O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
53.459
Pontos
1.303
Acho que ngm joga buscando os 52 né akakakak.
Eu por exemplo quero terminar 5 jogos por mês mas raramente jogo algo que não quero ou que seja curto pra aumentar a lista.
Ah, ano passado em alguns momentos eu escolhia jogos pequenos (que eu nem me interessava) só pra zerar e contar na lista.

Esse tipo de coisa que quero evitar, tô jogando Minecraft pra relaxar e na fila tem Kilzone 1, NFS Most Wanted, e outros que não animava pelo tamanho.

Aproveitando, eu vi que jogaram no fim do ano passado um Dead Or Alive de vôlei de praia, eu achei rom só pra Xbox, existe pra PS2 ou eu tô maluco?

Acho que já joguei num console de um amigo lá pra 2001 ou 2002...

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.984
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 06: Ânus: Monta no Tuim
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 07: Cai de Cuceta
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 08: Gay no Armário: Adoro uma Tosadinha
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 09: Esperma na Tonha RPG

1744049788106.png

FICHA TÉCNICA
Publisher: Idea Factory
Developer: Idea Factory/Compile Hearts/Artisan Studios
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:

Esperma na Tonha RPG é um jogo de poucos predicados, mal otimizado, com narrativa insípida, personagens embaraçosos e design humilde, mas logra ir ainda mais abaixo, intrépido em erros grosseiros de concepção, ao fundo do poço. É o pior game que joguei, desde Balan Wonderwolrd

Ao inspirar-se em Valkyrie Profile: Lenneth, dungeons em side scrolling, cenas de batalha que suplementam habilidades com posicionamento in grid, com os 4 botões principais do Joystick, e cartas de paradigma, estabelece expectativas que não consegue cumprir, nem como um espectro

Esse jogo pouco provavelmente foi testado, é muito mal balanceado, contém furos grandes em seus esquemas de gameplay, chega inclusive a se auto-sabotar.

Para não me alongar, cito um erro de design: o sistema de pontos fracos elementais entra em contradição com a ausência de limiters para as skills, o jogo não tem MP ou equivalente, e sim uma versão casual do sistema de ATB, em que enchemos "moléculas" para executar os comandos de maneira sensível ao tempo, só que não há custo para o scaneamento das fraquezas dos inimigos, e sequer a recuperação de HP te pune ao ser utilizada. Quando casamos isso com o sistema de aceleração das batalhas, o resultado é catastrófico, com lutas extremamente básicas e sem desafio, eu venci as Boss Battles mais cascudas, inclusive a última batalha, em 40 segundos, sem exagero, menos de 1 minuto e qualquer adversário está no chão, dá pra ser jogado de olhos fechados

A exploração é ruim, dungeons pequenas e repetitivas, cidades minúsculas, pobres e não interativas, personagens e Fan Service embaraçosos e diálogos de quinta completam o pacote, eu estendo minha mão e pelo menos tento compreender vários elementos contraditórios da nossa humanidade (transsexualidade, satanismo, surubas, coprofagia, incesto), mas se tem uma coisa que não entra em minha cabeça, que eu não entendo e não me conformo, é o fenômeno do OTAKU

No Playstation Portal, Esperma na Tonha RPG está in natura, o framerate no Reprodutor Remoto é terrível, tem stuter e bugs sonoros pra todo lado, mas não é um problema do streaming, e sim de programação, rodando no PS5 está do mesmo jeito, o que é ultrajante, dada a simplicidade desta produção.

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Re-laçamentos em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.550
Pontos
503
Acho que ngm joga buscando os 52 né akakakak.
Eu por exemplo quero terminar 5 jogos por mês mas raramente jogo algo que não quero ou que seja curto pra aumentar a lista.
Acho que tem uma galera que joga buscando sim kkkkk.

Teve um ano que eu até tentei mas o máximo que consegui zerar em um ano foram 30 e poucos jogos, e isso que raramente zero jogos longos, esse ano zerei 3 jogos, todos com menos de 20h e to tentando terminar a campanha do monster hunter, estou com 30h desde o lançamento kkkkk.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.007
Pontos
753
52 é o mínimo aceitável, se eu zerar menos que isso serei obrigado a largar o emprego pra poder me dedicar mais aos jogos
A minha meta pessoal para todos os anos é 30 jogos, se passar disso é lucro.

O importante é se divertir e jogar o que gosta, dropei muitos jogos meia boca e sem me preocupar com nada.

Em Agosto a minha primeira filha está chegando, é bem capaz de jogar bem menos e isso não me preocupa, o importante é aproveitar o que tem e se terminar um jogo por mês é válido também !

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.070
Pontos
853

O importante é se divertir e jogar o que gosta, dropei muitos jogos meia boca e sem me preocupar com nada.

Em Agosto a minha primeira filha está chegando, é bem capaz de jogar bem menos e isso não me preocupa, o importante é aproveitar o que tem e se terminar um jogo por mês é válido também !

Aí você vai mudar pro desafio de 52 noites dormidas no ano

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.894
Pontos
753
Ah, ano passado em alguns momentos eu escolhia jogos pequenos (que eu nem me interessava) só pra zerar e contar na lista.

Esse tipo de coisa que quero evitar, tô jogando Minecraft pra relaxar e na fila tem Kilzone 1, NFS Most Wanted, e outros que não animava pelo tamanho.

Aproveitando, eu vi que jogaram no fim do ano passado um Dead Or Alive de vôlei de praia, eu achei rom só pra Xbox, existe pra PS2 ou eu tô maluco?

Definitivamente fui eu, o sujeito que mais tá próximo de passar pro lado Zefiris no tópico:klol

Bem, a série Xtreme era exclusiva de Xbox, trocando a exclusividade para a Sony com o terceiro jogo, e quebrando a mesma lançando o terceiro jogo pro Switch. Como eu devo ter dito na review, o primeiro jogo é algo genuinamente bom e vale arrsicar as duas horas tentando configurar o XEMU. O segundo jogo já começa a apelar para aqueles minigames apelativos, e o terceiro é um completo gooner bait.

---------------------

Sobre o desafio dos 52 jogos em si, eu até que dou certa importância pra ele, mas é que eu não gosto mesmo de considerar jogo repetido antes de bater a marca dos 52. Sei lá, fica paia pra mim preencher a lista com uma porrada de jogo que eu já joguei antes, pra mim, o que vale é a experiência do novo. Depois que bato os 52, eu encho a lista com os repetidos.

Dito isso, acho que vale eu botar na lista:

---------------------
04 - Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
Excitebike Bunbun Mario Battle Stadium 4-250407-175307.png
Eu achei um patch que remove a obrigatoriedade de tempo do jogo, então eu encarei ele durante a tarde. Até que o jogo é simpático e divertido, mas as corridas podem ser bem irritantes, eu tive que recomeçar umas quatro vezes até começar a correr sério(leia-se, passar o Mario). Tem como pular os test tracks, mas não recomendo, justamente porque você precisa decorar os padrões das pistas pra sair minimamente bem nelas. Também tem uma bonus track que você passa por cima dos fantasmas, mas parece que só serve pra dar pontuação, então, whatever.

Enfim, joguinho divertido, oferece um certo desafio e dá pra gastar fácil duas horas da sua vida, mas o jogo original ainda é melhor no geral(eu não posso falar do jogo de 64, nunca joguei).

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.208
Pontos
703

Visualizar anexo 443769

FICHA TÉCNICA
Publisher: Idea Factory
Developer: Idea Factory/Compile Hearts/Artisan Studios

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:

Esperma na Tonha RPG é um jogo de poucos predicados, mal otimizado, com narrativa insípida, personagens embaraçosos e design humilde, mas logra ir ainda mais abaixo, intrépido em erros grosseiros de concepção, ao fundo do poço. É o pior game que joguei, desde Balan Wonderwolrd

Ao inspirar-se em Valkyrie Profile: Lenneth, dungeons em side scrolling, cenas de batalha que suplementam habilidades com posicionamento in grid, com os 4 botões principais do Joystick, e cartas de paradigma, estabelece expectativas que não consegue cumprir, nem como um espectro

Esse jogo pouco provavelmente foi testado, é muito mal balanceado, contém furos grandes em seus esquemas de gameplay, chega inclusive a se auto-sabotar.

Para não me alongar, cito um erro de design: o sistema de pontos fracos elementais entra em contradição com a ausência de limiters para as skills, o jogo não tem MP ou equivalente, e sim uma versão casual do sistema de ATB, em que enchemos "moléculas" para executar os comandos de maneira sensível ao tempo, só que não há custo para o scaneamento das fraquezas dos inimigos, e sequer a recuperação de HP te pune ao ser utilizada. Quando casamos isso com o sistema de aceleração das batalhas, o resultado é catastrófico, com lutas extremamente básicas e sem desafio, eu venci as Boss Battles mais cascudas, inclusive a última batalha, em 40 segundos, sem exagero, menos de 1 minuto e qualquer adversário está no chão, dá pra ser jogado de olhos fechados

A exploração é ruim, dungeons pequenas e repetitivas, cidades minúsculas, pobres e não interativas, personagens e Fan Service embaraçosos e diálogos de quinta completam o pacote, eu estendo minha mão e pelo menos tento compreender vários elementos contraditórios da nossa humanidade (transsexualidade, satanismo, surubas, coprofagia, incesto), mas se tem uma coisa que não entra em minha cabeça, que eu não entendo e não me conformo, é o fenômeno do OTAKU

No Playstation Portal, Esperma na Tonha RPG está in natura, o framerate no Reprodutor Remoto é terrível, tem stuter e bugs sonoros pra todo lado, mas não é um problema do streaming, e sim de programação, rodando no PS5 está do mesmo jeito, o que é ultrajante, dada a simplicidade desta produção.

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Re-laçamentos em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito
Esse eu achei tenebroso, com umas 3 horas de jogo já deu pra ter noção do quanto é horroroso e dropei sem olhar pra trás. Essa franquia Neptunia em geral é bem precária, só jogos ruins pra péssimos.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
53.459
Pontos
1.303

Parabéns Renato, momento muito especial.

Minha filha nasceu em 2022 e eu estava no desafio, devo ter zerado nem 15 jogos kkkk

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.778
Pontos
803

Aí sim, parabéns Renato, daqui uns anos ela vai jogar com você.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.602
Pontos
1.053
Eu to participando do desafio mais pela curtição mesmo e para trocar uma ideia com a galera aqui, do dia primeiro de janeiro até agora zerei só 5 jogos(tava muito focado em farmar XP do dark souls e não jogava mais nada :klol).
O melhor do tópico é as reviews e ver os jogos que a galera joga, além das groselhas postadas aqui kkkk
52 é o mínimo aceitável, se eu zerar menos que isso serei obrigado a largar o emprego pra poder me dedicar mais aos jogos
Correto, e digo mais, todo mundo sabe que as garotas ficam enlouquecidas ao saber que se completa o desafio,depois que coloquei a imagem da minha assinatura no Tinder, comprovando tal feito, todas do app me viram como tal macho alfa gamistico

Só pra Xbox, aliás tá na minha lista pra jogar, adoro jogos de esportes, ainda mais os "bizarros"

Parabéns pro papai!!!!!
Eu só não consigo dropar o game se tô meio adiantado nele, aí fico naquele dilema que esqueci o nome, gastei tempo demais pra desistir mas vou gastar mais tempo ainda sem diversão pra terminar.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.984
Pontos
803
Esse eu achei tenebroso, com umas 3 horas de jogo já deu pra ter noção do quanto é horroroso e dropei sem olhar pra trás. Essa franquia Neptunia em geral é bem precária, só jogos ruins pra péssimos.

Péssimo game, cheio de furos, não parece ter havido Play Testing.

Roda mal demais também, embora modesto

Eu pensei seriamente em dropar, mas tenho por filosofia seguir até o final

IMG_8455.jpeg

Dizem que os Hyperdimensions são melhores, mas de fato, sendo essa a minha primeira experiência com a franquia, só testo qualquer outro Neptunia com os dois pés atrás

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.685
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)

Uma espécie de antologia com vários games do Kirby, passando por variados tipos de gameplay e que aparentemente, se conectam através da história. Não curti muito, pois achei tudo muito aleatório e a qualidade dos jogos é bastante irregular.​

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.984
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 06: Ânus: Monta no Tuim
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 07: Cai de Cuceta
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 08: Gay no Armário: Adoro uma Tosadinha
ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 10: Furico Lixado

1744235494641.png

FICHA TÉCNICA
Publisher: Awesome Games Studio
Developer: Awesome Games Studio
Ano de Lançamento: 2017

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:
Quase um Returnal 2D, Furico Lixado se apoia em fluxo, agilidade e improvisação, para fornecer um dos gameplays mais abertos à experimentação de toda a história dos Run 'n Guns

Com estrutura Rogue, não paternaliza o jogador em momento algum, é um dos games mais difíceis da indústria, as colheres de chá são raras e amargas e as vitórias são paulatinas, espaçadas e sudoréticas. Por outro lado, consegue se livrar do Grind, entregando à técnica toda uma devoção independente e recompensadora, é uma gameplay recheada de nuances, acima do possível para jogos em duas dimensões, que premia tanto cautela, quanto agressividade, e que acima de tudo é muito divertida.

O Design de Arte é familiar à velha guarda de Contra, games da Treasure e Konami, e convoca quem cresceu nos 80/90's a se sentimentalizar com uma estética tétrica, encampada em HQs ocidentais, e em muita violência gráfica.

O arsenal é maravilhoso, os entes do tempero Rogue (currency específica da Run e geral, buffs, penalidades, lojas, upgrades definitivos) são quase todos de boa qualidade, as Boss Battles têm apetite Bullet Hell, e a trilha sonora não atrapalha. O contexto é pobre, mas para esse tipo de jogo cortejos da narrativa não estarem na frente do matadouro de porco pode ser vantajoso.

No Playstation Portal, eu não notei lag ou qualquer agravo para zerar esse jogo no HARD, sequer sentindo necessidade de correr para o Hardware nativo para fazer o comparativo, quem aí possui o Reprodutor Remoto pode ir direto sem ficar piscando pra pedir carona ou lambendo as botas de ninguém

DISCLAIMERS:

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.208
Pontos
703
21) Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered - 54 horas - Sensacional
ni no kuni 54 horas.png

Dev: Level-5/Bandai Namco
Gênero: JRPG híbrido
Dificuldade: Normal
Troféus: 25/33

Relutei muito em jogar esse game por conta de ter jogado o 2 primeiro e ter dropado o jogo. Que bom que decidi corrigir esse erro, pois o jogo é sensacional demais!

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered possui uma arte que ficou famosa nos últimos tempos que é dos estúdios Ghibli, e graças a isso o jogo envelheceu muito bem. No jogo assumimos o papel de um garoto que perdeu a mãe no mundo real e descobre um mundo alternativo de fantasia onde ele pode salvar ela.

A gameplay é uma mistura de Pokémon, Digimon e algumas pitadas de outros JRPGs clássicos como Final Fantasy e Dragon Quest. Controlamos um bicho onde devemos enviar comandos pra ele agir, mas temos liberdade de nos mover pelo campo de batalha enquanto as habilidades estão recarregando também. Achei uma proposta híbrida bem interessante. Cada personagem pode carregar até 3 bichos contigo, e pra conseguir eles é na base da sorte onde em alguns momentos abre uma possibilidade de "capturar" ao final de uma luta. Cada bicho tem suas habilidades e slots de equipamentos próprios. E podemos inclusive nem usar os bichos na batalha, pois os personagens também tem habilidades e equipamentos!

A história é simples e cumpre bem o seu papel dentro da proposta do jogo. Temos várias cenas legais em formato de anime que complementam bastante a experiência. Peca na falta de dublagem em muitos diálogos. O mundo aberto poderia ser um pouco melhor, acaba destoando da qualidade legal das dungeons fechadas do jogo.

Me animei de tentar a platina depois de zerar por volta das 35 horas de jogo, até venci um chefe secreto. Mas quando começou a envolver drops raros dos monstros desanimei e me dei por vencido.

Uma pena que no Ni no Kuni 2 não evoluíram a proposta desse jogo, tinha um potencial imenso.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
68.527
Pontos
1.664
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8

É um bom jogo, ele é melhor que o primeiro no combate e na jogabilidade em geral, mas não é JOGO melhor.

É um exemplo de como narrativa é importante para um jogo, ele é melhor tecnicamente mas o primeiro é mais memorável.

E o jogo mantém um dos mais mapas mais horrendo já criados rsrs

Só que diverte, a exploração é uma m**** mas as missões obrigatórias ou mais fáceis de achar são legais e tem mto conteúdo interessante.

O roteiro é até legal, eu curti o vilão e curti algumas escolhas mas sei lá. Não me cativou.

Bom jogo com bom combate... mto conteúdo e é isso, é bom

01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5

É o remaster "second contact" do Outcast original.

Eu nunca tinha terminado o original mas sempre tive um carinho mto grande pelas horas que gastei nele... podendo joga-lo nesse remaster, fica claro que era um jogo mto a frente do seu tempo em diversas coisas.
É o mais próximo que qlqr jogo já chegou de Stargate, a sensação é mto parecida com o seriado SG-1 ao se adentrar um portal e entender o mundo no qual se está.
Os puzzles desse jogo são MTO fodas e completamente dependente do jogador perguntar por aí, adquirir conhecimento e conseguir fazer. Tem um num mundo de floresta que fiquei orgulhoso real de mim mesmo por fazer sem ajuda alguma rsrs
A história é bem legal mas claramente rusharam o jogo e mtas ideias ficaram soltas embora ele tenha começo e fim.

Vale mto a pena para quem estiver ok em jogar algo que vc sente que tem 20 anos ou mais nas mecânicas, ultrapassado esse ponto, é excelente.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
04/2025

072.DOOM Eternal (Playstation 4) 06/04/2025
073.God of War: Chains of Olympus (PSP) 10/04/2025
Chains of Olympus.jpg
7979907.5_PPSSPP v1.18.1 - UCES00842 _ God of War_ Chains of Olympus 10_04_2025 18_36_40.jpg
7997627.099999994_PPSSPP v1.18.1 - UCES00842 _ God of War_ Chains of Olympus 10_04_2025 19_27_04.jpg
No embalo do GOW cabei terminando o primeiro do PSP...
Pegar um jogo dessa sétima geração é extremamente delicioso, não é pedreira como alguns jogos da geração 8 e 16 bits e não é enche-linguiça como os jogos mais novos.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.007
Pontos
753
04/2025

Visualizar anexo 444298
Visualizar anexo 444299
Visualizar anexo 444300
No embalo do GOW cabei terminando o primeiro do PSP...
Pegar um jogo dessa sétima geração é extremamente delicioso, não é pedreira como alguns jogos da geração 8 e 16 bits e não é enche-linguiça como os jogos mais novos.

Eu gosto demais desse GOW de PSP, tudo na medida e um trabalho impecável pensar que ele roda tão bem em um portátil. :kluv

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.893
Pontos
503
Cheguei nos 30!

Dos 30 terminados, peguei acho que 9 platinas. Ontem terminei o Playroom e acabei platinando ele também. Agora não sei mais o que jogar, tô em dúvida entre Ys Felghana, Ys Nordics, Silent Hill 2 Remake ou Ghost of Mistsubishi DC, tudo no PS5. No fim das contas, é capaz que eu nem jogue nada disso e escolha outra coisa completamente diferente.

1- R-Type (Playstation 4);
2- R-Type II (Playstation 4);
3- The Last of Us Part I (Playstation 5);
4- The Last of Us Part I - Left Behind (Playstation 5);
5- Touhou Genso Rondo - Bullet Ballet (Playstation 4);
6- Melty Blood: Type Lumina (Playstation 4);
7- Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown (Playstation 4);
8- Sackboy: Uma Grande Aventura (Playstation 5);
9- Resident Evil 3 Remake (Playstation 5);
10- Garou: Mark of the Wolves (Playstation 4);
11- The Last Blade 2 (Playstation 4);
12- Ninja Gaiden 2 Black (Xbox Series X);
13- Street Fighter V (Playstation 4);
14- Brotato (Playstation 5);
15- Brotato (Xbox Series X);
16- Vampire Survivors (Playstation 4);
17- Virtua Fighter 3 (Playstation 5);
18- Spikeout Final Edition (Playstation 5);
19- Fighting Vipers 2 (Playstation 5);
20- Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii (Playstation 5);
21- Red Death (Playstation 4);
22- Street Fighter Alpha Warriors Dreams (Playstation 4);
23- Project Starship (Playstation 4);
24- Soul Calibur VI (Playstation 4);
25- Null Drifter (Playstation 4);
26- Sonic X Shadow Generations (Playstation 5);
27- Void Gore (Playstation 5);
28- Silent Hill - The Short Message (Playstation 5);
29- Robocop (Playstation 5);
30- Astro's Playroom (Playstation 5).

Abraços

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.070
Pontos
853
Cheguei nos 30!

Dos 30 terminados, peguei acho que 9 platinas. Ontem terminei o Playroom e acabei platinando ele também. Agora não sei mais o que jogar, tô em dúvida entre Ys Felghana, Ys Nordics, Silent Hill 2 Remake ou Ghost of Mistsubishi DC, tudo no PS5. No fim das contas, é capaz que eu nem jogue nada disso e escolha outra coisa completamente diferente.

Se tem Ys na lista a resposta é sempre Ys

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
62.036
Pontos
1.453
#14: Portal (PC)
Desenvolvedora(s):
Valve
Publicadora(s): Valve
Gênero: Puzzle/Plataforma
Tempo de Jogo: ±8h

122954ab00a225034fa09c8e5ba29b2f9fc0b371a8d550c34ebeecc2727522c3

Avaliação: Sensacional

Não costumo gostar de puzzles em jogos, mas admito que Portal foi uma grata surpresa. Um jogo simples, curto, mas extremamente criativo e divertido. O jogo basicamente se resume a chegar de ponto A a B utilizando uma arma que cria portais. Conforme o jogo avança, ele cria novas dificuldades como robôs inimigos, superfícies onde é impossível criar portais, e até mesmo momentos que exigem um timing preciso. Teve momentos do jogo em que travei não por desconhecer a resolução do puzzle, mas porque precisava executar saltos e até mesmo gerar portais no timing certo. Daí entra o único problema que presenciei no jogo: a câmera. Nos momentos em que o lado "plataforma" brilha, às vezes a câmera enlouquece e é dificil se situar, principalmente ao passar por um portal. Fora isso, tudo aqui é digno de elogios. O jogo tem gráficos bonitos e não me incomodou, mesmo sendo antigo. Eu diria que "envelheceu bem", até porque o único humano presente é a nossa protagonista, e ela mal aparece. Ela não tem falas e só conseguimos vê-la em certos portais que criamos, basicamente. Os desafios são bons e exigem certa criatividade, e embora não sejam difíceis, o jogo disponibiliza desafios extra com maior dificuldade para os interessados.

Apesar da falta de personagens, a vilã já preenche bem essa lacuna. Ela fala o tempo inteiro, provoca, mente, faz promessas e é a única voz que nos acompanha no jogo. GLaDOS tem bastante personalidade, e pelo que li, ela fica ainda melhor no segundo jogo, que ainda não joguei. E o que amei tanto em Portal foi sua simplicidade. Sem enrolação, sem cutscenes intermináveis, sem frescura. Começa o jogo, resolve o puzzle, segue para o próximo puzzle. Pronto. E assim vai até zerar. Apesar das 8h na minha Steam, devo ter zerado em menos tempo. Provavelmente deixei o jogo aberto. Tem gente que zera em 2 ou 3 h. Enfim, ótima surpresa e agora é terminar o 2, que parece melhor ainda.​

Colorado10

Bam-bam-bam
Reações
2.631
Pontos
453
#5 – Mafia (Definitive Edition)
Diesel%2Fproductv2%2Fmafia-definitive-edition%2Fhome%2FEGS_MafiaDefinitiveEditionPreOrder_Hangar13_G1A_00-1920x1080-e7457132d8ebeb06c2d663944087c683e4834918.jpg

Esse jogo possui uma ótima estória e narrativa, porém nada que me surpreendesse porque já vi tantos filmes de máfia que já sei todos os clichês. Possui bons gráficos e excelentes expressões faciais. No entanto a gameplay é muito datada, sobretudo por ser um remake. Os ataques corpo a corpo são medonhos. As músicas de rádio são muito monótonas, mas não sei muito sobre música na década de 30.​
Horas: 11h
Nota: 7,5

#6 – Mafia II (Definitive Edition)
mafia-ii-definitive-edition---pc-c-digo-digital-ea85cypocx.jpg

Assim como o primeiro jogo, é muito bom, embora seja apenas um remaster. Ele evolui todas as mecânicas do antecessor, mas a estória é inferior (mas ainda é boa).​
Horas: 15h

O terceiro jogo já joguei na época de lançamento por duas vezes. Não pretendo repeti-lo. Agora é esperar o The Old Country.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
#5 – Mafia (Definitive Edition)
Diesel%2Fproductv2%2Fmafia-definitive-edition%2Fhome%2FEGS_MafiaDefinitiveEditionPreOrder_Hangar13_G1A_00-1920x1080-e7457132d8ebeb06c2d663944087c683e4834918.jpg

Esse jogo possui uma ótima estória e narrativa, porém nada que me surpreendesse porque já vi tantos filmes de máfia que já sei todos os clichês. Possui bons gráficos e excelentes expressões faciais. No entanto a gameplay é muito datada, sobretudo por ser um remake. Os ataques corpo a corpo são medonhos. As músicas de rádio são muito monótonas, mas não sei muito sobre música na década de 30.​
Horas: 11h

#6 – Mafia II (Definitive Edition)
mafia-ii-definitive-edition---pc-c-digo-digital-ea85cypocx.jpg

Assim como o primeiro jogo, é muito bom, embora seja apenas um remaster. Ele evolui todas as mecânicas do antecessor, mas a estória é inferior (mas ainda é boa).​
Horas: 15h

O terceiro jogo já joguei na época de lançamento por duas vezes. Não pretendo repeti-lo. Agora é esperar o The Old Country.
Viu que saiu um novo com o Robert De Niro? Alto's Knight, algo assim

Kazkis

Veterano
Reações
651
Pontos
128
#4 - Forza Horizon 5 (PC)

fh5header.jpg

Primeiro jogo zerado no meu PC novo. Como ex-sonysta (lol) essa foi minha primeira experiência com a franquia Forza. Não sei exatamente o que conta como "zerar" esse jogo já que os créditos só rolam se você rodar eles manualmente, mas eu cheguei no tal do "hall da fama" e a partir desse ponto não tem mais como desbloquear eventos novos, então considerarei como zerado. No geral foi uma experiência divertida, a sensação de dirigir os carros é boa, o mapa do jogo é bem bonito embora seja meio vazio e sem vida. Os eventos tem bastante variedade, vários tipos de corridas e pra quem curte tem umas "historinhas" onde você interage com os personagens do jogo em eventos especiais e tal. O jogo não é nenhum absurdo mas vale a pena conferir pra quem curte corrida arcade. Pena que pra jogar os FH anteriores só baixando jack sparrow, aparentemente. Dou nota 8/10.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
04/2025

074.TimeSplitters (Playstation 2) 10/04/2025
075.Time Crisis II (Playstation 2) 11/04/2025
076.DOOM (2016) (PC) 12/04/2025
doom2016.jpg
achie.jpg

Timesplitters peguei no PS4 juntamente com o 2 e o 3 mas não tive paciência de zerar no Normal todas as fases, as 3 últimos taquei um easy para terminar logo o jogo, respawn infinito de inimigos não é mais para mim.
Time Crisis 2 obviamente é melhor com a Guncon mas sempre curti jogar on-rails no controle, divertido e bonito como sempre.
DOOM de 2016 depois do Eternal me deixou numa situação engraçada pois apesar de achar mais jogo que o Eternal, acabei sentido falta de mts coisas do gameplay do Eternal como dash e lança chamas, jogar no notebook com fps topado e gráficos no máximo foi coisa linda.

EDIT:

+1
077.Star Wars - Episode III: Revenge of the Sith (Nintendo DS) 12/04/2025
Star Wars - Episode III - Revenge of the Sith (Europe) (En,Fr,De,Es,It,Nl)-250412-193541.png
SW.jpg
Lembro de ter jogado esse no lançamento via emulação do GBA e gostado bastante lá em 2005, resolvi jogar a versão de DS com os 2 personagens onde zerei no normal e no hard com o Obi-Wan, tava enrolando para terminar com o Anakin pois sem o healing tem q jogar com mais atenção mas hoje foi!

Ultima Edição:

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.208
Pontos
703
22) Robocop: Rogue City - 12 horas - Muito Bom
Robocop 12h.png

Dev: Teyon/Nacon
Gênero: FPS
Ano de Lançamento: 2023
Dificuldade: Normal
Troféus: 24/27

Um jogo que realmente surpreende! Conseguiram captar quase com perfeição a essência do Robocop numa visão em primeira pessoa.

Pelo bem e pelo mal controlamos o personagem que é bem lento e um tanque de guerra humano, então na hora do tiroteio é muito divertido sair matando todos os bandidos que aparecem na tela (com muito destaque pra desmembramentos) sem sofrer tanto dano. Mas pra explorar cenários maiores requer um pouco de paciência pela lentidão mesmo que ele corra um pouco.

As missões principais são muito boas, aliadas a uma história sensacional. As missões secundárias oscilam mas tem várias legais também. O jogo é dividido por capítulos onde vamos pra algum setor da cidade e nele encontramos as missões secundárias enquanto seguimos a história. Também temos trechos na delegacia onde nos aprofundamos mais na história através dos personagens secundários.

O gráfico é muito bom mas o jogo sofre com diversos bugs visuais e quedas de FPS em momentos com muitos elementos na tela. A ambientação ficou muito boa, porém os personagens não tem a mesma qualidade gráfica.

Robocop: Rogue City é um jogo que tiraram leite de pedra com o baixo orçamento que claramente o projeto recebeu, pelo relativo sucesso que o jogo fez ficamos na expectativa do proximo projeto do estúdio.

23) Sonic Colors: Ultimate - 4 horas - Insosso
sonic colors 4h.png

Dev: Sonic Team/SEGA
Gênero: Plataforma/Aventura
Ano de Lançamento: 2021
Dificuldade: Padrão
Troféus: 17/46

É um jogo do Sonic com crise de identidade. Não sabe se quer que conclua as fases de forma rápida ou fique parando pra coletar dezenas de coletáveis pelas fases.

Mecânica de pulo estranha, reciclagem de boss, falta de criatividade em diversos pontos e muito conteúdo pra encher linguiça são só alguns pontos que frustraram minha jogatina.

A história é bem básica com um tom de humor leve, como padrão da série. A gameplay oscila muito, algumas fases mais objetivas são bem divertidas mas tem várias outras fases que são muito burocráticas. Recebemos ajuda de uns bichos extraterrestres onde cada um possui um poder especial, porém eu acho que não combinou com a proposta do Sonic.

Sonic Colors: Ultimate é um ponto bem baixo da franquia, não recomendo.

Ultima Edição:

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.685
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)

Excelente SRPG que bebe da fonte dos Fire Emblem e Shining Force clássicos. Muita customização, combate sólido e uma linda pixel art. Só senti falta daquela legenda PT-BR, mas não deixa de ser um jogaço por conta disso.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.929
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
#21 - Tricky Towers (PS4/PS5 - Platinado)
#22 - Gravity Rush Remastered (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Vampire Survivors (PS5 - Platinado + todas as 8 dlcs do jogo base)
#24 - DLC: Tides os The Foscari: 1 , 2 e 3
#25 - DLC: Legacy of The Moonspell: 1 e 2
#26 - DLC: Space 54
#27 - DLC: Ode to Castlevania
#28 - DLC: Operation Guns
#29 - DLC: Emergency Meeting
*Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (PS5 - Platinado) ** Versões dos jogos
#30 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Nintendinho)
#31 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Arcade)
#32 - Teenage Mutant Ninja Turtles II (**Arcade)
#33 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (**Game Boy)
#34 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (**Arcade)
#35 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (**Game Boy)
#36 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (**Nintendinho)
#37 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (**Super Nintendo)
#38 - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (**Genesis)
#39 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (**Game Boy)
#40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Super Nintendo)
#41 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Genesis)
#42 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Nintendinho)
#43 - The First Descendent (PS5 - Platinado)
#44 - Doom Eternal (PS5 - Platinado + Horde Mode 100%)
#45 - Atelier Totori The Adventure of Arland (PSVita - Platinado)

#46 - Multiversus (PS5 - Platinado)
group-1024x279.jpg

- Tentativa da Warner de fazer seu Smash, mas acabou que o jogo ficou bem aquém do que imaginado, é até legal jogar com amigos, mas acho que a WB pecou um pouco no elenco, pra mim ela não precisaria de colocar personagens da DC não, já que personagens superpoderosos como Superman, Adão Negro, Mulher-Maravilha no meio de cartoons destoou bem, pra mim ela poderia ter ficado só com os cartoons mesmo, faltou muitos que acho que ficariam melhores, do pessoal do Scooby Doo colocaram só o Salsicha e a Velma, poderiam ter colocado todos principalmente o proprio Scooby-Doo, além é calro do Frajola, Gaguinho, Coyote, Papa-Léguas e o melhor de todos Patolino, da DC acho que o unico que poderia ficar legals eria o Mutano dos Novos Titãs, mas ao invés dele colocaram a Ravena que é poderosa demais, enfim o jogo é legalzinho e é gratuito, mas já vai fechar os servidores no final do mês que vem dia 30 de maio, foi bom jogar com uns amigos e fazer a platina, quem quiser fazer ainda dá tempo, é simples só demora um pouco o troféu de 500 partidas em grupo, mas fazendo com um amigo em boost é só criar uma sala privada colocar 1x1 - um nocaute para vitoria e ficar pulando da tela e dando revanche que uma hora cai, a maioria dos troféus é offline mesmo, dá para fazer sozinha nas fendas ou contra boost, mas é aquele negocio com amigos fica mais simples e divertido, o que vai precisar ser online mesmo é o dar brindes aos jogadores, brindes são uma torradinhas que todo dia ganhmos 5, mas também podemos compra com dinheiro do jogo ou atingindo certo nivel de evolução, no final das lutas que não der rematch vc pode colocar fazer um brinde assim vc cumprimenta os outros jogadores aqui é melhor fazer no modo 2x2 porque ao final da partida vc consegue dar até 3 brindes, quando inteirar vc ganha o troféu, enfim vai ser mais um jogo que não poderá mais ser platinado depois do dia 30 de maio.

Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.894
Pontos
753
05 - Fatal Fury 2 - Ótimo

fatfury2-250415-134628.png
fatfury2-250415-134735.png

Eu passei tanto tempo considerando FFSpecial o "Fatal Fury 2: Final Edition", que eu só vim perceber hoje que eu nunca tinha zerado o FF2(ao menos, sem gastar, no mínimo, trinta fichas). Enfim, tenho que dizer que o jogo é muito bom e consegue se segurar bem até hoje, embora eu tenha passado raiva dando uns resets graças a um certo Andy, que quebrou minha sequência por três vezes seguidas com seus KISHOKEN, TRYEIKEN, KURABÃO! absurdamente quebrados. Sério, eu me senti jogando contra o Rugal da 94, porque qualquer coisa que eu fizesse, era morte. Acabei quebrando minha tradição de escolher a Mai de primeira(me surpreendeu que eu consegui dar um perfect nela, aliás, geralmente é o contrário) só pra conseguir avançar no jogo decentemente.
Enfim, é um bom jogo, com uma boa AI, músicas excelentes e ótimos gráficos, mas não posso recomendar ele, sendo que Fatal Fury Special, que é a versão definitiva deste jogo, existe.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
53.459
Pontos
1.303
Ordem: 23

Jogo: Killzone

Tempo: 10h

Nota: Bom

Plataforma: PS2 / Xbox series S

Crítica: Eu zerei esse jogo a primeira vez quando eu tinha uns 14 anos, lá no PS2, minha memória afetiva me enganou esse tempo todo. Na minha cabeça o jogo era super denso, super difícil, um jogasso, longo...

Rejogando agora minha opinião mudou bastante, é um bom jogo, com uma boa premissa, mas bem qualquer coisa na execução.

Cenários muito grandes mas vazios, inimigos burros demais, personagens sem carisma, cenários bugados.

De bom aqui tem uma trilha sonora épica, a premissa da história é muito boa, claramente com referências aos Storm troopers de Star Wars, ao filme Tropas Estelares, o discurso inicial da introdução é uma clara referência aos discursos do Hitler. Todas as referências são muito boas para criar a história, mas o desenvolvimento é ruim demais.

E não dá nem pra defender muito, na mesma época tivemos Black, que até hoje envelheceu muito bem na parte técnica.

Killzone_capa.png

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo