O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.567
Pontos
1.459
21 - Alladin - SNES

Um dos meus jogos favoritos do SNES são estes da Disney (me amarro também em Mickey Mania e Toy Story) e eu já estava pra pegar esse jogo tem um tempinho. Como semana passada pintou um cupom no ML peguei ele por pouco mais de 100 pratas e já fui fazer minha run de Alladin que eu costumava jogar com muita regularidade. Agora vou no Rei Leão mas esse já é um pouco mais enjoado

Visualizar anexo 449585
22 - Final Fight.

Me amarro nesse jogo e peguei pra jogar no beat em up collection

23 - Pokémon TCG - Game Boy Color

Outro jogo que vira e mexe pego pra jogar pois curto bastante

e10667ae-8a51-412c-b3db-005116731c03.jpeg

PassolargoPR

Ser evoluído
Reações
31
Pontos
33
21 - Alladin - SNES

Um dos meus jogos favoritos do SNES são estes da Disney (me amarro também em Mickey Mania e Toy Story) e eu já estava pra pegar esse jogo tem um tempinho. Como semana passada pintou um cupom no ML peguei ele por pouco mais de 100 pratas e já fui fazer minha run de Alladin que eu costumava jogar com muita regularidade. Agora vou no Rei Leão mas esse já é um pouco mais enjoado

Visualizar anexo 449585
Que site é esse que mede o tempo? Ou você coloca manual?

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.386
Pontos
753
00 - Stellar Blade DEMO - Excelente
----------------------------------------------------------------------------------------------------
01 - Spec Ops: The Line - Bom
02 - Asphalt Nitro 2 - Mediano
03 - Capitain America and the Avengers - Mediano
04 - Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
05 - Fatal Fury 2 - Ótimo
06 - No Mercy - Medíocre
07 - Dead or Alive - Mediano
08 - Dead or Alive 2 - Excelente
09 - Mortal Kombat (9) - Excelente
10 - Dead or Alive 3 - Excelente
11 - Fatal Fury: City of the Wolves - Excelente
12 - Martial Champions - Péssimo
13 - Prince of Persia - The Two Thrones(Java) - Bom
14 - Nicktoons: Battle For Volcano Island(GBA) - Mediano
15 - King of Fighters: R1 - Ruim quase mediano
16 - King of Fighters: R2 - Bom
17 - King of Fighters EX - Neo Blood - Horrível
18 - King of Fihgters EX2 - Howling Blood - Excelente
19 - Tekken - Bom
20 - Tekken 2(PS1) - Excelente
21 - Mortal Kombat 2(3DO) - Ótimo
22 - Mortal Kombat 2 Revitalized
23 - Mortal Kombat 4 - Mediano
24 - KOF Skystage - Bom
Comecei a maratonar os jogos de Neo Geo. Tô indo em ordem alfabética, então, esperem eu ficar uns meses sumido quando chegar no M de Mahjong ou Q de Quiz:klol:klol
Claro, vou pular os jogos que eu já fechei no passado, logo, sem 839634583746 jogos de King of Fighters por aqui. Aliás, podem esperar uma seca de jogos de luta, porque eu definitivamente zerei dois terços de toda a porradaria que o MVS poderia me ofertar.

----------------------------------------------------------------

25 - 3 Count Bout - Ruim
1750291356886.png
LIXO! O jogo é bonito e tem uma OST muito boa, mas a gameplay, pqp, isso aí é de dar ódio, numa boa. Eu reabri Fatal Fury 1 para ver se não sou eu que não estava mais sabendo os timings da MVS, porque É IMPOSSÍVEL FAZER TRÊS GOLPES DE COMANDO EM SEQUÊNCIA! Claro que a CPU não tem nenhuma dificuldade com isso e vai usar os ataques como um vilão final de RPG japonês no personagem que acabou de começar o jogo. Existe uma mecânica de agarrão baseada em "quem aperta mais o A", que funciona bem no multiplayer, mas no single você só vai conseguir usar até o segundo round. Os pin-ups também são de fazer passar raiva, pois o seu primeiro pin-up nunca funciona, mas o primeiro pin-up da CPU tem uma alta chance de dar certo, e isso eu tô falando desde A PRIMEIRA LUTA!
Bem, depois do quarto estágio(a primeira luta com cordas elétricas), o único jeito de vencer é spammando o ataque de arremesso(dois pra frente+soco) desse Abobo da Temu aí, porque tentar ataques de outros personagens, e até mesmo do Bombarder aí, só vai fazer você levar counter, ou tomar agarrão, que, como disse, você sempre vai perder no button mashing.

E sim, você vai errar o ataque de arremesso várias vezes, fazendo seu personagem correr pro nada, simplesmente porque o jogo lê os nossos inputs apenas quando quer. Pra deixar mais revoltante ainda, as últimas lutas, se você deixar o tempo acabar, eles dão a vitória pra CPU, mesmo com a máquina não conseguindo triscar em você. E se você não conseguir dar o pin-up na hora certa, a CPU vai levantar e te dar um agarrão, e aí prepare para se sentir numa partida online de Street V, porque vai ficar nesse loop por uma boa meia hora.

Sério, a MVS tem muita coisa melhor no sistema, só jogue isso aqui se você for jogar com algum amigo pela zoeira.

24 - Aggressors of Dark Kombat - Ótimo
1750291395619.png
Ao contrário da tranqueira acima, este jogo aqui é muito bom, pqp! É muito divertido aprender a movelist deste jogo(PORQUE OS COMANDOS FUNCIONAM!), mesmo com a AI já começando no nível "Wild newcomer appeared! Kid Bengala uses Harden!". Após aprender como jogar, você consegue sair de dentro do caminhão do nosso querido ADM Cebola e começa a progredir em um jogo bem interessante, com as armas jogadas durante a luta podendo fazer uma baita diferença durante o combate(eu tive que passar a usar elas depois do guri basketeiro me vencer umas três vezes).
Eu comecei jogando com o Lee, porque ele parecia o "Robert Garcia" do jogo, mas eu só consegui engrenar mesmo com a Kisarah. Suei em algumas lutas, até que aprendi o "Friendzone attack"(sim, eu não uso guias, eu tento aprender os golpes de geral na marra) e recomecei o jogo quebrando o coração de geral, como uma vingança a todas as meninas que destruíram meu coração no passado(algumas tentaram destruir no sentido literal da palavra). Dizer que não culpo elas, fazer isso é bom demais:klol Pelo menos, no jogo, isso é muito divertido. A única queixa que faço é que não temos a "Classic SNK AI", se você aprende a vencer o primeiro personagem, você passa fácil pelo resto do jogo.

Não tenho como não recomendar, é um bom jogo que deveria ter mais reconhecimento, e até mesmo uma versão com gameplay e gráficos atualizados.

Vale mencionar que eu fechei o jogo com 66660 pontos. Diabolicamente sinistro.
1750291469808.png

25 - Alpha Mission 2 - Bom
1750291590138.png
O jogo tem um sistema de tiro diferente do habitual: nós podemos atirar e usar as bombas infinitamente, com os power-up servindo como um modo temporário para a sua nave. O problema? TIROS MANUAIS! Você vai esfolar o seu dedo de tanto metralhar o botão de tiro da nave. E claro, isto tira um pouco da sua capacidade motora, o que faz você tomar tiros, o que lhe custa uma vida, o que logo se torna um continue. Vendo que eu estava sofrendo na área 3, recomecei o jogo usando modo turbo, e, sinceramente, este é o jeito que o jogo deve ser jogado. É muito mais satisfatório você simplesmente segurar o botão de tiro e se preocupar apenas em desviar dos tiros inimigos e soltar as bombas na hora certa(porque eu preferi jogar com o Type-B, no Type-A, fica tudo no mesmo botão). Fica bem mais fácil de controlar os tiros do power-up(que tem um delay até parar de atirar) e infinitamente mais tranquilo pra prestar atenção nos tiros da tela.
Em questão de gráficos e sons, a princípio, eu digo que é um jogo que funcionaria muito bem no Sega Genésio(Desculpe galera que fala Mega Drive, mas é muito mais engraçado chamar o console pelo nome de alguém que definitivamente tem mais de sessenta anos), ele tem toda a vibe de um Darius da vida, só que "em pé". Agora o último chefe, pqp, os caras queriam mostrar que o Neo Geo tem POWAH! de todo jeito! Aquele 3D falso deixou um marmanjo com seus trinta anos perplexo com as capacidades de um console de quarenta!
Em questão de dificuldade? Achei bem "Capcom". Não é um jogo que você vai se estressar com os tiros que exigem precisão cirúrgica para escapar, mas também não é um passeio no parque: se você vacilar ou não prestar atenção, você vai morrer. E, como todo jogo do gênero, morrer significa que você volta a jogar com aquele tiro que, se você atirar em um pedaço de vidro, o que quebra é o tiro(não ironicamente, existem pedaços de vidro em algumas fases que fazem exatamente isso).
Enfim, digo que é um excelente jogo para quem curte o gênero, não deve em nada para um Gradius da vida. Só não recebe um "Ótimo" porque ele tem tiros manuais, e os power-ups vão embora igual ereção de precoce, fazendo você usar eles apenas para momentos extremamente importantes. Se for jogar, procura configurar o auto-fire no seu emulador pra não se frustrar.

Era pra embalar Andro Dunos aqui também, mas meu PC deu um erro muito louco na hora de tirar foto no boss, então, eu vou deixar para sábado a missão de jogar ele de novo, mais uma vez, novamente.
Também dei uma brincadinha no primeiro Mahjong da lista e já vi que vou ter que gastar o PIB da Uganda em fichas pra conseguir fechar ele. Acho bom me desejarem sorte desde já.

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.664
Pontos
603
Comecei a maratonar os jogos de Neo Geo. Tô indo em ordem alfabética, então, esperem eu ficar uns meses sumido quando chegar no M de Mahjong ou Q de Quiz:klol:klol
Claro, vou pular os jogos que eu já fechei no passado, logo, sem 839634583746 jogos de King of Fighters por aqui. Aliás, podem esperar uma seca de jogos de luta, porque eu definitivamente zerei dois terços de toda a porradaria que o MVS poderia me ofertar.

----------------------------------------------------------------

25 - 3 Count Bout - Ruim
Visualizar anexo 454050
LIXO! O jogo é bonito e tem uma OST muito boa, mas a gameplay, pqp, isso aí é de dar ódio, numa boa. Eu reabri Fatal Fury 1 para ver se não sou eu que não estava mais sabendo os timings da MVS, porque É IMPOSSÍVEL FAZER TRÊS GOLPES DE COMANDO EM SEQUÊNCIA! Claro que a CPU não tem nenhuma dificuldade com isso e vai usar os ataques como um vilão final de RPG japonês no personagem que acabou de começar o jogo. Existe uma mecânica de agarrão baseada em "quem aperta mais o A", que funciona bem no multiplayer, mas no single você só vai conseguir usar até o segundo round. Os pin-ups também são de fazer passar raiva, pois o seu primeiro pin-up nunca funciona, mas o primeiro pin-up da CPU tem uma alta chance de dar certo, e isso eu tô falando desde A PRIMEIRA LUTA!
Bem, depois do quarto estágio(a primeira luta com cordas elétricas), o único jeito de vencer é spammando o ataque de arremesso(dois pra frente+soco) desse Abobo da Temu aí, porque tentar ataques de outros personagens, e até mesmo do Bombarder aí, só vai fazer você levar counter, ou tomar agarrão, que, como disse, você sempre vai perder no button mashing.

E sim, você vai errar o ataque de arremesso várias vezes, fazendo seu personagem correr pro nada, simplesmente porque o jogo lê os nossos inputs apenas quando quer. Pra deixar mais revoltante ainda, as últimas lutas, se você deixar o tempo acabar, eles dão a vitória pra CPU, mesmo com a máquina não conseguindo triscar em você. E se você não conseguir dar o pin-up na hora certa, a CPU vai levantar e te dar um agarrão, e aí prepare para se sentir numa partida online de Street V, porque vai ficar nesse loop por uma boa meia hora.

Sério, a MVS tem muita coisa melhor no sistema, só jogue isso aqui se você for jogar com algum amigo pela zoeira.

24 - Aggressors of Dark Kombat - Ótimo
Visualizar anexo 454051
Ao contrário da tranqueira acima, este jogo aqui é muito bom, pqp! É muito divertido aprender a movelist deste jogo(PORQUE OS COMANDOS FUNCIONAM!), mesmo com a AI já começando no nível "Wild newcomer appeared! Kid Bengala uses Harden!". Após aprender como jogar, você consegue sair de dentro do caminhão do nosso querido ADM Cebola e começa a progredir em um jogo bem interessante, com as armas jogadas durante a luta podendo fazer uma baita diferença durante o combate(eu tive que passar a usar elas depois do guri basketeiro me vencer umas três vezes).
Eu comecei jogando com o Lee, porque ele parecia o "Robert Garcia" do jogo, mas eu só consegui engrenar mesmo com a Kisarah. Suei em algumas lutas, até que aprendi o "Friendzone attack"(sim, eu não uso guias, eu tento aprender os golpes de geral na marra) e recomecei o jogo quebrando o coração de geral, como uma vingança a todas as meninas que destruíram meu coração no passado(algumas tentaram destruir no sentido literal da palavra). Dizer que não culpo elas, fazer isso é bom demais:klol Pelo menos, no jogo, isso é muito divertido. A única queixa que faço é que não temos a "Classic SNK AI", se você aprende a vencer o primeiro personagem, você passa fácil pelo resto do jogo.

Não tenho como não recomendar, é um bom jogo que deveria ter mais reconhecimento, e até mesmo uma versão com gameplay e gráficos atualizados.

Vale mencionar que eu fechei o jogo com 66660 pontos. Diabolicamente sinistro.
Visualizar anexo 454052

25 - Alpha Mission 2 - Bom
Visualizar anexo 454053
O jogo tem um sistema de tiro diferente do habitual: nós podemos atirar e usar as bombas infinitamente, com os power-up servindo como um modo temporário para a sua nave. O problema? TIROS MANUAIS! Você vai esfolar o seu dedo de tanto metralhar o botão de tiro da nave. E claro, isto tira um pouco da sua capacidade motora, o que faz você tomar tiros, o que lhe custa uma vida, o que logo se torna um continue. Vendo que eu estava sofrendo na área 3, recomecei o jogo usando modo turbo, e, sinceramente, este é o jeito que o jogo deve ser jogado. É muito mais satisfatório você simplesmente segurar o botão de tiro e se preocupar apenas em desviar dos tiros inimigos e soltar as bombas na hora certa(porque eu preferi jogar com o Type-B, no Type-A, fica tudo no mesmo botão). Fica bem mais fácil de controlar os tiros do power-up(que tem um delay até parar de atirar) e infinitamente mais tranquilo pra prestar atenção nos tiros da tela.
Em questão de gráficos e sons, a princípio, eu digo que é um jogo que funcionaria muito bem no Sega Genésio(Desculpe galera que fala Mega Drive, mas é muito mais engraçado chamar o console pelo nome de alguém que definitivamente tem mais de sessenta anos), ele tem toda a vibe de um Darius da vida, só que "em pé". Agora o último chefe, pqp, os caras queriam mostrar que o Neo Geo tem POWAH! de todo jeito! Aquele 3D falso deixou um marmanjo com seus trinta anos perplexo com as capacidades de um console de quarenta!
Em questão de dificuldade? Achei bem "Capcom". Não é um jogo que você vai se estressar com os tiros que exigem precisão cirúrgica para escapar, mas também não é um passeio no parque: se você vacilar ou não prestar atenção, você vai morrer. E, como todo jogo do gênero, morrer significa que você volta a jogar com aquele tiro que, se você atirar em um pedaço de vidro, o que quebra é o tiro(não ironicamente, existem pedaços de vidro em algumas fases que fazem exatamente isso).
Enfim, digo que é um excelente jogo para quem curte o gênero, não deve em nada para um Gradius da vida. Só não recebe um "Ótimo" porque ele tem tiros manuais, e os power-ups vão embora igual ereção de precoce, fazendo você usar eles apenas para momentos extremamente importantes. Se for jogar, procura configurar o auto-fire no seu emulador pra não se frustrar.

Era pra embalar Andro Dunos aqui também, mas meu PC deu um erro muito louco na hora de tirar foto no boss, então, eu vou deixar para sábado a missão de jogar ele de novo, mais uma vez, novamente.
Também dei uma brincadinha no primeiro Mahjong da lista e já vi que vou ter que gastar o PIB da Uganda em fichas pra conseguir fechar ele. Acho bom me desejarem sorte desde já.

Bacana ein! Vai ser ótimo acompanhar essa sua saga

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.353
Pontos
803
Estou perto de vencer o desafio, mas o update do tópico vai ser arrastado, com meu tempo reduzido de fórum as coisas estão se complicando (estou com game zerado em 2023 que não deixei o Mini Review ainda).

JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 06: Ânus: Monta no Tuim
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 07: Cai de Cuceta
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 08: Gay no Armário: Adoro uma Tosadinha
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 09: Esperma na Tonha RPG
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 10: Furico Lixado
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 11: Chega de Ré e Monta
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 12: Solte o seu Orifício

1750346380131.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse/Publisher: Ska Studios
Developer: Ska Studios
Ano de Lançamento: 2022
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:
A cozinha de games indie pode ser definida como uma máquina de Xerox, ela se resume a copiar sucessos do passado, ou fórmulas recentes em casca humilde.

Não por isso falta onde se divertir, em brechós, lojas de antiguidade, no Paraguai e nos sites a la Shopee dá pra ir à forra

Nada me turvou os limites entre Cópia e Homenagem até eu zerar Solte o seu Orifício, o transplante de Souls à perspectiva 2D enxugou o projeto a uma versão, que interpreta cada elemento de suas inspirações com um respectivo, em reskin, com função, estilo e uso idênticos. Não tem nada aqui que não é Dark Souls, o que tem a gente facilmente localiza um correspondente.

O que Solte o seu Orifício trouxe de novo em relação a Salt and Sanctuary, primeiro game da franquia, é também derivativo: elementos Light Metroidvania, e caçadas a la Monster Hunter, com direito a rastro de fumaça como guia e tudo. As Hunts dos Magos são interessantes, por temperar elementos de Gameplay sistêmico um jogo com desafio já elevado, podendo tornar as travessias caóticas e inesperadas

Agora, para cópias descaradas chegarem a incomodar ou prejudicar a experiência, com frequência se sobrepõem outros problemas, e aqui, a gameplay profunda dos A-RPGs entra em choque com o moveset restrito pelas duas dimensões, e a Direção de Arte é uma das coisas mais tenebrosas que eu já vi, em que pese o bonito Level do Elder's Corpse, e alguns Designs de Criatura de qualidade

No Playstation Portal, a gordura das animações após o input, outra coisa que copiaram de Souls, tira levemente a lisura dos processos de streaming, ao contrário do que se pensava esse acessório tem menos perdas com jogos onde o imput lag na versão in natura é baixo.

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Re-laçamentos em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.567
Pontos
1.459
22 - Final Fight.

Me amarro nesse jogo e peguei pra jogar no beat em up collection

23 - Pokémon TCG - Game Boy Color

Outro jogo que vira e mexe pego pra jogar pois curto bastante

Visualizar anexo 453994
24 - Hades

Esse jogo eu juro que achava que nunca terminaria. Foram muitas e muitas run onde eu morria no Hades que quase apelei pro God Mode.
Ontem terminei pela primeira vez finalmente, empolguei e logo na seguencia fiz outra run e matei o Hades de novo :klol

Enfim, jogasso

IMG_7132.jpeg

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.664
Pontos
603
24 - Hades

Esse jogo eu juro que achava que nunca terminaria. Foram muitas e muitas run onde eu morria no Hades que quase apelei pro God Mode.
Ontem terminei pela primeira vez finalmente, empolguei e logo na seguencia fiz outra run e matei o Hades de novo :klol

Enfim, jogasso

Visualizar anexo 454106

Tem uns combos roubados que depois que você descobre o jogo ficam bem mais tranquilo

Mercifull End me carregou em metade das runs que eu venci na última vez que joguei :klol

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.964
Pontos
753
24 - Hades

Enfim, jogasso

Visualizar anexo 454106
O que seria o God Mode ?

Se for o easy mode e não precisar terminar 300x para ver o final real muito me interessa.

O Dead Cells adicionou um modo que deixa de ser rogue like e se torna um jogo comum, já adicionei na minha lista !

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.567
Pontos
1.459
O que seria o God Mode ?

Se for o easy mode e não precisar terminar 300x para ver o final real muito me interessa.

O Dead Cells adicionou um modo que deixa de ser rogue like e se torna um jogo comum, já adicionei na minha lista !
Jogo bastante Dead Cells mas ainda não vi esse modo não. God Mode no Hades é um lance que aumenta sua resistência a dano em 2% a cada morte (salvo engano em um máximo de 80%)
Não sei se tem algum impacto no final mas acredito que não

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.765
Pontos
1.304
O que seria o God Mode ?

Opa, agora me interessei nesse Dead Cells.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.731
Pontos
1.299
#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/25
#05 - The Last of Us Part I (PS5) - 23/02/25
#06 - PAC-MAN WORLD Re-PAC (PS5) - 01/03/2025
#07 - Resident Evil 4 Remake (PS5) - 03/03/2025
#08 - Dragon Age: The Veilguard (PS5) - 23/03/2025
#09 - Assassin's Creed Shadows (PS5) - 20/04/2025
#10 - Progear (R36S) - 20/04/2025
#11 - Night Slashers (R36S) - 20/04/2025
#12 - Golden Axe: The Revenge of Death Adder (R36S)
#13 - RoboCop: Rogue City (PS5) - 26/04/2025
#14 - Prince of Persia: The Lost Crown (PS5) - 01/05/25
#15 - Eco Fighters (R36S) - 02/05/2025
#16 - Clair Obscur: Expedition 33 (PS5) - 08/05/2025
#17 - Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii (PS5)
#18 - Alone in the Dark (PS5) - 07/06/2025
#19 - Bastion (PS5) - 09/06/2025
#20 - Donkey Kong Country 2 (Switch 2) - 14/06/2023
#21 - The Legend of Zelda: The Minish Cap (Switch 2)

Segundo jogo que finalizo no Switch 2 e dessa vez não é um de SNES, é um de GBA!

O jogo é uma obra-prima, fantástico em todos os sentidos. É um jogaço mesmo.

Uma curiosidade, o melhor Zelda 3D da história foi feito pela Capcom (Okami) e o melhor Zelda 2D também!

Só falta agora a Capcom criar um clone genérico de Assassins Creed pra bater nesse estilo bizarro que Zelda vem seguindo desde o Wii U.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.680
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

34) Cats Hidden in Bali - 10/10 - 26 min

É até uma vergonha colocar isso aqui, mas como tá difícil ter animo para jogar esses dias, Cats Hidden in Bali foi um jogo que me prendeu em suas curtas meia hora. Inclusive já comprei a coleção inteira, sendo mais 6 jogos curtinhos assim (Já estou jogando o segundo) e 2 jogos mais completos, cada um com 20 mundo se não me engano (Cada jogo desses menores é só um mundo).

O jogo é basicamente um Encontre o Wally, só que com gatos e a quantidade deles é 100. Bem simples mesmo, mas bem legal. Inclusive dei 10 porque o jogo é o que promete ser. Acredito que a nota não deve ser analisada comparando com outros jogos, tipo Balatro, POE 2, ou mesmo, o Fights in Tight Spaces, visto que são jogos muito maiores. Se fosse para comparar assim esse jogo não tiraria uma nota 2, por ser muito básico. Mas assim como todos os outros, esse jogo na duração dele me divertiu o tempo todo.

O jogo tem 102 conquistas (Uma para cada gato e + 2 diferentes, mas bem simples também). E pretendo jogar os outros 6 mais básicos da série todos agora em sequência (Não sei quanto aos 2 maiores). Principalmente para ver se pego um ritmo de 15h semanais de jogatina (Esse ultimo mês, a steam tava mostrando 2h nas duas ultimas semanas). Também estou tentando voltar a jogar mais no steam deck, mas esse ainda está mais complicado (Vou ver se eu zero a coletânea de Doom que tava jogando ano passado e jogo vampire survivors que tinha parado na segunda DLC ainda)

Visualizar anexo 453405

Backlog 2025 - 6/100

35) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 2,6h (14h)

Vencer a segunda dificuldade do jogo foi bem mais fácil que eu esperava, principalmente depois de aprender o jogo. Fora que até essa dificuldade, o jogo tem um sistema de rollbacks na fase (5 na dificuldade 1 e 3 na dificuldade 2) e de restart de níveis. Ou seja, você pode refazer quantas vezes quiser as fases.

Até agora não desbloqueei tudo que o jogo tem a oferecer, e continuo me divertindo (Terminei o segundo nível no dia 15 ainda, mas fiquei com preguiça de postar aqui no site). Ai estou aqui sofrendo na terceira dificuldade, já que ela não tem nenhum rollback e nem restart, ou seja, morreu é iniciar tudo dnv. Inclusive cheguei acho que 2x na ultima luta e morri.

1750445191619.png

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.731
Pontos
1.299
Como curiosidade, já finalizei mais jogos esse ano do que em 2024 inteiro! Em 2024 foram só 20.

Agora o jogo de hoje:

#22 - Ruiner (PS5) - 21/06/2025

Peguei sem conhecer nada, me atraiu pelo preço (pouco mais de 10 reais em promoção) e pela temática cyberpunk. Valeu muito a pena, é um shooter com visão isométrica frenético e com dificuldade justa (no modo normal). Tem árvore de habilidades simples e que permite recuperar os pontos se desejar aprender outras habilidades. Consegui maximizar quase todas as que usei no meu gameplay.

Tive um pouco de dificuldade pra me adaptar ao lance de controlar o Totó com um analógico e a direção das ações com o outro, mas após o estranhamento inicial o jogo flui muito bem.

Destaque absoluto pra trilha sonora, me lembrou muito Akira diversas vezes.

Pelo valor cobrado vale muito a pena.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
20.792
Pontos
403
36) Okami HD - 32 horas - Sensacional
okami hd 32h.png

Dev: Clover Studio/Ready At Down/HexaDrive/Capcom
Gênero: Ação/Aventura
Ano de Lançamento: 2006
Dificuldade Jogada: Padrão (Sem Seletor)
Troféus: 36/50
Horas Jogadas: 32 horas segundo o save do jogo, Exophase bugou.

Okami é mais uma das "obras-primas da internet" que eu não conhecia. E que bom que eu conheci agora!

Estilo de arte magnífico, trilha sonora imersiva, mecânicas envolvendo o Pincel Celestial extremamente criativas, personagens cativantes e exploração divertida são apenas alguns dos elementos que tornam esse jogo único na indústria até hoje.

O combate de ação envolve duas armas diferentes que podemos equipar no nosso lobo, além da enorme gama de possibilidades que vamos conquistando no decorrer da campanha com o pincel onde desenhamos na tela o poder que desejamos utilizar naquele momento. É uma gameplay bem gostosa e relaxante. Não há muita dificuldade em vencer as lutas, mesmo os chefes não exigem tanta dedicação em superá-los. Deu pra zerar o jogo sem morrer nenhuma vez.

A câmera acaba sendo o maior problema do jogo, um problema bem comum dessa época com games em 3D. Outros problemas menores são o excesso de texto em diversos trechos da história e a reutilização de vários chefes.

O saldo final de jogar Okami em 2025 é extremamente positivo, se você assim como eu ainda não conhecia o jogo dê uma chance que vale muito a pena!

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
2.458
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)
32 - Quest RPG: Brian's Journey (Game Boy)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)
34 - Mario Power Tennis (GameCube)
35 - Samurai Pizza Cats (Nes)
36 - Born of Bread (PC)
37 - Alien vs. Predator (Arcade)
38 - Geometry Wars: Galaxies (Wii)
39 - Clair Obscur: Expedition 33 (PC)
40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (Android)
41 - Myke Tyson's Punch-Out!! (Nes)
42 - Dungeon and Puzzles (PC)
43 - FireStriker (Super Nes)
44 - Weird West (PC)
45 - Wendy: Every Witch Way (GBC)
46 - Mario Kart World (Switch 2)

Pessoalmente, achei as pistas desta versão meio genéricas e sem inspiração, perdendo para as pistas originais do MK8 e até mesmo do MKDS. Mas, como qualquer MK, é um game divertido e que vai perdurar a geração toda.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.081
Pontos
944

Pessoalmente, achei as pistas desta versão meio genéricas e sem inspiração, perdendo para as pistas originais do MK8 e até mesmo do MKDS. Mas, como qualquer MK, é um game divertido e que vai perdurar a geração toda.
Achei também a mesma coisa. Tem algumas bem interessantes como a do DK e a Rainbow Road, mas as do MK8 tinham mais vida, personalidade, variedade de temas, além de mais criativas.
Provavelmente, já tenho minha escolha de jogo mais decepcionante desse ano.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
2.458
Pontos
783
Achei também a mesma coisa. Tem algumas bem interessantes como a do DK e a Rainbow Road, mas as do MK8 tinham mais vida, personalidade, variedade de temas, além de mais criativas.
Provavelmente, já tenho minha escolha de jogo mais decepcionante desse ano.
Longos trechos de nada, pistas muito parecidas (muitas nem sequer têm uma temática bem definida), e o pior: pistas interconectadas, algo que não agregou em nada ao jogo.

Enfim, não é ruim, tem boas ideias e sempre será divertido no multiplayer, mas pra um game que tem a missão de ser o carro-chefe do S2, além de substituir o lendário MK8, é, de fato, um tanto decepcionante.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.567
Pontos
1.459
24 - Hades

Enfim, jogasso

Visualizar anexo 454106

25 - Castlevania Dawn of Sorrow

Um dos meus Castlevania favoritos. Esse sem dúvidas me prendeu muitas horas na época do DS e mostrou que dá pra jogar DS no switch na boa.

Vale a pena também investir um pouco mais de tempo pra fazer o verdadeiro final que esse é jogasso. Não sei se encaro por agora os outros 2 da coletânia não que o backlog está grande mas vamos vendo

1750560992287.png

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.731
Pontos
1.299
#23 - Mario Kart World (Switch 2) - 21/06/2025

Fraco, o jogo que escancarou para todo o planeta que de fato existe o "fator Nintendo" nos reviews mundiais, que o jogo sempre leva de 10 a 20 pontos a mais nos reviews simplesmente por ter um personagem Nintendo na capa. É um absurdo esse jogo ter uma média apenas 6 pontos inferior ao MK8 Ultimate.

Apenas a Rainbow Road me arrancou um sorriso sincero. As outras pistas me pareceram bem esquecíveis, mesmo as que eu jurava que seriam interessantes (tipo a Boo Cinema).

Mas em multiplayer local o jogo faz seu trabalho. Bem divertido e que tira muitas risadas.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.664
Pontos
603
[#38]

IMG_6104.jpeg

Mario Kart World (NSW2, 2025)

Terminado em 21/06 | Jogado via: Nintendo Switch 2 | Tempo de Jogo: ~03h:40

Eu nunca fui muito fã de Mario Kart mas depois de jogar MKW preciso dizer que...continuo não sendo :klolz

Não me entendam mal, é um jogo muito bem feito e extremamente carismático, só não é meu estilo de jogo. Eu gostei muito do espetáculo em algumas pistas, do fato do jogo ser meio Tony Hawk e permitir algumas manobras maneiras e principalmente da trilha sonora que é absurda de boa

Terminei todas as copas em primeiro no modo 150cc e me dei por satisfeito por hora. Pretendo jogar o modo eliminatório online depois mas não me vejo gastando dezenas de horas nesse jogo como muitos aqui no fórum

Queria poder recomendar ele, mas na real: nenhum jogo vale 500 pila. E sendo sincero esse daqui por 300 já estaria caro demais pro que ele oferece pra jogadores casuais

Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.964
Pontos
753
22 - Mario & Sonic - Olimpíadas 2020 - Switch - 15/03 - Nota: 9

Um dos melhores jogos que joguei este ano e uma grata surpresa exclusiva do Switch !

Na maioria das vezes esses jogos são esmaga botões, cansativos ... porém nesse tem uma diversidade imensa de esportes, até um modo no estilo retrô de muita qualidade e totalmente em PT BR

Recomendo a todos, divertido, bonito, bem feito e baita jogão !

1750586188497.jpeg

23 - Project Gotham Racing 3 - Xbox 360 - 16/03 - Nota: 8

Eu sou fã da série e finalmente terminei essa pendência da minha lista !

Como foi um dos primeiros jogos da geração do Xbox 360 na época foi impactante, com muitos efeitos de brilhos, detalhes e até hoje continua bonito.

O jogo é bem simples, consiste em ir ganhando corridas, troféus em eventos de corrida, tempo, cones, drift e assim até o final com boa diversidade.

Recomendo e o melhor da série (e supremo) é o 4 que ainda jogarei novamente algum dia !

1750586598692.jpeg

24 - Mortal Kombat vs DC - Xbox 360 - 21/03 - Nota: 7,5

Particularmente sou muito fã de qualquer crossover e com dois universos que eu gosto não tem como deixar de jogar.

Ele é um jogo muito bonito atualmente, tem a jogabilidade um pouco diferente dos MK e com algumas adições bem estranhas, esmaga botões e certa imprecisão em alguns momentos.

Mas não existe nada mais satisfatório do que acertar um belo gancho em qualquer MK e o jogo tem um modo história divertido contando os dois lados dessa mistura, eu achei divertido para ir jogando aos poucos.

Com certeza esse jogo foi a mistura dos jogos do PS2 e a base para o espetacular MK 9, se é fã das franquias tenho certeza que vai se divertir !

1750587013964.jpeg

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.567
Pontos
1.459
#23 - Mario Kart World (Switch 2) - 21/06/2025

Fraco, o jogo que escancarou para todo o planeta que de fato existe o "fator Nintendo" nos reviews mundiais, que o jogo sempre leva de 10 a 20 pontos a mais nos reviews simplesmente por ter um personagem Nintendo na capa. É um absurdo esse jogo ter uma média apenas 6 pontos inferior ao MK8 Ultimate.

Apenas a Rainbow Road me arrancou um sorriso sincero. As outras pistas me pareceram bem esquecíveis, mesmo as que eu jurava que seriam interessantes (tipo a Boo Cinema).

Mas em multiplayer local o jogo faz seu trabalho. Bem divertido e que tira muitas risadas.

Mario kart World também não me prendeu muito, a impressão é que eu me divertia mais no 8. As pistas “retrô” nesse jogo estão praticamente irreconhecíveis e eu não curti muito a quantidade de pistas que são do tipo “sprint”. Concordo contigo, a rainbow road é bem maneira

hromito

Supra-sumo
Reações
502
Pontos
178
#1 Final Fantasy VII Remake (PS5) - 39h - 8.5/10
#2 Final Fantasy VII Remake: Episode Intermission (PS5) - 4h - 8/10
#3 Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (PS5) - 12h - 8.5/10
#4 God of War Ragnarök (PS5) - 26h - 9/10
#5 Resident Evil 3 (PS5) - 5h - 7.5/10
#6 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - 90h - 10/10
#7 Split Fiction (PC) - 12h - 9.5/10
#8 The Last of Us Part I (PS5) - 14h - 9/10
#9 The Last of Us Part II (PS5) - 21h - 10/10
#10 Pokemon Omega Ruby (3DS) - 19h - 6.5/10
#11 Death Stranding: Director's Cut (PS5) - 40h - 8.5/10
#12 Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (PS5) - 13h - 8/10

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.664
Pontos
603
assassin-s-creed-iv-black-flag-pc-jogo-ubisoft-connect-europe-cover.jpg

#39 - Assassins Creed IV: Black Flag (PC, 2013)
Terminado em 22/06 | Jogado via: Steam | Tempo de Jogo: 40h:42

Rejogando este que foi um dos jogos que mais me marcou na época do Xbox 360 por proporcionar uma liberdade que eu nunca tinha tido antes num jogo até então. Continua muito divertido e o melhor jogo de pirataria que eu já joguei. Comandar o Gralha e participar de batalhas navais é muito bacana. Porém as partes em terra firme seguem o tão famigerado template da Ubisoft e por isso o jogo fica bem repetitivo depois de umas horas. A história tem seus pontos altos mas no geral senti que faltou mais desenvolvimento pro Edward e mais tempo com os demais personagens com os quais ele forma vínculos ao longo da aventura

No geral um jogo muito bom que eu recomendo, porém se forem pegar fujam da versão PC pois o port é péssimo e mesmo com mods ainda tive uma experiência bem turbulenta com ele em vários momentos

Ultima Edição:

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.680
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

35) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 2,6h (14h)

Vencer a segunda dificuldade do jogo foi bem mais fácil que eu esperava, principalmente depois de aprender o jogo. Fora que até essa dificuldade, o jogo tem um sistema de rollbacks na fase (5 na dificuldade 1 e 3 na dificuldade 2) e de restart de níveis. Ou seja, você pode refazer quantas vezes quiser as fases.

Até agora não desbloqueei tudo que o jogo tem a oferecer, e continuo me divertindo (Terminei o segundo nível no dia 15 ainda, mas fiquei com preguiça de postar aqui no site). Ai estou aqui sofrendo na terceira dificuldade, já que ela não tem nenhum rollback e nem restart, ou seja, morreu é iniciar tudo dnv. Inclusive cheguei acho que 2x na ultima luta e morri.

Visualizar anexo 454295

Backlog 2025 - 6/100

36) Cats Hidden in China - 10/10 - 44 min

Segundo Jogo da série de encontrar 100 gatos pelo mapa, agora na China. Esse foi um pouco mais demorado que o primeiro principalmente por causa dos ultimos 5 gatos que eram mais complicados.

Não tem muito o que falar sobre o jogo. Esse só tinha as 100 conquistas de achar os gatos e me diverti.

1750700430136.png

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
2.458
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)
32 - Quest RPG: Brian's Journey (Game Boy)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)
34 - Mario Power Tennis (GameCube)
35 - Samurai Pizza Cats (Nes)
36 - Born of Bread (PC)
37 - Alien vs. Predator (Arcade)
38 - Geometry Wars: Galaxies (Wii)
39 - Clair Obscur: Expedition 33 (PC)
40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (Android)
41 - Myke Tyson's Punch-Out!! (Nes)
42 - Dungeon and Puzzles (PC)
43 - FireStriker (Super Nes)
44 - Weird West (PC)
45 - Wendy: Every Witch Way (GBC)
47 - Baldur's Gate: Dark Alliance (Android)

ARPG das antigas que pode parecer um tanto básico hoje em dia, mas é justamente a sua simplicidade a sua maior qualidade: é só bater, lootear e equipar, sem enrolação. Nunca joguei o original, mas curti bastante esse port de Android.

Topo Fundo