O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.650
Pontos
803
Mais algumas fotos para animar ainda mais:
Visualizar anexo 441597Visualizar anexo 441598Visualizar anexo 441599

Aqui no retroarch bateu 2 horas para terminar o jogo, isso com um gameover.
Aqui vão algumas dicas para quem quiser jogar essa belezinha:
-Checkpoints são BEM espaços entre eles, acho que o jogo deve ter uns 3-4 se não me engano, pode não parecer mas existe sim saves.
-Guts tem alguns itens como recuperação e tiro, use sempre que possível pois só pode ser encontrados dentro de caixas se o inventário não estiver cheio.
-O jogo é relativamente difícil mas existem partes que dá p skippar completamente um grande número de inimigos, sempre que der, fuga das mobs.
-O Dash tem utilidade mas se vc segurar o botão e der um toque no analógico o Guts vai dar uma esquiva bem mais útil.

@RenatoW , xará, sei que vc curtiu o Musou, já jogou esse aqui?
Excelente, gostei do alto nível de violência desse jogo.Legal não terem descaracterizado Berserk.

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.778
Pontos
433
01 - Xenoblade Chronicles 2 (Nintendo Switch) Nota S
02 - Pokémon Crystal (Game Boy Color) Nota S
03 - Child of Light [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
04 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota A
05 - Togges (Nintendo Switch) Nota B
06 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
07 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch)
1742903542281.png
Tempo de jogo: 77 horas
Dificuldade: Normal, Nightmare e Hell
Personagem utilizado: Assassin (Lightning Trapsin)
Nota A

Champion

Lenda da internet
Reações
22.496
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
#21 - Tricky Towers (PS4/PS5 - Platinado)
#22 - Gravity Rush Remastered (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Vampire Survivors (PS5 - Platinado + todas as 8 dlcs do jogo base)
#24 - DLC: Tides os The Foscari: 1 , 2 e 3
#25 - DLC: Legacy of The Moonspell: 1 e 2
#26 - DLC: Space 54
#27 - DLC: Ode to Castlevania
#28 - DLC: Operation Guns
#29 - DLC: Emergency Meeting
*Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (PS5 - Platinado) ** Versões dos jogos
#30 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Nintendinho)
#31 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Arcade)
#32 - Teenage Mutant Ninja Turtles II (**Arcade)
#33 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (**Game Boy)
#34 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (**Arcade)
#35 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (**Game Boy)
#36 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (**Nintendinho)
#37 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (**Super Nintendo)
#38 - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (**Genesis)
#39 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (**Game Boy)
#40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Super Nintendo)
#41 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Genesis)
#42 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Nintendinho)
#43 - The First Descendent (PS5 - Platinado)

#44 - Doom Eternal (PS5 - Platinado + Horde Mode 100%)
09fde58766118f7aec9f6ff30f3a8d6e7ba37ace336e79097643431c911d99c1

- Bom não tem muito o que falar de Doom né, (jogo de macho alpha kkk) frenético, sem enrolação etc... platinei o jogo e fiz 100% do Horde Mode dlc gratuita, mas já peguei as duas dlcs do Ancient Gods I e II que estão em promoção e em breve farei os 100% do jogo, sobre o jogo ele tem a mesma pegada do de 2016, mas com mais armas, novos inimigos etc... a jogabilidade continua a mesma ne, exigindo que não fiquemos parados, é correr, matar, pular, rushar e repete até elimiar todos os inimigos da tela, só que diferente do primeiro jogo o MP deste é bem ruizinho, é só um modo de 1x2 herois x monstros, não tem um deathmatch nem nada, tanto que no primeiro jogo as dlcs eram voltadas para o MP com armaduras e equipamentos novos, já neste as dlcs Ancient Gods pelo que vi são da história, bom é minha preparação para quando sair o Dark Ages:rox

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.687
Pontos
753
Mais algumas fotos para animar ainda mais:
Visualizar anexo 441597Visualizar anexo 441598Visualizar anexo 441599

Aqui no retroarch bateu 2 horas para terminar o jogo, isso com um gameover.
Aqui vão algumas dicas para quem quiser jogar essa belezinha:
-Checkpoints são BEM espaços entre eles, acho que o jogo deve ter uns 3-4 se não me engano, pode não parecer mas existe sim saves.
-Guts tem alguns itens como recuperação e tiro, use sempre que possível pois só pode ser encontrados dentro de caixas se o inventário não estiver cheio.
-O jogo é relativamente difícil mas existem partes que dá p skippar completamente um grande número de inimigos, sempre que der, fuga das mobs.
-O Dash tem utilidade mas se vc segurar o botão e der um toque no analógico o Guts vai dar uma esquiva bem mais útil.

@RenatoW , xará, sei que vc curtiu o Musou, já jogou esse aqui?
Eu joguei o musou no PS4, apesar de ser bem sanguinário e satisfatório, o jogo é BEM limitado, muito longo e repetitivo ao extremo, por isso acabei largando na missão 15 e tinha 45 no total.

Para satisfazer minha vontade de jogar e lembra de Berserk comecei agora o maravilhoso e espetacular FF VII Remake no PC e apesar do Cloud ser bem almofadinha e não ter sangue o jogo é um espetáculo e estou na fissura para continuar jogando !

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
66.952
Pontos
1.664
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5

Falei que DS3 seria o último mas lembrei que eu tinha ali Demons Souls largado no meio e resolvi terminar.

Resumidamente, as mecânicas de Dark Souls estão todas ali. O combate é o mesmo e lógica das fases tbm, mas aqui o seu "HUB" tem leva para cada mundo.

Vc tem apenas 2 bonfires por sessão uma no início e uma DEPOIS do BOSS. Então tem corridas até o boss razoavelmente longas... mas os bosses são, de longe, os mais fáceis da From.

Agora tem uma coisa que vale dizer: O remake da Bluepoint é LINDO. São os melhores gráficos do PS5 ou estão ali na briga.. isso HOJE.
O jogo é simplesmente lindo... os cenários, efeitos de clima tudo.
Tem um boss que é uma "Raia voadora" que toda a fase é um espetáculo visual como pouco se vê.
É infinitamente mais bonito que Elden Ring.

01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5

Eu gostei da história e Setting, mas é um walking Simulator que consegue ser entediante sendo um walking Simulator.

Mtoooo chato, a história é boa mas não é cativante...

Sei lá, para mim não funcionou.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.829
Pontos
944
Captura de Tela 2025-03-25 às 17.45.02.png

10# Suikoden II (Suikoden I & II Remaster) - Switch
Tempo Jogado : 47 horas

Até a Konami anunciar esse remaster, eu sequer tinha ouvido falar da série. Depois de ler tanta gente dizendo que esse é o RPG da vida, fiquei curioso e tive que conferir. Em uma coisa eu acho que deve ser unanimidade: o enredo é FANTÁSTICO! Em resumo, sem entrar em spoilers e me alongar muito, o mote central (pelo menos, foi o que eu entendi) narra basicamente a estória de dois amigos, e como a guerra que acontece entre duas nações acaba afetando essa amizade. Diria que foi um dos enredos mais legais e bem dirigidos que eu já vi num jogo. É bem visceral e profundo. Tão bom quanto, são os personagens que dão suporte, e olha que não são poucos (o elenco é gigante)! Alguns logicamente ganham bem mais destaque que outros, mas sobra carisma. Destaque especial para o vilão, Luca Blight, que pra mim já entra no hall de vilões favoritos.

Quanto ao jogo em si, ele é um RPG de turno bem ao estilo anos 80/90, que eu particularmente gosto. Porém, o grande diferencial, é a busca pelos 108 personagens recrutáveis espalhados por toda a parte (necessário para ver o melhor final), dos quais alguns podem lutar com você e outros vão auxiliar com serviços na base. Um toque que eu achei bem interessante, é que quanto mais pessoas você consegue recrutar, o castelo que serve de base pra tropa, vai aumentando de tamanho, ganhando lojas, serviços e ficando mais luxuoso. Achei bem original. No entanto, o processo pra recrutar alguns personagens pode ser muito confuso. As vezes o jogo não deixa claro que alguns deles só ficam disponíveis depois de determinados eventos ou dá dicas muito vagas. Porém, esse é o tipo de coisa que um guia resolve se a paciência acabar. Já o mesmo não posso dizer do gerenciamento de itens e tropa. É a coisa mais burocrática que eu já vi num jogo! Um exemplo de uma das muitas situações: você tem que falar com uma personagem especifica pra montar sua tropa de 6 personagens pra lutar, daí pra equipar as orbs (que são tipo uns poderes), tem que se locomover até alguma loja de orb. Finalmente, se sai em missão pra bem longe, e me dou conta que quero trocar um membro da tropa ou que preciso de uma determinada orb deixada com algum personagem que ficou na base. Só abrir o menu e mudar? Não!! Você tem que voltar até a base, ir com o personagem que você não quer mais até a loja pra retirar a orb, pegar outro personagem, voltar a loja e pedir pra equipar. Put* merd@@!!! ! É mais burocrático que abrir empresa no Brasil!!! Pra piorar, o inventário enche muito rápido, e você precisa constantemente decidir o que não quer mais, pq até o depósito da base (sim, só existe depósito num único lugar) enche rápido. É MUITO tempo gerenciando menu, é maçante!!! E até metade do jogo, você não tem nem fast travel disponível, o que torna a logística ainda mais sofrível.

Eu confesso que chegou um momento, que eu pensei em desistir de tão cansativo que é essa situação, e só não fiz isso, pq já estava envolvido com aqueles personagens e universo. Só que eu peguei auxilio de um guia na internet em alguns momentos pra fazer o jogo avançar mais rápido. Não tem condição deu ficar experimentando personagens com um gerenciamento de menu tão escroto. Então peguei algumas dicas de qual equipe e quais orbs eram mais adequadas pra cada momento. Tem um chefe em particular, que você deve selecionar 3 equipes diferentes e administrar o que cada um vai usar. Imagina...fazer tudo isso numa equipe só já é meio trabalhoso, imagine 3! Ah meu, colei gabarito mesmo, ninguém merece kkkk.

No geral, eu gostei de Suikoden 2, e ele tem todos os elementos pra ser um grande jogo, mas esse gerenciamento de menu quase caga tudo!!! Se a Konami lançar um patch pra simplificar o processo, eu até aumentaria a nota.

NOTA 7

+ Enredo fantástico

+ Personagens carismáticos
+ Luca Blight
+ Recrutar tropa é divertido...

-...porém algumas vezes faltam informações de como fazer
- (2x) Gerenciamento de itens e tropa muito burocrático acaba com o ritmo do jogo. Horrível!

JOGOS FINALIZADOS 2025

Data​
Jogo​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster)
Switch​
47 horas​
7

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.291
Pontos
853
[#17]

EGS_TheLegendofHeroesTrailstoAzure_NihonFalcom_S1_2560x1440-40b6486c6939f91d5022f16e234063cc (1).jpg

The Legend of Heroes: Trails to Azure (PC, 2023)

Terminado em 25/03 | Jogado via: GOG | Tempo de Jogo: 38h:36

Pra ser sincero eu esperava bem mais da narrativa desse jogo. Até a primeira metade ele é tão bom quanto o Zero, cheio de intriga política e personagens emblemáticos mas o último capítulo (que é a outra metade do jogo) foi tão arrastado e desinteressante que por muito pouco eu não o dropei. Não vou entrar em detalhes pois são coisas bem particulares da narrativa que me deixaram com aquela sensação de "é sério isso?" em vários pontos, principalmente alguns arcos de personagem que não fizeram o menor sentido pra mim e resolução de alguns dos conflitos da forma mais água com açucar possível

Fiquei satisfeito de ter finalmente finalizado o arco de crossbell vários anos após ter jogado a Trilogia Trails in the Sky, são jogos excelentes e que todo fã de jrpg deveria jogar ao menos uma vez. Agora vou dar um hiato da série pra quem sabe dar início ao Trails of Cold Steel daqui um tempo

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
23.999
Pontos
403
16) Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection - 4 horas - Bom
tartarugas ninja 4h.png
Dev: Digital Eclipse/Konami
Gênero: Beat 'em Up
Ano de Lançamento: 2022
Dificuldade: Padrão
Troféus: 6/13

Coletânea com vários jogos antigos das Tartarugas Ninja. Meu interesse era basicamente no Turtles in Time do Super Nintendo que joguei muito na época, mas acabei zerando os outros Beat 'em Up da coleção. Alguns ficaram muito datados na gameplay, mas graças aos benefícios que a coletânea traz como vidas infinitas deu pra zerar tranquilo. Os jogos de luta e de plataforma passei longe, mas vi que a platina da coletânea consiste em basicamente zerar tudo só, bom pra quem gosta.

17) Death Stranding Director's Cut - 33 horas - Muito Bom
death stranding 33h.png
Dev: Kojima Productions
Gênero: ??? Kojima lol
Ano de Lançamento: 2019
Dificuldade: Difícil
Troféus: 46/62

Foi uma segunda jogada só pra relembrar a história em preparação do novo jogo. Dessa vez jogando a Director's Cut que conta com uma nova lista de troféus e alguns extras no jogo.

Death Stranding continua único, nenhum jogo nem ao menos tentou copiar alguma coisa dele. Uma história bem confusa a princípio mas que vai ligando todos os nós conforme avançamos e termina de forma fantástica. A gameplay é divertida, mas assim como eu tive na primeira impressão vejo uma margem de melhora absurda pra sequência. Ele é muito cru de forma geral nas mecânicas, torcendo que o Kojimão aperfeiçoe isso. E claro, que traga outra história incrível também.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

25) Family Mysteries 2: Echoes of Tomorrow - 8/10 - 6,7h

Agora no segundo jogo da série (Não tendo relação com o primeiro). Neste você é um cientista, que desenvolve uma máquina de teletransporte e uma IA super avançada, deixando o estilo pé no do chão do primeiro jogo, que era um assassinato normal, para uma história de viagem no tempo e apocalipse das máquinas.

Esse jogo tem uma evolução no voice acting em relação ao primeiro, mas ainda tem umas partes bem constrangedoras. É um jogo que segue o mesmo padrão do primeiro, com diversos minigames diferentes (Com Foco maior no de achar objeto).

Minha nota 8, apesar de achar o jogo no nível do primeiro se deve a 2 motivos principais, a história, que apesar de ter um tema mais maluco, não é algo que curti tanto (Curti mais a primeira, que era um crime, apesar de ter umas reviravoltas idiotas) e para mim o pior, foi que eles repetiram alguns minigames, o que não é um problema, mas que pelo menos 2 deles eram simplesmente a mesma coisa do primeiro jogo, apenas com uma skin diferente. Sendo a mesma solução).

Agora estou jogando o terceiro e ultimo jogo da série.

Visualizar anexo 441377

Backlog 2025 - 6/100

26) Family Mysteries 3: Criminal Mindset - 9/10 - 5,4h

Finalmente no último jogo da série, agora com uma história bem mais pé no chão que a segunda . Focando em controle cerebral e soros para criação de super soldados. O jogo é bem tranquilo na história, e apesar de ser mais do que um caso simples de detetive como no primeiro, esse tem menos plot twists estranhos.

Os mini-games também tiveram uma variedade maior, e mesmo repetindo alguns, igual no outro jogo, não foi a mesma porcaria que no jogo 2.

Esse foi o que me deu mais trabalho para conseguir todas as conquistas, já que nos outros eu terminava a história com 23 de 24 conquistas e faltava 1, que era a de conseguir achar todos os itens em menos de um minuto, ai eu entrava de novo na história e fazia o primeiro mini game de buscar o objeto. Nesse, eu cheguei com 21 de 24 conquistas, e tive que rejogar o jogo um pouco mais para conseguir as outras 3.

Agora vou dar uma pausa com os jogos do estilo e buscar novos jogos. Pretendo focar agora em mais um que tava no backlog, mas eu estou enrolando para zerar.

1743101591365.png

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.291
Pontos
853

Backlog 2025 - 6/100

26) Family Mysteries 3: Criminal Mindset - 9/10 - 5,4h

Finalmente no último jogo da série, agora com uma história bem mais pé no chão que a segunda . Focando em controle cerebral e soros para criação de super soldados. O jogo é bem tranquilo na história, e apesar de ser mais do que um caso simples de detetive como no primeiro, esse tem menos plot twists estranhos.

Os mini-games também tiveram uma variedade maior, e mesmo repetindo alguns, igual no outro jogo, não foi a mesma porcaria que no jogo 2.

Esse foi o que me deu mais trabalho para conseguir todas as conquistas, já que nos outros eu terminava a história com 23 de 24 conquistas e faltava 1, que era a de conseguir achar todos os itens em menos de um minuto, ai eu entrava de novo na história e fazia o primeiro mini game de buscar o objeto. Nesse, eu cheguei com 21 de 24 conquistas, e tive que rejogar o jogo um pouco mais para conseguir as outras 3.

Agora vou dar uma pausa com os jogos do estilo e buscar novos jogos. Pretendo focar agora em mais um que tava no backlog, mas eu estou enrolando para zerar.

Visualizar anexo 442001

Esses jogos me lembraram de um que eu joguei há muito tempo chamado 9 Clues: The Secret of Serpent Creek e que eu lembro de ter gostado na época

Na época eu só tinha um notebook da positivo que já nasceu defasado e eu procurava todo tipo de jogo "leve" pra matar o tempo no alojamento da faculdade já que o wifi de lá pegava uma vez na vida e outra na morte

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.829
Pontos
944
Captura de Tela 2025-03-26 às 11.38.56.png

#11 Pikmin
Tempo jogado: 8 horas
Na época do Gamecube eu dropei, pq achava que iria ser estressante ter prazo pra chegar ao fim, mas jogando com mais calma hoje, dá pra terminar numa boa dentro do tempo limite (terminei no 21º dia dos 30), e se um dia de exploração não render, se pode optar por não avançar e repetir o dia.
Achei que pra um jogo de 24 anos atrás, que nessa versão apenas recebeu um aumento de resolução aparentemente (as texturas são as mesmas do Gamecube), ele envelheceu bem, ainda é muito bom. Uma coisa que eu particularmente gosto nele, é que a exploração é mais focada e enxuta, o que pra mim, torna cada objeto achado mais especial. São as partes da nave do Olimar e ponto, nada das centenas de quinquilharias que tem nos Pikmins seguintes (apesar deu gostar dos jogos).
Diria que a única coisa que realmente dá no saco, é que a IA dos Pikmins irrita! Eles costumam fazer ações alheias aos seus comandos, como carregar inimigos sem você dar ordem e parar no meio do caminho pra sugar nectar. Também se perdem muito facilmente do grupo, ficando presos entre partes do cenário. São coisas ,que atrasam desnecessariamente a estratégia traçada pra ir em busca das partes da nave. Felizmente, a IA melhorou MUITO nos jogos recentes.​

NOTA 8
+ Gameplay envelheceu bem e é divertido
+ Exploração mais focada que nos jogos recentes
+ Desafio e duração na medida certa

- IA dos Pikmins irrita

JOGOS FINALIZADOS 2025
Data​
Jogo​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster)
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.829
Pontos
944
Gente, queria pedir dicas de jogos não muito conhecidos e que duram no máximo 10 horas. Quero aproveitar que estou recuperando de uma cirurgia e folgo até domingo.

Alguma sugestão???

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.829
Pontos
944
Bota mais parâmetros, console, gênero, retro ou não, aí fica mais fácil de recomendar
Olha... eu sou bem eclético, mas pra algo que dura em torno de 10 horas, eu já descartaria RPG e estratégia por exemplo. Pode ser retro ou atual, tanto faz, só queria alguma coisa fora do óbvio. Quero algo que eu possa terminar num fim de semana.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.582
Pontos
1.053
Olha... eu sou bem eclético, mas pra algo que dura em torno de 10 horas, eu já descartaria RPG e estratégia por exemplo. Pode ser retro ou atual, tanto faz, só queria alguma coisa fora do óbvio. Quero algo que eu possa terminar num fim de semana.
Vou te recomendar parasite eve se tu nunca jogou, joguei que gostei demais e nem gosto de RPG e com 10 horas da pra terminar, vou fazer só uma recomendação pra não dar umas 10 opções akakakakak

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.829
Pontos
944
Vou te recomendar parasite eve se tu nunca jogou, joguei que gostei demais e nem gosto de RPG e com 10 horas da pra terminar, vou fazer só uma recomendação pra não dar umas 10 opções akakakakak
A questão é onde eu vou jogar isso? Tem na PSN? Lembro de ter pesquisado sobre ele, e li alguém dizendo que o último chefe é muito apelão. Confere?

Lembrei de outro excelente fps e com uma campanha curta: The Darkness II

História muito bacana e a gameplay também não fica atrás, pode jogar sem medo
É jogo da era PS3/X360. Ainda tenho esses consoles, mas estão guardados e como eu to pós-operado, não quero ficar fazendo esforço. Por enquanto, acho que vou de Titanfall 2 mesmo.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Esses jogos me lembraram de um que eu joguei há muito tempo chamado 9 Clues: The Secret of Serpent Creek e que eu lembro de ter gostado na época

Na época eu só tinha um notebook da positivo que já nasceu defasado e eu procurava todo tipo de jogo "leve" pra matar o tempo no alojamento da faculdade já que o wifi de lá pegava uma vez na vida e outra na morte

É do mesmo estilo, inclusive é da mesma distribuidora esse daí (Comprei outros jogos dela, mas esse dai não foi um deles ainda).

Como grande apreciador do Criminal Case de Celular por muitos anos, sempre curti bem esse tipo de jogos.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.582
Pontos
1.053
A questão é onde eu vou jogar isso? Tem na PSN? Lembro de ter pesquisado sobre ele, e li alguém dizendo que o último chefe é muito apelão. Confere?

É jogo da era PS3/X360. Ainda tenho esses consoles, mas estão guardados e como eu to pós-operado, não quero ficar fazendo esforço. Por enquanto, acho que vou de Titanfall 2 mesmo.
Pior que ok chefe final não é tão apelao, mas tem uma parte pós chefe final bem chatinha.
Eu joguei emulando no Pc, não sei se vc tem emulador portátil, tem traduzido, psn não sei dizer se tem.
Se vc quiser ficar mais relax depois da cirurgia e algo mais calmo que titanfall 2 recomendo esses 3 jogos - katamari damacy reroll, rain on your parade e donut county

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
23.999
Pontos
403
18) Prince of Persia: The Lost Crown - 19 horas - Muito Bom (Platinado)
prince of persia 19h.png

Dev: Ubisoft Montpellier/Ubisoft
Gênero: Metroidvania
Ano de Lançamento: 2024
Dificuldade: Padrão
Troféus do jogo base: 30/30 (platinado)

Confirmando os elogios pela internet, Prince of Persia: The Lost Crown realmente é muito bom!

Metroidvania bem gostoso de jogar, com: gráficos bonitos, gameplay muito divertida, diversas mecânicas diferentes, muitos segredos e coletáveis, boss fights desafiadoras e um mapa que surpreendentemente não achei cansativo (ainda mais vindo da Ubisoft, um milagre mesmo). Zerei com umas 12 horas e depois fui atrás do 100% explorando tudo de forma bem natural. Pra platina consultei bem pouco o google, alguns troféus necessitaram.

Peca somente na história que achei bem fraca, com os personagens sendo bem esquecíveis também. Mas se tratando de um metroidvania nem importa tanto no final das contas, brilha onde precisa brilhar.

Ultima Edição:

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.301
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)

Remake simplesmente magnífico, pois ao mesmo tempo que moderniza o jogo em vários aspectos, mantém a sua essência clássica de um JRPG em turnos das antigas. Só lamento que não tenha legenda em PT-BR.
HD-2D é vida.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.291
Pontos
853
[#18]

Oracle of Seasons.jpg

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (GBC, 2001)

Terminado em 30/03 | Jogado via: RG 35XX | Tempo de Jogo: ~16h:30

Assim como seu predecessor, Oracle of Seasons é um dos melhores jogos no GBC. Um jogo extremamente ambicioso pra plataforma e que consegue evoluir de forma bem sutil a base de gameplay estabelecida no Link's Awakening. O gimmick principal do jogo que é poder mudar a estação e com isso os layouts das áreas é usado de forma bem criativa durante toda a jornada e aliado ao sistema de encontrar e equipar anéis com efeitos diversos faz com que ele tenha sua própria identidade. Em nenhum momento eu senti que estava jogando apenas uma continuação qualquer, e eu considero isso um trinfo pois a base da jogabilidade é 90% igual ao jogo anterior.

Já a história eu senti que foi um downgrade se comparado com a do LA, porém ainda é cedo pra julgá-la pois o que vemos aqui é apenas uma parte dela e é preciso jogar o Oracle of Ages (Link Game) pra poder acompanhar o resto, algo que eu pretendo fazer num futuro próximo

Ultima Edição:

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.540
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
14 - Mullet Mad Jach - 6h - muito bom, zerei 2 vezes jogo bem curto mas bem divertido

Champion

Lenda da internet
Reações
22.496
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
#21 - Tricky Towers (PS4/PS5 - Platinado)
#22 - Gravity Rush Remastered (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Vampire Survivors (PS5 - Platinado + todas as 8 dlcs do jogo base)
#24 - DLC: Tides os The Foscari: 1 , 2 e 3
#25 - DLC: Legacy of The Moonspell: 1 e 2
#26 - DLC: Space 54
#27 - DLC: Ode to Castlevania
#28 - DLC: Operation Guns
#29 - DLC: Emergency Meeting
*Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (PS5 - Platinado) ** Versões dos jogos
#30 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Nintendinho)
#31 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Arcade)
#32 - Teenage Mutant Ninja Turtles II (**Arcade)
#33 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (**Game Boy)
#34 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (**Arcade)
#35 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (**Game Boy)
#36 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (**Nintendinho)
#37 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (**Super Nintendo)
#38 - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (**Genesis)
#39 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (**Game Boy)
#40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Super Nintendo)
#41 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Genesis)
#42 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Nintendinho)
#43 - The First Descendent (PS5 - Platinado)
#44 - Doom Eternal (PS5 - Platinado + Horde Mode 100%)

#45 - Atelier Totori The Adventure of Arland (PSVita - Platinado)
ateliersotori-1649273007758.jpg

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.650
Pontos
803
Gente, queria pedir dicas de jogos não muito conhecidos e que duram no máximo 10 horas. Quero aproveitar que estou recuperando de uma cirurgia e folgo até domingo.

Alguma sugestão???
Caso você goste de jogos antigos, eu recomendo esses aqui.O liga da justiça tem uma versão de psp além da de xbox/ps2, a de psp tem duas personagens há mais pra desbloquear.

Dessa lista, os que eu mais gostei de jogar e zerei mais vezes foi o jogo do Justiceiro(The Punisher), o Liga da Justiça e o Spartan Total Warrior.O King Arthur também é muito bom, dessa lista, é um dos que eu mais recomendo.

040c88f0-ab9f-11ed-99ae-02420a00019e.webp
9561.jpg
70847--justice-league-heroes.png

41HJYfjCDZL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
71O3mhuQxVL.jpg
30130329477331.jpg

39d5529bd3efd5d94c6d88771d6caf8e.jpeg
99c9345f9f.jpg
3848.jpg

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.829
Pontos
944
Caso você goste de jogos antigos, eu recomendo esses aqui.O liga da justiça tem uma versão de psp além da de xbox/ps2, a de psp tem duas personagens há mais pra desbloquear.

Dessa lista, os que eu mais gostei de jogar e zerei mais vezes foi o jogo do Justiceiro(The Punisher), o Liga da Justiça e o Spartan Total Warrior.O King Arthur também é muito bom, dessa lista, é um dos que eu mais recomendo.

040c88f0-ab9f-11ed-99ae-02420a00019e.webp
9561.jpg
70847--justice-league-heroes.png

41HJYfjCDZL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
71O3mhuQxVL.jpg
30130329477331.jpg

39d5529bd3efd5d94c6d88771d6caf8e.jpeg
99c9345f9f.jpg
3848.jpg
São jogos que eu realmente nunca iria considerar. São realmente bons? Tem algum ali pela faixa de 10 horas?

ROBOCOP

Caso você tenha PLUS, a versão de PS5 entra pro catálogo amanhã.

Abraços

Eu andei pesquisando sobre ele esses dias. Ta meio ame/odeie. É muito longo ou curto?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.650
Pontos
803
São jogos que eu realmente nunca iria considerar. São realmente bons? Tem algum ali pela faixa de 10 horas?

Eu andei pesquisando sobre ele esses dias. Ta meio ame/odeie. É muito longo ou curto?
O Civil War, o do Justiceiro, o Spartan Total Warrior e o King Arthur são realmente bons e todos na faixa de 10 horas de duração ou talvez um pouco menos.

Dá uma olhada nos gameplays, pra ver se você vai gostar.

Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo