quanto do 1 e 3, porém ele vai melhorando durante a história.

A jogabilidade segue o padrão da série (estilo tanque) e se adapta muito bem ao jogo.

O que me incomodou foi a dificuldade no normal (principalmente nos chefes), os itens eram bem raros e demoravam muito para matar, em certo momento coloquei no Easy e fui até o fim.

Um dos defeitos é que em vários momentos a câmera fixada atrapalhava e senti falta de variação de inimigos em geral.

Minha ordem para a série fica: 3 - 1 - 2.

Futuramente quero jogar o 4.

Nota: 8/10

WhatsApp Image 2022-01-22 at 21.12.36.jpeg
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
#01 - Crash Bandicoot 3 Warped (PS4) - 05/01/2022
#02 - Spyro 2: Ripto's rage (PS4) - 11/01/2022
#03 - LEGO DC Super Villains (PS4) - 20/01/2022
#04 - Heavy Rain (PS4) - 23/01/2022


#01 – Need for Speed Payback (PS4) – 17/01/2021
#02 – Assassin's Creed Chronicles: China (PC) – 24/01/2021
#03 – Star Wars Jedi Fallen Order (PS4) – 07/02/2021
#04 – Concrete Genie (PS4) – 10/03/2021
#05 – Shenmue (PC) – 02/04/2021
#06 – Titanfall 2 (PS4) – 08/04/2021
#07 – Devil May Cry 2 (PS3) – 12/04/2021
#08 – DiRT 5 (PS4) – 20/04/2021
#09 – The Legend of Zelda – Majora's Mask (N64) – 19/05/2021
#10 – Ratchet & Clank (PS4) – 05/06/2021
#11 – Shadow of the colossus (PS4) – 09/06/2021
#12 – Killzone 3 (PS3) – 12/06/2021
#13 – Viking Squad (PC) – 17/06/2021
#14 – Lego Marvel Super Heroes (PC) – 27/06/2021
#15 – Wario Land Shake It! (Wii) – 08/08/2021
#16 – Deus Ex Mankind Divided (PS4) – 14/08/2021
#17 – Super Mario Galaxy (Wii) - 29/09/2021
#18 – God of War (PS4) - 03/10/2021
#19 – Guacamelee! 2 (PC) – 12/11/2021
#20 – Lego Pirates of the Caribbean – The video game (PC) – 20/11/2021
#21 – Wulverblade (PC) – 21/11/2021
#22 – Streets of Rage (Mega Drive) – 22/11/2021
#23 – Streets of Rage 2 (Mega Drive) – 22/11/2021
#24 – Streets of Rage 3 (Mega Drive) – 22/11/2021
#25 – Far Cry 4 (PS4) – 23/11/2021
#26 – Metal Slug (PC) – 26/11/2021
#27 – Marvel Ultimate Alliance (PS2) – 06/12/2021
#28 – Metal Slug 4 (PS2) – 06/12/2021
#29 – GTA Vice City stories (PS2) – 19/12/2021
#30 – Marvel's Guardians of the Galaxy: The Telltale Series (PS4) – 22/12/2021
#31– MediEvil (PS4) – 30/12/2021
#01 - Shank 2 (PC) - 05/01/2020
#02 - Grid 2 (PC) - 07/01/2020
#03 - Spyro the dragon (PS4) - 12/02/2020
#04 - Middle-earth: shadow of war (PS4) - 22/02/2020
#05 - Cuphead (PC) - 11/03/2020
#06 - Metal Slug II (PC) - 14/03/2020
#07 - Far Cry Primal (PS4) - 29/03/2020.
#08 - Devil May Cry HD (PS3) - 04/04/2020
#09 - Wolfenstein The new order (PC) - 12/04/2020
#10 - Uncharted 4: A thief’s end (PS4) - 10/05/2020
#11 - Resident Evil Revelations (PC) - 17/05/2020
#12 - The legend of Zelda - Ocarina of time (N64) - 21/06/2020
#13 - Call of Duty WW II (PS4) - 01/07/2020
#14 - Killzone 2 (PS3) - 09/07/2020
#15 - Rise of the Tomb Raider (PS4) - 13/08/2020
#16 - Stardew Valley (PC) - 27/08/2020
#17 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) - 20/09/2020
#18 - Life is strange (PS4) - 28/09/2020
#19 - The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC) - 31/12/2020
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
images (5).jpeg

Pena que demorei tanto pra jogar essa pérola, tinha zerado Fable 3 e achado bem mais ou menos não entendendo porque a franquia era tão querida, agora entendi.
Embora o jogo tenha problemas sérios de performance e seja bem antigo ele me cativou como há muito tempo um RPG não conseguia, uma história bem construída, madura e com escolhas que realmente trazem um impacto no jogo.
Só achei o combate final bem fácil, apanhei muito mais em outros lugares, o sistema de evolução e exploração do jogo também me incentivaram a continuar jogando, a interação com os personagens e o humor do jogo também é um ponto positivo pra mim, outro problema é que o jogo dava crash constantemente e algumas coisas dentro do jogo eram estranhas, por exemplo algumas missões só ficaram disponíveis depois de muito tempo mas o jogo já indicava pra fazer desde o começo.
Eu acho que isso era bug do jogo.
 
Topo Fundo