O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

seifervll

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
5.831
Pontos
1.044
No sábado pude jogar com mais calma aproveitei pra já inaugurar minha lista, com algumas velharias, e já registrando no retroachievements.

1) Soul Calibur 3 (PS2 no RP5): esse pra mim é um dos melhores da série, senão o melhor, fazia muito tempo que não jogava, apanhei um pouco do Abyss mas consegui zerar;
2) Felix The Cat. (Nes no RP3+): pra mim um dos melhores plataforma do Nes, se lançassem ele hoje como jogo novo com visual 8bit, faria sucesso sem dúvida. Relativamente fácil, a não ser por algumas fases onde se tem uma opção mais "vertical" de avanço porém vem tiros e inimigos de onde não dá pra ver. Mas tem life suficiente pra zerar tranquilo;

3) Omega Boost (PS1 no RP3+):
Omega-Boost-Coverart.png

Esse na verdade zerei hoje, depois de passar uma raiva no fim de semana :kloleu acho que zerei ele na época, lembrava que era um jogo curto. Só não lembrava que as últimas fases te ferram se vc não entender o que tem que fazer, além de saber quando sentar o dedo no boost/esquiva. Quase desisti de zerar no hardcore, são 5 continues e se morreu começa fase de novo. Mas é um jogo muito bom, acho que uma das poucas vezes que a Polyphony se aventurou em algo que não era Gran Turismo ou corrida, se não to errado.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.359
Pontos
853
No sábado pude jogar com mais calma aproveitei pra já inaugurar minha lista, com algumas velharias, e já registrando no retroachievements.

1) Soul Calibur 3 (PS2 no RP5): esse pra mim é um dos melhores da série, senão o melhor, fazia muito tempo que não jogava, apanhei um pouco do Abyss mas consegui zerar;
2) Felix The Cat. (Nes no RP3+): pra mim um dos melhores plataforma do Nes, se lançassem ele hoje como jogo novo com visual 8bit, faria sucesso sem dúvida. Relativamente fácil, a não ser por algumas fases onde se tem uma opção mais "vertical" de avanço porém vem tiros e inimigos de onde não dá pra ver. Mas tem life suficiente pra zerar tranquilo;

3) Omega Boost (PS1 no RP3+):
Omega-Boost-Coverart.png

Esse na verdade zerei hoje, depois de passar uma raiva no fim de semana :kloleu acho que zerei ele na época, lembrava que era um jogo curto. Só não lembrava que as últimas fases te ferram se vc não entender o que tem que fazer, além de saber quando sentar o dedo no boost/esquiva. Quase desisti de zerar no hardcore, são 5 continues e se morreu começa fase de novo. Mas é um jogo muito bom, acho que uma das poucas vezes que a Polyphony se aventurou em algo que não era Gran Turismo ou corrida, se não to errado.

A abertura desse jogo é incrível:

E sim, esse e o Tourist Trophy foram os únicos jogos que a Polyphony criou fora da franquia GT.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.152
Pontos
989
001.Dark Chambers (1988, Atari 7800) 01/01/2025
002.Haunted Castle Revisited (2024, Nintendo Switch) 01/01/2025
003.Capcom vs. SNK Millennium Fight 2000 (2000, Dreamcast) 02/01/2025 *
004.Ketsui: Kizuna Jigoku Tachi (2003, Arcade) 02/01/2025
005.Dead or Alive 3 (2001, Xbox) 08/01/2025 *
006.Thunder Fox (1990, Arcade) 08/01/2025
007.Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (2017, Nintendo Switch) 08/01/2025 *
008.Iridion 3D (2001, Game Boy Advance) 09/01/2025
009.Bakumatsu Rouman: Gekka no Kenshi 1-2 (2006, Playstation 2) 10/01/2025 *
010.Altered Beast (1989, Master System) 10/01/2025
Altered Beast (USA, Europe, Brazil) (En)-250110-061020.png
011.Hang On II (1985, SG-1000) 11/01/2025
Hang-On II (Japan)-250110-200816.png
012.The King of Fighters XII (2009, Playstation 3) 12/01/2025 *
013.GG Aleste 3 (2020, Game Gear) 12/01/2025
GG Aleste 3 (Japan) (En) (Aleste Collection)-250112-164341.png
014.Fatal Fury Special (1994, Game Gear) 13/01/2025 *
Fatal Fury Special (USA)-250114-151654.png

52.jpg

Mais um update das zeradas do mês, já cansei de fazer uma imagem com screenshot e achievements para cada jogo pois estou perdendo muito tempo já que estou zerando muita coisa XD
A coleção dos 2 The Last Blade para PS2 jogue casualmente para fazer 1cc em cada jogo na dificuldade default.
Altered Beast do Master eu tenho o cartucho e apesar de muito treino acabei perdendo um pouco a paciência de zerar sem perder continue e apelei para a manha de continuar quando morre XD
Hang-On II foi o jogo que escolhi para conhecer melhor esse console da SEGA e fiquei bastante supreso pois apesar dos gráficos bem simples tem o DNA dos jogos de Arcade, fiz os 8 loops e quase 100% no RA.
The King of Fighters XII joguei emulando no emulador de PS3 pelo notebook e apesar de ter gostado muito da jogabilidade achei o esquema de time trial como foco principal uma parada bem nojenta, fiz 1cc também.
GG Aleste 3 é a terceira vez que eu zero, 1 na coleção para switch, 1 emulado depois que dumparam o jogo e agora jogando com achievements no RA, o jogo é simplesmente fodástico do começo ao fim
GG Aleste 3 (Japan) (En) (Aleste Collection)-250112-165844.png
Fatal Fury Special eu conheci no Super Nintendo e em uma review no Analog Pocket vi um cara falando muito bem dessa versão de Game Gear e apesar de não ter levado muita fé acabei viciando no jogo e fiz 100% no RA, zerei com todo mundo no Normal, fiz zerada no Hard e 1cc para ver o final verdadeiro:
Fatal Fury Special (USA)-250114-153440.png

Pode até parecer que eu só jogo coisas rápidas mas estou jogando alguns Rpgs e outros jogos longos, comecei no portátil da Anbernic o Defenders of Oasis do Game Gear, estou zerando POkemon Yellow e extremamente viciado e apaixonado por essa belezinha aqui:
Fire Emblem - Monshou no Nazo (English Addendum v0.22)-250113-195935.png
Fire Emblem Mystery of the Emblem para Super Nintendo, estou jogando a versão traduzida já com 32 horas e amando cada segundo!

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.818
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis

1736794840776.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: HeroBeat Games
Developer: THQ Nordic/Embracer
Ano de Lançamento: 2022
Plataforma Jogada: Playstation 5, via Playstation Portal

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

ADEQUABILIDADE AO PLAYSTATION PORTAL
Injogável - Baixa - Adequado, com perdas - Alta - Irretocável

MINI REVIEW:
Pênis Lindo: Fornicação no Forévis trabalha suas premissas de singeleza, melancolia, fortitude e ambientalismo, como um Curta Metragem avant guard da Europa Oriental.

É um Survival side scroller, que traduz interações complexas em rudimentos e pop ups de um botão, quase como resíduo dos point and clicks da década de 90, enquanto mantém livre e fluida a movimentação do personagem, dando um maior senso de exploração

Os sistemas de sobrevivência são superficiais, e se limitam à obtenção de alimentos, via olfato ou skills dos filhotes, sob um desafio de tempo. Apenas quando adversários aparecem, muito longuiquamente criam um loop de gameplay satisfatório, mas é tudo muito básico, barato, e a mensagem ecológica, que carrega uma roupagem Bambi pós apocalíptica, é enterrada goela adentro, debaixo de muitos chavões e lugares-comuns

A Arte Visual e o character design são bons, mas o final é previsível.

DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.359
Pontos
853
007.Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (2017, Nintendo Switch) 08/01/2025 *
Visualizar anexo 430747
Visualizar anexo 430748
Visualizar anexo 430749
Visualizar anexo 430751

Visualizar anexo 430752

Mais um update das zeradas do mês, já cansei de fazer uma imagem com screenshot e achievements para cada jogo pois estou perdendo muito tempo já que estou zerando muita coisa XD
A coleção dos 2 The Last Blade para PS2 jogue casualmente para fazer 1cc em cada jogo na dificuldade default.
Altered Beast do Master eu tenho o cartucho e apesar de muito treino acabei perdendo um pouco a paciência de zerar sem perder continue e apelei para a manha de continuar quando morre XD
Hang-On II foi o jogo que escolhi para conhecer melhor esse console da SEGA e fiquei bastante supreso pois apesar dos gráficos bem simples tem o DNA dos jogos de Arcade, fiz os 8 loops e quase 100% no RA.
The King of Fighters XII joguei emulando no emulador de PS3 pelo notebook e apesar de ter gostado muito da jogabilidade achei o esquema de time trial como foco principal uma parada bem nojenta, fiz 1cc também.
GG Aleste 3 é a terceira vez que eu zero, 1 na coleção para switch, 1 emulado depois que dumparam o jogo e agora jogando com achievements no RA, o jogo é simplesmente fodástico do começo ao fim
Visualizar anexo 430756
Fatal Fury Special eu conheci no Super Nintendo e em uma review no Analog Pocket vi um cara falando muito bem dessa versão de Game Gear e apesar de não ter levado muita fé acabei viciando no jogo e fiz 100% no RA, zerei com todo mundo no Normal, fiz zerada no Hard e 1cc para ver o final verdadeiro:
Visualizar anexo 430758

Pode até parecer que eu só jogo coisas rápidas mas estou jogando alguns Rpgs e outros jogos longos, comecei no portátil da Anbernic o Defenders of Oasis do Game Gear, estou zerando POkemon Yellow e extremamente viciado e apaixonado por essa belezinha aqui:
Visualizar anexo 430759
Fire Emblem Mystery of the Emblem para Super Nintendo, estou jogando a versão traduzida já com 32 horas e amando cada segundo!

Meu herói não usa capa, ele zera um jogo diferente pra cada dia do ano

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.818
Pontos
803
JOGO 01: Pênis Lindo: Fornicação no Forévis
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 02: Super Mario Ratifudê REMAKE

1736951845207.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: SquareSoft (original para SNES); ArtePiazza (Remake para Switch)
Ano de Lançamento: 1996 (game original para SNES); 2023 (Remake para Nintendo Switch)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE

MINI REVIEW:

Hoje se escantearia no Piscinão de Ramos dos indies, na época, em que os RPGs mais sofisticados do mercado eram FF VI, Arc the Lad, Diablo e Ogre Battle, isso aqui era um luxo, e, conforme justifica o segundo DISCLAIMER em SPOILER no fim do Mini Review, o certo é averiguar os Remakes 1:1 de acordo as datas de lançamento do game original

Super Mario Rátifudê ainda é a melhor interpretação do Reino dos Cogumelos da história da IP, possui um Sistema de Combate inventivo, responsável por popularizar um elemento de agência aos RPGs por turno, elevou o hibridismo com os Platformers, introduzido por Ys, à enésima potência, possui Dungeon Design meticuloso, personagens extremamente carismáticos, Boss Battles muito divertidas, com reviravoltas e inserções Action, e roteiro de humor genuíno e debochado

O trabalho da ArtePiazza no Remake é um conto de fadas, fidelidade ao trabalho de animação magno e ao Design de Arte criativo do original, + expansão aos polígonos rechonchudos e à iluminação etérea, onírica, com cenas em CG de primeira grandeza, é um jogo com uma "magia" difícil de replicar.

O conteúdo pós game é morno, a coleção de Bosses, embora mais desafiante que a jornada original, ainda é excessivamente fácil, mas o esqueleto do game vanilla em muito serve a experiência de um jogo glorioso, de uma época em que a Square gabaritava praticamente tudo em que metia a mão

DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Re-releases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
48.952
Pontos
603
Ordem: 09

Jogo: Crash Bandicoot

Tempo: 6h

Nota: Masterpiece

Plataforma: PS1 / Abernic RG505

Crítica: envelheceu como vinho, o timing das plataformas, variedade de fases e muito carismático.

Eu não tenho certeza se esse foi o primeiro jogo que joguei na vida com 6 anos, fico na dúvida se foi esse, Fifa 99 ou Time Crisis, mas com certeza é um dos meus jogos favoritos.

100% no Retroanchievement no modo Hardcore.

Screenshot_20250116_162700_Edge.jpg
OIP (10).jpeg

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.399
Pontos
753
Ordem: 09

Jogo: Crash Bandicoot

Tempo: 6h

Nota: Masterpiece

Plataforma: PS1 / Abernic RG505

Crítica: envelheceu como vinho, o timing das plataformas, variedade de fases e muito carismático.

Eu não tenho certeza se esse foi o primeiro jogo que joguei na vida com 6 anos, fico na dúvida se foi esse, Fifa 99 ou Time Crisis, mas com certeza é um dos meus jogos favoritos.

100% no Retroanchievement no modo Hardcore.

Visualizar anexo 431231
Visualizar anexo 431232
Freddie uma dúvida, você chegou a jogar a versão remasterizada ?

Pelo que testei eu tenho a impressão que o de PS1 é mais preciso do que essa versão nova ...

Porque quando joguei o novo foi raiva atrás de raiva hahaha

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
48.952
Pontos
603
Freddie uma dúvida, você chegou a jogar a versão remasterizada ?

Pelo que testei eu tenho a impressão que o de PS1 é mais preciso do que essa versão nova ...

Porque quando joguei o novo foi raiva atrás de raiva hahaha
Em 2022 ou 23 eu zerei essa trilogia nova, a minha impressão é que eles foram extremamente fiéis nas mecânicas, timmings dos obstáculos, etc.

Várias partes eu passei só na lembrança da versão do PS1.

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 2/100

05) Unpacking - 7/10 - 4,4h

Segundo jogo do Backlog. Um jogo que eu estava interessado há algum tempo e que não havia comprado por achar um preço caro para ele (No fim é caro para o tempo de jogo). Mas decidi comprar depois de Jogar A little to The left (Ainda tenho quer teminar a segunda dlc). No fim é um jogo legalzinho, mas pior que o anterior.

Para quem não conhece, esse jogo existem alguns níveis, e você está basicamente se mudando de casa. Seu objetivo é desempacotar a mudança e organizar ela. Fazendo um jogo satisfatório. Mas diferente do A little to the left, aqui a organização não segue padrões, é bem básico, roupa no guarda roupa, copos na cozinha, não tem um padrão de colocar por tamanho (Você pode até fazer isso).

No fim, apesar do jogo ser caro, ser curto tem seus benefícios de não se tornar repetitivo, pq o jogo não tem muita diferença de gameplay. Inclusive depois de terminar, peguei um guia para voltar nas fases e fazer as conquistas restantes.

Agora o ritmo de jogos zerados deve dar uma diminuida, pq até esse a maior parte já estava bem encaminhada. Estou jogando mais um curto, um médio e um longo do backlog (Não é longo, mas estou curtindo e talvez eu platine, ai acho que vão ser mais de 100h). Fora isso também estou jogando ainda POE2 nos fins de semana, ai semana que vem deve ter outro. Devo voltar com Vampire Survivors também em breve e finalmente terminar a ultima DLC da Coleção do Doom, que comecei ano passado. Vou ver se assim, consigo mais 2 jogos essa semana (POE2 e mais um que não tenho certeza)

Visualizar anexo 430355
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 3/100

06) Seraph's Last Stand - 8/10 - 9h

Jogo bem simples criado por um Brasileiro, onde você fica em uma arena 2d é sobrevir hordas de inimigos enquanto vai fazendo upgrades (Um roguelike basicamente).

O jogo tem gráficos bem simples e diverte o suficiente (Apesar de no começo ser bem difícil conseguir as moedinhas). O maior problema, é a repetição, já que é sempre os mesmos mapas, os mesmos inimigos e os mesmos poderes. Até tinha pensado em tentar platinar, mas já enjoei do jogo.

Custou 2 reais, então valeu a pena... Além disso, esse é meu terceiro jogo que coloquei no backlog 2025.

1737129380817.png

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.359
Pontos
853
1737137861533.png

[#04]

Naruto: Rise of a Ninja (Xbox 360, 2007)

Terminado em: 16/01 | Jogado via: Xbox 360 | Tempo de Jogo: 06h:42m | Nota: 5/10 (Medíocre)

As únicas duas qualidades desse jogo são a ambientação e o fato dele utilizar a trilha sonora do desenho, a qual eu curto bastante. A ambientação porém é que mais chama atenção pois eles conseguiram recriar alguns (poucos) cenários da obra original com uma riqueza de detalhes impressionante. A Aldeia da Folha desse jogo é a mais bonita e legal de se explorar dentre todos os jogos da série que eu já joguei (que a essa altura já foi mais de uma dezena deles).

A gameplay tem algumas ideias interessantes e até mesmo inovadoras pra jogos da série porém faltou polimento e desafios interessantes. O modo de exploração tem um foco em plataforma mas a movimentação do personagem é péssima de se controlar. Já o modo de batalha 1x1 é incrivelmente raso e chato, todas as lutas acontecem da mesma forma. Além disso o jogo inteiro é um enorme exercício em repetição e chatice já que nenhuma das missões principais ou secundárias é interessante

Um jogo lindo de se ver mas chatíssimo de jogar. Tinha potencial pra ser muito bom mas acabou sendo só mais um jogo de anime qualquer. Não recomendo

Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.411
Pontos
753
Esse ano estou ficando até com vergonha, jogando muitos jogos só mesmo tempo aqui, vou acabar é não terminando nenhum... Kkkk

Mas vamos começar pelo menos:

01 - Mokoko X (XBox)
Screenshot_20250117-164912.jpg
Jogo puzzle, do tipo que era muito comum bem antigamente onde era revelado uma imagem de mulher nua ou completar o nível.
Nesse tipo é difícil descrever, mas vou tentar, nós iniciamos na borda enquanto tem inimigos no meio da tela, precisamos então ir invadindo o terreno e completando um "quadrado" para diminuir o terreno dos inimigos e, a parte "removida" vai ficando visível uma imagem, pelo menos geralmente é.
É do tipo de jogo legal e chato, jogar um ou dois níveis é legal, mas se continuar vai ficando chato e cansativo...
Esse tem uma historinha esquisita que, mesmo em português, não consegui entender direito...

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
604
Pontos
544
Esse ano eu comecei com o pé direito e to conseguindo realizar meu desafio pessoal de platinar toda saga do FF, mais 4 para conta. (falta o 5, 6, 10-2, 12, 15, 16... o 13 ainda espero chegar no ps5 remasterizado)

1 - Final Fantasy X
2 - Final Fantasy 9
3 - Final Fantasy 1
4 - Final Fantasy 2
5 - Final Fantasy 3
6 - Final Fantasy 4

platinas.png

Partiu FF 5 e dps o 6.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
38.417
Pontos
1.053
Como ano passado, vou atualizando de 3 em 3 os games por aqui, a primeira leva do ano, tentando terminar 5 games por mês esse ano, mas se em janeiro que estou de folga de algumas coisas da minha vida e já ta difícil jogar, não quero nem ver no resto do ano.

1- Thimbleweed Park - (Android, 2017)- Terminado no Espertofone - 06/01/2025 - Nota - 7/10

Este já tinha iniciado e dropado no PC, quando vi que tinha disponível para jogar no Android, instalei ele, pois ia viajar no fim do ano e achei uma boa ter esse game para jogar em certos momentos da viagem, avancei bastante no game ano passado, mas terminei em casa e neste ano.

Thimbleweed Park é um dos games que marcam a volta dos point and clicks na atualidade, financiado via kickstarter e encabeçado pelos lendários Ron Gilbert e Gary Winnick é um game que definitivamente tem aspectos positivos, seja o fator nostalgia de seu jeito de jogar, lembrando os clássicos dos anos 80 e 90, assim como sua história central e pixel art estupenda. A história inicia investigando um assassinato em uma pequena e abandonada cidade americana, e investigando vamos descobrindo diversas coisas que estão escondidas por lá.

A história pra mim é o principal destaque e o motivo que continuei no game, apesar de não gostar do jeito que finaliza ela, ela vai envolvendo personagens diversos e controláveis na trama e como tudo vai se resolver é o que mais me interessava, talvez a mecânica de ter diversos personagens controláveis e depender dessa troca de personagens e um fazendo ações para os outros seja a coisa mais única neste game, o jogo também se destaca pela acessibilidade dele, tendo a possibilidade do jogo falar o que precisa ser feito, mostrar os objetos que podem ser usados, e os objetivos que cada personagem tem, fiz cerca de 80% do jogo sem auxílio algum que para mim, é bom em vista que certas coisas são difíceis de imaginar ou simplesmente estava clicando errado devido ao touch do celular.

Apesar de uma história boa com fim brochante pra mim, e as demais qualidades que citei, acredito que a experiência com esse game seja apenas ok, ficando atrás de outros jogos do gênero que joguei recentemente, pois, a meu ver, este jogo falha em dois pilares deste tipo de jogo, carisma e ritmo, carisma pq em poucos momentos me importei com os personagens desse game, achei eles bem meh, acho que apenas um era mais interessante, os outros eram medianos para ruins, sendo cansativo jornadas maiores de gameplay, pois o jogo se tornava massante, a falta de ritmo contribui com isso, tendo flashbacks para apresentar outros personagens controláveis, quebrando um pouco do ritmo da história principal depois podendo selecionar estes personagens, às vezes ficamos simplesmente andando que nem mosca-tonta tanto para posicionar os 5 personagens em certo local ou para descobrir alguma ação específica desse personagem, perdendo um pouco o ânimo do jogador.

Finalizando, Thimbleweed Park não é um jogo ruim, recomendo para quem curte point and click, acredito que ele tenha ficado mais próximo na média pelos motivos de ter jogado jogos desse gênero nos últimos anos que me agradavam mais, tanto em história, como em carisma, ritmo e demais características, e gostaria de um final melhor para ele.

1737168104400.png

2- Balatro - (Android, 2024) -Terminado no Espertofone - 09/01/2025 - Nota - 8,7/10

Vou admitir abertamente aqui, não tenho vergonha, já usei cardgames antes, não me orgulho disso, porém sei o êxtase que elas fazem a gente sentir, e eu sabia, que balatro ia me fazer ficar vidrado nele por dias, semanas, meses, então mentalizei antes de jogar, que iria vencer uma run e ia parar.

E assim como um cheirador de cocaína que vai em uma festa na mansão de algum político ou juiz em Brasília, é impossível você não se perder nesse game, foram dois dias que todo meu tempo livre, puxava meu celular e continuava um run, ou começava uma nova, é tenho que dizer que é incrível como certas ideias simples tão bem executadas fazem jogos como balatro, misturar poker, com poderes, pontuações e roguelike é coisa de gênio, aliás, vi que a fama deixou o criador desse game depresso, espero que ele melhores, pois mesmo que não tenha a qualidade de balatro, prevejo jogos interessantes vindo dele.

Balatro é merecidamente vencedor de muitos prêmios em 2024, um grande card game que recomendo a todos, mas com cuidado para não viciar, pois ele entra no cérebro como as drogas mais potentes possíveis, para ter uma ideia, dias após terminar o jogo fui jogar um jogo de cartas normal com meus amigos e minha cabeça ainda olhava para algumas mão com estilo balatro de jogar, vai estar no meu top 15 do ano com certeza.
1737168155637.png

3- Wario Land: Super Mario Land 3 - (Game Boy, 1994) - -Terminado no R36s -15/01/2025 Nota - 6,7/10
|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

A estreia de Wario em jogos individuais é marcado por ser um jogo que não se arrisca demais, fazendo um jogo seguro e ok para o game boy, mas que tem uma série de pequenos erros que incomodam durante o jogo

De todo modo, não é um game ruim, acho que faz as coisas bem feitas, gostei que é um jogo que mantém o nível de dificuldade dos outros games da série super mario land, que não é punitivo, os poderes em forma de capacete são interessantes, alguns servem até para "quebrar" a fase o que eu acho sempre divertido em um jogo, as boss battles são até que interessantes, o level desing apesar de ser meio chato e sem criatividade é funcional, com algumas boas fases entre as mais de 40 que o jogo oferece. Acho que é um bom título para o game boboy, massta longe dos melhores.

Em vista que havia da minha parte um hype, pois sempre escutei coisas boas dos jogos do wario, e que o jogo antecessor da série foi um game que gostei bastante, sendo um plataforma com bastante diversidade, escolha de caminhos, um jogo muito bom, na prateleira mais alta do game boy e game boy color, fui um pouco decepcionado pelos já citados pequenos erros que esse game tem, nenhum muito grave, mas juntando todos, temos algo que diminui o game, primeiramente, as primeiras fases do jogo são soníferas, quase dormi algumas vezes no primeiro mundo, e não servem nem para explicar algumas coisas do game, por exemplo, fazer as moedas grandes que encaixam para checkpoint ou passar de fase, o que cada capacete poder faz, ou que temos que encontrar tesouros para termos o final bom do game, tudo isso está no manual, porém já é 1994, um pouco fora de época deixar coisas essenciais do game não explicadas.

A area de hit dos inimigos e do wario é estranha, por vezes tomamos dano, pois pulamos em cima do sprite e não foi o golpe do wario, mas entrou o do inimigo, não gostei da decisão de alguns lugares serem hit kill e com inimigos serem 2 hit kill, acho que deixa o jogo mais lento que precisa, alguns sprites ficaram estranhos, por exemplo, a lava, só descobri depois que pulei nela e morri, a música achei ok, mas no limite de ser irritante e, algumas decisões de game design como, por exemplo, alguns inimigos não morrerem após "pisar" neles 2x, fazendo o wario segurar eles para jogar às vezes, muitas vezes, mais atrapalha que ajuda.

Se indico esse jogo? Sim, indico, achei um bom passatempo de +- 3/4 horas e um plataforma okay para o game boy, vale experimentar, ele parece um pouco fora de sintonia dos demais ótimos plataformas que a nintendo lança, mas entendo que por ser um primeiro jogo de uma série nova eles não arriscam tanto, assim como tem diversas pequenas falhas chatas.

1737168217896.png

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Reações
782
Pontos
278
#05 New Super Mario Bros. (Nintendo DS) - 7h

Já joguei e terminei, vários jogos do Mário. Comparado aos outros que joguei, achei esse bem genérico e sem graça. Enfim, concluído.

#01 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (PS4) - 6h
#02 Journey (PC) - 2h
#03 Aladdin (SNES) - 2h
#04 3rd Birthday (PSP) - 11h
#05 New Super Mario Bros. (Nintendo DS) - 7h
#06 Need for Speed: Underground 2 (XBOX) - 30h
#07 Mario Kart 7 (Nintendo 3DS) - 4h
#08 Mario Kart DS (Nintendo DS) - 4h

Ultima Edição:

Kazkis

Veterano
Reações
603
Pontos
128
Finalmente, 19 dias depois zerei meu primeiro jogo de 2025.

Vou editar esse post com os jogos que eu for zerando.

#1 - Metaphor: ReFantazio - PS5 - 19/01 - 98h - Nota: 10/10
#2 - Dragon Age: The Veilguard - PS5 - 09/03 - 62h - Nota: 6/10
#3 - Mass Effect 1: Legendary Edition - PS5 (Platina) (Replay) - 30/03 - Nota: 10/10
#4 - Forza Horizon 5 - PC - 12/04 - 18h - Nota: 8/10
#5 - South of Midnight - PC - 20/04 - 9h - Nota: 7,5/10
#6 - S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl - PC - 11/05 - 46h - Nota: 8/10
#7 - Clair Obscur: Expedition 33 - PC - 07/06 - 43h - Nota: 9/10
#8 - The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered - PC - 01/08 - 37h - Nota: 8/10
#9 - Indiana Jones and the Great Circle - PC - 27/08 - 32h - Nota: 9/10
#10 - Final Fantasy XIII - PC - 06/09 - 47h - Nota: 8/10
#11 - The House in Fata Morgana - PC - 18/10 - 25h - Nota: 10/10
#12 - Blood Omen: Legacy of Kain - PC - 06/11 - 13h - Nota: 8/10
#13 - Legacy of Kain: Soul Reaver Remastered - PC - 15/11 - 13h - Nota: 8/10
#14 - Legacy of Kain: Soul Reaver 2 Remastered - PC - 26/11 - 13h - Nota: 8/10
#15 - Lies of P - PC - 07/12 - 20h - Nota: 9/10
#16 - Hollow Knight: Silksong - 25/12 - 45h - Nota: 9/10
#17 - Stellar Blade - 30/12 - 29h - Nota: 8/10

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.152
Pontos
989
Update
015.Zombie Revenge (1999, Dreamcast) 15/01/2025
016.Night Striker (1989, Arcade) 17/01/2025
017.Mutation Nation (1995, Neo Geo CD) 18/01/2025
018.Far East of Eden: Kabuki Klash (1995, Neo Geo CD) 18/01/2025
019.Blade Chimera (2025, Nintendo Switch) 19/01/2025
update52.jpg
Continuando as zeradas com um jogo da série The House of the Dead em forma de beat em up 3D chamado Zombie Revenge do Dreamcast, zerei a versão japonesa pois é a que eu tenho em disco e tem Freeplay XD
zombie.jpg
O jogo é meio apelativo mas tem um gameplay muito bom que mistura tiro com pancaria.
Nightstriker é um jogo que eu sempre vi mas nunca animei de jogar até agora, acabei gostando demais pelos gráficos e vários caminhos tipo OutRun, recomendadíssimo:
nightstr-250117-205954.png
Mutation Nation é outro que tenho em disco e gosto demais do visual apesar de ser bem simples, zerei com o controle 8bitdo do Neo Geo para uma imersão ainda maior, aproveitei e fiz uma limpa em alguns achievements.
Mutation Nation (Japan) (En,Ja)-250118-164644.png Kabuki Klash é um jogo de luta de Neo Geo que tem um Q muito grande de um jogo da CAPCOM esteticamente, achei o game muito legal mas a dificuldade em alguns subbosses me fez desanimar de zerar com todos os personagens
Far East of Eden - Tengai Makyou Shinden _ Far East of Eden - Kabuki Klash (Japan) (En,Ja)-250...png
E por último um game que saiu essa semana e não me deixou largar até os créditos rolarem, estou falando do metroidvania Blade Chimera!
19.jpg
Gosto bastante dos jogos da Ladybug tanto pela jogabilidade refinada, OST pancadonas e gráficos únicos mas confesso que ao ver o trailer desse Blade Chimera nem me chamou atenção, no dia do lançamento vi que saiu a versão de Switch e resolvi dar uma testada e caras, que jogo, que jogo...
blade chimera.jpg
O jogo tem pouco backtracking para um metroidvania mas as qualidades de vida que esse jogo trouxe deixaram a experência extremamente dinâmica e direta ao ponto, curti o esquema de loot (coisa que senti falta no Record of Lodoss War) e Run n' Gun com armas brancas mas a história foi um dos aspectos que mais eu gostei.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.399
Pontos
753
Update
Visualizar anexo 431685
Continuando as zeradas com um jogo da série The House of the Dead em forma de beat em up 3D chamado Zombie Revenge do Dreamcast, zerei a versão japonesa pois é a que eu tenho em disco e tem Freeplay XD
Visualizar anexo 431686
O jogo é meio apelativo mas tem um gameplay muito bom que mistura tiro com pancaria.
Nightstriker é um jogo que eu sempre vi mas nunca animei de jogar até agora, acabei gostando demais pelos gráficos e vários caminhos tipo OutRun, recomendadíssimo:
Visualizar anexo 431687
Mutation Nation é outro que tenho em disco e gosto demais do visual apesar de ser bem simples, zerei com o controle 8bitdo do Neo Geo para uma imersão ainda maior, aproveitei e fiz uma limpa em alguns achievements.
Visualizar anexo 431688 Kabuki Klash é um jogo de luta de Neo Geo que tem um Q muito grande de um jogo da CAPCOM esteticamente, achei o game muito legal mas a dificuldade em alguns subbosses me fez desanimar de zerar com todos os personagens
Visualizar anexo 431692
E por último um game que saiu essa semana e não me deixou largar até os créditos rolarem, estou falando do metroidvania Blade Chimera!
Visualizar anexo 431694
Gosto bastante dos jogos da Ladybug tanto pela jogabilidade refinada, OST pancadonas e gráficos únicos mas confesso que ao ver o trailer desse Blade Chimera nem me chamou atenção, no dia do lançamento vi que saiu a versão de Switch e resolvi dar uma testada e caras, que jogo, que jogo...
Visualizar anexo 431695
O jogo tem pouco backtracking para um metroidvania mas as qualidades de vida que esse jogo trouxe deixaram a experência extremamente dinâmica e direta ao ponto, curti o esquema de loot (coisa que senti falta no Record of Lodoss War) e Run n' Gun com armas brancas mas a história foi um dos aspectos que mais eu gostei.
Que orgulho do xará, meu ídolo ! :kkong

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.411
Pontos
753
02 - Shalnor Legends: Sacred Lands (XBox)
Compress_20250119_104603_3050.jpg
Joguinho no maior estilo Zelda (nes), legalzonho e simpático, o pior dele é juntar dinheiro para fazer upgrades, pois demora muito, o mapa é relativamente pequeno e dividido em 4 áreas cada qual com um inimigo "local" e um Boss final.
No final, achei um bom jogo levando-se em conta as devidas proporções...

-----------------------------
03 - Now & Then A Tale of The End (PC)
Compress_20250119_104602_2829.jpg
Visual Novel adulta com o tema de "apocalipse zumbi"...
Nessa história, uma pandemia surgiu até o ponto de precisar, mundialmente, de isolamento para segurança, após um tempo, as pessoas infectadas perdiam a razão e atacavam os outros, (não eram mortos vivos, e eram rápidos e agressivos).
Jogamos com um personagem que perdeu a noiva ou esposa (não me lembro exatamente pois iniciei esse jogo a muito tempo) e como se isolou socialmente, foi motivado pelos amigos próximos ao casal a adotar uma menina para poder ser abrir novamente (e a menina em questão precisava muito também pois já tinha sofrido bastante com outras famílias). O jogo tem início vários anos após essa adoção onde a menina saiu da infância para o final da adolescência.
O ruim nesse jogo é, como o nome sugere, os excessos de flashbacks, mas mostra como eles se sustentaram no início do caos em seu apartamento até a situação no local ficar insustentável e terem que sair para procurar outro local seguro, o jogo é bastante longo, aparecem diversos desafios, ataques, bandidos e tudo que o tema sugere...
Achei que no final, provavelmente por insistência dos investidores, saturou um tanto de cenas sexuais, você pode negar o ato, mas aí não eleva os status afetivos com os personagens, então é um tanto obrigatória caso queira o melhor (imagino eu, pois só fiz um e achei satisfatório) final...
No geral, para quem gosta do tema, eu recomendo, foi uma boa experiência apesar de tantos flashbacks, na maioria das vezes desnecessária ainda...

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.152
Pontos
989
+1 de Domingão!
020.Golden Axe II (1992, Mega Drive) 19/01/2025
GA2.jpg
Outro que estava na minha lista para zerar esse ano na raça, acho q só tinha feito a zerada na trapaça na coletânea de PS4 no easy, onde vc nem enfrenta o chefe final, mas agora depois de um treino ano passado fechei esse maravilha que apesar de não ter o impacto do primeiro vem se tornando um favorito para mim.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
36.112
Pontos
1.299
#01 - Mario & Luigi: Brothership (Switch) - 12/01/25
#02 - Afterimage (PS5) - 19/01/25

É um jogo bonito e com uma jogabilidade variada, cada tipo de arma tem suas características com gameplays lentos ou super rápidos, vários comando e etc. Mas confesso que o jogo não me pegou tanto quanto achei que pegaria. Achei muito confuso o mapa e fiquei perdidão sem ter ideia de pra onde ir por diversas vezes. Não me prendeu ao ponto de querer fazer o final verdadeiro, acabou que fiz 3 finais diferentes e confesso que não tenho a menor ideia do que tava acontecendo na trama.

Gostei da agilidade da personagem, era até divertido atravessar as áreas andando do que através dos pontos de teletransporte. Dash + pulo triplo = muito gostoso.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
65.391
Pontos
1.664
Primeiro do ano:

01 - Sekiro - Nota:9

Eu realmente não vejo a "mágica" que todos veem na From, eu achei Bloodbourne mto bom e não gostei mto de Souls nenhum, Elden Ring eu joguei pouco e vou pegar para jogar esse ano.

Sekiro entra na seara de BloodBourne, tem um Setting legal (Japão Feudal) e um sistema de combate rápido e complexo exigindo reflexo.

O combate desse jogo é EXTREMAMENTE simples, é vc entender o padrão dos inimigos e "parry" para abrir brechas para atacar, só que é bem mais simples falado do que fazendo rsrs

Jogo difícil da porra, o primeiro grande chefe foi o que me tomou mais tempo... o que mostra a genialidade de quem elaborou o combate do jogo. Vc tem ali um teste real de habilidade, se não dominar o sistema de reflexo vc não passa dele de jeito nenhum.

Os chefes são animais, para mim mto mais memoráveis que os do Blood por exemplo.

Vale mto a pena.

Eu não platino jogos mas esse aqui eu quase platinei, inclusive fiz o final "verdadeiro" e peguei o troféu por matas todos os bosses do jogo.

01 - Sekiro - Nota:9
02 - Elden Ring - Nota: 9

Elden Ring é um ótimo jogo, bastante coisa para descobrir e bastante liberdade para o jogador montar seu personagem e decidir como encarar os desafios.

O que me mata no jogo, assim como todo jogo dessa empresa, é como tanto a história quanto as mecânicas são mal explicadas ou até mesmo explicadas de uma forma que mais confunde do que ajuda.

É incrível a falta de preparo nesses pontos e como eles afetam a experiência no sentido de vc perder mto tempo sofrendo com coisas que poderia consertar facilmente e deixar as coisas mais palatáveis.

Mas isso não muda que tu tem um jogo com uma quantidade massiva de conteúdo, coisas para descobrir e provavelmente, junto com Sekiro e Bloodbourne, os bosses mais legais.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
22.056
Pontos
403
3) Forspoken - 29 horas - Bom
Forspoken 29h.png
Dev: Luminuous Productions/Square Enix
Gênero: RPG de ação/Mundo Aberto
Troféus do jogo base: 42/53
Dificuldade: Padrão

Forspoken é tipo um filme de sessão da tarde: diverte mas é bem pastelão. A história e os personagens são totalmente esquecíveis, mas a ambientação e principalmente a gameplay salvam o projeto.

A história começa empolgante nas horas iniciais apesar de alguns detalhes que podem incomodar algumas pessoas. A protagonista conversando o jogo inteiro com o ser que está possuído na manopla certamente é muito irritante, ainda bem que o jogo é bem curtinho se focar direto na história.

Os personagens são muito fracos, carisma de uma pedra. Caguei pra todos eles.

A ambientação é muito boa, gráficos lindos num mundo que sofre de um fenômeno que está destruindo todos os seres vivos a sua volta. Roda redondinho em 60 fps, raríssimas as quedas.

E por fim a gameplay que me fisgou demais. Temos um bom leque de magias a disposição conforme progredimos na campanha e upamos. Depois que zerei fiz quase tudo que o jogo tem a oferecer, explorei 90% do mapa. Ele é bem Ubisoftzado, cheio de ícones para checar e imenso em tamanho.

Recomendo o jogo pra quem não tiver nada no backlog ou se quiser uma experiência com história curta.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.194
Pontos
1.049
Meus detonados de 2025
Atualizado em 03/12

#1 - Pang Adventures - PC - 4h - Nota: 7
#2 - Brotato: Abyssal Terrors - PC - 90h - Nota: 9
#3 - Karate Survivor - PC - 17h - Nota: 8 - (3X)
#4 - Fatal Fury: City of the Wolves - PC - 12h - Nota: 8
#5 - Fatal Fury: City of the Wolves - PS5 - 12h - Nota: 8
#6 - Behemot - PC - 5h - Nota: 7
#7 - Mirage Feathers - PC - 2h - Nota: 5
#8 - Streets of Rage 4 - PC - 7h - Nota: 9
#9 - DNF Duel - PC - 21h - Nota: 7
#10 - Distant Space - PC - 0,5h - Nota: 6
#11 - Dragon Ball Gekishin Squadra - PC - 27h - Nota: 8
#12 - Dragon Ball Gekishin Squadra - PS5 - 17h - Nota: 8
#13 - Dispatch - PC - 10h - Nota: 9
#14 - Dispatch - PS5 - 10h - Nota: 9

Ultima Edição:

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
Reações
38.204
Pontos
1.153
Férias acabam essa semana. Veremos como vai ficar. Tempo obviamente mais escasso, fora o cansaço do trampo.

Atualizando:

#01 - Medal of Honor: Airborne - 01/01/25
#02 - Resident Evil 2 (2019) - 11/01/25
#03 - Rogue Warrior - 11/01/25
#04 - Resident Evil 7: biohazard - 19/01/25

header.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo