O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.249
Pontos
1.344
#19-20 Immortals Fenyx Rising + DLC ( Microsoft Xbox Series X )
Concluído em: 20/02/25
Progresso: ZERADO
Duração: 41 horas
Nota: 90 VIDAS

767450_front.jpg
767450_back.jpg

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.434
Pontos
944
Captura de Tela 2025-02-18 às 18.34 copiar.jpg
#6 Devil May Cry 5
Tempo jogado: 9 horas

Enquanto não saem lançamentos de 2025 que me interessem, vou voltando no tempo e jogando títulos importantes que eu deixei passar, como DMC 5. Esperava mais, viu? São tantas coisas pra eu esculhambar, que não sei por onde começar. Vou falar do visual: depois de jogar 2 horas, você praticamente já viu tudo o que as fases oferecem visualmente. O restante do jogo é todo muito parecido, ou é uma cidade cinzenta em ruínas ou dentro das raízes avermelhadas da tal árvore que liga o inferno a Terra. E ambos os cenários parecem meio genéricos. Porém, se pelo menos as fases oferecessem um level design interessante, essa repetição visual poderia ser amenizada, mas não, é igualmente pobre nessa categoria. Grande parte do jogo é andar pra frente / enfrentar hordas de inimigos / andar pra frente/ horda de inimigos. Ocasionalmente, tem alguma plataforma ou algum ou outro elemento, mas é basicamente isso. E falando em inimigos, gostaria que eles fossem um pouco mais interessantes de lutar, mais atuantes. A maioria parece que ta ali servindo de boneco Bob (aqueles que a gente soca na academia), pra gente sair golpeando eles com estilo (que conta pontos no jogo aliás). Por fim, os protagonistas a todo o momento querem passar a imagem que eles são ''cool'', mas são MUITO cringe. Em todo os diálogos, eles precisam afirmar o quão fodões, soberbos, irônicos e descolados eles são. Bicho, até o Kirby é mais maduro que eles rsrsrs. Capcom, na boa, muda de roteirista!

Tá, mas aí podem dizer, se tu achou tudo isso do jogo, pq tu jogou até o fim? Eu fui jogando, confiando nas criticas favoráveis que ele tem. Pensava que em algum momento iria deslanchar pra valer, e quando me dei conta, já tinha jogado a metade. É um jogo curto, e você progride de fase em fase rapidamente. Ao menos ele não se estende demais. E também tem lá seus momentos, o Nero e o Dante tem mecânicas interessantes (mas jogar com aquele V é um porre, puro esmagar de botões), alguns chefes são legais, os personagens principais mesmo com os diálogos cringe, possuem um certo carisma e de alguma forma, o conjunto entretem minimamente pra segurar por cerca de 9 horas, mesmo não tendo achado nada particularmente super memorável.

Recomendaria apenas para fãs da série, e pra quem é muito fã de hack n slash e não tem nada mais interessante no estilo pra jogar.

NOTA 6
+ Entretem o suficiente pra terminar em cerca de 9 horas
+ Algumas mecânicas bem interessantes e divertidas
- Diálogos são muito vergonha alheia
- Level design fraco e repetitivo
- Visualmente tem cara de barato e falta variedade nos cenários
- Jogar com o V não é lá muito divertido

JOGOS FINALIZADOS 2025

Data​
Jogo​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
Visualizar anexo 437316
#6 Devil May Cry 5
Tempo jogado: 9 horas

Enquanto não saem lançamentos de 2025 que me interessem, vou voltando no tempo e jogando títulos importantes que eu deixei passar, como DMC 5. Esperava mais, viu? São tantas coisas pra eu esculhambar, que não sei por onde começar. Vou falar do visual: depois de jogar 2 horas, você praticamente já viu tudo o que as fases oferecem visualmente. O restante do jogo é todo muito parecido, ou é uma cidade cinzenta em ruínas ou dentro das raízes avermelhadas da tal árvore que liga o inferno a Terra. E ambos os cenários parecem meio genéricos. Porém, se pelo menos as fases oferecessem um level design interessante, essa repetição visual poderia ser amenizada, mas não, é igualmente pobre nessa categoria. Grande parte do jogo é andar pra frente / enfrentar hordas de inimigos / andar pra frente/ horda de inimigos. Ocasionalmente, tem alguma plataforma ou algum ou outro elemento, mas é basicamente isso. E falando em inimigos, gostaria que eles fossem um pouco mais interessantes de lutar, mais atuantes. A maioria parece que ta ali servindo de espantalho, pra gente sair golpeando eles com estilo (que conta pontos no jogo aliás). Por fim, os protagonistas a todo o momento querem passar a imagem que eles são ''cool'', mas passam vergonha, pq são MUITO cringe. Em todo os diálogos, eles precisam afirmar o quão fodões, soberbos, irônicos e descolados eles são. Bicho, até o Kirby é mais maduro que eles rsrsrs. Capcom, na boa, muda de roteirista!

Tá, mas aí podem dizer, se tu achou tudo isso do jogo, pq tu jogou até o fim? Eu fui jogando, confiando nas criticas favoráveis que ele tem. Pensava que em algum momento iria deslanchar pra valer, e quando me dei conta, já tinha jogado a metade. É um jogo curto, e você progride de fase em fase rapidamente. Ao menos ele não se estende demais. E também tem lá seus momentos, o Nero e o Dante tem mecânicas interessantes (mas jogar com aquele V é um porre, puro esmagar de botões), alguns chefes são legais, os personagens principais mesmo com os diálogos cringe, possuem um certo carisma e de alguma forma, o conjunto entretem minimamente pra segurar por cerca de 9 horas, mesmo não tendo achado nada particularmente super memorável.

Recomendaria apenas para fãs da série, e pra quem é muito fã de hack n slash e não tem nada mais interessante no estilo pra jogar.

NOTA 6
+ Entretem o suficiente pra terminar em cerca de 9 horas
+ Algumas mecânicas bem interessantes e divertidas
- Diálogos são muito vergonha alheia
- Level design fraco e repetitivo
- Visualmente tem cara de barato e falta variedade nos cenários
- Jogar com o V não é lá muito divertido

JOGOS FINALIZADOS 2025

Data​
Jogo​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Switch​
menos de 1 hora​
6
13/02​
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
/?16
Neogaffer né safadenho?!

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.228
Pontos
1.053
Jogo surpreendente. Os Levels são maravilhosos, tantos settings excelentes

Até a intro é de um bom gosto extremo, assiste aí procê vê, mas assiste com gosto, prestando muita atenção em tudo, esse 1 minuto e pouco aqui está cheio de cinematografia de primeira linha, isso aqui poderia ter saído de um diretor de clip desses que pede 10 milhões de dólares por peça, depois ainda vem filha de rapariga dizer que videogame apanha de outras mídias quanto a questões artísticas

Tenho preconceito com esse game pq acho o 1 extremamente sem graça. Mas vejo vários reviews positivos sobre ele, principalmente quem joga em co op

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.503
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
9 - Cities Skylines - 30h - apesar de nao ser um zogo de zerar, ja fiz megalopolis, ja joguei ate enjoar.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.617
Pontos
753
08 - Mystic Warriors - Switch - 11/01 - Nota: 7,5

Gosta de Sunset Riders ?
Então pode pegar esse e se divertir, pois o jogo também é feito pelo Konami só que ao invés de Cowboys agora são Ninjas e vale a pena !

1740225424261.jpeg

09 - Ultra Street Fighter 2 - Switch - 12/01 - Nota: 7,5

Esse aqui joguei com a gata, gosto muito dos gráficos desse jogo, terminamos em coop (essa função é exclusiva do Switch), basicamente é 2 x 1 contra os principais vilões do jogo e fim !

1740225679295.jpeg

10 - Knights of Valour - PC - 20/01 - Nota: 7,5

Sou fã de beat n' up e esse estava querendo jogar a um bom tempo, o visual é excelente, a jogabilidade é boa, tem uma boa quantidade de chefes e o único defeito é que o jogo se estende demais, como não tem muito variedade nos golpes acaba se tornando cansativo no final.

Mas pretendo jogar as sequências futuramente e imagino que seja melhor em alguns detalhes.

1740225919613.jpeg

@natinh0 meu ídolo ! hahahaha
:klolwtf

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 5/100

15) Slay the Spire - 9/10 - 4,2h (27,3h)

Finalmente consegui vencer o jogo com todos os 4 personagens. Esse último inclusive, ainda consegui juntar as 3 pedras e fui para o boss final, do quarto andar e venci ele também, já que eu tava com uma run muito boa.

Curti esse personagem também, mas ele tem que tomar cuidado, principalmente por causa da Fúria, que dobra o dano de todos (Inimigos e personagem).

Devo continuar jogando ainda, pq estou curtindo o jogo. Mas devo mudar a forma de contar como jogo zerado. O primeiro objetivo era 1 jogo zerado para cada personagem, agora vou mudar 1 jogo zerado para os 4 personagens na mesma ascenção. E depois, se eu continuar até a ascenção 20, ai sim eu vou ver, se ficar mais difícil se mudo essa estratégia.

Estou jogando outro jogo também, já que realmente não vou jogar dia de semana o POE2 mais, para diversificar (Fim de semana também vou reduzir). Pq ficar focado tanto no POE2 quanto no Slay the Spire ia acabar com a variedade de jogos zerados no ano.

Visualizar anexo 437011

Backlog 2025 - 5/100

16) Path of Exile 2 (Early Access) - 11/10 - 22,7h (272,6h)

Resolvi parar de jogar o Path of Exile por enquanto, não quis nem chegar a 275h. Ia até ficar jogando durante o fim de semana, mas resolvi começar outros jogos, seja do backlog ou não. Também estou com o r35s e pretendo começar a jogar alguns jogos lá (Vou ver como calculo o tempo dos jogos lá ainda, pq o console acredito que não tenha isso.

Pretendo sim rejogar o POE2, esse ano ainda provalvemente, depois de existirem mais atualizações, provavelente começando com outro personagem. Me diverti bastante, mas percebi que com 270h, já estava um pouco enjoado, visto que foram cerca de 60h no modo história e 210h no endgame, chegando no nível 94 (Agora tá demorando mais de 24h direto para passar um nível)

1740230126992.png

Ultima Edição:

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.503
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
9 - Cities Skylines - 30h - apesar de nao ser um zogo de zerar, ja fiz megalopolis, ja joguei ate enjoar.
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
23.429
Pontos
403
9) Like a Dragon: Infinite Wealth - 75 horas - Masterpiece
like a dragon infinite wealth 75h.png
Dev: Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA
Gênero: JRPG de turnos
Dificuldade: Normal (não possui seletor de dificuldade)
Troféus: 57/64 (jogo base)

Absurdamente incrível! Infinite Wealth eleva a franquia Yakuza pro seu ápice com um conjunto da obra que beira a perfeição.

Personagens memoráveis (Kiryu e Ichiban são dois protagonistas inesquecíveis), gameplay viciante, história com um legado épico, side quests bem elaboradas e mini-games cheios de camadas de complexidade. E o principal de todos: ele sempre nos lembra que é um jogo acima de tudo, diversão é a palavra-chave.

Tenho pouquíssimos motivos para reclamar ou colocar defeito no jogo, mas se pudesse listar seriam a queda na qualidade gráfica dos personagens das side-quests e um pouco de confusão envolvendo idiomas inglês e japonês (do tipo 90% do Havaí sabe falar japonês ou a conversa começa em inglês e de repente tá todo mundo entendendo o que tá sendo falado). Mas são coisas bem bobas que não atrapalham nada.

Eu não tinha curtido tanto o jogo anterior (tinha até dropado ele na época que joguei, só retornando meses depois), mas esse Infinite Wealth com certeza me fisgou desde o início e entrou na minha lista de melhores jogos do gênero de todos os tempos. Todos os jogos da franquia que tiverem gameplay de turnos serão day one de agora em diante.

Desisti da platina pelo farm de pegar level 70 no Ichiban, terminei uma das duas dungeons do jogo base e o personagem ainda estava no level 52. E tem outro farm chato de upar todas as estatísticas sociais ao máximo.

10) Somerville - 4 horas - Insosso
Somerville 4h.png
Dev: Jumpship
Gênero: Aventura/Puzzle
Dificuldade: Normal (não possui seletor de dificuldade)
Troféus: 7/11 (não possui platina)

Chegou na Plus, vi que era curtinho e resolvi testar. Basicamente é andar, resolver alguns puzzles e fugir de monstros.

História confusa, controlamos um homem que desmaia após um acontecimento estranho e ao despertar novamente sua família sumiu em meio a um mundo completamente dominado por uma entidade. O homem tem um poder estranho no braço que ajuda a progredir no jogo em busca de achar sua família.

A câmera do jogo é horrível, em diversos momentos atrapalha bastante principalmente pela distância. A gameplay é imprecisa, com muitos momentos onde o personagem não responde bem ao que está sendo comandado a fazer. Os puzzles são simples de forma geral, dá pra passar tranquilo pensando um pouco.

É um jogo bem esquecível, nada nele se destaca. Normalmente em jogos assim a história pelo menos ajuda, mas aqui nem isso. Pelo menos é bem curtinho e ajuda a renovar o gás pra retornar a jogar algo longo em seguida.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
36.500
Pontos
1.299
#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/25
#05 - The Last of Us Part I (PS5) - 23/02/25

Lembro quando reclamei que queria um novo Infamous ao invés de mais jogos de samurai e meu finado amigo Fabiano levantou, colocou a mão no peito, olhou profundamente em meus olhos e disse: A Sony não nos dá o que queremos e sim o que precisamos.

Nada faz mais sentido que essa frase quando olho pra esse remake. Simplesmente impecável, belíssimo, absurdo. Absolutamente ninguém pediu, mas é um remake necessário, pois eleva a perfeição essa grande obra-prima que explora a origem do maior terrorista e vilão da história dos games.

Jogaço absurdo que só me faz valorizar ainda mais a eterna vingadora da raça humana, Abby.

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
08 - Mystic Warriors - Switch - 11/01 - Nota: 7,5

Gosta de Sunset Riders ?
Então pode pegar esse e se divertir, pois o jogo também é feito pelo Konami só que ao invés de Cowboys agora são Ninjas e vale a pena !

Visualizar anexo 437382

09 - Ultra Street Fighter 2 - Switch - 12/01 - Nota: 7,5

Esse aqui joguei com a gata, gosto muito dos gráficos desse jogo, terminamos em coop (essa função é exclusiva do Switch), basicamente é 2 x 1 contra os principais vilões do jogo e fim !

Visualizar anexo 437384

10 - Knights of Valour - PC - 20/01 - Nota: 7,5

Sou fã de beat n' up e esse estava querendo jogar a um bom tempo, o visual é excelente, a jogabilidade é boa, tem uma boa quantidade de chefes e o único defeito é que o jogo se estende demais, como não tem muito variedade nos golpes acaba se tornando cansativo no final.

Mas pretendo jogar as sequências futuramente e imagino que seja melhor em alguns detalhes.

Visualizar anexo 437386

@natinh0 meu ídolo ! hahahaha
:klolwtf
Eu que sou seu fã xará hahahaha, ow, Mystic Warriors é tudo de bom, depois dê uma olhadinha nesses aqui xará
Vengeance Hunters e Deathwish Enforcers
Essa série Coreana de Beat em Up é a coisa mais linda do mundo, zerei as versões normais e as super tem uns anos, recomendo demais

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.693
Pontos
703
Ordem: 18

Jogo: New Super Mario bros

Tempo: 7h

Nota: ok

Plataforma: Nintendo DS / Anbernic RG 505

Crítica: é o segundo jogo principal que jogo do Mario (comecei pelo Super Mario World, desconsidero o Mario Tenis), e não achei esse aqui tão legal, achei até meio chato.

O level design é bom, personagens carismáticos, mas é bem fácil e massante, nada de especial.

IMG_20250224_004005_758.jpgIMG_20250224_004005_329.jpgOIP (13).jpeg

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.045
Pontos
753
03 - Capitain America and the Avengers - Mediano

Joguei de Iron-Man. Jogo muito fácil, embora uma mecânica de fase aérea horrorosa(se seu controle possui auto fire, recomendo o uso). Se eu treinasse, fazia 1CC fácil("morri" na transição da fase 4 pra 5 e no Crossbones(o único inimigo minimamente difícil do jogo)).
captaven-250221-212451.png

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 5/100

16) Path of Exile 2 (Early Access) - 11/10 - 22,7h (272,6h)

Resolvi parar de jogar o Path of Exile por enquanto, não quis nem chegar a 275h. Ia até ficar jogando durante o fim de semana, mas resolvi começar outros jogos, seja do backlog ou não. Também estou com o r35s e pretendo começar a jogar alguns jogos lá (Vou ver como calculo o tempo dos jogos lá ainda, pq o console acredito que não tenha isso.

Pretendo sim rejogar o POE2, esse ano ainda provalvemente, depois de existirem mais atualizações, provavelente começando com outro personagem. Me diverti bastante, mas percebi que com 270h, já estava um pouco enjoado, visto que foram cerca de 60h no modo história e 210h no endgame, chegando no nível 94 (Agora tá demorando mais de 24h direto para passar um nível)

Visualizar anexo 437390

Backlog 2025 - 5/100

17) Slay the Spire - 9/10 - 6,9h (34h)

Continuando a saga, agora fiz com os 4 personagens a Ascenção 1. Depois de terminar elas, ainda com poucas vitórias para ter total certeza, acho que os 2 personagens piores são o primeiro e o quarto, e os outros são os melhores. Mas essa opinião pode e deve mudar ao jogar níveis mais difíceis e terminar os desbloqueios.

A próxima ascenção deve demorar mais ou menos a mesma quantidade de horas acredito, já que não acho que ele vai deixar o jogo muito mais difícil.

Em relação ao desafio, estou jogando atualmente:

O Slay the Spire;
Um FPS, que devo tentar acabar em no máximo 2 semanas (Vou jogar ele bem pouco), do backlog
Um JRPG, que deve ter umas 100h e estou nem com 5h, também do backlog
Um Plataforma 2d, que estou jogando no R36S, que devo acabar essa semana.

1740392895231.png

Champion

Lenda da internet
Reações
22.376
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)

#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
ZxDQvCXdEOwlKNoL5WPRiy5EnvXXyJ6s.jpg

- Simplesmente incrivel:kluv

Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.923
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 06: Ânus: Monta no Tuim

1740574282076.png

FICHA TÉCNICA
Publisher: Lightining Games
Developer: Thinking Stars
Ano de Lançamento: 2022
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:
Ânus: Monta no Tuim se inspira na produção japonesa dos 90, para somar ao gênero RPG aplicações específicas da cultura mandarim.

Praticamente tudo é objetivamente bom, o que se reaproveitou das alegorias de Control da Remedy, da estética Cyberpunk, de Xenogears, ou do sistema de navegação de SOTN, foi feito com particularidades suficientes para que não seja justo chamá-las de cópias.

Esse jogo também faz várias coisas melhores que a média dos JRPGs modernos, possui cidades mais bem realizadas, com maior vitalidade, mais interativas, script e personagens muito melhores, e não entrega ao alívio cômico do cast - no caso, a Ayane - palco em excesso, assim evitando que o jogador se irrite

A história é um excerto do trabalho do Tetsuya Takahashi, incluindo iconografia religiosa, subscritos da filosofia do século XX, e menininhas de pijama sendo cobaias de experimentos científicos. A protagonista é bem realizada, as revelações do epílogo bem amarram os mistérios do interlúdio, o tom é sempre sério, centrado e decadente, e é dada de maneira adequada uma ponta para a sequência.

Visualmente, Ânus: Monta no Tuim eleva o visual da gameteca de RPGs do PS1, com personagens em sprite e mundo trimdimensional, uma combinação nostálgica que lida de maneira eficaz com nossos neurotransmissores. Mecanicamente, as "cenas" de batalha foram resolvidas numa arquitetura sidecrolling, com arsenal e comandos enxutos, um elemento Long Range, itens, uma carta curta de buffs e debbuffs, e velocidade tunnada, combinação extremamente divertida.

O bestiário é fantástico, todo sub text in database, e as Boss Battles são megalomaníacas, cinemáticas e aterrorizantes

No Playstation Portal, esse jogo roda de forma sedosa, o Dead Zone dos analógicos pode enganar, mas teste fora do Streaming e confira que é liso, aliás, não permitir que usemos os digitais para movimentar a boneca é sacanági.

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
3) Re-releases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.514
Pontos
1.459
Esse ano por enquanto já terminei:

1 - Zelda: Breath of the Wild
2 - Resident Evil 3 - PS5
3 - Life is Strange 2 - PS5
4 - Roki - PS5
5 - Dead Cells (Switch - Será que esse conta?)
6 - Trine 4 - PS5

No momento estou jogando Gundan SD Battle Alliance e DBZ Kakarot (este porque vão tirar da PSN dia 01). Vamos ver quando finalizo
7 - DBZ Kakarot (deu tempo!) - PS5
8 - Gundan SD Battle Alliance - PS5

Po esse jogo no início eu achava que era tranquilinho, bom pra conhecer os gundan (eu nunca joguei nem vi nada sobre, só conhecia o Gundan que fica no Dive City) mas caceta conseguir recursos nesse jogo pra habilitar novos Gundan ou evoluir é um parto, tem que jogar a mesma fase várias vezes. mas no fim foi um bom jogo.

Jogo atual: Child of Light (PS5)

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.434
Pontos
944
Captura de Tela 2025-02-22 às 10.31.33.png
# 7 Wario Land 4
Tempo jogado: cerca de 4-5 horas

Aproveitei que cheguei cedo em casa, pra finalizar Wario Land 4. É um jogo com uma vibe meio bizarra e gameplay simples. Basicamente são 16 fases (+1 final) dividas em 4 setores, onde em cada uma delas, se deve localizar 4 partes que formam um tesouro (tem que reunir 4 deles pra abrir a porta do chefão do setor), a chave que abre o portão da próxima fase e acionar uma bomba pra abrir o portal de saída da fase no começo dela. Ao fazer isso, é aberta uma contagem regressiva, e se deve meter o pé pra ir embora antes que tudo exploda, tal qual final de Resident Evil. É uma mistura de elementos de plataforma, puzzle e exploração.
Achei legal, mas é isso. Entretem bem, não tem grandes problemas, tenta achar sua própria identidade ao invés de simplesmente repetir a fórmula do Mario, mas falta algo a mais, aquela vibe mágica da Nintendo, que arranca sorrisos como eles mesmos dizem. Não sei exatamente dizer o que é, se é o level design que talvez pudesse ser um pouco mais ambicioso ou se o universo do jogo não é tão carismático, não sei... mas falta algo ali pra estar no mesmo patamar de grandes clássicos da Nintendo. Acredito que se ele fosse um pouco mais longo, tipo 2 horas a mais, talvez eu cansasse antes do fim. Felizmente, ele terminou antes, por volta de 4-5 horas de duração, que é suficiente pro que oferece.

Nota 7
+ Uma boa opção pra quem procura algo mais simples e que não tome tanto tempo
+ Gameplay procura ser algo mais que um clone do Mario, porém...
+ - ...não tem o mesmo charme e carisma
- Achei o design do jogo um pouco enjoativo

JOGOS FINALIZADOS 2025

Data​
Jogo​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.949
Pontos
853
[#11]

1740531843614.png

Castlevania: Portrait of Ruin (DS, 2006)

Terminado em 25/02 | Jogado via: DSi XL | Tempo de Jogo: 16h:10 | Nota: 10/10 (Incrível)

Esse jogo me surpreendeu muito, mas muito positivamente. Eu comecei ele com um pé atrás e agora que terminei digo sem medo que ele se tornou dos meus favoritos de toda a franquia.

De forma resumida: eu gostei de absolutamente tudo nele, mesmo as coisas que de início causam estranheza como o sistema de quests e o level design fragmentado. Os gráficos são belíssimos, a trilha sonora é surreal e até a história eu achei interessante pois consegue quebrar alguns paradigmas da série e se mantém interessantea até o fim. O destaque na história fica com a parte que é preciso acessar as memórias do Vampire Killer e vencer o seu último usuário, que nesse caso é o Richter, aka o melhor Belmont.

A gameplay dele é extremamente refinada e melhora tudo que já era bom nos seus antecessores. A variedade de armas, skills e feitiços fazem com que ele seja extremamente divertido de se jogar, principalmente pra quem se propor a testar combinações diversas

Os chefes desse jogo pra mim são os melhores dentre os Igavanias pós SotN, a grande maioria deles é legal de se enfrentar, e eles estão aqui em peso. Temos os chefes das pinturas, os chefes do Castelo, os chefes da área secreta e a luta final que é uma das melhores de toda a série. Pra quem é como eu que sempre fica empolgado com uma boa batalha contra chefões esse jogo é um prato cheio

Nenhum desafio ou tarefa nele me frustrou, pelo contrário, me deixaram bem mais engajado no jogo em si e depois da primeira hora eu só consegui largar ele após fazer 1000% do Mapa e completar todas as quests.

Pra mim esse jogo é uma experiência obrigatória pra todos os fãs da série, quem ainda não jogou está perdendo tempo.

Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.923
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 06: Ânus: Monta no Tuim
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 07: Cai de Cuceta

1740576795455.png

FICHA TÉCNICA
Publisher: PQube
Developer: The Gentlebros
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:

Game extremo em suas filosofias, casualizaram demais o que há de alegórico em RPGs, e saiu um produto com características Mobile, com tudo de ruim que o pacote inclui.

Cai de Cuceta se passa quase todo no Overworld, arquiteta-se sob Grind e Side Quests, o loop de gameplay é de idas e vindas por uma plataforma de extensão limitada, cobrindo costuras e pontos de interesse espalhados no mapa. Nenhuma dungeon tem mais de 1 tela, são curtíssimas, as cidades são meros edifícios sem personalidade, enterrados mudos e surdos como postes sobre o gramado, não há variedade visual, diversidade estilística ou apanhados culturais, só existem 3 modelos de NPCs, é tudo estéril e estranhamente vago, parece um projeto, um esboço, ou uma caricatura.

O contexto é pobre e construído como uma cortina para não atrapalhar o combate, mas quando as mecânicas são igualmente frágeis, o pacote se embrulha sob sensações mornas e excessivamente descompromissadas.

Meu cérebro desligava plenamente durante as sessões de jogatina, entretenimento barato na acepção literal. O humor é ordinário, e não bate bem, mesmo sendo crianças pequenas o público-alvo

O OST é inspirada em Sugiyama, então as faixas são ok, mas até nisso a variedade é baixa, só detectei 4 ou 5 músicas durante toda a jornada.

No Playstation Portal, Cai de Cuceta é irretocável, não logrei perceber qualquer tipo de delay para os comandos, a movimentação "frouxa" e o imput lag baixo no hardware local praticamente naturalizam a experiência no reprodutor remoto

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Re-laçamentos em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Champion

Lenda da internet
Reações
22.376
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)

#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
sddefault.jpg

#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
$_57.JPG

#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
sddefault-eccf69ee21f953305c17119681371693-640-0.jpg

- Mais uns joguinhos da Disney, fiz as duas versões do Alladin e confesso que sempre gostei mais da versão do MD.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
23.429
Pontos
403
11) Atlas Fallen: Reign Of Sand - 13 horas - Bom
atlas fallen 13h.png
Dev: Deck 13/Focus Entertainment
Gênero: Ação/Aventura/RPG
Dificuldade: Normal
Troféus: 24/38
Horas Jogadas: 13 horas (PSN bugando as horas pra variar)
19540070f1615-screenshotUrl.jpg

Um bom jogo que sofreu com um marketing fraco onde fez parecer um jogo genérico.

O começo me lembrou um pouco a história do Forspoken, um personagem (criado por nós) que pertence a um povo sem nome encontra uma manopla e recebe poderes de uma divindade. Com esses poderes vamos atrás de pessoas que desapareceram enquanto descobrimos mais sobre a origem da divindade.

Atlas Fallen tem um combate muito gostoso com várias armas, habilidades, dashs, saltos, golpes especiais dentre outras mecânicas. Lembra um pouco de God Of War (2018) no sistema de upar armaduras, é através delas que ficamos mais fortes no jogo. Também podemos fazer upgrades nas dezenas de habilidades que conquistamos ao longo do jogo, seja pela campanha ou pela exploração.

Por falar em exploração, o jogo possui uma temática muito inspirada em Duna, com diversos mapas de desertos onde podemos surfar na areia enquanto exploramos e podemos até surfar no combate. Apesar dos vários pontos de interesse no mapa no melhor estilo open world, o jogo conta com mapas bem menores que acabam motivando mais em buscar cada segredo.

Os inimigos são muito legais de enfrentar, cada um deles apresenta pontos fracos onde devemos bater até esgotar a vida pra derrotar os monstros. O problema é que eles são poucos no jogo e vemos muitos inimigos repetidos.

No geral é um jogo ok, com uma historia meia-boca e uma gameplay divertida. Ótimo pra passar o tempo já que é curtinho, e mesmo que busque o 100% dos mapas não deve passar das 20 horas de jogo.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.114
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.228
Pontos
1.053
7- Streets of Rage - (Mega Drive, 1991) - 10/02/2025 - Nota - 7,4/10

Aproveitando que o segundo jogo foi escolhido como retrojogo da quinzena especial de 100º edição,aproveitei para jogar o primeiro, da série só tinha jogado apenas o 4, que é um respiro e tanto para o gênero porradaria na geração "atual" de videogame (c***lh0, esse jogo foi lançado a praticamente 5 anos atrás :kold), e pude comprovar como esse jogo, além de bom, é muito mais do que diversos games da época que eram apenas ports porcos de arcade.

A qualidade e cuidado com o game da para notar nos belos sprites, animações acima da média, graficamente este jogo é bem bonito até atualmente, não perde nada para vários jogos 2d atuais, em termos de música e efeitos sonoros, certamente esta no top 10 do mega drive, nenhuma das músicas é ruim, todas top tier, em termos de jogabilidade, 3 personagens que jogam diferentes, mas o que mais quero destacar é a facilidade de aprender como jogar e o que fazer, sem mistérios, logo sentimos que dominamos a gameplay.

Algumas coisas me incomodaram e fizeram eu não curtir tanto o game, os boss, a maioria é bem interessante, mas um ou outro achei a mecânica de combate confusa demais, fora que o boss final é super apelão, me irrita tmb que o ataque de inimigos básicos por vezes é impossível desviar, ou dá essa sensação, quando sai a animação de ataque em nenhum momento consegui desviar, e a última missão simplesmente xarope, inimigos demais, boss rush, e a batalha final com o chefe devem ter feitos diversas crianças da epóca acumular anos de pecados soltando as piores blasfêmias possíveis.

Apesar do pico de dificuldade no final, e algumas xaropisses propiás dos games da época relacionados a dificuldade, este é um game que ainda brilha atualmente, e ainda vai divertir em sua duração, certamente, quando lançado se eu fosse dono de um mega drive seria um daqueles jogos que jogaria a exaustão para terminar ele com todos os personagens e em diferentes níveis, e a diversão com dois jogadores seria garantida, a nota, não tão elevada, é em relação a injusta competição que se faz com games atuais, recomendo bastante jogá-lo, afinal, é um dos maiores clássicos do gênero.
1740707521269.png
8- Streets of Rage 2 - (Mega Drive, 1992) - 12/02/2025 - Nota - 7,6/10
|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

É difícil comentar esse sem relacionar com o primeiro, mas voltando a década de 90, streets of rage 2 é alçado como muitos o melhor beat'em up já criado, mas por que não vamos mais a fundo e dizer que, de diversos jogos de porradaria que joguei no 16 bits, streets of rage são os jogos mais "redondos" desse estilo que joguei, em vista que, não parecem meros ports capados do fliperama para os consoles, mas algo pensado em rodar em um console caseiro, assim, eliminando problemas crônicos que temos em jogos de arcade.

Antes de mais nada, este jogo é uma evolução em relação ao primeiro, apesar de eu achar o primeiro mais "charmoso" pelos sprites menores, este praticamente corrige todas as falhas anteriores, claro, existe um reaproveitamento de cenários, mas é um jogo lançado em um espaço de tempo bem curto em relação ao primeiro, em termos de gráfico, tudo é muito bonito, bem colorido, as animações fora de série, bonitas demais, os sprites enormes, acredito que esse game seja um dos auges técnicos do mega drive, isso que nem falei da música, é top nível, nenhuma trilha é ruim.

Em termos de gameplay, temos 4 personagens jogáveis, com características diferentes, o que mais gostei do jogo é sua facilidade de aprender a jogar, a soltar os golpes, não é algo complexo, vc aprende rápido, em termos de dificuldade e acessibilidade, nem parece um game daquela época, diferentes níveis de dificuldade para escolher, quantidade de vidas etc, terminei no fácil achando okay, mas penso que jogando de dois ou até sozinho conseguiria terminar em dificuldades mais avançadas. Gostei dos bosses e sub-bosses, todos com mecânicas bem definidas, onde o jogador consegue "jogar" contra eles desde o início das lutas.

Streets Of Rage 2 é um, se não o melhor jogo de porradaria para consoles domésticos no 16 bits, apesar de eu achar o seu antecessor mais charmoso, com músicas melhores, esse jogo brilha em gameplay, sub chefes e chefes mais "justos", as fases têm um ritmo melhor, mais opções de personagens com estilos de lutas diferentes, é um pacote completo, recomendo certamente para todos que gostam de jogar videogames, é um game que vai te divertir atualmente. A nota para este game é estranha na época, esse jogo seria 10/10 sem dúvidas, atualmente, pelo meu fator nostalgia não existente, ele é um game que apesar de me entreter não me faz entrar de "cabeça" nele em termos de diversão, ainda, sim, é merecidamente um bom jogo.
1740707565675.png
9- Metal Gear Solid: The Twin Snakes - (Game Cube, 2004) - 26/02/2025 - Nota - 7,4/10
|Terminado no Retrojogo do Mês|

Esse é um jogo difícil de falar dele, já tinha dropado a versão de PS, e estava a bastante tempo na minha lista imediata do que jogar, dropei na época principalmente pelos controles dele estarem bem datados, então, imaginei que a versão de game cube melhorou algumas coisas, e nisso tinha razão, em termos técnicos é um jogo que melhora tudo do original, sobre o jogo em si, facilmente se reconhece sua importância histórica, a sua inovação, é um jogo de 1998 com características que vemos atualmente nos grandes exclusivos da sony, em questão de história, cutscenes, grandiosidade de histórias, e apesar de reconhecer isso, na minha jogatina atualmente, com 0 nostalgia pelo game, achei ele um jogo que varia muito entre momentos fantásticos e outras altamente xaropes e sem diversão alguma.

Essas dualidades não são do tipo, o game tem uma boa gameplay, mas level design horrível, não, dentro da gameplay tem coisas ótimas e coisas ruins, primeiro vou frisar algo que praticamente não tem defeitos, em termos técnicos, esse jogo realmente é impecável, graficamente, cutscenes, efeitos sonoros, está bem acima do ano lançado, apenas a dublagem tem algumas falhas, mas pelo que li é algo que aconteceu no port, pois o original era ótimo, mas, o que me fisgou nesse game, para continuar mesmo sofrendo em alguns momentos, foi a história, a história central é bem escrita demais, ela evolui de uma forma que sempre queremos jogar mais um pouquinho e ver aonde vai parar, mesmo sendo um pouco clichê, os detalhes dela, a crítica a guerra, gosto bastante do jeito que termina, alta qualidade, porém, ela tem furos, o romance entre snake e meryl é construído mal e porcamente kkkkkkk, alguns diálogos são bem ruins e de alta vergonha alheia, os personagens são interessantes, porém todos têm um arco narrativo quase igual, infância sofrida, nascidos para ser soldados, buscam a redenção na morte, okay, aceitável, mas nada de mais, e para finalizar, so no fim do jogo comecei a curtir mais o solid snake, pois na maior parte inicial do game ele parece apenas um boneco gi joe burro e vazio.

Em questão de level design, gostei das áreas do game, são diferentes, com vários elementos, bem montadas, ainda mais para o ano de lançamento, dificilmente vai se perder ou algo do tipo, apenas me desagradou algumas indas e vindas que tem de se fazer no mapa, mas isso é mais pelo fator gameplay que pelo resto, e falando em gameplay, aqui nasce o meu principal problema com este game, primeiro vou falar o que é bom, as boss battles são bem boas, o jeito que utiliza fatores fora do game, apesar de não gostar tanto, dá um belo tempero ao game, kojima certamente foi fora da caixa ao pensar nisso, o uso do codec é ótimo, e a variedade de itens e armas que podem ser utilizadas faz o game ser divertido demais, o maior problema, e que ocupa uns 70% do "jogo jogado", as áreas que temos que passar no stealth, são horríveis, provavelmente um dos piores jogos de stealth que já joguei, nosso personagem é travado demais, o botão de ação às vezes não é funcional, atirar nesse game é punitivo com o jogador, e eu sou um jogador que valoriza demais uma gameplay divertida, e essas partes são totalmente o oposto disso, e olha que gosto de jogos com stealth, só que nesse, a gameplay travada e o jeito que o stealth funciona, não combina.

Por fim, devo dizer que, joguem metal gear solid, tanto a versão de ps1 ou essa, que tem melhorias e apenas um diálogos mais cringes e cutscenes bizarras matrix a mais, é um jogo pioneiro em diversos sentidos, com uma boa história, e com momentos divertidos, porém, fique avisado que é um jogo que achei bem datado em outras coisas, principalmente a mecânica stealth, movimentação e o botão ação que nem sempre é funcional, além de algumas situações que você fica pensando, mas que m**** é essa ( a parte que tem que atirar em um rato pq ele comeu um cartão eu só conseguia pensar o pq, por que colocar isso no game ?kasdkasdkda ) essas partes foram frustantes que, em caso da história não me fisgar teria abandonado o game.
1740707755267.png

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 5/100

17) Slay the Spire - 9/10 - 6,9h (34h)

Continuando a saga, agora fiz com os 4 personagens a Ascenção 1. Depois de terminar elas, ainda com poucas vitórias para ter total certeza, acho que os 2 personagens piores são o primeiro e o quarto, e os outros são os melhores. Mas essa opinião pode e deve mudar ao jogar níveis mais difíceis e terminar os desbloqueios.

A próxima ascenção deve demorar mais ou menos a mesma quantidade de horas acredito, já que não acho que ele vai deixar o jogo muito mais difícil.

Em relação ao desafio, estou jogando atualmente:

O Slay the Spire;
Um FPS, que devo tentar acabar em no máximo 2 semanas (Vou jogar ele bem pouco), do backlog
Um JRPG, que deve ter umas 100h e estou nem com 5h, também do backlog
Um Plataforma 2d, que estou jogando no R36S, que devo acabar essa semana.

Visualizar anexo 437624

Backlog 2025 - 5/100

18) Slay the Spire - 9/10 - 9h (43h)

Continuando, agora completei a Ascensão 2 com os 4 personagens do Jogo. Aqui já ficou um pouco mais difícil, tanto que durou 2h a mais que a Ascenção anterior. Passei com relativamente facilidade com o primeiro e com o terceiro personagem. E já travei com o segundo e principalmente com o quarto. Não sei ainda qual vão ser os melhores personagens (Devo jogar mais ascensões para ver, mas o terceiro definitivamente é o melhor para mim nesse momento (Dos orbes) e o ultimo é o pior (O do status de calma e fúria, que dependendo de matam muito rápido).

Esse fim de semana, vou ter um feriado prolongado, tendo folga na segunda feira, ai vou ver se zero o Plataforma 2D que estou jogando no R36S e adianto bem o FPS. O Jrpg deve demorar de mais ainda, já que estou apenas no prologo do Jogo.

1740738027532.png

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.434
Pontos
944
7- Streets of Rage - (Mega Drive, 1991) - 10/02/2025 - Nota - 7,4/10

Aproveitando que o segundo jogo foi escolhido como retrojogo da quinzena especial de 100º edição,aproveitei para jogar o primeiro, da série só tinha jogado apenas o 4, que é um respiro e tanto para o gênero porradaria na geração "atual" de videogame (c***lh0, esse jogo foi lançado a praticamente 5 anos atrás :kold), e pude comprovar como esse jogo, além de bom, é muito mais do que diversos games da época que eram apenas ports porcos de arcade.

A qualidade e cuidado com o game da para notar nos belos sprites, animações acima da média, graficamente este jogo é bem bonito até atualmente, não perde nada para vários jogos 2d atuais, em termos de música e efeitos sonoros, certamente esta no top 10 do mega drive, nenhuma das músicas é ruim, todas top tier, em termos de jogabilidade, 3 personagens que jogam diferentes, mas o que mais quero destacar é a facilidade de aprender como jogar e o que fazer, sem mistérios, logo sentimos que dominamos a gameplay.

Algumas coisas me incomodaram e fizeram eu não curtir tanto o game, os boss, a maioria é bem interessante, mas um ou outro achei a mecânica de combate confusa demais, fora que o boss final é super apelão, me irrita tmb que o ataque de inimigos básicos por vezes é impossível desviar, ou dá essa sensação, quando sai a animação de ataque em nenhum momento consegui desviar, e a última missão simplesmente xarope, inimigos demais, boss rush, e a batalha final com o chefe devem ter feitos diversas crianças da epóca acumular anos de pecados soltando as piores blasfêmias possíveis.

Apesar do pico de dificuldade no final, e algumas xaropisses propiás dos games da época relacionados a dificuldade, este é um game que ainda brilha atualmente, e ainda vai divertir em sua duração, certamente, quando lançado se eu fosse dono de um mega drive seria um daqueles jogos que jogaria a exaustão para terminar ele com todos os personagens e em diferentes níveis, e a diversão com dois jogadores seria garantida, a nota, não tão elevada, é em relação a injusta competição que se faz com games atuais, recomendo bastante jogá-lo, afinal, é um dos maiores clássicos do gênero.
Visualizar anexo 438298
8- Streets of Rage 2 - (Mega Drive, 1992) - 12/02/2025 - Nota - 7,6/10
|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

É difícil comentar esse sem relacionar com o primeiro, mas voltando a década de 90, streets of rage 2 é alçado como muitos o melhor beat'em up já criado, mas por que não vamos mais a fundo e dizer que, de diversos jogos de porradaria que joguei no 16 bits, streets of rage são os jogos mais "redondos" desse estilo que joguei, em vista que, não parecem meros ports capados do fliperama para os consoles, mas algo pensado em rodar em um console caseiro, assim, eliminando problemas crônicos que temos em jogos de arcade.

Antes de mais nada, este jogo é uma evolução em relação ao primeiro, apesar de eu achar o primeiro mais "charmoso" pelos sprites menores, este praticamente corrige todas as falhas anteriores, claro, existe um reaproveitamento de cenários, mas é um jogo lançado em um espaço de tempo bem curto em relação ao primeiro, em termos de gráfico, tudo é muito bonito, bem colorido, as animações fora de série, bonitas demais, os sprites enormes, acredito que esse game seja um dos auges técnicos do mega drive, isso que nem falei da música, é top nível, nenhuma trilha é ruim.

Em termos de gameplay, temos 4 personagens jogáveis, com características diferentes, o que mais gostei do jogo é sua facilidade de aprender a jogar, a soltar os golpes, não é algo complexo, vc aprende rápido, em termos de dificuldade e acessibilidade, nem parece um game daquela época, diferentes níveis de dificuldade para escolher, quantidade de vidas etc, terminei no fácil achando okay, mas penso que jogando de dois ou até sozinho conseguiria terminar em dificuldades mais avançadas. Gostei dos bosses e sub-bosses, todos com mecânicas bem definidas, onde o jogador consegue "jogar" contra eles desde o início das lutas.

Streets Of Rage 2 é um, se não o melhor jogo de porradaria para consoles domésticos no 16 bits, apesar de eu achar o seu antecessor mais charmoso, com músicas melhores, esse jogo brilha em gameplay, sub chefes e chefes mais "justos", as fases têm um ritmo melhor, mais opções de personagens com estilos de lutas diferentes, é um pacote completo, recomendo certamente para todos que gostam de jogar videogames, é um game que vai te divertir atualmente. A nota para este game é estranha na época, esse jogo seria 10/10 sem dúvidas, atualmente, pelo meu fator nostalgia não existente, ele é um game que apesar de me entreter não me faz entrar de "cabeça" nele em termos de diversão, ainda, sim, é merecidamente um bom jogo.
Visualizar anexo 438300
9- Metal Gear Solid: The Twin Snakes - (Game Cube, 2004) - 26/02/2025 - Nota - 7,4/10
|Terminado no Retrojogo do Mês|

Esse é um jogo difícil de falar dele, já tinha dropado a versão de PS, e estava a bastante tempo na minha lista imediata do que jogar, dropei na época principalmente pelos controles dele estarem bem datados, então, imaginei que a versão de game cube melhorou algumas coisas, e nisso tinha razão, em termos técnicos é um jogo que melhora tudo do original, sobre o jogo em si, facilmente se reconhece sua importância histórica, a sua inovação, é um jogo de 1998 com características que vemos atualmente nos grandes exclusivos da sony, em questão de história, cutscenes, grandiosidade de histórias, e apesar de reconhecer isso, na minha jogatina atualmente, com 0 nostalgia pelo game, achei ele um jogo que varia muito entre momentos fantásticos e outras altamente xaropes e sem diversão alguma.

Essas dualidades não são do tipo, o game tem uma boa gameplay, mas level design horrível, não, dentro da gameplay tem coisas ótimas e coisas ruins, primeiro vou frisar algo que praticamente não tem defeitos, em termos técnicos, esse jogo realmente é impecável, graficamente, cutscenes, efeitos sonoros, está bem acima do ano lançado, apenas a dublagem tem algumas falhas, mas pelo que li é algo que aconteceu no port, pois o original era ótimo, mas, o que me fisgou nesse game, para continuar mesmo sofrendo em alguns momentos, foi a história, a história central é bem escrita demais, ela evolui de uma forma que sempre queremos jogar mais um pouquinho e ver aonde vai parar, mesmo sendo um pouco clichê, os detalhes dela, a crítica a guerra, gosto bastante do jeito que termina, alta qualidade, porém, ela tem furos, o romance entre snake e meryl é construído mal e porcamente kkkkkkk, alguns diálogos são bem ruins e de alta vergonha alheia, os personagens são interessantes, porém todos têm um arco narrativo quase igual, infância sofrida, nascidos para ser soldados, buscam a redenção na morte, okay, aceitável, mas nada de mais, e para finalizar, so no fim do jogo comecei a curtir mais o solid snake, pois na maior parte inicial do game ele parece apenas um boneco gi joe burro e vazio.

Em questão de level design, gostei das áreas do game, são diferentes, com vários elementos, bem montadas, ainda mais para o ano de lançamento, dificilmente vai se perder ou algo do tipo, apenas me desagradou algumas indas e vindas que tem de se fazer no mapa, mas isso é mais pelo fator gameplay que pelo resto, e falando em gameplay, aqui nasce o meu principal problema com este game, primeiro vou falar o que é bom, as boss battles são bem boas, o jeito que utiliza fatores fora do game, apesar de não gostar tanto, dá um belo tempero ao game, kojima certamente foi fora da caixa ao pensar nisso, o uso do codec é ótimo, e a variedade de itens e armas que podem ser utilizadas faz o game ser divertido demais, o maior problema, e que ocupa uns 70% do "jogo jogado", as áreas que temos que passar no stealth, são horríveis, provavelmente um dos piores jogos de stealth que já joguei, nosso personagem é travado demais, o botão de ação às vezes não é funcional, atirar nesse game é punitivo com o jogador, e eu sou um jogador que valoriza demais uma gameplay divertida, e essas partes são totalmente o oposto disso, e olha que gosto de jogos com stealth, só que nesse, a gameplay travada e o jeito que o stealth funciona, não combina.

Por fim, devo dizer que, joguem metal gear solid, tanto a versão de ps1 ou essa, que tem melhorias e apenas um diálogos mais cringes e cutscenes bizarras matrix a mais, é um jogo pioneiro em diversos sentidos, com uma boa história, e com momentos divertidos, porém, fique avisado que é um jogo que achei bem datado em outras coisas, principalmente a mecânica stealth, movimentação e o botão ação que nem sempre é funcional, além de algumas situações que você fica pensando, mas que m**** é essa ( a parte que tem que atirar em um rato pq ele comeu um cartão eu só conseguia pensar o pq, por que colocar isso no game ?kasdkasdkda ) essas partes foram frustantes que, em caso da história não me fisgar teria abandonado o game.
Visualizar anexo 438302
A Konami poderia fingir que esse remake nunca existiu e fazer um outro direito dessa vez. Pior pecado além das cutscenes cringe, foi terem implementado as mecânicas de MGS2 sem o cuidado de ajustar o design dos cenários originais. Resultado: cagaram o jogo! Ficou completamente desbalanceado.

Mesmo com o visual blocão e borrado, ainda sou mais o original do Playstation.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.985
Pontos
503
1- R-Type (Playstation 4);
2- R-Type II (Playstation 4);
3- The Last of Us Part I (Playstation 5);
4- The Last of Us Part I - Left Behind (Playstation 5);
5- Touhou Genso Rondo - Bullet Ballet (Playstation 4);
6- Melty Blood: Type Lumina (Playstation 4);
7- Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown (Playstation 4);
8- Sackboy: Uma Grande Aventura (Playstation 5);
9- Resident Evil 3 Remake (Playstation 5);
10- Garou: Mark of the Wolves (Playstation 4);
11- The Last Blade 2 (Playstation 4);
12- Ninja Gaiden 2 Black (Xbox Series X);
13- Street Fighter V (Playstation 4);
14- Brotato (Playstation 5);
15- Brotato (Xbox Series X).

Por conta do meu recém adquirido PS5, estou jogando muito mais do que esperava jogar em 2025. Infelizmente comecei a namorar, e isso está atrapalhando consideravelmente o andamento das minhas jogatina. Penso em terminar o namoro pra retomar o foco no que realmente vale a pena.

Atualmente tô jogando Vampire Survivors e Yakuza Pula Pirata.

Abraços

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.228
Pontos
1.053
A Konami poderia fingir que esse remake nunca existiu e fazer um outro direito dessa vez. Pior pecado além das cutscenes cringe, foi terem implementado as mecânicas de MGS2 sem o cuidado de ajustar o design dos cenários originais. Resultado: cagaram o jogo! Ficou completamente desbalanceado.

Mesmo com o visual blocão e borrado, ainda sou mais o original do Playstation.
Tem a parte de mirar em primeira pessoa que ajuda demais mas não utilizei, ficava fora de mão na distribuição de botões no steam deck, aonde joguei o jogo, no mais, não sei se faz sentido, mas a versão de ps1 o stealth era mais justo, aqui ou os guardas são muito burros, ou muito atentos, e quando eles descobrem você é um deus no acuda total, vi que no MGS2 tem outros locais para se esconder o que deixa o stealth melhor e mais divertido.

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.503
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
11 - Gris - 3h

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.434
Pontos
944
Tem a parte de mirar em primeira pessoa que ajuda demais mas não utilizei, ficava fora de mão na distribuição de botões no steam deck, aonde joguei o jogo, no mais, não sei se faz sentido, mas a versão de ps1 o stealth era mais justo, aqui ou os guardas são muito burros, ou muito atentos, e quando eles descobrem você é um deus no acuda total, vi que no MGS2 tem outros locais para se esconder o que deixa o stealth melhor e mais divertido.
É exatamente essa mira em 1ª pessoa que caga todo o balanceamento do jogo. Talvez se você tivesse usado, teria tido uma avaliação ainda menos favorável. Lembro que a luta contra o Ocelot, que no original, você ficava perseguindo ele pela sala, no remake basta ficar parado e mirando. Ele nem consegue sair do lugar. E basta sair usando o tranquilizante nos guardas, pra passar rapidamente de cenário pra cenário. Fica muito fácil.

Os ambientes do jogo original, são muito pequenos e não foram feitos pra acomodar essa mecânica. O primeiro MGS, precisava de uma reimaginação completa a la Resident Evil pra funcionar.

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.761
Pontos
453
1. Yoshi's Story (NSO);
2
. Code: Realize ~Wintertide Miracles~ (PS4);
3. Donkey Kong Country (NSO);
4. Gears of War: Ultimate Edition (XOne);
5. Gears of War 2 (X360);
6. Super Mario Odyssey (NSW);
7. Gears of War 3 (X360);
8. The Wolf Among Us (XOne);
9. Gears of War: Judgment (X360);
10. Gears of War: Judgment - Aftermath (X360);
11. Gears of War 4 (XOne).

12. Memories Off (PS);
13. Gears 5 (XOne);
14. The Walking Dead (PS3);
15. The Walking Dead: 400 Days (PS3);
16. Valkyria Chronicles (NSW);
17. Valkyria Chronicles 4 (PS4);
18. Grand Theft Auto: San Andreas - The Definitive Edition (XOne).

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo