O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2025}

Status
Não está aberto para novas respostas.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.856
Pontos
1.303
Ordem: 10

Jogo: Donkey Kong Country

Tempo: 12h

Nota: Muito bom

Plataforma: Super Nintendo / Anbernic RG505

Crítica: Acho que foi o jogo mais difícil que eu zerei na vida, eu devo ter perdido umas 400 ou 500 vidas na campanha toda, podem me julgar aí por ser ruim, vi vídeos no YouTube de gente zerado isso aqui em 1h kkkkkkk

Porém nada apaga a beleza do jogo, os sprites 2D imitando 3D são lindos, música muito boa, level design milimetricamente ajustados e tudo muito carismático.

Apesar da raiva que eu passei durante a campanha, agora eu entendo os fãs da franquia. Finalizado no modo hardcore do Retroachievement (não tento todas as conquistas nem que me paguem / não que eu tenha capacidade para isso também).

Screenshot_20250120_001751_Edge.jpgmaxresdefault.jpg

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.730
Pontos
703
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 3/100

06) Seraph's Last Stand - 8/10 - 9h

Jogo bem simples criado por um Brasileiro, onde você fica em uma arena 2d é sobrevir hordas de inimigos enquanto vai fazendo upgrades (Um roguelike basicamente).

O jogo tem gráficos bem simples e diverte o suficiente (Apesar de no começo ser bem difícil conseguir as moedinhas). O maior problema, é a repetição, já que é sempre os mesmos mapas, os mesmos inimigos e os mesmos poderes. Até tinha pensado em tentar platinar, mas já enjoei do jogo.

Custou 2 reais, então valeu a pena... Além disso, esse é meu terceiro jogo que coloquei no backlog 2025.

Visualizar anexo 431407
Desafio 52 Jogos - 2025 - LINK

Backlog 2025 - 3/100

07) Path of Exile 2 (Early Access) -11/10 - 23,8h (174,3h)

Continuando o Vicio, agora finalmente fiz todos os pontos do atlas principal, e estou mantendo a jogatina nos mapas t15. Já fiz também 6 dos 10 pontos dos atlas de Chefes (Chegar a 8 vai ser bem tranquilo, o problema vai ser conseguir os 10 pontos, já que esse deve demorar muito). Ainda estou bem viciado, inclusive por estar jogando só no fim de semana, estou me divertindo bem mais do que estava nas ultimas 25h.

Acredito que mais umas 100h, esse jogo leva facilmente. Talvez até mais. Não tem muito nem o que falar, pq já é basicamente a sexta vez que estou "zerando o game".

1737375846798.png

Champion

Lenda da internet
Reações
22.643
Pontos
1.674
Esse ano eu comecei com o pé direito e to conseguindo realizar meu desafio pessoal de platinar toda saga do FF, mais 4 para conta. (falta o 5, 6, 10-2, 12, 15, 16... o 13 ainda espero chegar no ps5 remasterizado)

1 - Final Fantasy X
2 - Final Fantasy 9
3 - Final Fantasy 1
4 - Final Fantasy 2
5 - Final Fantasy 3
6 - Final Fantasy 4

Visualizar anexo 431473

Partiu FF 5 e dps o 6.

Show cara, uma duvida você começou esta conta recentemente ou só agora esta indo atrás d eplatinas, porque que vi vc tem 16 platinas, mas só de FF é quase a metade, como postei na outra vez também só fã de FF e torço muito praquele rumor de FFT remaster/remake seja verdade.

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
615
Pontos
794
Show cara, uma duvida você começou esta conta recentemente ou só agora esta indo atrás d eplatinas, porque que vi vc tem 16 platinas, mas só de FF é quase a metade, como postei na outra vez também só fã de FF e torço muito praquele rumor de FFT remaster/remake seja verdade.
Eu tenho uma conta americana, praticamente platinei alguns FF nela... mas optei por criar uma BR para aproveitar promoções, etc

Essa conta n e tão nova (2021), mas eu nunca tinha feito nenhuma platina (zerava e largava), comecei a pegar gosto por platina dps que consegui platinar o FF7 Remake... dessas 16 a primeira foi em justamente o FF7 Remake em Fevereiro/24.

Desafio pessoal e platinar todos FF e os jogos da From.

Platinas:

Stellar Blade
Dark Souls 1
Dark Souls 2
Dark Souls 3
Elden Ring
Dragon Ball Sparking Zero
Final Fantasy 1
Final Fantasy 2
Final Fantasy 3
Final Fantasy 4
Final Fantasy 7
Final Fantasy 7 Remake
Final Fantasy 7 Rebirth
Final Fantasy 8
Final Fantasy 9
Final Fantasy X

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.856
Pontos
1.303
Ordem: 11

Jogo: Battlefield 1

Tempo: 09h

Plataforma: Xbox Series S

Crítica: Uma grata surpresa, comprei esse jogo pelo preço de um café junto com Battlefield 4 (que foi uma porcaria medíocre pra mim). Eu jogo os jogos da EA já esperando que serão ruins, mas esse é o melhor deles que joguei em muito tempo.

O jogo conta histórias da primeira guerra mundial em campanhas curtas separadas, as histórias são incrivelmente boas, os gráficos são lindíssimos, a jogabilidade é ótima e a variação de jogabilidade é muito boa.

Foquei somente na história sem ficar parando pra pegar coletavel nem nada, achei que tiraria a imersão, não me arrependo, curti muito.

Obs: os devs erraram a mão no cavalo, eu descobri isso sem querer e abusei como se não houvesse amanhã kkkk. Se você montar num cavalo você pode limpar o mapa inteiro da fase simplesmente atropelando os inimigos ou atirando com uma shotgun com balas infinitas, é apelão e muito divertido.
Screenshot_20250120_125538_Xbox.jpg
2143768-battlefield-1-xbox-one-front-cover.jpg

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.090
Pontos
1.053
Ordem: 11

Jogo: Battlefield 1

Tempo: 09h

Crítica: Uma grata surpresa, comprei esse jogo pelo preço de um café junto com Battlefield 4 (que foi uma porcaria medíocre pra mim). Eu jogo os jogos da EA já esperando que serão ruins, mas esse é o melhor deles que joguei em muito tempo.

O jogo conta histórias da primeira guerra mundial em campanhas curtas separadas, as histórias são incrivelmente boas, os gráficos são lindíssimos, a jogabilidade é ótima e a variação de jogabilidade é muito boa.

Foquei somente na história sem ficar parando pra pegar coletavel nem nada, achei que tiraria a imersão, não me arrependo, curti muito.

Obs: os devs erraram a mão no cavalo, eu descobri isso sem querer e abusei como se não houvesse amanhã kkkk. Se você montar num cavalo você pode limpar o mapa inteiro da fase simplesmente atropelando os inimigos ou atirando com uma shotgun com balas infinitas, é apelão e muito divertido.
Visualizar anexo 431840
Visualizar anexo 431841
Mais de 1/5 do desafio cumprido em janeiro, essas férias renderam ein, mais um pouco estará perto do lendário @natinh0 que vai terminar o desafio em fevereiro

Devon_

Mil pontos, LOL!
Reações
11.099
Pontos
1.044
E vamos começar mais um ano:

#01 - Dragon Age: The Veilguard (Xbox Series) - 20/01/2025
#02 - God of War Ragnarok: Valhalla (PS5) - 28/01/2025
#03 - Momodora: Reverie under the Moonlight (PC) - 04/03/2025
#04 - Robocop: Rogue City (PS5) - 05/03/2025
#05 - Cyberpunk 2077: Phantom Liberty (PS5) - 06/03/2025
#06 - Momodora 3 (PC) - 14/03/2025
#07 - Yakuza 4 (PS4) - 18/03/2025
#08 - 1944: The Loop Master (PC) - 19/03/2025
#09 - Stellar Blade (PS5) - 04/04/2025
#10 - South of Midnight (Xbox Series) - 12/04/2025
#11 - Avowed (Xbox Series) - 21/04/2025
#12 - Strider (Xbox One) - 03/05/2025
#13 - Clair Obscur: Expedition 33 (Xbox Series) - 12/05/2025
#14 - Cassette Beasts (Xbox Series) - 05/06/2025
#15 - Crypt Custodian (Xbox Series) - 09/06/2025
#16 - Warhammer 40,000: Space Marine - Master Crafted Edition (Xbox Series) - 15/06/2025
#17 - Citizen Sleeper (Xbox Series) - 19/06/2025
#18 - Citizen Sleeper 2: Starward Vector (Xbox Series) - 22/06/2025
#19 - Death Stranding Director's Cut (PS5) - 10/08/2025
#20 - Sifu (Xbox Series) - 17/08/2025
#21 - The Rogue Prince of Persia (Xbox Series) - 30/08/2025
#22 - Minishoot Adventures (PC) - 15/10/2025
#23 - Cookie Cutter: Overkill Edition (PC) - 23/10/2025
#24 - Astronite (PC) - 08/11/2025
#25 - The Outer Worlds 2 (Xbox Series) - 21/11/2025
#26 - Marvel Cosmic Invasion (Xbox Series) - 06/12/2025
#27 - Mortal Kombat 11 (Xbox Series) - 12/12/2025
#28 - Mortal Kombat X (Xbox One) - 14/12/2025

Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.679
Pontos
803
maxresdefault.jpg

Segundo jogo que zero esse ano.

Primeiro vamos falar dos pontos negativos:

Tem muita enrolação em algumas partes, tipo lutas contra bandidos que aparecem no meio do caminho e alguns diálogos enfadonhos.

Outro ponto negativo é que o jogo só vai até a luta contra do time Kakashi e a Chiyo contra o Itachi, isso é até o episódio 15 do shippuden.

Outro ponto negativo é a dificuldade, que mesmo depois de ajustar para um nível mais elevado, continua sem oferecer muitos desafios quando passa para o modo de lutas um contra um.

E para finalizar a parte dos pontos negativos, achei sacanagem não ter uma luta com a Chiyo(versão base, sem as marionetes dos pais do Sasori) no modo história.Teve da Sakura contra o Itachi, mas não teve dela, sacanagem isso.

Agora o pontos positivos:

O jogo tem uma história original, que se passa no período em que o Naruto viajava com o Jiraiya para treinar.Tem algumas partes que são repetitivas, mas no geral, eu gostei bastante, principalmente da luta contra o chefão desse primeiro arco do jogo.

Também gostei das lutas contra a akatsuki depois, apesar de não terem ido até o final do arco do resgate do Gaara.

Outro ponto positivo, é que no modo versus, apesar de ter poucos personagens, é possível jogar com a versão do Sasuke do clássico, diferente do ultimate ninja 5(até hoje não consegui desbloqueá-lo e o quarto hokage também :kvergonha).

hq720.jpg

A missão dos gangsters impostores eu gostei também, apesar de ter sido colocada como enchimento na campanha principal.

E para finalizar os pontos positivos, sobre os personagens jogáveis no modo história, os que eu mais gostei de controlar foram o Naruto, o Gaara, o Kakashi, o Guy e o Rock Lee, são os mais apelões.As mais fracas foram a Sakura e a TenTen, tanto é que quase perdi para o Itachi e o Kisame jogando com elas.O Neji e o Kankuro já achei que são mais um meio termo, não são apelões, mas também não são ruins de se jogar.

No geral é um jogo legal, apesar de passar a impressão de estar incompleto.Esse é um dos que eu gosto de zerar pelo menos um vez no ano, acho muito divertido, mas só recomendo para quem é muito fã de Naruto, porque ele é claramente inferior ao ultimate ninja 5 em tudo.
Visualizar anexo 431442

[#04]

Naruto: Rise of a Ninja (Xbox 360, 2007)

Terminado em: 16/01 | Jogado via: Xbox 360 | Tempo de Jogo: 06h:42m | Nota: 5/10 (Medíocre)

As únicas duas qualidades desse jogo são a ambientação e o fato dele utilizar a trilha sonora do desenho, a qual eu curto bastante. A ambientação porém é que mais chama atenção pois eles conseguiram recriar alguns (poucos) cenários da obra original com uma riqueza de detalhes impressionante. A Aldeia da Folha desse jogo é a mais bonita e legal de se explorar dentre todos os jogos da série que eu já joguei (que a essa altura já foi mais de uma dezena deles).

A gameplay tem algumas ideias interessantes e até mesmo inovadoras pra jogos da série porém faltou polimento e desafios interessantes. O modo de exploração tem um foco em plataforma mas a movimentação do personagem é péssima de se controlar. Já o modo de batalha 1x1 é incrivelmente raso e chato, todas as lutas acontecem da mesma forma. Além disso o jogo inteiro é um enorme exercício em repetição e chatice já que nenhuma das missões principais ou secundárias é interessante

Um jogo lindo de se ver mas chatíssimo de jogar. Tinha potencial pra ser muito bom mas acabou sendo só mais um jogo de anime qualquer. Não recomendo
Esse é um dos jogos do Naruto que eu nunca joguei e tenho vontade de jogar.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.090
Pontos
853
Segundo jogo que zero esse ano.

Primeiro vamos falar dos pontos negativos:

Tem muita enrolação em algumas partes, tipo lutas contra bandidos que aparecem no meio do caminho e alguns diálogos enfadonhos.

Outro ponto negativo é que o jogo só vai até a luta contra do time Kakashi e a Chiyo contra o Itachi, isso é até o episódio 15 do shippuden.

Outro ponto negativo é a dificuldade, que mesmo depois de ajustar para um nível mais elevado, continua sem oferecer muitos desafios quando passa para o modo de lutas um contra um.

E para finalizar a parte dos pontos negativos, achei sacanagem não ter uma luta com a Chiyo(versão base, sem as marionetes dos pais do Sasori) no modo história.Teve da Sakura contra o Itachi, mas não teve dela, sacanagem isso.

Agora o pontos positivos:

O jogo tem uma história original, que se passa no período em que o Naruto viajava com o Jiraiya para treinar.Tem algumas partes que são repetitivas, mas no geral, eu gostei bastante, principalmente da luta contra o chefão desse primeiro arco do jogo.

Também gostei das lutas contra a akatsuki depois, apesar de não terem ido até o final do arco do resgate do Gaara.

Outro ponto positivo, é que no modo versus, apesar de ter poucos personagens, é possível jogar com a versão do Sasuke do clássico, diferente do ultimate ninja 5(até hoje não consegui desbloqueá-lo e o quarto hokage também :kvergonha).

hq720.jpg

A missão dos gangsters impostores eu gostei também, apesar de ter sido colocada como enchimento na campanha principal.

E para finalizar os pontos positivos, sobre os personagens jogáveis no modo história, os que eu mais gostei de controlar foram o Naruto, o Gaara, o Kakashi, o Guy e o Rock Lee, são os mais apelões.As mais fracas foram a Sakura e a TenTen, tanto é que quase perdi para o Itachi e o Kisame jogando com elas.O Neji e o Kankuro já achei que são mais um meio termo, não são apelões, mas também não são ruins de se jogar.

No geral é um jogo legal, apesar de passar a impressão de estar incompleto.Esse é um dos que eu gosto de zerar pelo menos um vez no ano, acho muito divertido, mas só recomendo para quem é muito fã de Naruto, porque ele é claramente inferior ao ultimate ninja 5 em tudo.

Eu gosto muito do modo aventura desse jogo, é um beat em up até que bem feito e a história é interessante (embora seja filler)

Já o modo história "normal" é o pior da série pra mim, os caras tiveram coragem de fazer um jogo no qual a história só vai até a metade do primeiro arco do Shippuden, vergonhoso

Esse é um dos jogos do Naruto que eu nunca joguei e tenho vontade de jogar.

Ele tem umas coisas interessantes mas é tudo muito chato, burocrático e repetitivo. Depois da primeira hora você já viu tudo o que ele tem a oferecer

Pra quem é fã vale a pena testar, mas tem que ir sem muita expectativa

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.679
Pontos
803
Eu gosto muito do modo aventura desse jogo, é um beat em up até que bem feito e a história é interessante (embora seja filler)

Já o modo história "normal" é o pior da série pra mim, os caras tiveram coragem de fazer um jogo no qual a história só vai até a metade do primeiro arco do Shippuden, vergonhoso
Concordo, e a parte filler, eu até acho interessante, gostei da luta do Naruto contra o monstro Black Shadow(Kagebōshi).Mas também acho que foi vacilo terem adaptado tão pouco do shippuden no jogo, deveriam ter pelo menos ido até o final do arco de resgate do Gaara, no mínimo.

Ele tem umas coisas interessantes mas é tudo muito chato, burocrático e repetitivo. Depois da primeira hora você já viu tudo o que ele tem a oferecer

Pra quem é fã vale a pena testar, mas tem que ir sem muita expectativa
Entendo, deve ser um jogo tão fraco quanto o ultimate ninja 1.Se algum dia eu tiver a oportunidade, vou jogar sem criar expectativas.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.856
Pontos
1.303
Ordem: 12

Jogo: Monster, Inc.

Tempo: 04h

Nota: ok

Plataforma: Gameboy Colour / Anbernic RG 505

Crítica: fui testar um jogo aleatório e gostei do começo, daí quando percebi já estava no final, mas o final é infernal, mas não é difícil de forma pensada igual o Donkey Kong, é difícil por ser mal feito.

O Retroachievement computou 8h, mas eu deixei pausado aqui pra fazer outras coisas, deve ter demorado umas 3h/4h no máximo. Zerado no hardcore.

Screenshot_20250120_233819_Edge.jpg
monstersinc_1024x1024.jpg

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.856
Pontos
1.303
Ordem: 13

Jogo: Aces of the Luftwaffe - Squadron

Tempo: 15h

Crítica: um jogão de navinha, que na primeira impressão pode parecer aqueles jogos toscos com visual cartoon/flash, mas depois você percebe que é um baita jogo.

Você tem uma árvore e habilidades que é bem legal, a dificuldade no nível normal já é bem difícil. Paguei 5 reais nessa semana.

Screenshot_20250122_161856_Xbox.jpg
OIP (11).jpeg

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
Reações
16.504
Pontos
553
5: Obscure

• Finalizado em: 22 de janeiro
  • Tempo de gameplay: 5 horas e 24 minutos
  • Nota: 8/10
iu

Obscure é um jogo de terror que lembra bastante os clássicos Resident Evil, trazendo elementos como câmera fixa e saves limitados via CD, o que adiciona um toque nostálgico. O jogo não é muito difícil, ele oferece uma boa quantidade de munição e itens de cura espalhados pelo mapa. Os inimigos, de modo geral, são fáceis de enfrentar.

Uma mecânica interessante é o uso da lanterna para enfraquecer os inimigos, semelhante ao que vemos em Alan Wake, o que traz um diferencial bacana ao gameplay. O cenário, ambientado em uma universidade, é bem feito e contribui para a atmosfera. Os personagens são legais, a história é envolvente, e a trilha sonora complementa bem a experiência.

O jogo possui um modo cooperativo, mas eu decidi jogar solo. Para quem aprecia jogos no estilo clássico de Resident Evil, com foco no terror e uma campanha curta, Obscure é uma boa recomendação. Um excelente jogo para seu tempo (2005) e uma experiência nostálgica para os fãs do gênero. Agora, resta jogar a sequência, que provavelmente será em breve!

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.950
Pontos
403
4) F.I.S.T. Forged In Shadow Torch - 12 horas - Bom
fist 12 horas.png
Dev: TiGames/Bilibili
Gênero: Metroidvania
Troféus: 20/43
Mapa explorado: 67%
Dificuldade: Normal

F.I.S.T. foi um dos primeiros projetos chineses que viu a luz do dia com a iniciativa China Hero Project da Sony. O jogo em si é bonito e diverte dentro de sua proposta, apesar de não trazer nada inovador para o gênero.

História e personagens ok, exploração meio fraca oferecendo pouco backtracking na campanha e o combate é o ponto forte do jogo com 3 variações de armas.

Os gráficos são bem bonitos e acima da média pro gênero Metroidvania, com o desempenho redondinho na hora da gameplay e algumas quedas de frames nas cutscenes.

A dificuldade normal é bem justa, sendo a maior parte do jogo bem tranquilo de passar. Porém na reta final principalmente envolvendo os últimos boss o grau de dificuldade dispara muito, tive bastante trabalho pra zerar o game.

Não me senti motivado a explorar todo o mapa, acabei focando apenas na campanha. Talvez tivesse sido mais fácil derrotar os últimos bosses se tivesse maximizado tudo com a exploração, mas sinto que o desafio foi legal.

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Reações
784
Pontos
278
#08 Mario Kart DS.

Curti jogar esse dois jogos do Mario Kart em sequência. Meu preferido continua sendo o Double Dash do Game Cube, mas bem divertidos os dois. Agora, estou dando continuidade no Legacy of Kain: Defiance, que é um bom jogo da série Legacy of Kain, com uma boa história, mas envelheceu mal.

#01 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (PS4) - 6h
#02 Journey (PC) - 2h
#03 Aladdin (SNES) - 2h
#04 3rd Birthday (PSP) - 11h
#05 New Super Mario Bros. (Nintendo DS) - 7h
#06 Need for Speed: Underground 2 (XBOX) - 30h
#07 Mario Kart 7 (Nintendo 3DS) - 4h
#08 Mario Kart DS (Nintendo DS) - 4h

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
#08 Mario Kart DS.

Curti jogar esse dois jogos do Mario Kart em sequência. Meu preferido continua sendo o Double Dash do Game Cube, mas bem divertidos os dois. Agora, estou dando continuidade no Legacy of Kain: Defiance, que é um bom jogo da série Legacy of Kain, com uma boa história, mas envelheceu mal.

#01 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (PS4) - 6h
#02 Journey (PC) - 2h
#03 Aladdin (SNES) - 2h
#04 3rd Birthday (PSP) - 11h
#05 New Super Mario Bros. (Nintendo DS) - 7h
#06 Need for Speed: Underground 2 (XBOX) - 30h
#07 Mario Kart 7 (Nintendo 3DS) - 4h
#08 Mario Kart DS (Nintendo DS) - 4h
Sempre tive a impressão que esse LOK era mais para um spinoff mais focado em ação, acredita que precisa ter zerado os outros LOK para aproveitar bem ?

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Reações
784
Pontos
278
Sempre tive a impressão que esse LOK era mais para um spinoff mais focado em ação, acredita que precisa ter zerado os outros LOK para aproveitar bem ?
Para aproveitar bem o Defiance, foque apenas nos dois Soul Reaver.

O Blood Omen 2 não influencia, a história dele é mais um spin off. Blood Omen 1, caso você tenha jogado Diablo 1 e gostou, vale a título de curiosidade, porque ele apresenta quase todos os personagens da série, e suas origens, exceto o Raziel.

A jogabilidade do Kain, é a mesma do Blood Omen 2, e a do Raziel a mesma do Soul Reaver 2 (que eu acho bem travada, e com problemas de câmera). No Defiance, a história é alternada, um capítulo com o Raziel e outro com o Kain, e toda parte com o Kain é bem mais fluída.

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
001.Dark Chambers (1988, Atari 7800) 01/01/2025
002.Haunted Castle Revisited (2024, Nintendo Switch) 01/01/2025
003.Capcom vs. SNK Millennium Fight 2000 (2000, Dreamcast) 02/01/2025 *
004.Ketsui: Kizuna Jigoku Tachi (2003, Arcade) 02/01/2025
005.Dead or Alive 3 (2001, Xbox) 08/01/2025 *
006.Thunder Fox (1990, Arcade) 08/01/2025
007.Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (2017, Nintendo Switch) 08/01/2025 *
008.Iridion 3D (2001, Game Boy Advance) 09/01/2025
009.Bakumatsu Rouman: Gekka no Kenshi 1-2 (2006, Playstation 2) 10/01/2025 *
010.Altered Beast (1989, Master System) 10/01/2025
011.Hang On II (1985, SG-1000) 11/01/2025
012.The King of Fighters XII (2009, Playstation 3) 12/01/2025 *
013.GG Aleste 3 (2020, Game Gear) 12/01/2025
014.Fatal Fury Special (1994, Game Gear) 13/01/2025 *
015.Zombie Revenge (1999, Dreamcast) 15/01/2025
016.Night Striker (1989, Arcade) 17/01/2025
017.Mutation Nation (1995, Neo Geo CD) 18/01/2025
018.Far East of Eden: Kabuki Klash (1995, Neo Geo CD) 18/01/2025
019.Blade Chimera (2025, Nintendo Switch) 19/01/2025
020.Golden Axe II (1992, Mega Drive) 19/01/2025
021.Esquadrão 51 contra os Discos Voadores (2023, Nintendo Switch) 22/01/2025
squad51.jpg

Comprei esse jogo Brasileiro no lançamento para dar uma ajuda aos desenvolvedores e me impressionou bastante logo de cara pelo estilo gráfico e toda atmosfera extremamente bem feita e original mas acabei apenas testando e deixei o jogo de lado até essa semana, caras, que coisa linda de ver!
Não curto dublagens ou jogar em PT-BR por questão de costume mas esse fiz questão de deixar 100% em Português porque deu orgulho.
O game me lembrou bastante Sine Mora mas com um esquema de pontuação que pode ser utilizada para fazer upgrades na nave.
squad 51 end.jpg
Curti bastante jogar no Switch, que não deixa a desejar em nada, os gráficos impressionam e as cutsscene são em altíssima qualidade, recomendadíssimo!

Um update em outro jogo que estou na luta, acabei de bater 46 horas no Fire Emblem Mystery of the Emblems no Super Nintendo e acabei o book 1, que pelo que eu entendi é o remake do primeiro jogo de Famicom, caras, que JOGAÇO!
Fire Emblem - Monshou no Nazo (English Addendum v0.22)-250123-092754.png

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.632
Pontos
753
Caraca, o tópico já tem 7 páginas!:kwow

Enfim, passando rapidinho pra dizer que este ano eu tô no desafio sim, e este fim de semana eu já tô trazendo meus primeiros títulos para cá. E sim, vou manter o mesmo esquema do ano passado: só jogo que nunca cheguei ao final com minhas mãos. Bati os 52 exclusivos, passo a somar os jogos repetidos.

Enfim, que comecem os jogos!

Champion

Lenda da internet
Reações
22.643
Pontos
1.674
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)

#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
jogo-mirror-s-edge-catalyst---xbox-25-d-gitos-c-digo-digital-a2n0ei9wa8.jpg

- Primeira platina de 2025 (@Fonx ) o jogo é muito bom, a historia se passa antes do primeiro jogo que saiu na epoca para PS360, aqui jogamos com a Faith mais nova e ficamos sabendo de tudo que aconteceu antes do primeiro jogo, mas a jogabildiade é a mesma primeira pessoa, parkour em cima dos prédios, missões de busca, inimigos por todo lado e o negocio é não ficar parado, tinha começado o jogo no finalzinho de 2023 já que os servidores iam fechar em dezembro/23 e não teria mais como conquistar 2 troféus online que levam menos de 5 minutos (visitar uma base de outro player e terminar uma corrida de outro player) apenas isto, sério tem hora que os caras enfiam troféu online em jogos sem a minima necessidade, já que o foco do jogo é single, aí desde de dezembro/23 quem não tiver feito estes 2 troféus bobos não consegue mais platinar, os caras nem pra fazerem um update mudando a forma de obter os troféus pqp sacanagem demais isto.

#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
capsule_616x353.jpg

- Finalizando a DLC do jogo, onde o objetivo da missão é matar o Hitler das mais diversas formas, é bem divertido, matamos ele com explossão de barril, dentro do carro, fazendo um sino gigante cair na cabeça dele, tiro no saco kkkk, e mais algumas é muito bom, matar este fdp kkkk.

Ultima Edição:

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.856
Pontos
1.303
#01 - Teenage Mutante Ninja Turtles IV: Turtles in Time (PSVita - finalizado)
#02 - Capitain Commando (PSVita - finalizado)
#03 - X-men Mutant Apocalypse (PSVita - finalizado)
#04 - Final Fight 3 (PSVita - finalizado)
#05 - The Punisher (PSVita - finalizado)
#06 - TMNT (GBA - PSVita - finalizado)

#07 - Mirro's Edge Catalyst (PS5 - Platinado)
jogo-mirror-s-edge-catalyst---xbox-25-d-gitos-c-digo-digital-a2n0ei9wa8.jpg

- Primeira platina de 2025 (@Fonx ) o jogo é muito bom, a historia se passa antes do primeiro jogo que saiu na epoca para PS360, aqui jogamos com a Faith mais nova e ficamos sabendo de tudo que aconteceu antes do primeiro jogo, mas a jogabildiade é a mesma primeira pessoa, parkour em cima dos prédios, missões de busca, inimigos por todo lado e o negocio é não ficar parado, tinha começado o jogo no finalzinho de 2023 já que os servidores iam fechar em dezembro/23 e não teria mais como conquistar 2 troféus online que levam menos de 5 minutos (visitar uma base de outro player e terminar uma corrida de outro player) apenas isto, sério tem hora que os caras enfiam troféu online em jogos sem a minima necessidade, já que o foco do jogo é single, aí desde de dezembro/23 quem não tiver feito estes 2 troféus bobos não consegue mais platinar, os caras nem pra fazerem um update mudando a forma de obter os troféus pqp sacanagemd emais isto.

#08 - Sniper Elite III - Dlc: Hunt the Grey Wolf ( PS5 - finalizada 100% dos troféus conquistados)
capsule_616x353.jpg

- Finalizando a DLC do jogo, onde o objetivo da missão é matar o Hitler das mais diversas formas, é bem divertido, matmso ele com explossão de barril, dentro do carro, fazendo um sino gigante cair na cabeça dele, tiro no saco kkkk, e mais algumas é muito bom, matar este fdp kkkk.
Pronto, agora o Zé Platina saiu da jaula, ninguém segura mais

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.856
Pontos
1.303
Vamos ver, comecei dois jogos que vão atrasar um pouco as platinas, FFVII Rebirth e também o Doom Eternal, neste meio tempo vou fazer uns mais facinhos pra não enferrujar kkkkkkkkkkkk
Eu estava no pique, mas comecei o Super Metroid e acho que vou demorar nele agora.

Que jogo incrível, muito complexo.

Vai longe isso aqui
Screenshot_20250124_102913_Edge.jpg

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.465
Pontos
783
1 - Ember Knights (PC)
2 - Dead Space (PC)
3 - Wario Land: Super Mario Land 3 (GB)
4 - Cobalt Core (PC)
5 - Keio Flying Squadron (Sega CD)

Jogo de navinha excelente, com toda aquela vibe de game japonês dos anos 90, além de possuir uma linda arte e uma gameplay redondinha. Curti demais.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.679
Pontos
803
Caraca, o tópico já tem 7 páginas!:kwow

Enfim, passando rapidinho pra dizer que este ano eu tô no desafio sim, e este fim de semana eu já tô trazendo meus primeiros títulos para cá. E sim, vou manter o mesmo esquema do ano passado: só jogo que nunca cheguei ao final com minhas mãos. Bati os 52 exclusivos, passo a somar os jogos repetidos.

Enfim, que comecem os jogos!
Seja bem vindo ao desafio.Se agora já tá com 7 páginas, imagina no final do ano. :klol

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.950
Pontos
403
5) Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name - 17 horas - Muito Bom
like a dragon gaiden 17h.png
Dev: Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA
Gênero: Ação/Aventura/RPG
Dificuldade: Normal
Troféus: 42/61

Yakuza do Serasa é um excelente spin-off do icônico personagem Kazuma Kiryu. É um jogo bem mais curtinho comparado aos jogos numerados e possui um combate muito bom, acho que é o melhor combate de ação da série (pelo menos dos que eu joguei até hoje).

A história mantém o grande nível de qualidade da franquia, com várias reviravoltas e pancadarias. Aqui ela se passa em paralelo aos acontecimentos do Like a Dragon 7 que é estrelado por outro personagem, porém na visão do Kazuma que teve que fingir sua própria morte para proteger as pessoas que ama. Os personagens são muito legais também, todos marcantes.

O combate é muito dinâmico, tendo 2 estilos de luta e uma grande variedade de técnicas, combos e acessórios a disposição.

A cidade do jogo é bem pequena, contando com uma outra área que possui muitas coisas pra se fazer principalmente depois que zera o jogo. Mas se engana quem acha que o jogo não tem os clássicos mini-games (Autorama, Dardos, Karaokê, Sinuca, Sega Club, Master System), as várias side-quests com alguma profundidade de história e fetch quests mais simples focadas em só executar uma ação específica. Também temos uma dose de exploração graças a dispositivo novo que o Kazuma usa que consegue puxar objetos.

Acaba sendo uma experiência bem objetiva e linear na campanha, deu pra zerar com 12 horas e passei as outras 5 horas correndo atrás de vários troféus. Só não curti a curva de dificuldade que dispara no Coliseu, exigindo fazer grind nas lutas em grupo e acabei desistindo de terminar por se tornar uma tarefa chata.

E o final do jogo é sensacional demais, só digo isso. Bom gancho pro Infinite Wealth que pretendo jogar muito em breve.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.208
Pontos
944
1.jpg
E finalmente o primeiro jogo finalizado do ano! Já havia jogado quando foi lançado no DS, mas como já tem mais de 15 anos, foi quase como uma experiência nova. E superou o teste do tempo muito bem, continua um ótimo jogo! Creio que é o melhor Castlevania lançado em um portátil (na verdade, tenho dúvida entre ele e Aria of Sorrow), e está entre os melhores títulos da série.
Uma coisa que eu achei legal, é que diferente dos demais Castlevania/Metroidvania, as áreas exploráveis, ficam dispostas como fossem um grande mapa, e você seleciona qual área vai explorar. Daí a partir da exploração desse mapa, você vai encontrando caminhos que deixam novas áreas disponíveis no menu de seleção. Alguns podem dizer que simplifica demais e que preferem um grande mapa totalmente conectado, mas eu gostei. Torna a exploração mais ágil/ dinâmica, fica muito mais rápido ir de um cenário a outro.
Outro detalhe interessante, é ter um hub central, com uma pequena vilazinha, onde você deve sair em busca dos moradores, pra repovoar o lugar, e essas pessoas oferecem serviços como lojas, armaduras e roupas, além de tarefas secundárias pra conseguir novos itens.
Enfim, é um jogo muito agradável de se explorar, gosto de quase tudo nele: cenários, personagens, enredo (ainda que simples, mas é eficiente) e trilha sonora (não está entre as melhores de Castlevania, mas é boa). Ele só tem um problema: ele peca por ser um pouco vago demais sobre algumas informações importantes, e isso atrapalha um pouco a experiência do jogo. O sistema de gliphs, que é mecânica principal da jogabilidade, achei um pouco mal explicado. Igualmente pouco intuitivo, é localizar alguns moradores do vilarejo e itens importantes, que estão escondidos atrás de paredes, que as vezes não dão nenhuma pista que são falsas (eles contam com o nosso insight, de achar a parede suspeita). Mas o pior de tudo, é que existe um objetivo crucial pra se chegar ao fim do jogo, que é passado de forma MUITO confusa. Eu precisei recorrer ao google, pq já estava há mais de 1 hora com a personagem morrendo, e eu não conseguia entender mais o que fazer.
No mais, se for possível superar esse aspecto negativo do jogo, ele é uma grande experiência pra quem curte jogos estilo Metroidvania.

+ Bom elenco de personagens e enredo
+ Mapa divertido e ágil de explorar
+ Desafiador, sem ir pro lado do sádico
+ O vilarejo que serve de hub, foi uma boa adição
+ - Alguns poucos moradores do vilarejo, são complicados de localizar.
- Explica um pouco mal o uso dos gliphs, uma das principais mecânicas do jogo.
- Informa igualmente mal a cerca de um objetivo, que é crucial pra se chegar ao fim.

Nota 9

Lista Atualizada: Jogos Finalizados 2025

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.208
Pontos
944
Mais um na lista. Donkey Kong Country: Tropical Freeze.
Excelente jogo, mas não tem ainda o mesmo carisma da trilogia SNES.
Não sei pq, mas os Kremlings fazem falta.
Mas já foi melhor que os Tiks do Returns. Design mais escroto de vilões que eu já vi.

Nuggets

Mil pontos, LOL!
Reações
2.164
Pontos
1.099
02- Ninja Gaiden 2 Black
1737942289973.png

Finalizei com 18 horas, na dificuldade normal, que se chama Acolyte. Simplesmente incrivel, para quem é fã ( igual eu ) poder jogar. Sensação de novo e ao mesmo tempo familiar com esse jogo. Quem jogou a versão do X360 vai curtir demais.
A câmera lixo continua :klol
7/10

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo