O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Captura de Tela 2025-05-17 às 13.32.17.png
18# Kirby and the Forgotten Land
Tempo jogado: 7 horas​

Kirby é uma série que eu não sou muito fã. Diria que Mario é algo como Tom & Jerry, um programa família, que pode ser apreciado por qualquer idade, enquanto Kirby é como se fosse a Peppa Pig, indicado para um público de crianças bem pequenas. Geralmente os jogos são muito simples e fáceis, porém Forgotten Land me surpreendeu. Ainda que continue tendo essa pegada casual, comparado ao restante da série, é BEM mais complexo, criativo, divertido e jogando na dificuldade mais difícil (que ainda é fácil), não se torna entediante pela falta de desafio.
.
A pegada me lembra bastante Astro Bot (sim, sei que Forgotten Land veio antes, é só pra comparação). Em ambos os jogos, obviamente o objetivo principal é chegar no fim da fase, mas os coletáveis também são muito importantes, especialmente achar os amiguinhos sequestrados do Kirby, que são necessários em número suficiente pra abrir a porta que da acesso aos chefes dos mundos, além de ajudarem a desenvolver a pequena vilazinha do jogo que conta com mini-games, coletáveis e uma lojinha que faz upgrade dos power-ups achados ao longo do jogo. Outro grande destaque pra mim, é especialmente a capacidade do Kirby de não só adquirir a forma de certos inimigos, mas também de se transformar em alguns objetos e veículos dos cenários, pra cumprir desafios (os da fases bônus são bem interessantes) e pequenos puzzles. São as partes mais legais do jogo, especialmente quando ele vira um veículo, que aliás, é usado de forma espetacular no último chefe. Sem dar spoilers, mas o último chefe tem um desafio surpreendente levando em conta que é um jogo do Kirby.

Enfim, pra mim sem dúvida, foi o melhor jogo do Kirby que eu já joguei e é um jogo super redondinho, sem nenhum defeito realmente grave, mas se comparado ao já citado Astro Bot, eu sinto que ele está um degrauzinho abaixo (bem de leve) em termos de nível de produção e ousadia no level design. Também faço uma pequena ressalva a esse mundo pós-apocalíptico que é base do enredo, e que embora muito bonito e colorido, não tem um contexto criativo e personagens carismáticos (tirando o Kirby), que ajudem a dar força ao universo do jogo e criar uma grande imersão. Ficou meio que só pra constar. Daqui a alguns dias, provavelmente eu só vou lembrar apenas que era um jogo bem legal, que tinha que salvar uns amiguinhos do Kirby e ponto.​

NOTA 8

+ Talvez o melhor Kirby
+ Transformações do Kirby são criativas
+ Coletáveis divertidos de procurar
+ Casual, mas sem ser simplório
+ Visualmente atraente

- Enredo e personagens esquecíveis

Data​
Jogos finalizados em 2025 (18)
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster)
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8
15/04​
God of War Ragnarok
28 horas​
6
18/04​
Astro Bot's Playroom
3 horas​
9
19/04​
A Short Hike
Switch​
2 horas​
8
21/04​
Crow Country
Switch​
5 horas​
6
27/04​
Ori and the Blind Forest
Switch​
13 horas​
8
09/05​
Clair Obscur: Expedition 33
37 horas​
10
17/05​
Kirby and the Forgotten Land
Switch​
7 horas​
8

Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.796
Pontos
753
Visualizar anexo 449415
18# Kirby and the Forgotten Land
Tempo jogado: 7 horas​

Kirby é uma série que eu não sou muito fã. Diria que Mario é algo como Tom & Jerry, um programa família, que pode ser apreciado por qualquer idade, enquanto Kirby é como se fosse a Peppa Pig, indicado para um público de crianças bem pequenas. Geralmente os jogos são muito simples e fáceis, porém Forgotten Land me surpreendeu. Ainda que continue tendo essa pegada casual, comparado ao restante da série, é BEM mais complexo, criativo, divertido e jogando na dificuldade mais difícil (que ainda é fácil), não se torna entediante pela falta de desafio.
.
A pegada me lembra bastante Astro Bot (sim, sei que Forgotten Land veio antes, é só pra comparação). Em ambos os jogos, obviamente o objetivo principal é chegar no fim da fase, mas os coletáveis também são muito importantes, especialmente achar os amiguinhos sequestrados do Kirby, que são necessários em número suficiente pra abrir a porta que da acesso aos chefes dos mundos, além de ajudarem a desenvolver a pequena vilazinha do jogo que conta com mini-games, coletáveis e uma lojinha que faz upgrade dos power-ups achados ao longo do jogo. Outro grande destaque pra mim, é especialmente a capacidade do Kirby de não só adquirir a forma de certos inimigos, mas também de se transformar em alguns objetos e veículos dos cenários, pra cumprir desafios (os da fases bônus são bem interessantes) e pequenos puzzles. São as partes mais legais do jogo, especialmente quando ele vira um veículo, que aliás, é usado de forma espetacular no último chefe. Sem dar spoilers, mas o último chefe tem um desafio surpreendente levando em conta que é um jogo do Kirby.

Enfim, pra mim sem dúvida, foi o melhor jogo do Kirby que eu já joguei e é um jogo super redondinho, sem nenhum defeito realmente grave, mas se comparado ao já citado Astro Bot, eu sinto que ele está um degrauzinho abaixo (bem de leve) em termos de nível de produção e ousadia no level design. Também faço uma pequena ressalva a esse mundo apocalíptico que é base do enredo, e que embora muito bonito e colorido, não tem um contexto criativo e personagens carismáticos (tirando o Kirby), que ajudem a dar força ao universo do jogo e criar uma grande imersão. Ficou meio que só pra constar. Daqui a alguns dias, provavelmente eu só vou lembrar apenas que era um jogo bem legal, que tinha que salvar uns amiguinhos do Kirby e ponto.​

NOTA 8

+ Talvez o melhor Kirby
+ Transformações do Kirby são criativas
+ Coletáveis divertidos de procurar
+ Casual, mas sem ser simplório
+ Visualmente atraente

- Enredo e personagens esquecíveis

Data​
Jogos finalizados em 2025 (18)
Plataforma​
Tempo jogado​
Nota​
26/01​
Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
15 horas​
9
29/01​
Donkey Kong Country Returns HD
Switch​
8 horas​
8
06/02​
Ninja Gaiden II Black
11 horas​
8
07/02​
Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection)
Switch​
menos de 1 hora​
7
13/02​
Uncharted: The Lost Legacy
Playstation 4​
9 horas​
9
21/02​
Devil May Cry 5
Playstation 4​
9 horas​
6
25/02​
Wario Land 4
Switch Online​
5 horas​
7
02/03​
New Pokémon Snap
Switch​
11 horas​
8
13/03​
Cadence of Hyrule
Switch​
11 horas​
9
25/03​
Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster)
Switch​
47 horas​
7
27/03​
Pikmin (Pikmin 1+2)
Switch​
8 horas​
8
15/04​
God of War Ragnarok
28 horas​
6
18/04​
Astro Bot's Playroom
3 horas​
9
19/04​
A Short Hike
Switch​
2 horas​
8
21/04​
Crow Country
Switch​
5 horas​
7
27/04​
Ori and the Blind Forest
Switch​
13 horas​
8
09/05​
Clair Obscur: Expedition 33
37 horas​
10
17/05​
Kirby and the Forgotten Land
Switch​
7 horas​
8

O meu favorito ainda é o Planet Robobot do 3DS, simplesmente genial e recomendado.

O Forgotten eu tentei jogar e apesar de bonito, ser em 3D acho que faltou carisma e jogos focados em exploração, pouco desafio e ficar salvando para ganhar estrelas não me agradam e acabei deixando de lado.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
O meu favorito ainda é o Planet Robobot do 3DS, simplesmente genial e recomendado.

O Forgotten eu tentei jogar e apesar de bonito, ser em 3D acho que faltou carisma e jogos focados em exploração, pouco desafio e ficar salvando para ganhar estrelas não me agradam e acabei deixando de lado.
Esse eu não joguei. Tem boato de que vai sair um remake, então vou esperar.

Não joguei tantos Kirby's assim. De cabeça joguei o Canvas Curse do DS, o primeiro do NES, o Epic Yarn e a versão do n64. Entre esses, achei Forgotten Land o melhor (o único que terminei, acho que isso diz bastante). Apesar de ser fácil, é um fácil sem ir pro lado do simplório como Yoshi's Story ou Epic Yarn, que praticamente tem que se suicidar pra perder vida (o último chefe até que propõe um desafio razoável). Achei ele em termos de level design, mais ousado que os demais. Tem idéias bem divertidas. Embora eu concorde em relação ao carisma do universo do jogo. Faltou um plot e personagens de apoio mais interessantes pra ajudar na imersão naquele mundo criado pro jogo.

Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.714
Pontos
403
28) Warhammer 40,000: Boltgun - 6 horas - Bom
warhammer 40k boltgun 6h.png

Dev: Auroch Digital/Focus Home Interactive
Gênero: FPS
Ano de Lançamento: 2023
Dificuldade Jogada: Exterminatus
Troféus: 12/15 (jogo base)

Fortemente inspirado em Doom clássico, Warhammer 40k: Boltgun traz um visual bem retro ao mesmo tempo que moderniza a gameplay. São diversas fases com uma enxurrada de inimigos, munições, locais secretos, chaves, boss, etc. A dificuldade Exterminatus trouxe um belo desafio, mas o jogo é bem repetitivo. Faz o feijão com arroz bem feito.

29) AI Limit - 33 horas - Muito Bom (Platinado)
AI Limit 33h.png

Dev: SenseGames/CE-Asia/Playstation China Hero Project
Gênero: Soulslike
Ano de Lançamento: 2025
Dificuldade Jogada: Padrão (sem seletor)
Troféus: 38/38 (Platinado)

Soulslike chinês com ótima gameplay, level design caprichado e uma história ok. AI Limit cumpre bem o seu papel pra um jogo com menor orçamento, contando com uma boa variedade de armas, magias bem distintas, locais que apesar de feios graficamente são divertidos de explorar, boa variedade de inimigos, vários chefes desafiadores, locais secretos e personagens que te dão quests ou participam ativamente das lutas. Senti falta de uma boa trilha sonora, ficou devendo bastante nesse ponto. Espero que venda bem e garanta mais projetos pro estúdio, tem potencial. Platina tranquila, exigiu 3 zeradas.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.335
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;
#12 The King of Fighters XV (Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei em menos de 1 horinha
#13 Mafia II: Definitive Edition (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 10 horas
#14 Mortal Kombat 1 (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas se contar com as torres e que joguei um pouco do modo invasão.
#15 Sonic the Hedgehog (Mega Drive/Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 2,5 horas.
#16 Sonic CD (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1 hora.
#17 Sonic 2 (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1,5 horas.
#18 Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive/Xbox Series S) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 2,5 horas
#19 Sonic Colors: Ultimate (Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei com cerca de 4 horas
#20 Sonic x Shadow Generations (Nintendo Switch) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 20 horas
#21 Civilization VI: Anthology (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 18 horas pra conseguir vencer uma partida do modo principal.
#22 Donkey Kong (NES) - BOM - Menos de meia horinha pra terminar esse classico.
#23 Assassin's Creed: Shadows (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 40 horas pra terminar a campanha fazendo tambem algumas missões secundarias.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.443
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)
32 - Quest RPG: Brian's Journey (Game Boy)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)
34 - Mario Power Tennis (GameCube)
35 - Samurai Pizza Cats (Nes)
36 - Born of Bread (PC)
37 - Alien vs. Predator (Arcade)
38 - Geometry Wars: Galaxies (Wii)
39 - Clair Obscur: Expedition 33 (PC)
40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (Android)
41 - Myke Tyson's Punch-Out!! (Nes)

Clássico título de boxe das antigas, com uma gameplay estilo souls e cheia de segredos, bastante superior ao que se via à época, ao mesmo tempo que mantém uma vibe leve e bem-humorada. Sou fã deste jogo.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.455
Pontos
753
Marcando presença...

01 - Mokoko X (XBox)
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
04 - Bare Witness (PC)
05 - Lila's Tale and The Hidden Forest (XBox)
06 - Undercover (PC)
07 - Sky Roll (XBox)
08 - A Juggler's Tale (XBox)
09 - Acting Lessons (PC)
10 - The Twelve Days of Christmas (PC)
11 - The Pink Answer (PC)
12 - Risky Investigation (PC)

10 - The Twelve Days of Christmas
Compress_20250518_135719_9483.jpg
Nesse jogo, jogamos como Amy, resumindo a história, ela quer se casar com seu namorado mas seu pai não aprova, acaba que ela faz uma aposta que se eles conseguirem $10k até o natal ele os deixará se casarem, mas restam apenas 12 dias para tal...
Começamos com quase nada, tem aluguel semanal e o namorado tem tendências a gastar desnecessariamente, portanto é basicamente impossível conseguir isso sem "se corromper", pelo menos eu não consegui um caminho assim, e ainda precisamos fazer isso sem deixar o "amor" (medido em pontos que sobem ou dessem dependendo das escolas feitas) acabar...
É mais ou menos, se tivesse renderizações e animações melhores poderia ser bom, de toda forma tem eventos interessantes e alguns muito forçados...

---------------------------------
11 - The Pink Answer
Compress_20250518_135719_9674.jpg
É um jogo curto, de uma semana de jogo em que se passa quase que completamente em um único cômodo, porém é gasto um bom tempo explicando sobre as condições do mundo para fazê-lo ter sentido.
Resumindo, nesse país, ditadorial, as pessoal podem perder seus direitos como cidadão e ser humano, jogamos como uma espécie de dr./pesquisador (não tenho certeza dec como definir) em uma empresa que está criando uma droga capaz de transformar o corpo masculino em feminino (com excessão da genitália) e o "paciente" é uma das pessoas que tiveram seria direitos revogados e vendia em leilões.
Essa pessoa não sabe de nada, o próprio pai o vendeu por dívidas e ele acaba sendo drogado e acorda em um quarto trancado onde interagimos com ele.
O jogo tem escolas, mas são ilusórias, só mudando algumas linhas de texto mas não interferem em nada efetivamente.
Jogo meio fraco, principalmente pelas artes de AI inconsistentes, mas a história foi até interessante em alguns aspectos.

-----------------------------
Compress_20250518_142128_8836.jpg

Nesse jogo, a personagem que controlamos fica desconfiada de seu parceiro (você escolhe o motivo), nesse jogo, cheio de referências, tem uma mecânica interessante onde, em algumas situações, precisamos procurar por pistas sobre a desconfiança da protagonista para no final "encurralar" o parceiro para descobrir a verdade (bem no estilo Ace Attorney)...
Poderia ser muito melhor, mas foi interessante, espero que a ideia seja melhor aproveitada em futuros jogos....

Ultima Edição:

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.335
Pontos
283
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;
#12 The King of Fighters XV (Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei em menos de 1 horinha
#13 Mafia II: Definitive Edition (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 10 horas
#14 Mortal Kombat 1 (Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas se contar com as torres e que joguei um pouco do modo invasão.
#15 Sonic the Hedgehog (Mega Drive/Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 2,5 horas.
#16 Sonic CD (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1 hora.
#17 Sonic 2 (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1,5 horas.
#18 Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive/Xbox Series S) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 2,5 horas
#19 Sonic Colors: Ultimate (Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei com cerca de 4 horas
#20 Sonic x Shadow Generations (Nintendo Switch) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 20 horas
#21 Civilization VI: Anthology (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 18 horas pra conseguir vencer uma partida do modo principal.
#23 Assassin's Creed: Shadows (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 40 horas pra terminar a campanha fazendo tambem algumas missões secundarias.
#24 Sand Land (Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas fazendo algumas missões secundarias e caça a recompensa

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.629
Pontos
753
01 - Spec Ops: The Line - Bom
02 - Asphalt Nitro 2 - Mediano
03 - Capitain America and the Avengers - Mediano
04 - Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
05 - Fatal Fury 2 - Ótimo
06 - No Mercy - Medíocre
07 - Dead or Alive - Mediano
08 - Dead or Alive 2 - Excelente
09 - Mortal Kombat (9) - Excelente
10 - Dead or Alive 3 - Excelente
11 - Fatal Fury: City of the Wolves - Excelente
12 - Martial Champions - Péssimo
13 - Prince of Persia - The Two Thrones(Java) - Bom
Prince of Persia_ Os Dois Tronos 240x320 [BR]-250507-104545.png
Um daqueles casos que posso comparar versões. Ao contrário da versão de consoles, que foi um meio termo entre o primeiro e segundo jogos, aqui temos praticamente o primeiro jogo, com fragmentos da história do terceiro. Os puzzles são legais, a jogabilidade é boa e o jogo acaba no momento certo, até porque os celulares da época não tinham tecnologia pra fazer trezentas fases. É um dos raros jogos que eu volto para zerar na dificuldade mais alta.

14 - Nicktoons: Battle For Volcano Island(GBA) - Mediano
1747625182946.png
Eu nem sei o que dizer sobre o jogo. É basicamente um daqueles jogos que a gente joga num domingo a tarde em que a gente já zerou todos os jogos decentes. Não é um jogo ruim, mas também não é um jogo que vai te marcar. Pelo menos é curto, então as mecânicas não te enchem o saco. Eu até recomendo jogar, mas tem coisa melhor no mundo.

15 - King of Fighters: R1 - Ruim quase mediano
King of Fighters - R-1 (1998)(SNK)(en-ja)-cheevo-514816.png
Eu tenho quase certeza que já zerei antes, mas aqui tá listado como "Em Progresso", logo...
Enfim, KOF 97 se tivesse saído para uma torradeira. Os comandos são mais duros que meu pau quando eu comia minha ex-namorada que lembrava a Gina Valentina, e esfregar o controle aqui não vai te salvar. O melhor a se fazer é aproveitar os pontos fracos que existem na versão arcade dos personagens, já que a IA é a mesma(o que acaba sendo um ponto positivo pra quem conhece os macetes). Também senti a falta do Robert Garcia, afinal, ele é parte do meu trio(me fazendo zerar com os sacred treasures mesmo). Terry aqui tá um horror, os golpes não tem as prioridades da 97 e o "Uauaueiza" demora 3 anos pra sair. Athena continua diva.
Macetes: Chizuru de primeira, derruba o personagem e taca-lhe hori. Só não funciona na Shermie, que sempre vai acabar te agarrando. Kyo eu não preciso dar explicação: boriga até amanhecer. Iori é usar o mesmo esquema desde a 95: chute, soco, rekka. Vencer o Orochi é igual no arcade: esquiva e agarrão. Dá pra combar, mas eu preferi evitar passar raiva com os controles duros.

16 - King of Fighters: R2 - Bom
King of Fighters R-2 - Pocket Fighting Series (World) (En,Ja)-cheevo-261759.png
O mesmo jogo de antes, só que colorido, e com skin da 98. Aqui está 300x melhor pra soltar os comandos, é como comparar KOF 95 com o KOF 2002! Terry voltou a ser apelão, já que ele voltou a ter suas prioridades, Iori aqui tá ainda mais quebrado que na R1, e ele foi o que me fez não ver como está a Athena, já que eu faço uns dois combos e o personagem vai de Sport(esta piada vai fazer esta review ficar super datada). Ao contrário da R1, que eu digo para pegarem qualquer outro port que ele será menos frustrante, aqui eu recomendo pelo menos um teste, para ver como o Neo Geo Pocket, mesmo sendo uma torradeira, conseguia entregar umas coisas interessantes.

17 - King of Fighters EX - Neo Blood - Horrível
Sim, eu tô correndo deste jogo, bomba do krl, vsf!

Sabe o bom de você ter como baixar roms online? É que você pode se deparar com uma bad dump da sua série favorita, achar que o HD corrompeu, jogar no seu DS e descobrir que é o cartucho que está defeituoso. Aí o que aconteceria num mundo sem sites de rom? PNMC(claramente, estou dizendo "Palmeiras na minha Copinha").
Indo pra review, eu já começo pela intro: QUE PORRA É ESSA?! Parece intro de bootleg chinês! Mas enfim, não vamos julgar o livro pela capa, vamos ver qual é desse "KOF 99 da Shopee".
Ok, temos o Robert de novo aqui, ya... Ah, é, o KOF 99 transformou ele no Guile... Terry também tá um bagaço... Enfim, vamos testar a personagem nova, né? Já que ela tá no time principal e talz... E a gameplay tá uma desgraça, pqp! Eu acabei de sair do KOF 98 de microondas e lá tava tudo tão fluído... Aqui tudo parece ter delay, pqp! Definitivamente, o Gameboy não é um portátil para jogos de luta.
Sobre os bosses, que ridículo isso de ter que derrotar o mesmo personagem três vezes, pqp! Isso irrita mais do que um personagem com uma barra de life gigantona! Até o jogo anterior soube fazer um boss com uma só barra. E os sons... AAAAAAA, eu preferi jogar no mudo, de tão b*sta que era tudo, numa boa. Jogue o KOF R1, mas não joga isso aqui não, mantenha sua sanidade intacta!

18 - King of Fihgters EX2 - Howling Blood - Excelente
1073 - The King of Fighters EX2 - Howling Blood (E)(Rising Sun)-250518-235939.png
Não preciso comentar que este jogo é baseado na KOF 2000, né? Enfim, a primeira tela do EX2 já humilhou o EX1 por inteiro. Tema da NESTS tá certinho, as SE estão no lugar, e tem gente nova no jogo! Reiji, Jun(que eu acredito serem de algum outro jogo, porque eles não me são estranhos) e Miu, que... Não vou testar as duas últimas agora. Desculpa, mas eu primeiro zero com o time padrão. Claro que antes eu testei o Terry e a Athena(junto com o Takuma, já que o jogo é de trio): ambos estão perfeitos. Definitivamente irei fazer uma futura run com eles.
Sobre a gameplay, ISSO É QUE EU TAVA QUERENDO, EVOLUÇÃO DA R2! AQUI SIM, A GAMEPLAY TÁ GOSTOSA IGUAL MIN... Tá, chega de piadas com ex, eu só posso fazer uma por post. A Moe, que eu tava apanhando pra jogar com ela no jogo anterior, aqui se mostrou ser uma personagem até que divertida de se jogar. Reiji é tão delícia(no sentido de gameplay e de ser gostoso mesmo) que eu me pergunto como caralhas ele não apareceu no jogo principal, pqp! Sobre som, eu reforço o que disse no começo: os temas estão todos corretos, e as SE tudo no seu lugar, totalmente diferente das faixas "dor de cabeça" que a EX1 tinha.
Sobre o boss, eu só comento que o Gustab foi 300x melhor ultilizado no KOF Memorial, aqui ele só serve pra introduzir o Chatonildo(sim, Chatonildo, porque o maluco na segunda forma tem um raio chato bagarai que tira 75% do life apenas porque sim. Em compensação, o esquema do Orochi funciona nele também) e ficar de fundo lá no stage.
Enfim, dos títulos portáteis, este é o melhor. Eu definitivamente vou jogar mais dela, explorar combos, ver outros finais e até mesmo procurar saber da história, já que, ao contrário do primeiro jogo, que eu caguei pra lore, aqui eu me interessei em saber qual é destes dez tesouros sagrados e as intenções do Sr. Munchausen.

Ultima Edição:

Champion

Lenda da internet
Reações
22.621
Pontos
1.674
[#29] e [#30]

Visualizar anexo 449184

Strider (PC, 2014)

Terminado em 15/05 | Jogado via: Steam | Tempo de Jogo: 08h:30

Um baita jogo que infelizmente ficou esquecido no tempo. Um metroidvania focado muito mais na ação que na exploração, se mantendo fiel aos jogos anteriores da série nos arcades. Combate divertido, ótimos chefes, ótimas sessões de plataforma e uma ambientação muito interesante. Recomendo demais

Jogar isso em 2025, um em ano em que teremos um novo Shinobi e um novo Ninja Gaiden, ambos em 2D e voltando as raízes das suas respectivas séries, me faz pensar que Strider merecia um tratamento semelhante por parte da Capcom. Quem sabe um dia?
___

Visualizar anexo 449186

Blood Will Tell: Tezuka Osamu's Dororo (PS2, 2004)

Terminado em 15/05 | Jogado via: Odin 2 Portal | Tempo de Jogo: 11h:19

Sangue irá Dizer é um jogo interessante. Enquanto adapatação do material original ele é muito bacana, com um o sistema de progressão bem legal. O combate é básico mas evolui bem durante a jogatina e o jogo brilha muito nas batalhas contra os chefes (48 ao total). Porém ele sofre com fases vazias e desinteresantes e uma insistência inexcusável de fazer o jogador ficar indo e voltando nelas o tempo todo, algo que o torna bastante cansativo.

Não é um jogo que agradadará a todos mas quem insisitir irá encontrar um dos jogos de ação mais interessantes da sexta geração, fruto de um época onde as devs aindam podiam correr riscos e experimentar em seus jogos.

Strider foi o primeiro jogo que peguei/platinei no PS4, tinha pego o jogo na conta antes de ter o PS4, naquele esquema de deixar na biblioteca quandoa sony anunciava os jogos da Plus PS3/PS4 e Vita, aí quando peguei o ps4 já tinha ele e mais umas perolas como Resogun na conta, e ele foi minha primeira platina no PS4, jogo muito bom memso.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
67.317
Pontos
1.664
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5
10 - Persona 5 Royal - Nota 10
11 - Trails in the Sky: First Chapter - Nota 8

Tenho ouvido falar dessa série de RPGs há um tempo e decidi começar do começo e ir jogando. Vamos ver até onde vai, se o jogo me segura.

O primeiro é um baita RPG legal, eu curti mto várias coisas apesar de ser um jogo com um pé no PS1 rsrs naquele estilo de personagens cabeçudos isométricos.

Sistema de batalha é interessante embora bastante simples. Eu não achei que o posicionamento influenciou TANTO assim tirando alguns bosses, tirando o grid nas lutas os grandes pontos são o sismtema de S-Tear (algo assim) que é um "especial" e o sistema de Quartz.

O S-tear é um golpe especial que vc pode dar quando seu personagem enche uma barra que se alimenta de golpes dados ou recebidos, quando ela atinge 100 (ou 200 para efeito em dobro) vc ganha um turno para usar a hora qu quiser, o jogo tem um ATB igual FFX então vc pode bagunçar a ordem dos turnos e mudar tudo.

O sistema de quartz é uma corrente de pedras que vc tem que ir preenchendo pensando nas melhores magias que quer ter, mto interessante.

No geral bem simples, não sei se o sistema se mantém nos outros jogos, que são inúmeros rs

Achei a historia do jogo "boa" até o final, mas dá uma guinada completamente absurda nos últimos momentos. É um escopo menor, nada de salvar o mundo, mas ainda assim é bem construída a trama e, basicamente, nos últimos minutos, o jogo deixa claro que foi pensado para ser uma historia que continuaria... e todo o jogo acaba servindo como uma introdução àquele mundo e personagens mais relevantes.

Vejo potencial na série... já comprei o segundo capitulo e terceiro que fecham a saga "In the Sky"

09 - Outcast - Nota 8,5
11 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5

Fica a lição, para mim, que eu já aprendi há anos mas as vezes ainda quase caio: não dá pra levar os comentários gerais como base real de algo que é tão subjetivo.

Quando o jogo saiu e foi chicoteado por todos, eu assumi que era um Final Fantasy X piorado, no sentido de ser MAIS corredor e talz... mas não é isso que o jogo é, ou se resume.

Sim, o jogo tem o problema do corredor, e meu problema com o corredor nem é o fato da exploração, pq esse formato tão criticado, é usado por MTOS jogos com essa exploração super contida, de cara já lembro do Clair Obscure que acabou de sair... mas tem vários.

O problema do corredor é que ele funciona, por horas, como um tutorial gigante onde vai liberando o sistema de batalhas a conta gotas.

E esse é o maior trunfo desse jogo: o sistema de batalhas. Mto foda a solução de deixar o sistema de jobs (aqui paradigma) super relevante DURANTE o combate, vc tem um sistema onde toda a estratégia esta em montar o time e as formações, como um jogo de futebol, e na hora da luta deixar essa formação a mais eficiente possível para a batalha.

Achei mtooo legal e interessante, terminei o jogo sem enjoar nenhum pouco desse sistema.

A trilha é, talvez, TOP3 da fraquia... o jogo claramente tem problemas de escopo, a parte de open world é gigante e uma bagunça rsrs mas a impressão que passa é que enquanto tava todo mundo batendo cabeça pra finalizar o jogo, o compositor tava na sala dele completamente inspirado só compondo melodias fodas e bem diferentes dos outros FF, menos orquestrada e homérica... mais intimista, com mta inspiração em eletrônica.

História é meio convoluta sim, mas esse é o FF mais trágico que eu me lembro... a sensação agridoce dele só foi, para mim, ser igualada no 16.

Jogo foda e injustiçado, como o backlog tá grande (terminei no note, em viagem a trabalho) não vou começar o X-2 de cara, mas pretendo jogar até pq quero ver para onde vai a história.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.023
Pontos
853
[#31]

apps.56353.9007199266298930.f881d478-529c-4714-828c-33fd9b3b0461.jpg

9 Clues: The Secret of Serpent Creek (PC, 2013)

Terminado em 18/05 | Jogado via: Steam | Tempo de Jogo: 2h:10

Inspirado pelos posts do @The Almighty eu lembrei dessa série de jogos de puzzle que joguei há uns 11 anos atrás. Eu tinha começado a faculdade (morava no campus) e minha namorada na época me pediu pra baixar esse jogo no notebook dela e depois de baixado eu ficava assistindo ela jogar e dando dicas erradas pra ela o tempo todo :klolz.

Bons tempos...

Sobre o jogo em si ele, é bem simples. Os puzzles são muito fáceis e as partes de achar objetos escondidos não tem tempo limite, ou seja, é impossível perder. Eu gostei da ambientação dele e também achei a arte legal, bem estilizada.

É um jogo pra você perder ali 2 horinhas de forma descompromissada, tenho certeza que existem outros infinitamente melhores na mesma pegada mas ele não chega a ser ruim

Ultima Edição:

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

31) Unlock the Cat - 6/10 - 2,1h

Outro jogo de Puzzle que havia começado à exatamente 1 mês atrás, e que havia dropado por um tempo.
O jogo tem 40 níveis e tem como objetivo você mexer em pedras em um espaço 6x6 (se não me engano), para abrir um caminho para um gato. Lembro de ter esse jogo antigamente inclusive com ônibus.

Fiz o 100%, que é só jogar normalmente e não tive dificuldade a ponto de ter que procurar solução de nenhuma fase. Consegui fazer todas mesmo em algumas demorando um pouco mais.

Talvez até mericia 7/10, mas pelo tempo que dropei e pela simplicidade do jogo, resolvi dar nota 6.

Agora estou focando mais nesse jogos que comecei a mais tempo, inclusive estou com 2 aqui que tem mais de ano que comecei e dropei. Geralmente de puzzle, com o objetivo de zerar uns jogos mais rápidos e tirar os jogos do drop logo.

Visualizar anexo 448034
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

32) The Myth Seekers: The Legacy of Vulcan- 8/10 - 4,8h

Outro jogo da Artifex Mundi, com foco em resolver puzzles e encontrar objetos. Esse indo mais para um lado de mitologia. A história do jogo continua super boba, tal qual a série anterior que eu joguei (Family Mysteries), porém por ser algo mais mitológico para mim esse jogo é o pior dos 3 em relação ao enredo, merecendo apenas uma nota 7, se eu fosse analisar apenas por isso. (O FM 2 tinha ganhado 8 também, mas a história era melhor).

Outra crítica que tenho ao jogo, é que a série tem costume de deixar uns objetos escondidos nas fases, relacionados a conquistas, só que diferente dos jogos que joguei anteriormente, esse não tinha um indicador se havia um objeto escondido na fase (Pelo menos não achei), igual nos outros que tinha tipo um olho, que ao encontrar um objeto se fechava. Ai acabei usando um guia para pegar esses objetos, já que tem fase que tem esses objetos e outras não, e eu não ia rejogar para pegar tudo.

Agora, apesar dessas criticas, o jogo recebeu um 8, a mesma nota do segundo jogo do FM pelos seguintes motivos:

- Evolução dos minigames, tendo uma variedade maior e minigames que eu não tinha visto antes, comparado à outros jogos da empresa.
- O voice Acting também melhorou bastante, ainda não sendo bom, mas deixando de ser tão cringe, como nos outros jogos.

No fim me diverti, pq é um estilo de jogo que gosto, mas se uma pessoa comum for jogar, ela provavelmente vai achar um lixo.

1747663457015.png

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
[#31]

Visualizar anexo 449580

9 Clues: The Secret of Serpent Creek (PC, 2013)

Terminado em 18/05 | Jogado via: Steam | Tempo de Jogo: 2h:10

Inspirado pelos posts do @The Almighty eu lembrei dessa série de jogos de puzzle que joguei há uns 11 anos atrás. Eu tinha começado a faculdade (morava no campus) e minha namorada na época me pediu pra baixar esse jogo no notebook dela e depois de baixado eu ficava assistindo ela jogar e dando dicas erradas pra ela o tempo todo :klolz.

Bons tempos...

Sobre o jogo em si ele, é bem simples. Os puzzles são muito fáceis e as partes de achar objetos escondidos não tem tempo limite, ou seja, é impossível perder. Eu gostei da ambientação dele e também achei a arte legal, bem estilizada.

É um jogo pra você perder ali 2 horinhas de forma descompromissada, tenho certeza que existem outros infinitamente melhores na mesma pegada mas ele não chega a ser ruim
Acabei de finalizar outra porcaria nesse estilo kkkkkk, da mesma distribuidora.

Pior que joguei isso só porquê estou em um desânimo de jogar qualquer coisa mais complicada. Ai para não perder um ritmo de jogos razoável (Já fiquei a semana inteira passada sem jogar, por preguiça), peguei esse jogo para ver se eu engato alguns jogos.

Pior que eu tava animado com um tanto de jogo, mas parei tudo, simplesmente pq não quero jogar nada estressante, nada cansativo. O expedition 33 mesmo, um jogo que eu estava doido, joguei quase 10h e não estou com vontade de voltar (Isso que estava me divertindo um tanto). Mas isso está desde o POE 2, joguei esses dias e achei que enjoei pq o jogo não adicionou tanto conteúdo, mas a verdade é que eu só não estou a fim de jogar nada esses dias.

Vamos ver se jogando esses jogos mais simples e curtos, meu ânimo volta.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.860
Pontos
1.459
20 - Hogwards Legacy

Visualizar anexo 448142

Confesso que eu nunca havia consumido nenhum material de Harry Potter. Nunca havia lido nenhum livro, visto nenhum filme ou jogado nenhum jogo anterior então foi tudo meio novo pra mim, logo caso tenha algum tipo de fã service no jogo eu certamente não peguei a referência. Porém como jogo eu achei maneiríssimo, curti muito as batalhas, a história, a quantidade de desafio que tem no jogo. Achei muito maneiro mas como dá pra ver ai, foram mais de 80h jogando isso então agora vou tentar pegar jogos menores pra fazer um detox:klol
21 - Alladin - SNES

Um dos meus jogos favoritos do SNES são estes da Disney (me amarro também em Mickey Mania e Toy Story) e eu já estava pra pegar esse jogo tem um tempinho. Como semana passada pintou um cupom no ML peguei ele por pouco mais de 100 pratas e já fui fazer minha run de Alladin que eu costumava jogar com muita regularidade. Agora vou no Rei Leão mas esse já é um pouco mais enjoado

1747666000926.png

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
35.239
Pontos
1.629
Em janeiro Genshin me consumiu completamente, demorei pra finalizar os primeiros títulos e no segundo semestre estarei com bem menos tempo provavelmente, esse ano certamente não atinjo minha média de 20~25 jogos, tão pouco a meta pessoal de 12 rpg's.

#1 (22/03) - God of War Ragnarok (PS5, 88h):
A história achei mais memorável do que a do 2018 pois são muitos personagens secundários bons e há uma série de conflitos morais relevantes. Odin e Freya brilham. Excelente final.
Pareceu pequena a evolução no combate, tá mais dinâmico mas grande mesmo foi a inclusão de uma mísera terceira arma. O ponto mais alto tá no grande número de bosses, salvo engano muito mais do que no 2018. Post-game rico e uma dlc gratuita muito criativa e divertida mesmo pra quem não é fã de rogue-like, dobraram meu tempo de jogo.
O ponto negativo desse jogo tá no legal design, no geral até gostei mas principalmente nas áreas fechadas é fortemente prejudicado pelo pior mapa interativo que conheci na vida, as vezes mais atrapalhando do que ajudando. Poderia haver fast travel caso os caminhos estivessem todos desbloqueados para deslocar-se a determinado local, é desanimador chegar num fim de mundo qualquer sem teleporte por perto em busca de algum colecionável, não encontrar e ter que retornar tudo a pé.
Nota 9,.5

#2 (06/04) - Read Dead Redemption Remaster (PS5, 49h):
Cai no golpe de que era “GTA de cavalo” e ignorei a versão original, algo muito lamentável pois é um assombro técnico para os padrões daquela época.
Tento fugir das comparações com RDR2, que considero o jogo melhor produzido da história, mas é inevitável pois são muito, muito parecidos. Quase todos os pilares de sustentação que tornam RDR2 incrível estão lá, de forma rudimentar mas estão. Narrativa rica com personagens “cinzas” e envolventes, jogabilidade e exploração mais realistas e imersivas, bem como um mundo grande com muitas missões paralelas variadas e interessantes.
O dlc Undead Nightmare é bastante repetitivo mas agrega com uma história divertida e grotesca.
Os maiores sinais de desgaste provocados pelo tempo estão em seu mundo aberto, vazio e com eventos dinâmicos pouco interessantes.
Nota 9,5

Em alguns dias entrará Metaphor.

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.317
Pontos
1.664
Em janeiro Genshin me consumiu completamente, demorei pra finalizar os primeiros títulos e no segundo semestre estarei com bem menos tempo provavelmente, esse ano certamente não atinjo minha média de 20~25 jogos, tão pouco a meta pessoal de 12 rpg's.

#1 (22/03) - God of War Ragnarok (PS5, 88h):
A história achei mais memorável do que a do 2018 pois são muitos personagens secundários bons e há uma série de conflitos morais relevantes. Odin e Freya brilham. Excelente final.
Pareceu pequena a evolução no combate, tá mais dinâmico mas grande mesmo foi a inclusão de uma mísera terceira arma. O ponto mais alto tá no grande número de bosses, salvo engano muito mais do que no 2018. Post-game rico e uma dlc gratuita muito criativa e divertida mesmo pra quem não é fã de rogue-like, dobraram meu tempo de jogo.
O ponto negativo desse jogo tá no legal design, no geral até gostei mas principalmente nas áreas fechadas é fortemente prejudicado pelo pior mapa interativo que conheci na vida, as vezes mais atrapalhando do que ajudando. Poderia haver fast travel caso os caminhos estivessem todos desbloqueados para deslocar-se a determinado local, é desanimador chegar num fim de mundo qualquer sem teleporte por perto em busca de algum colecionável, não encontrar e ter que retornar tudo a pé.
Nota 9,.5

#2 (06/04) - Read Dead Redemption Remaster (PS5, 49h):
Cai no golpe de que era “GTA de cavalo” e ignorei a versão original, algo muito lamentável pois é um assombro técnico para os padrões daquela época.
Tento fugir das comparações com RDR2, que considero o jogo melhor produzido da história, mas é inevitável pois são muito, muito parecidos. Quase todos os pilares de sustentação que tornam RDR2 incrível estão lá, de forma rudimentar mas estão. Narrativa rica com personagens “cinzas” e envolventes, jogabilidade e exploração mais realistas e imersivas, bem como um mundo grande com muitas missões paralelas variadas e interessantes.
O dlc Undead Nightmare é bastante repetitivo mas agrega com uma história divertida e grotesca.
Os maiores sinais de desgaste provocados pelo tempo estão em seu mundo aberto, vazio e com eventos dinâmicos pouco interessantes.
Nota 9,5

Em alguns dias entrará Metaphor.

RDR não é melhor que RDR 2 em nada, mas ainda assim é obrigatório. Só isso já mostra a qualidade de ambos.

Metaphor tá aqui comprado e começo assim que terminar Infinity Wealth, esse ano to focando no backlog de Jrpg tbm rs.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.443
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)
32 - Quest RPG: Brian's Journey (Game Boy)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)
34 - Mario Power Tennis (GameCube)
35 - Samurai Pizza Cats (Nes)
36 - Born of Bread (PC)
37 - Alien vs. Predator (Arcade)
38 - Geometry Wars: Galaxies (Wii)
39 - Clair Obscur: Expedition 33 (PC)
40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (Android)
41 - Myke Tyson's Punch-Out!! (Nes)
42 - Dungeon and Puzzles (PC)

Puzzle (duh) onde você deve eliminar os iinimigos e sair da sala, com movimentação estilo sokoban e uma temática de calabouço. Tem algumas salas bem cabeludas, especialmente se for pegar a coroa.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.796
Pontos
753
13 - Marvel X Street Fighter - Switch - 27/01 - Nota: 8

Jogo da infância que assistia o primo jogar no PS1 enquanto tinha SNES que sempre quis terminar e graças a coletânea aproveitei com louvor !

Jogo bonito, ótima jogabilidade e recomendado para uma jogatina rápida !

1747782336096.jpeg

14 - Dead or Alive 4 - Xbox 360 - 02/02 - Nota: 7

Confesso que a expectativa estava alta pois o 3 achei o melhor da série, esse é exclusivo do Xbox 360, gráficos lindos porém não achei uma evolução e sim um retrocesso.

A jogabilidade é padrão porém vários golpes no ar, impreciso e a máquina quase sempre passa facilmente a sua defesa com combos absurdos e graficamente é lindo porém achei mais limitado nas interações com os cenários.

Vale a experiência, o chefe final é MUITO apelão e se for escolher um pegue o 3 ou Dimensions do 3DS.

1747782575654.jpeg

15 - Cruis'n Blast - Switch - 03/02 - Nota: 7

Eu sou fã de corridas arcades e não deixaria de testar esse exclusivo do Switch que é uma continuação dos jogos de 64 e Arcade.

Visualmente o jogo é bem cartunesco, é bonito em alguns momentos e feio em outros, o estilo de jogo lembra muito do Asphalt, a dificuldade bem equilibrada e o jogo peca pela baixa diversidade de pista, o que acaba cansando um pouco ao final.

Como está em falta jogo do estilo vale a pena tentar, diverte e jogar um campeonato por vez foi bem de boa !

1747782929640.jpeg

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.455
Pontos
753
Marcando presença...

01 - Mokoko X (XBox)
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
04 - Bare Witness (PC)
05 - Lila's Tale and The Hidden Forest (XBox)
06 - Undercover (PC)
07 - Sky Roll (XBox)
08 - A Juggler's Tale (XBox)
09 - Acting Lessons (PC)
10 - The Twelve Days of Christmas (PC)
11 - The Pink Answer (PC)
13 - Shark Adventure (XBox)
14 - Exploring The Big Apple (PC)
15 - XXX Elevation (PC)
16 - Oceanlust: Erotic Descent (PC)
13 - Shark Adventure
Screenshot_20250521-135429.jpg
Jogo super simples, curto e fácil de gamerscore, até tem alguns níveis mais chatinhos de passar, até porque a maioria das coisas são one hit kill e as outras arrancam 50% da vida...
Jogamos com um tubarão em um jogo estilo os de navinha (horizontal), porém com "foco" em desviar dos obstáculos, o tubarão até tem um "tiro/magia", mas tem intervalo meio longo entre cada disparo o tornando meio inútil na maior parte do jogo... Bem fraquinho e vale mais pelos 1000g do que pela diversão...

-------------------------------

14 - Exploring The Big Apple
Compress_20250521_135306_6389.jpg
Visual Novel Adulta onde jogamos com um casal começando sua vida em uma nova cidade, inicialmente morando de favor com um amigo do pai do marido...
Jogamos como o personagem masculino com as possibilidades de ver a perspectiva da esposa... Basicamente ela é uma safadinha e dependendo do que fizermos pelas escolhas, ou ela se controla ou se "solta", fiz 2 finais (fiel e sharing), mas deve ter outros que não me interessei em tentar fazer mais pois tenho outros para jogar...

15 - XXX Elevation
Compress_20250521_135306_6532.jpg
Não faço ideia da história do jogo, como não está em português e ela não tem importância na gameplay, nem me importei...
Neste jogo controlamos uma mulher em um elevador e precisamos chegar até o 40º andar com uma quantidade limitada de munição, o elevador não para em todos os andares, ele para ocasionalmente enquanto sobe, então não são 40 níveis...
Quando o elevador para, temos 3 cenários diferentes, um de ataques de horda de tentacuos outro de horda de olhos e um de um monstro que é um olhos com tentáculos, tipo um chefe, e com o mouse moramos e adoramos nos inimigos em um estilo a lá house of The Dead...
Ou a munição acaba e temos um game over, ou chegamos no fim e recebemos um final... Simples, curto e sem fator replay...

16 - Oceanlust: Erotic Descent
Compress_20250521_135306_6175.jpg
Uma visual Novel em uma espécie de paródia sobre aquele submarino controlado por um joystick...
Temos apenas 3 escolhas durante o jogo onde a primeira define o final do jogo, e as outras duas ou procure com a história ou consegue um game over, então é basicamente uma Kinect VN...
Apesar da simplicidade a história é interessante e divertida... Recomendo para quem curte o gênero...

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.023
Pontos
853
13 - Shark Adventure
Visualizar anexo 449872
Jogo super simples, curto e fácil de gamerscore, até tem alguns níveis mais chatinhos de passar, até porque a maioria das coisas são one hit kill e as outras arrancam 50% da vida...
Jogamos com um tubarão em um jogo estilo os de navinha (horizontal), porém com "foco" em desviar dos obstáculos, o tubarão até tem um "tiro/magia", mas tem intervalo meio longo entre cada disparo o tornando meio inútil na maior parte do jogo... Bem fraquinho e vale mais pelos 1000g do que pela diversão...

Visualizar anexo 449874
Visual Novel Adulta onde jogamos com um casal começando sua vida em uma nova cidade, inicialmente morando de favor com um amigo do pai do marido...
Jogamos como o personagem masculino com as possibilidades de ver a perspectiva da esposa... Basicamente ela é uma safadinha e dependendo do que fizermos pelas escolhas, ou ela se controla ou se "solta", fiz 2 finais (fiel e sharing), mas deve ter outros que não me interessei em tentar fazer mais pois tenho outros para jogar...

15 - XXX Elevation
Visualizar anexo 449875
Não faço ideia da história do jogo, como não está em português e ela não tem importância na gameplay, nem me importei...
Neste jogo controlamos uma mulher em um elevador e precisamos chegar até o 40º andar com uma quantidade limitada de munição, o elevador não para em todos os andares, ele para ocasionalmente enquanto sobe, então não são 40 níveis...
Quando o elevador para, temos 3 cenários diferentes, um de ataques de horda de tentacuos outro de horda de olhos e um de um monstro que é um olhos com tentáculos, tipo um chefe, e com o mouse moramos e adoramos nos inimigos em um estilo a lá house of The Dead...
Ou a munição acaba e temos um game over, ou chegamos no fim e recebemos um final... Simples, curto e sem fator replay...

Visualizar anexo 449873
Uma visual Novel em uma espécie de paródia sobre aquele submarino controlado por um joystick...
Temos apenas 3 escolhas durante o jogo onde a primeira define o final do jogo, e as outras duas ou procure com a história ou consegue um game over, então é basicamente uma Kinect VN...
Apesar da simplicidade a história é interessante e divertida... Recomendo para quem curte o gênero...

O único e verdadeiro homem de cultura neste tópico inteiro

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Captura de Tela 2025-05-20 às 21.43.34.png
19# Blossom Tales: The Sleeping King (Switch)
Tempo jogado: 10 horas
Quando pesquisei sobre Blossom Tales, li comentários que era muito similar a Zelda, e eu discordo...é uma cópia cuspida e escarrada de tudo que se pode imaginar do universo dos Zeldas 2D . E esse acaba sendo o ponto forte e a fraqueza ao mesmo tempo.
Ponto forte pq é uma cópia bem feita. Todos aqueles elementos clássicos que eu adoro e joguei minha vida inteira estão ali, (copiados) apresentados de forma muito competente. Tem como isso ser ruim? (pra quem curte como eu, claro). Porém, foi tão fundo na sua inspiração, que eu senti uma certa falta de identidade. Tudo ali grita Zelda: itens, cenários, design de inimigos, puzzles, menu e com direito até a protagonista iniciando o jogo dormindo. Vi poucos elementos realmente genuínos. Destacaria a narrativa como um desses lapsos de originalidade. O enredo é bem clichê, mas a forma que ele é contado, é diferente. Tudo o que a gente joga, é como se fosse a imaginação da historinha que um avô está contando para seus netinhos, e ele vai narrando os elementos chaves, que servem também pra orientar onde ir no jogo. Inclusive, um lance interessante, é que os netinhos intervém na história querendo mudar alguns detalhes que não estão ao gosto deles, como a dificuldade do puzzle ou o visual do inimigo. Tirando isso, é basicamente Zelda sem link, sem a lore clássica, sem as músicas maravilhosas e faltando uma pitada daquele carisma dos jogos da Nintendo que faz a diferença, mas como eu disse, é um jogo bem competente e quem é fã de Zelda, e já jogou tudo o que a série oferece e quer mais, Blossom Tales é uma boa pedida e deve satisfazer.
NOTA 8
+ Um clone bem feito de Zelda
+ Narrativa contada de forma interessante...
-...mas é clichê atrás de clichê.
- Falta mais personalidade ao universo de Blossom Tales.

LISTA DE JOGOS FINALIZADOS EM 2025 (19)

Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
48.692
Pontos
803
13 - Shark Adventure
Visualizar anexo 449872

Visualizar anexo 449874

15 - XXX Elevation
Visualizar anexo 449875

Visualizar anexo 449873
Time to play pendejo ...
snl1.gif

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Captura de Tela 2025-05-22 às 16.58.14.png
#20 Kamiko (Switch)
Tempo jogado: 1 hora​

Aproveitei o intervalo do almoço, pra terminar esse pequeno joguinho indie, que basicamente é uma sequência de 4 dungeons, que lembram uma versão menor e um pouco mais simplificada daqueles de Zelda. O objetivo em cada fase, é encontrar e acionar 4 portais que liberam acesso ao chefe (no caso demônios, que se apossaram de santuários que conectam a Terra ao paraíso, assim diz o enredo) e ao longo do caminho resolvendo pequenos puzzles, daqueles que a gente conhece muito bem: pisar no botão, arrastar bloco em cima do botão, encaixar objeto pra acionar portão, etc. É simples, nada espetacular ou muito substancial, mas é legalzinho. Por 25 reais, é um razoável custo/benefício e uma boa opção pra terminar numa viagem curta de avião ou na hora do almoço como eu fiz. Existe a opção de 3 personagens selecionáveis, cada qual com uma maneira diferente de lutar, mas a campanha continua exatamente a mesma. E acho que terminou na hora certa, pq a mecânica central, acredito que não teria condições de sustentar mais algumas horas, sem ficar repetitivo.
NOTA 7

+ Interessante custo/beneficio por 25 reais
+ Não tem tutorial, mas é fácil de aprender
+ Diverte e termina antes de enjoar

- É BEM curto e jogar a campanha 1x é suficiente

LISTA DE JOGOS FINALIZADOS EM 2025 (20)

Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.978
Pontos
1.053
Esse mês, com o passado, atrasei no meu planejamento, faltando mais uma semana precisaria terminar mais 4 jogos para chegar ao 25 que queria mas não vai rolar, por mais que tenha ficado uns 5 dias de atestado em casa tava naquelas que não tinha vontade nem de jogar, foram praticamente mais de 10 dias sem jogar algo, assim sendo, maioria dos jogos que terminei são aqueles que jogo no celular durante o trabalho.

19- Alien vs. Predator - (Arcade, 1994) - 03/05/2025 - Nota - 7,4/10
|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

Após o último jogo de porradaria que jogamos no retrojogo da quinzena ser o famigerado e ruim undercover cops de snes, nada como lembrar porque o gênero teve sua era de ouro na década de 90, tendo grandes títulos nas mais diversas plataformas, e esse combo de, beat'em up + Capcom + Arcade, é simplesmente receita de sucesso e bom jogo.

Tecnicamente não podemos reclamar de nada, é fantástico o som, as vozes, os sprites, os efeitos, algo que apenas poderíamos ver rodando na poderosa placa CPS-2, ficando apenas aos jovens sonharem em um dia ter tamanha qualidade em seus consoles domésticos, o jogo por vezes é caótico em número de inimigos na tela e mesmo assim ele não travou ou teve slowdown em momento algum, a mesma qualidade se aplica para a questão de design, tudo é bem feito no game, claro, inspirado em alien vs predator é uma boa base mas muitos dos inimigos são bem feitos assim como os 4 personagens jogáveis, ótima adaptação para o 2d.

Em termos de gameplay, acredito que seja o melhor da capcom nos arcades já que joguei, comandos simples, personagens ágeis e "fortes", dando a impressão que não somos sacos de porrada ambulantes como em tantos outros comedores de ficha, aqui temos o especial ilimitado, só não podendo abusar pois a um limite de uso a cada tantos segundos ou depende do personagem tem que dar reload no mesmo, os 4 personagens são bons apesar de jogar diferentes, os dois soldados achei a moça melhor, mas o predator para mim é o melhor e em segundo o predator hunter, o jogo é bastante generoso com vida e itens, tornando um dos jogos mais gostosos de jogar nos arcades, nem os boss da finaleira são apelões!, treinando bem é um game que terminaria com 3/4 fichas.

O jogo não é perfeito por algumas coisinhas que incomoda, o ataque dos inimigos normais tira muita vida, quase nem da pra diferenciar do dano de um boss, em salas com muitos inimigos normais é o momento mais difícil do game por esse motivo, e senti um pouco de delay em certos comandos, por exemplo, ataque, pulo, ataque e soltar o especial o jogo não obedece.

Resumindo, Alien vs Predator é uma ótima diversão, fazendo tudo que um bom porradaria tem que fazer, e deve ser ainda mais divertido jogando em dois, na época daria um redondo 9/10, avalio atualmente com um simpático 7,4/10 em vista que ele faz muito bem o que propõe, mas ainda é um tradicional jogo de arcade. para o bem e para o mal.

1747965372492.png
20- Angry Birds - (Android, 2010) - 09/05/2025 - Nota- 7,1/10

Vcs se lembram quando no início da era smartphone como angry birds era algo grande? Foi para consoles, portáteis, encontrou franquias gigantescas, fizeram animações, filmes, pelúcias, brinquedos, e como tudo que não tem grande conteúdo e é ordenhado pelas empresas para explorar o máximo de grana que pode gerar em um curto espaço de tempo, angry birds morreu e sumiu, pouco se fala e é provável que os jovens atuais não façam ideia do que é um angry bird.

Agora que tenho um espertofone de melhor qualidade, decidi jogar bons títulos desde o começo da era dos jogos até lançamentos mais atuais, então valeu dar uma passada para ver qual é a de angry birds, e encontrei algo até melhor do que eu esperava, é um game que pega o conceito simples de jogar coisas em outras coisas, quebrar e destruir, seriamente, se vc entrou em clickjogos ou jogos10 da vida já deve ter jogado algo do tipo, aqui o conceito foi pego, e melhorado.

Existem diferentes tipos de aves com poderes que podem ajudar na jornada de simplesmente mandar porcos verdes para o inferno, ao mesmo tempo que se pode fazer mais pontos possíveis para acumular estrelas e outros penduricalhos, é um daqueles jogos que passar algumas fases por dia durante o tempo livre é uma boa pedida para "matar um tempo". Nem tudo são flores no game, a um excesso de níveis ruins e mal feitos, além de uma quantidade inflacionaria de níveis que só existem, poucos são divertidos e engenhosos, assim como, o jogo ser extremamente brochante ao terminar diferentes fases e cenários.

Se vc curte a mecânica de gameplay e jogos que não se levam a sério, angry birds classic ainda pode ser algo que vai matar o tédio, e bem mais favorável que fritar seu cérebro com redes sociais de vídeo de 10 segundos.
1747965446559.png
21- Arkanoid Returns (PS, 1997) - 22/05/2025- Nota- 5,8/10

Não tem o que falar, é arkanoid, só que para ps1, achei pior que o de snes que zerei ano passado, aqui tem apenas um boss, e é praticamente o mesmo primeiro boss do snes, além das fases serem mais xaropes e controlar a nave que bate a bolinha estar mais "lisa" de controlar. Não tem o que dizer, acho que nem recomento, deve ter jogos "breakout" melhor que esse por aí.

1747965408889.png

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.555
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
14 - Mullet Mad Jach - 6h
15 - Sniper Elite 5 - 16h
16 - Tony Hawk Pro Skaeter 4 - 10h
17 - Crash 3 - 6h
18 - Persona 3 Reload - 70h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
14 - Mullet Mad Jach - 6h
15 - Sniper Elite 5 - 16h
16 - Tony Hawk Pro Skaeter 4 - 10h
17 - Crash 3 - 6h
18 - Persona 3 Reload - 70h
19 - Doom Eternal - 15h (prefiro o anterior)

Champion

Lenda da internet
Reações
22.621
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
#21 - Tricky Towers (PS4/PS5 - Platinado)
#22 - Gravity Rush Remastered (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Vampire Survivors (PS5 - Platinado + todas as 8 dlcs do jogo base)
#24 - DLC: Tides os The Foscari: 1 , 2 e 3
#25 - DLC: Legacy of The Moonspell: 1 e 2
#26 - DLC: Space 54
#27 - DLC: Ode to Castlevania
#28 - DLC: Operation Guns
#29 - DLC: Emergency Meeting
*Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (PS5 - Platinado) ** Versões dos jogos
#30 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Nintendinho)
#31 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Arcade)
#32 - Teenage Mutant Ninja Turtles II (**Arcade)
#33 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (**Game Boy)
#34 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (**Arcade)
#35 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (**Game Boy)
#36 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (**Nintendinho)
#37 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (**Super Nintendo)
#38 - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (**Genesis)
#39 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (**Game Boy)
#40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Super Nintendo)
#41 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Genesis)
#42 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Nintendinho)
#43 - The First Descendent (PS5 - Platinado)
#44 - Doom Eternal (PS5 - Platinado + Horde Mode 100%)
#45 - Atelier Totori The Adventure of Arland (PSVita - Platinado)
#46 - Multiversus (PS5 - Platinado)
#47 - Asdivine Dios (PSVita - Platinado)
#48 - Blodstained: Ritual of teh Night - Classic II Dominique´s Curse (Finalizada 100% dos troféus conquistados)
#49 - Gungrave G.O.R.E (PS5 - Platinado)

#50 - Doom Eternal: DLCs - Ancient Gods I e II (Finalizadas 100% dos troféus conquistados)
Doom-Eternal-Ancient-Gods-Part-2-Cover-Art-Header.jpg

Muito bom a continuação da historia do jogo, na primeira parte vamos até o Serafim para ajudar e para matar o Rei do Inferno, aí descobrimos qule ele não tem corpo fisico, com isto conseguimos a essência dele e no final da parte I ele consegue um corpo fisico e descobrimos que na verdade seu corpo fisico é:
o proprio Doom Slayer de outra realidade e partimos para enfrentá-lo na segunda parte, e a ultima fase Immora é foda demais, quando o Slayer chega e do outr lado milhares de demonios inclusive um capetão gigante, e do lado do Slayer começa a abri vários portais a lá Vingadores Ultimato, com todos ainda vivos da resistência inclusive um megazord, ficou foda demais, no final depois de derrotar o Rei Demonio o Slayer acaba selado dentro de um caixão pelo que entendi kkk
, me preparei bem com Doom até o finald o ano pego o Dark Ages em alguma promoção :rox

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.317
Pontos
1.664
09 - Outcast - Nota 8,5
11 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5

09 - Outcast - Nota 8,5
12 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5
13 - Infinite Wealth - Nota 10

A Sega é hoje a melhor produtora de RPGs por larga margem.

Like a Dragon 2 ou Yakuza 8 é o melhor jogo da franquia, junto do 0.

O roteiro tem as fanfarronices de sempre mas só na Sidequests, a história principal demora para engrenar, mas quando engrena... é perfeita. É amigável com quem só jogou o primeiro jogo e é catártica com quem jogou todos ou a maioria, simples assim.

Jogabilidade é uma delícia, espero ver mais jogos de outras franquias usando esse sistema, acho que tem uma caminho mto interessante em poder "defender" todos os golpes (antes de Clair Obscure, diga-se de passagem) e a movimentação ser EXTREMAMENTE relevante como é aqui.

Enfim, uma experiência maravilhosa, quase 85 horas curtindo cada segundo. O final é emocionante, mto bonito mesmo, num tom delicioso e respeitador com a história do Ichiban, do Kiryu e principalmente, respeitador com o jogador.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.335
Pontos
283
#24 Sand Land (Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas fazendo algumas missões secundarias e caça a recompensa
#25 Bleach: Rebirth of Souls (Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 30 horas pra zerar a historia, não fiz o modo missão nem fui atras de liberar todas as historias secretas;

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.714
Pontos
403
30) Forza Horizon 5 - 48 horas - Sensacional
Forza H5 48h.png

Dev: Playground Games/Microsoft Gaming
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 2021
Dificuldade Jogada: Não lembro o nome, mas ela dá 35% de bônus de exp.
Troféus: 36/53 (jogo base) + 19/57 (DLC Live free)

Nunca imaginei que esse dia chegaria mas com as mudanças na indústria isso aconteceu: jogar Forza no PS5. Forza Horizon 5 é basicamente um sandbox de corrida em um mundo aberto mexicano, tendo diversos eventos espalhados pelo mapa. Dentre eles temos corridas, drift, radares de velocidade, garagens com carros escondidos, placas de exp, saltos em distância, eventos de histórias, casas pra comprar e muito muito mais.

Tudo que fazemos no jogo dá experiência, conforme subimos ela vamos ganhando roletas que dão prêmios que podem variar de carros a dinheiro e cosméticos. Conforme vamos jogando liberamos mais eventos e concluindo a maioria deles vamos entrar no Hall da Fama, onde acompanhamos um ranking global com todos os jogadores e seus pontos de façanhas.

Os gráficos são lindos, a jogabilidade é soberba, a trilha sonora com suas rádios pra todos os gostos também é excelente. A dublagem é meio estranha, inclusive com alguns eventos de história com dublagem variando pra português e inglês.

O grande defeito do jogo na minha opinião e que vejo muita gente reclamando é a falta de um sentimento de progresso. A todo momento ganhamos carros novos com metas atingidas ou roletadas de sorte, isso tira um pouco da graça do senso de evolução.

Forza Horizon 5 é sensacional em sua proposta de diversão sem compromisso, fiz praticamente tudo que o jogo tem a oferecer.

Obs: achei curioso chegar agora no jogo e pegar Top 2% global no Hall da Fama.

hall.jpg

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.167
Pontos
944
Captura de Tela 2025-05-25 às 19.16.49.png
21# Ori and the Will of the Wisps (Switch)
Tempo jogado: 13 horas

Aproveitando esse domingão de tempo livre, fechei Ori and the Will of the Wisps, e assim concluí a série. Existem mecânicas novas (algumas bem legais como a escavadeira), adição de alguns elementos leves de RPG como sidequests (no entanto as que não são na vilazinha da floresta, são embromation, totalmente dispensáveis e remuneram mal o esforço) e NPC's, combate aprimorado e inclusive batalhas contra chefes (algo que não tinha antes). Também deu uma leve amenizada na diculdade, especialmente nas sequências de fuga, que era algo que só faltava eu arrancar meus pentelhos com uma pinça no primeiro jogo! Dessa vez, são mais curtas e menos frustrantes (mas ainda rendem desafio). No entanto, basicamente é mais do mesmo, e essa seria minha principal ressalva. Um mais do mesmo muito bom, mas parece e soa semelhante demais ao anterior. Acho que poderiam ter criado uma identidade mais única, tal qual houve, em sequências diretas como
Ocarina of Time / Majora’s Mask. Faltou mais ousadia.
Enfim, não me surpreendeu , mas valeu a pena e inclusive gostei muito da solução pra conclusão do enredo.
NOTA 8

+ Combate aprimorado
+ Sequências de fuga menos apelonas
+ Inclusão de chefes
+ boa conclusão pra narrativa

- Parecido demais com o primeiro jogo
- Algumas sidequests são uma bobagem e remuneram mal

Ultima Edição:

hromito

Supra-sumo
Reações
666