Comecei a maratonar os jogos de Neo Geo. Tô indo em ordem alfabética, então, esperem eu ficar uns meses sumido quando chegar no M de Mahjong ou Q de Quiz

Claro, vou pular os jogos que eu já fechei no passado, logo, sem 839634583746 jogos de King of Fighters por aqui. Aliás, podem esperar uma seca de jogos de luta, porque eu definitivamente zerei dois terços de toda a porradaria que o MVS poderia me ofertar.
----------------------------------------------------------------
25 - 3 Count Bout - Ruim
Visualizar anexo 454050
LIXO! O jogo é bonito e tem uma OST muito boa, mas a gameplay, pqp, isso aí é de dar ódio, numa boa. Eu reabri Fatal Fury 1 para ver se não sou eu que não estava mais sabendo os timings da MVS, porque É IMPOSSÍVEL FAZER TRÊS GOLPES DE COMANDO EM SEQUÊNCIA! Claro que a
CPU não tem nenhuma dificuldade com isso e vai usar os ataques como um vilão final de RPG japonês no personagem que acabou de começar o jogo. Existe uma mecânica de agarrão baseada em "quem aperta mais o A", que funciona bem no multiplayer, mas no single você só vai conseguir usar até o segundo round. Os pin-ups também são de fazer passar raiva, pois o seu primeiro pin-up nunca funciona, mas o primeiro pin-up da
CPU tem uma alta chance de dar certo, e isso eu tô falando desde A PRIMEIRA LUTA!
Bem, depois do quarto estágio(a primeira luta com cordas elétricas), o único jeito de vencer é spammando o ataque de arremesso(dois pra frente+soco) desse Abobo da Temu aí, porque tentar ataques de outros personagens, e até mesmo do Bombarder aí, só vai fazer você levar counter, ou tomar agarrão, que, como disse, você sempre vai perder no button mashing.
E sim, você vai errar o ataque de arremesso várias vezes, fazendo seu personagem correr pro nada, simplesmente porque o jogo lê os nossos inputs apenas quando quer. Pra deixar mais revoltante ainda, as últimas lutas, se você deixar o tempo acabar, eles dão a vitória pra
CPU, mesmo com a máquina não conseguindo triscar em você. E se você não conseguir dar o pin-up na hora certa, a
CPU vai levantar e te dar um agarrão, e aí prepare para se sentir numa partida online de Street V, porque vai ficar nesse loop por uma boa meia hora.
Sério, a MVS tem muita coisa melhor no sistema, só jogue isso aqui se você for jogar com algum amigo pela zoeira.
24 - Aggressors of Dark Kombat - Ótimo
Visualizar anexo 454051
Ao contrário da tranqueira acima, este jogo aqui é muito bom, pqp! É muito divertido aprender a movelist deste jogo(PORQUE OS COMANDOS FUNCIONAM!), mesmo com a AI já começando no nível "Wild newcomer appeared! Kid Bengala uses Harden!". Após aprender como jogar, você consegue sair de dentro do caminhão do nosso querido ADM Cebola e começa a progredir em um jogo bem interessante, com as armas jogadas durante a luta podendo fazer uma baita diferença durante o combate(eu tive que passar a usar elas depois do guri basketeiro me vencer umas três vezes).
Eu comecei jogando com o Lee, porque ele parecia o "Robert Garcia" do jogo, mas eu só consegui engrenar mesmo com a Kisarah. Suei em algumas lutas, até que aprendi o "Friendzone attack"(sim, eu não uso guias, eu tento aprender os golpes de geral na marra) e recomecei o jogo quebrando o coração de geral, como uma vingança a todas as meninas que destruíram meu coração no passado(algumas tentaram destruir no sentido literal da palavra). Dizer que não culpo elas, fazer isso é bom demais

Pelo menos, no jogo, isso é muito divertido. A única queixa que faço é que não temos a "Classic SNK AI", se você aprende a vencer o primeiro personagem, você passa fácil pelo resto do jogo.
Não tenho como não recomendar, é um bom jogo que deveria ter mais reconhecimento, e até mesmo uma versão com gameplay e gráficos atualizados.
Vale mencionar que eu fechei o jogo com 66660 pontos. Diabolicamente sinistro.
Visualizar anexo 454052
25 - Alpha Mission 2 - Bom
Visualizar anexo 454053
O jogo tem um sistema de tiro diferente do habitual: nós podemos atirar e usar as bombas infinitamente, com os power-up servindo como um modo temporário para a sua nave. O problema? TIROS MANUAIS! Você vai esfolar o seu dedo de tanto metralhar o botão de tiro da nave. E claro, isto tira um pouco da sua capacidade motora, o que faz você tomar tiros, o que lhe custa uma vida, o que logo se torna um continue. Vendo que eu estava sofrendo na área 3, recomecei o jogo usando modo turbo, e, sinceramente, este é o jeito que o jogo deve ser jogado. É muito mais satisfatório você simplesmente segurar o botão de tiro e se preocupar apenas em desviar dos tiros inimigos e soltar as bombas na hora certa(porque eu preferi jogar com o Type-B, no Type-A, fica tudo no mesmo botão). Fica bem mais fácil de controlar os tiros do power-up(que tem um delay até parar de atirar) e infinitamente mais tranquilo pra prestar atenção nos tiros da tela.
Em questão de gráficos e sons, a princípio, eu digo que é um jogo que funcionaria muito bem no Sega Genésio(Desculpe galera que fala
Mega Drive, mas é muito mais engraçado chamar o console pelo nome de alguém que definitivamente tem mais de sessenta anos), ele tem toda a vibe de um Darius da vida, só que "em pé". Agora o último chefe, pqp, os caras queriam mostrar que o Neo Geo tem
POWAH! de todo jeito! Aquele 3D falso deixou um marmanjo com seus trinta anos perplexo com as capacidades de um console de quarenta!
Em questão de dificuldade? Achei bem "Capcom". Não é um jogo que você vai se estressar com os tiros que exigem precisão cirúrgica para escapar, mas também não é um passeio no parque: se você vacilar ou não prestar atenção, você vai morrer. E, como todo jogo do gênero, morrer significa que você volta a jogar com aquele tiro que, se você atirar em um pedaço de vidro, o que quebra é o tiro(não ironicamente, existem pedaços de vidro em algumas fases que fazem exatamente isso).
Enfim, digo que é um excelente jogo para quem curte o gênero, não deve em nada para um Gradius da vida. Só não recebe um "Ótimo" porque ele tem tiros manuais, e os power-ups vão embora igual ereção de precoce, fazendo você usar eles apenas para momentos extremamente importantes. Se for jogar, procura configurar o auto-fire no seu emulador pra não se frustrar.
Era pra embalar Andro Dunos aqui também, mas meu PC deu um erro muito louco na hora de tirar foto no boss, então, eu vou deixar para sábado a missão de jogar ele de novo, mais uma vez, novamente.
Também dei uma brincadinha no primeiro Mahjong da lista e já vi que vou ter que gastar o PIB da Uganda em fichas pra conseguir fechar ele. Acho bom me desejarem sorte desde já.