O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.458
Pontos
753
Marcando presença...

01 - Mokoko X (XBox)
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
04 - Bare Witness (PC)
05 - Lila's Tale and The Hidden Forest (XBox)
06 - Undercover (PC)
07 - Sky Roll (XBox)
08 - A Juggler's Tale (XBox)
09 - Acting Lessons (PC)
10 - The Twelve Days of Christmas (PC)
11 - The Pink Answer (PC)
12 - Risky Investigation (PC)
13 - Shark Adventure (XBox)
14 - Exploring The Big Apple (PC)
15 - XXX Elevation (PC)
16 - Oceanlust: Erotic Descent (PC)
17 - Family Crush (PC)
18 - S.H.E.L.T.E.R. An Apocalyptic Tale (PC)
19 - The Adventures of Elena Temple (XBox)
20 - Time Slaughter (PC)
21 - sCATch: The Painting Cat (XBox)
22 - Tell Me Your Story (XBox)

21 - sCATch: The Painter Cat
scatsh.jpg.jpeg
Puzzle bem simples, onde devemos pintar o caminho nas cores correspondentes, acho que mais complicado mesmo só os dois últimos levels, os demais da para fazer sem tanta dificuldade.

22 - Tell Me Your Story
tellmeyourstory.jpg.jpeg
Jogo com puzzles diversificados e sem explicações, a maior dificuldade é saber o que fazer, mas tem boa duração e uma historinha, sem falas, de fundo.
Uma pena que uma das conquistas esteja bugada.

Ultima Edição:

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.493
Pontos
703
37) Lords of the Fallen - 21 horas - Muito Bom
lords of the fallen 21h 31-63 trofeus jogo base.png

Dev: CI Games
Gênero: Soulslike
Ano de Lançamento: 2023
Dificuldade Jogada: Padrão (Sem Seletor)
Troféus: 31/62 (Jogo Base)

Mais um soulslike zerado na conta, dessa vez foi o polêmico Lords of the Fallen. Dizem que o jogo lançou completamente cagado em performance e elementos básicos do gênero, incluindo até uma dificuldade muito acima da média. Pois bem, só fui jogar agora que recebeu um update bruto então não posso detalhar essas questões que eu não experimentei em sua época de lançamento.

O grande diferencial do jogo é o uso de uma lanterna que abre uma outra dimensão em qualquer ponto possível. Isso abriu um leque interessante de novas possibilidades envolvendo plataformas, inimigos, exploração e itens que só aparecem dentro dessa dimensão diferente. Ao mesmo tempo que é inovador acaba sendo um pouco cansativo com o passar do tempo, pois temos alguns trechos que obrigam as trocas com frequência e recebemos uma penalidade de metade da vida quando trocamos de dimensão (podendo se curar se acertar inimigos antes de ser acertado). É preciso ter um bom gerenciamento de poções nessas situações.

Graficamente é um jogo muito bonito, quase ele tira o reinado de soulslike mais bonito do remake de Demons Souls. Porém mesmo após quase 2 anos de lançamento ele ainda apresenta várias quedas de FPS no PS5. A lore é contada através de espíritos que encontramos pelos mapas e o jogo conta com um elenco padrão que permanece na base que serve de hub.

A dificuldade é um ponto interessante pra se discutir, acabei achando bem fácil pra um soulslike pois com a mecânica da lanterna temos 2 vidas. Quando morremos vamos parar na outra dimensão e continuamos a batalha do mesmo ponto da morte, isso é um fator fundamental que faz muita diferença em um gênero punitivo (mesmo que na outra dimensão a cura seja bem nerfada). Mas é difícil cravar que ele seja fácil pra todo mundo pois já zerei muitos games diferentes do gênero, acabei criando uma casca grossa.

Lords of the Fallen nesse estado é um ótimo jogo soulslike, recomendado sem dúvidas pros fãs do gênero.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.756
Pontos
1.053
Bom, depois de mais de 20 dias consegui terminar algo, esse mês ta foda, to bem "atrasado" com meu projeto de 60 jogos nesse ano, mas acho que devo completar o desafio esse ano e mostrar para as garotas ficarem malucas ao me ver

22- Puzzle Bobble Mini (Neo Geo Pocket Color, 1999) - 26/05/2025 - Nota - 6/10

Não tem o que falar, é puzzle bobble na versão neo geo pocket color, um belo port digasse de passagem, ficou bonitinho e bem funcional, temos 100 fases para passar, mas achei a dificuldade bem abaixo do normal, não sei se é o padrão da série, ainda vou jogar mais deles no decorrer da minha carreira gamer.

1750809875376.png
23- Firestriker (SNES, 1993) - 31/05/2025 - Nota - 7,6/10
|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

Devo dizer que sou um apreciador de jogos estilo "breakout" anualmente acabo jogando algo, caindo sempre em algo mais tradicional, grata a surpresa foi que uma empresa teve a ideia de fazer um action rpg para o snes baseado nessa mecânica, bastante diferente e único, e antes que tenha alguma desconfiança, o resultado foi um tanto positivo.

No jogo vamos escolhendo as fases a serem enfrentadas, precisamos derrotar chefes de 4 elementos diferentes, cada chefe desse desbloqueia um novo personagem, algumas fases precisam de personagens específicos de certos elementos para passar dela, tudo muito simples, este é um game que se vc procura complexidade, passe longe, nas fases, ainda contamos com um companheiro cpu, que podemos colocar ele em algum lugar na parte de baixo da tela como um defensor para a bola nao escapar da tela e perdermos uma vida. Tecnicamente o jogo é bonito, os gráficos bem feitos e apropriados para o ano de lançamento, os boss são interessantes, assim como os designs dos personagens que controlamos, cada um joga diferente do outro, o que pode dar um bom replay no game, a música não incomoda, mas poucas horas após a jogatina não lembro de nada da mesma, totalmente esquecível. A gameplay, como o jogo em um todo, é simples e divertida, temos apenas um power up que faz a bola ir reta na direção da batida e com um poder quebrando blocos comuns e dando hit nos inimigos sem mudar ou perder força de trajetória.

Apesar das diversas qualidades, o jogo tem pequenos erros que incomodam, nada muito grave, mas pode incomodar, controlar a bola é bem difícil, então contra certos chefes ou fases que temos que acertar um lugar específico, às vezes ficamos mais na base da sorte que na habilidade principalmente quando envolve jogar a bola em diagonal, pois não existe movimento que faça a bola ir nessa direção, por fim, o boss final é uma escalada brutal de dificuldade, feito para que um jogo de dificuldade fácil durasse 9/10 horas ao invés de apenas 1:30, santo save state para passar nessas horas.

Firestriker no fim das contas, é um jogo muito divertido, joguei umas 2 horas dele para terminar e nem vi o tempo passar, apesar dos pequenos erros é um jogo que acerta no que quer ser, recomendo a todos esse jogo escondido e único da biblioteca de SNES.
1750809918277.png
24- Onimusha: Warlords (PC, 2019) - 22/06/2025 - Nota - 7,7/10
|Terminado no Retrojogo do Mês|

Primeiramente quero falar da versão remaster desse game, pelo que acompanhei em demais discussões, além dos gráficos hd ( o que qualquer emulador faz nativamente hoje em dia) a única mudança de impacto no game é adaptar a gameplay para funcionar nos analógicos, mudando a configuração "tanque" de se movimentar original de fábrica, por isso, acredito que o valor cobrado esta bem acima do que deveria ser, 20 dólares ou na steam sendo convertido 80 mangos, é jogo no máximo para custar 10 doletas ou 50 reais em valor cheio, capcom muy mercenária (e apesar disso, acho que o game vendeu bem na steam pelo número de reviews.)

A série onimusha passou totalmente abaixo do meu radar todos esses anos nessa industria vital que é a de videogames, talvez pq quando criança na era de ps2 todo mundo jogava apenas os "clássicos" do ps2 no brasil, e tmb pelo fato de resident evil 4 ter matado qualquer jogo anterior de ação com controles tankes ou cenário estático, fora o fato do jogo original ser de 2001, época que ps2 no Brasil era algo para ricaços, a série que voltou a tona com os remasters e anúncio da volta da franquia, pelo meu pequeno conhecimento sobre, era para ser um resident evil clássico com uma pegada de samurais, por isso tanta semelhança, e tecnicamente é um jogo que joga e se parece com eles.

O que me fez gostar do game, e de ser até agora o meu segundo jogo preferido jogado no ano no retrojogo do mês é o fato do game ser divertido e descomplicado em sua gameplay, dar espadadas em demônios, finalizar eles no chão, pequenos combos, quebras de ataque, tudo é funcional e divertido, junto a isso temos um mapa pequeno e fácil de decorar para as indas e vindas que o game pede, puzzles bem acessíveis, uma dificuldade bem tranquila, mas com bosses divertidos e com desafio na medida certa.

Os maiores problemas do game são aqueles que denunciam sua idade, é um jogo de 2001 e com bastante mentalidade de games da era ps1/n64, os pontos de save são mal distribuídos pelo mapa, tendo diversas partes do game descobertas de um checkpoint próximo, esses pontos de save são os mesmos que servem para dar upgrade nas espadas, uma grande tolice, pois deveríamos poder upar em qualquer lugar, alguns lugares precisamos upar nossas espadas para destravar portas e aí temos que voltar todo o mapa para dar upgrade nela em um ponto de save, além disso, aqueles velhos incômodos com a câmera fixa, inimigos te golpeando fora da câmera, virar a esquina do cenário dando de cara com inimigos do nada, e teve uma luta com um boss em cima de um telhado, cada vez que mudava o lado do telhado a câmera invertia de lado, e meu cérebro animalesco não acompanhava a mudança dando um leve delay. Não é nada que estrague o game, mas são problemas factíveis e fácil de enxergar.

Em algumas reviews tem reclamações do tempo de jogo e historia, para mim são dois pontos okay, o tempo de duração é compatível com a estrutura do jogo, para mim foram cerca de 6/7 horas jogadas e fiquei satisfeito, mais enrolação estragaria o game, claro que, se pensarmos que ele custa 80 reais atualmente vai parecer um pouco curto mesmo, mas tirando isso sem reclamações, a história, nada de mais, acho que sustenta o game, o mundo dos demônios contado nos livros é a parte mais interessante, os personagens são meio sem sal, mas acredito que tem um fechamento até que interessante, veremos se as continuações abordam o final dessa história.

Onimusha Warlords foi uma experiência agradável nas suas 7 horas de gameplay, não é uma masterpiece, mas um game ótimo e bem feito, principalmente na era de transição ps1/ps2, onde as empresas ainda deviam estar aprendendo, recomendo a todos que querem jogar um jogo de ação da era ps2.
1750809973477.png

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.758
Pontos
944

Em algumas reviews tem reclamações do tempo de jogo e historia, para mim são dois pontos okay, o tempo de duração é compatível com a estrutura do jogo, para mim foram cerca de 6/7 horas jogadas e fiquei satisfeito, mais enrolação estragaria o game
, claro que, se pensarmos que ele custa 80 reais atualmente vai parecer um pouco curto mesmo, mas tirando isso sem reclamações, a história, nada de mais, acho que sustenta o game, o mundo dos demônios contado nos livros é a parte mais interessante, os personagens são meio sem sal, mas acredito que tem um fechamento até que interessante, veremos se as continuações abordam o final dessa história.

Onimusha Warlords foi uma experiência agradável nas suas 7 horas de gameplay, não é uma masterpiece, mas um game ótimo e bem feito, principalmente na era de transição ps1/ps2, onde as empresas ainda deviam estar aprendendo, recomendo a todos que querem jogar um jogo de ação da era ps2.

Nunca joguei e ótimo que seja um jogo que sabe a hora de parar. Pra mim, 1000x pagar preço cheio numa boa experiência que dura 6/7 horas, do que em outra que se arrasta por 20/30 horas e suga toda a paciência do teu ser.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.756
Pontos
1.053
Nunca joguei e ótimo que seja um jogo que sabe a hora de parar. Pra mim, 1000x pagar preço cheio numa boa experiência que dura 6/7 horas, do que em outra que se arrasta por 20/30 horas e suga toda a paciência do teu ser.
É um jogo de PS2, não tinham ainda sido infectados pela Ubisoftização dos video games

Jonsollon

Habitué da casa
Reações
84
Pontos
78
29°-The Legend of Zelda: Link's Awakening - Mini Review sem Spoilers - Zerado dia 24/06/2025.

wp4662789-the-legend-of-zelda-links-awakening-wallpapers.png

Neste Review não haverá nota para nenhum dos pontos abordados, acredito que quem se interessar em ler vai conseguir entender cada item e assim ter uma ideia do que esperar do jogo.

Gênero: Ação e Aventura (Action Puzzle e Dungeon Crawler).
Tempo de jogo: 17 horas.
Ano de Lançamento: 2019.
Plataforma: Nintendo Switch.

ELEMENTOS DE GAMEPLAY

Historia:
Básica, não é ruim mas nada incrivel, tem um "plost twist" que começa a ser levemente anunciado na metade do jogo mas não deixa de ser interessante;

Narrativa: A forma como a Historia é contada tem um bom ritmo, entregando aos poucos tudo o que tá acontecendo naquele mundo e quem são os personagens centrais;

Gráficos: Inauguração do estilo "ToyZelda" muito charmoso e com uns detalhes que tornam ele agradável;

Combate: Padrão Zelda Top-Down, não é difícil mas exige que o jogador sempre saiba o que fazer, cada luta é um puzzle, mesmo contra inimigos comuns, os controles são responsivos a física é bem aplicada, cada item que mexe na movimentação do Link, cada arma combate de forma diferente, tudo tem uma física que casa muito bem com o que é preciso fazer para avançar no game, a variedade de itens e upgrades não deixa o jogo repetitivo;

Trilha Sonora: Apesar do jogo ter muitos elementos musicais (Canções, e instrumentos por toda parte) a trilha do jogo não é grandiosa como de outros jogos da franquia, não é ruim mas pela proposta entendo que deveria ser melhor;
Exploração: O mapa é grande e o level design é suficientemente satisfatório com aquela progressão padrão da franquia onde o jogador só acessa determinadas áreas com itens específicos, conhece personagens e habilita quests enquanto vai avançando, entretanto é uma exploração bem linear, limitada a uma ordem de acontecimentos, apesar de existir momentos de liberdade onde voce pode escolher ou não ir para o cerne do game é ser linear.

Duração: O jogo termina na hora certa, não se alongando muito, a quantidade de Dungeons e chefes é satisfatória, não há como dizer que são poucos, vale ressaltar que cada chefe é único e o caminho até eles exige atenção ao que esta sendo proposto;

Jogo Maravilhoso, Zelda raiz, puzzles divertidos e criativos, apesar da penúltima Dungeon ser um tanto confusa e longa, destoando do restante das Dungeons do game.

Entretanto ele não chega ao status de Obra Prima que muitos jogos da franquia Zelda tem devida a progressão bem básica, trilha sonora mediana, pouco encaixe com a lore, personagens bons mais que não progridem dentro da aventura e historia sem muita profundidade.

Como esse é um mini review paro por aqui, agradeço a todos que se deram o trabalho de ler.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

36) Cats Hidden in China - 10/10 - 44 min

Segundo Jogo da série de encontrar 100 gatos pelo mapa, agora na China. Esse foi um pouco mais demorado que o primeiro principalmente por causa dos ultimos 5 gatos que eram mais complicados.

Não tem muito o que falar sobre o jogo. Esse só tinha as 100 conquistas de achar os gatos e me diverti.

Visualizar anexo 454643

Backlog 2025 - 6/100

37) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 11,7h (25,7h)

Continuando a saga, agora montando meu deck a partir das cartas do jogo (O jogo te da 3 opções e você escolhe 1 delas, até montar seu deck).
Aqui definitivamente foi o maior salto de dificuldade comparado aos anteriores (A primeira vitória demorou, principalmente por eu ter poucas cartas liberadas e estar aprendendo).

Na primeira dificuldade, você tinha restarts infinitos e 5 rollbacks por fase e um movimento garantido. Na segunda, você tinha restarts infinitos e 3 rollbacks e um movimento garantido. Agora nessa, não tinha restart e nem rollback, e também não tinha o movimento garantido (Ele te dá uma carta de movimento, se você não receber nenhuma). E como eu estava acostumado demais com os rollbacks principalmente, ai perdi muito até consegui ganhar. E ainda foi com o deck mais roubado.

Inclusive, já ganhei em todas as outras 3 dificuldades depois dessa, e tudo foi mais fácil que essa, mas depois faço os posts (Preguiça kkkkkk, esse era do dia 21)

1750879412413.png

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.430
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;
#12 The King of Fighters XV ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei em menos de 1 horinha
#13 Mafia II: Definitive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 10 horas
#14 Mortal Kombat 1 ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas se contar com as torres e que joguei um pouco do modo invasão.
#15 Sonic the Hedgehog (Mega Drive/Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 2,5 horas.
#16 Sonic CD (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1 hora.
#17 Sonic 2 (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1,5 horas.
#18 Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive/Xbox Series S) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 2,5 horas
#19 Sonic Colors: Ultimate ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei com cerca de 4 horas
#20 Sonic x Shadow Generations (Nintendo Switch) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 20 horas
#21 Civilization VI: Anthology (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 18 horas pra conseguir vencer uma partida do modo principal.
#22 Donkey Kong (NES) - BOM - Menos de meia horinha pra terminar esse classico.
#23 Assassin's Creed: Shadows (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 40 horas pra terminar a campanha fazendo tambem algumas missões secundarias.
#24 Sand Land ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas fazendo algumas missões secundarias e caça a recompensa
#25 Bleach: Rebirth of Souls ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 30 horas pra zerar a historia, não fiz o modo missão nem fui atras de liberar todas as historias secretas
#26 Plasma Sword: Nightmare of Bilstein (Arcade/Xbox Series S) - MEDIOCRE - Demorei cerca de 4 horas pra terminar o jogo com todos os personagens na dificuldade normal.
#27 Star Wars: Outlaws ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas focando nas missões principais e fazendo apenas uma ou outra secundaria.
#28 Power Stone (Arcade/Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os 10 personagens na dificuldade de 2 estrelas.
#29 Wolfenstein II: The New Colossus (Xbox One/Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 12 horas pra terminar o jogo só fasendo as fases principais, ainda não fiz as DLCs.
#30 CAPCOM VS SNK: Millennium Fight 2000 Pro (Arcade/Xbox Series S) - MUITO BOM - ACHO que demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os personagens na dificuldade 2.
#31 Mario Kart World (Nintendo Switch 2) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 15 horas pra terminar os grand prix e eliminatorias no modo 50 e 100cc, liberei todos os personagens, roupinhas e carros.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.758
Pontos
944
Captura de Tela 2025-06-23 às 22.23.59.png
#26 Zelda: Oracle of Seasons (Switch Online)
Tempo jogado: 19 horas

Oracle of Seasons e Ages, eram os únicos jogos canônicos de Zelda que eu não tinha jogado. Resolvi começar pelo Seasons, pq a premissa de manipular as estações, me soou mais curiosa do que manipular o tempo (no caso, do Ages), pela enésima vez. Porém, depois de terminar, diria que não é dos meus favoritos da série.
Até começa bem, mas a medida que o mundo vai se expandido, as coisas começam a desandar um pouco. Talvez seja demasiadamente complexo para os dois botões do Game Boy. Se pausa demais trocando itens. Somado a isso, Oracle of Seasons, apesar de ser de 2001, tem algumas características de jogos da época do NES: informações vagas, puzzles confusos e até um tantinho punitivo. É muito tempo na tentativa/erro, fica cansativo e até irritante pela questão dos poucos botões. Normalmente em Zelda, você consegue ter uma linha de raciocínio, pq se é treinado anteriormente a identificar certos padrões. Aqui nem sempre. Algumas coisas parecem jogadas de forma pouco intuitiva ou até meio aleatória. Tem um chefe por exemplo, que só toma dano, usando um spin attack, pq sim, já que em nenhum momento a gente é '' educado'' a raciocinar dessa maneira e cogitar essa possibilidade. E enquanto isso, vai tomando dano (considerável por sinal) e volta da porta do dungeon se perder (além de percorrer um longo caminho até a sala da batalha). Tem nem garrafinha pra colocar fada, e uma poção de vida (só pode ter uma por vez) custa 300 rupees!!!
Acho que é impossível chegar ao fim sem um guia pra orientar. Usei muitas vezes, admito. Do contrário, se tornaria intragável!
Somado a esses problemas, uma narrativa que parece uma redação de aluno do primário, com praticamente zero desenvolvimento. Em resumo, o vilão, aprisionou a moça (que a gente vê no primeiro minuto) que controla as estações, o clima ficou maluco e você tem que salvar ela. Nenhuma surpresa, reviravolta, nada. Complementado por um elenco de personagens mais cream cracker com água da história da série. Além de confuso de explorar, é um mundo sem charme, que eu não consegui criar muita conexão.
Quem leu tudo, pode achar que eu achei terrível, e não é, se tiver um guia pra ajudar a desengatar quando necessário. Desse jeito dá um caldo e diverte. Afinal, é a formula clássica, testada e aprovada (e ainda não me cansou). E a mecânica das estações, é uma boa idéia, embora a execução seja bem básica, talvez pelas limitações do game boy color. Não compromete pelo menos. Só não seria o Zelda que eu indicaria pra quem é novato na série. É um pouco confuso e estressante. Mais recomendado pra quem já é fã veterano na série pra encarar​

NOTA 6

JOGOS FINALIZADOS EM 2025 (26)
(cheguei na metade!!!)

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.236
Pontos
853
1750910825455.jpeg

#40 - Onimusha: Warlords (PS2, 2001)

Terminado em 25/06 | Jogado via: Odin 2 Portal | Tempo de Jogo: ~05:10|

Depois de algumas tentativas finalmente consegui terminar o Onimusha. O jogo segue bem de perto a estrutura e gameplay dos RE's clássicos porém tem elementos próprios o suficiente pra ser muito mais que um "clone".

Achei a experiência bem bacana embora eu tenha apanhado um pouco com os controles e mudanças de perspectiva da camera no meio do combate. Pretendo rejogá-lo pra aprender melhor o combate e tentar alcançar um ranking melhor

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.091
Pontos
753
00 - Stellar Blade DEMO - Excelente
----------------------------------------------------------------------------------------------------
01 - Spec Ops: The Line - Bom
02 - Asphalt Nitro 2 - Mediano
03 - Capitain America and the Avengers - Mediano
04 - Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
05 - Fatal Fury 2 - Ótimo
06 - No Mercy - Medíocre
07 - Dead or Alive - Mediano
08 - Dead or Alive 2 - Excelente
09 - Mortal Kombat (9) - Excelente
10 - Dead or Alive 3 - Excelente
11 - Fatal Fury: City of the Wolves - Excelente
12 - Martial Champions - Péssimo
13 - Prince of Persia - The Two Thrones(Java) - Bom
14 - Nicktoons: Battle For Volcano Island(GBA) - Mediano
15 - King of Fighters: R1 - Ruim quase mediano
16 - King of Fighters: R2 - Bom
17 - King of Fighters EX - Neo Blood - Horrível
18 - King of Fihgters EX2 - Howling Blood - Excelente
19 - Tekken - Bom
20 - Tekken 2(PS1) - Excelente
21 - Mortal Kombat 2(3DO) - Ótimo
22 - Mortal Kombat 2 Revitalized
23 - Mortal Kombat 4 - Mediano
24 - KOF Skystage - Bom
Início MARATONA NEO GEO
----------------------------------------------------------------
25 - 3 Count Bout - Ruim
24 - Aggressors of Dark Kombat - Ótimo
25 - Alpha Mission 2 - Bom
26 - Andro Dunos - Mediano
androdun-250626-125535.png
O gráfico do jogo é muito bom, sério. Quando eu digo que certos jogos do MVS ficariam perfeitos no Mega Dr... Digo, Sega Genésio, eu falo destes jogos. É tudo muito lindo, tudo muito bem feito, tudo totalmente detalhado... A única reclamação gráfica que tenho a fazer vai ser explicada mais pra frente.
Em questão de som? Ok. Não é um som irritante, mas também não é aquela música que vai ficar na sua mente após o jogo acabar. É tudo feito para encaixar no tema, e eu prefiro algo assim do que a OST de um Alpha Mission da vida(engraçado usar ele de exemplo, sendo que a sequência dele foi zerado recentemente).
Em gameplay, voltamos para outro problema já citado no jogo anterior: a falta de um auto-fire. Sério, qual é a das empresas achando que macetar botão é uma boa ideia? Isto me fez ligar o auto-fire e ignorar parte do sistema de tiro do jogo, que é basicamente isto aqui: você pode alterar para um tiro azul, que concentra os tiros na frente da sua nave, o amarelo, que concentra os tiros atrás da nave, o verde, que é um laser que começa atirando em <, e, conforme evoluímos as armas, ela evolui para um tiro em X, e o roxo, que é o "Spread". A recomendação aqui é usar o Spread em todos os inimigos normais, e usar o azul em todos os bosses. O amarelo será útil na fase 5, porque o boss faz questão de ficar na esquerda da tela, e o verde será útil no stage 2, porque... Vamos deixar mais pra frente. Aqui também é menos punitivo caso você morra: você não volta para a forma base da nave, você só perde um nível de todos os itens que você tem. Como assim nível? Bem, você pode upar as armas da nave até o nível sete. Quanto mais você upa, mais coisa ela faz: o tiro se espalha mais, você ganha "minions" que te protegem, ganha mísseis que causam dano algumextra e uns laserzinhos atirando pra trás que até que são uteis(quando estão no máximo, 99% do tempo, ele é inútil). Você pode carregar um super tiro carregado, que vai varrer boa parte dos inimigos da tela, mas isto faz você perder um nível de upgrade. Deveria ser útil em certas partes do jogo, mas, numa boa, é melhor você trocar ele pelo auto-fire, pois você nunca vai conseguir usar ele quando você realmente precisa. Até porque, o jogo pune bastante qualquer perda de level, só o stage 1 que deixa você passar usando tal mecânica tranquilamente.

Enfim, vamos falar da jogabilidade. Sinceramente, a Visgo perdeu e muito a mão aqui. O jogo começa até que tranquilo, como todo jogo de nave padrão, mas, do nada, o jogo te joga uma bullshitagem ridícula AINDA NA PRIMEIRA FASE! Sério, deu pra perceber que eu passei um tempo sumido do tópico, e até mesmo do fórum, e não foi apenas porque eu estava viajando por aí: eu estava tentando fechar este jogo arrombado sem perder duzentas e trinta fichas no processo! Sério, você vai se estressar com a parte que introduz o sub-boss do stage 2, porque você precisa lidar com tiros e inimigos em diagonal, ao mesmo tempo que, na vertical, aparecem máquinas para atirarem lasers mortais em você que você não vai ver, porque você está ocupado lidando com os inimigos da horizontal. Digo tranquilamente que eu passei mais raiva ali que no resto do jogo inteiro! Também tenho que falar do quão irritante o boss do stage 5 é, porque esta praga me obrigou a resetar algumas vezes, unicamente porque ele vai pra esquerda, e a arma amarela dá tanto dano quanto um tapa meu no Mike Tyson. E vamos lembrar que eu comecei a jogar com auto-fire ligado, imagina o quão mais irritantes estes bosses são com o auto fire desligado?
Ah, lembra que eu falei sobre usar o azul apenas nos bosses? Pois bem, eu recomendo isso porque OS INIMIGOS TAMBÉM ATIRAM EM AZUL, FAZENDO VOCÊ TOMAR TIRO A TOA! Sério, eu morri muito assim, não siga o meu caminho
Enfim, chegamos nos stage 7, e aqui, venho fazer uma confissão: eu não fiz 1CC. Porque não? Pois bem, o stage final tem três bosses: um "pilar" com um daqueles raios desintegradores, que eu tenho certeza que o Eggman/Robotnik usou em um dos jogos clássicos do Sonic. Aqui é super tranquilo, pois é se posicionar num ponto onde, sempre que o boss for subir a orbe, ele automaticamente leve três zilhões de tiros. Assim ele não atira, e você consegue passar fácil.
Agora é a parte da fuga, e aqui o único segredo é: fique o máximo possível no canto da tela. Aqui não tem nenhum inimigo, então, concentre-se apenas em sair da toca.
Ok, fugimos e agora, vamos de "Final Boss". Aqui é usar todas as habilidades Daigo Umeharísticas que você tiver, porque o boss é chato para os infernos. Você vai fácil perder uns quinze minutos nele, pois você não só tem que desviar dos tiros dele, mas dos lasers gigantescos que os discos orbitando ele vai atirar de vez em quando. Com um bom reflexo(e as várias vidas coletadas durante o resto do jogo), você consegue vencer ele na alma.
Mas quem disse que acabou? Eu botei o "Final Boss" em aspas, porque o verdadeiro Final Boss é um cérebro, e, em teoria, ele só é chato por ser esponja de dano, só que o jogo é maligno e traiçoeiro bem nesta parte: eu, com ZERO VIDAS, a arma já no nível 1, o que ele apronta? Vamos botar UMA CÁPSULA FALSA DE VIDA! O trouxa aqui foi seco pra cima e KABOOM!
androdun-250626-132103.png
Sério, aqui eu pausei o Retroarch, fui na rua, tomei uma Amstel, mandei um áudio pra uma amiga pra saber se está tudo certo pra vermos o filme da F1 mais tarde(que já é daqui a pouco), voltei pra casa, almocei, fiquei um tempo em uma chamada de voz, assisti um vídeo no Youtube, voltei pro Retroarch e, depois de tudo isso, disse: "fodase, vou resetar saporra não". Botei continue, dei uns tiros no boss e, antes mesmo da minha invencibilidade pós renascimento acabar(dura uns cinco segundos, creio eu), o boss começa a explodir e vejo os créditos.
Enquanto o babaca aqui tá comemorando loucamente como se fosse o Flamengo marcando o sexto gol no Bayern ainda no primeiro tempo(detalhe: eu torço pro Bayern), eu vejo o jogo mostrando um "Try Next Stage", onde o jogo reseta pro começo...

VAI A m****, VOU JOGAR MAIS NÃO, VAI PRO SARCÓFAGO DOS GAMES E NUNCA MAIS DÊ AS CARAS AQUI!!! IRIA DIZER QUE É UM BOM JOGO, MAS TÁ MERECENDO NÃO, É MEDIANO E ACABOU!
JOGO INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE FILHO DUMA RAPARIGA, VAI PROS INFERNOS QUE EU AINDA TENHO QUE ENCARAR OS ART OF FIGHTING!

00 - Art of Fighting - Bom - 1CC em 2019
aof-250626-154421.png
Jogo bão, embora a gameplay seja muito arcaica para hoje em dia. A estética "filme de porrada dos anos 80" dá muito estilo pro jogo. É um jogo difícil, mas perfeitamente batível, caso você tenha paciência e perseverança.

00 - Art of Fighting 2 - Ruim - 1CC em 2018
aof2-250626-162706.png
O mesmo acima, só que colocaram pimenta na bunda da CPU, e o final verdadeiro só pode ser visto SE VOCÊ FOR MELHOR QUE A CPU ROUBADONA! Sério, é nível MK2 de ridículo, evitem jogar isso aqui sem cheats. Eu só jogo porque o eu adolescente foi masoquista o suficiente para decorar todo e qualquer movimento da CPU, o eu de hoje em dia jamais iria ter paciência para isso.
P.S.: Bater o recorde do eu do passado com ficha infinita é quase impossível, pqp! E não, este ano optei por não enfrentar o Jessé Rivaldo. Se eu fosse enfrentar, iria estragar meu cronograma da noite.

00 - Art of Fighting 3 - FODÁSTICO - 1CC em 2018
aof3-250626-171204.png
Eu até hoje não entendo como este jogo não fez sucesso. Tem os gráficos mais lindos do MVS(isso aí, mais belos que Garou e Kizuna Encounter) e a jogabilidade é muito divertida, é a literal resposta de "como seria Tekken em 2D?". Podia ter ganho a nota "PERFEITO", mas é o jogo que trouxe a Kasumi Todoh. Sério, Sinclair, Lenny e até o Fuha seriam boas adições pro KOF, porque trouxeram logo a personagem mais irritante do jogo? Eu podia chamar o Wyler de boss genérico, mas eu consigo lembrar o nome dele, ao contrário do "gordinho do pelicano". Sério, eu tô fazendo a review logo após zerar ele porque eu sei que vou passar um mês sumido por causa de Mahjong, E EU NÃO LEMBRO O NOME DELE! Kasumi, Lenny, Karman, Jin Fuha Sinclair e Wyler... JESUS, EU TAMBÉM NÃO SEI O NOME DO CARA DOS PAUZINHOS!
Enfim, joguem saporra, ele é um excelente jogo, mesmo com dois personagens totalmente esquecíveis, e uma gameplay que pode desagradar quem está acostumado a jogar com os personagens da KOF.

--------------------------------------------------------------

Enfim, apareço novamente em agosto, que é quando eu devo ter conseguido passar do "Bakatonosama Mahjong Manyuki". Eu nunca passei do básico em Mahjong, então, eu acho que começar com um jogo que vai fazer comigo o que fazem com colegiais japonesas em filmes "educativos" animados não vai ser uma boa porta de entrada:klol

Se alguém quiser me recomendar jogos de Mahjong "de dois", tô aceitando, porque eu só sei jogar Mahjong "de quatro":kgay

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.430
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;
#12 The King of Fighters XV ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei em menos de 1 horinha
#13 Mafia II: Definitive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 10 horas
#14 Mortal Kombat 1 ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas se contar com as torres e que joguei um pouco do modo invasão.
#15 Sonic the Hedgehog (Mega Drive/Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 2,5 horas.
#16 Sonic CD (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1 hora.
#17 Sonic 2 (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1,5 horas.
#18 Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive/Xbox Series S) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 2,5 horas
#19 Sonic Colors: Ultimate ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei com cerca de 4 horas
#20 Sonic x Shadow Generations (Nintendo Switch) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 20 horas
#21 Civilization VI: Anthology (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 18 horas pra conseguir vencer uma partida do modo principal.
#22 Donkey Kong (NES) - BOM - Menos de meia horinha pra terminar esse classico.
#23 Assassin's Creed: Shadows (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 40 horas pra terminar a campanha fazendo tambem algumas missões secundarias.
#24 Sand Land ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas fazendo algumas missões secundarias e caça a recompensa
#25 Bleach: Rebirth of Souls ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 30 horas pra zerar a historia, não fiz o modo missão nem fui atras de liberar todas as historias secretas
#26 Plasma Sword: Nightmare of Bilstein (Arcade/Xbox Series S) - MEDIOCRE - Demorei cerca de 4 horas pra terminar o jogo com todos os personagens na dificuldade normal.
#27 Star Wars: Outlaws ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas focando nas missões principais e fazendo apenas uma ou outra secundaria.
#28 Power Stone (Arcade/Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os 10 personagens na dificuldade de 2 estrelas.
#29 Wolfenstein II: The New Colossus (Xbox One/Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 12 horas pra terminar o jogo só fasendo as fases principais, ainda não fiz as DLCs.
#30 CAPCOM VS SNK: Millennium Fight 2000 Pro (Arcade/Xbox Series S) - MUITO BOM - ACHO que demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os personagens na dificuldade 2.
#31 Mario Kart World (Nintendo Switch 2) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 15 horas pra terminar os grand prix e eliminatorias no modo 50 e 100cc, liberei todos os personagens, roupinhas e carros.
#32 Captain Toad: Treasure Tracker (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Demorei cerca de 10 horas pra terminar o jogo principal + DLCs, é a terceira vez que zero esse jogo dessa vez no Switch 2.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

37) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 11,7h (25,7h)

Continuando a saga, agora montando meu deck a partir das cartas do jogo (O jogo te da 3 opções e você escolhe 1 delas, até montar seu deck).
Aqui definitivamente foi o maior salto de dificuldade comparado aos anteriores (A primeira vitória demorou, principalmente por eu ter poucas cartas liberadas e estar aprendendo).

Na primeira dificuldade, você tinha restarts infinitos e 5 rollbacks por fase e um movimento garantido. Na segunda, você tinha restarts infinitos e 3 rollbacks e um movimento garantido. Agora nessa, não tinha restart e nem rollback, e também não tinha o movimento garantido (Ele te dá uma carta de movimento, se você não receber nenhuma). E como eu estava acostumado demais com os rollbacks principalmente, ai perdi muito até consegui ganhar. E ainda foi com o deck mais roubado.

Inclusive, já ganhei em todas as outras 3 dificuldades depois dessa, e tudo foi mais fácil que essa, mas depois faço os posts (Preguiça kkkkkk, esse era do dia 21)

Visualizar anexo 454921

Backlog 2025 - 6/100

38) Cats Hidden in Georgia- 10/10 - 1,6h

Terceiro jogo da saga de encontrar gatinhos (Sem jogar em ordem de lançamento, estou basicamente jogando em ordem alfabética do que tenho). Como sempre, não tem muito o que falar do jogo. É algo mais para relaxar e esse definitivamente foi o mais complicado de todos.

Principalmente por aparentar ser o mais antigo dos 3 (O em Bali era provavelmente mais novo). Aqui o jogo tem parece que um desenho geral em uma resolução bem menor, por isso apanhei bem mais para conseguir encontrar os gatos no mapa.

1751156969758.png

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.547
Pontos
1.299
Finalizados em 2025:

#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/25
#05 - The Last of Us Part I (PS5) - 23/02/25
#06 - PAC-MAN WORLD Re-PAC (PS5) - 01/03/2025
#07 - Resident Evil 4 Remake (PS5) - 03/03/2025
#08 - Dragon Age: The Veilguard (PS5) - 23/03/2025
#09 - Assassin's Creed Shadows (PS5) - 20/04/2025
#10 - Progear (R36S) - 20/04/2025
#11 - Night Slashers (R36S) - 20/04/2025
#12 - Golden Axe: The Revenge of Death Adder (R36S)
#13 - RoboCop: Rogue City (PS5) - 26/04/2025
#14 - Prince of Persia: The Lost Crown (PS5) - 01/05/25
#15 - Eco Fighters (R36S) - 02/05/2025
#16 - Clair Obscur: Expedition 33 (PS5) - 08/05/2025
#17 - Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii (PS5)
#18 - Alone in the Dark (PS5) - 07/06/2025
#19 - Bastion (PS5) - 09/06/2025
#20 - Donkey Kong Country 2 (Switch 2) - 14/06/2023
#21 - The Legend of Zelda: The Minish Cap (Switch 2)
#22 - Ruiner (PS5) - 21/06/2025
#23 - Mario Kart World (Switch 2) - 21/06/2025
#24 - Chronicles of the Wolf (Switch 2) - 29/06/2025

Um excelente jogo.
Mapa grande com uma boa variedade de áreas, chefes legais, personagens interessantes e histórias divertidas de acompanhar.

Fiz o final A, em teoria acho que deve ser o melhor final, pq tudo terminou bem e precisei coletar itens pra desbloquear essa área final. O chefe final inclusive me deu um trabalho lascado e me fez torrar todos os meus itens! E falando em dificuldade, nas horas iniciais o jogo é bem punitivo. Aprendi que tem que usar os itens mesmo e grindar faz a diferença. *OBSERVAÇÃO: SOU JOGAR ULTRACASUAL, O QUE FOI DIFÍCIL PRA MIM NORMALMENTE É SIMPLES PRA JOGADORES "NORMAIS".

Trilha sonora muito boa, gráficos bonitos e o dublador do Alucard (versão PS1) marcando presença com sua voz fantástica.

Fechei em 97% pois não dei conta de passar uma parte de plataforma com espinhos e hitkill. Tirando isso e alguns bugs gráficos jogando pelo Switch 2, foi uma jornada épica e divertida.

E como curiosidade, além desse "crossover" com Castlevania por ter a voz marcante do Alucard, no jogo realmente tem um crossover com uma obra do Iga (que inclusive recebe agradecimentos nos créditos finais): a Bloodless de Bloodstained está presente!

Ultima Edição:

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

38) Cats Hidden in Georgia- 10/10 - 1,6h

Terceiro jogo da saga de encontrar gatinhos (Sem jogar em ordem de lançamento, estou basicamente jogando em ordem alfabética do que tenho). Como sempre, não tem muito o que falar do jogo. É algo mais para relaxar e esse definitivamente foi o mais complicado de todos.

Principalmente por aparentar ser o mais antigo dos 3 (O em Bali era provavelmente mais novo). Aqui o jogo tem parece que um desenho geral em uma resolução bem menor, por isso apanhei bem mais para conseguir encontrar os gatos no mapa.

Visualizar anexo 455424

Backlog 2025 - 6/100

39) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 8,1h (33,8h)

Agora na quarta dificuldade do jogo, e para falar a verdade não me lembro o que muda dessa dificuldade para anterior. Essa se não me engano, eles de dão 1 rollback de novo (Na anterior tiraram todos), mas não me lembro direito o motivo disso. Sei que aqui, igual na ultima, se você não tiver uma carta de movimento eles te dão uma. Talvez aqui os inimigos tenham ficado mais difíceis, mas realmente não me lembro... (Já desinstalei o jogo, ai não pretendo conferir).

Aqui eu já estava quase querendo ir para a DLC, já que tava demorando para coneguir ganhar uma run...., apesar de ainda estar me divertindo no jogo. Nessa dificuldade se nao me engano, também decidi nao jogar com as cartas de armas, já que sempre escolhia elas no Deck Draft. Ai também demorei a ganhar mais por causa disso.

1751237926387.png

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.952
Pontos
433
01 - Xenoblade Chronicles 2 (Nintendo Switch) Nota S
02 - Pokémon Crystal (Game Boy Color) Nota S
03 - Child of Light [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
04 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota A
05 - Togges (Nintendo Switch) Nota B
06 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
07 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch) Nota A
08 - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom (Nintendo Switch) Nota A
09 - Hades (Nintendo Switch) Nota S
10 - Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country (Nintendo Switch)
1751278457982.png
Tempo de jogo: 38 horas
Dificuldade: Normal
Personagens utilizados: Hugo (Aegaeon e Brighid)
Nota S

Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
49.644
Pontos
1.304
Finalizados em 2025:

#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/25
#05 - The Last of Us Part I (PS5) - 23/02/25
#06 - PAC-MAN WORLD Re-PAC (PS5) - 01/03/2025
#07 - Resident Evil 4 Remake (PS5) - 03/03/2025
#08 - Dragon Age: The Veilguard (PS5) - 23/03/2025
#09 - Assassin's Creed Shadows (PS5) - 20/04/2025
#10 - Progear (R36S) - 20/04/2025
#11 - Night Slashers (R36S) - 20/04/2025
#12 - Golden Axe: The Revenge of Death Adder (R36S)
#13 - RoboCop: Rogue City (PS5) - 26/04/2025
#14 - Prince of Persia: The Lost Crown (PS5) - 01/05/25
#15 - Eco Fighters (R36S) - 02/05/2025
#16 - Clair Obscur: Expedition 33 (PS5) - 08/05/2025
#17 - Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii (PS5)
#18 - Alone in the Dark (PS5) - 07/06/2025
#19 - Bastion (PS5) - 09/06/2025
#20 - Donkey Kong Country 2 (Switch 2) - 14/06/2023
#21 - The Legend of Zelda: The Minish Cap (Switch 2)
#22 - Ruiner (PS5) - 21/06/2025
#23 - Mario Kart World (Switch 2) - 21/06/2025
#24 - Chronicles of the Wolf (Switch 2) - 29/06/2025

Um excelente jogo.
Mapa grande com uma boa variedade de áreas, chefes legais, personagens interessantes e histórias divertidas de acompanhar.

Fiz o final A, em teoria acho que deve ser o melhor final, pq tudo terminou bem e precisei coletar itens pra desbloquear essa área final. O chefe final inclusive me deu um trabalho lascado e me fez torrar todos os meus itens! E falando em dificuldade, nas horas iniciais o jogo é bem punitivo. Aprendi que tem que usar os itens mesmo e grindar faz a diferença.

Trilha sonora muito boa, gráficos bonitos e o dublador do Alucard (versão PS1) marcando presença com sua voz fantástica.

Fechei em 97% pois não dei conta de passar uma parte de plataforma com espinhos e hitkill. Tirando isso e alguns bugs gráficos jogando pelo Switch 2, foi uma jornada épica e divertida.

E como curiosidade, além desse "crossover" com Castlevania por ter a voz marcante do Alucard, no jogo realmente tem um crossover com uma obra do Iga (que inclusive recebe agradecimentos nos créditos finais): a Bloodless de Bloodstained está presente!

Vish, cheguei a estar de olho nesse metroidvania mas com um relato desses, bateu um desanimo.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.547
Pontos
1.299
Vish, cheguei a estar de olho nesse metroidvania mas com um relato desses, bateu um desanimo.
Leve em consideração que eu sou um jogador ultracasual que ama jogar no easy, esqueci de citar isso. Talvez pra você vai ser tranquilão. Odeio metroidvanias inspirados em soulslike tb, não consegui evoluir nada em Blasphemous por exemplo. Então esse é infinitamente mais fácil que qualquer coisa inspirada nesse péssimo estilo de jogo.

Até editei o post que você citou pra deixar clara a minha falta de habilidade!

E o jogo é nota 9,5. Um jogão, melhor que 90% dos próprios Igavanias.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.416
Pontos
1.459
25 - Castlevania Dawn of Sorrow

Um dos meus Castlevania favoritos. Esse sem dúvidas me prendeu muitas horas na época do DS e mostrou que dá pra jogar DS no switch na boa.

Vale a pena também investir um pouco mais de tempo pra fazer o verdadeiro final que esse é jogasso. Não sei se encaro por agora os outros 2 da coletânia não que o backlog está grande mas vamos vendo

Visualizar anexo 454483

26 - Majora`s Mask

Mais um jogo que pelo menos 1x ao ano eu termino. Dessa vez quis fazer 100%, com todos os corações e máscaras. Jogo bom demais que nunca consigo enjoar.

1751291768998.jpeg

1751291790589.jpeg

27 - Links`s Awakening Remake

Esse jogo eu jogo e paro desde o lançamento dele em 2019 mas dessa vez quis jogar até o final. Eu já havia terminado a versão de game boy anos atrás mas essa ainda estava pendente. Jogo muito bom mas não me imagino jogando novamente tão cedo.

1751292068303.png

1751291943553.jpeg

1751291962133.jpeg

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

39) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 8,1h (33,8h)

Agora na quarta dificuldade do jogo, e para falar a verdade não me lembro o que muda dessa dificuldade para anterior. Essa se não me engano, eles de dão 1 rollback de novo (Na anterior tiraram todos), mas não me lembro direito o motivo disso. Sei que aqui, igual na ultima, se você não tiver uma carta de movimento eles te dão uma. Talvez aqui os inimigos tenham ficado mais difíceis, mas realmente não me lembro... (Já desinstalei o jogo, ai não pretendo conferir).

Aqui eu já estava quase querendo ir para a DLC, já que tava demorando para coneguir ganhar uma run...., apesar de ainda estar me divertindo no jogo. Nessa dificuldade se nao me engano, também decidi nao jogar com as cartas de armas, já que sempre escolhia elas no Deck Draft. Ai também demorei a ganhar mais por causa disso.

Visualizar anexo 455520

Backlog 2025 - 6/100

40) Cats Hidden in Germany - 10/10 - 32 min

Próximo jogo de encontrar gatinhos (Faltam mais 3 depois). Esse tinha um mapa relativamente grande, porém o jogo também era mais novo, ai o desenho, dando zoom, tinha uma definição bem maior, facilitando demais encontrar os gatos, comparado com o último, que demorei 1h e meia.

1751299395784.png

Champion

Lenda da internet
Reações
22.956
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)
#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
#09 - Renmant From The Ashes - DLCs: Subject 2923 e Swamps of Corsus (Finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - SteamWorld Heist (PSVita - Platinado)
#11 - Bonds of The Skies (PSVita - Platinado)
#12 - Resident Evil: Re Verse (PS5 - 100% dos troféus conquistados)
#13 - Cat Quest (PS5 - Platinado)
#14 - Goof Troop (PSVita - finalizado)
#15 - The Magical Quest (PSVita - finalizado)
#16 - Cat Quest II (PS5 - Platinado)
#17 - Secret of Mana (PSVita - Platinado)
#18 - Alladin - Versão Snes (PSVita - finalizado)
#19 - Alladin - Versão Mega Drive (PSVita - finalizado)
#20 - Hercules (PSVita - finalizado)
#21 - Tricky Towers (PS4/PS5 - Platinado)
#22 - Gravity Rush Remastered (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Vampire Survivors (PS5 - Platinado + todas as 8 dlcs do jogo base)
#24 - DLC: Tides os The Foscari: 1 , 2 e 3
#25 - DLC: Legacy of The Moonspell: 1 e 2
#26 - DLC: Space 54
#27 - DLC: Ode to Castlevania
#28 - DLC: Operation Guns
#29 - DLC: Emergency Meeting
*Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (PS5 - Platinado) ** Versões dos jogos
#30 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Nintendinho)
#31 - Teenage Mutant Ninja Turtles (**Arcade)
#32 - Teenage Mutant Ninja Turtles II (**Arcade)
#33 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (**Game Boy)
#34 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (**Arcade)
#35 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (**Game Boy)
#36 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (**Nintendinho)
#37 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (**Super Nintendo)
#38 - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (**Genesis)
#39 - Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (**Game Boy)
#40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Super Nintendo)
#41 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Genesis)
#42 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighter's (**Nintendinho)
#43 - The First Descendent (PS5 - Platinado)
#44 - Doom Eternal (PS5 - Platinado + Horde Mode 100%)
#45 - Atelier Totori The Adventure of Arland (PSVita - Platinado)
#46 - Multiversus (PS5 - Platinado)
#47 - Asdivine Dios (PSVita - Platinado)
#48 - Blodstained: Ritual of teh Night - Classic II Dominique´s Curse (Finalizada 100% dos troféus conquistados)
#49 - Gungrave G.O.R.E (PS5 - Platinado)
#50 - Doom Eternal: DLCs - Ancient Gods I e II (Finalizadas 100% dos troféus conquistados)
#51 - Raji: An Ancient Epic ( PS5 - Platinado)
#52 - Resistence Retribution (PS5 - Platinado)

#53 - Killer Klowns from Outer Space (PS5 - Platinado)
91LNJcSDcCL._UF894,1000_QL80_.jpg

- Sim, vocês leram certo, é um jogo de palhaços assasinos com o pessoal da OS kkk, este é mais um jogo que entra na minha coleção de platinas ruins mas que faço por causa dos amigos ( junto com: sexta-feira 13, white noise 2, predador...) este aqui nem sabia que existia, um amigo de confiança com quem compartihamos nossas contas principais comprou o jogo e tava jogando, mas por falta de gente me chamou pra ajudar até em outra conta minha, mas aí fui ver o jogo e acabei jogando na ocnta principal mesmo afinals eria mais uma platina kkk, a pegada é a mesma 7 humanos estão em um mapa e tem que arrumar um jeito de fugir de palhaços assasinos, para isto temos a oção de fugir pelo barco (necessita de um galão de gasolina + fusivel), portão de saida ( necessita de uma chave e algo para quebrar o portão), portal de teleporte neste caso precisa de fusiveis e dá pra fugir 3 pessoas, mas quem abre o portal tem que se sacrificar pois não consegue fugir, pois alguém tem que manter o portal aberto, e uma outra portal á também precisa d eum cartão e galão de gasolina, o jogo é simples e só joguei porque meu amigo pegou em promoção por 60 lules (não sei se vale isto não) pra jogar com amigos em party conversando sobre outras coisas é legal, mas só isto mesmo.

Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
35.695
Pontos
1.629
#4 (29/06) - Clair Obscur: Expedition 33 (PS5, 90h):
Combate muito técnico, desafiante e que oferece jogabilidade bastante distinta entre cada personagem.
Não há o que criticar no enredo, narrativa, ambientação, trilha sonora e outros elementos artísticos, tudo muito bonito, maduro, instigante e de bom gosto.
Bastante conteúdo opcional.
Clair Obscure nasce como um ícone do gênero, não possui falhas expressivas mas uma enormidade de sucessos. O sucessor espiritual de Shadow Hearts que sempre pedimos, parabéns a todos os envolvidos pois temos um candidato a melhor jogo da geração.
Nota 10,0

Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
68.636
Pontos
1.664
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5
10 - Persona 5 Royal - Nota 10
11 - Trails in the Sky: First Chapter - Nota 8
12 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5
13 - Infinite Wealth - Nota 10
14 - Metaphor - 9
15 - The Excavation of Hobbs Barrow - 7,5

Bom adventure mais focado em história. Eu curto essas tentativas de roteiro lovecraftianos quando bem feitas, aqui é um exemplo de um roteiro mais contigo e estruturado de uma forma que remete ao autor.

Mesmo curto, algumas partes se estendem e os enigmas não são tão orgânicos quanto os maiores expoentes do gênero, a maioria é mais de andar pelos mesmos lugares observando o que mudou e o que é "pegável" e tal... mas até dão algum desafio.

Quando o jogo toma coragem de fazer uns enigmas mais complexos, é num formato mais lúdico e onírico até pode conta da pegada Lovecraft.

Não é nada ohhhh mas cumpre bem a função, sempre bom ter uns Adventure saindo, é um estilo que gosto bastante.

01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5
10 - Persona 5 Royal - Nota 10
11 - Trails in the Sky: First Chapter - Nota 8
12 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5
13 - Infinite Wealth - Nota 10
14 - Metaphor - 9
15 - The Excavation of Hobbs Barrow - 7,5
16 - Prince of Persia: Lost Crown - 8

Um bom, as vezes ótimo, metroidvania. Melhor jogo que joguei do Ubisoft em mtos anos.
O jogo tem uma boa, as vezes ótima, jogabilidade com um sistema de parry bem gostoso de controlar, uma pena que a imensa maioria dos bosses cague para o parry, o que é bem tonto pra se dizer a vdd mas enfim.
O mapa é legal e os bosses são mto bons e inspirados e não sou poucos não, tem uma quantidade legal.

Achei o jogo ok na dificuldade mais alta, com alguns chefes me trazendo problemas reais, principalmente o penultimo.

Falta "alma" para o jogo, terminei sem me importar com nenhum colecionável e com absolutamente nada da história ou mundo.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
53.619
Pontos
1.303
Ordem: 25

Jogo: Red Dead Redemption 2

Tempo: 72h

Nota: Masterpiece

Plataforma: Xbox Series S

Crítica: acabei de zerar, simplesmente inacreditável esse jogo, não posso afirmar que o melhor jogo de todos os tempos, mas é o melhor que joguei na vida, disparado.

Elogiar esse jogo é chover no molhado, mas achei incrível que tudo tem um nível de excelência bizarro: animações, trilha sonora, gráficos, trama, carisma das personagens, etc, etc, etc...

Eu não tinha levado nada de spoiler, a única coisa que eu sabia era o que aconteceria com o Arthur no final, então foi uma das melhores experiências que tive com jogos, ZERO bugs em 72h de jogo....

vi gente em outro tópico, não me lembro qual o user, falando que o jogo é superestimado e não gostou pois não da pra correr dentro do acampamento... porra... é tipo não gostar de uma Ferrari porque ela não é um carro anfíbio e não entra no mar...

eu fiquei triste de verdade quando mataram minha égua no final do jogo, foi o primeiro cavalo que peguei no jogo e cuidei dela até o final...

Tambem gostei muito o epílogo com o Marston, como eu gostei muito do primeiro jogo essa parte serviu como um prólogo para o primeiro jogo, achei bem legal.

Até mais ou menos a metade do jogo eu não estava entendendo o porque o pessoal gostava tanto do Arhur Morgan, até ali o John Marston era muito mais legal, com personalidade forte e carisma.

Depois eu entendi, o primeiro jogo é muito menor e o Marston "já está pronto", já carrega uma bagagem pra contar a história. já com o Morgan você meio que constrói a personalidade dele com as suas escolhas, e porra, é muito difícil não se envolver com a personagem depois do meio da história, depois que você conhece cada personagem e começa a tomar as suas decisões o negocio engrena de um jeito foda. terminei o jogo com a honra no máximo, ajudei todo mundo e acredito que tomei as melhores decisões.

Entrei num hiperfoco ferrado em velho oeste, durante o tempo que joguei, nas horas vagas assisti diversos filmes do Clint Eastwood e outros, a Rockstar conseguiu emular perfeitamente o velho oeste, impressionante.

Eu nunca liguei muito pras histórias da Rockstar, de GTA San Andreas e Vice City eu devo ter umas 500h somadas, mas nunca terminei as histórias. Mas depois de zerar RDR1 e 2 agora que jogar tudo da Rockstar pra ver a história... é sem dúvida o ponto alto nessa montanha de pontos altos chamado Red Dead Redemption 2.

Red-Dead-Redemption-2-2025-05-23-12-31-13.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-05-23-16-12-09.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-06-04-10-27-12.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-06-04-13-10-06.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-06-13-14-47-09.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-06-18-23-56-09.png
Red-Dead-Redemption-2-2025-06-19-00-00-57.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-06-19-00-43-01.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-06-25-13-19-14.png

Red-Dead-Redemption-2-2025-05-23-14-02-11.png

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

40) Cats Hidden in Germany - 10/10 - 32 min

Próximo jogo de encontrar gatinhos (Faltam mais 3 depois). Esse tinha um mapa relativamente grande, porém o jogo também era mais novo, ai o desenho, dando zoom, tinha uma definição bem maior, facilitando demais encontrar os gatos, comparado com o último, que demorei 1h e meia.

Visualizar anexo 455624

Backlog 2025 - 6/100

41) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 2,1h (35,9h)

Agora na quinta dificuldade, acabei nem sofrendo tanto assim. Dei uma sorte relativa no deck. Como já é o quinto post do jogo, não pretendo falar nada sobre ele. Vou deixar para concluir no próximo post, que é o final.

1751385521004.png

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.493
Pontos
703
38) Valkyria Chronicles - 33 horas - Muito Bom
valkyria chronicles 33h.png

Dev: SEGA
Gênero: RPG Tático
Ano de Lançamento: 2008
Dificuldade Jogada: Padrão
Troféus: 10/20

Valkyria Chronicles passou completamente longe das minhas atenções na sua geração e eu sempre via ele em promoção direto na PSN. Acabei comprando o pack que vem ele e o 4, mas ainda sim ambos ficaram no backlog por muito tempo. Depois de ter zerado as prioridades enfim chegou a vez dele.

Ambientado em uma versão fictícia da Europa durante uma guerra inspirada na Segunda Guerra Mundial, o jogo acompanha a luta do pequeno país de Gallia, invadido pelo Império do Leste, que busca dominar seus recursos naturais, especialmente o mineral mágico chamado Ragnite. A história segue Welkin Gunther, filho de um herói de guerra, que se torna comandante do Esquadrão 7, uma unidade de milícia composta por soldados de origens diversas, incluindo Alicia Melchiott, uma corajosa sargento. Juntos, eles enfrentam as forças imperiais e descobrem segredos relacionados às Valkyrias, guerreiras lendárias com poderes sobrenaturais.

De início foi uma surpresa sensacional, o começo do jogo empolgou muito! É uma liberdade muito legal pra lidar com as situações de combates, dentre elas temos várias classes diferentes de combatentes que se refletem também aos inimigos. Objetivos como dominar uma base, destruir um tanque, impedir uma invasão, derrotar um chefe; a maioria deles é bem construído.

O estilo artístico é bem bacana também, com gráficos cel-shading que imitam pintura em aquarela. O elenco de personagens é interessante, mas tem como destaque negativo a pouca exploração de lore dos combatentes coadjuvantes.

O jogo conta com alguns problemas como a IA dos inimigos que em alguns momentos faz uns movimentos estranhos ficando no meio do fogo cruzado, alguns picos estranhos de dificuldade em algumas situações, história ficando muito previsível e conteúdo secundário muito chato. As batalhas podem ser muito longas em algumas fases, o que pode irritar algumas pessoas.

Sobre os troféus, a maior parte deles envolve um grind muito grande no NG+, quem sabe um dia se eu resolver revisitar o jogo no futuro.

O saldo final de Valkyria Chronicles é bem positivo, daqui um tempo devo iniciar o 4 com a esperança de ter melhorias nos pontos citados.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703

Backlog 2025 - 6/100

41) Figths in Tight Spaces - 10/10 - 2,1h (35,9h)

Agora na quinta dificuldade, acabei nem sofrendo tanto assim. Dei uma sorte relativa no deck. Como já é o quinto post do jogo, não pretendo falar nada sobre ele. Vou deixar para concluir no próximo post, que é o final.

Visualizar anexo 455750

Backlog 2025 - 6/100

42) Cats Hidden in Italy - 10/10 - 24 min

Até agora o jogo mais fácil da série, um mapa bem menor que os outros e com alta definição. Ficando relativamente fácil achar todos os gatos, apesar de ter alguns gatos agora bem menores.

1751538511861.png

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.846
Pontos
283
Minha lista até agora:

1 - Streets of Rage (MD) ~1h
2 - Golden Axe (MD) ~1h
3 - Sonic (MD) ~3h
4 - Revenge of Shinobi (MD) ~2h
5 - Cruising USA (N64) ~1h
6 - Pokemon Snap (N64) ~6h
7 - 007 Golden Eye (N64) ~10h
8 - WCW vs NWO (N64) ~4h
9 - Avowed (Xbox) ~50h
10 - Samurai Shodown (Xbox) ~2h
11 - Death Stranding Director's Cut (Xbox) ~80h
12 - The Case of the Golden Idol (Xbox) ~2h
13 - Football Manager 2024 (PC) ~12h

Atualizo conforme for terminando outros

Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Reações
2.631
Pontos
453
#10 – Star Wars: Outlaws
EGST_StoreLandscape_2560x1440_2560x1440-e7beda03979167bed00fb2c73bb7998a

Eu não gosto de como o pessoal avacalha com a Ubisoft, mas esse jogo faltou capricho e dedicação. Parece que só porque não é uma franquia deles, eles pagaram o trabalho pelo dinheiro e fizeram de qualquer jeito. A estória é sem muito propósito, a Kay Vess não tem carisma nenhum, sidequests ruins, mapeamento de botões malucos onde tudo se resolve apertando R3, os gráficos parecem de geração passada e eu tive que mexer nas configurações para deixar o jogo menos feio e menos burocrático. Tirei todo tipo de hackeamento porque eram chatos e tinham o tempo todo. No entanto me diverti com o jogo. Ele tem uma pegada de Uncharted, Days Gone e Watch Dogs que eu adoro. O sistema de facções funciona muito bem. O minigame de baralho é muito bom também.​
Horas: 34h
Nota: 7,5

#11 – Star Wars Jedi: Survivor
1d5f3d24208b41ef8ccb1b841fab20c1bc1c26c4f00e19d6.jpg

Gostei do jogo. Os gráficos e trilha sonora são muito bons. O enredo é bem simples, mas ainda é interessante. A jogabilidade é muito boa e evoluiu bastante em relação ao primeiro jogo. A dificuldade foi bastante fácil no nível normal, tive que aumentar os desafios. De ruim, só as sidequests sem profundidade nenhuma.​
Horas: 24h
Nota: 8,5

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.952
Pontos
433
01 - Xenoblade Chronicles 2 (Nintendo Switch) Nota S
02 - Pokémon Crystal (Game Boy Color) Nota S
03 - Child of Light [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
04 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota A
05 - Togges (Nintendo Switch) Nota B
06 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
07 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch) Nota A
08 - The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom (Nintendo Switch) Nota A
09 - Hades (Nintendo Switch) Nota S
10 - Xenoblade Chronicles 2: The Golden Country (Nintendo Switch) Nota S
11 - Dead Cells (Nintendo Switch)
1751698912496.png
Tempo de jogo: 26 horas
Dificuldade: Normal
Personagem utilizado: Bípede sem cabeça
Nota A

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.493
Pontos
703
39) Jusant - 5 horas - Bom
jusant 5h.png

Dev: Don't Nod
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2023
Troféus: 11/21

Jusant é um indie de aventura e escalada. Controlamos um garoto com um pet com poderes misteriosos que nos auxiliam pra chegar ao topo da enorme montanha onde se passa todo o game.

O jogo conta com um visual belíssimo e minimalista. A ambientação também é bem agradável, contando com uma história que é mostrada através de documentos encontrados na exploração e uma trilha sonora bem sutil.

A jogabilidade se resume em escalar vários ambientes diferentes com o auxílio de cordas, equipamentos e poderes do pet. Mesmo com as mudanças de ambientes e mecânicas acaba sendo um jogo muito repetitivo. Pelo menos é um game bem curtinho, o que minimiza esse problema.

Jusant é uma jornada introspectiva e bela, ideal para quem aprecia jogos contemplativos e experiências visuais, mas pode não agradar jogadores em busca de ação ou complexidade.

40) GTA III The Definitive Edition - 8 horas - Bom
gta3 8h.png

Dev: Grove Street Games/Rockstar Games
Gênero: Ação/Aventura/TPS
Ano de Lançamento: 2021
Troféus: 9/28

Através de um port bem vagabundo, GTA III - The Definitive Edition traz de volta o game que pavimentou tudo que a franquia se tornou hoje em dia. O jogo conta com melhorias visuais, controles modernizados e uma roda de armas pra facilitar na hora de escolher o que quer usar no meio do fogo cruzado.

É o único GTA da era moderna que eu não tinha jogado ainda, então é estranho notar como tudo ainda é muito cru. Mas ao mesmo tempo notamos diversas mecânicas usadas até hoje, então dá pra entender o tamanho da importância dele.

De grande destaque negativo eu cito a IA horrorosa do trânsito do game, é muita bagunça acontecendo na tela em diversos momentos da campanha que acaba comprometendo em algumas missões mais difíceis. Falando em missões tem algumas bem cabeludas que exigiram várias tentativas e um pouco de sorte pra passar, as limitações da época aumentam bastante a dificuldade. Outro fator muito estranho no jogo é o design de personagens, mas isso acaba sendo um problema da trilogia toda nesses remasters porcos.

GTA III - The Definitive Edition tenta modernizar um clássico, mas entrega uma experiência inconsistente. É nostálgico, mas problemas técnicos e decisões artísticas questionáveis comprometem o pacote.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo