O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.712
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)
32 - Quest RPG: Brian's Journey (Game Boy)

RPG em turnos com uma mecânica diferenciada: você não ganha níveis, mas melhora seus stats realizando ações nas lutas (ex: usar magia para aumentar MP). Além disso, o game possui uma variedade bem decente de magias, combinando os quatro elementos.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.623
Pontos
853
[#20] e [#21]

1744762521391.jpeg

Midnight Club L.A Remix (PSP, 2008)

Terminado em 11/04 | Jogado via: RP5 | Tempo de Jogo: 10h:19

Um port relativamente ambicioso pro pequeno notável da Sony, mas que peca em diversos aspectos - principalmente técnicos. É um jogo que começa muito bem mas na medida em que vamos avançando e desbloqueando carros mais rápidos ele vai ficando mais e mais frustrante. Fiz só a campanha principal e não me animei em cumprir os eventos secundários nem terminar o desafio em Tokyo

____

1744763136211.jpeg

South of Midnight (PC, 2025)

Terminado em 13/04 | Jogado via: Sete Mares | Tempo de Jogo: ~10h:30

Sul da Meia Noite me chamou atenção desde o anúncio pois eu me interesso automaticamente por qualquer coisa que me lembre filmes como Coraline e 9: A Salvação, e nesse aspecto ele entregou justamente o que eu esperava. É um jogo artisticamente impecável e eu só tenho elogios a ele no que tange a direção de arte, aos gráficos, as animações e a trilha sonora

A jogabilidade por outro lado é a mais básica e entediante que eu presenciei nos últimos anos. A sensação que eu tive durante toda a jogatina é de estar jogando uma demo, de que os devs tinham uma base de gameplay relativamente sólida mas não conseguiram criar um jogo ao redor disso. O que você faz na primeira hora de jogatina é exatamente o que estará fazendo na última e é tudo sem graça.

Já a história (que foi o que me fez jogar até o fim) é repleta de altos e baixos. As histórias individuais de cada capítulo são sensacionais, cada uma baseada em algum personagem do folclore em que se inspira e como eu não conhecia a maioria delas fiquei genuinamente surpreso no quão sombrias e traumatizantes elas podem ser.

Mas o plot geral do jogo é tão básico e clichê que nem parece que foram os mesmos escritores do restante do jogo. O único ponto positivo dessa parte é a protagonista em si: A Hazel é muito legal. Ela é um exemplo raro de uma pessoa que mesmo com seus defeitos, continua sendo gente boa acima de tudo. Ela sente empatia pelos personagens que encontra, demostra preocupação com os outros e não tem problema em pedir desculpa quando percebe que errou. No fim do dia ela só quer encontrar a mãe mas sempre tenta ajudar as pessoas/criaturas que encontra pelo caminho

Dito isso, eu acho que teria preferido que esse jogo tivesse sido uma série animada já que a gameplay não contribui com absolutamente nada pra qualidade dele...

...Mas tendo em mente a qualidade das adaptações recentes de jogos pra séries, acho melhor deixar ele queitinho no canto dele mesmo

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.588
Pontos
944
Captura de Tela 2025-04-08 às 18.28.49.png
# 12 God of War Ragnarok
Tempo jogado: 28 horas
Gente, é com dor no coração que eu digo isso, pq eu gosto de God of War, mas esse jogo foi um suplício pra terminar!!! Como produção, é lindo, cara de jogo caro e as mecânicas do gameplay são divertidas. Porém, padece do mesmo problema de Last of Us 2 na minha opinião: não tem variedade suficiente pra sustentar quase 30 horas de duração. No começo é legal, mas depois de algumas horas, fica extremamente formulaico: dar porrada em inimigos, abrir baús, escalar parede e resolver os mesmos modelos de puzzle. Chegou um momento que eu já tava exausto (cerca de 1/3 do jogo) e tive que baixar a dificuldade de normal pra fácil, pra avançar mais rápido, e não precisar ficar recorrendo a side-quest pra conseguir materiais pra melhorar as armas e armadura do Kratos. São tarefas chatas, repetitivas e trabalhosas. Não vale a pena.
Esse jogo com o conteúdo que tem, era pra acabar em 10-12 horas no máximo, mas fica claro, que o foco não é o gameplay, e sim ostentar uma narrativa complexa e super cinemática. No entanto, diferente do já citado last of Us 2, eu achei que o enredo não impactou como o esperado. O Ragnarok , falado no jogo inteiro, e que me deu forças pra continuar até o fim, foi uma piada. Além de ser super ''rushado'', as brigas de mulheres na minha época de colégio, cheio de puxão de cabelo, eram mais emocionantes de assistir. Cadê aquelas batalhas épicas da trilogia original??? Sério, fiquei revoltado kkkkk. Se soubesse que seria assim, acho que tinha dropado.
E esse foco em narrativa, produziu um capítulo que foi uma das coisas mais chatas que eu já joguei num jogo: o bosque de ferro. São 2 horas a toa cheio de blábláblá, caminhando devagar, em cia daquela garota insuportável, que não cala a boca (como todo o personagem desse jogo por sinal), e daí sai pra coletar fruta, destruir ninho de bicho e cavalgar bem lentamente no lombo de um animal. Pensei que só faltava agora ela e o Atreus pararem tudo e começarem a bordar ou cantarolar músicas ao som de um violão, como se quem ta jogando, não tivesse nada melhor pra fazer. Nossa senhora, se não fosse a curiosidade de ver o tal Ragnarok... Aliás, toda vez que a gente tinha que jogar com o Atreus, vinha um capitulo com essas ladainhas. Já tava até pegando raiva desse moleque por isso (além dele ser meio mala).
Enfim, poderia falar de muitas outras coisas que me incomodaram como os menus complicados, os combos difíceis de memorizar, os vilões insossos, Kratos paz e amor, o fato de não me importar com quase nenhum personagem e etc, mas não vou me estender muito, até pq ninguém vai ter saco pra ler. Acho que basicamente foi isso que eu tirei dessa experiência. Infelizmente, uma mega decepção!! Pra mim, sem dúvida o pior God of War da franquia de longe.
NOTA 6
+ Visualmente fantástico
+ As mecânicas de gameplay são divertidas...

-...porém não tem variedade suficiente pra sustentar tantas horas de jogo
- Enredo e maioria dos personagens não me cativaram
- Bosque de ferro
- final xoxo
- Falta de batalhas épicas

Data​
Jogos finalizados em 2025​
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
PS5
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
PS4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
PS4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster)
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8
15/04​
God of War Ragnarok
PS5
28 horas​
6

Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
48.702
Pontos
603
[#20] e [#21]

Visualizar anexo 445025

Midnight Club L.A Remix (PSP, 2008)

Terminado em 11/04 | Jogado via: RP5 | Tempo de Jogo: 10h:19

Um port relativamente ambicioso por pequeno notável da Sony, mas que peca em diversos aspectos, principalmente técnicos, que pra mim atrapalharam bastante a diversão dessa vez. É um jogo que começa muito bem mas na medida em que vamos avançando e desbloqueando carros mais rápidos ele vai ficando mais e mais frustrante. Fiz só a campanha principal e não me animei em cumprir os eventos secundários nem terminar o desafio em Tokyo

____

Visualizar anexo 445027

Sul da Meia Noite me chamou atenção desde o anúncio pois eu me interesso automaticamente por qualquer coisa que me lembre filmes como Coraline e 9: A Salvação e nesse aspecto ele entregou justamente o que eu esperava. É um jogo artisticamente impecável e eu só tenho elogios a ele no que tange a direção de arte, aos gráficos, as animações e a trilha sonora

A jogabilidade por outro lado é a mais básica e entediante que eu presenciei nos últimos anos. A sensação que eu tive durante toda a jogatina é de estar jogando uma demo, de que os devs tinham uma base de gameplay relativamente sólida mas não conseguiram criar um jogo ao redor disso. O que você faz na primeira hora de jogatina é exatamente o que estará fazendo na última e é tudo sem graça.

Já a história, que é o que me fez jogar até o fim, é repleta de altos e baixos. As histórias individuais de cada capítulo são sensacionais, cada uma baseada em algum personagem do folclore em que se inspira e como eu não conhecia a maioria delas fiquei genuinamente surpreso no quão sombrias e traumatizantes elas podem ser.

Já o plot geral do jogo é tão básico e clichê que nem parece que foram os mesmos escritores do restante do jogo. O único ponto positivo dessa parte é a protagonista em si: A Hazel é muito legal. Ela é um exemplo raro de uma pessoa que mesmo com seus defeitos, continua sendo gente boa acima de tudo. Ela sente empatia pelos personagens que encontra, demostra preocupação com os outros e não tem problema em pedir desculpa quando percebe que errou. No fim do dia ela só quer encontrar a mãe mas não mede esforços pra tentar ajudar as pessoas ao seu redor.

Dito isso, eu acho que teria preferido que esse jogo tivesse sido uma série animada já que a gameplay não contribui com absolutamente nada pra qualidade dele...

...Mas tendo em mente a qualidade das adaptações recentes de jogos pra séries, acho melhor deixar ele queito.
Me lembro que escrevi aqui uma crítica sobre esse Midnight Club versão X360 (no ano retrasado, eu acho), dando uma nota pra esse jogo como "insalubre", muita gente discordou aqui.

Um dos jogos mais chatos e irritantes que já joguei, se eu não estivesse empenhado em finalizar todos os jogos que tinha iniciado eu teria largado.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
21.547
Pontos
403
24) Rogue Galaxy - 33 horas - Muito Bom
rogue galaxy 33h.png

Dev: Level-5/Japan Studio/SIE
Gênero: JRPG de ação
Ano de Lançamento: 2005
Dificuldade: Padrão
Troféus: 24/34

Já tinha ouvido falar desse jogo diversas vezes em vídeos de "melhores rpgs da geração PS2" ou "melhores pérolas perdidas da geração PS2". E de fato o jogo me surpreendeu muito! Pelo que comentam ele acabou sendo ofuscado na época pelos suprasumos do gênero.

História bem legal, personagens muito carismáticos e marcantes, gráficos bem interessantes pra época, muitas cutscenes bem feitas, trilha sonora ok e combate que acaba oscilando e sendo o maior defeito do jogo. Não é um combate ruim, ele até diverte bem. Porém chega num ponto que ganhamos skills que dão instakill nos mobs então não compensa perder tempo dando porrada e torrando pot atoa. Aí o jogo vira praticamente uma gameplay de turnos em menus escolhendo as skills.

As dungeons acabam sendo muito longas também, somadas com os encontros aleatórios do jogo tornam a experiência muitas vezes cansativa. De qualquer forma mesmo com os problemas o jogo me divertiu muito, principalmente nas boss fights e nas caçadas.

Rogue Galaxy me surpreendeu bastante, e apesar dos seus problemas ele diverte muito ainda.

19640bd094953-screenshotUrl.jpg

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.588
Pontos
944
maxresdefault.jpg
# 13 Astro Bot's Playroom
Tempo jogado: 3 horas
Depois de terminar (e suportar) o chatíssimo God of War Ragnarok, precisava de algo pra limpar meu paladar de jogo mequetrefe. Nada de cutscenes demoradas, personagem que não cala a boca, side-quests que enrolam a gente, ''grindar'' pra aumentar status, lentidão...tô de saco cheio disso por enquanto. Felizmente, lembrei que meu PS5 vem com esse Astro Bot, que até hoje eu tinha ignorado a existência. É muito bem feito, tal qual a versão mais recente, só que numa escala menor e menos ambicioso. Afinal, é um jogo demo pra demonstrar as funcionalidades do controle do PS5. Porém, fazer algo menor, não foi impedimento de entregarem uma chuva de criatividade, polimento, carisma e nostalgia. E normalmente não sou de ficar coletando coisa, que não sirva pra além de terminar o jogo, mas aqui da gosto de coletar os consoles e acessórios da história do Playstation e ver eles arrumadinhos na sala do jogo em versão gigante, pra gente interagir e relembrar o passado. Não fiz 100%, mas tudo que tava dentro das fases ta completinho.
Me admira da Nintendo, não ter feito algo nesses moldes pra gente interagir com a história dela. Seria quase um museu do Louvre de tanta atração. Tem o Smash que meio que faz isso, mas não é a mesma coisa. Juro que eu pagaria por um jogo curtinho assim, mas cheio de nostalgia e feito com capricho, ta Nintendo? Nem precisa ser de graça.

NOTA 9

Data​
Jogos finalizados em 2025 (13)
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8
15/04​
God of War Ragnarok
28 horas​
6
18/04​
Astro Bot's Playroom
3 horas​
9

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.588
Pontos
944
#1 Final Fantasy VII Remake (PS5) - 39h - 8.5/10
#2 Final Fantasy VII Remake: Episode Intermission (PS5) - 4h - 8/10
#3 Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (PS5) - 12h - 8.5/10
#4 God of War Ragnarök (PS5) - 26h - 9/10
#5 Resident Evil 3 (PS5) - 5h - 7.5/10
#6 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - 90h - 10/10
#7 Split Fiction (PC) - 12h - 9.5/10
Queria tanto jogar Split Fiction, mas é um jogo que precisa ser co-op. Isso que é f, difícil arranjar alguém disposto a passar 12 horas contigo num jogo.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

26) Family Mysteries 3: Criminal Mindset - 9/10 - 5,4h

Finalmente no último jogo da série, agora com uma história bem mais pé no chão que a segunda . Focando em controle cerebral e soros para criação de super soldados. O jogo é bem tranquilo na história, e apesar de ser mais do que um caso simples de detetive como no primeiro, esse tem menos plot twists estranhos.

Os mini-games também tiveram uma variedade maior, e mesmo repetindo alguns, igual no outro jogo, não foi a mesma porcaria que no jogo 2.

Esse foi o que me deu mais trabalho para conseguir todas as conquistas, já que nos outros eu terminava a história com 23 de 24 conquistas e faltava 1, que era a de conseguir achar todos os itens em menos de um minuto, ai eu entrava de novo na história e fazia o primeiro mini game de buscar o objeto. Nesse, eu cheguei com 21 de 24 conquistas, e tive que rejogar o jogo um pouco mais para conseguir as outras 3.

Agora vou dar uma pausa com os jogos do estilo e buscar novos jogos. Pretendo focar agora em mais um que tava no backlog, mas eu estou enrolando para zerar.

Visualizar anexo 442001

Backlog 2025 - 6/100

27) Path of Exile 2 (Early Access - 0.2.0) - 11/10 - 25,5h (298,1h)

Depois de quase 1 mês estou de volta. Acabou que nesse meio tempo eu fiquei com bastante de preguiça de jogar, comecei vários jogos, mas nenhum me fazia querer zerar, mesmo sendo jogos curtos e não via futuro em jogar nada. Só que acabei vendo que a segunda temporada do POE 2 ia vir e resolvi voltar a jogar. Por ter gostado bastante da primeira temporada. E isso realmente me ajudou.

Essas 25,5h correspondem a campanha que tem no jogo do ato 1 ao 3 novamente e vou fazer o cruel dnv e depois ir para o endgame, mantendo as 25h como um jogo zerado (Dessa vez não sei se vou ficar mais 270h, mas pretendo jogar até eu cansar). Nessa atualização adicionou um personagem novo e algumas ascensões novas e comecei com um personagem Witch, focado em fazer uma build de Minions + Chaos, porém desisti dos minions (Estavam bem fracos) e estou focado em chaos damage.

Meu objetivo é terminar os atos no cruel até semana que vem e já ir para o endgame (E zerar um outro jogo que estou jogando razoavelmente).

1745076388701.png

hromito

Supra-sumo
Reações
562
Pontos
178

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.588
Pontos
944
Captura de Tela 2025-04-19 às 21.37.10.png
#14 A Short Hike
Tempo jogado: 2 horas​

Hoje de tarde, tava pesquisando na internet alguma indicação de algo que não fosse longo e esse jogo apareceu num site entre as recomendações. Fui com a cara pelas fotos e a descrição, e escolhi bem, foi uma grata surpresa. Basicamente, o objetivo é alcançar o topo da montanha mais alta da ilha, pra passarinha protagonista poder conseguir sinal de celular e ligar pra mãe (essa ilha deve ter antena da TIM kkk). Pra isso, é preciso coletar umas penas douradas explorando um mundinho aberto, pra assim ela poder ter fôlego pra voar/ escalar cada vez mais alto até chegar ao topo. Algumas penas estão simplesmente espalhadas pela ilha, outras se conseguem fazendo pequenos favores aos animais que estão por lá, comprando diretamente de alguns deles (com moedinhas que se acha pela ilha), através de pistas de mapas de tesouro ou participando de mini-games como vôlei ou corrida. Achei tudo divertido, bem gostosinho de jogar e muito agradável desde os personagens ao estilo visual. E claramente quem fez, gosta bastante de Animal Crossing. A vibe é muito parecida, desde os efeitos sonoros, visual dos personagens, e até algumas atividades lembram bastante como a pescaria. Descreveria o jogo como um cruzamento bem sucedido de Mario 64 com Animal Crossing.
Tenho apenas algumas ressalvas: achei um pouco complicado de se localizar na ilha. Existe uma bússola, mas não é suficiente. Talvez se durante os voos da passarinha, a gente pudesse girar livremente a câmera, ajudaria bastante, mas infelizmente é bem limitada a visão durante o voo, o que faz a gente ficar zanzando atrás de determinado objetivo mais tempo do que deveria. Outra coisa, é que apesar deu não estar atrás de jogo longo, achei que dá pra finalizar MUITO rápido. Não veria problema do objetivo ser alcançado com um pouco mais de dificuldade. Porém, pelos 17 reais que eu gastei, acho que foram 2 horinhas bem pagas. Adoraria jogar algo assim com um budget maior e um pouco mais robusto, sem fugir dessa simplicidade.
NOTA 8

+ A ilha é um lugar relaxante e muito agradável de se explorar
+ As atividades são divertidas e recompensadoras
+ Vibe muito legal que lembra Animal Crossing
+ Mecânicas simples e fáceis de aprender

- Dá pra finalizar MUITO rápido, não faria mal um pouco mais de desafio
- Um pouquinho complicado de se orientar pela ilha

Data​
Jogos finalizados em 2025 (14)
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8
15/04​
God of War Ragnarok
28 horas​
6
18/04​
Astro Bot's Playroom
3 horas​
9
19/04​
A Short Hike
Switch​
2 horas​
8

Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.768
Pontos
753
06 - No Mercy - Medíocre

(NO PHOTO)

Eu odeio este tipo de jogo por um motivo: histórias fracas, gráficos bem meia boca(e pior, várias partes claramente são AI) e a parte que devia vender o jogo é sempre aquelas animações irrealistas que todos os jogos do gênero tem. Tudo isto se aplica aqui, e ainda tem o adicional das cenas "pesadas" não serem lá essas coisas todas(lembra do "Animações que todo jogo do tipo tem? Portanto"). Joguei esperando que fosse me bater com algo que fizesse eu dar ALT+F4 e pensar "mas que porra eu acabei de ver?!", mas é só um jovem sendo cuzão com as pessoas, e se dando bem no processo(sério, até o final "ruim" me pareceu ser uma boa). Numa boa, não vá nessa de "ain, vou jogar pra ser anti tchurminha", o jogo é fraco e até eu, que não gosto do gênero, sei de jogos melhores para recomendar.

07 - Dead or Alive - Mediano
1745139657459.png
Jogo bastante genérico, eu entenderia perfeitamente se a franquia acabasse aqui mesmo. Enfim, ODEIO O JAN LEE! COMO VOCÊ CONSEGUE SER MAIS CHATO QUE O RAIDOU? ELE É PRA SER A CARALHA DO CHEFE FINAL, E EU TENHO MAIS ÓDIO DE TU E SEU SOCO QUE RANCA 60% DA VIDA! POR ISSO QUE O PESSOAL LEMBRA DO FEI LONG E DO MARSHALL LAW, MAS NINGUÉM LEMBRA DE VOCÊ!

08 - Dead or Alive 2 - Excelente
1745140533792.png
Se o primeiro jogo é genérico, este daqui é completamente o oposto: todos os personagens estão altamente gostáveis, bem modelados, em fases cheias de vidas(ao contrário daqueles tatames horrorosos do primeiro jogo) e lotadas de novidades! Se o primeiro jogo faz com que eu esqueça a franquia, este faz com que eu me lembre dela com carinho! Só é uma pena que o arrombado do Jenn Lee ainda tá no roster, eu trocaria ele fácil por uma personagem do jogo seguinte...

09 - Mortal Kombat (9) - Excelente
maxresdefault.jpg

Eu sei, vocês estavam esperando o DoA 3 agora, mas eu tive problemas técnicos que me impediram de continuar a jornada por hoje(o problema se chama "bad dump"), então, resolvi terminar logo a história do MK9, porque eu estou faz anos enrolando a parte da invasão. Jogo finalizado, eu só tenho que dizer que, de todos os MK que joguei até hoje, este é o único que eu digo que dá pra você jogar tranquilamente. A IA não é roubada como nos primeiros jogos, não temos personagens b*sta, como nos jogos da era 3D anteriores a este, e a história é bem contada e ainda não tinha se tornado uma galhofa, como aconteceu nos jogos após este aqui. A única coisa que eu poderia reclamar é da hipersexualização das personagens do jogo, você fica desconfortável jogando com/contra certas skins, mas eu tava jogando Dead or Alive, então não tenho direito de reclamar deste quesito :kkk, e da forma que a kripta funciona. Sério, eu não quero desbloquear concept art ou videozinho de desenvolvedor, me dá as skins do Sub-Zero e Scorpion clássicos, Dark Raiden, as skins do Stryker(acho que sou o único que gosta dele) e as menina nua(eu disse, não tenho direito de reclamar kkkkk) pra desbloquear que eu vou lá e faço de boas, ter que ficar rezando pra ter desbloqueado o item certo só me deixa ansioso e irritado!

Enfim, se fosse para manter um MK no mundo e o resto fosse apagado da existência, este seria o jogo que escolheria para manter.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.970
Pontos
1.299
#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/25
#05 - The Last of Us Part I (PS5) - 23/02/25
#06 - PAC-MAN WORLD Re-PAC (PS5) - 01/03/2025
#07 - Resident Evil 4 Remake (PS5) - 03/03/2025
#08 - Dragon Age: The Veilguard (PS5) - 23/03/2025
#09 - Assassin's Creed Shadows (PS5) - 20/04/2025

19645b2804d27-screenshotUrl.jpg

Foram 82h de jogatina. Fiz praticamente tudo, mas não completei 100%. Foi uma jornada incrível e divertida, diferente dos últimos nesse estilo RPG (Odyssey achei exageradamente grande ao ponto de se tornar chato no final, Valhalla achei chato do início ao fim). O Shadows eu não queria que acabasse!

Visualmente é estupendo, a ambientação no Japão antigo foi bem legal, a trama foi bem divertida tb (especialmente pra quem gosta da história do JP antigo) e eu gostei muito dos integrantes da nossa liga. Só senti a falta de poder fazer um amorzinho gostoso com mais personagens. Obviamente peguei todos os possíveis com a Naoe e o Yasuke, mas tinham mais ali que eu queria ter dado uns amassos (Nobunaga, Tomiko, Ranmaru, Lady Nene, etc etc).

A gameplay foi bem divertida tb, a diferença dos dois personagens é gritante e espero que se torne padrão na série ter dois com dois estilos de combate tão distintos. Devo ter jogando uns 70% do tempo com a Naoe, mas toda luta contra chefes eu tentava ir com o tanque humano.

E diferente do Odyssey e do Valhalla que eu nem cogitei ir atrás de DLCs de tão enjoado que fiquei daquilo tudo, eu queria que as do Shadows já estivessem disponíveis! Quero maaaaaais!!!

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
21.623
Pontos
853
[#22]

1745236158947.png

Might and Magic: Clash of Heroes (DS, 2009)

Terminado em 21/04 | Jogado via: DSi XL | Tempo de Jogo: 35h:50

Joguinho muito viciante, comecei a jogar na segunda-feira passada e não parei até terminar (ele consumiu quase todo meu tempo livre no feriadão)

É basicamente um jogo de puzzle com muitos elementos de RPG, incluindo uma campanha bem longa onde jogamos com 5 personagens diferentes, cada um liderando uma facção com pontos fortes e pontos fracos distintos entre si. A gameplay é muito interessante e embora a sorte seja um fator fundamental nas batalhas mais difíceis ele consegue ser um jogo bastante tático.

Recomendo bastante

Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.471
Pontos
803
Ordem: 23

Jogo: Killzone

Tempo: 10h

Nota: Bom

Plataforma: PS2 / Xbox series S

Crítica: Eu zerei esse jogo a primeira vez quando eu tinha uns 14 anos, lá no PS2, minha memória afetiva me enganou esse tempo todo. Na minha cabeça o jogo era super denso, super difícil, um jogasso, longo...

Rejogando agora minha opinião mudou bastante, é um bom jogo, com uma boa premissa, mas bem qualquer coisa na execução.

Cenários muito grandes mas vazios, inimigos burros demais, personagens sem carisma, cenários bugados.

De bom aqui tem uma trilha sonora épica, a premissa da história é muito boa, claramente com referências aos Storm troopers de Star Wars, ao filme Tropas Estelares, o discurso inicial da introdução é uma clara referência aos discursos do Hitler. Todas as referências são muito boas para criar a história, mas o desenvolvimento é ruim demais.

E não dá nem pra defender muito, na mesma época tivemos Black, que até hoje envelheceu muito bem na parte técnica.

Visualizar anexo 444965
Clássico, foi um dos jogos de guerra que eu mais gostei de zerar até hoje.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.588
Pontos
944
Captura de Tela 2025-04-21 às 13.50.46.png
15# Crow Country
Tempo jogado: 5 horas
Seguindo esse feriadão no universo indie, e me deparei com esse aqui, que tem uma proposta de ser uma viagem nostálgica aos survival horrors da década de 90, o que captou totalmente minha atenção. Com direito a gráfico blocão e emulando um jogo 240p como se tivesse sendo exibido numa tv moderna, com os pixels meio estourados. Infelizmente, na minha opinião o charme de Crow Country fica mais na premissa.
Eu acredito que homenagear jogos de uma determinada era, é pra trazer para o presente aquilo que eles tinham de melhor, não trazer junto o lado ruim. Mirar com as armas é completamente desajeitado e pra mim, tornou inviável o combate com os inimigos. Nessa perspectiva que a gente joga, é muito complicado mirar em uma parte do corpo específica, enquanto eles partem pra cima e o personagem não pode andar enquanto atira. E o pior, é que eu acredito que isso foi uma decisão proposital. Os desenvolvedores devem ter pensado: ''os jogos de antigamente tinham esses controles meio arcaicos, bora fazer do mesmo jeito, pro pessoal das antigas relembrar''. E junta a isso, outras decisões de design, como: não deixar evidente como salvar ou files que só podem ser acessados em pontos específicos. Coisas que não fazem mais sentido algum , ninguém tem saudade de ficar perdendo tempo.
Felizmente, o modo easy corta o tiroteio nos inimigos e foca apenas nos puzzles, o que deixa tudo bem mais aprazível (só por isso não dropei). Aí é onde o gameplay dá um caldo, embora não seja nada do que a gente não tenha visto melhor antes. Só que jogar no easy, é abdicar do elemento ''survival horror''. A experiência não ficou completa, inclusive as armas e os kits de primeiros socorros, ficam praticamente sem função.
Por fim, faço ressalva a atmosfera. Se a intenção era ser terror, não funcionou. Até sinto uma inspiração mais notável em Silent Hill, especialmente o cenário onde tudo se desenrola, que é num parque de diversão abandonado e meio que o visual das criaturas. O problema é a estética, especialmente dos personagens que não orna. Miraram em Silent Hill e acertaram no Scooby Doo. Também nenhum deles me cativou, apesar da narrativa ter conseguido me manter curioso, pra entender o mistério do que se passava ali (curiosamente, uma mina de ouro no estado do Pará, faz parte do quebra-cabeça).​

NOTA 6
+ Funciona bem quando se atém aos puzzles a la moda antiga
+ Narrativa cumpre o papel de aguçar a curiosidade

- Algumas decisões de design que não fazem mais sentido, nem por nostalgia
- Estética dos cenários/ personagens não combina com terror.

Data​
Jogos finalizados em 2025 (15)
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8
15/04​
God of War Ragnarok
28 horas​
6
18/04​
Astro Bot's Playroom
3 horas​
9
19/04​
A Short Hike
Switch​
2 horas​
8
21/04​
Crow Country
Switch​
5 horas​
6

Ultima Edição:

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.712
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
4 - Cobalt Core (PC)
6 - Balatro (Android)
8 - Stella Glow (3ds)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
13 - Victor Vran (PC)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
31 - Dark Deity 2 (PC)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)

Run 'n gun com uma arte bem colorida e cujo diferencial é que as fases se dividem entre terrestres e aquáticas, onde você conta com a ajuda de um golfinho nas aquáticas. Bem básico, mas entrete por alguns minutos.

Ultima Edição:

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.639
Pontos
433
01 - Xenoblade Chronicles 2 (Nintendo Switch) Nota S
02 - Pokémon Crystal (Game Boy Color) Nota S
03 - Child of Light [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
04 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota A
05 - Togges (Nintendo Switch) Nota B
06 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
07 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch) Nota A
08 - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom (Nintendo Switch)
1745269150437.png
Tempo de jogo: 28 horas
Dificuldade: Normal
Personagem utilizada: Princesa Zelda
Nota A

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.970
Pontos
1.299
Pessoal, meu sobrinho veio passar o fds aqui com um portátil desses com mil jogos, terminei mais 3 em pouco tempo. Pra completar o desafio "na marra" esses portáteis ajudam bastante haha

#10 - Progear (R36S) - 20/04/2025
#11 - Night Slashers (R36S) - 20/04/2025
#12 - Golden Axe: The Revenge of Death Adder (R36S)

Kazkis

Veterano
Reações
598
Pontos
128

Sul da Meia Noite me chamou atenção desde o anúncio pois eu me interesso automaticamente por qualquer coisa que me lembre filmes como Coraline e 9: A Salvação, e nesse aspecto ele entregou justamente o que eu esperava. É um jogo artisticamente impecável e eu só tenho elogios a ele no que tange a direção de arte, aos gráficos, as animações e a trilha sonora

Já a história (que foi o que me fez jogar até o fim) é repleta de altos e baixos. As histórias individuais de cada capítulo são sensacionais, cada uma baseada em algum personagem do folclore em que se inspira e como eu não conhecia a maioria delas fiquei genuinamente surpreso no quão sombrias e traumatizantes elas podem ser.

Mas o plot geral do jogo é tão básico e clichê que nem parece que foram os mesmos escritores do restante do jogo. O único ponto positivo dessa parte é a protagonista em si: A Hazel é muito legal. Ela é um exemplo raro de uma pessoa que mesmo com seus defeitos, continua sendo gente boa acima de tudo. Ela sente empatia pelos personagens que encontra, demostra preocupação com os outros e não tem problema em pedir desculpa quando percebe que errou. No fim do dia ela só quer encontrar a mãe mas sempre tenta ajudar as pessoas/criaturas que encontra pelo caminho

...Mas tendo em mente a qualidade das adaptações recentes de jogos pra séries, acho melhor deixar ele queitinho no canto dele mesmo
Zerei esse jogo ontem (meu 5° zerado do ano) e concordo com praticamente tudo que você disse sobre o combate, história e demais elementos.

Realmente o combate fica beeeem repetitivo depois de um tempo mesmo. E aparentemente os devs sabem disso, porque o jogo literalmente tem uma opção que permite "pular" as partes de combate no menu de opções (eu não usei, mas acho engraçado quando o jogo permite você pular o próprio jogo...)

Champion

Lenda da internet
Reações
22.020
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
#21 - Tricky Towers (PS4/PS5 - Platinado)
#22 - Gravity Rush Remastered (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Vampire Survivors (PS5 - Platinado + todas as 8 dlcs do jogo base)
#24 - DLC: Tides os The Foscari: 1 , 2 e 3
#25 - DLC: Legacy of The Moonspell: 1 e 2
#26 - DLC: Space 54
#27 - DLC: Ode to Castlevania
#28 - DLC: Operation Guns
#29 - DLC: Emergency Meeting
*Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (PS5 - Platinado) ** Versões dos jogos
#30 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Nintendinho)
#31 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Arcade)
#32 - Teenage Mutant Ninja Turtles II (**Arcade)
#33 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (**Game Boy)
#34 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (**Arcade)
#35 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (**Game Boy)
#36 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (**Nintendinho)
#37 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (**Super Nintendo)
#38 - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (**Genesis)
#39 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (**Game Boy)
#40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Super Nintendo)
#41 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Genesis)
#42 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Nintendinho)
#43 - The First Descendent (PS5 - Platinado)
#44 - Doom Eternal (PS5 - Platinado + Horde Mode 100%)
#45 - Atelier Totori The Adventure of Arland (PSVita - Platinado)
#46 - Multiversus (PS5 - Platinado)

#47 - Asdivine Dios (PSVita - Platinado)
asdivine-dios_2.jpg

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.639
Pontos
433
01 - Xenoblade Chronicles 2 (Nintendo Switch) Nota S
02 - Pokémon Crystal (Game Boy Color) Nota S
03 - Child of Light [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
04 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota A
05 - Togges (Nintendo Switch) Nota B
06 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
07 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch) Nota A
08 - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom (Nintendo Switch) Nota A
09 - Hades (Nintendo Switch)
1745344163394.png
Tempo de jogo: 2 horas e 1 minuto
Dificuldade: Calor 7
Personagem utilizado: Zagreu(Malphon com aspecto de Zagreu)
Nota S

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.782
Pontos
1.459
17 - Robocop Rogue City

Visualizar anexo 443689

Pra quem é fã de Robocop como eu o jogo é maravilhoso. Está tudo lá, personagens, o carro, trilha sonora (acredito que até a voz do Murphy seja o ator original)

Eu achei que o jogo seria bem mais feio, mas na verdade é bem bonito. No início estranhei um pouco ele ter um dash ou usar outras armas que não só a pistolinha dele mas eu gostei muito do jogo, apesar dos bugs que tem (e são muitos)
18 - Metroid Dread 1745344854435.png

Eu me amarro nesse jogo, já tinha terminado algumas vezes mas dei um tempo pra dar vontade de fazer 100% outra vez. Agora estou a fim de jogar novamente o remaster.

19 - Prince of Persia: The Lost Crown

1745344927624.png

No início eu curti bastante o jogo mas só da metade pra frente que começaram a vir as partes que envolvem mais as acrobacias com um desafio maior, vamos assim dizer. Estranhamente achei que demora um pouco pra pegar o salto duplo nesse jogo, mas foi uma boa experiência. Mais um joguinho free na Plus que consegui aproveitar

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.301
Pontos
753
18 - Metroid Dread Visualizar anexo 445821

Eu me amarro nesse jogo, já tinha terminado algumas vezes mas dei um tempo pra dar vontade de fazer 100% outra vez. Agora estou a fim de jogar novamente o remaster.

19 - Prince of Persia: The Lost Crown

Visualizar anexo 445822

No início eu curti bastante o jogo mas só da metade pra frente que começaram a vir as partes que envolvem mais as acrobacias com um desafio maior, vamos assim dizer. Estranhamente achei que demora um pouco pra pegar o salto duplo nesse jogo, mas foi uma boa experiência. Mais um joguinho free na Plus que consegui aproveitar
Eu fico impressionado como muitas pessoas jogam vários metroidvania e hoje é um gênero que criei um certo ranço e não estou conseguindo jogar mais nada no estilo.

É igual quando vejo Assassins Creed, pode fazer o que for e não tenho vontade alguma de jogar de jeito nenhum ...

No Metroidvania acho a exploração = perder tempo, backtracking = pura enrolação e ficar perdido no mapa = motivo para largar e ficar puto.

Quem sabe um dia volte a jogar algo, mas por enquanto estou mais no 2D clássico e plataforma tradicional, comecei o New Yoshi Island no 2DS e gostei !

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.782
Pontos
1.459
09 - Hades (Nintendo Switch)
Visualizar anexo 445818
Tempo de jogo: 2 horas e 1 minuto
Dificuldade: Calor 7
Personagem utilizado: Zagreu(Malphon com aspecto de Zagreu)
Nota S

Cara eu já fiz umas 300 runs de Hades e , nas raras vezes que chego no Hades, eu sempre morro. Um dia espero conseguir (aliás, eu nem sabia que dava pra jogar com outros personagens)

Eu fico impressionado como muitas pessoas jogam vários metroidvania e hoje é um gênero que criei um certo ranço e não estou conseguindo jogar mais nada no estilo.

É igual quando vejo Assassins Creed, pode fazer o que for e não tenho vontade alguma de jogar de jeito nenhum ...

No Metroidvania acho a exploração = perder tempo, backtracking = pura enrolação e ficar perdido no mapa = motivo para largar e ficar puto.

Quem sabe um dia volte a jogar algo, mas por enquanto estou mais no 2D clássico e plataforma tradicional, comecei o New Yoshi Island no 2DS e gostei !
Pior que joguei 2 em sequência né? rsrsrsrs

Sei lá, eu curto o gênero e fico na tara de fazer 100%, isso que me faz perder mais tempo

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.639
Pontos
433
Cara eu já fiz umas 300 runs de Hades e , nas raras vezes que chego no Hades, eu sempre morro. Um dia espero conseguir (aliás, eu nem sabia que dava pra jogar com outros personagens)

Pior que joguei 2 em sequência né? rsrsrsrs

Sei lá, eu curto o gênero e fico na tara de fazer 100%, isso que me faz perder mais tempo
Malphon é o nome da arma dos punhos gêmeos.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

27) Path of Exile 2 (Early Access - 0.2.0) - 11/10 - 25,5h (298,1h)

Depois de quase 1 mês estou de volta. Acabou que nesse meio tempo eu fiquei com bastante de preguiça de jogar, comecei vários jogos, mas nenhum me fazia querer zerar, mesmo sendo jogos curtos e não via futuro em jogar nada. Só que acabei vendo que a segunda temporada do POE 2 ia vir e resolvi voltar a jogar. Por ter gostado bastante da primeira temporada. E isso realmente me ajudou.

Essas 25,5h correspondem a campanha que tem no jogo do ato 1 ao 3 novamente e vou fazer o cruel dnv e depois ir para o endgame, mantendo as 25h como um jogo zerado (Dessa vez não sei se vou ficar mais 270h, mas pretendo jogar até eu cansar). Nessa atualização adicionou um personagem novo e algumas ascensões novas e comecei com um personagem Witch, focado em fazer uma build de Minions + Chaos, porém desisti dos minions (Estavam bem fracos) e estou focado em chaos damage.

Meu objetivo é terminar os atos no cruel até semana que vem e já ir para o endgame (E zerar um outro jogo que estou jogando razoavelmente).

Visualizar anexo 445509

Backlog 2025 - 6/100

28) Path of Exile 2 (Early Access - 0.2.0) - 11/10 - 15,9h (314h)

Finalizando os 3 atos no cruel, agora bem mais rápido, já que eu não li basicamente nada e estava bem mais forte. No fim morri apenas 11 vezes na história (10 do ato 1 ao 3 E 1 vez nesses atos do cruel).

Agora vou para o endgame. E considero outro jogo zerado nas 339h. Mas esse fim de semana também devo começar o Clair Obscure, então deve demorar um pouco mais para conseguir esse tempo.

1745403779764.png

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.712
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
4 - Cobalt Core (PC)
6 - Balatro (Android)
8 - Stella Glow (3ds)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
13 - Victor Vran (PC)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
31 - Dark Deity 2 (PC)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)
34 - Mario Power Tennis (GameCube)

De todos os títulos esportivos do Mario, esse continua sendo meu favorito. Bom cast, boas quadras, jogabilidade redonda, conteúdo decente no modo single e, claro, o jogo brilha demais no multiplayer.
Finalizei todos os torneios em simples e em duplas.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
37.904
Pontos
1.053
Pessoal, meu sobrinho veio passar o fds aqui com um portátil desses com mil jogos, terminei mais 3 em pouco tempo. Pra completar o desafio "na marra" esses portáteis ajudam bastante haha

#10 - Progear (R36S) - 20/04/2025
#11 - Night Slashers (R36S) - 20/04/2025
#12 - Golden Axe: The Revenge of Death Adder (R36S)
Venha para o mundo dos eletroportáteis vc tmb kakakaaka

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
21.547
Pontos
403
25) Hogwarts Legacy - 38 horas - Muito Bom
hogwarts legacy 38h.png

Dev: Avalanche Software/Shiver Entertainment/Warner Bros. Games
Gênero: RPG/Ação/Aventura
Ano de Lançamento: 2023
Dificuldade: Difícil
Troféus: 30/45

Antes de mais nada eu nunca assisti nada relacionado a franquia Harry Potter, e mesmo assim curti bastante o jogo! A ambientação é fantástica, um trabalho primoroso pra introduzir todo mundo ao universo da obra.

Gráficos belíssimos, muitas áreas bem caprichadas. Gameplay divertida dentro da proposta, com diversas magias diferentes de combate, exploração, stealth, proteção, cuidar de animais dentre outras. Baixa variedade de inimigos incomodou um pouco, fica meio repetitivo num certo ponto.

O jogo conta com 3 mapas: a escola de Hogwarts, uma pequena cidade com muitas lojas e o mapa da região inteira pra se explorar. Na escola tem momentos que cansa ficar andando pra cima e pra baixo indo atrás de quests, mas no mundo é muito legal pegar a vassoura e sair voando por aí.

A exploração é outro ponto positivo do jogo. Tem muito puzzle, baús, segredos escondidos, dungeons com chefes, desafios pra voar com a vassoura, locais com pergaminhos descrevendo um resumo do local dentre diversos outros elementos.

E temos as missões. Elas oscilam bastante durante a campanha que é bem mediana e também oscilam nas side quests. Pelo menos tem bastante variedade delas pra não ficar repetitivo, desde exploração, puzzle, combate e muito mais.

Se eu que nunca vi nada de Harry Potter curti o game imagine quem é fã da franquia, praticamente um sonho realizado. Deu pra entender totalmente as vendas avassaladoras que o jogo teve.

aaba66af-48dc-4612-8788-4297c350019e.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo