Dark Arisen
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 25.470
- Pontos
- 853

[#06]
Keio Flying Squadron (Sega CD, 1993)
Terminado em: 31/01 | Jogado via: Retroid Pocket 5 | Tempo de Jogo: 01h:10| Nota: 7/10 (Bom)
Joguinho de nave bem carismático, incrivelmente criativo e com ótimo senso de humor, porém mecânicamente simplório demais. As cutscenes que são marca registrada do Sega CD são bem interessante e a dublagem entra naquela categoria de "tão ruim que chega a ser bom". Vale pelo menos uma jogada pra ver o tipo de loucura que os desenvolvedores colocaram no jogo

[#07]
The Legend of Heroes: Trails from Zero (PC, 2022)
Terminado em: 07/02 | Jogado via: GOG | Tempo de Jogo: 33h:30| Nota: 10/10 (Incrível)
Sem dúvida um dos melhores RPG's que eu joguei na minha vida.
A escrita é muito acima da média e faz você realmente se importar com cada um dos personagens e seus confrontos pessoais e enquanto membros da S.S.S. A cidade de Crossbell é tão bem caracterizada que torna-se também um personagem o quão vamos conhecendo e nos apegando ao longo da jornada. A forma como ele nos apresenta um novo grupo de protagonistas ao mesmo tempo em que continua a história da Trilogia Sky foi feita de uma forma sublime, realmente é de tirar o chapéu. Os membros da S.S.S são muito cativantes e suas personalidades se complementam perfeitamente. O otimismo idealista do Lloyd chega a ser contagioso, não importa o quão grave a situação ou intransponível pareça ser o obstáculo ele faz com que no fundo você (o jogador) sinta que vai conseguir dar um jeito, que tudo irá se resolver desde que você não desista.
A cena no último capítulo onde
precisamos defender o IBC dos guardas possuidos, enfrentando ondas e ondas de inimigos enquanto os NPC's estão torcendo pela nossa vitória ao longe
Se tornou um dos meus momentos favoritos dentre todos os jogos que eu já tive o prazer de experienciar.
Trails from Zero é um verdadeiro marco, uma experiência obrigatória pra todos os fãs de JRPG, valeu cada segundo investido na franquia até o momento e não vejo a hora de começar a sequência

[#08]
Saturn Bomberman (Saturn, 1997)
Terminado em: 08/02 | Jogado via: Retroid Pocket 5 | Tempo de Jogo: 03h:46| Nota: 9/10 (Ótimo)
Um jogo muito divertido que segue a mesma estrutura do Bomberman '94, sendo basicamente uma continuação direta dele (no sentido de gameplay). Pra mim esse é o jogo mais bonito de toda franquia, que utiliza o poder do Saturn pra entregar belíssimos gráficos em 2D, com sprites de personagens, cenários e animações de cair o queixo. A trilha sonora também é ótima com várias músicas cativantes e que vão ficar na minha mente durante um bom tempo
Além da campanha existe também o Master Mode que é basicamente um modo com permadeathno qual você precisa subir 20 andares (fases) d euma torre e enfrentar 5 novos chefes pra se tornar o Mestre das Artes Marciais Explosivas. O objetivo não é só chegar no fim mas sim pontuar o máximo possível durante a jornada, o que dá um fator bom fator replay a esse modo
Eu só tenho duas reclamações em relação a esse jogo:
A primeira é algo que não chega a ser um defeito do jogo propriamente dito, mas sim uma decepção que tive enquanto fã recém convertido da franquia: Ele tem a mesma duração dos jogos do PC Engine, o que pra mim representa uma baita oportunidade desperdiçada. Acredito que poderiam ter colocado mais mundos e chefes sem muita dificuldade já que o Saturn utilizava CD's. Da forma como foi feito ele é um upgrade visual impressionante mas a campanha não fica tão acima da do '94 por exemplo. É basicamente o mesmo jogo com uma pintura diferente e não um salto geracional como eu esperava que fosse
A segunda é que jogando no console original só é possível salvar o progresso caso você tome um game over. Ou seja, se quiser pausar a jogatina é preciso morrer, e perder todos os power-ups. Não que esse seja um jogo particularmente difícil, mas enfrentar os chefes e as últimas fases sem power-up só porque você precisou pausar a jogatina é algo que não deveria existir e gera um atrito totalmente desnecessário que me fez preferir jogá-lo via emulação mesmo tendo um Sega Saturn conectado na TV e pronto pra ser usado a qualquer momento
No geral é um excelente jogo, recomendo demais pra quem curte os jogos do Menino Bomber. Como diria o ícone lendários dos videojogos Segata Sanshiro:

SEGA SATAN SHIRO!