natinh0
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 3.154
- Pontos
- 989
Cara, eu achei uma mistura de todos os jogos antigos da ID, gostei demais mesmoFalaram que ele tá bem "Quake" de gameplay, o que é ótimo akakakak
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Cara, eu achei uma mistura de todos os jogos antigos da ID, gostei demais mesmoFalaram que ele tá bem "Quake" de gameplay, o que é ótimo akakakak
Data | Jogos finalizados em 2025 (18) | Plataforma | Tempo jogado | Nota |
|---|---|---|---|---|
26/01 | Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection) | Switch | 15 horas | 9 |
29/01 | Donkey Kong Country Returns HD | Switch | 8 horas | 8 |
06/02 | Ninja Gaiden II Black | 11 horas | 8 | |
07/02 | Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection) | Switch | menos de 1 hora | 7 |
13/02 | Uncharted: The Lost Legacy | Playstation 4 | 9 horas | 9 |
21/02 | Devil May Cry 5 | Playstation 4 | 9 horas | 6 |
25/02 | Wario Land 4 | Switch Online | 5 horas | 7 |
02/03 | New Pokémon Snap | Switch | 11 horas | 8 |
13/03 | Cadence of Hyrule | Switch | 11 horas | 9 |
25/03 | Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster) | Switch | 47 horas | 7 |
27/03 | Pikmin (Pikmin 1+2) | Switch | 8 horas | 8 |
15/04 | God of War Ragnarok | 28 horas | 6 | |
18/04 | Astro Bot's Playroom | 3 horas | 9 | |
19/04 | A Short Hike | Switch | 2 horas | 8 |
21/04 | Crow Country | Switch | 5 horas | 6 |
27/04 | Ori and the Blind Forest | Switch | 13 horas | 8 |
09/05 | Clair Obscur: Expedition 33 | 37 horas | 10 | |
17/05 | Kirby and the Forgotten Land | Switch | 7 horas | 8 |
O meu favorito ainda é o Planet Robobot do 3DS, simplesmente genial e recomendado.
Kirby é uma série que eu não sou muito fã. Diria que Mario é algo como Tom & Jerry, um programa família, que pode ser apreciado por qualquer idade, enquanto Kirby é como se fosse a Peppa Pig, indicado para um público de crianças bem pequenas. Geralmente os jogos são muito simples e fáceis, porém Forgotten Land me surpreendeu. Ainda que continue tendo essa pegada casual, comparado ao restante da série, é BEM mais complexo, criativo, divertido e jogando na dificuldade mais difícil (que ainda é fácil), não se torna entediante pela falta de desafio.
.
A pegada me lembra bastante Astro Bot (sim, sei que Forgotten Land veio antes, é só pra comparação). Em ambos os jogos, obviamente o objetivo principal é chegar no fim da fase, mas os coletáveis também são muito importantes, especialmente achar os amiguinhos sequestrados do Kirby, que são necessários em número suficiente pra abrir a porta que da acesso aos chefes dos mundos, além de ajudarem a desenvolver a pequena vilazinha do jogo que conta com mini-games, coletáveis e uma lojinha que faz upgrade dos power-ups achados ao longo do jogo. Outro grande destaque pra mim, é especialmente a capacidade do Kirby de não só adquirir a forma de certos inimigos, mas também de se transformar em alguns objetos e veículos dos cenários, pra cumprir desafios (os da fases bônus são bem interessantes) e pequenos puzzles. São as partes mais legais do jogo, especialmente quando ele vira um veículo, que aliás, é usado de forma espetacular no último chefe. Sem dar spoilers, mas o último chefe tem um desafio surpreendente levando em conta que é um jogo do Kirby.
Enfim, pra mim sem dúvida, foi o melhor jogo do Kirby que eu já joguei e é um jogo super redondinho, sem nenhum defeito realmente grave, mas se comparado ao já citado Astro Bot, eu sinto que ele está um degrauzinho abaixo (bem de leve) em termos de nível de produção e ousadia no level design. Também faço uma pequena ressalva a esse mundo apocalíptico que é base do enredo, e que embora muito bonito e colorido, não tem um contexto criativo e personagens carismáticos (tirando o Kirby), que ajudem a dar força ao universo do jogo e criar uma grande imersão. Ficou meio que só pra constar. Daqui a alguns dias, provavelmente eu só vou lembrar apenas que era um jogo bem legal, que tinha que salvar uns amiguinhos do Kirby e ponto.
NOTA 8
+ Talvez o melhor Kirby
+ Transformações do Kirby são criativas
+ Coletáveis divertidos de procurar
+ Casual, mas sem ser simplório
+ Visualmente atraente
- Enredo e personagens esquecíveis
Data Jogos finalizados em 2025 (18) Plataforma Tempo jogado Nota 26/01Castlevania: Order of Ecclesia (Castlevania: Dominus Collection) Switch 15 horas 9 29/01Donkey Kong Country Returns HD Switch 8 horas 8 06/02Ninja Gaiden II Black 11 horas 8 07/02Haunted Castle Revisited (Castlevania: Dominus Collection) Switch menos de 1 hora 7 13/02Uncharted: The Lost Legacy Playstation 4 9 horas 9 21/02Devil May Cry 5 Playstation 4 9 horas 6 25/02Wario Land 4 Switch Online 5 horas 7 02/03New Pokémon Snap Switch 11 horas 8 13/03Cadence of Hyrule Switch 11 horas 9 25/03Suikoden II (Suikoden I & II HD Remaster) Switch 47 horas 7 27/03Pikmin (Pikmin 1+2) Switch 8 horas 8 15/04God of War Ragnarok 28 horas 6 18/04Astro Bot's Playroom 3 horas 9 19/04A Short Hike Switch 2 horas 8 21/04Crow Country Switch 5 horas 7 27/04Ori and the Blind Forest Switch 13 horas 8 09/05Clair Obscur: Expedition 33 37 horas 10 17/05Kirby and the Forgotten Land Switch 7 horas 8
Esse eu não joguei. Tem boato de que vai sair um remake, então vou esperar.O meu favorito ainda é o Planet Robobot do 3DS, simplesmente genial e recomendado.
O Forgotten eu tentei jogar e apesar de bonito, ser em 3D acho que faltou carisma e jogos focados em exploração, pouco desafio e ficar salvando para ganhar estrelas não me agradam e acabei deixando de lado.

Marcando presença...
01 - Mokoko X (XBox)
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
04 - Bare Witness (PC)
05 - Lila's Tale and The Hidden Forest (XBox)
06 - Undercover (PC)
07 - Sky Roll (XBox)
08 - A Juggler's Tale (XBox)
09 - Acting Lessons (PC)
10 - The Twelve Days of Christmas (PC)
11 - The Pink Answer (PC)
12 - Risky Investigation (PC)

13 - Prince of Persia - The Two Thrones(Java) - Bom01 - Spec Ops: The Line - Bom
02 - Asphalt Nitro 2 - Mediano
03 - Capitain America and the Avengers - Mediano
04 - Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
05 - Fatal Fury 2 - Ótimo
06 - No Mercy - Medíocre
07 - Dead or Alive - Mediano
08 - Dead or Alive 2 - Excelente
09 - Mortal Kombat (9) - Excelente
10 - Dead or Alive 3 - Excelente
11 - Fatal Fury: City of the Wolves - Excelente
12 - Martial Champions - Péssimo
![Prince of Persia_ Os Dois Tronos 240x320 [BR]-250507-104545.png Prince of Persia_ Os Dois Tronos 240x320 [BR]-250507-104545.png](https://forum.outerspace.com.br/data/attachments/449/449913-8f0090ffc60c53d0aa98c7c87b34545b.jpg)

[#29] e [#30]
Visualizar anexo 449184
Strider (PC, 2014)
Terminado em 15/05 | Jogado via: Steam | Tempo de Jogo: 08h:30
Um baita jogo que infelizmente ficou esquecido no tempo. Um metroidvania focado muito mais na ação que na exploração, se mantendo fiel aos jogos anteriores da série nos arcades. Combate divertido, ótimos chefes, ótimas sessões de plataforma e uma ambientação muito interesante. Recomendo demais
Jogar isso em 2025, um em ano em que teremos um novo Shinobi e um novo Ninja Gaiden, ambos em 2D e voltando as raízes das suas respectivas séries, me faz pensar que Strider merecia um tratamento semelhante por parte da Capcom. Quem sabe um dia?
___
Visualizar anexo 449186
Blood Will Tell: Tezuka Osamu's Dororo (PS2, 2004)
Terminado em 15/05 | Jogado via: Odin 2 Portal | Tempo de Jogo: 11h:19
Sangue irá Dizer é um jogo interessante. Enquanto adapatação do material original ele é muito bacana, com um o sistema de progressão bem legal. O combate é básico mas evolui bem durante a jogatina e o jogo brilha muito nas batalhas contra os chefes (48 ao total). Porém ele sofre com fases vazias e desinteresantes e uma insistência inexcusável de fazer o jogador ficar indo e voltando nelas o tempo todo, algo que o torna bastante cansativo.
Não é um jogo que agradadará a todos mas quem insisitir irá encontrar um dos jogos de ação mais interessantes da sexta geração, fruto de um época onde as devs aindam podiam correr riscos e experimentar em seus jogos.
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5
10 - Persona 5 Royal - Nota 10
11 - Trails in the Sky: First Chapter - Nota 8
Tenho ouvido falar dessa série de RPGs há um tempo e decidi começar do começo e ir jogando. Vamos ver até onde vai, se o jogo me segura.
O primeiro é um baita RPG legal, eu curti mto várias coisas apesar de ser um jogo com um pé no PS1 rsrs naquele estilo de personagens cabeçudos isométricos.
Sistema de batalha é interessante embora bastante simples. Eu não achei que o posicionamento influenciou TANTO assim tirando alguns bosses, tirando o grid nas lutas os grandes pontos são o sismtema de S-Tear (algo assim) que é um "especial" e o sistema de Quartz.
O S-tear é um golpe especial que vc pode dar quando seu personagem enche uma barra que se alimenta de golpes dados ou recebidos, quando ela atinge 100 (ou 200 para efeito em dobro) vc ganha um turno para usar a hora qu quiser, o jogo tem um ATB igual FFX então vc pode bagunçar a ordem dos turnos e mudar tudo.
O sistema de quartz é uma corrente de pedras que vc tem que ir preenchendo pensando nas melhores magias que quer ter, mto interessante.
No geral bem simples, não sei se o sistema se mantém nos outros jogos, que são inúmeros rs
Achei a historia do jogo "boa" até o final, mas dá uma guinada completamente absurda nos últimos momentos. É um escopo menor, nada de salvar o mundo, mas ainda assim é bem construída a trama e, basicamente, nos últimos minutos, o jogo deixa claro que foi pensado para ser uma historia que continuaria... e todo o jogo acaba servindo como uma introdução àquele mundo e personagens mais relevantes.
Vejo potencial na série... já comprei o segundo capitulo e terceiro que fecham a saga "In the Sky"

.Desafio 52 Jogos - 2025 - LINKDesafio 52 Jogos - 2025 - LINK
Backlog 2025 - 6/100
31) Unlock the Cat - 6/10 - 2,1h
Outro jogo de Puzzle que havia começado à exatamente 1 mês atrás, e que havia dropado por um tempo.
O jogo tem 40 níveis e tem como objetivo você mexer em pedras em um espaço 6x6 (se não me engano), para abrir um caminho para um gato. Lembro de ter esse jogo antigamente inclusive com ônibus.
Fiz o 100%, que é só jogar normalmente e não tive dificuldade a ponto de ter que procurar solução de nenhuma fase. Consegui fazer todas mesmo em algumas demorando um pouco mais.
Talvez até mericia 7/10, mas pelo tempo que dropei e pela simplicidade do jogo, resolvi dar nota 6.
Agora estou focando mais nesse jogos que comecei a mais tempo, inclusive estou com 2 aqui que tem mais de ano que comecei e dropei. Geralmente de puzzle, com o objetivo de zerar uns jogos mais rápidos e tirar os jogos do drop logo.
Visualizar anexo 448034

Acabei de finalizar outra porcaria nesse estilo kkkkkk, da mesma distribuidora.[#31]
Visualizar anexo 449580
9 Clues: The Secret of Serpent Creek (PC, 2013)
Terminado em 18/05 | Jogado via: Steam | Tempo de Jogo: 2h:10
Inspirado pelos posts do @The Almighty eu lembrei dessa série de jogos de puzzle que joguei há uns 11 anos atrás. Eu tinha começado a faculdade (morava no campus) e minha namorada na época me pediu pra baixar esse jogo no notebook dela e depois de baixado eu ficava assistindo ela jogar e dando dicas erradas pra ela o tempo todo.
Bons tempos...
Sobre o jogo em si ele, é bem simples. Os puzzles são muito fáceis e as partes de achar objetos escondidos não tem tempo limite, ou seja, é impossível perder. Eu gostei da ambientação dele e também achei a arte legal, bem estilizada.
É um jogo pra você perder ali 2 horinhas de forma descompromissada, tenho certeza que existem outros infinitamente melhores na mesma pegada mas ele não chega a ser ruim
21 - Alladin - SNES20 - Hogwards Legacy
Visualizar anexo 448142
Confesso que eu nunca havia consumido nenhum material de Harry Potter. Nunca havia lido nenhum livro, visto nenhum filme ou jogado nenhum jogo anterior então foi tudo meio novo pra mim, logo caso tenha algum tipo de fã service no jogo eu certamente não peguei a referência. Porém como jogo eu achei maneiríssimo, curti muito as batalhas, a história, a quantidade de desafio que tem no jogo. Achei muito maneiro mas como dá pra ver ai, foram mais de 80h jogando isso então agora vou tentar pegar jogos menores pra fazer um detox![]()

Em janeiro Genshin me consumiu completamente, demorei pra finalizar os primeiros títulos e no segundo semestre estarei com bem menos tempo provavelmente, esse ano certamente não atinjo minha média de 20~25 jogos, tão pouco a meta pessoal de 12 rpg's.
#1 (22/03) - God of War Ragnarok (PS5, 88h):
A história achei mais memorável do que a do 2018 pois são muitos personagens secundários bons e há uma série de conflitos morais relevantes. Odin e Freya brilham. Excelente final.
Pareceu pequena a evolução no combate, tá mais dinâmico mas grande mesmo foi a inclusão de uma mísera terceira arma. O ponto mais alto tá no grande número de bosses, salvo engano muito mais do que no 2018. Post-game rico e uma dlc gratuita muito criativa e divertida mesmo pra quem não é fã de rogue-like, dobraram meu tempo de jogo.
O ponto negativo desse jogo tá no legal design, no geral até gostei mas principalmente nas áreas fechadas é fortemente prejudicado pelo pior mapa interativo que conheci na vida, as vezes mais atrapalhando do que ajudando. Poderia haver fast travel caso os caminhos estivessem todos desbloqueados para deslocar-se a determinado local, é desanimador chegar num fim de mundo qualquer sem teleporte por perto em busca de algum colecionável, não encontrar e ter que retornar tudo a pé.
Nota 9,.5
#2 (06/04) - Read Dead Redemption Remaster (PS5, 49h):
Cai no golpe de que era “GTA de cavalo” e ignorei a versão original, algo muito lamentável pois é um assombro técnico para os padrões daquela época.
Tento fugir das comparações com RDR2, que considero o jogo melhor produzido da história, mas é inevitável pois são muito, muito parecidos. Quase todos os pilares de sustentação que tornam RDR2 incrível estão lá, de forma rudimentar mas estão. Narrativa rica com personagens “cinzas” e envolventes, jogabilidade e exploração mais realistas e imersivas, bem como um mundo grande com muitas missões paralelas variadas e interessantes.
O dlc Undead Nightmare é bastante repetitivo mas agrega com uma história divertida e grotesca.
Os maiores sinais de desgaste provocados pelo tempo estão em seu mundo aberto, vazio e com eventos dinâmicos pouco interessantes.
Nota 9,5
Em alguns dias entrará Metaphor.

13 - Shark AdventureMarcando presença...
01 - Mokoko X (XBox)
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
04 - Bare Witness (PC)
05 - Lila's Tale and The Hidden Forest (XBox)
06 - Undercover (PC)
07 - Sky Roll (XBox)
08 - A Juggler's Tale (XBox)
09 - Acting Lessons (PC)
10 - The Twelve Days of Christmas (PC)
11 - The Pink Answer (PC)
12 - Risky Investigation (PC)
13 - Shark Adventure (XBox)
14 - Exploring The Big Apple (PC)
15 - XXX Elevation (PC)
16 - Oceanlust: Erotic Descent (PC)

13 - Shark Adventure
Visualizar anexo 449872
Jogo super simples, curto e fácil de gamerscore, até tem alguns níveis mais chatinhos de passar, até porque a maioria das coisas são one hit kill e as outras arrancam 50% da vida...
Jogamos com um tubarão em um jogo estilo os de navinha (horizontal), porém com "foco" em desviar dos obstáculos, o tubarão até tem um "tiro/magia", mas tem intervalo meio longo entre cada disparo o tornando meio inútil na maior parte do jogo... Bem fraquinho e vale mais pelos 1000g do que pela diversão...
-------------------------------
14 - Exploring The Big Apple
Visualizar anexo 449874
Visual Novel Adulta onde jogamos com um casal começando sua vida em uma nova cidade, inicialmente morando de favor com um amigo do pai do marido...
Jogamos como o personagem masculino com as possibilidades de ver a perspectiva da esposa... Basicamente ela é uma safadinha e dependendo do que fizermos pelas escolhas, ou ela se controla ou se "solta", fiz 2 finais (fiel e sharing), mas deve ter outros que não me interessei em tentar fazer mais pois tenho outros para jogar...
15 - XXX Elevation
Visualizar anexo 449875
Não faço ideia da história do jogo, como não está em português e ela não tem importância na gameplay, nem me importei...
Neste jogo controlamos uma mulher em um elevador e precisamos chegar até o 40º andar com uma quantidade limitada de munição, o elevador não para em todos os andares, ele para ocasionalmente enquanto sobe, então não são 40 níveis...
Quando o elevador para, temos 3 cenários diferentes, um de ataques de horda de tentacuos outro de horda de olhos e um de um monstro que é um olhos com tentáculos, tipo um chefe, e com o mouse moramos e adoramos nos inimigos em um estilo a lá house of The Dead...
Ou a munição acaba e temos um game over, ou chegamos no fim e recebemos um final... Simples, curto e sem fator replay...
16 - Oceanlust: Erotic Descent
Visualizar anexo 449873
Uma visual Novel em uma espécie de paródia sobre aquele submarino controlado por um joystick...
Temos apenas 3 escolhas durante o jogo onde a primeira define o final do jogo, e as outras duas ou procure com a história ou consegue um game over, então é basicamente uma Kinect VN...
Apesar da simplicidade a história é interessante e divertida... Recomendo para quem curte o gênero...
Time to play pendejo ...13 - Shark Adventure
Visualizar anexo 449872
Jogo super simples, curto e fácil de gamerscore, até tem alguns níveis mais chatinhos de passar, até porque a maioria das coisas são one hit kill e as outras arrancam 50% da vida...
Jogamos com um tubarão em um jogo estilo os de navinha (horizontal), porém com "foco" em desviar dos obstáculos, o tubarão até tem um "tiro/magia", mas tem intervalo meio longo entre cada disparo o tornando meio inútil na maior parte do jogo... Bem fraquinho e vale mais pelos 1000g do que pela diversão...
14 - Exploring The Big Apple
Visualizar anexo 449874
Visual Novel Adulta onde jogamos com um casal começando sua vida em uma nova cidade, inicialmente morando de favor com um amigo do pai do marido...
Jogamos como o personagem masculino com as possibilidades de ver a perspectiva da esposa... Basicamente ela é uma safadinha e dependendo do que fizermos pelas escolhas, ou ela se controla ou se "solta", fiz 2 finais (fiel e sharing), mas deve ter outros que não me interessei em tentar fazer mais pois tenho outros para jogar...
15 - XXX Elevation
Visualizar anexo 449875
Não faço ideia da história do jogo, como não está em português e ela não tem importância na gameplay, nem me importei...
Neste jogo controlamos uma mulher em um elevador e precisamos chegar até o 40º andar com uma quantidade limitada de munição, o elevador não para em todos os andares, ele para ocasionalmente enquanto sobe, então não são 40 níveis...
Quando o elevador para, temos 3 cenários diferentes, um de ataques de horda de tentacuos outro de horda de olhos e um de um monstro que é um olhos com tentáculos, tipo um chefe, e com o mouse moramos e adoramos nos inimigos em um estilo a lá house of The Dead...
Ou a munição acaba e temos um game over, ou chegamos no fim e recebemos um final... Simples, curto e sem fator replay...
16 - Oceanlust: Erotic Descent
Visualizar anexo 449873
Uma visual Novel em uma espécie de paródia sobre aquele submarino controlado por um joystick...
Temos apenas 3 escolhas durante o jogo onde a primeira define o final do jogo, e as outras duas ou procure com a história ou consegue um game over, então é basicamente uma Kinect VN...
Apesar da simplicidade a história é interessante e divertida... Recomendo para quem curte o gênero...

1 - Animal Well - 6h1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h