O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! [2022]

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
#05 (19/05) - Atelier Sophie The Alchemist of the Mysterious Book DX (Switch, 30h):
Me surpreende que eu tenha levado até o final, muita vontade de dar oportunidade pra promissora continuação.
Eu não gostei de Atelier Ryza 1 e esse é pior: excetuando o craft mais megalomaníaco do que interessante, os gráficos ok, os personagens fofinhos e a trilha sonora o resto é genérico até dizer chega, com uma exploração plana e repetitiva, o combate é medíocre e sequer há bosses. Ruim, muito ruim mesmo este jogo, facilmente entre os 10 piores rpg's que finalizei.
Nota 5
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
#25: Spider-man Remastered (PS5) - 19.05.2022 | Nota: 8,0

maxresdefault.jpg


Screenshot_20220519-204231_PS_App.jpg


Assim como ocorreu com Doom Eternal, esse é um jogo que eu fui gostando mais a cada vez que zerei. E, também como ocorreu com Doom Eternal, a versão PS5 me forneceu uma ótima experiência, bem melhor que a do PS4. Spider tinha potencial pra ser o meu jogo de herói favorito: história decente, bons personagens (apesar de algumas ressalvas), combate divertido, ótimos gráficos, e em 60FPS ficou ainda melhor, mas tem aqueles problemas típicos de jogos da Sony, como os momentos de caminhada infinita e quebra de ritmo. Eu entendo que a Insomniac tentou variar para não deixar o jogo repetitivo, maçante com excesso de combates, mas eu preferia focar nos combates a ter partes extremamente aborrecidas controlando Miles e Mary Jane em stealth e resolvendo puzzles. É chato demais, são momentos que dá vontade de simplesmente desligar o jogo, e ocorrem o tempo todo. A graça está em controlar o Spider, se locomover entre os prédios, participar de combates ágeis, e não em partes stealth feitas porcamente com IA burra. Ao menos no meu caso. Também acho que poderiam variar ou diminuir a quantidade de secundárias, porque é basicamente fazer a mesma coisa repetidas vezes. Platinei o jogo no PS4 e, embora seja fácil, é bem maçante. Espero que no próximo jogo consigam melhorar a variedade do jogo nos combates e missões, mas sem puzzles toscos e momentos vergonhosos em stealth. As lutas contra chefes também poderiam variar um pouco mais, já que se resumem a stunar o oponente, bater e ficar repetindo isso até ele morrer.

No geral, muito bom. Acho que dessa vez curti mais do que o Morales, mas ainda fica abaixo de Arkham City. O jogo conseguiu me hypar pra sequência e para o Wolverine.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
1- Patrulha Canina: Super Filhotes Salvam a Baia da Aventura.
2- Ben 10: Uma Super Viajem.
3- Corre com o Ryan.
4- Batman: Arkhan Knigth - (As 6 histórias extras com outros personagens)
5- Assassin's Creed Origins
6- The Pedestrian
7- Gorogoa
8- Assassin's Creed Origins - DLC "Os Ocultos"
9- Assassin's Creed Origins - DLC "A Maldição dos Faraós"
10- A Plague Tale: Innocence
11- Glass Masquerade 2
12- Greak: Memories of Azur
13- The Medium
14- Injustice 2
15- Nobody Saves The World
16- Infernax
17- The Last Kids on Earth and The Staff of Doom
18- Telling Lies
19- Vampire: The Maquerade - Coteries of New York
20- Nippon Marathon
21- A Memória Blue
22- Aborigenus
23- Mushroom Quest
24- Aerial_Knight's Never Yield
25- The Journey Down: Chapter One
26- The Journey Down: Chapter Two
27- Spongebob: Truth-Sq.
28- Another Sight
29- Streets of Rage 4
30- Unpacking
31- Turnip Boy Commits Tax Evasion
32- Minesweeper Genius
33- Braid


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

34- One Punch Man: A Herói Nobody Knows
35- Eiyuden Chronicle: Rising
36- Towaga: Amoung Shadows

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
#06 (20/05) - Ghost of Tsushima Director’s Cut (PS4 no PS5, 51h):
Um Assassins Creed no Japão feudal. Excelente combate, boa narrativa e direção de arte bonita. O mundo aberto deixa a desejar, bastante genérico e com tarefas muito triviais e repetitivas. As missões paralelas também não empolgaram apesar da história de algumas relacionadas aos personagens coadjuvantes serem boas.
O modo Legends parece bastante interessante, aguardarei a psn liberar temporariamente o modo online pra quem não assina os serviços da Sony pra aproveitá-lo melhor.
Nota 8,5
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
#01 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PSVita - Platinado)
#02 - Streets of Rage 1 (Mega Drive - Finalizado)
#03 - Streets Of Rage 2 (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Streets of Rage 3 (Mega Drive - Finalizado)
#05 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PSVita - Platinado)
#06 - Predador: Hunting Grounds (PS4 - Platinado)
#07 - Metro Exodus: NG+/DLC TheTwo Colonels - Interligada com a Historia principal (PS4 - Finalizadas/100% trofeus conquistados)
#08 - Metro Exodus: DLC Sam's History - Totalmente independete da Hitoria principal (PS4 - Finalizadas/100% trofeus conquistados)
#09 - Berserk and Band of the Hawk (PS4/PSvita - Platinado)
#10 - Street of Rage 4 - DLC Mr. X Nightamare (Finalizada 100% dos troféus conquistados)
#11 - Starlite Defenders of Justice (PS4 - platinado)
#12 - Zero Strain (PS4 - Platinado)
#13 - Alladin (Mega Drive - Finalizado)
#14 - The Adventure: Batman e Robin (Mega Drive - Finalizado)
#15 - Dick Tracy (Mega Drive - Finalizado)
#16 - Sundered Eldritch Editon (PS4 - Platinado)
#17 - Ultimate Marvel versus Capcom 3 (PS4 - Platinado)
#18 - Injustice Gods Among Us (PS4 - Platinado)
#19 - God Eater Ressurrection (PS4 - Platinado)
#20 - Borderlands: The Pré-Sequel (PS4 - Platinado)
#21 - Gleamlight (Ps4 - Platinado)
#22 - COD: Advanced Warfare (PS4 - Platinado)
#23 - Broforce (PS4 - Finalizado/100% dos troféus conquistados)
#24 - Sniper Elite III (PS4 - Platinado)
#25 - Prototype (PS4 - Platinado)
#26 - Funny Truck (PS4 - Platinado)

#27 - Silen Hill: Book of Memories ( PSVita - Platinado/100%)
71xCitC4yxL._AC_SX385_.jpg


#28 - Habroxia (PSVita - Platinado)
D_NQ_NP_662186-MLB40246055719_122019-O.jpg


#29 - Habroxia 2 (PSVita - Platinado/100%)
186385--habroxia-2.png
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#13 Prince of Persia The Two Thrones
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece

header.jpg


Continuando minha saga de rejogar a franquia, considero que TTT é o melhor da trilogia Sands of Time, indiscutivelmente. Pega o que deu certo nos anteriores e faz uma boa continuação. O primeiro era clunky, o segundo se perdeu conceitualmente, mas esse bota o jogo na linha com todas as melhorias esperadas.

Tirando o aspecto de platforming, o jogo já mostra sua idade, provando que games são apenas frutos de suas épocas. De todo modo, essa trilogia é um dos raros casos onde cada sequência melhora os erros dos anteriores, assim como todas continuações devem ser.

-

#14 Haiku the Robot
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece

header.jpg


Metroidvania na pegada de Hollow Knight, com uma ambientação bastante única, identidade visual forte, e que explora bem seus conceitos. É um jogo bem feijão com arroz que não tenta fazer absolutamente nada de diferente, mas é gostosinho de jogar.

-

#15 ElecHead
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece

header.jpg


Apareceu no Indie direct, e pra minha surpresa, já tava na minha conta da Steam. Resolvi jogar, e foi uma grata surpresa. Puzzle platformer onde você conduz eletricidade com o corpo do robozinho, muito inteligente e com ótimas sacadas! É um jogo bem simples e curto, mas uma delicinha durante toda sua duração.

-
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Quase chegando ao final do desafio.

#47: Sonic Advance (Gameboy Advance)
02/05/2022 | Aventura | Nota: 7,5
Jogo do Sonic que remete à jogabilidade e sistemática de fases dos Sonics do Mega Drive. O jogo é legal, realmente lembra bastante os clássicos, inclusive você tem a opção de jogar com 4 personagens ao todo, cada um com habilidades próprias. A crítica aqui fica por conta da jogabilidade, que é um pouco travada quando o boneco começa a andar, e às fases especiais para obter a esmeralda, pois, além das passagens estarem muito bem escondidas pelas fases, terminá-la é muito difícil e nada divertido.

#48: Quake (PC)
08/05/2022 | FPS | Nota: 9,0
Graças à Bethesda, obtive a versão remasterizada disponível na Steam e foi esta que terminei. A nova versão modernizou os controles e o visual, além de trazer 2 DLCs inéditas. O jogo é um grande clássico do FPS, trazendo uma jogabilidade rápida e indo direto ao ponto, sem cutscenes ou narração, inclusive fez escola para outros do gênero, como o que zerei na sequencia (abaixo). O único ponto negativo aqui talvez seja o final, que é meio sem graça.

#49: Dusk (PC)
23/05/2022 | FPS | Nota: 9,0
Considero este o mais próximo da fórmula trazida pelo Quake, com uma leve inspiração também em Seriuos Sam, pela quantidade de inimigos na tela em alguns momentos. O jogo tem um aspecto mais de horror em razão do ambiente e das criaturas que enfrentamos. Altamente recomendado para players que gostavam dos FPS das antigas.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
008 - Art of Fighting 3 [NeoGeo CD] 22.05.2022
52091528775_49eb232eff_b.jpg

É o favorito da series AOF para mim, tenho o box bonitão com a moeda do Robert, apesar de inferior a versão dos consoles vale muito a pena, é um fighting game bem mais metódico e as animações são animais até hoje.
009 - In The Hunt [Arcade] 22.05.2022
52091528730_6e501ab96d_b.jpg

Sempre tive a curiosidade de conhecer essa mistura de Metal Slug com R-Type e finalmente terminei, foi uma run credit fed mas valeu a pena pelos visuais e músicas.
010 - Ys III: Wanderers from Ys [Super Nintendo] 23.05.2022
52094365011_cf291d1cc9_b.jpg

Não sou muito de jogar RPGs mas queria começar a serie Ys e esse pareceu ser o mais simples e rápido, tentei grindar ao máximo e atingi o lvl cap na metade do jogo mas os spikes de dificuldade no final foram pedreiras, mas mesmo assim zerei XD
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
#07 (24/05) - The Stanley Parable Ultra Deluxe (Switch, 7h):
Seu sarcarsmo me rendeu algumas boas risadas. Eu não tinha jogado a versão de 2013, essa mais do que dobra o conteúdo apresentado na primeira etapa e a narrativa tá de acordo com o padrão atual da indústria, zoando bastante os conceitos de sequências, expansões, dlc’s e a própria repercussão do título original na mídia. Simples e genial, só consegui parar quando não encontrei mais finais pra desbloquear.
Nota 9,0
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
@gamermaniacow , vc poderia informar em qual plataforma está jogando os POPs? Zerei pela primeira vez o de 2008 esse ano e gostaria de jogar a trilogia original 3D já que joguei todos mas n zerei nenhum e até hoje me pergunto qual o melhor local para joga-los.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
@gamermaniacow , vc poderia informar em qual plataforma está jogando os POPs? Zerei pela primeira vez o de 2008 esse ano e gostaria de jogar a trilogia original 3D já que joguei todos mas n zerei nenhum e até hoje me pergunto qual o melhor local para joga-los.
Joguei no PC! E é o melhor lugar pra se jogar. A HD Collection lançada no PS360 é bugada e com problemas de aúdio. Se não quiser jogar no PC por conta da configuração, é melhor emular ou jogar no hardware original.

A trilogia Sands of Time precisa colocar um mod feito por fãs pra rodar direito nos hardwares atuais e corrigir glitches. O único problema mesmo foi que o controle não reconheceu, e tive que manualmente configurar. É chatinho configurar tudo, mas nada de outro mundo.

Na sessão de guias na Steam, em cada um da trilogia, tem tutorial de como fazer funcionar, por exemplo: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=593284625 (Funciona tanto pra versão GOG ou jack).

Já o 2008 funciona perfeitamente (Até nisso é superior), o mesmo para o Forgotten Sands.

O Forgotten Sands do Wii funciona normal no Dolphin, mas é obrigatório um Wiimote, impossível jogar sem. POR FAVOR, não ignore esse! Tem o mesmo título, mas é um jogo completamente diferente, lançado junto com a versão dos outros consoles, e honestamente, é MUITO, mas MUITO melhor que a outra versão.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
349
Reações
423
Pontos
248
#01S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
08/01/2022​
PC12h54mNormal
#02Yakuza: Like a Dragon
16/01/2022​
PS580h39mNormal
#03Uncharted 4 Legacy of Thieves Collection
29/01/2022​
PS517h21mDifícil
#04Uncharted The Lost Legacy Legacy of Thieves Collection
02/02/2022​
PS506h17mDifícil
#05Days Gone
13/02/2022​
PS544h22mDifícil
#06Horizon Zero Dawn
16/02/2022​
PS517h04mDifícil
#07It Takes Two
06/03/2022​
PS515h55m-
#08Elden Ring
19/03/2022​
PS5124h51m-
#09Star Wars Jedi Fallen Order
10/04/2022​
PS517h48m-
#10F1 2021 (Campanha Ponto de Frenagem + 2 Temporadas My Team)
20/04/2022​
PS531h41m-
#11Pillars of Eternity + White March Pt1 & Pt2
02/05/2022​
PC102h40mFácil/Normal
#12Cyberpunk 2077
22/05/2022​
PS551h47mNormal


43cVFKY.png


Cyberpunk 2077
Joguei essa nova versão de PS5 e realmente foi uma ótima experiência. No fim das contas desse jogo é bom. Se tivesse sido lançado assim originalmente, sem as mentiras de marketing, sem o hype exagerado de anos de teasers e trailers, teria sido bem diferente a recepção.
Ainda tive uns bugs técnicos, tipo sons do ambiente bugar e só sair carregando save, mas tirando isso foi bem tranquilo.
Todo o combate e sistema de RPG é bem completinho e divertido. Outra coisa que percebi que ele deve ser jogado focado nas missões, se inventar de explorar demais, vai acabar se frustrando porque não tem muito o que fazer, não tem muita "vida".
Mas todo o roteiro das missões, level design, opções/formas disponiveis de se passar são bem interessante. Recomendo!


Meta : Horas jogadas 524h/1250h
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
#01 - Mario 3D World (Switch)
Tempo: 30h/Preço: R$ 280 0
Data: 04/01/2022
Nota: ★★★★☆ (editado)
.
#02 - Mario 3D Land (3DS)
Tempo: 12h
Data: 09/01/2022
Nota: ★★★★★
.
#03 - Sky Racket (Switch)
Tempo: 3h/Preço: R$2,50
Data: 16/01/2022
Nota: ★★★☆☆
.
#04 - Metroid: Samus Returns (3DS)
Tempo: 20h/Preço: R$280 R$30
Data: 05/02/2022
Nota: ★★★☆☆
.
#05 - PES 2021 Season Update (PS4)
Tempo: 100h/Preço: R$30
Data: 15/02/2022
Nota: ★★★★☆
.
#06 - Elden Ring (PS4)
Tempo: 150h/Preço: R$210
Data: 15/03/2022
Nota: ★★★★★
.
#07 - Sonic 2 (Mega Drive)
Tempo: 3h
Data: 27/03/2022
Nota: ★★★★★
.
#08 - Sonic: The Hedgehog (3DS)
Tempo: 2h
Data: 31/03/2022
Nota: ★★☆☆☆
.
#09 - Sonic: The Hedgehog (Master System)
Tempo: 3h
Data: 02/04/2022
Nota: ★★★☆☆
.
#10 - Metroid Dread (Switch)
Tempo: 20h/Preço: R$300,00
Data: 14/04/2022
Nota: ★★★☆☆
.
#11 - Sonic Mania (Switch)
Tempo: 15h
Data: 23/04/2022
Nota: ★★★★☆
.
#12 - Horizon Forbidden West (PS5)

1653535873596.jpeg


A premissa da série é tão legal, parece saída daqueles desenhos dos anos 80/90 que juntavam dois elementos estranhos pra criar grandes sucessos (robôs e carros, tartarugas e ninjas, motoqueiros e ratos). No caso de Horizon, os robôs-dinossauros são muito bem feitos, exalam personalidade e são tecnicamente impressionantes. Enfrentá-los é muito divertido, parecem bonecos de Lego que vamos desmontando peça por peça.

Pena que o resto seja tão medíocre. Quem chama de filminho nunca deve ter assistido um filme na vida. Não há preocupação com composição, ritmo, atmosfera. Os personagens não possuem personalidade, são apenas veículos para as histórias que o jogo quer contar. Chamá-los de unidimensionais seria um exagero - eles não possuem nenhuma dimensão. Ouvi-los tem o mesmo efeito de ler uma wikia.

Aloy entra nessa. É uma protagonista sem conflitos, desejos, imperfeições, sem nenhum traço que lhe faça mais humana ou pelo menos interessante para esse tipo de ficção infanto-juvenil. O único traço distinguível em sua personalidade é ser chata pra c***lho (ela não para de falar, refletindo a insegurança dos desenvolvedores com os puzzles e level design do jogo).

Podiam fazer um spin-off à lá Monster Hunter. Foca no que funciona e o aprofunda, criando novas builds, tornando as armas secundárias mais úteis, reformulando o sistema de evolução e economia, etc. Eu hyparia.

Tempo: 55h
Data: 26/05/2022
Nota: ★★★☆☆
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.495
Pontos
989
Joguei no PC! E é o melhor lugar pra se jogar. A HD Collection lançada no PS360 é bugada e com problemas de aúdio. Se não quiser jogar no PC por conta da configuração, é melhor emular ou jogar no hardware original.

A trilogia Sands of Time precisa colocar um mod feito por fãs pra rodar direito nos hardwares atuais e corrigir glitches. O único problema mesmo foi que o controle não reconheceu, e tive que manualmente configurar. É chatinho configurar tudo, mas nada de outro mundo.

Na sessão de guias na Steam, em cada um da trilogia, tem tutorial de como fazer funcionar, por exemplo: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=593284625 (Funciona tanto pra versão GOG ou jack).

Já o 2008 funciona perfeitamente (Até nisso é superior), o mesmo para o Forgotten Sands.

O Forgotten Sands do Wii funciona normal no Dolphin, mas é obrigatório um Wiimote, impossível jogar sem. POR FAVOR, não ignore esse! Tem o mesmo título, mas é um jogo completamente diferente, lançado junto com a versão dos outros consoles, e honestamente, é MUITO, mas MUITO melhor que a outra versão.
Obrigado cara, o 2008 eu zerei no PC e o Forgotten Sands eu zerei no lançamento para PC e depois zerei no X360 e PS3, o do Wii eu tenho em box até mas nunca joguei XD, quem sabe um dia pego para jogar diretamente no wii.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
#28: Horizon Forbidden West (PS5) - 26.05.2022 | Nota: 5,0

588973


Screenshot_20220526-201152_PS_App.jpg


Pior AAA da Sony, praticamente empatado com God of War e Horizon Zero Dawn. Com exceção dos gráficos, acho que nada se salva nesse jogo. O combate a distância é chato, enquanto o combate a curta distância tem aquela câmera ridicula te impedindo de entender o que está acontecendo no jogo. Como já falaram aí na página, absolutamente ninguém tem personalidade aqui. É o mesmo que ocorre no primeiro jogo: não há personagens marcantes. Se me pedissem para descrever a Aloy, eu sofreria uma "tela azul", porque ela é tão desinteressante que eu genuínamente não consigo descrever sua personalidade. Os outros personagens seguem a mesma linha, sendo nada carismáticos. O traço "marcante" da protagonista é tagarelar (em fala ou em pensamento), o que é irritante.

Não consegui me importar com a história, não consegui me importar com os personagens, só dei uma zeradinha e encostei, mesmo. Sei lá pra que eu comprei isso aqui no lançamento, sabendo que o primeiro desagradou.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
.
#12 - Horizon Forbidden West (PS5)

Visualizar anexo 260713


A premissa da série é tão legal, parece saída daqueles desenhos dos anos 80/90 que juntavam dois elementos estranhos pra criar grandes sucessos (robôs e carros, tartarugas e ninjas, motoqueiros e ratos). No caso de Horizon, os robôs-dinossauros são muito bem feitos, exalam personalidade e são tecnicamente impressionantes. Enfrentá-los é muito divertido, parecem bonecos de Lego que vamos desmontando peça por peça.

Pena que o resto seja tão medíocre. Quem chama de filminho nunca deve ter assistido um filme na vida. Não há preocupação com composição, ritmo, atmosfera. Os personagens não possuem personalidade, são apenas veículos para as histórias que o jogo quer contar. Chamá-los de unidimensionais seria um exagero - eles não possuem nenhuma dimensão. Ouvi-los tem o mesmo efeito de ler uma wikia.

Aloy entra nessa. É uma protagonista sem conflitos, desejos, imperfeições, sem nenhum traço que lhe faça mais humana ou pelo menos interessante para esse tipo de ficção infanto-juvenil. O único traço distinguível em sua personalidade é ser chata pra c***lho (ela não para de falar, refletindo a insegurança dos desenvolvedores com os puzzles e level design do jogo).

Podiam fazer um spin-off à lá Monster Hunter. Foca no que funciona e o aprofunda, criando novas builds, tornando as armas secundárias mais úteis, reformulando o sistema de evolução e economia, etc. Eu hyparia.

Tempo: 55h
Data: 26/05/2022
Nota: ★★★☆☆
Reviews do Drake seria uma boa página kkkkk

#28: Horizon Forbidden West (PS5) - 26.05.2022 | Nota: 5,0

588973


Screenshot_20220526-201152_PS_App.jpg


Pior AAA da Sony, praticamente empatado com God of War e Horizon Zero Dawn. Com exceção dos gráficos, acho que nada se salva nesse jogo. O combate a distância é chato, enquanto o combate a curta distância tem aquela câmera ridicula te impedindo de entender o que está acontecendo no jogo. Como já falaram aí na página, absolutamente ninguém tem personalidade aqui. É o mesmo que ocorre no primeiro jogo: não há personagens marcantes. Se me pedissem para descrever a Aloy, eu sofreria uma "tela azul", porque ela é tão desinteressante que eu genuínamente não consigo descrever sua personalidade. Os outros personagens seguem a mesma linha, sendo nada carismáticos. O traço "marcante" da protagonista é tagarelar (em fala ou em pensamento), o que é irritante.

Não consegui me importar com a história, não consegui me importar com os personagens, só dei uma zeradinha e encostei, mesmo. Sei lá pra que eu comprei isso aqui no lançamento, sabendo que o primeiro desagradou.
Bom então e igual o primeiro
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.509
Pontos
503
Boa, vamos lá novamente, post reservado para a lista de jogos q eu vou terminar.

#1 inFAMOUS First Light
Tempo de jogo:
~6h
Nota: 7.5/10
Completado em: 7 de Janeiro
Plataforma: PS4 (Jailbreak)

#2 Pokémon Legends: Arceus
Tempo de jogo:
~46h
Nota: 9.3/10
Completado em: 6 de Fevereiro
Plataforma: PC (Yuzu)

#3 Days Gone
Tempo de jogo:
~70h
Nota: 8.8/10
Completado em: 24 de Fevereiro
Plataforma: PC (Steam)

#4 Elden Ring
Tempo de jogo:
~137h
Nota: 10/10
Completado em: 21 de Março
Plataforma: PC (Steam)

#5 Ultra Age
Tempo de jogo:
~7h
Nota: 8/10
Completado em: 1 de Maio
Plataforma: PC (Steam)

#6 Eiyuden Chronicle: Rising
Tempo de jogo:
~16h
Nota: 8/10
Completado em: 17 de Maio
Plataforma: PC (xCloud)
#7 Lollipop Chainsaw
Tempo de jogo:
~6h
Nota: 8.5/10
Completado em: 27 de Maio
Plataforma: PC (RPCS3)

p2cIb6t.png


Fiz o Bad Ending, depois vê como faz os outros finais...

Mais um jogo do Sudão51 q não havia jogado, zerado no emulador de PS3 (RPSC3), e foi um jogão, talvez o melhor dele, pau a pau com No More Heroes 2 (foi favorito dele até agora). Além dele, ainda tem nomes como James Gunn e Akira Yamaoka. Espero novos jogos do tipo do Suda51, quase não faz mais jogos assim como esse, No More Heros, Killer is Dead, agora é tudo action-rpg, às vezes é bom um assim mais simples, porém muito divertido. Sem falar na trilha sonora, q além do Akira Yamaoka, ainda tem Arch Enemy e Five Finger Death Punch. Jogão, recomendo!

Algumas screens q tirei pelo emulador:

utRRUZW.png

qRmc0bG.png

2DUHhct.png

A90V55G.png

qJA78T4.png

vpk8uEW.png
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
349
Reações
423
Pontos
248
#01S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
08/01/2022​
PC12h54mNormal
#02Yakuza: Like a Dragon
16/01/2022​
PS580h39mNormal
#03Uncharted 4 Legacy of Thieves Collection
29/01/2022​
PS517h21mDifícil
#04Uncharted The Lost Legacy Legacy of Thieves Collection
02/02/2022​
PS506h17mDifícil
#05Days Gone
13/02/2022​
PS544h22mDifícil
#06Horizon Zero Dawn
16/02/2022​
PS517h04mDifícil
#07It Takes Two
06/03/2022​
PS515h55m-
#08Elden Ring
19/03/2022​
PS5124h51m-
#09Star Wars Jedi Fallen Order
10/04/2022​
PS517h48m-
#10F1 2021 (Campanha Ponto de Frenagem + 2 Temporadas My Team)
20/04/2022​
PS531h41m-
#11Pillars of Eternity + White March Pt1 & Pt2
02/05/2022​
PC102h40mFácil/Normal
#12Cyberpunk 2077
22/05/2022​
PS551h47mNormal
#13Dirt 5
27/05/2022​
PS512h21mNormal

Bkg4ebN.png


DIRT 5

Apenas corri todas as corridas da carreira. Infelizmente essa série já perdeu seu brilho a muito tempo. O 2 continua sendo o melhor e jogável até hoje. Odiei 3, o 4 apenas comecei e não curti muito esse 5 também. Dessa vez é pra valer, não compro mais GRID nem DIRT.


Meta : Horas jogadas 536h/1250h
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#7 Lollipop Chainsaw
Tempo de jogo:
~6h
Nota: 8.5/10
Completado em: 27 de Maio
Plataforma: PC (RPCS3)

p2cIb6t.png


Fiz o Bad Ending, depois vê como faz os outros finais...

Mais um jogo do Sudão51 q não havia jogado, zerado no emulador de PS3 (RPSC3), e foi um jogão, talvez o melhor dele, pau a pau com No More Heroes 2 (foi favorito dele até agora). Além dele, ainda tem nomes como James Gunn e Akira Yamaoka. Espero novos jogos do tipo do Suda51, quase não faz mais jogos assim como esse, No More Heros, Killer is Dead, agora é tudo action-rpg, às vezes é bom um assim mais simples, porém muito divertido. Sem falar na trilha sonora, q além do Akira Yamaoka, ainda tem Arch Enemy e Five Finger Death Punch. Jogão, recomendo!

Algumas screens q tirei pelo emulador:

utRRUZW.png

qRmc0bG.png

2DUHhct.png

A90V55G.png

qJA78T4.png

vpk8uEW.png

Foi deste jogo que god of war bebeu da fonte. copiaram deste jogo e kratos anda com a cabeça do mimir pendurada como a juliet.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#96 Jet Lee: Rise of Honor Doom Eternal ( PlayStation 2 )
Concluído em: 29/05/21
Progresso: 100%
Duração: 13 horas
Nota: 80/100

#97 Ratchet & Clank: Size Matters ( PSP )
Concluído em: 29/05/21
Progresso: 100%
Duração: 11 horas
Nota: 88/100

74961_front.jpg


19027_front.jpg
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
H2x1_NSwitch_KirbyAndTheForgottenLand_onlylogo_enGB_image1600w.jpg


#07 - Kirby and the Forgotten Land
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 31/05/2022
Nota: 8.5/10

Kirby and the Forgotten Land é possivelmente o melhor jogo da franquia.

A transição para o 3D no geral ficou ótima, apesar de diversas técnicas especiais das habilidades de cópia infelizmente terem sido perdidas.

Level design muito competente, não somente nas fases normais, mas também nos desafios focados em uma habilidade específica.

Cada jogo do Kirby costuma ter um "gimmick". O de Forgotten Land é o Mouthful Mode (capacidade do Kirby "adquirir" a forma de determinados objetos, como um carro ou um cone), o que muda muito o estilo de jogo. Achei que esse "gimmick" foi tão bem implementado que por mim pode ser evoluído em um futuro jogo, com mais objetos.

Zerei o jogo e estou no começo do pós-game, mas não sei se vou ter paciência para fazer 100%. É divertido encontrar os Waddle Dees escondidos nas fases, mas alguns deles só são liberados através de objetivos bem específicos, o que não é tão legal, e não estou disposto a jogar as mesmas fases novamente só para isso.

Senti falta de alguns powerups tradicionais (lutador, spark, pedra), mas a seleção existente é de alta qualidade, considerando a possibilidade de evoluir habilidades e os diferentes objetos do Mouthful Mode.

Como se deram ao trabalho de implementar níveis de dificuldade, talvez o "Wild Mode" pudesse ser um pouco mais desafiador em geral, mas ainda assim a dificuldade parece estar dentro do padrão da franquia.

Que venha um novo Kirby 3D daqui a alguns anos, tomando Forgotten Land como base e melhorando em tudo.

Obs.: para mim, o melhor jogo de Switch em 2022 ainda é Triangle Strategy.

#01 - The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
Plataforma: PC
Data de conclusão: 06/01/2022
Nota: 8/10

#02 - The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
Plataforma: PC
Data de conclusão: 22/02/2022
Nota: 8/10

#03 - Kirby's Return to Dream Land
Plataforma: Wii
Data de conclusão: 04/03/2022
Nota: 7/10

#04 - Donkey Kong Country Returns
Plataforma: Wii
Data de conclusão: 12/03/2022
Nota: 8/10

#05 - Pokémon Legends: Arceus
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 18/03/2022
Nota: 7.5/10

#06 - Triangle Strategy
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 09/04/2022
Nota: 9/10

#07 - Kirby and the Forgotten Land
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 31/05/2022
Nota: 8.5/10
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
#16 - Fast RMX
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece

480w.jpeg


Não dei muita bola no lançamento do WiiU, mas é um Antigravity Racer muito bom. Toda a apresentação é excelente, e com um level design bem divertido. Porém a AI do jogo é bem zoadinha, impedindo que atinja patamares incríveis.

-

#17 - Ridge Racer Type 4
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece

Ridge_Racer_Type_4.jpg


Racing game mais estiloso já criado. Perfection. Simples e maravilhoso.

-
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Tinha esquecido de colocar os dois jogos que tinha terminado, coloquei hoje.

1: The last of us 2 (Ps4)
01/01/2022 | Ação | Nota: 7,0

História ruim, mas jogabilidade muito boa. Neil cuckman se preocupou muito em queimar o Joel e estragou um pouco jogo. Como é um jogo focado em história e não em jogabilidade, então vou dar prioridade a ela. O jogo me força a jogar com um personagem horrível e em todo o momento eu ficava matando de forma proposital esse personagem ruim.

#2: Outerworlds (ps4)
04/04/2022 | Ação | Nota: 9,0

É um jogo divertido, dá para dar boas risadas e a história é legal. Eu adoro jogo de escolhas e de equipes, e nesses quesitos ele vai bem. O gameplay faz o básico, as várias opções de combate e armas fazem o jogo ficar bem legal.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#107 Ironclad ( Neo Geo CD )
Concluído em: 31/05/21
Progresso: 100%
Duração: 4 horas
Nota: 96/100

303885_front.jpg


#108 Metal Slug 2 ( Neo Geo CD )
Concluído em: 31/05/21
Progresso: 100%
Duração: 3 horas
Nota: 90/100

19583_front.jpg


#109 Mickey Mania ( Sega CDX )
Concluído em: 31/05/21
Progresso: 100%
Duração: 3 horas
Nota: 94/100

22341_front.jpg
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#110 Street Fighter Collection ( Sega Saturn )
Concluído em: 01/06/21
Progresso: 100%
Duração: 4 horas
Nota: 96/100

7696_front.jpg


#111 Elevator Action Return ( Sega Saturn )
Concluído em: 01/06/21
Progresso: 100%
Duração: 5 horas
Nota: 90/100

3324_front.jpg


#112 Satrun Bomberman ( Sega Saturn )
Concluído em: 01/06/21
Progresso: 100%
Duração: 5 horas
Nota: 95/100

6982_front.jpg
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
#14 - Wild Arms 2 (PS1)

20220601_194111.jpg

Melhor que o original em tudo. A música do mapa é muito marcante! Estou cantarolando ela a dias!
Tendo em vista que o primeiro já é um jogão, esse aqui é sem dúvidas um dos melhores do PS1. Um jogo muito subestimado.
Zerei no RG350 (mas tenho o jogo original tb).
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.492
Reações
28.268
Pontos
1.053
10- Metal Slug Advance (GBA, 2004)
|jogo indicado no retrogame da quinzena|
Metal Slug é uma das minhas séries favoritas, provavelmente o run gun que eu mais joguei de todos, terminei vários com os amigos no Metal Slug Anthology de ps2, porém este eu nem lembrava que existia, é um port para o famoso game boy advance, vamos as considerações:
+ Belo port, ficou muito bom o sistema de vida e continues no lugar das famigeradas fichas
+ belos gráficos e o estilo marcante de metal slug, muito bonito
+efeitos sonoros muito bons
+gameplay lisa como todo bom rungun deve ser
+bastante extras e caminhos alternativos pra explorar, dando um fator replay a mais
+- curta duração, são apenas 5 missões, pode ser decepcionante pra quem compra o game
+- trilha sonora bastante apagada
+- sdds efeitos de sangue
+-história inexistente, não é um grande problema mas podia ter umas cutscenes a mais

Basicamente seria isso, é um grande metal slug bem portado pra o gameboy advance, com as pequenas falhas que todo rungun geralmente tem, recomendo muito jogar além de na época ser um grande título para um gba, divertido como todo metal slug e um ótimo port 8/10


1654133266279.png
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#113 Skate 3 ( Xbox 360 )
Concluído em: 01/06/21
Progresso: 100%
Duração: 8 horas
Nota: 83/100

127424_front.jpg
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Joguei no PC! E é o melhor lugar pra se jogar. A HD Collection lançada no PS360 é bugada e com problemas de aúdio. Se não quiser jogar no PC por conta da configuração, é melhor emular ou jogar no hardware original.

A trilogia Sands of Time precisa colocar um mod feito por fãs pra rodar direito nos hardwares atuais e corrigir glitches. O único problema mesmo foi que o controle não reconheceu, e tive que manualmente configurar. É chatinho configurar tudo, mas nada de outro mundo.

Na sessão de guias na Steam, em cada um da trilogia, tem tutorial de como fazer funcionar, por exemplo: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=593284625 (Funciona tanto pra versão GOG ou jack).

Já o 2008 funciona perfeitamente (Até nisso é superior), o mesmo para o Forgotten Sands.

O Forgotten Sands do Wii funciona normal no Dolphin, mas é obrigatório um Wiimote, impossível jogar sem. POR FAVOR, não ignore esse! Tem o mesmo título, mas é um jogo completamente diferente, lançado junto com a versão dos outros consoles, e honestamente, é MUITO, mas MUITO melhor que a outra versão.
Pior que tá em promo, acho que vou catar pra dar uma rejogada
 
Topo Fundo