00 -
Stellar Blade DEMO - Excelente
----------------------------------------------------------------------------------------------------
01 -
Spec Ops: The Line - Bom
02 -
Asphalt Nitro 2 - Mediano
03 -
Capitain America and the Avengers - Mediano
04 -
Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
05 -
Fatal Fury 2 - Ótimo
06 -
No Mercy - Medíocre
07 - Dead or Alive - Mediano
08 - Dead or Alive 2 - Excelente
09 - Mortal Kom
bat (9) - Excelente
10 -
Dead or Alive 3 - Excelente
11 - Fatal Fury: City of the Wolves - Excelente
12 -
Martial Champions - Péssimo
13 -
Prince of Persia - The Two Thrones(Java) - Bom
14 - Nicktoons: Battle For Volcano Island(GBA) - Mediano
15 - King of Fighters: R1 - Ruim quase mediano
16 - King of Fighters: R2 - Bom
17 - King of Fighters EX - Neo Blood - Horrível
18 - King of Fihgters EX2 - Howling Blood - Excelente
19 -
Tekken - Bom
20 - Tekken 2(PS1) - Excelente
21 -
Mortal Kombat 2(3DO) - Ótimo
22 - M
ortal Kombat 2 Revitalized
23 - M
ortal Kombat 4 - Mediano
24 - KOF Skystage - Bom
Início
MARATONA NEO GEO
----------------------------------------------------------------
25 - 3 Count Bout - Ruim
24 - Aggressors of Dark Kombat - Ótimo
25 - Alpha Mission 2 - Bom
26 - Andro Dunos - Mediano

O gráfico do jogo é muito bom, sério. Quando eu digo que certos jogos do MVS ficariam perfeitos no Mega Dr... Digo, Sega Genésio, eu falo destes jogos. É tudo muito lindo, tudo muito bem feito, tudo totalmente detalhado... A única reclamação gráfica que tenho a fazer vai ser explicada mais pra frente.
Em questão de som? Ok. Não é um som irritante, mas também não é aquela música que vai ficar na sua mente após o jogo acabar. É tudo feito para encaixar no tema, e eu prefiro algo assim do que a OST de um Alpha Mission da vida(engraçado usar ele de exemplo, sendo que a sequência dele foi zerado recentemente).
Em gameplay, voltamos para outro problema já citado no jogo anterior: a falta de um auto-fire. Sério, qual é a das empresas achando que macetar botão é uma boa ideia? Isto me fez ligar o auto-fire e ignorar parte do sistema de tiro do jogo, que é basicamente isto aqui: você pode alterar para um tiro azul, que concentra os tiros na frente da sua nave, o amarelo, que concentra os tiros atrás da nave, o verde, que é um laser que começa atirando em <, e, conforme evoluímos as armas, ela evolui para um tiro em X, e o roxo, que é o "Spread". A recomendação aqui é usar o Spread em todos os inimigos normais, e usar o azul em todos os bosses. O amarelo será útil na fase 5, porque o boss faz questão de ficar na esquerda da tela, e o verde será útil no stage 2, porque... Vamos deixar mais pra frente. Aqui também é menos punitivo caso você morra: você não volta para a forma base da nave, você só perde um nível de todos os itens que você tem. Como assim nível? Bem, você pode upar as armas da nave até o nível sete. Quanto mais você upa, mais coisa ela faz: o tiro se espalha mais, você ganha "minions" que te protegem, ganha mísseis que causam dano
algumextra e uns laserzinhos atirando pra trás que até que são uteis(quando estão no máximo, 99% do tempo, ele é inútil). Você pode carregar um super tiro carregado, que vai varrer boa parte dos inimigos da tela, mas isto faz você perder um nível de upgrade. Deveria ser útil em certas partes do jogo, mas, numa boa, é melhor você trocar ele pelo auto-fire, pois você nunca vai conseguir usar ele quando você realmente precisa. Até porque, o jogo pune bastante qualquer perda de level, só o stage 1 que deixa você passar usando tal mecânica tranquilamente.
Enfim, vamos falar da jogabilidade. Sinceramente, a Visgo perdeu e muito a mão aqui. O jogo começa até que tranquilo, como todo jogo de nave padrão, mas, do nada, o jogo te joga uma bullshitagem ridícula AINDA NA PRIMEIRA FASE! Sério, deu pra perceber que eu passei um tempo sumido do tópico, e até mesmo do fórum, e não foi apenas porque eu estava viajando por aí: eu estava tentando fechar este jogo arrombado sem perder duzentas e trinta fichas no processo! Sério, você vai se estressar com a parte que introduz o sub-boss do stage 2, porque você precisa lidar com tiros e inimigos em diagonal, ao mesmo tempo que, na vertical, aparecem máquinas para atirarem lasers mortais em você que você não vai ver, porque você está ocupado lidando com os inimigos da horizontal. Digo tranquilamente que eu passei mais raiva ali que no resto do jogo inteiro! Também tenho que falar do quão irritante o boss do stage 5 é, porque esta praga me obrigou a resetar algumas vezes, unicamente porque ele vai pra esquerda, e a arma amarela dá tanto dano quanto um tapa meu no Mike Tyson. E vamos lembrar que eu comecei a jogar com auto-fire ligado, imagina o quão mais irritantes estes bosses são com o auto fire desligado?
Ah, lembra que eu falei sobre usar o azul apenas nos bosses? Pois bem, eu recomendo isso porque OS INIMIGOS TAMBÉM ATIRAM EM AZUL, FAZENDO VOCÊ TOMAR TIRO A TOA! Sério, eu morri muito assim, não siga o meu caminho
Enfim, chegamos nos stage 7, e aqui, venho fazer uma confissão: eu não fiz 1CC. Porque não? Pois bem, o stage final tem três bosses: um "pilar" com um daqueles raios desintegradores, que eu tenho certeza que o Eggman/Robotnik usou em um dos jogos clássicos do Sonic. Aqui é super tranquilo, pois é se posicionar num ponto onde, sempre que o boss for subir a orbe, ele automaticamente leve três zilhões de tiros. Assim ele não atira, e você consegue passar fácil.
Agora é a parte da fuga, e aqui o único segredo é: fique o máximo possível no canto da tela. Aqui não tem nenhum inimigo, então, concentre-se apenas em sair da toca.
Ok, fugimos e agora, vamos de "Final Boss". Aqui é usar todas as habilidades Daigo Umeharísticas que você tiver, porque o boss é chato para os infernos. Você vai fácil perder uns quinze minutos nele, pois você não só tem que desviar dos tiros dele, mas dos lasers gigantescos que os discos orbitando ele vai atirar de vez em quando. Com um bom reflexo(e as várias vidas coletadas durante o resto do jogo), você consegue vencer ele na alma.
Mas quem disse que acabou? Eu botei o "Final Boss" em aspas, porque o verdadeiro Final Boss é um cérebro, e, em teoria, ele só é chato por ser esponja de dano, só que o jogo é maligno e traiçoeiro bem nesta parte: eu, com ZERO VIDAS, a arma já no nível 1, o que ele apronta? Vamos botar UMA CÁPSULA FALSA DE VIDA! O trouxa aqui foi seco pra cima e KABOOM!

Sério, aqui eu pausei o Retroarch, fui na rua, tomei uma Amstel, mandei um áudio pra uma amiga pra saber se está tudo certo pra vermos o filme da F1 mais tarde(que já é daqui a pouco), voltei pra casa, almocei, fiquei um tempo em uma chamada de voz, assisti um vídeo no Youtube, voltei pro Retroarch e, depois de tudo isso, disse: "fodase, vou resetar saporra não". Botei continue, dei uns tiros no boss e, antes mesmo da minha invencibilidade pós renascimento acabar(dura uns cinco segundos, creio eu), o boss começa a explodir e vejo os créditos.
Enquanto o babaca aqui tá comemorando loucamente como se fosse o Flamengo marcando o sexto gol no Bayern ainda no primeiro tempo(detalhe: eu torço pro Bayern), eu vejo o jogo mostrando um "Try Next Stage", onde o jogo reseta pro começo...
VAI A m****, VOU JOGAR MAIS NÃO, VAI PRO SARCÓFAGO DOS GAMES E NUNCA MAIS DÊ AS CARAS AQUI!!! IRIA DIZER QUE É UM BOM JOGO, MAS TÁ MERECENDO NÃO, É MEDIANO E ACABOU!
JOGO INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE FILHO DUMA RAPARIGA, VAI PROS INFERNOS QUE EU AINDA TENHO QUE ENCARAR OS ART OF FIGHTING!
00 - Art of Fighting - Bom - 1CC em 2019

Jogo bão, embora a gameplay seja muito arcaica para hoje em dia. A estética "filme de porrada dos anos 80" dá muito estilo pro jogo. É um jogo difícil, mas perfeitamente batível, caso você tenha paciência e perseverança.
00 - Art of Fighting 2 - Ruim - 1CC em 2018

O mesmo acima, só que colocaram pimenta na bunda da
CPU, e o final verdadeiro só pode ser visto SE VOCÊ FOR MELHOR QUE A
CPU ROUBADONA! Sério, é nível MK2 de ridículo, evitem jogar isso aqui sem cheats. Eu só jogo porque o eu adolescente foi masoquista o suficiente para decorar todo e qualquer movimento da
CPU, o eu de hoje em dia jamais iria ter paciência para isso.
P.S.: Bater o recorde do eu do passado com ficha infinita é quase impossível, pqp! E não, este ano optei por não enfrentar o Jessé Rivaldo. Se eu fosse enfrentar, iria estragar meu cronograma da noite.
00 - Art of Fighting 3 - FODÁSTICO - 1CC em 2018

Eu até hoje não entendo como este jogo não fez sucesso. Tem os gráficos mais lindos do MVS(isso aí, mais belos que Garou e Kizuna Encounter) e a jogabilidade é muito divertida, é a literal resposta de "como seria Tekken em 2D?". Podia ter ganho a nota "PERFEITO", mas é o jogo que trouxe a Kasumi Todoh. Sério, Sinclair, Lenny e até o Fuha seriam boas adições pro KOF, porque trouxeram logo a personagem mais irritante do jogo? Eu podia chamar o Wyler de boss genérico, mas eu consigo lembrar o nome dele, ao contrário do "gordinho do pelicano". Sério, eu tô fazendo a review logo após zerar ele porque eu sei que vou passar um mês sumido por causa de Mahjong, E EU NÃO LEMBRO O NOME DELE! Kasumi, Lenny, Karman, Jin Fuha Sinclair e Wyler... JESUS, EU TAMBÉM NÃO SEI O NOME DO CARA DOS PAUZINHOS!
Enfim, joguem saporra, ele é um excelente jogo, mesmo com dois personagens totalmente esquecíveis, e uma gameplay que pode desagradar quem está acostumado a jogar com os personagens da KOF.
--------------------------------------------------------------
Enfim, apareço novamente em agosto, que é quando eu devo ter conseguido passar do "Bakatonosama Mahjong Manyuki". Eu nunca passei do básico em Mahjong, então, eu acho que começar com um jogo que vai fazer comigo o que fazem com colegiais japonesas em filmes "educativos" animados não vai ser uma boa porta de entrada
Se alguém quiser me recomendar jogos de Mahjong "de dois", tô aceitando, porque eu só sei jogar Mahjong "de quatro"