O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.450
Pontos
783
Jogos zerados em 2025:

1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)
6 - Balatro (Android)
7 - Pocket Card Jockey: Ride On! (Switch)
8 - Stella Glow (3ds)
9 - Streets of Rage 2 (Mega Drive)
10 - Dice & Fold (PC)
11 - Battle Circuit (PC)
12 - Corvos Malditos/Just Crow Things (PC)
13 - Victor Vran (PC)
14 - The Frog For Whom the Bell Tolls/Kaeru no Tame ni Kane wa Naru (Game Boy)
15 - Mega Man 1 (Nes)
16 - Mega Man 2 (Nes)
17 - Persona 3 Reload (PC)
18 - Mega Man 3 (Nes)
19 - Mercs (Mega Drive)
20 - Dicefolk (PC)
21 - Rocket Rats (PC)
22 - Guerrilla Wars (PC)
23 - Broken Sword: Shadow of the Templars Reforged (PC)
24 - Bomberman Jetters (GBA)
25 - Guns of Fury (PC)
26 - Mighty Goose (PC)
27 - Castlevania: The Adventure Rebirth (Wii)
28 - Dragon Quest III HD-2D Remake (PC)
29 - Stories from the Outbreak (PC)
30 - Kirby Super Star (Super Nintendo)
31 - Dark Deity 2 (PC)
32 - Quest RPG: Brian's Journey (Game Boy)
33 - Dolphin Blue (Dreamcast)
34 - Mario Power Tennis (GameCube)
35 - Samurai Pizza Cats (Nes)
36 - Born of Bread (PC)
37 - Alien vs. Predator (Arcade)
38 - Geometry Wars: Galaxies (Wii)
39 - Clair Obscur: Expedition 33 (PC)
40 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (Android)
41 - Myke Tyson's Punch-Out!! (Nes)
42 - Dungeon and Puzzles (PC)
43 - FireStriker (Super Nes)
44 - Weird West (PC)
45 - Wendy: Every Witch Way (GBC)
46 - Mario Kart World (Switch 2)
47 - Baldur's Gate: Dark Alliance ( Android)
48 - Mario Golf: Toadstool Tour (GameCube)
49 - Anguna: Warriors of Virtue (GBA)
50 - Tōgi Ō: King Colossus (Mega Drive)
51 - Sgt. Rock: On the Frontline (GBC)
52 - X-Men Vs. Street Fighter (Saturn)
53 - Castle of Illusion (Master System)

54 - Donkey Kong Bananza (Switch 2)

Aqui temos o que a Nintendo sabe fazer de melhor: um jogaço, com mecânicas super bem executadas, gameplay afiadíssima e uma direção de arte de cair o queixo. Só peca um pouco na câmera, que é meio porca às vezes.

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.555
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
4 - Sonic Frontiers - 15h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
7 - Merge and Blade - 15h
8 - Lonely mountains: Snow riders - 5h
9 - Cities Skylines - 30h
10 - Crash Bandicoot 2 - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
14 - Mullet Mad Jach - 6h
15 - Sniper Elite 5 - 16h
16 - Tony Hawk Pro Skaeter 4 - 10h
17 - Crash 3 - 6h
18 - Persona 3 Reload - 70h
19 - Doom Eternal - 15h (prefiro o anterior)
20 - Final Fantasy 16 - 40h
21 - Callisto Protocol - 14h
22 - WildFrost - 8h
23 - Clair Obscure - 45h - 10/10 - que jogo bom pqp
24 - Dome Keeper - 10h
25 - Minami Lane - 2h
26 - Monument Valley - 8h
27 - Wheel World - 8h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
17 - Crash 3 - 6h
22 - WildFrost - 8h
24 - Dome Keeper - 10h
25 - Minami Lane - 2h
27 - Wheel World - 8h
28 - THPS 3 - 4h

hromito

Supra-sumo
Reações
666
Pontos
178
#1 Final Fantasy VII Remake (PS5) - 39h - 8.5/10
#2 Final Fantasy VII Remake: Episode Intermission (PS5) - 4h - 8/10
#3 Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (PS5) - 12h - 8.5/10
#4 God of War Ragnarök (PS5) - 26h - 9/10
#5 Resident Evil 3 (PS5) - 5h - 7.5/10
#6 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - 90h - 10/10
#7 Split Fiction (PC) - 12h - 9.5/10
#8 The Last of Us Part I (PS5) - 14h - 9/10
#9 The Last of Us Part II (PS5) - 21h - 10/10
#10 Pokemon Omega Ruby (3DS) - 19h - 6.5/10
#11 Death Stranding: Director's Cut (PS5) - 40h - 8.5/10
#12 Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (PS5) - 13h - 8/10
#13 Death Stranding 2: On The Beach (PS5) - 31h - 9.5/10

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.871
Pontos
1.459
33 - Metroid Prime Remastered

Visualizar anexo 460184

Visualizar anexo 460185

Como o metroid prime 4 deve sair esse ano, já fiz um aquecimento ai mandando um 100% nesse jogasso (nunca joguei os prime 2 e 3). Então vou pular direto pro 4

34 - Ghostrunner

Visualizar anexo 460186

Visualizar anexo 460187

Me amarro nesse jogo, joguei pouco o 2 mas gosto muito da mecânica dele e até dos designs e tal. Espero conseguir voltar a jogar o 2.

35 - Shin Megami Tensei V - Vengeance

Disparado pra mim o jogo que mais me divertiu no Switch. Por mim eu já emendava no new game plus mas vou tentar jogar o DK Bananza que já vai pra 1 mês que está aqui em casa e eu não devo ter jogado nem 5 min.

1754308530806.png

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.716
Pontos
1.003
Ordem 29

Jogo Crysis Remastered

Nota Chato pacarai

Plataforma Xbox Series S

Crítica: o jogo começa bem, as mecânicas da personagem são legais e tal, inimigos não tão burros, mas aí o jogo se prolonga demais, história chata pacarai, ninguém tem carisma... Não via a hora de acabar logo.

Obs: certeza que copiaram do Matrix aqueles inimigos voadores com tentáculos, quando eu peguei a metralhadora giratória então, me senti defendendo Zion.

1754327454872.jpeg

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.957
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 03: No Bóga Chêra Meusôvo
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 04: Pênis Desmilinguido: Futrica o Cu no Edredom
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 05: Dete as Glande 2
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 06: Ânus: Monta no Tuim
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 07: Cai de Cuceta
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 08: Gay no Armário: Adoro uma Tosadinha
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 09: Esperma na Tonha RPG
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 10: Furico Lixado
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 11: Chega de Ré e Monta
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 12: Solte o seu Orifício
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 13: Noite nas Varas
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 14: Cu Cuzinho Credo Fode Gay

1754429860195.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse/Publisher: Ubisoft
Developer: Ubisoft
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:
Ao palco dos indicados a Jogo do Ano de 2018, ladeado por God of War e RDR 2, dois dos maiores da história (isso porque Astrobot Rescue Mission, outro gigante de todos os tempos, nem pegou a lotação, por burrice ou ignorância do painel), Cu Cuzinho Credo Fode Gay provocou estranheza, revolta ou comoção, mas logo nas primeiras horas de seu épico andar, é possível perceber coisas que impressionam

Como um A-RPG, a integração dos elementos de Progressão de Personagem, Progressão de Side-Quests e Elementos Narrativos-Contextuais ramifica-se naquela complexidade gostosa típica dos grandes jogos, a protagonista é carismática, comunicativa, está sempre sexualmente excitada, é violenta ou carinhosa conforme as oportunidades que se apresentam, o mundo é grandiloquente, variado, bárbaro, sobrepujando, de Hollywood aos gibis, as representações mais românticas da cultura helênica, a trilha sonora é tocante, e o antagonista, colérico, irredutível e perspicaz, servem em impulsos uma jornada de 100 horas

Na linha tradicional, horizontalizada, do Game Design, Cu Cuzinho Credo Fode Gay chega a ser um proto-Bauldur's Gate 3

É também mecanicamente denso, com combates melee e range de boa qualidade, traversal sofisticado, elementos de Tower Defence, mini games, um gameplay-sobre-gameplay de exploração marítima e guerras navais, boss battles, arsenal variado, dano elemental, fauna e flora, pacotinho bonito e cheiroso

Infelizmente, o jogo perde gás ao evitar reservar novidades para o Late Game, o famoso inchaço deste retrato da Grécia Antiga é real, sendo capaz de entregar a excelente gameplay do produto-base aos braços monótonos da repetitividade

O Metaplot dessa vez não é tão desajeitado, e se fizeram mais insinuantes os elementos místicos dentro da simulação que o lore pretende verossímil, com justificativas plausíveis, comedidas, são bons personagens, que vivem uma boa história.

O PS5 roda a build do PS4 PRO a 60 fps impecáveis, é um jogo de belezas agudas, às vezes emocionantes, é impossível resistir suspirar quando as pontas carmesim da Grécia Insular recebem o banho da hora dourada.

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Re-laçamentos em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

riquew

Mil pontos, LOL!
Reações
2.555
Pontos
1.239
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
17 - Crash 3 - 6h
22 - WildFrost - 8h
24 - Dome Keeper - 10h
25 - Minami Lane - 2h
27 - Wheel World - 8h
28 - THPS 3 - 4h
1 - Animal Well - 6h
2 - Plucky Squire - 8h
3 - Nine SOls - 30h
5 - Gears Tatics - 35h
6 - Crash Bandicoot - 8h
11 - Gris - 3h
12 - Evil West - 12h
13 - LIL GATOR GAME - 4h
17 - Crash 3 - 6h
22 - WildFrost - 8h
24 - Dome Keeper - 10h
25 - Minami Lane - 2h
27 - Wheel World - 8h
28 - THPS 3 - 4h
29 - WreckFest - 30h

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.180
Pontos
944
Captura de Tela 2025-08-07 às 13.57.29.png
#28 Donkey Kong Bananza (Switch 2)
Tempo jogado: 28 horas

Depois de 1 mês sem terminar nada, voltando em grande estilo, com um dos frontrunners a GOTY, e realmente fez jus a expectativa. Ao mesmo tempo que a estrutura é familiar com o bom e velho plataforma collectathon, esse negócio de destruir o cenário pra ir atrás dos coletáveis, já ganha o prêmio de melhor mecânica do ano. É divertido, da uma certa dose de originalidade e é extremamente satisfatório, quase terapêutico eu diria. Sair esmurrando tudo, vicia e relaxa ao mesmo tempo!! Do nada eu tava socando as coisas pq sim, é legal kkk. E não enjoa!!! Mas obviamente o jogo não se cria somente nisso, e a Nintendo construiu um mundo super lúdico e criativo pra acomodar essa e outras mecânicas. Uma coisa interessante, é que há centenas de bananas (e outra geringonças) pra coletar, mas diferente do Mario Odyssey, em que um determinado número é necessário pra seguir adiante pelas fases, em DKB se pode ir até o final ignorando todas as bananas se quiser (creio eu), bastando apenas conseguir localizar as passagens por onde escavaram os vilões mineradores, até atingir a última camada próxima ao núcleo da Terra (uma filosofia meio Breath of the Wild eu diria). As bananas servem pra melhorar atributos como energia ou força do soco. Isso faz de DKB, talvez uma ótima opção pra quem quer fazer speedrun.

Eu preferi me dar o tempo necessário, pra degustar sem pressa o jogo até ficar satisfeito, e não seria legal ignorar as bananas até pq grande parte da diversão , está no desafio de conseguir elas, seja escavando ou encontrando portais com desafios (a la shrine do Zelda), onde estão os desafios mais bem elaborados do jogo, inclusive com recriações de fases clássicas de DKC 1 e 2 adaptadas as novas mecânicas, além de homenagens a fase arcade do DK. Agora eu confesso, que não me animei a pegar tudo, é coisa DEMAIS, e depois de um tempo eu fui começando a achar que os padrões de missões começavam a ficar ligeiramente repetitivos ,quando já tinha explorado cerca de 60 % das camadas. Daí em diante, eu dei uma adiantada pra evitar que o jogo caísse no tédio, mas felizmente nunca cheguei a desanimar de fato, e logo depois veio a reta final, que é um ESPETÁCULO!!! Não vou entrar em spoilers pra não estragar a supresa de ninguém, mas é tudo o que um fã de DK pedia há anos e a Nintendo disse ''era nostalgia que tu pediu FDP???? então TOMA!!!!'' Até agora eu não creio em tudo o que eles estregaram. Não olhem vídeos do YouTube!! guardem a surpresa!

Eu queria tb fazer menção a narrativa, que para um jogo de plataforma da Nintendo, achei bem elaborada (não é tb nenhum roteiro de Oscar, ok?), ajudou a enriquecer a experiência e sem ser intrusivo, de ficar jogando cutscene o tempo todo. A Pauline é uma boa personagem e teve ótima química com o DK, mesmo eu querendo que ela calasse um pouco a boca, e falasse menos ''que divertido'' ou ''uhuuull''. Gostei dessa atenção da Nintendo em ser um pouco menos básica e ir além do salvar a princesa.

Agora dito tudo isso, estaria DK Bananza apto ao status de obra-prima a nível Breath of the Wild e Mario Galaxy ? Eu diria que quase lá. E não por essas bobagens de Frame rate não está 100% do tempo em 60fps ou a câmera as vezes atrapalha um pouco, blz? Além da questão da leve repetição dos padrões das missões que eu citei anteriormente (algo que talvez afete mais quem busca coletar tudo), eu diria que a trilha sonora, ficou devendo um pouco. Ela dá o tom, mas é muito tímida, se limitando a maior parte do tempo em temas mais ambiente. Podem dizer que isso não é importante, mas imaginem DKC 1/2 sem aquelas músicas fantásticas... não causaria o mesmo impacto, verdade? Eu entendo que num jogo onde você passa muito tempo explorando um lugar só, poderia ficar cansativo de ouvir um tema muito forte, mas dava pra fazer mais, a música é muito importante pra imersão. Infelizmente o destaque ficam com os remixes de temas antigos e alguns poucos temas originais que se destacam (com o tema da Zebra e canção que a Pauline canta no final a la Disney). Outra ressalva, eu faço as batalhas contra os chefes, que ficaram um pouco simplórias demais. O problema, nem é ser fácil, mas simplório. Algumas dá pra terminar em menos de 1 minuto. Com um DK tão poderoso, esses encontros poderiam ter sido muito mais viscerais e espetaculares. Parece que a Nintendo resolveu guardar tudo pra batalha final (pelo menos essa entrega bastante).

Por fim, melhor jogo do Switch 2 até então, e mesmo faltando um ''tiquinho assim''pra dizer que é uma obra-prima, é um dos melhores jogos do ano com certeza, muito bem feito e vai agradar a novos e velhos fãs de DK.

Sei que eu escrevi pra kct, e muitos não vão ter saco pra ler, mas pelo menos quando leio a opinião da galera, eu gosto de saber um pouco mais, sobre o que vocês pensam sobre determinado jogo, ao invés de só ver uma nota ou um breve comentário. As vezes me ajuda a decidir o que jogar depois.​

Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.957
Pontos
803
ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 15: Cai de Cuceta II

1754655509484.png

FICHA TÉCNICA
Publisher: PQube
Developer: The Gentlebros
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:

Mini Review do primeiro Cai de Cuceta:

Visualizar anexo 437987

FICHA TÉCNICA
Publisher: PQube
Developer: The Gentlebros
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:

Game extremo em suas filosofias, casualizaram demais o que há de alegórico em RPGs, e saiu um produto com características Mobile, com tudo de ruim que o pacote inclui.

Cai de Cuceta se passa quase todo no Overworld, arquiteta-se sob Grind e Side Quests, o loop de gameplay é de idas e vindas por uma plataforma de extensão limitada, cobrindo costuras e pontos de interesse espalhados no mapa. Nenhuma dungeon tem mais de 1 tela, são curtíssimas, as cidades são meros edifícios sem personalidade, enterrados mudos e surdos como postes sobre o gramado, não há variedade visual, diversidade estilística ou apanhados culturais, só existem 3 modelos de NPCs, é tudo estéril e estranhamente vago, parece um projeto, um esboço, ou uma caricatura.

O contexto é pobre e construído como uma cortina para não atrapalhar o combate, mas quando as mecânicas são igualmente frágeis, o pacote se embrulha sob sensações mornas e excessivamente descompromissadas.

Meu cérebro desligava plenamente durante as sessões de jogatina, entretenimento barato na acepção literal. O humor é ordinário, e não bate bem, mesmo sendo crianças pequenas o público-alvo

O OST é inspirada em Sugiyama, então as faixas são ok, mas até nisso a variedade é baixa, só detectei 4 ou 5 músicas durante toda a jornada.

No Playstation Portal, Cai de Cuceta é irretocável, não logrei perceber qualquer tipo de delay para os comandos, a movimentação "frouxa" e o imput lag baixo no hardware local praticamente naturalizam a experiência no reprodutor remoto

DISCLAIMERS:

1) Os games analisados no Playstation Portal são todos 100% do tempo jogados no dispositivo, apenas testados no modo vanilla, para avaliar a adequação
2) Re-laçamentos em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

O II é uma sequência discreta, principal extra é o co-op com um colega canino, que não testei. Todos os problemas listados para a obra original perduram, é um jogo extremista, que leva a filosofia de game design casualizado às últimas consequências, é tudo streamlined demais, não serve nem como um mata-tempo de privada.

Dessa vez, algumas dungeons têm mais de uma tela, o Moveset foi incrementado à homeopatia, acho que possui menos Boss Battles, o Overworld é chapado e sem inspiração, character design e script são fracos, mesmo sendo um produto orientado para crianças

No Playstation Portal, esse jogo roda bem pracaralho, não tem lag, os controles são frouxos, o scroll é um algodão-doce, não tem nem sombra de KY, podem meter a cara sem medo do amanhã

DISCLAIMERS:

Colorado10

Bam-bam-bam
Reações
2.631
Pontos
453
#12 – Marvel’s Spider-Man 2
Marvels-Spider-Man-2-rog-ally-game-settings.webp

Gostei muito do jogo. Gráficos bons, estória boa, trilha sonora ótima e jogabilidade gostosa. Seu único defeito é o mesmo dos jogos anteriores: as missões secundárias genéricas.
Horas: 24h
Nota: 9

Resolvi jogar a minha franquia favorita em ordem cronológica.

#13 – The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

63595b0826bb6ece7b95e4eb2a33e5ad0559224b350a5e2974a44f772963ae59

Jogando pela quarta vez, agora na sua versão remasterizada. Eu amo esse jogo apesar de suas falhas críticas. Ele tem a melhor estória e as melhores dungeons da franquia, uma trilha sonora magnífica, uma direção de arte muito bonita e ótimas ideias. Tem uma coisa que eu amo e odeio ao mesmo tempo: o mundo inteiro é explorado através de puzzles. Seu problema é a jogabilidade baseada em controles de movimentos. Os joycons do Switch são melhores que o Wiimote do Wii, mas ainda assim vive falhando e, aliado a isso, meus joycons vivem dando drift e me fazendo perder a paciência. A versão de jogabilidade da espada através do analógico eu não gostei.​
Horas: 33h
Nota: 9,5

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.180
Pontos
944
Captura de Tela 2025-08-07 às 17.34.00.png
#29 Split Fiction (Switch 2)
Tempo jogado: 19 horas
Após DK Bananza, sigo com mais um front runner a GOTY de 2025. Foi uma experiência interessante, e sem dúvida o ponto alto, foi a criatividade e a variedade de mecânicas. A gente monta dragão, vira bolinha de pinball, entra nos circuitos de máquinas, etc. Parece algo que a Nintendo faria. E são muitas idéias, mas é tudo introduzido de maneira tão intuitiva, que não teve a necessidade de tutoriais explicando cada coisa. Isso é muito difícil de fazer bem. Joguei com a minha namorada, que não é gamer, mas tirando o processo de adaptação no início pra pegar a manha dos comandos, ela se saiu muito bem e foi legal esse negócio de ''teamwork'', de um ajudando o outro pra resolver os puzzles, proteger de inimigos, auxiliar em partes de plataforma e dar cabo nos chefões. E falando em chefão, a última batalha foi espetácular. Um pouco longa, mas totalmente sem medo de dar asas a imaginação. Realmente impressionante. Agora mesmo com tudo isso, essa criatividade toda acaba não brilhando como deveria, pq ta dentro de mundos sem personalidade alguma, protagonizado por duas bocós.

Nossas duas queridas, são escritoras desconhecidas, que vão a uma editora atendendo a um chamado, e ao chegar, concordam em participar de uma experiência numa máquina, que permite que elas entrem nas próprias estórias. Porém, tudo é um pretexto pro dono da editora, roubar as ''brilhantes'' ideias delas. Então, os mundos e as tramas que a gente explora durante o jogo, são criações da cabeça delas. Uma vai pro lado da ficção científica e a outra da fantasia. Mas ao jogar, a impressão que dá, é que elas nunca leram um livro na vida, pq parecem não ter ideia do que fazer pra construir uma boa narrativa. As vezes elas dão um briefing do que se trata a estória (e como se fosse a coisa mais brilhante do mundo), e é tão básico e bobo, quanto um livro daqueles que criança lê quando ta na alfabetização. Na verdade, parece que uma é fã de Blade Runner e a outra de Harry Potter, e elas usaram todos os clichês possíveis desde o visual dos mundos, personagens e a narrativa, e ainda tiveram a cara de pau de se vender como autoras. E o mais irônico, é o que o vilão arriscou a editora e a reputação dele, pra roubar essas porcarias.

Blz, o enredo é um cocô, mas aí o carisma das personagens compensa, certo? Pois é...são I-N-S-U-P-O-R-T-A-V-E-I-S kkkkk. Elas são tipo opostas. Uma é introvertida e faz cara de tédio pra tudo, e a outra extrovertida e alívio cômico, cheia de piadinhas daquelas tipo filme de super herói (muito irritante). Inicialmente, elas começam tipo crianças de 5 anos, botando defeito na criação da outra, mas daí ao longo do jogo, elas acabam se tornando amigas, dividem dramas pessoais e se tornam uma o apoio da outra. Tudo feito da maneira mais cringe possível e sem química alguma.
Daí podem falar que o gameplay é o mais importante, e basta ignorar o enredo. Mas não dá!! Quando uma trama é tão proeminente e os personagens estão o tempo todo interagindo, fica difícil ignorar. Essa falta de originalidade/charme/personalidade das tramas e mundos, e nenhuma conexão com as protagonistas, fizeram com que eu não conseguisse me envolver tanto com o jogo, apesar do gameplay super criativo e satisfatório, mas que fica meio ''solto'', vagando no meio de outros elementos pouco inspirados. Split Fiction foi uma experiência divertida, mas tinha potencial pra ser algo especial. Na minha opinião, não colocaria entre os melhores do ano.

Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.631
Pontos
753
Repetecos ou DEMOS:

00 - Stellar Blade DEMO - Excelente
00 - Art of Fighting - Bom - 1CC em 2019
00 - Art of Fighting 2 - Ruim - 1CC em 2018
00 - Art of Fighting 3 - FODÁSTICO - 1CC em 2018
00 - X-Men vs. Street Fighter - Excelente - 1CC em 2021/Retrojogo da Quinzena
----------------------------------------------------------------------------------------------------
01 - Spec Ops: The Line - Bom
02 - Asphalt Nitro 2 - Mediano
03 - Capitain America and the Avengers - Mediano
04 - Excitebike - Bun Bun Mario Battle 4 - Bom
05 - Fatal Fury 2 - Ótimo
06 - No Mercy - Medíocre
07 - Dead or Alive - Mediano
08 - Dead or Alive 2 - Excelente
09 - Mortal Kombat (9) - Excelente
10 - Dead or Alive 3 - Excelente
11 - Fatal Fury: City of the Wolves - Excelente
12 - Martial Champions - Péssimo
13 - Prince of Persia - The Two Thrones(Java) - Bom
14 - Nicktoons: Battle For Volcano Island(GBA) - Mediano
15 - King of Fighters: R1 - Ruim quase mediano
16 - King of Fighters: R2 - Bom
17 - King of Fighters EX - Neo Blood - Horrível
18 - King of Fihgters EX2 - Howling Blood - Excelente
19 - Tekken - Bom
20 - Tekken 2(PS1) - Excelente
21 - Mortal Kombat 2(3DO) - Ótimo
22 - Mortal Kombat 2 Revitalized
23 - Mortal Kombat 4 - Mediano
24 - KOF Skystage - Bom
Início MARATONA NEO GEO
----------------------------------------------------------------
25 - 3 Count Bout - Ruim
26 - Aggressors of Dark Kombat - Ótimo
27 - Alpha Mission 2 - Bom
28 - Andro Dunos - Mediano
29 - The Great Giana Sisters - Mediano
30 - Fighters History Dinamyte: Karnov's Revenge - Bom
31 - Super Mario 64 - OBRIGAÇÃO
32 - Bakatonosama Mahjong Manyuki - NÃO!
33 - Bang Bang Busters - Mediano
34 - Bang Bead - Bom
35 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Master System) - Ok
36 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Sega Genesis) - Obrigação
37 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (PC) - Mediano
Esta semana foi meio complicadinha, porque tive que lidar com situações IRL, ao mesmo tempo que eu fiquei viciado em wplace, mas deu pra dar umas brincadas, então, vamos lá:

38 - The King of Fighters '96 Anniversary Edition 2.3 - Obrigação
1754812002804.png
"Mas tu já zerou KOF 96 umas três zilhões de vezes! Tu tem a cara de pau de dizer que é jogo novo? Nem 1CC é, porque você zera isso de olhos fechados já!"
SIm, porque esta daqui é uma hack, e melhor ainda: um update de uma hack, e eu tenho mas coisas a falar sobre ela. Mas antes, review do jogo original, por motivos de contexto.

Bem, muita gente considera KOF 97 a melhor KOF de historinha, mas eu tenho um carinho especial por este jogo aqui. Primeiro que este foi o jogo com o qual eu cresci, logo, ele tem um significado especial para mim. Segundo, porque o jogo em si é especial: tivemos aqui o nascimento de várias mecânicas que se tornariam padrão na série, novos personagens que viraram a cara do jogo, mudanças em golpes que evitavam contras longos com geral num canto da tela soltando hadouken... E isto também se passa para os aspectos visuais e sonoros: cada cenário aqui é marcante e dificilmente você irá esquecer dos mesmos após desligar o jogo. Combinado com as músicas que cada cenário(com exceção do cenário na gôndola, onde o trio dos bosses lutam) possuem, contribui para que você dificilmente esqueça as batalhas que travou em cada um daqueles locais. Ainda tem vários detalhes que mudam dependendo da ocasião: objetos e pessoas podem aparecer baseado em personagem X na tela, itens que não estavam se movendo no primeiro round, que começam a se movimentar em rounds posteriores, cenário que vai anoitecendo conforme a luta progride, telão que mostra os personagens que estão lutando naquele momento... Cada detalhezinho deste jogo dá para perceber que foi feito com amor, dedicação, cuidado e carinho.

Mas, nem tudo são flores, e é óbvio que o jogo tem alguns problemas aqui e ali, e é aí que o "Anniversary Edition" entra. A mudança mais flagrante é a jogabilidade: alteraram o funcionamento de certas mecânicas para deixar o jogo mais parelho com títulos posteriores da série, corrigiram alguns bugs de gameplay que tornava o jogo original inviável para contras(quem conhece o infinito do Geese sabe do que estou dizendo) e adicionou alguns golpes descartados do jogo final, junto de alguns personagens EX, que, embora quebre a ideia do jogo de manter uma gameplay mais focada em combate corpo a corpo, eles são tão bem feitos que o fluxo de jogo acaba não sendo quebrado. A 2.3 corrigiu uns bugs aqui e ali, principalmente com a Kasumi, pois ela era uma personagem que, mesmo no original, tinha muito problema. Aparentemente, resolveu também a IA usando charge(que foi removido do jogo). Também senti uma facilidade maior em realizar o 236236P do Robert(um especial descartado, que acabou debutando no título posterior), mas não sei dizer de fato que deram uma polida real nos comandos. Assim como KOF 98 UM tornou a KOF 98 obsoleta, a versão definitiva de KOF 96 está aqui.

39 - Sunset Riders (Arcade) - Ótimo
1754812028252.png
Este daqui eu já fechei várias vezes antes, mas aqui eu considero como zerada por ter sido a primeira zerada 1CC. Eu nem tenho muito o que dizer de Sunset Riders que já não tenha sido dito no passado: simplesmente um jogão.
Como eu tenho que fazer minhas reviews terem, no mínimo, dois parágrafos, vou falar rapidamente sobre a FDPtagem que é o boss índio. Sério, eu morri quatro vezes contra ele, e o mesmo só dá cinco vidas(três pré definidas, uma por pontuação, outra escondida no elevador)! Imagina o cagaço que foi ter que enfrentar o último chefe? Quem quiser jogar, vou dar o único padrão que consegui fazer funcionar nele: faz ele ir para a direita e espera ele jogar a faca. Você vai deslizar para o centro e esperar ele pular no chão. Aqui, você espera um pouquinho e pula aturando pra cima dele, antes dele voltar pra pedra no meio. Daí é repetir a sequência até a cutscene dele ocorrer. Se pular muito cedo, ele te corta. Se pular muito tarde, toma facada aérea.

hromito

Supra-sumo
Reações
666
Pontos
178
#1 Final Fantasy VII Remake (PS5) - 39h - 8.5/10
#2 Final Fantasy VII Remake: Episode Intermission (PS5) - 4h - 8/10
#3 Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (PS5) - 12h - 8.5/10
#4 God of War Ragnarök (PS5) - 26h - 9/10
#5 Resident Evil 3 (PS5) - 5h - 7.5/10
#6 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - 90h - 10/10
#7 Split Fiction (PC) - 12h - 9.5/10
#8 The Last of Us Part I (PS5) - 14h - 9/10
#9 The Last of Us Part II (PS5) - 21h - 10/10
#10 Pokemon Omega Ruby (3DS) - 19h - 6.5/10
#11 Death Stranding: Director's Cut (PS5) - 40h - 8.5/10
#12 Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (PS5) - 13h - 8/10
#13 Death Stranding 2: On The Beach (PS5) - 31h - 9.5/10
#14 Pokemon FireRed (GBA) - 14h - 8/10
#15 Uncharted: Drake's Fortune (PS5) - 6h - 6.5/10

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.957
Pontos
803
ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 15: Cai de Cuceta II
ESCALA DE QUALIDADE

JOGO 16: Mostre o Boga II

1754919794406.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse/Publisher: PolyArc
Developer: PolyArc
Ano de Lançamento: 2022
Plataforma Jogada: Playstation 5, via PSVR 2

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:
Eu me lembro do primeiro Mostre o Boga com a mesma força que eu me lembro de River Raid do ATARI, foi uma época gostosa de descobertas, cabaço quebrado numa nova maneira de experimentar videogames, quando tudo aquilo ali ainda era mato, mais disruptiva que os primeiros jogos poligonais.

O segundo game é muito bom, eles seguraram aquela vibe singela, desolada e misantrópica do primeiro, em termos técnicos o PSVR2 sobe Mostre o Boga II a um polimento raro nos capacetes, a estrutura Zelda-Like mais linear consola bem o produto, o Level Design, os Puzzle e as Boss Battles evoluem adequadamente uma sequência direta. Destaque para o aspecto em caixinha de bailarina dos níveis, eu ainda me impressiono com realidade virtual, o jeito que eles posicionam a câmera em conluio com o conceito do Seer, rapaix, é bom demais

Notícia ruim é que o game é muito curto, notícia boa é que do jeito que a história termina é impossível não fazerem o III, quéde esse anúncio, meu Deus do céu

DISCLAIMERS:

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 6/100

45) Cats Hidden in Mapple Hollow - 10/10 - 15 min

Último jogo individual dessa série, sendo este o mais tranquilo de todos, visto que foram apenas 15 minutos para achar todos os gatos.

Tinha me esquecido de postar sobre esse jogo e já faz um tempo que dei uma pausa dos jogos da série (Não fui para os 2 que cada um tem 20 mapas).

Estou jogando outros 2 jogos, sendo que 1 deles estou quase acabando a versão base (Free) e vou considerar como um jogo (Cada expansão paga, considerarei como outro). E o outro jogo ainda estou em 1/3 (27h, sendo 17h dessa jogatina e 10h de outra que comecei novamente). Deste modo os jogos curtos devem dar uma pausa.

Visualizar anexo 458783

Backlog 2025 - 6/100

46) Coloring Game - 9/10 - 17,2h

Quase 1 mês que ja terminei esse jogo, mas não tava afim de atualizar o post.

Não tem nem o que falar do jogo direito. É um jogo de colorir, mais para jogar rapidamente e passar o tempo, onde existem 15 imagens no jogo base, que é gratuito, que tem certas quantidades de pixels (Acho que vai de 5 mil a 50mil, se não me engano).

E você pega as cores e coloca a cor no numero correto. No caso, existe uma ferramenta de balde, para colorir tudo se for da mesma cor próximo, mas resolvi não usar isso, por isso a demora maior.

Esse jogo também, tem outras 4 DLCS se não me engano, sendo 3 com mais 30 imagens e 1 com 15 imagens. Ai estou inclusive na primeira dlc, no desenho 22 (Os ultimos deenhos são muito grandes, ai deve demorar ainda para eu considerar outro jogo zerado).

1754940702711.png

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.631
Pontos
753

Backlog 2025 - 6/100

46) Coloring Game - 9/10 - 17,2h

Quase 1 mês que ja terminei esse jogo, mas não tava afim de atualizar o post.

Não tem nem o que falar do jogo direito. É um jogo de colorir, mais para jogar rapidamente e passar o tempo, onde existem 15 imagens no jogo base, que é gratuito, que tem certas quantidades de pixels (Acho que vai de 5 mil a 50mil, se não me engano).

E você pega as cores e coloca a cor no numero correto. No caso, existe uma ferramenta de balde, para colorir tudo se for da mesma cor próximo, mas resolvi não usar isso, por isso a demora maior.

Esse jogo também, tem outras 4 DLCS se não me engano, sendo 3 com mais 30 imagens e 1 com 15 imagens. Ai estou inclusive na primeira dlc, no desenho 22 (Os ultimos deenhos são muito grandes, ai deve demorar ainda para eu considerar outro jogo zerado).

Visualizar anexo 462593
Rapaz, lhe dizer que é o tipo de jogo simples que me faz gastar um tempinho que eu tô procurando, viu? Acho que vou acabar comprando os cinco jogos aqui. Só do jogo não ter hentão envolvido no meio, ele já ganhou meu carisma.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.403
Pontos
353
Jogo Crysis Remastered

Nota Chato pacarai

Plataforma Xbox Series S

Crítica: o jogo começa bem, as mecânicas da personagem são legais e tal, inimigos não tão burros, mas aí o jogo se prolonga demais, história chata pacarai, ninguém tem carisma... Não via a hora de acabar logo.
É um techdemo jogável. Fui ler opiniões sobre o Far Cry 1 e é ainda pior. A Crytek tinha programadores, mas não tinha gente boa de roteiro e design.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Rapaz, lhe dizer que é o tipo de jogo simples que me faz gastar um tempinho que eu tô procurando, viu? Acho que vou acabar comprando os cinco jogos aqui. Só do jogo não ter hentão envolvido no meio, ele já ganhou meu carisma.
Para passar o tempo é bom demais, ainda mais quando você não está afim de jogar outros jogos. Fora que os jogos bases (Os 5, são todos gratuitos, e apenas as DLCS são pagas). Quanto a não ser hentai, o jogo tem alguns desenhos exagerados sim, principalmente em relação a figuras femininas, mas é bem difícil acontecer (Em 37 desenhos que fiz, deve ter 3 que tiveram algo assim), e não é nudez, diferente de 2 jogos deles, que são de colorir mulheres nuas.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.146
Pontos
1.299
#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25
#03 - Unicorn Overlord (PS5) - 02/02/25
#04 - Okami HD (PS5) - 18/02/25
#05 - The Last of Us Part I (PS5) - 23/02/25
#06 - PAC-MAN WORLD Re-PAC (PS5) - 01/03/2025
#07 - Resident Evil 4 Remake (PS5) - 03/03/2025
#08 - Dragon Age: The Veilguard (PS5) - 23/03/2025
#09 - Assassin's Creed Shadows (PS5) - 20/04/2025
#10 - Progear (R36S) - 20/04/2025
#11 - Night Slashers (R36S) - 20/04/2025
#12 - Golden Axe: The Revenge of Death Adder (R36S)
#13 - RoboCop: Rogue City (PS5) - 26/04/2025
#14 - Prince of Persia: The Lost Crown (PS5) - 01/05/25
#15 - Eco Fighters (R36S) - 02/05/2025
#16 - Clair Obscur: Expedition 33 (PS5) - 08/05/2025
#17 - Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii (PS5)
#18 - Alone in the Dark (PS5) - 07/06/2025
#19 - Bastion (PS5) - 09/06/2025
#20 - Donkey Kong Country 2 (Switch 2) - 14/06/2023
#21 - The Legend of Zelda: The Minish Cap (Switch 2)
#22 - Ruiner (PS5) - 21/06/2025
#23 - Mario Kart World (Switch 2) - 21/06/2025
#24 - Chronicles of the Wolf (Switch 2) - 29/06/2025
#25 - Death Stranding 2: On the Beach (PS5)
#26 - Donkey Kong Bananza (Switch 2) - 12/08/2025

O jogo que pra mim deixou claro que o "fator Nintendo" voltou com tudo nas avaliações nessa geração. Média 90? Meu amigo, aqui a média deveria ser uns 70 e olhe lá.

O conceito de quebrar tudo é legalzinho, mas quebra bem a imersão de vagar por um mundo bonito. Em minutos o cenário bacana tá todo esburacado, com uma física bizarra (as partes do cenário ficam flutuando mesmo você quebrando a base). Fora que enjoa antes de você sair do tutorial.

Por ter foco em música achei que essa parte teria destaque, mas é a trilha mais fraca da série Donkey Kong. Só uma ou outra se destaca um pouco, mas nada fora de série.

As cenas de história história são dignas do Dreamcast, PS2 e etc.

A última área é bem legal. A fase das tempestades também.

As transformações são legais, mas você basicamente usa elas na fase que pegou e em fases extras no pós-game. Aproveitaram muito pouco na minha opinião.

A dubladora brasileira da Pauline é muito boa. Adorava quando ela falava.

Que em um futuro Donkey Kong eliminem totalmente isso de destruição de cenários, por favor!

Joguei por aproximadamente 35h.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.180
Pontos
944
capsule_616x353.jpg
#30 Ninja Gaiden: Ragebound (Switch)
Tempo jogado: 7 horas​

Ninja Gaiden: Ragebound, evoca o feeling dos jogos de ação da era 16-bits, mas felizmente, a equipe que fez, trouxe apenas as melhores características do passado. É desafiador, mas não é punitivo a ponto de desestimular (inclusive, dispõe de uma opção pra deixar mais fácil, mas eu não usei). Se perder, começa do último checkpoint (que são bem posicionados) e não há gameover ou necessidade de recomeçar do início. Isso tornou o jogo muito mais palatável pra mim e acredito que pra uma grande audiência, que provavelmente não teria saco pro masoquismo que é jogar os Ninja Gaiden antigos.
Somado ao desafio justo, achei as fases muito bem projetadas, visualmente agradáveis (tudo em pixel art) e com temáticas e mecânicas com boa variedade. São lineares, mas com espaço pra exploração, em busca de itens pra trocar por melhores armas e poderes. E ao final, sempre terminam numa batalha, onde a gente morre bastante, mas os chefes não são apelões e ao entender os padrões de ataque, o que parece terrível no início, vai se tornando mais simples. Outro ponto alto, é o combate: divertido, fácil de entender, de executar (nada de combos cheios de comandos, que só fazem atrapalhar) e os controles são super bem polidos. O bacana, é que depois de algumas fases, os dois personagens jogáveis, o aprendiz do Ryu, Kenji, e uma ninja de um clã inimigo, se unem num corpo só, e a gente passa a controlar as habilidades dos dois. Porém, mesmo com os acréscimo de comandos, tudo continua altamente intuitivo.
Por fim, se tem uma narrativa eficiente, os dois protagonistas são bem construídos e tem ótima química (apesar dos diálogos meio básicos). Depois de Split Fiction, onde eu detestava aquelas protagonistas insuportáveis, é bacana voltar a controlar e estar na cia de personagens legais.
Foram 7 horas pra completar o modo story, o que pra alguns pode parecer pouco, mas pra mim é a duração perfeita pra esse tipo de gênero, que não dá conta de sustentar muitas horas sem ficar repetitivo. Lá pelo fim, eu já tava começando a ficar um pouquinho cansado da fórmula, mas aí logo terminou e ficou tudo bem. Em todo o caso, pra estender a jogatina, é proposto terminar todas as fases com nota ''A'', se achar todos os coletáveis e cumprir uma série de desafios do tipo: não caia no buraco ou mate determinado inimigo. Eu imagino que pra algumas pessoas, isso vai funcionar, mas eu particularmente não tenho essa sanha ''completista''. Caguei para as notas rsrsrs.
Concluindo, achei Ninja Gaiden Ragebound um excelente jogo, que embora não seja super ambicioso ou traga grandes novidades, é polido, equilibrado e entrega muito bem aquilo que se propõe: ser uma experiência retrô divertida.​

Ultima Edição:

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.845
Pontos
283
17 - THPS 3 (THPS 3+4) (Xbox) ~8h
18 - THPS 4 (THPS 3+4) (Xbox) ~8h

Não tinha a proposta de fazer review dos jogos que estou zerando, mas esses dois aqui precisam. Oq o 1+2 foi foda, esses aqui são genéricos. Começa pela cagada de mudar a playlist dos jogos originais, renovendo músicas icônicas que os jogadores amavam só para colocar músicas atuais e tentar agradar a geração que nem sabe oq é THPS direito. Gameplay parece mais truncada que a do 1+2 em algumas coisas também. Manuais parecem que saem quando querem algumas vezes...
Tive a capacidade de citar o post errado.... na próxima postagem eu faço um consolidado.

19 - Spider-Man Maximum Carnage (MD) ~4h (trampo do caramba zerar isso na raça)
20 - Achilles Legends Untold (Xbox) ~ 20h
21 - Mortal Kombat Trilogy (MD) ~ 2h
22 - Carmageddon Max Damage (Xbox) ~ 5h
23 - NBA Live '97 (MD) ~ 8h

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.787
Pontos
403
47) Banishers: Ghosts of New Eden - 35 horas - Bom

banishers 35h.png

Dev: Don't Nod/Focus Home Interactive
Gênero: RPG de Ação/Aventura
Ano de Lançamento: 2024
Dificuldade Jogada: Normal
Troféus: 28/42

Banishers: Ghosts of New Eden possui uma ótima história, mas escorrega feio em aspectos técnicos e repetição de ações.

A história conta com personagens marcantes, o casal de banidores tem uma ótima química em todos os sentidos incluindo o combate. Combate esse muito inspirado em GOW 2018, só que variamos entre o casal que possui técnicas diferentes. E não é só o combate, a estrutura de level design é idêntica também.

A ambientação é bem rica com muitos detalhes, mapas imensos com muitas bifurcações, segredos, baús, loots e muito mais. Trilha sonora é básica, cumpre bem o papel. Side Quests muito interessantes e com histórias de impacto.

Já no aspecto técnico o jogo falha muito feio, são muitas quedas constantes de fps durante a maior parte do tempo. A quantidade baixíssima de inimigos é outro grande problema, se somar com os chefes não devemos ter nem 1 dúzia de inimigos no jogo. Considero que o jogo acaba sendo grande demais pra sua proposta, se fossem umas 20 horas não seria cansativo.

Recomendo Banishers pra quem quiser conhecer uma ótima história, mas tenha paciência e jogue com calma.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
67.357
Pontos
1.664
01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5
10 - Persona 5 Royal - Nota 10
11 - Trails in the Sky: First Chapter - Nota 8
12 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5
13 - Infinite Wealth - Nota 10
14 - Metaphor - 9
15 - The Excavation of Hobbs Barrow - 7,5
16 - Prince of Persia: Lost Crown - 8

Um bom, as vezes ótimo, metroidvania. Melhor jogo que joguei do Ubisoft em mtos anos.
O jogo tem uma boa, as vezes ótima, jogabilidade com um sistema de parry bem gostoso de controlar, uma pena que a imensa maioria dos bosses cague para o parry, o que é bem tonto pra se dizer a vdd mas enfim.
O mapa é legal e os bosses são mto bons e inspirados e não sou poucos não, tem uma quantidade legal.

Achei o jogo ok na dificuldade mais alta, com alguns chefes me trazendo problemas reais, principalmente o penultimo.

Falta "alma" para o jogo, terminei sem me importar com nenhum colecionável e com absolutamente nada da história ou mundo.

01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9
03 - Shadow of Erdtree - Nota 7,5
04 - Legacy of Kain: Soul Reaver - Nota 8
05 - Dark Souls 3 - Nota 9
06 - Demons Souls Remake - Nota 7,5
07 - Firewatch - Nota 5,5
08 - Jedi Survivor - Nota 8
09 - Outcast - Nota 8,5
10 - Persona 5 Royal - Nota 10
11 - Trails in the Sky: First Chapter - Nota 8
12 - Final Fantasy XIII - Nota 8,5
13 - Infinite Wealth - Nota 10
14 - Metaphor - 9
15 - The Excavation of Hobbs Barrow - 7,5
16 - Prince of Persia: Lost Crown - 8
17 - Robocop - 7,5

Jogo bem legal, faz jus ao filme e tem uns tiroteios responsa.

Problema é a performance porca demais (PS5).

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.337
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;
#12 The King of Fighters XV ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei em menos de 1 horinha
#13 Mafia II: Definitive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 10 horas
#14 Mortal Kombat 1 ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas se contar com as torres e que joguei um pouco do modo invasão.
#15 Sonic the Hedgehog (Mega Drive/Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 2,5 horas.
#16 Sonic CD (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1 hora.
#17 Sonic 2 (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1,5 horas.
#18 Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive/Xbox Series S) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 2,5 horas
#19 Sonic Colors: Ultimate ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei com cerca de 4 horas
#20 Sonic x Shadow Generations (Nintendo Switch) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 20 horas
#21 Civilization VI: Anthology (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 18 horas pra conseguir vencer uma partida do modo principal.
#22 Donkey Kong (NES) - BOM - Menos de meia horinha pra terminar esse classico.
#23 Assassin's Creed: Shadows (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 40 horas pra terminar a campanha fazendo tambem algumas missões secundarias.
#24 Sand Land ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas fazendo algumas missões secundarias e caça a recompensa
#25 Bleach: Rebirth of Souls ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 30 horas pra zerar a historia, não fiz o modo missão nem fui atras de liberar todas as historias secretas
#26 Plasma Sword: Nightmare of Bilstein (Arcade/Xbox Series S) - MEDIOCRE - Demorei cerca de 4 horas pra terminar o jogo com todos os personagens na dificuldade normal.
#27 Star Wars: Outlaws ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas focando nas missões principais e fazendo apenas uma ou outra secundaria.
#28 Power Stone (Arcade/Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os 10 personagens na dificuldade de 2 estrelas.
#29 Wolfenstein II: The New Colossus (Xbox One/Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 12 horas pra terminar o jogo só fasendo as fases principais, ainda não fiz as DLCs.
#30 CAPCOM VS SNK: Millennium Fight 2000 Pro (Arcade/Xbox Series S) - MUITO BOM - ACHO que demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os personagens na dificuldade 2.
#31 Mario Kart World (Nintendo Switch 2) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 15 horas pra terminar os grand prix e eliminatorias no modo 50 e 100cc, liberei todos os personagens, roupinhas e carros.
#32 Captain Toad: Treasure Tracker (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Demorei cerca de 10 horas pra terminar o jogo principal + DLCs, é a terceira vez que zero esse jogo dessa vez no Switch 2.
#33 The Legend of Zelda: Wind Waker (Game Cube/Switch 2) - MUITO BOM - Demorei cerca de 30 horas pra terminar e não fiz tudo que tinha que fazer.
#34 Super Mario Bros. (SNES/NES) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 1 hora e meia pra terminar o jogo, muito mais por causa da alta dificuldade das ultimas fases.
#35 New Super Mario Bros U. Deluxe (Nintendo Switch/2) - BOM - Demorei cerca de 8 horas pra zerar o jogo sem pegar todas as moedas estrelas.
#36 Donkey Kong Bananza (Nintendo Switch 2) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 30 horas pra terminar o jogo sem pegar todas as bananas.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.871
Pontos
1.459
35 - Shin Megami Tensei V - Vengeance

Disparado pra mim o jogo que mais me divertiu no Switch. Por mim eu já emendava no new game plus mas vou tentar jogar o DK Bananza que já vai pra 1 mês que está aqui em casa e eu não devo ter jogado nem 5 min.

Visualizar anexo 461477
36 - Megaman 11

Jogo gostoso de se jogar mas que não te deixa esquecer que é um Megaman. Quase taquei o controle na parede umas 10x em fases clássicas de Megaman onde você tem plataformas ultra complexas de fazer e lá no final aparece um inimigo do nada pra te dar um dano que te derruba la de cima ou te mata. A vontade de jogar o controle longe em alguns casos foi grande. No mais as fases são curtas, os chefes fáceis então dá pra jogar na moral

1755185445940.png

1755185458908.png

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.180
Pontos
944
36 - Megaman 11

Jogo gostoso de se jogar mas que não te deixa esquecer que é um Megaman. Quase taquei o controle na parede umas 10x em fases clássicas de Megaman onde você tem plataformas ultra complexas de fazer e lá no final aparece um inimigo do nada pra te dar um dano que te derruba la de cima ou te mata. A vontade de jogar o controle longe em alguns casos foi grande. No mais as fases são curtas, os chefes fáceis então dá pra jogar na moral

Visualizar anexo 462993

Visualizar anexo 462994
Fale-me mais sobre essas fases super difíceis...

Elas são do tipo super longas e que se você perde todas as vidas, volta tudo do início? Ultimamente não tenho saco pra jogo super punitivo. Fiquei mal acostumado com o Ninja Gaiden Ragebound, que tem vidas infitinitas e a gente sempre começa do último checkpoint. Aí sim, pode vir o chefão difícil que for.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.180
Pontos
944
Captura de Tela 2025-08-14 às 16.40.18.png
#31 Sunset Riders (Arcade Archives) - Playstation 4
Tempo jogado: 40 minutos
Nunca tinha jogado até então, mas já ouvi falar bastante de Sunset Riders. Inclusive recentemente aqui no fórum, através de um relato de um membro chamando o jogo de ''masterpiece''. Aí bateu a curiosidade!
Assim... talvez tenha sido bom lá no início dos anos 90, mas jogando hoje, pra mim pelo menos, ''não clicou''. É um jogo bem simples e curtinho, daqueles de correr e atirar, e ao final, tem uma batalha com um chefão. Particularmente, o que eu achei mais interessante, foram os cenários em pixel art (que são bem bonitos) ambientados no velho oeste, bem ao estilo cartoon, com todos aqueles elementos que a gente conhece desde criancinha: os bares, xerifes, pistoleiros, índios apaches, dançarinas de salão, etc. Quanto a parte jogável em si, não me empolguei tanto. Achei um pouco datado e esse tipo de jogo, que exige reflexos rápidos, já que vem tiro de todo o lado, não tem os controles tão afinados. Senti uma certa dificuldade de dar rasteira no chão pra esquivar e saltar pra utilizar os planos verticais, e perdi muito por isso. Se não fossem as vidas infinitas que essa versão disponibiliza (embora isso elimine o desafio), eu não daria conta de terminar, pq leva um tiro, e já perde a vida. É o típico jogo de fliperama, feito pra perder bastante e o pobre sair comprando um monte de ficha.

Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.811
Pontos
753

Elas são do tipo super longas e que se você perde todas as vidas, volta tudo do início? Ultimamente não tenho saco pra jogo super punitivo. Fiquei mal acostumado com o Ninja Gaiden Ragebound, que tem vidas infitinitas e a gente sempre começa do último checkpoint. Aí sim, pode vir o chefão difícil que for.
Falou Megaman clássico e já estou correndo, exige muita precisão em coisas simples e não tenho mais paciência para isso também ...

Já a série X acho ele mais ágil porém ainda é difícil

O X1 terminei a versão de Snes na base de muito Save State e esse ano zerei o X2 na coletânea que tem o Rookie Mode ( que é o Easy e bem Easy) porém só assim para terminar, foi divertido e vou fechar dessa maneira do X3 ao X6 que são os que quero jogar.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.337
Pontos
283
#01 Shock Troopers (Arcade) - BOM - Cerca de 40 Minutos
#02 Steel Empire (Mega Drive / GBA) - BOM - Cerca de 2 horas se contar os varios game overs
#03 Donkey Kong Country (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 1 hora e pouquinho.
#04 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) - MASTERPIECE - Cerca de 1 hora
#05 Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) - MASTERPIECE - Cerca de 35 horas
#06 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - MUITO BOM - Cerca de 01H30
#07 Donkey Kong Country Returns HD (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Acho que umas 7 horas, mas não peguei tudo que tem pra pegar no jogo
#08 Final Fantasy VII Rebirth (PS5) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 50 horas, mas não fiz todas as side quests.
#09 Super Mario RPG (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 13 horas
#10 X-Men VS Street Fighter (Arcade/Switch) - BOM - Terminei com cerca de 2 horas se contar que joguei com cada uma das duplas.
#11 Mafia: Defitinive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas;
#12 The King of Fighters XV ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei em menos de 1 horinha
#13 Mafia II: Definitive Edition ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 10 horas
#14 Mortal Kombat 1 ( Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 12 horas se contar com as torres e que joguei um pouco do modo invasão.
#15 Sonic the Hedgehog (Mega Drive/Xbox Series S) - BOM - Terminei com cerca de 2,5 horas.
#16 Sonic CD (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1 hora.
#17 Sonic 2 (Mega Drive/Xbox Series S) - MUITO BOM - Terminei com cerca de 1,5 horas.
#18 Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive/Xbox Series S) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 2,5 horas
#19 Sonic Colors: Ultimate ( Xbox Series S) - MEDIOCRE - Terminei com cerca de 4 horas
#20 Sonic x Shadow Generations (Nintendo Switch) - MASTERPIECE - Terminei com cerca de 20 horas
#21 Civilization VI: Anthology (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 18 horas pra conseguir vencer uma partida do modo principal.
#22 Donkey Kong (NES) - BOM - Menos de meia horinha pra terminar esse classico.
#23 Assassin's Creed: Shadows (Xbox Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 40 horas pra terminar a campanha fazendo tambem algumas missões secundarias.
#24 Sand Land ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas fazendo algumas missões secundarias e caça a recompensa
#25 Bleach: Rebirth of Souls ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 30 horas pra zerar a historia, não fiz o modo missão nem fui atras de liberar todas as historias secretas
#26 Plasma Sword: Nightmare of Bilstein (Arcade/Xbox Series S) - MEDIOCRE - Demorei cerca de 4 horas pra terminar o jogo com todos os personagens na dificuldade normal.
#27 Star Wars: Outlaws ( Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 20 horas focando nas missões principais e fazendo apenas uma ou outra secundaria.
#28 Power Stone (Arcade/Xbox Series S) - BOM - Demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os 10 personagens na dificuldade de 2 estrelas.
#29 Wolfenstein II: The New Colossus (Xbox One/Series S) - MUITO BOM - Demorei cerca de 12 horas pra terminar o jogo só fasendo as fases principais, ainda não fiz as DLCs.
#30 CAPCOM VS SNK: Millennium Fight 2000 Pro (Arcade/Xbox Series S) - MUITO BOM - ACHO que demorei cerca de 5 horas pra terminar com todos os personagens na dificuldade 2.
#31 Mario Kart World (Nintendo Switch 2) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 15 horas pra terminar os grand prix e eliminatorias no modo 50 e 100cc, liberei todos os personagens, roupinhas e carros.
#32 Captain Toad: Treasure Tracker (Nintendo Switch) - MUITO BOM - Demorei cerca de 10 horas pra terminar o jogo principal + DLCs, é a terceira vez que zero esse jogo dessa vez no Switch 2.
#33 The Legend of Zelda: Wind Waker (Game Cube/Switch 2) - MUITO BOM - Demorei cerca de 30 horas pra terminar e não fiz tudo que tinha que fazer.
#34 Super Mario Bros. (SNES/NES) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 1 hora e meia pra terminar o jogo, muito mais por causa da alta dificuldade das ultimas fases.
#35 New Super Mario Bros U. Deluxe (Nintendo Switch/2) - BOM - Demorei cerca de 8 horas pra zerar o jogo sem pegar todas as moedas estrelas.
#36 Donkey Kong Bananza (Nintendo Switch 2) - MASTERPIECE - Demorei cerca de 30 horas pra terminar o jogo sem pegar todas as bananas.
#37 Kirby: Star Allies (Nintendo Switch) - FRACO - Nem sei quanto tempo demorei pra zerar, só sei que achei extremamente fraco.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.180
Pontos
944
Falou Megaman clássico e já estou correndo, exige muita precisão em coisas simples e não tenho mais paciência para isso também ...

Já a série X acho ele mais ágil porém ainda é difícil

O X1 terminei a versão de Snes na base de muito Save State e esse ano zerei o X2 na coletânea que tem o Rookie Mode ( que é o Easy e bem Easy) porém só assim para terminar, foi divertido e vou fechar dessa maneira do X3 ao X6 que são os que quero jogar.
Sabe que eu nunca prestei muita atenção no Mega Man? Joguei há uns 30 anos uns 15-20 minutos (acho que o Mega Man 2 do NES) e perdi o interesse, mas pode ser que hoje talvez clique. Agora realmente esse negócio de ficar morrendo 500x na mesma parte, eu não acho a menor graça.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.871
Pontos
1.459

Cara o jogo tem uns checkpoints mas não são muitos (talvez aumente se diminuir a dificuldade, não testei). Achei as fases longas demais se comparado a outros jogos da serie Megaman. Eu levei uns minutos pra entender mas o jogo foi baseado em um esquema de 2 engrenagens que você pode ativar (com L ou R). Uma que aumenta o seu poder de fogo e outra que deixa tudo ao redor em câmera lenta. Uma vez que você entende esse esquema do efeito em câmera lenta o jogo fica menos punitivo. Mas por ex tem uma fase de um chefe chamado torch man que tem uma parede de fogo que vai andando e se você esbarrar morre e os inimigos são estrategicamente posicionados pra te ferrar. Sem esse efeito de câmera lenta provavelmente eu iria dar 100 retries.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.871
Pontos
1.459
36 - Megaman 11

Visualizar anexo 462993

Visualizar anexo 462994
37 - House of the dead

Galera, sem desculpas hein? Jogo R$11,90 na eshop, 4 fases só e muito maneiro de se jogar, me lembrou a época de moleque que eu passava a tarde no fliperama jogando esse jogo e virtua cop.

Só uma dica: se não quiser que a bateria derreta, desativa o rumble porque pqp, é rumble do inicio ao fim e aí já viu

1755259051695.png

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo