O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
50.121
Pontos
903
Ordem: 17

Jogo: Crash of the titans

Tempo: 8h

Nota: Medíocre

Plataforma: PSP / Anbernic RG 505

Crítica: Incrível como essa franquia passou na mão de cada estúdio e cada um deles fez questão de acabar com qualquer resquício daquele jogo da Naught dog.

A cada jogo mudam as mecânicas e personalidade de cada personagem, impossível isso dar certo. Nesse aqui tiveram a grande ideia de fazer o Crash dar socos e chutes ao invés de rodar para bater nos inimigos, você pode até rodar, mas veja bem, o Crash fica tonto se você rodar demais...

Combate esquecivel, mecânicas imprecisas, inimigos genéricos... Eu joguei recentemente o Crash 1 do PS1, e jogar isso aqui me deu muita raiva vendo como as empresas não estavam nem aí pra essa franquia.

Screenshot_20250216_014754_Edge.jpgOIP (12).jpeg

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.306
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)

Desenvolvido pela Intelligent Systems, temos aqui um ótimo adventure que serve de clara inspiração para os Zeldinhas que viriam a sair. Uma verdadeira hidden gem do Game Boy.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 5/100

13) Slay the Spire - 9/10 - 7,2h (20h)

Continuando a Saga do Slay the spire, ainda liberando tudo que os personagens podem liberar (Tem 5 rankings e não cheguei no final deles com nenhum dos personagens que joguei, liberando até o 4 foi suficiente para vencer a run no primeiro)

Agora, jogando com o segundo personagem, tendo liberado apenas 3 dos unlocks (O quarto veio com a vitória), consegui com relativa tranquilidade ganhar uma run. A primeira demorou 12h no total, essa segunda 7h. Claro que achei o deck desse segundo personagem muito mais forte que o primeiro (Comecei a entender mais o jogo também, mas o personagem me parece mais forte). Agora vou para o terceiro e quarto personagem, e depois vejo se continuarei ou se darei uma pausa e voltarei outra época (Igual fiz com Hades e Dead Cells, que pretendo voltar para ambos).

Também estou concluindo o décimo quarto jogo, que são mais 25 horas de POE2. agora vai ser dificil é conseguir fazer os 52 jogos de 100 do backlog (Já que os 52 jogos do ano é tranquilo). Inclusive resolvi comprar um R36S para jogar uns jogos mais antigos, já que meu contato com jogos da Nintendo, ou de sistemas mais antigos é quase zero, já que sou relativamente novo. Até tenho meu steam deck, que daria para emular, mas prefiro sentar e jogar, e o R36S já vem com uma grande biblioteca de jogos para testar.

1739819147189.png

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.784
Pontos
433

Backlog 2025 - 5/100

Continuando a Saga do Slay the spire, ainda liberando tudo que os personagens podem liberar (Tem 5 rankings e não cheguei no final deles com nenhum dos personagens que joguei, liberando até o 4 foi suficiente para vencer a run no primeiro)

Agora, jogando com o segundo personagem, tendo liberado apenas 3 dos unlocks (O quarto veio com a vitória), consegui com relativa tranquilidade ganhar uma run. A primeira demorou 12h no total, essa segunda 7h. Claro que achei o deck desse segundo personagem muito mais forte que o primeiro (Comecei a entender mais o jogo também, mas o personagem me parece mais forte). Agora vou para o terceiro e quarto personagem, e depois vejo se continuarei ou se darei uma pausa e voltarei outra época (Igual fiz com Hades e Dead Cells, que pretendo voltar para ambos).

Visualizar anexo 436586
O Silent é o personagem mais forte do jogo. Dá pra montar o baralho do turno infinito com as cartas que vêm para ele, tanto é,
que o chefão de run mais comum de enfrentar com ele, é um que termina o seu turno toda vez que você jogar a décima segunda carta.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
032.Top Gear Pocket 2 (2000, Game Boy Color) 01/02/2025
033.Chaos Code: New Sign Of Catastrophe (2017, Playstation 4) 06/02/2025
034.SEGA Genesis Classics: Altered Beast (2018/1989, Playstation 4)
035.SEGA Genesis Classics: Space Harrier II (2018/1989, Playstation 4)
036.SEGA Genesis Classics: Golden Axe (2018/1989, Playstation 4)
037.Final Vendetta (2022, Playstation 4) 06/02/2025
038.Tekken Tag Tournament (2000, Playstation 2) 07/02/2025
039.Virtua Fighter 3tb (1999, Dreamcast) 07/02/2025
040.Destiny (2014, Playstation 4) 08/02/2025
041.Destiny: The Dark Below (2014, Playstation 4) 09/02/2025
042.Destiny: House of Wolves (2015, Playstation 4) 09/02/2025
043.Destiny: The Taken King (2015, Playstation 4) 11/02/2025
044.Onimusha: Warlords (2019, PC) 12/02/2025
045.Diesel Legacy: The Brazen Age (2024, Nintendo Switch) 13/02/2025
046.Cuphead (2017, PC) 14/02/2025
047.Zombie Raid (1995, Arcade) 16/02/2025
zombie raid.jpg
048.Operation C (1991, Game Boy) 17/02/2025
contra.jpg
049.Onimusha: Warlords (2001, Playstation 2) 17/02/2025
Onimusha.jpg

cheevos.jpg

Um pouco de trapaça com o Onimusha já que zerei a versão remasterizada no fim de semana e praticamente já peguei a versão de PS2 para comparar já que li que a trilha sonora é diferente e queria ver a questão do controle.
A versão americana de PS2 realmente tem uma trilha sonora superior e diferente da versão remasterizada (que não é ruim, apenas um pouco abaixo) e os controles "tanque' herdados de Resident Evil levam um pouco para se acostumar mas são muito bem implementados e deixam o jogo mais cadenciado.
Notei uma leve censura em uma parte especifica e só pelos lols joguei com dublagem americana dessa vez e nem preciso comentar que ´euma piada.
Operation C é um conta que eu nunca tinha jogado e depois de 7 horas nesse mês de treino perdi a paciência e usei save state na última fase, mas pretendo zerar na raça logo logo

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.255
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
36.839
Pontos
1.299
#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/2025

O melhor Zelda de todos os tempos não é um Zelda! Essa foi a impressão que tive quando joguei Okami pela primeira vez a mais de duas décadas, e revisitando o jogo agora tudo se confirma. Personagens absurdamente carismáticos, dungeons divertidíssimas, colecionáveis e equipamentos gostosos de conseguir, chefes incríveis, inimigos comuns divertidos, músicas marcantes e uma arte soberba. É um jogaço, que consegue a proeza de ser melhor que Wind Waker (o melhor Zelda da história).

Fico me perguntando como seria se a Nintendo não tivesse desistido da série (Breath of the Wild e Tears of the Kingdom não são Zeldas, são versões genéricas e feias de Assassins Creed), com a tecnologia atual e tal. Apesar de que a Nintendo atual não tem 1/100 da criatividade e qualidade da Nintendo da época GameCube.

Em todo caso, quem ainda não jogou aproveite. Peguei esses dias por menos de 15 reais na PSN (e depois fui olhar meus jogos e vi que tinha ele ainda lacrado no Switch kkkk). E esse ano foi anunciada a sequência, se tiver 1/10 da qualidade desse já tem potencial pra ser o melhor jogo dessa geração.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 5/100

Também estou concluindo o décimo quarto jogo, que são mais 25 horas de POE2. agora vai ser dificil é conseguir fazer os 52 jogos de 100 do backlog (Já que os 52 jogos do ano é tranquilo). Inclusive resolvi comprar um R36S para jogar uns jogos mais antigos, já que meu contato com jogos da Nintendo, ou de sistemas mais antigos é quase zero, já que sou relativamente novo. Até tenho meu steam deck, que daria para emular, mas prefiro sentar e jogar, e o R36S já vem com uma grande biblioteca de jogos para testar.

Visualizar anexo 436586

Backlog 2025 - 5/100

14) Slay the Spire - 9/10 - 3,1h (23,1h)

Não era para o próximo jogo ser o Slay the spire não, mas acabou que acabei a run do terceiro personagem (O que usa orbes) muito rápida, fazendo antes mesmo de realizar o segundo desbloqueio (Ao fim da run fiz o segundo desbloqueio)

Sinto que estou melhorando com o jogo, entendo mais as sinergias e achei esse personagem bom também, depois devo jogar mais com o primeiro para ver se ele é muito ruim ou se minha melhora no jogo ajudou. Devo começar a jogar outros jogos em breve também, visto que estava muito viciado no POE 2, mas sinto que estou enjoando um pouco com quase 275h (Meu próximo jogo zerado). Ainda não sei como vou fazer, pq estava jogando uma média de 22h dele por semana, e talvez devo parar de jogar ele dia de semana e jogar so fim de semana, mas vou ver ainda.

O principal objetivo de diminuir o poe 2 é jogar outro jogos mesmo, seja no notebook, no steam deck ou no R36S que está para chegar.

1739960426863.png

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.595
Pontos
1.053

Backlog 2025 - 5/100

Não era para o próximo jogo ser o Slay the spire não, mas acabou que acabei a run do terceiro personagem (O que usa orbes) muito rápida, fazendo antes mesmo de realizar o segundo desbloqueio (Ao fim da run fiz o segundo desbloqueio)

Sinto que estou melhorando com o jogo, entendo mais as sinergias e achei esse personagem bom também, depois devo jogar mais com o primeiro para ver se ele é muito ruim ou se minha melhora no jogo ajudou. Devo começar a jogar outros jogos em breve também, visto que estava muito viciado no POE 2, mas sinto que estou enjoando um pouco com quase 275h (Meu próximo jogo zerado). Ainda não sei como vou fazer, pq estava jogando uma média de 22h dele por semana, e talvez devo parar de jogar ele dia de semana e jogar so fim de semana, mas vou ver ainda.

O principal objetivo de diminuir o poe 2 é jogar outro jogos mesmo, seja no notebook, no steam deck ou no R36S que está para chegar.

Visualizar anexo 436835
275 horas é muita coisa, não sei se consigo jogar tudo isso em meio ano akkakaakka

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.354
Pontos
853
[#10]

1739978604572.png

Warhammer 40k: Boltgun (PC, 2023)

Terminado em 19/02 | Jogado via: GOG | Tempo de Jogo: 10h:24 | Nota: 9/10 (Ótimo)

Primeiro jogo do gênero "boomer shooter" que eu termino e curti demais a experiência. Apesar do level design ser bem confuso em algumas partes e o jogo deixar de apresentar inimigos novos depois do capítulo 2, ainda sim achei bem divertido correr e atirar em hereges e nas forças do caos como se não houvesse amanhã. As armas são muito, mas muito divertidas de se usar e os upgrades (segredos) que encontramos pelas missões ajudam ainda mais na carnificina

Enquanto adpatação esse jogo é muito interessante, e como fã de Warhammer 40k no geral ele me fez muito feliz por ser bem fiel em vários aspectos. O Bolter explode os inimigos humanos com 1-2 tiros, personagem pesa mais que uma geladeira mas consegue se mover a velocidades muito acima de um humano comum, o escudo nesse jogo é chamado literalmente de "desprezo", as armas tem valores de força como no jogo de miniaturas, a granada de vortex consegue banir Great Daemons praticamente sozinha, e muitos outros detalhes que me fizeram abrir um sorriso toda vez que via. É uma atenção a detalhes tão grande que não me restam dúvidas que esse jogo foi feito por fãs e para fãs, o que conta muitos pontos comigo

...Por outro lado...

Se formos levar em consideração os acontecimentos desse jogo, o Malum Caedo é o Space Marine mais poderoso que já existiu em toda a história do Imperium. O cara liberou sozinho um planeta corrompido pelas forças do Caos, matando centenas de Chaos Marines, dezenas de Chaos Terminators, Plague Toads, Ambulls... venceu sozinho 5 Lords of Change e 3 Great Unclean Ones, os últimos enquanto enfrentava ao mesmo tempo um feitiçero do caos poderoso o suficiente pra invocar e controlar esses Great Daemons, que também sucumbiu pro Ultramarine

Se o Malum desse jogo estivesse presente durante a Heresia de Horus o Imperium não teria sofrido metade das baixas que teve e o Imperador estaria andando por aí bem saudável :klol. É simplesmente absurdo o quão desproporcionalmente forte ele é representado aqui nesse jogo, mas totalmente compreensível visto que serve aos propósitos de gameplay, e coloca a diversão em primeiro lugar.

Enfim, depois de todo esse papo que não vai fazer o menor sentido pra 90% de quem leu até aqui, fica a recomendação, mesmo pra quem não é fã do material original. Os únicos problemas desse jogo pra mim são o fato de que as vezes é bem difícil ver os inimigos no cenário e o fato que pra poder jogar no controle eu tive que alterar muito a sensibilidade, pois o default é totalmente pensado pra mouse e teclado. Mas de resto só tenho elogios, nunca foi tão divertido cometer genocídio em nome do Imperador como aqui em Boltgun

Ultima Edição:

Champion

Lenda da internet
Reações
22.497
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)

#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
Goof-Troop.jpg

#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
MagicalQuest-1-cover.jpg

- Entrei na fase de jogar os jogos da Disney antigos e já comecei com dois otimos jogos, em breve zerarei outros:rox

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
[#10]

Visualizar anexo 436867

Warhammer 40k: Boltgun (PC, 2023)

Terminado em 19/02 | Jogado via: GOG | Tempo de Jogo: 10h:24 | Nota: 9/10 (Ótimo)

Primeiro jogo do gênero "boomer shooter" que eu termino e curti demais a experiência. Apesar do level design ser bem confuso em algumas partes e o jogo deixar de apresentar inimigos novos depois do capítulo 2, ainda sim achei bem divertido correr e atirar em hereges e nas forças do caos como se não houvesse amanhã. As armas são muito, mas muito divertidas de se usar e os upgrades (segredos) que encontramos pelas missões ajudam ainda mais na carnificina

Enquanto adpatação esse jogo é muito interessante, e como fã de Warhammer 40k no geral ele me fez muito feliz por ser bem fiel em vários aspectos. O Bolter explode os inimigos humanos com 1-2 tiros, personagem pesa mais que uma geladeira mas consegue se mover a velocidades muito acima de um humano comum, o escudo nesse jogo é chamado literalmente de "desprezo", as armas tem valores de força como no jogo de miniaturas, a granada de vortex consegue banir Great Daemons praticamente sozinha, e muitos outros detalhes que me fizeram abrir um sorriso toda vez que via. É uma atenção a detalhes tão grande que não me restam dúvidas que esse jogo foi feito por fãs e para fãs, o que conta muitos pontos comigo

...Por outro lado...

Se formos levar em consideração os acontecimentos desse jogo, o Malum Caedo é o Space Marine mais poderoso que já existiu em toda a história do Imperium. O cara liberou sozinho um planeta corrompido pelas forças do Caos, matando centenas de Chaos Marines, dezenas de Chaos Terminators, Plague Toads, Ambulls... venceu sozinho 5 Lords of Change e 3 Great Unclean Ones, os últimos enquanto enfrentava ao mesmo tempo um feitiçero do caos poderoso o suficiente pra invocar e controlar esses Great Daemons, que também sucumbiu pro Ultramarine

Se o Malum desse jogo estivesse presente durante a Heresia de Horus o Imperium não teria sofrido metades das baixas que teve e o Imperador estaria vivo e saudável :klol. É simplesmente absurdo o quão desproporcionalmente forte ele é representado aqui nesse jogo, mas totalmente compreensível visto que serve aos propósitos de gameplay, e coloca a diversão em primeiro lugar.

Enfim, depois de todo esse papo que não vai fazer o menor sentido pra 90% de quem leu até aqui, fica a recomendação, mesmo pra quem não é fã do material original. Os únicos problemas desse jogo pra mim são o fato de que as vezes é bem difícil ver os inimigos no cenário e o fato que pra poder jogar no controle eu tive que alterar muito a sensibilidade, pois o default é totalmente pensado pra mouse e teclado. Mas de resto só tenho elogios, nunca foi tão divertido cometer genocídio em nome do Imperador como aqui em Boltgun

PELO IMPERADOR!?! Genuinamente um homem de cultura entre nós!
Cara, que coisa boa saber que vc curte WH40K, sou super fã também, vivo lendo o material sempre que posso.
Amei esse Boltgun mas nunca parei para pensar realmente se fazia sentido ou não hahahahha, teve algum problema com controle ou jogou com teclado e mouse? Eu penei para achar uma configuração boa quando joguei no Xbox e não teve jeito de configurar novamente quando fui jogar no PS4. Até botei ele na playlist de Carnaval aqui XD

E consegui chegar ao jogo #50!

02/2025

050.Ninja Gaiden 3: Razor's Edge (2012, Nintendo WiiU) 19/02/2025
12405574.700000048_Ninja Gaiden 3.jpg

Vindo quase que diretamente de Ninja Gaiden Black 2 deu até um susto como o Ryu é mais fluido e preciso, ambos jogos tem seu chame na jogabilidade mas gostei mais de jogar com o Ninja nesse terceiro game.

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.545
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.354
Pontos
853
PELO IMPERADOR!?! Genuinamente um homem de cultura entre nós!
Cara, que coisa boa saber que vc curte WH40K, sou super fã também, vivo lendo o material sempre que posso.

1740013460587.gif

Eu sou fissurado em 40k, atualmente estou lendo a trilogia Eisenhorn pela primeira vez e curtindo demais, pretendo jogar o Space Marine 2 num futuro próximo (quando ele aparecer em promoção)

Amei esse Boltgun mas nunca parei para pensar realmente se fazia sentido ou não hahahahha,

Se for olhar pelo lore não faz sentido nenhum, mas quem liga pra isso quando se está atirando loucamente num Lord of Change usando um heavy bolter abençoado pelo Omnissiah?

teve algum problema com controle ou jogou com teclado e mouse? Eu penei para achar uma configuração boa quando joguei no Xbox e não teve jeito de configurar novamente quando fui jogar no PS4. Até botei ele na playlist de Carnaval aqui XD

Eu joguei no PC com o controle e usei essa configuração que vi no reddit:

IMG_5403.jpeg

Joguei no normal e no começo eu tava apanhando mas era mais por falta de familiaridade com o gênero e com o jogo em si. Depois do primeiro capítulo foi tranquilo até o fim. Pretendo jogar a DLC no hard, deve ser um desafio saudável

E consegui chegar ao jogo #50!

02/2025

Visualizar anexo 436923

Vindo quase que diretamente de Ninja Gaiden Black 2 deu até um susto como o Ryu é mais fluido e preciso, ambos jogos tem seu chame na jogabilidade mas gostei mais de jogar com o Ninja nesse terceiro game.

Eu não acompanhava os tópicos dos anos anteriores mas acho que você vai ser o user que completou o desafio no menor tempo em toda história da OS, um verdadeiro titã imperial dos zeramentos

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
Visualizar anexo 436952

Eu sou fissurado em 40k, atualmente estou lendo a trilogia Eisenhorn pela primeira vez e curtindo demais, pretendo jogar o Space Marine 2 num futuro próximo (quando ele aparecer em promoção)

Se for olhar pelo lore não faz sentido nenhum, mas quem liga pra isso quando se está atirando loucamente num Lord of Change usando um heavy bolter abençoado pelo Omnissiah?

Eu joguei no PC com o controle e usei essa configuração que vi no reddit:

Visualizar anexo 436954

Joguei no normal e no começo eu tava apanhando mas era mais por falta de familiaridade com o gênero e com o jogo em si. Depois do primeiro capítulo foi tranquilo até o fim. Pretendo jogar a DLC no hard, deve ser um desafio saudável

Eu não acompanhava os tópicos dos anos anteriores mas acho que você vai ser o user que completou o desafio no menor tempo em toda história da OS, um verdadeiro titã imperial dos zeramentos
Se pegar o Space Marine 2 bora um coop hein?
Se quiser me add no steam e gog aqui vão os profiles:

Champion

Lenda da internet
Reações
22.497
Pontos
1.674
Como é a distinção no universo de WH40k pra os outros WH, tipo vi que tem vários jogos divididos nos mais variados estilos, mas são todos do mesmo universo?

Platinei Warhammer: Chaos Bane que é no estilo Diablo, ele faz parte deste universo ou não tem nada haver?

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
Como é a distinção no universo de WH40k pra os outros WH, tipo vi que tem vários jogos divididos nos mais variados estilos, mas são todos do mesmo universo?

Platinei Warhammer: Chaos Bane que é no estilo Diablo, ele faz parte deste universo ou não tem nada haver?
Chaos Bane é no universo de fantasia de Warhammer, não li quase nada sobre ele, 40k é basicamente o ano 40,000 que se passa o do futuro.
@Dark Arisen , depois dê uma olhadinha nesse game aqui bro, tem um esquema parecido com Boltgun mas bem mais dinâmico e frenético:
Prodeus

Ultima Edição:

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.974
Pontos
1.684

Warhammer é meio complicado pelo fato de ter passado por várias editoras diferentes e com abordagens diferentes.

Você tem o Warhammer Fantasy que é um produto mais antigo de fantasia medieval, onde a variação vai mais do sistema e de momentos da linha de tempo. No Warhammer 40K (que rola no futuro, mas não necessariamente o futuro de Warhammer Fantasy e sim o nosso futuro) é mais complexo porque as diferenças são de abordagens do cenário, você tem o Dark Heresy que foca mais em agentes da inquisição e tem uma pegada mais de investigação, tem o Rogue Trader que parece mais um space opera e tem títulos como o Deathwatch onde você joga com os Space Marines que são os super soldados da ambientação.

Os jogos de video game meio que flutuam nestas abordagens diferentes, então você tem jogos mais de ação com Space Marines, mas também tem um RPG isométrico que adapta a ambientação do Rogue Trader.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
02/2025

051.DEAD OR ALIVE 5 Last Round (2015, PC) 20/02/2025
311730_20250219201656_1.png
DOA5.jpg
052.Tsumi to Batsu: Hoshi no Keishousha | Sin and Punishment (2000, Nintendo 64) 20/02/2025
52.jpg
DESAFIO 2025 CONCLUíDO!

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.354
Pontos
853
02/2025

Visualizar anexo 436991
Visualizar anexo 436990
052.Tsumi to Batsu: Hoshi no Keishousha | Sin and Punishment (2000, Nintendo 64) 20/02/2025
Visualizar anexo 436992
DESAFIO 2025 CONCLUíDO!

O que achou do Sin and Punishment?

E parabéns por ser o maior precoce da história desse desafio :klolz

Champion

Lenda da internet
Reações
22.497
Pontos
1.674
02/2025

Visualizar anexo 436991
Visualizar anexo 436990
Visualizar anexo 436992
DESAFIO 2025 CONCLUíDO!

garfield-ok-but-what.gif
what-about-now-and.gif

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
O que achou do Sin and Punishment?

E parabéns por ser o maior precoce da história desse desafio :klolz
Já tinha jogado ele (e a sequência) no Virtual Console do Wii quando saiu traduzido tem uns 10 anos ou mais , customizei os controles no emulador dessa vez e ficou extremamente confortável e prático de jogar. Cara, é um jogo fantástico, mistura muito panzer dragoon com run 'n gun, tecnicamente acho q é o jogo mais avançado de N64 que eu já vi, tem efeitos de blur e outras firulas que parecem as vezes jogos de Dreamcast, a história é uma viagem sem fim mas o gameplay é sublime, pelo que eu me lembre eu gostei mais desse primeiro ao do Wii

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.595
Pontos
1.053
02/2025

Visualizar anexo 436991
Visualizar anexo 436990
Visualizar anexo 436992
DESAFIO 2025 CONCLUíDO!
Uma máquina, 20/2 e já terminou, um jogo por dia praticamente

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.651
Pontos
1.459
Esse ano por enquanto já terminei:

1 - Zelda: Breath of the Wild
2 - Resident Evil 3 - PS5
3 - Life is Strange 2 - PS5
4 - Roki - PS5
5 - Dead Cells (Switch - Será que esse conta?)
6 - Trine 4 - PS5

No momento estou jogando Gundan SD Battle Alliance e DBZ Kakarot (este porque vão tirar da PSN dia 01). Vamos ver quando finalizo

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 5/100

Visualizar anexo 436835

Backlog 2025 - 5/100

15) Slay the Spire - 9/10 - 4,2h (27,3h)

Finalmente consegui vencer o jogo com todos os 4 personagens. Esse último inclusive, ainda consegui juntar as 3 pedras e fui para o boss final, do quarto andar e venci ele também, já que eu tava com uma run muito boa.

Curti esse personagem também, mas ele tem que tomar cuidado, principalmente por causa da Fúria, que dobra o dano de todos (Inimigos e personagem).

Devo continuar jogando ainda, pq estou curtindo o jogo. Mas devo mudar a forma de contar como jogo zerado. O primeiro objetivo era 1 jogo zerado para cada personagem, agora vou mudar 1 jogo zerado para os 4 personagens na mesma ascenção. E depois, se eu continuar até a ascenção 20, ai sim eu vou ver, se ficar mais difícil se mudo essa estratégia.

Estou jogando outro jogo também, já que realmente não vou jogar dia de semana o POE2 mais, para diversificar (Fim de semana também vou reduzir). Pq ficar focado tanto no POE2 quanto no Slay the Spire ia acabar com a variedade de jogos zerados no ano.

1740067704878.png

Ultima Edição:

Champion

Lenda da internet
Reações
22.497
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)

#16 - Cat Quest II (PS5 - platinado)
9FBF243642713CAE6E86B8AD90D95BA68862DD78

- Continuando a historia do primeiro, o jogo continua com a jogabilidade simples, mas com várias outras magias, equipamentos, armas e com novos movimentos, o grande diferencial agora é que agora jogamos com dois personagens o gatinho do primeiro e agora tem o cachorrinho escolhemos um para controlar e o outro vai ajudando e podemos alternar entre eles a qualquer momento, a historia é bem legal com viagem no tempo e tal, bem divertido, queria já emendar o terceiro jogo e fechar a trilogia, mas vou esperar alguma promoção ele tá mais de 120 lules kkkk, jogos simples e que diverte bastante;

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.255
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.956
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2

1740148001440.png

FICHA TÉCNICA
Publisher: Deep Silver
Developer: Dambuster Studios
Ano de Lançamento: 2023
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:
O primeiro Dete as Glande eu engoli a seco no Xbox 360, muito tearing, problemas de iluminação, controles destrambelhados, mas havia ali carisma e boas frentes de lapidação para uma sequência de personalidade

O Dambuster Studios deveria se orgulhar de Dete as Glande 2, pariu um jogo extremamente polido, que erra pouco, e que chega a conquistar alguns troféus, exemplo, é um dos melhores combates em primeira pessoa com enfoque em melee da história

Trabalhou-se um sistema de dano segmentado em conluio com animação e interatividade de primeira grandeza, que produz lutas gratificantes, com excelente feedback tátil, sonoro e numérico. Há uma fisicalidade, uma "arenosidade", uma irmandade entre esses elementos, e aí, os empurrões do moveset rico, dos mecanismos de dano por elementos, do sistema de arsenal que se quebra rapidamente, e dos mobs com comportamento errático, dragam mais crível a fantasia do apocalipse zumbi. É excitante deslocar os tornozelos dos monstrengos, ou vê-los voando em direção a mesas cheias de objetos que se movem, dobrando seus corpos em mesinhas de cabeceira, se desfazendo em pedaços, esguichos de sangue e articulações crepitando, abajures e portas entreabertas

O Level Design surpreende, possui forte apetite Immersive Sim e deslumbra visualmente, é difícil selecionar o mapa mais caprichado, se Beverly Hills, Venice Beach, Santa Monica, Monarch Studios ou Bel-Air

Outro acerto foi estruturar todos esses sistemas numa arquitetura A-RPG, excelente decisão transformar o gênero dessa franquia, RPG é vida.

Questões mais frágeis de contexto - personagens new age, com humor marvelesco e verve excessivamente descontraída - são mitigadas por uma estranha satisfação quando a história se amarra ao epílogo, às revelações finais, e à sensação de que o protagonista mui bem cumpre seus contos de heroísmo e empatia

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
3) Re-releases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Champion

Lenda da internet
Reações
22.497
Pontos
1.674
JOGO 05: Dete as Glande 2

Visualizar anexo 437218

FICHA TÉCNICA
Publisher: Deep Silver
Developer: Dambuster Studios
Ano de Lançamento: 2023
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:
O primeiro Dete as Glande eu engoli a seco no Xbox 360, muito tearing, problemas de iluminação, controles destrambelhados, mas havia ali carisma e boas frentes de lapidação para uma sequência de personalidade

O Dambuster Studios deveria se orgulhar de Dete as Glande 2, pariu um jogo extremamente polido, que erra pouco, e que chega a conquistar alguns troféus, exemplo, é um dos melhores combates em primeira pessoa com enfoque em melee da história

Trabalhou-se um sistema de dano segmentado em conluio com animação e interatividade de primeira grandeza, que produz lutas gratificantes, com excelente feedback tátil, sonoro e numérico. Há uma fisicalidade, uma "arenosidade", uma irmandade entre esses elementos, e aí, os empurrões do moveset rico, dos mecanismos de dano por elementos, do sistema de arsenal que se quebra rapidamente, e dos mobs com comportamento errático, dragam mais crível a fantasia do apocalipse zumbi. É excitante deslocar os tornozelos dos monstrengos, ou vê-los voando em direção a mesas cheias de objetos que se movem, dobrando seus corpos em mesinhas de cabeceira, se desfazendo em pedaços, esguichos de sangue e articulações crepitando, abajures e portas entreabertas

O Level Design surpreende, possui forte apetite Immersive Sim e deslumbra visualmente, é difícil selecionar o mapa mais caprichado, se Beverly Hills, Venice Beach, Santa Monica, Monarch Studios ou Bel-Air

Outro acerto foi estruturar todos esses sistemas numa arquitetura A-RPG, excelente decisão transformar o gênero dessa franquia, RPG é vida.

Questões mais frágeis de contexto - personagens new age, com humor marvelesco e verve excessivamente descontraída - são mitigadas por uma estranha satisfação quando a história se amarra ao epílogo, às revelações finais, e à sensação de que o protagonista mui bem cumpre seus contos de heroísmo e empatia

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
3) Re-releases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Tá na lista de futuras platinas.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.956
Pontos
803
Tá na lista de futuras platinas.

Jogo surpreendente. Os Levels são maravilhosos, tantos settings excelentes

Até a intro é de um bom gosto extremo, assiste aí procê vê, mas assiste com gosto, prestando muita atenção em tudo, esse 1 minuto e pouco aqui está cheio de cinematografia de primeira linha, isso aqui poderia ter saído de um diretor de clip desses que pede 10 milhões de dólares por peça, depois ainda vem filha de rapariga dizer que videogame apanha de outras mídias quanto a questões artísticas

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.046
Pontos
403
Jogo surpreendente. Os Levels são maravilhosos, tantos settings excelentes

Até a intro é de um bom gosto extremo, assiste aí procê vê, mas assiste com gosto, prestando muita atenção em tudo, esse 1 minuto e pouco aqui está cheio de cinematografia de primeira linha, isso aqui poderia ter saído de um diretor de clip desses que pede 10 milhões de dólares por peça, depois ainda vem filha de rapariga dizer que videogame apanha de outras mídias quanto a questões artísticas

Fui surpreendido com a qualidade desse jogo também, super recomendado. Se tivesse sido lançado na época que zumbis eram febre o jogo viraria um fenômeno, teve "azar" (e muitos adiamentos) de ter sido lançado fora de época.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo