O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.470
Pontos
853
6793510-keio-flying-squadron-sega-cd-front-cover.jpg

[#06]

Keio Flying Squadron (Sega CD, 1993)

Terminado em: 31/01 | Jogado via: Retroid Pocket 5 | Tempo de Jogo: 01h:10| Nota: 7/10 (Bom)

Joguinho de nave bem carismático, incrivelmente criativo e com ótimo senso de humor, porém mecânicamente simplório demais. As cutscenes que são marca registrada do Sega CD são bem interessante e a dublagem entra naquela categoria de "tão ruim que chega a ser bom". Vale pelo menos uma jogada pra ver o tipo de loucura que os desenvolvedores colocaram no jogo

2x1_NSwitch_TheLegendOfHeroesTrailsfromZero_image1600w.jpg

[#07]

The Legend of Heroes: Trails from Zero (PC, 2022)

Terminado em: 07/02 | Jogado via: GOG | Tempo de Jogo: 33h:30| Nota: 10/10 (Incrível)

Sem dúvida um dos melhores RPG's que eu joguei na minha vida.

A escrita é muito acima da média e faz você realmente se importar com cada um dos personagens e seus confrontos pessoais e enquanto membros da S.S.S. A cidade de Crossbell é tão bem caracterizada que torna-se também um personagem o quão vamos conhecendo e nos apegando ao longo da jornada. A forma como ele nos apresenta um novo grupo de protagonistas ao mesmo tempo em que continua a história da Trilogia Sky foi feita de uma forma sublime, realmente é de tirar o chapéu. Os membros da S.S.S são muito cativantes e suas personalidades se complementam perfeitamente. O otimismo idealista do Lloyd chega a ser contagioso, não importa o quão grave a situação ou intransponível pareça ser o obstáculo ele faz com que no fundo você (o jogador) sinta que vai conseguir dar um jeito, que tudo irá se resolver desde que você não desista.

A cena no último capítulo onde
precisamos defender o IBC dos guardas possuidos, enfrentando ondas e ondas de inimigos enquanto os NPC's estão torcendo pela nossa vitória ao longe
e toca essa obra de arte aqui

Se tornou um dos meus momentos favoritos dentre todos os jogos que eu já tive o prazer de experienciar.

Trails from Zero é um verdadeiro marco, uma experiência obrigatória pra todos os fãs de JRPG, valeu cada segundo investido na franquia até o momento e não vejo a hora de começar a sequência

6074332-saturn-bomberman-sega-saturn-front-cover.jpg

[#08]

Saturn Bomberman (Saturn, 1997)

Terminado em: 08/02 | Jogado via: Retroid Pocket 5 | Tempo de Jogo: 03h:46| Nota: 9/10 (Ótimo)

Um jogo muito divertido que segue a mesma estrutura do Bomberman '94, sendo basicamente uma continuação direta dele (no sentido de gameplay). Pra mim esse é o jogo mais bonito de toda franquia, que utiliza o poder do Saturn pra entregar belíssimos gráficos em 2D, com sprites de personagens, cenários e animações de cair o queixo. A trilha sonora também é ótima com várias músicas cativantes e que vão ficar na minha mente durante um bom tempo

Além da campanha existe também o Master Mode que é basicamente um modo com permadeathno qual você precisa subir 20 andares (fases) d euma torre e enfrentar 5 novos chefes pra se tornar o Mestre das Artes Marciais Explosivas. O objetivo não é só chegar no fim mas sim pontuar o máximo possível durante a jornada, o que dá um fator bom fator replay a esse modo

Eu só tenho duas reclamações em relação a esse jogo:

A primeira é algo que não chega a ser um defeito do jogo propriamente dito, mas sim uma decepção que tive enquanto fã recém convertido da franquia: Ele tem a mesma duração dos jogos do PC Engine, o que pra mim representa uma baita oportunidade desperdiçada. Acredito que poderiam ter colocado mais mundos e chefes sem muita dificuldade já que o Saturn utilizava CD's. Da forma como foi feito ele é um upgrade visual impressionante mas a campanha não fica tão acima da do '94 por exemplo. É basicamente o mesmo jogo com uma pintura diferente e não um salto geracional como eu esperava que fosse

A segunda é que jogando no console original só é possível salvar o progresso caso você tome um game over. Ou seja, se quiser pausar a jogatina é preciso morrer, e perder todos os power-ups. Não que esse seja um jogo particularmente difícil, mas enfrentar os chefes e as últimas fases sem power-up só porque você precisou pausar a jogatina é algo que não deveria existir e gera um atrito totalmente desnecessário que me fez preferir jogá-lo via emulação mesmo tendo um Sega Saturn conectado na TV e pronto pra ser usado a qualquer momento

No geral é um excelente jogo, recomendo demais pra quem curte os jogos do Menino Bomber. Como diria o ícone lendários dos videojogos Segata Sanshiro:

1739112275196.png

SEGA SATAN SHIRO!

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.000
Pontos
703
8) Anno: Mutationem - 12 horas - Muito Bom
anno mutationem 12h.png
Dev: ThinkingStars/Lightning Games
Gênero: Ação/Aventura
Dificuldade: Normal (não tem hard)
Horas jogadas: 12 horas, porém como joguei durante o problema na PSN deu bug na contagem de horas totais.
Troféus conquistados: 30/35

Mais uma bela surpresa do projeto China Hero Project! Anno é um jogo com aspecto de indie num universo Cyberpunk com mutações.

O jogo se divide em 2 gameplays: tem a parte de exploração dos cenários onde temos a liberdade de andar pra onde quisermos em todas as direções em busca de conversas, loots, missões, lojas, etc. E temos a parte de ação onde ficamos presos nas direções podendo andar apenas pra esquerda ou direita.

A história eu confesso que achei muito confusa em vários aspectos, consiste em controlar uma mina que vai atrás do irmão e nessa busca ela vai descobrindo muita coisa sobre seu passado esquecido, incluindo poderes ocultos. Porém quando envolve os vilões fica muito confuso, muitas partes eu não sabia quem era quem. Destaque pra amiga dela que fica acompanhando a jornada através de um holograma.

Os gráficos são belíssimos, que arte maravilhosa que se encaixou perfeitamente no universo Cyberpunk, a atmosfera ficou muito legal principalmente na cidade. Partes do cenário são 3D e outras em pixel art, incluindo os personagens. Foi uma bela mistura com um resultado sensacional de se ver.

A gameplay de combate é maravilhosa demais, temos várias armas diferentes pra jogar, dentre elas Sabres de Luzes, Espadão, espada comum, armas de longo alcance, armas de granadas, armas com grande foco em explosão e muito mais. Temos também uma árvore básica de habilidades que vamos evoluindo conforme derrotamos nossos inimigos e avançamos na história. Também temos os famosos pulos duplos e dashs para auxiliar no combate.

A gameplay de exploração é ok, com direito a caçar loots pelo mapa, fazer sidequests, ouvir conversas, fazer compras em lojas, trocar de carro que só usamos para mudar de região no mapa numa tela de loading e muito mais. Os personagens da história variam de completamente esquecíveis pra personagens bem carismáticos, mas certamente não é um ponto tão forte assim. A protagonista pelo menos é legal.

Uma crítica fica por conta da localização bem porca pra PT-BR, em diversos momentos temos erros de pronomes (muitos momentos pra falar a real) que atrapalham o entendimento da história.

Anno: Mutationem é um belo candidato a surpresa que eu joguei no ano, super recomendado pra quem gosta de uma gameplay de ação e do universo Cyberpunk.

Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.108
Pontos
753
#10 jogo concluído, foi o Blazing Chrome no Nintendo Switch, o final boss, em toda minha experiência de jogos, foi um dos mais difíceis que enfrentei. A última vez que emperrei tanto tempo em um Boss, foi no final do Parasite Eve 2, com aquele Bebê gigante e a segunda forma, e no Three Ruin Sentinel do Dark Souls 2.

#01 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (PS4) - 6h
#02 Journey (PC) - 2h
#03 Aladdin (SNES) - 2h
#04 3rd Birthday (PSP) - 11h
#05 New Super Mario Bros. (Nintendo DS) - 6h
#06 Need for Speed: Underground 2 (XBOX) - 30h
#07 Mario Kart 7 (Nintendo 3DS) - 5h
#08 Mario Kart DS (Nintendo 3DS) - 5h
#09 LEGO Jurassic World (Nintendo Switch) - 10h
#10 Blazing Chrome (Nintendo Switch) - 3h

Obrigado, passarei longe kkkk.

Eu sou horrível em jogos no estilo Contra e recomendo esse para jogar no Easy que é um desafio na medida, a minha nota é 10/10 pois o jogo é excelente e de muita qualidade ! :kluv

Sem contar que é BR e recomendo fortemente ! :kcopa

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.957
Pontos
944
Eu sou horrível em jogos no estilo Contra e recomendo esse para jogar no Easy que é um desafio na medida, a minha nota é 10/10 pois o jogo é excelente e de muita qualidade ! :kluv

Ah ta, esse negócio de último chefe mais difícil que tem, foi uma anti propaganda rsrsrs.

Se for baratinho, quem sabe. Não sou lá muito fã de Contra e similares.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.902
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)

Parece um deckbuilder, mas no lugar de cartas, jogamos com dados. A apresentação é meio pobre e às vezes rolava uns bugs, mas tem uma boa variedade de personagens, cada um com suas características distintas.

11 - Battle Circuit (PC)

Joguinho de pancadaria da coletânea da Capcom. Sinceramente, acho que já estavam sem ideias aqui e fizeram algo totalmente bizarro e meio genérico. No entanto, serve para uma jogatina rápida e com o cérebro desligado.

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Reações
792
Pontos
278
Ah ta, esse negócio de último chefe mais difícil que tem, foi uma anti propaganda rsrsrs.

Se for baratinho, quem sabe. Não sou lá muito fã de Contra e similares.
Eu terminei ele no Normal (5 vidas e sem cápsula de ajuda, ao iniciar o nível). No easy, são 7 vidas e começa com cápsula de ajuda, e o Hard só libera após concluir o jogo. Ele lembra muito os jogos da série Contra e Metal Slug.

O jogo vale a experiência, ele é baratinho, na Nintendo Shop estava 9,90, e é divertido, mas o final boss achei muito apelativo (achei exagerada a quantidade de estágios do final boss, que certo ponto, tem uma pitada de Space Harrier). Mas sem chance de eu rejogar ele no Hard (libera esse modo ao concluir).

Ultima Edição:

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Reações
792
Pontos
278

Acabei sabendo que ele era Br por acaso, eu tinha ele na lista de desejos da Steam, pois tinha visto um trailer dele, e me chamou atenção. Quando comprei ele esses dias atrás, e fui ler sobre, que vi que era feito aqui. Os gráficos das 6 fases são muito bons, e a movimentação achei bem fluída.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
40.293
Pontos
1.153
Considerando que a galera termina jogos de SNES com duração de 1h ou menos, achei válido incluir todas as DLCs que eu finalizei. Cada DLC de Fallout 3 custou de 2h a 3h do meu tempo.

Atualizando:

#01 - Medal of Honor: Airborne
#02 - Resident Evil 2 (2019)
#03 - Rogue Warrior
#04 - Resident Evil 7: biohazard
#05 - Fallout 3
#06 - Fallout 3 - Operation: Anchorage
#07 - Fallout 3: Broken Steel
#08 - Fallout 3: Mothership Zeta
#09 - Fallout 3: Point Lookout
#10 - Fallout 3: The Pitt

header.jpg

Champion

Lenda da internet
Reações
23.006
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)

#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
wreverse.jpg

- Ta aí um jogo que não tinha pretenção nenhuma de jogar, mas aí um amigo me chamou pra ajudar ele num boost pra fazer os 100% do jogo, já que a capcom vai fechar os servers no final de Junho, aí vi que o boost era simples e rapido e pensei mais uns trofeuzinhos na conta nunca é demais né, no final o jogo é um PvP MP, com todos os personagens iconicos da serie: Jill, Claire, Ada, Chris, Leon... e os monstros na serie, é um PvP cada um por si que ganha no final que tiver mais pontos, vc começa com um dos "herois" ao morrer renasce na hora como um monstro ao morrer de novo volta como humano, é até legalzinho mas só isto mesmo, tem apenas 3 mapas: RPD, Vilarejo e Casa dos Bakers, pra jogar com amigos são algumas horinhas de diversão.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.731
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 4/100

10) Path of Exile 2 (Early Access) - 11/10 - 25h (225,3h)

Continuando do vicio do jogo que está me atrapalhando de zerar outros jogos grandes (Pelo menos aumentei em média 10h por semana da minha jogatina com esse jogo). Continuando no endgame, mas agora começando a montar a build para enfrentar os Chefes do Endgame. Tive que a partir do nível 91 mudar minha build dnv (Tinha melhorado ela já no nível 90 para sobreviver mais e estava excelente, porém estava sofrendo para matar bosses, principalmente por causa do dano baixo e por causa da mana acabando. Ai resolvi seguir uma build de lightning arrow, gastei todos meus divines e meu dano foi para quase 80k, e agora estou deletando os mapas e os chefes também, que duravam 20 min, duram agora 2 min. Mas também perdi quase 1k de escudo de energia (2k com grin feast) e cerca de 10% de evasão, que fazem uma diferença absurda (A build não usava acrobatics, mas eu continuo usando, talvez tirar seja o melhor, mas vou ver se melhoro minha evasão com joais, para chegar a pelo menos 70%). A mana ainda é um problema nessa build.

Ai ontem, quase parando de jogar veio a sorte grande no Orbe da Chance. Consegui um Astramentis (Pode chegar a valer 300 divines). Como o meu foi bem básico e estava precisandod e divines, vendi ele por 150 apenas (Poderia ter conseguido mais, mas não ligo tanto para isso). Ai vou ver se aumento minhas defesas com no máximo 50 divs.

Backlog 2025 - 4/100

11) Path of Exile 2 (Early Access) - 11/10 - 24,6h (249,9h)

Finalmente o meu jogo mais jogado na steam foi ultrapassado, que era o balatro com 242h (Jogados em cerca de 83 dias). Esse esta com 250h em 63 dias. Ou seja, um ritmo de jogatina muito maior.

Estou agora aprendendo a melhorar meu loot e estou já fazendo os chamados uber bosses e as mecânicas do endgame para conseguir os pontos para as respectivas árvores de habilidade. A do Breach já fiz 2 vezes o boss final e consegui 4 de 8 pontos. Agora a do Simulacrum, já vi que vou apanhar (Preciso dar sorte para conseguir). Diferente da do breach, ela são 15 waves de inimigos, sendo que o maior problema, é que eles não explodem apos morrem congelados, e minha build depende muito desse dano a mais. Outro problema é que eu tava indo com um patua de não deixar congelado, mas acredito que o patua de não ser stunnado é melhor para esse evento, já que as 2 vezes morri pq fui stunnado e muitos mobs me atacaram ao mesmo tempo.

Acredito que facilmente, até eu completar todas as skill trees eu devo ter mais umas 100h de jogo, isso sem considerar atualizações. Pq estou fazendo em médi 25h por semana, ou seja, mais 1 mês inteiro.

Também estou com 12 jogo engatilhado, que também é um jogo longo (Rogue like, mas ai quando eu vencer uma run, vou dar como um jogo concluido, já que estou com mais de 10h já, mas que tava no backlog 2025 (Ainda estou com o objetivo de 52 jogos dos 100 de lá)

Captura de tela 2025-02-10 103343.png

Ultima Edição:

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.902
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
4 - Cobalt Core (PC)
6 - Balatro (Android)
8 - Stella Glow (3ds)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)

Uma jovem corvinha deve provar seu valor, infernizando os humanos das mais variadas formas. Você cumpre uma série de missões simples, pois o propósito aqui é relaxar e pensar em quanto deve ser bom ser um corvo e c**** na cabeça das pessoas.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.329
Pontos
753
02 - Asphalt Nitro 2 - Mediano
GameTile_asphatnitro.jpg

Enfim, após tomar um ban da Gameloft no Asphalt 9 "porque sim"(eu só passei a jogar aquela b*sta por causa do M$ Rewards), eu decidi passar longe da Gameloft atual, até um indonésio me falar que existe este jogo, que é basicamente um Asphalt 9 - Offline Edition. Enfim, depois de descobrir como funciona, eu fui terminar o modo história que não pude terminar no Asphalt 9, graças as trocentas travas que o jogo tem pra te forçar pro modo online. E aqui a gente vê os mesmos problemas do Asphalt 9(agora Asphalt Unite), só que agravados:

- As corridas oferecem zero desafio, mesmo as com objetivos secundários. Raras as vezes que terminei uma corrida sem ser primeiro, ou sem concluir os objetivos, que, conforme fui progredindo, passei a não prestar atenção neles.
- Touchdrive já é ridículo no A9, servindo apenas para os desafios semanais(por algum motivo, correr com ele ligado é uns segundos mais rápido), imagina num jogo que não tem um único time trial? Se for jogar, recomendo fortemente que desative tal opção.
- Número ridículo de carros: sério, você praticamente dá loop entre uns 15 carros, compra os outros restantes e acabou. Claro que os carros que ajudam a avançar custam um absurdo, forçando o jogador ao grind infinito.
- O modo carreira é curtíssimo: em uma tarde você consegue terminar todas as corridas. Claro, isto usando money hack. A progressão natural do jogo faz você ter que repetir tanto que eu creio que levaria uns dois meses pra zerar sem tal auxílio.
- "Ala, usou money hack kkkkkk", sim, eu usei e não me envergonho por um motivo: Eu não falei que os carros que ajudam a avançar custam um absurdo? Portanto, você É OBRIGADO A USAR CARROS ESPECÍFICOS NAS CORRIDAS FINAIS! Você pode tunar o seu Lancer Evo a um nível que ele fique mais rápido que o Bugatti Veyron, mas vai chegar uma hora que o jogo vai olhar pra tu e dizer: "Ah, tu gastou sua grana tunando este carro, é? Pois fodase, tu vai ter que comprar esse Dodge ruim de drift aqui, se vira". Aí lá vai você ter que ficar horas repetindo a mesma corrida até ter dinheiro pra comprar o Dodge... Combinado com a falta de desafio que o jogo oferece, dá pra imaginar o quão rápido isto enjoa, não é?
- Toda pista tem um bug que permite pular parte da mesma. Sério, TODA SANTA PISTA DESTE JOGO É BUGADA! O que piora é que eu sei que certos bugs não funcionam faz tempos no Asphalt 9/Unite graças a patches, o que significa que sequer ligam para atualizar as pistas do jogo.
- Crashes e engasgos: gente, eu tenho um fodendo ChevroletGalaxy S10, não era pro jogo passar mal nele. Tem momentos que o jogo vira um slideshow tão grande que eu questionei se eu não estava na realidade com um J10. Também reclamo dos crashes pós corrida, que, junto com a obrigação do grinding, me fez correr ainda mais pros braços de um apk modificado.

Enfim, é um jogo bem meia boca, que só serve para demonstrar a decadência da Gameloft pós compra da Vivendi. Tem jogos melhores no mercado, e dentro da própria franquia. Vale pra uma jogatina casual aqui e ali, mas, pra jogar seriamente, é um martírio.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.836
Pontos
803
Eu adoro musou e Berserk, mas não desceu o jogo pois achei repetitivo ao extremo.

Os que zerei foi DQ Heroes e Hyrule Warriors 1 e ambos eram bem diversificados, vários personagens e missões diferentes.

Mas o Berserk achei bem limitado, longo e não tinha quase nenhuma variedade apesar de ser maravilhoso matar vários inimigos e ser sanguinário.

Estava na missão 15 e no total tinha 45, percebi que ia mais forçar a jogar do que me divertir jogando e dropei.
Faz parte, nem todo jogo é pra todo mundo, mas é uma pena que você não tenha gostado.

Sobre a sua crítica, eu concordo que é um jogo muito longo, acho que poderia ter sido menor, tem fases ali que são pura encheção se linguiça, filler.

E eu fiquei curioso em relação aos DQ Heroes e o Hyrule Warriors 1, nunca joguei nenhum jogo dessas séries, espero ter a oportunidade algum dia.Caso você não tenha jogado, recomendo o warriors orochi 4 e o samurai warriors 5, são dois jogos que apesar do tempo de duração, me proporcionaram várias horas de diversão, quem sabe você acaba gostando também.
Enquanto tem gente que já está quase no décimo jogo eu ainda não consegui zerar um game sequer.

Simplesmente intankavel o adultil :kcry
Normal, eu zerei só quatro jogos até agora. :klol

Ps: E vale lembrar que tirando o lego Harry Potter Years 5-7, todos os outros eu já tinha começado em algum momento de 2024.Tô com o ritmo bem lento esse ano. :kmascaraha

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.731
Pontos
703

Backlog 2025 - 4/100

11) Path of Exile 2 (Early Access) - 11/10 - 24,6h (249,9h)

Finalmente o meu jogo mais jogado na steam foi ultrapassado, que era o balatro com 242h (Jogados em cerca de 83 dias). Esse esta com 250h em 63 dias. Ou seja, um ritmo de jogatina muito maior.

Estou agora aprendendo a melhorar meu loot e estou já fazendo os chamados uber bosses e as mecânicas do endgame para conseguir os pontos para as respectivas árvores de habilidade. A do Breach já fiz 2 vezes o boss final e consegui 4 de 8 pontos. Agora a do Simulacrum, já vi que vou apanhar (Preciso dar sorte para conseguir). Diferente da do breach, ela são 15 waves de inimigos, sendo que o maior problema, é que eles não explodem apos morrem congelados, e minha build depende muito desse dano a mais. Outro problema é que eu tava indo com um patua de não deixar congelado, mas acredito que o patua de não ser stunnado é melhor para esse evento, já que as 2 vezes morri pq fui stunnado e muitos mobs me atacaram ao mesmo tempo.

Acredito que facilmente, até eu completar todas as skill trees eu devo ter mais umas 100h de jogo, isso sem considerar atualizações. Pq estou fazendo em médi 25h por semana, ou seja, mais 1 mês inteiro.

Também estou com 12 jogo engatilhado, que também é um jogo longo (Rogue like, mas ai quando eu vencer uma run, vou dar como um jogo concluido, já que estou com mais de 10h já, mas que tava no backlog 2025 (Ainda estou com o objetivo de 52 jogos dos 100 de lá)

Visualizar anexo 435501

Backlog 2025 - 5/100

12) Slay the Spire - 9/10 - 12,8h

Mais um dos jogos do meu backlog, estava com esse desde o ano passado, jogando no steam deck, mas acabei cansando, visto que sentia que no mouse e teclado o jogo seria mais rápido. Resolvi então voltar a jogar ele semana passada e finalmente consegui a primeira vitória. Inclusive ainda foi difícil, tive que voltar o boss final algumas vezes e fazer tudo perfeito para ganhar dele.

Agora pretendo zerar mais 1x pelo menos com os outros 3 personagens. Não sei se depois vou continuar com o jogo fazendo outras ascenções, ou se vou ir para outro jogo, já que agora, mesmo zerando esse jogo o numero do backlog mantem, e já não basta o vicio no POE 2, se eu viciar nesse jogo também, ai fico sem zerar mais nada diferente.

Provavelmente devo fazer igual o dead cells, jogar mais um pouco e deixar para uma futura jogatina.

Captura de tela 2025-02-10 111444.png

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.470
Pontos
853

Backlog 2025 - 5/100

12) Slay the Spire - 9/10 - 12,8h

Mais um dos jogos do meu backlog, estava com esse desde o ano passado, jogando no steam deck, mas acabei cansando, visto que sentia que no mouse e teclado o jogo seria mais rápido. Resolvi então voltar a jogar ele semana passada e finalmente consegui a primeira vitória. Inclusive ainda foi difícil, tive que voltar o boss final algumas vezes e fazer tudo perfeito para ganhar dele.

Agora pretendo zerar mais 1x pelo menos com os outros 3 personagens. Não sei se depois vou continuar com o jogo fazendo outras ascenções, ou se vou ir para outro jogo, já que agora, mesmo zerando esse jogo o numero do backlog mantem, e já não basta o vicio no POE 2, se eu viciar nesse jogo também, ai fico sem zerar mais nada diferente.

Provavelmente devo fazer igual o dead cells, jogar mais um pouco e deixar para uma futura jogatina.

Visualizar anexo 435655

Mecanicamente falando este é um dos melhores jogos de todos os tempos, merecia ter sido ao menos indicado ao GOTY em 2019.

Depois que você descobrir as sinergias entre cartas, relíquias e como montar o deck adequado que pra cada situação vai ver que ele não é tão difícil, ao menos até chegar na ascensão 10 por ali que é onde o bicho começa a pegar de verdade

Champion

Lenda da internet
Reações
23.006
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)

#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
YV1gmT52CcJlEr4bhSQPvMmCGpufPbHp.jpg

- Jogo muito bom para se divertir e passar o tempo, uma mistura de ação/aventura/rpg, com muitas armas, armaduras e magias, mas a platina fica um pouco repetitiva, tem um farmzinho pra chegar no lv99, mas acaba sendo bem legal fazer, enfim acho que já devo emendar o Cat Quest II.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.059
Pontos
803
Deve ter passado um aperto. Acho o mapa muito tenso

Nessa época a gente cavava na pedra com colher de pau, botávamos o pegolim num funil se precisasse, muita loucura. Os lançamentos ocidentais de games japoneses levavam meses, eu zerava praticamente todos os JRPGs em língua nativa, Xenogears, FF VII a IX, Persona, tinha uns que importávamos. A tara pelo estilo nos impedia de esquivar até daqueles games que não recebiam versão no Ocidente, tipo, Samurai Shodow RPG e Bahamut Lagoon, ainda lá no SNES, a gente igualmente caía de boca

8) Anno: Mutationem - 12 horas - Muito Bom
Visualizar anexo 435369
Dev: ThinkingStars/Lightning Games
Gênero: Ação/Aventura
Dificuldade: Normal (não tem hard)
Horas jogadas: 12 horas, porém como joguei durante o problema na PSN deu bug na contagem de horas totais.
Troféus conquistados: 30/35

Mais uma bela surpresa do projeto China Hero Project! Anno é um jogo com aspecto de indie num universo Cyberpunk com mutações.

O jogo se divide em 2 gameplays: tem a parte de exploração dos cenários onde temos a liberdade de andar pra onde quisermos em todas as direções em busca de conversas, loots, missões, lojas, etc. E temos a parte de ação onde ficamos presos nas direções podendo andar apenas pra esquerda ou direita.

A história eu confesso que achei muito confusa em vários aspectos, consiste em controlar uma mina que vai atrás do irmão e nessa busca ela vai descobrindo muita coisa sobre seu passado esquecido, incluindo poderes ocultos. Porém quando envolve os vilões fica muito confuso, muitas partes eu não sabia quem era quem. Destaque pra amiga dela que fica acompanhando a jornada através de um holograma.

Os gráficos são belíssimos, que arte maravilhosa que se encaixou perfeitamente no universo Cyberpunk, a atmosfera ficou muito legal principalmente na cidade. Partes do cenário são 3D e outras em pixel art, incluindo os personagens. Foi uma bela mistura com um resultado sensacional de se ver.

A gameplay de combate é maravilhosa demais, temos várias armas diferentes pra jogar, dentre elas Sabres de Luzes, Espadão, espada comum, armas de longo alcance, armas de granadas, armas com grande foco em explosão e muito mais. Temos também uma árvore básica de habilidades que vamos evoluindo conforme derrotamos nossos inimigos e avançamos na história. Também temos os famosos pulos duplos e dashs para auxiliar no combate.

A gameplay de exploração é ok, com direito a caçar loots pelo mapa, fazer sidequests, ouvir conversas, fazer compras em lojas, trocar de carro que só usamos para mudar de região no mapa numa tela de loading e muito mais. Os personagens da história variam de completamente esquecíveis pra personagens bem carismáticos, mas certamente não é um ponto tão forte assim. A protagonista pelo menos é legal.

Uma crítica fica por conta da localização bem porca pra PT-BR, em diversos momentos temos erros de pronomes (muitos momentos pra falar a real) que atrapalham o entendimento da história.

Anno: Mutationem é um belo candidato a surpresa que eu joguei no ano, super recomendado pra quem gosta de uma gameplay de ação e do universo Cyberpunk.

Excelente A-RPG de fato, zerei tem uns 15 dias, qualquer dia desses deixo o Review por aí

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.470
Pontos
853
[#09]

f82902db3c1f0b19b1e00c324aba9509c0f9ebec784bcd249e21cffc39151a4e.png

Outer Wilds (PC, 2019)

Terminado em: 12/02 | Jogado via: Sete Mares | Tempo de Jogo: ~24h:15| Nota: 10/10 (Incrível)

Outer Wilds é um jogo único e simplesmente genial. Um jogo de puzzles que não tem puzzles, mas sim verdadeiros problemas a serem resolvidos. Um jogo que exige que você pense dentro e fora da caixa, ao ponto de você se perguntar se de fato existe uma caixa.

Num universo onde os jogos repetem suas fórmulas ad infinitum, Outer Wilds é uma linda e pequena estrela solitária. É algo que usa da mídia de forma magistral e conta uma história - a história do universo e a história do jogador, que se entrelaçam de uma forma sublime - que somente é possível ser contada em um videogame. Desbravar este universo e suas peculiaridades, desvendar seus os seus mistérios, exporar cada planeta e sua história, conhecer indivíduos mais que excêntricos, se surpreender com riqueza de detalhes e em como tudo se amarra sem deixar pontas soltas, se assustar em certos momentos, se sentir um gênio num momento e uma anta no próximo...Outer Wilds é realmente uma experiência única.

No começo eu tive muita dificuldade pra me adpatar aos controles, mas isso não tira em nada o brilho desse jogo e quando menos pensei estava totalmente imerso em sua narrativa e no que fazer pra continuar progredindo. Eu tenho certeza que irei lembrar com carinho do tempo que passei com ele durante muitos e muitos anos

Eu não vou lembrar qual foi o user que me indicou esse jogo num tópico onde estávamos falando sobre Metroid Prime, mas se você estiver lendo isso eu queria deixar aqui meu muito obrigado por me apresentar a essa obra de arte do mundo dos videojogos.

Fica a recomendação e, se possível, joguem sem pesquisar absolutamente nada sobre ele. Irão me agradecer depois.

Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.059
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom

1739390905121.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: MAGES
Ano de Lançamento: 2023
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:
Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom traz incrementos ao sistema de pistas, repaginado para os Remakes de 2022, que equilibra mais adequado o fluxo das investigações, entrega personagens mais bem trabalhados, uma trama um pouco mais madura, e uma narrativa de mistério maravilhosamente enovelada, mas ainda, a exemplo de outros Visual Novels japoneses, escorrega em script, diálogos, e no Level Design inferior aos congêneres do Ocidente

Também trato o problema da expectativa que seu anúncio gerou, não há aqui nada além de leves carícias ao gênero horror, de uma maneira geral não se flagra nada propriamente assustador, que choca, perturba ou exaspera, violência explícita ou surrupios que façam saltar mesmo as peles mais femininas. Fora uma única cena do epílogo, o mais correto é classificá-lo como suspense, e não foi isso que a divulgação promoteu.

Acho contudo que a franquia Futrica o Cu no Edredom achou uma fórmula em que apoiar seu renascimento, em diante no Switch 2 o que eu aguardo é um investimento melhor para sua apresentação, quiçá beijando o nível do remake de Another Code

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
3) Re-releases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Colorado10

Bam-bam-bam
Reações
2.631
Pontos
453
#3 – Mario Kart 8 Deluxe
de697f487a36d802dd9a5ff0341f717c8486221f2f1219b675af37aca63bc453

No hype do novo Mario Kart do Switch 2, resolvi fazer 2 campeonatos de 48 pistas para contar como zerado neste ano. O primeiro campeonato foi com as 48 pistas do jogo base e o segundo campeonato foi com as 48 pistas da DLC Booster Course Pass. Fui campeão nas 2 competições, é claro! Já devo ter mais 1000 horas nesse jogo.​
Horas: 8h
Nota: 9,5​

#4 – Alan Wake II
EGS_AlanWake2_RemedyEntertainment_S1_2560x1440-ec44404c0b41bc457cb94cd72cf85872

Tive uma relação de amor e ódio com esse jogo. Ele incrível na sua proposta. Tem um enredo maluco, mas muito intrigante, trilha sonora maravilhosa, gameplay bem feito, gráficos belíssimos e umas maluquices bem divertidas. No entanto é muito monótono. Eu gostei e achei diferente ser um jogo focado em investigação, mas às vezes ficava intediado. Às vezes não dava nem vontade de ligar o vídeo game. Os chefes foram muito sem graça. Achei o jogo fácil demais também.​
Horas: 25h
Nota: 7,5

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
02/2025

032.Top Gear Pocket 2 (2000, Game Boy Color) 01/02/2025
033.Chaos Code: New Sign Of Catastrophe (2017, Playstation 4) 06/02/2025
CHAOS CODE -NEW SIGN OF CATASTROPHE-_20250202165514.jpg
034.SEGA Genesis Classics: Altered Beast (2018/1989, Playstation 4)
SEGA Genesis Classics_20250206112759.png
035.SEGA Genesis Classics: Space Harrier II (2018/1989, Playstation 4)
SEGA Genesis Classics_20250206121243.png
036.SEGA Genesis Classics: Golden Axe (2018/1989, Playstation 4)
SEGA Genesis Classics_20250206163047.png
037.Final Vendetta (2022, Playstation 4) 06/02/2025
Final Vendetta_20250206075048.jpg
038.Tekken Tag Tournament (2000, Playstation 2) 07/02/2025
039.Virtua Fighter 3tb (1999, Dreamcast) 07/02/2025
vf3.jpg
040.Destiny (2014, Playstation 4) 08/02/2025
40.destiny.jpg
041.Destiny: The Dark Below (2014, Playstation 4) 09/02/2025
042.Destiny: House of Wolves (2015, Playstation 4) 09/02/2025
043.Destiny: The Taken King (2015, Playstation 4) 11/02/2025
044.Onimusha: Warlords (2019, PC) 12/02/2025
11216957.799999999_761600_20250212183144_1.jpg

Atualização um pouco grande pois queria ter terminado o highlight do mês que foi o maravilhoso Destiny.
Desde que joguei no seu lançamento eu tive uma verdadeira história de amor (Tenho em box as 4 versões XD) com essa maravilhosa obra de arte de 2014 pela Bungie, foi um dos jogos que mais joguei em coop da geração anterior e TUDO nele eu acho extremamente bem feito e evoca uma atmosfera fantástica.
Peguei baratinho na PSN a versão com todas DLCs e foi a desculpa que eu precisei para uma rejogada na melhor versão, aproveitei que comprei um Dualshock 4 no começo do mês já que meus outros 2 estão bem velhos e com leve drift e foi literalmente quase 10 dias de pura bênção gamística.
1739443546740_30708492399848053.jpeg
Na época que saiu eu dividia uma conta com um amigo na Live e cheguei a jogar todas Dlcs mas sempre em coop se perde um pouco da lore pela conversa no meio da jogatina então foi a primeira vez que relamente joguei pra valer as Dlcs, terminei as 3 primeiras e estou grindando equips para jogar Rise of Iron logo logo.
Destiny_20250209135602.jpg
Outro game que joguei e curti bastante foi o Onimusha, já tinha jogado duas vezes mas apenas para fazer achievements, no rush e na dificuldade fácil.
Dessa vez joguei saboreando o game na dificuldade normal e extraindo o máximo do game.

Champion

Lenda da internet
Reações
23.006
Pontos
1.674
02/2025

Visualizar anexo 435981
Visualizar anexo 435982
Visualizar anexo 435983
Visualizar anexo 435984
Visualizar anexo 435985
Visualizar anexo 435986
Visualizar anexo 435987
Visualizar anexo 435988

Atualização um pouco grande pois queria ter terminado o highlight do mês que foi o maravilhoso Destiny.
Desde que joguei no seu lançamento eu tive uma verdadeira história de amor (Tenho em box as 4 versões XD) com essa maravilhosa obra de arte de 2014 pela Bungie, foi um dos jogos que mais joguei em coop da geração anterior e TUDO nele eu acho extremamente bem feito e evoca uma atmosfera fantástica.
Peguei baratinho na PSN a versão com todas DLCs e foi a desculpa que eu precisei para uma rejogada na melhor versão, aproveitei que comprei um Dualshock 4 no começo do mês já que meus outros 2 estão bem velhos e com leve drift e foi literalmente quase 10 dias de pura bênção gamística.
Visualizar anexo 435989
Na época que saiu eu dividia uma conta com um amigo na Live e cheguei a jogar todas Dlcs mas sempre em coop se perde um pouco da lore pela conversa no meio da jogatina então foi a primeira vez que relamente joguei pra valer as Dlcs, terminei as 3 primeiras e estou grindando equips para jogar Rise of Iron logo logo.
Visualizar anexo 435990
Outro game que joguei e curti bastante foi o Onimusha, já tinha jogado duas vezes mas apenas para fazer achievements, no rush e na dificuldade fácil.
Dessa vez joguei saboreando o game na dificuldade normal e extraindo o máximo do game.

Você sabe que estamos em fevereiro ainda né, tem mais 10 meses até o fim do ano.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.863
Pontos
2.199
O que zerei até agora em 2025:

1 - Vampire Survivors - Final do jogo base.
2 - Vampire Survivors - Ode to Castlevania
3 - Uncharted 2 Remaster
4 - Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcade 89), final jogando claro, sempre com 1 ficha e com o Donatello.
5 - Teenage Mutant Ninja Turtles 2 (Do NES), claro, sempre com o Donatello.

Só estou na dúvida aqui qual jogo começo para ir até o fim.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
69.027
Pontos
1.664
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9

Com Dark Souls 3 eu meio que termino que me faltava da From que eu estava afim de jogar. Ainda não joguei as DLCs mas vou dar um tempo.

Para mim, no geral, é uma experiencia melhor que Elden Ring. É mais linear mas os atalhos e design das fases é muito bem montado, as coisas são coerentes (até certo ponto) e os atalhos, a maioria, realmente tem razão de existir.

A jogabilidade é MUITO mais lapidada que DS1 e 2... é realmente a melhor que a From fez e, quando se fala em bosses, é melhor que a jogabilidade de Elden Ring.

Tendo jogado DS3 depois de Elden Ring eu acho que identifiquei porque eu tinha curtido muito a dificuldade de Sekiro mas nem tanto a de Elden Ring e depois menos ainda a do Shadow of Erdtree: A janela de ataque.

Elden Ring, nos bosses mais complexos, é vc gravar os golpes do Boss, esperar ele terminar todo o movimento para ir lá e dar uma espadada ou o que for... claro que jogando de mago isso muda mas a lógica é a mesma. A "janela" de ataque é sempre a mesma e vc decide se usa para reabastecer seu sangue ou atacar ou deixar a estamina voltar.

Em DS3 e Sekiro tu participa mais da luta, vc tem uma janela normalmente maior para atacar ou para atacar e levar golpe ao mesmo tempo, trazer aí uma escolha que as vezes pode ser deliberada e estratégica.

Em Elden Ring, pelo que me lembro, golpe "trocado" com a imensa maioria dos chefes quebra sua postura e consome uma parcela absurda do seu sangue... em DS3 TAMBÉM consome mas seu dano, se está no meio de uma sequência por exemplo, é bem significativo nos bosses.

Enfim, gostei mto de jogo, entendi porra nenhuma da história e acho que tem os melhor design de mapas dos que joguei da From, incluindo até mesmo Sekiro que, para mim, é o melhor jogo deles.

Bloodbourne foi o primeiro jogo da From que joguei e terminei meio que sem entender mta coisa da jogabilidade, das possibilidades... se um dia sair remaster ou remake, vou pegar para rejogar com as dlcs.

01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5

Falei que DS3 seria o último mas lembrei que eu tinha ali Demons Souls largado no meio e resolvi terminar.

Resumidamente, as mecânicas de Dark Souls estão todas ali. O combate é o mesmo e lógica das fases tbm, mas aqui o seu "HUB" tem leva para cada mundo.

Vc tem apenas 2 bonfires por sessão uma no início e uma DEPOIS do BOSS. Então tem corridas até o boss razoavelmente longas... mas os bosses são, de longe, os mais fáceis da From.

Agora tem uma coisa que vale dizer: O remake da Bluepoint é LINDO. São os melhores gráficos do PS5 ou estão ali na briga.. isso HOJE.
O jogo é simplesmente lindo... os cenários, efeitos de clima tudo.
Tem um boss que é uma "Raia voadora" que toda a fase é um espetáculo visual como pouco se vê.
É infinitamente mais bonito que Elden Ring.

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
Reações
16.506
Pontos
553
6: Hitman 2

anBn

• Finalizado em: 13 de fevereiro
  • Tempo de gameplay: 14 horas
  • Nota: 8/10

O meu primeiro contato com essa franquia foi com o Hitman: Absolution, depois o Hitman de 2016, e agora esse. Essa franquia é muito boa pra quem curte jogos de stealth, e Hitman 2 não decepciona.

O ponto mais forte do jogo, como sempre, é a liberdade absurda pra eliminar os alvos. Dá pra ser criativo e testar várias abordagens, o que deixa cada missão bem divertida de rejogar. A história do Hitman 2 é legal, continua bem a campanha do jogo anterior, tem bons personagens, e os cenários são muito bem feitos, tanto em variedade quanto graficamente. No geral, Hitman 2 é um jogo muito bom, recomendo.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.957
Pontos
944
Captura de Tela 2025-02-13 às 20.06.11.png
5# Uncharted: Lost Legacy
Tempo jogado: 9 horas​

Eu acho que muitos jogos querem parecer filme, mas poucos são bem sucedidos. Uncharted, é uma dessas séries que faz as coisas do jeito certo, e esse não é diferente. O enredo é legal, as protagonistas são muito carismáticas, tem ótima química / interação (embora a Chloe canse um pouco com as ironias e gracinhas a la sitcom americano) e foram necessários poucos minutos de jogo pra eu já estar imerso naquele universo. Isso tudo sem a necessidade de socar cutscenes de 10-15 minutos, de interromper a ação a todo momento ou perder tempo com detalhes inúteis e redundantes (ta FF7 remake???). É um jogo que não esquece que antes de mais nada é um videogame, e eu acho isso muito louvável e necessário.
Quem já jogou mais de um Uncharted, pode dizer que o gameplay é meio derivado de tudo que a gente já viu antes, mas ainda que eu concorde, continua funcionando muito bem, é divertido e cheio de momentos super cinematográficos que levam um sorriso na nossa cara. Visualmente também continua com um nível técnico e artístico impressionante.
Talvez uma das poucas novidades de fato, é que ensaiaram um mundo aberto numa parte do jogo, que na minha opinião não agrega muito pra além de fazer a missão principal. É meio vazio e não acho que tesouros opcionais, e que são meramente colecionáveis, valem meu esforço. Caguei para essas sidequests sinceramente.
Por fim, não diria que é o melhor capítulo de Uncharted, mas é um jogo excelente, e as 9 horas de gameplay passaram voando. Era o único Uncharted que faltava eu terminar e finalmente concluí a série.

NOTA 9
+ Ótima dupla de protagonistas
+ Enredo eficiente, sem necessidade de horas de cutscene
+ Visual de encher os olhos
+ Gameplay divertido, ainda que não muito inovador
- Capítulo de mundo aberto com sidequests dispensáveis

JOGOS FINALIZADOS 2025

Data​
Jogo​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
Playstation 4​
9 horas​
9

Ultima Edição:

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.902
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
4 - Cobalt Core (PC)
6 - Balatro (Android)
8 - Stella Glow (3ds)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)

Achei a história do jogo bem qualquer coisa, mas curti o sistema de combate e as opções de customização, especialmente as cartas do destino. Acho que funciona como um bom ARPG de entrada.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
02/2025

045.Diesel Legacy: The Brazen Age (2024, Nintendo Switch) 13/02/2025
diesel.jpg
046.Cuphead (2017, PC) 14/02/2025
CUPHEAD.jpg

Diesel Legacy eu peguei numa promo semana passada na eshop pois vi brevemente ano passado o Justin Wong testando o game e achei interessante, o esquema de 2v2 rola mais no modo história já que eu não joguei online, foi zerado o modo story e 1cc no modo arcade com alguns personagens.
O jogo me lembrou bastante Skullgirls mas confesso que não curti muito o esquema de ficar mudando entre os 3 planos alá Fatal Fury, tenho a impressãp que a versão do Switch roda a 30fps mas acho que as outras são 60 mas mesmo assim achei bem jogável
ss_0d8c9d32688073ed6e0ce46b65210b7353cc239f.1920x1080.jpg
*foto da versão PC

Cuphead não tem nem o que falar né? Esse aqui é extremamente icônico pois quando o jogo saiu todos em casa curtiram bastante e zerei com minha esposa , dessa vez foi ainda mais especial pois foi zerado do começo ao fim com minha filhota que tem 13 anos atualmente :kluv:kpaixao

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.467
Pontos
753
Marcando presença...

01 - Mokoko X (XBox)
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
04 - Bare Witness (PC)
05 - Lila's Tale and The Hidden Forest (XBox)
06 - Undercover (PC)
07 - Sky Roll (XBox)
06 - Undercover (PC)
images (83).jpeg
Uma Visual Novel adulta onde você joga como uma policial recém formada que ainda em ser uma grande detetive como o pai...
Ele enfrenta muitos problemas no trabalho por conta de preconceitos por ela ser mulher, no casamento e até em sua rotina, precisa manter um equilíbrio em suas decisões para ganhar pontos para receber promoções, e manter a "barra" de amor e fidelidade sob controle...
Um game over ou final ruim pode ocorrer se as escolhas"saírem do controle"...
No geral achei um bom jogo...

---------------------------
07 - Sky Roll (XBox)
Screenshot_20250211-202753.jpg
Puzzle puro, uma cenário limpo onde você mode uma espécie de tabuleiro para mover uma esfera do ponto de partida até o ponto final, 60 níveis normais e os mesmos 60 com mudanças, essas mudanças eu joguei apenas o primeiro nível, é a mesma coisa mas bagunça os controles, então já deixei esses de lado...
Possui alguns níveis bem complicados de passar de primeira, mas é bem gerenciável, para quem curte acho que vale pelo menos testar...

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo