O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2026}

Soco Suave

Habitué da casa
Reações
376
Pontos
53
01. New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch 2)
02. Legacy of Kain: Soul Reaver Remastered (Switch 2)
03. Super Mario RPG (Switch 2)
04. Donkey Kong Country Returns HD (Switch 2)
05. Princess Peach: Showtime! (Switch 2)
06. Nintendo World Championships: NES Edition (Switch 2)
07. Armored Core VI Fires of Rubicon (Series S)
08. Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES via Switch Online)
09. Donkey Kong (Game Boy Color via Switch Online)
10. Klonoa: Door to Phantomile (Series S)
11. Pikmin 4 (Switch 2)
12. Clockwork Aquario (Series S)
13. Kirby 64: The Crystal Shards (N64 via Switch Online)
14. Luigi's Mansion (GameCube via Switch Online)
15. Super Mario Bros. Wonder – Vamos ao Parque Belabel (Switch 2)
16. Horizon Chase Turbo - Senna Sempre (Series S)
17. Super Mario 64 (Super Mario 3D All-Stars - Switch 2)
18. SHINOBI: Art of Vengeance - Fase Vilões da SEGA (Series S)
19. Kirby’s Return to Dream Land Deluxe (Switch 2)
20. Bowser’s Fury (Super Mario 3D World - Switch 2)
21. Prince of Persia: The Forgotten Sands (Xbox 360 via Series S)
22. Metro 2033 Redux (Series S)
23. Super Mario Galaxy (Switch 2)

24. Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Xbox 360 via Series S)

fvJAW1I.jpeg

O jogo é baseado no clássico Castle of Illusion (Mega Drive). Naturalmente é um game de plataforma. São poucas fases. Achei a temática de todas bem desenvolvida. A trilha sonora acompanha a ação. E há um narrador que, eventualmente, se faz ouvir. A dificuldade é de fácil para média. Mas se for pegar todos os colecionáveis, ela oferece maior desafio.

Eu peguei todos os colecionáveis (e conquistas), e marquei tempo em algumas fases (modo Time Attack).

O game é simples e bom. Vale para quem curte esse estilo.

PjZcmAF.jpeg

8UTqw25.jpeg

BnCCKer.jpeg

c2NDPgG.jpeg

LuLFDYT.jpeg

UqbmCs6.jpeg

25. Donkey Kong Country (SNES via Switch Online)

9ijYRLO.jpeg

Decidi zerar com algumas regras: jogar de uma vez; não usar macete para ganhar vidas; passar por todas as fases; não usar o avião do Funky. Liberado acessar bônus e salvar o progresso na Candy. Objetivo: evitar game over e finalizar em um ritmo próximo de speedrun.

Resultado: consegui em 01:34 (1h 34min), com um game over.

bFEAqdZ.jpeg

Mine Cart Carnage - Nesta fase DK e Diddy saltam juntos com o carrinho.
DmSwcC3.jpeg

JWVxImJ.jpeg

Snow Barrel Blast - primeira fase no mundo da neve. Uma das mais difíceis. Aqui quase zerei o estoque de vidas.
kvImhuD.jpeg

Torchlight Trouble - Squawks dá uma ajuda nesta fase. Momento de alívio ao chegar na saída. Num gelo de dar game over.
knIhTQH.jpeg

Mine Cart Madness - Aqui os símios saltam sem o carrinho.
lOlF5CE.jpeg

Blackout Basement - essa é aquela em que a luz se apaga e volta intermitentemente. Não me lembrava desse ponto específico. Precisa pular no cipó quando está escuro para alcançá-lo a tempo. Aqui deu game over.
P8cYrQW.jpeg

mgfiXPk.jpeg

dG0zUgg.jpeg

Tanked Up Trouble - uma das minhas preferidas. A mecânica de coletar barril de combustível para abastecer a plataforma é muito legal.
1eN2lJO.jpeg

nkC5mMC.jpeg

Acho a música de Gang-Plank Galleon uma das melhores da série.
UgKHlhr.jpeg

le7q5Ba.jpeg

l3jrqun.jpeg

667gQO6.jpeg

s3QIzWh.jpeg

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.340
Pontos
1.053
Com mais um retro aparecendo por aqui, estou aparecendo no tópico só pra postar; estou com mensagem atrasada para ler daqui desde o mês 3 kkkkkkkkkk
Esse veio emulando no celular, fazia algum tempinho que estava jogando ele, devagarinho consegui terminar.

17- Adventures of Lolo - (NES, 1989) - 25/04/2026 - Nota - 6,9/10

Provavelmente quem já baixou pack de ROMs de NES, ou foi olhar a lista de jogos por ordem alfabética, já se deparou com esse aqui. Mas o que é este jogo ? Simplesmente um jogo de puzzle com mecânica central em empurrar coisas no estilo Sokoban e firulas, desenvolvido pela HAL, que antes de desenvolver Kirby tinha um pezinho totalmente colocado nos jogos puzzles, sendo este um dos primeiros a serem lançados fora do Japão e, acredito que fazendo sucesso, pois teve mais dois jogos da série lançados para o NES nos anos seguintes. Dito isso, a análise do mesmo:

Diversão (10 pts): 7,5/10. Eu diria que é um jogo de puzzle bem sólido, claro que, hoje em dia, o gênero evoluiu para algo muito acima do que estes jogos lançados para o NES, mas, continua sendo um jogo bem bom atualmente, acredito que jogos sokobans não têm data de validade, o jogo perde um pouco em alguns quesitos que vou abordar, mas certamente é um bom título para divertir jogadores que curtem este estilo de jogo e buscam uma experiência sem grandes firulas e que proporcione algumas horas de fritação de cérebro.

Level Design (5 pts): 4/5. Como todos os jogos de puzzle bons, os níveis aqui são bem desenhados, típico jogo que quando você descobre o que fazer provoca uma reação de "ahhhhhhhh" . Tiro apenas de nota porque aqui, em algumas fases, além de descobrir o que fazer, algumas fases dependem da sorte/velocidade do jogador para se movimentar até o objetivo, desviando de inimigos com padrões de movimentação aleatória. Acredito que sejam fases que poderiam ser melhor construídas, esses fatores não combinam tanto com o jogo, outro problema, é bem fácil você estragar a o puzzle da fase e ter que resetá-la, e adivinha, resetar perde vida. Glória aos emuladores e save states.

Game Design (5 pts): 2,5/5. Achei um jogo mal desenhado. Primeiro, usei save state para facilitar minha vida entre as fases, aparentemente, este jogo tem sistema de vidas e game over, o que é bizarro para um jogo desses no NES, pesquisando vi que tem passwords até mas é toda uma mão e te dá apenas se tu toma game over. Segundo, o jogo tem uma filosofia clara de não te ensinar nada, a maioria das fases você tem que descobrir as coisas na base do "descobre morrendo", repete, vai tentando até conseguir passar. Outro problema, o jogo apresenta poucas mecânicas novas no decorrer do game, aumentando sua dificuldade, colocando mais inimigos na tela, o que pode deixar enjoativo para alguns, é um jogo que claramente tem problemas da sua epóca em que certas filosofias de videogame ainda não eram aplicadas nos jogos.

Arte em geral (4 pts): 1,5/4. Pouco inspirado, tem seu charme por ser um jogo 8 bits, mas tem pouco carisma, o personagem principal é uma bola azul kkkkk, inimigos são aleatórios como caveiras, estátuas, dragões, serpentes, e os cenários são basicamente iguais, já que o jogo passa dentro de um castelo, a história é a mesma de salve a sua cheirosa de algum cara malvado, basicamente, focaram na mecânica e no desenho das fases e tacaram um f**a-se nesta parte.

Som (1 pt): 0,5/1. Emulando no celular, joguei a maior parte do game com som desativado, porém, quando liguei o som, sempre encontrei músicas boas e alegres, por isso vou dar uns pontos aqui.

Gameplay (7 pts): 6/7. Simples e eficaz, empurre coisas pra cá e pra lá, ande desviando dos inimigos, passe de fase. Apenas tiro um ponto, pois seu personagem apenas anda em 4 direções e, às vezes, isso atrapalha sua vida de uma maneira...

Imersão (7 pts): 5/7. Aquela velha coisa: quando estava jogando, estava totalmente prestando atenção, pois ele te prende assim para resolver os puzzles, porém, sem história ou algo mais atrativo, com facilidade deixava de lado sua jogatina, e como disse, demorei um mês e meio para terminar, não fiquei pensando no game, não fui sugado por ele ou coisa assim.

Gráficos (3 pts): 1,8/3. Okay para o nes mas não tem grandes animações, sem "cutscenes", tudo parece bastante estático. Está dentro de um padrão, mas perde nota, pois, como citei na parte de arte em geral, muito dos sem graça.

Bugs/funcionamento (2 pts): 2/2. Funcionou bem, acho que apenas uma vez vi certo flickering, mas realmente nada demais ou que atrapalha.

Pormenores técnicos (1 pt): 1/1. Nada a reclamar, funciona bem, menus simples, acredito que a questão de password pode atrapalhar mas com save state não temos problema.

Extra/Conclusão (-5 a +5 pts): +3. Bom jogo de puzzle, tem alguns erros que o deixam datado, não tem grande charme, mas mecanicamente é bem competente, para quem quer um jogo para pensar e jogar algumas fases por dia fica a recomendação, devo jogar os próximos da série em algum momento futuro.

1777665342653.png

Ultima Edição:

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.460
Pontos
353
1- Dragon Ball Z: Shin Budokai - PSP - Nota 6,5
2- Battle Clash - SNES - nota 7
3- Ninja Gaiden Shadow - GameBoy - Nota 7,5
4- Battle Blaze - Super Nintendo - Nota 6,5
5- Bonkers - Super Nintendo - Nota 7
6- Aladdin - Master System - Nota 9,0
7- Aladdin - Game Gear - Nota 8,0
8- Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen - NES - Nota 5
9- The Magical Quest Starring Mickey Mouse - SNES - Nota 10
10- Ganso!! Yancha-Maru - Game boy - Nota 6,5
11- Dragon Ball Z: Buu's Fury - Gameboy Advance - Nota 8
12- Soul Blazer - Super Nintendo - Nota 10
13- A pequena sereia - Nintendinho - Nota 8,5
14- A pequena sereia - Gameboy - Nota 8,5
15- Castelo Ra-Tim-Bum - Master System - Nota 6
16- Wonder Boy - Master System - Nota 6,5
17- Alladin - Gameboy Advance - Nota 8,5
18- Virtua Fighter Animation - Master System - Nota 6
19- Sonic the Hedgehog - Game Gear - Nota 9,5
20- Sonic Chaos - Game Gear - Nota 9
21- Sonic Chaos - Master System - Nota 9

22- Mickey's Safari in Letterland - Nintendinho - Nota 7

Um jogo educativo de plataforma 2D do Mickey em que objetivo é pegar todas as letras do alfabeto. Para um jogo educativo do NES é muito bem feito.

backfill-es5t6bedrchmfvMTbLP-thumbnail.png
backfill-tubldqkjia3o3D1ZN08-thumbnail.png
012745.png

23 - Crash Bandicoot - Nintendinho - Nota 6

Um jogo pirata chinês de plataforma 2D do Crash. Para um jogo pirata a jogabilidade e os gráficos são muito bons, o defeito do jogo é ser curto demais:
são só 4 fases curtas, dá para terminar o jogo em 10 minutos. A dificuldade é quase nenhuma, nem tem chefes no jogo.

backfill-uomdmhvoq8f577HhL6a-thumbnail.png
backfill-fmb3qa0efbmsaKnHtTZ-thumbnail.png
072738.png

24- Sonic: Cosmo Fighter - Arcade - Nota 7

Um jogo de navinha do Sonic feito para Arcade.

Nunca tinha ouvido falar desse jogo na minha vida e ele me surpreendeu positivamente. Os gráficos são lindos, pixel arte de ótima qualidade e a jogabilidade é muito boa.

Mas o jogo tem apenas 1 fase dando para termina em 5 minutos. Não entendi por que a Sega investiu tanto nos gráficos desse jogo, para fazer algo tão curto.

backfill-02dei22lhug94hW7iUt-thumbnail.png
backfill-sso2ghcmo0ka0YeFnsH-thumbnail.png
20221026024551_e2cc2216.png
pgVFJ8w.png
hq720.jpg

Ultima Edição:

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.587
Pontos
1.659
acabei decidindo ir pro Prince of Persia
Foi mais legal do que eu esperava.

10) Prince of Persia: Lost Crown
nota: 9/10
gráficos bem feitos, história legal e o estilo metroidvania é um que eu acho bem legal em umas partes (ruim em outras). No começo tava puto da vida com a dificuldade, achei a opção de diminuir td, ai os inimigos ficaram de boa, mas o mapa... pelamor de Deus, tem umas partes que vc tem que apertar botões de jeito mto certinho numa sequencia, com um timing mto bom e se morre começa td de novo. Isso me irritava bastante, e o jogo tem umas coisas que pra mim n foram mto intuitivas. mas enfim, isso é crica minha que n gosto de dificuldade e passei uns nervosos. mas valeu a pena.
atualizando, vou colocar a lista completa desse ano aqui pra me ajudar a acompanhar tbm haha

1) Psychonauts
nota: 7/10
o jogo é bom, divertido mas já é de PS2 né. tá envelhecido, n é o mesmo que jogar um AAA hj em dia.

2) OceanHorn
nota: 6/10
divertidinho, ripoff de zelda que n tem o msm polimento, mas como n sai zelda novo, serviu pra matar um pouco a vontade. mas é jogo originalmente lançado pra android em meados de 2015 se n me engano, então n é nada do outro mundo...

3) Clair Obscure
muito bom: trilha sonora ótima, jogabilidade maravilhosa, história boa. peca por alguns bugs na versão PC (depois da sirene travava, eu tive que desligar o framegen e dlss pra passar) e pela falta de minimapa em alguns mapas. mas é coisa pequena perto da maravilha que é o jogo

4) Hogwarts Legacy
bonito, mas não sei pq, não me empolgou. achei a história meio sem sal. mas curti o visual de hogwarts e região ficou bem legal, mas o combate em si eu n curti mto não.

5) Pokemon Brilliant Diamond
estilo gráfico questionável, e feinho demais. o esquema de poketch original do DS ficou uma b*sta pra usar com o Switch no dock. Dito isso, é pokemon e apesar de td isso eu me diverti bastante até.

6) Pokemon Let's Go Eevee
acho o gráfico dele mais bonito que o de outros pokemons de switch... mas isso não quer dizer muita coisa. o principal ponto negativo, pra mim, é te obrigar a jogar com "meio control", usando um dos lados do controle do switch só (isso pra jogar na dock). A nostalgia bate forte nesse jogo, e a mecânica de captura que a primeira vez que joguei achei que seria horrivel, não é um problema afinal.

7) Pokemon Shield
apesar de ser bugado e podre graficamente, o negócio diverte. fiquei horas na wild area capturando pokemon... não chega aos pés dos pokemons de GBC, ou do XY que pra mim foram os melhores, mas continua divertido. O que sempre me irrita nesse jogo é que ele foi o primeiro a perder a national dex. não consigo jogar dele e não lembrar disso.

8) pokemon pokopia
nota: 8/10
diferente e legal, mta coisa positiva: gráficos, história, jogabilidade... mas tem coisa ruim tbm. a gestão das coisas/baus separados é um inferno. e eu particularmente achei mto esquisito os mapas, falando que são cidades de kanto e eu mal reconhecia a maioria dos lugares ali. Não é meu estilo de jogo no geral, eu n tenho criatividade/não me anima jogar algo só pra criar coisas, o que mais curto é powerups e história hehe. Enfim, jogo bom, mas com mto potencial pra melhorar.

9) alan wake 2
gráficos maravilhosos, história boa tbm. mas pqp, tem umas viajadas mto doidas tanto na jogabilidade quanto na história, a galera tava com ctz sob efeito de narcóticos quando desenvolveu o jogo kkkk. joguei pq já tinha jogado o primeiro e tava curioso com a história, pq n é meu estilo de jogo favorito, esses jogos de medo/terror sempre me deixam tenso haha. o que eu n curti é a jogabilidade meio travadona, n lembrava de ser assim no primeiro: de ter que ir no lugar certo apertar o botão pra descer morro e tal.

gráficos bem feitos, história legal e o estilo metroidvania é um que eu acho bem legal em umas partes (ruim em outras). No começo tava puto da vida com a dificuldade, achei a opção de diminuir td, ai os inimigos ficaram de boa, mas o mapa... pelamor de Deus, tem umas partes que vc tem que apertar botões de jeito mto certinho numa sequencia, com um timing mto bom e se morre começa td de novo. Isso me irritava bastante, e o jogo tem umas coisas que pra mim n foram mto intuitivas. mas enfim, isso é crica minha que n gosto de dificuldade e passei uns nervosos. mas valeu a pena.

11) Plague Tale: Requiem
nota 10/10
gráficos lindos demais, tinha cena que eu largava o controle e ficava olhando. amei a trilha sonora tbm. mecânica de jogo stealth tem alguns pontos um pouco irritantes (tipo n ficar óbvio onde os ratos te pegam nos limites da luz, o que me fez morrer de bobagem algumas vezes). Mas a história é do c***lh0, melhor ainda que a do primeiro que eu já tinha adorado. Não é muito longo tbm, o que hj em dia pra mim é ponto positivo, pq qlqr coisa que vejo que é mais de 15h pra zerar anda me dando preguiça. esse eu fechei em umas 12h.

agora to jogando o psychonauts 2, bem no começo. jogabilidade (ainda, pelo menos) n mudou grandes coisas - deu uma melhorada. agora o salto gráfico é enorme e MUITO bem vindo.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.148
Pontos
1.459
11. Pikmin 4 (Switch 2)

fvJAW1I.jpeg

O jogo é baseado no clássico Castle of Illusion (Mega Drive). Naturalmente é um game de plataforma. São poucas fases. Achei a temática de todas bem desenvolvida. A trilha sonora acompanha a ação. E há um narrador que, eventualmente, se faz ouvir. A dificuldade é de fácil para média. Mas se for pegar todos os colecionáveis, ela oferece maior desafio.

Eu peguei todos os colecionáveis (e conquistas), e marquei tempo em algumas fases (modo Time Attack).

O game é simples e bom. Vale para quem curte esse estilo.

PjZcmAF.jpeg

8UTqw25.jpeg

BnCCKer.jpeg

c2NDPgG.jpeg

LuLFDYT.jpeg

UqbmCs6.jpeg

9ijYRLO.jpeg

Decidi zerar com algumas regras: jogar de uma vez; não usar macete para ganhar vidas; passar por todas as fases; não usar o avião do Funky. Liberado acessar bônus e salvar o progresso na Candy. Objetivo: evitar game over e finalizar em um ritmo próximo de speedrun.

Resultado: consegui em 01:34 (1h 34min), com um game over.

bFEAqdZ.jpeg

Mine Cart Carnage - Nesta fase DK e Diddy saltam juntos com o carrinho.
DmSwcC3.jpeg

JWVxImJ.jpeg

Snow Barrel Blast - primeira fase no mundo da neve. Uma das mais difíceis. Aqui quase zerei o estoque de vidas.
kvImhuD.jpeg

Torchlight Trouble - Squawks dá uma ajuda nesta fase. Momento de alívio ao chegar na saída. Num gelo de dar game over.
knIhTQH.jpeg

Mine Cart Madness - Aqui os símios saltam sem o carrinho.
lOlF5CE.jpeg

Blackout Basement - essa é aquela em que a luz se apaga e volta intermitentemente. Não me lembrava desse ponto específico. Precisa pular no cipó quando está escuro para alcançá-lo a tempo. Aqui deu game over.
P8cYrQW.jpeg

mgfiXPk.jpeg

dG0zUgg.jpeg

Tanked Up Trouble - uma das minhas preferidas. A mecânica de coletar barril de combustível para abastecer a plataforma é muito legal.
1eN2lJO.jpeg

nkC5mMC.jpeg

Acho a música de Gang-Plank Galleon uma das melhores da série.
UgKHlhr.jpeg

le7q5Ba.jpeg

l3jrqun.jpeg

667gQO6.jpeg

s3QIzWh.jpeg
Po queria muito jogar esse mickey

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.148
Pontos
1.459
28 - Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time - Arcade

Acho que nunca tinha terminado essa versão desse jogo, sempre joguei no Snes. Apesar de, como jogo, ser melhor que o outro jogo de arcade, o que me traz mais nostalgia ainda é o jogo de 1989, que é o que eu jogava nos fliperamas

Visualizar anexo 499912

Visualizar anexo 499913

29 - Final Fantasy 7 Remake - Switch 2

Eu lembro que já tinha jogado esse jogo na época do PS5 mas não lembrava de absolutamente nada. Curioso que conforme eu ia jogando ia vindo a lembrança de "po já fiz isso antes". O jogo é legal e tal mas mais pro final eu já estava de saco cheio e só queria terminar logo. Muito chefe atrás de chefe, um monte de cutscene...enfim, bom jogo mas eu só devo jogar novamente daqui a uns 10 anos.

Visualizar anexo 499914

Visualizar anexo 499915

30 - The Legend of Zelda - Ocarina of Time - Nintendo64

Vai ter remake de Ocarina? Não terá? Não sei, sei que esse jogo é o jogo da minha vida e vira e mexe eu pego pra jogar. Desta vez, o falatório sobre o possível remake reativou a vontade de jogar este jogo mas preferi acrescentar um desafio a mais e jogar sem pegar nenhum coração. Acabei pegando a proteção final lá porque estava tudo dando hit kill já :klol

Enfim, daqui a pouco devo jogar esse jogo novamente

Visualizar anexo 499916

Visualizar anexo 499917

Visualizar anexo 499918

1 - Metroid Prime 4 - Switch 2
2 - Metroid Dread - Switch
3 - Assassins Creed Shadows - Switch 2
4 - Teenage Mutant Ninja Turtles 1989 - Arcade
5 - Ligeirinho y Los Gatos Bandidos - SNES
6 - Golden Axe - Mega Drive
7 - Golden Axe 2 - Mega Drive
8 - Quest 64 - N64
9 - Top Gear 2 - Snes
10 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge - Switch
11 - Death and Return of Superman - Snes
12 - Donkey Kong Country 3 - Snes
13 - Super Soccer - Snes
14 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Switch
15 - Mighty Morphin Power Rangers: Rita's Rewind - Switch
16 - Nigel Mansell's World Championship - Snes
17 - The Legend of Zelda 2: Adventure of Link - NES
18 - Mickey Mania The Timeless Adventures of Mickey Mouse - SNES
19 - Super Metroid - SNES
20 - Metal Gear Solid 1 (Metal Gear Collection) - Switch
21 - X-Men Mutant Apocalypse - Snes
22 - Resident Evil Requiem - Switch2
23 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - (Metal Gear Collection) - Switch
24 - Castlevania - Order of Ecclesia - Nintendo DS (Dominus Collection)
25 - The Legend of Zelda - Wind Waker - Game Cube
26 - Wave Racer - Nintendo 64
27 - Fire Emblem: The Sacred Stones GBA

31 - Aero the Acrobat 2 - Snes

Disparado um dos meus jogos favoritos de Snes e quase cai da cadeira quando vi que tinha um port pra Switch (Tem do primeiro jogo também mas eu não curto muito). Gosto demais desse jogo mas nunca tinha terminado e quer saber? Que os deuses do vídeo-game abençoem o Save State porque nesse jogo eu usei demais. Essa última fase é bizarra po, quase 30 min andando em cima de um trem batendo em inimigos e desviando de armadilhas. Ainda bem que o jogo toda hora te oferecia vidas e life.

Jogasso que estava com bastante saudade de revisitar

1777686249479.png

1777686110690.jpeg

1777686154106.jpeg

1777686179639.jpeg

1 - Metroid Prime 4 - Switch 2
2 - Metroid Dread - Switch
3 - Assassins Creed Shadows - Switch 2
4 - Teenage Mutant Ninja Turtles 1989 - Arcade
5 - Ligeirinho y Los Gatos Bandidos - SNES
6 - Golden Axe - Mega Drive
7 - Golden Axe 2 - Mega Drive
8 - Quest 64 - N64
9 - Top Gear 2 - Snes
10 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge - Switch
11 - Death and Return of Superman - Snes
12 - Donkey Kong Country 3 - Snes
13 - Super Soccer - Snes
14 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Switch
15 - Mighty Morphin Power Rangers: Rita's Rewind - Switch
16 - Nigel Mansell's World Championship - Snes
17 - The Legend of Zelda 2: Adventure of Link - NES
18 - Mickey Mania The Timeless Adventures of Mickey Mouse - SNES
19 - Super Metroid - SNES
20 - Metal Gear Solid 1 (Metal Gear Collection) - Switch
21 - X-Men Mutant Apocalypse - Snes
22 - Resident Evil Requiem - Switch2
23 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - (Metal Gear Collection) - Switch
24 - Castlevania - Order of Ecclesia - Nintendo DS (Dominus Collection)
25 - The Legend of Zelda - Wind Waker - Game Cube
26 - Wave Racer - Nintendo 64
27 - Fire Emblem: The Sacred Stones GBA
31 - Aero the Acrobat 2 - Snes

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.821
Pontos
453
DLCs Kingdom Come: Deliverance II

Iniciando agora as 3 dlcs de KCD2, na sequencia, vi aqui no how long to beat que demora entre 7 e 9 horas cada uma...

Captura-de-tela-de-2026-04-24-15-15-23.png

Captura-de-tela-de-2026-04-24-15-15-29.png

Captura-de-tela-de-2026-04-24-15-15-45.png

Vai valer como 1 jogo no desafio dos 52 :coolface

Captura-de-tela-de-2026-05-02-00-18-31.png

Agora sim.. finalizei por completo, as dlcs são interessantes e adicionam alguns sistemas novos ao jogo além das missões bem escritas, não espere algo como as dlcs do Witcher 3 em termos de conteúdo...
A primeira e a terceira dlcs (gostei mais dela) são 80% investigação e 20% combate, a segunda dlc é mais crafting, e as missões das 3 são boas... no mesmo nível do jogo base. Se quiser pintar seu escudo comece a primeira dlc assim que possível. Agora quero começar o primeiro mas tem muito jogo na frente.

01. Okami HD - Nota: 8/10 - Data: 04/01 - Pag3
02. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Nota: 9/10 - Data: 08/01 - PC Wii U Cemu - Pag5
03. Hi-Fi Rush - Nota: 7/10 - Data: 12/01 - Pag5
04. Quake 2 Enhanced - Nota: 7/10 - Data: 15/01 - Pag6
05. RollerCoaster Tycoon 2: Triple Thrill Pack / Jogo Base - Nota: 8/10 - Data: 31/01 - Pag9
06. Quake Enhanced - Nota 9/10 - Data 03/02 - Pag10
07. Quake Mission Pack 1: Scourge of Armagon - Data 08/02 - Pag11
08. Fatal Fury: City of the Wolves - Nota: 7/10 - Data 10/02 - Pag11
09. Final Fantasy XII: The Zodiac Age - Nota: 8/10 - Data 27/02 - Pag14
10. Far Cry 3: Blood Dragon - Nota: 7/10 - Data 01/03 - pag15
11. God of War Ragnarök - Nota: 8/10 - Data 05/03 - pag15
12. Days Gone - Nota: 7/10 - Data 13/03 - pag16
13. Assassin's Creed Mirage - Nota: 7/10 - Data 29/03 - pag18
14. Hell is Us - Nota: 85/100 - Data 03/04 - pag19
15. Kingdom Come: Deliverance II - Nota: 92/100 - Data 22/04 - pag21
16. Gex 3: Deep Cover Gecko - Nota: 68/100 - Data 28/04 - pag22
17. DLCs Kingdom Come: Deliverance II - Data 02/05 - pag23

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.915
Pontos
433
01 - Valiant Hearts [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
02 - Solitairica (PC/Epic Games) Nota C
03 - Hades (NIntendo Switch) Nota S
04 - Fire Emblem Engage (Nintendo Switch) Nota A
05 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
06 - Xenoblade Chronicles 3 (Nintendo Switch) Nota S
07 - Final Fantasy [Final Fantasy Pixel Remaster Collection] (Nintendo Switch) Nota C
08 - Pokémon Champions (Nintendo Switch) Nota B
09 - Slay the Spire (NIntendo Switch)
1777699266367.png
Tempo de jogo: 7 horas e 50 minutos
Dificuldade: Ascension Level 7
Personagem utilizado: The Silent
Nota A

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
62.026
Pontos
1.453
#18: Summer's Gone - Season 1 + 2 (PC)
Desenvolvedora(s):
OceanAVN
Publicadora(s): OceanAVN
Gênero: AVN
Tempo de Jogo: 30h (várias runs)
Avaliação: Muito bom | Decepcionante

1777746966974.png

"A história acompanha um jovem marcado por um trauma profundo: o desaparecimento misterioso de seu amor de infância, Summer. Ainda assombrado por pesadelos e isolado do mundo, ele vive com a mãe adotiva Nojiko e a irmã adotiva Nami. Com o início da faculdade, novos eventos o forçam a sair da bolha de depressão, enquanto mistérios do passado começam a se revelar."

A Season 1 é uma das minhas favoritas no gênero, mas o novo update com os três primeiro episódios da season 2 me decepcionaram. O jogo segue sendo tecnicamente um dos melhores entre os AVN: visual, trilha sonora, até mesmo alguns personagens. A season 2, no entanto, foi bem divisiva entre o público. Personagens cuja personalidade mudou demais, ritmo absurdamente lento considerando a demora por updates, e até mesmo retcons da trama. Ainda assim, joguei bastante. Meu mês de abril foi entre ele e Fifa, basicamente. Devo ter testado todas as rotas, testei as nuances do script pra não perder informações, e agora é esperar o próximo update daqui a meses/anos.
#19: Where It All Began (PC)
Desenvolvedora(s):
OceanAVN
Publicadora(s): OceanAVN
Tempo de Jogo: 6h (duas runs)
Avaliação: Notável

1777749239212.png

"Após anos afastado, o protagonista recebe uma ligação de sua irmã e decide voltar para casa. O que ele encontra é uma situação inesperada e caótica, envolvendo reconexão com relacionamentos do passado, desafios de perdão, intrigas e o surgimento de um império criminal."

Prequel de Summer's Gone, que é desenvolvido ao mesmo tempo e complementa a trama. Acho inferior a SG, mas o jogo também está em um estágio inicial após o rework. É até dificil avaliar, pois a trama ainda está bem no inicio. Tem as mesmas qualidades técnicas de SG, mas a história me interessa bem menos. Eu já não curto muito a parte de mafia presente em SG, e aqui o jogo é todo baseado nisso. Ainda assim, como ambos os jogos estão conectados, decidi jogar.
#20: Wild Cats (PC)
Desenvolvedora(s):
LopaPhi
Publicadora(s): LopaPhi
Tempo de Jogo: 3h
Avaliação: Muito Bom

1777749667060.png

"A trama segue um ex-prodígio do vôlei que teve a carreira destruída por uma lesão. Após um ano mergulhado em depressão e maus hábitos, ele recebe uma proposta inesperada: treinar a praticamente abandonada equipe feminina de vôlei de uma universidade prestigiosa em troca de uma bolsa de estudos."

AVN recente que ainda está no episódio 3, mas admito que foi uma grata surpresa. O jogo é bem slow burn, e apesar da história simples, os personagens são ótimos e carismáticos. A parte técnica ainda é bem simples, inclusive a trilha sonora, mas o importante é que me divertiu. Ainda não tem muitas ramificações e a história está em estágio inicial, mas aparentemente o foco será nos personagens e seus dramas. Acompanharei os futuros updates.

#21: Tekken 5: Dark Resurrection (Playstation 5)
Desenvolvedora(s): Bandai Namco
Publicadora(s): Bandai Namco
Gênero: Luta
Tempo de Jogo: 15h+
Avaliação: Sensacional

1777750019406.png

Tekken 5 segue sensacional. Meu segundo favorito, atrás apenas de Tekken 3. Nunca tinha jogado a versão Dark Ressurrection, mas como surgiu na PS Plus, decidi testar. Temi um port horrivel, tendo em vista que li se tratar de uma versão de PSP. E, de fato, os menus e videos ficam tenebrosos na televisão, mal dá pra ler algumas legendas, mas nas lutas o jogo está atualizado. Dá pra notar a resolução muito mais alta do que no resto do jogo, e roda bem fluído, então fiz questão de zerar o modo arcade várias vezes, pelo menos uma com cada personagem pra ver os finais e liberar mais conteúdo. Gostaria de um remaster completo, mas duvido que aconteça.​

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.344
Pontos
1.299
Finalizados em 2026:

#01 - Tormented Souls 2 (PS5) - 02/01/2026
#02 - Ball x Pit (Switch 2) - 09/01/2026
#03 - Resident Evil 7: Biohazard (PS5) - 17/01/2026
#04 - Super Mario Galaxy (Switch 2) - 23/01/2026
#05 - Yakuza 0 Director's Cut (PS5) - 16/02/2026
#06 - Guacamelee! (Switch 2) - 18/02/2026
#07 - Cronos: The New Dawn (PS5) - 20/02/2026
#08 - Resident Evil Requiem (PS5) - 01/03/2026
#09 - Dragon Quest VII Reimagined (PS5) - 04/03/2026
#10 - Super Mario Galaxy 2 (Switch 2) - 06/03/2026
#11 - Pipistrello and the Cursed Yoyo (Switch 2)
#12 - Ys X: Proud Nordics (PS5) - 05/04/2026
#13 - Carpathian Night Starring Bela Lugosi (Switch 2)
#14 - Darwin's Paradox (PS5) - 11/04/2026
#15 - Guacamelee! 2 (Switch 2) - 14/04/2026
#16 - 9 Years of Shadows (Switch 2) - 17/04/2026
#17 - Carrion (Switch 2) - 18/04/2026
#18 - Pragmata (PS5) - 22/04/2026
#19 - 20XX (PS5) - 25/04/2026
#20 - Fatal Frame II: Crimson Butterfly Remake (PS5)
#21 - Vampire Crawlers (Switch 2) - 02/05/2026

Adoro roguelite e adoro explorar dungeons. É um jogo praticamente perfeito pra mim!

Simplesmente viciante. Considero finalizando por ter visto subir os créditos, mas ainda quero jogar mais e completar tudo.

O jogo é altamente viciante, joguei praticamente sem parar nesses últimos dias.

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.915
Pontos
433
07 - Final Fantasy [Final Fantasy Pixel Remaster Collection] (Nintendo Switch) Nota C
09 - Slay the Spire (NIntendo Switch) Nota A
10 - Blasphemous (Nintendo Switch)
1777773474265.png
Tempo de jogo: 25 horas
Dificuldade: Normal
Personagem utilizado: Penitente
Nota B

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.821
Pontos
453
Broforce Forever
Nota: 85/100

broforce-forever-keyart.webp

Jogo divertido demais, uma mistura de super meat boy com metal slug, joguei solo mas até 4 pessoas podem jogar juntas
Hit kill e muita tentativa e erro (as ultimas são bem difíceis), mas também consegue ir na moral sem pressa,
Muitas missões e personagens pra desbloquear.. se não me engano são 35 bros
Eu achei o Blade, Mad Max, Agente J, Indiana Jones e Exterminador os mais bacanas de jogar
Captura-de-tela-de-2026-05-03-14-54-19.png

As missões solo do Indiana Jones
Captura-de-tela-de-2026-05-03-14-56-22.png
02. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Nota: 9/10 - Data: 08/01 - PC Wii U Cemu - Pag5
05. RollerCoaster Tycoon 2: Triple Thrill Pack / Jogo Base - Nota: 8/10 - Data: 31/01 - Pag9
18. Broforce Forever - Nota: 85/100 - Data 03/05 - pag23

Ultima Edição:

watershed

Veterano
Reações
701
Pontos
108
#16 Magical Quest Starring Mickey & Minnie

#17 Bust A Groove 2

a58duckstationqtx64Rele.png
28dduckstationqtx64Rele.png

801Screenshot1.png

Desenvolvedor: Metro.
Gênero: Ritmo/Musical.
Plataforma: PSX
Tempo total: 10 horas e 40 minutos.
Nota: 7/10.

Outro jogo que eu via muita gente jogando na locadora, mas que nunca joguei.
No geral é um jogo divertido no começo e com boa música, mas depois de um tempo fica chato e repetitivo.
Tentei masterar/platinar, mas enjoei de tão repetitivo.

Pontos positivos:
+ trilha sonora boa
+ jogabilidade funciona bem
+ dificuldade bem balanceada
+ animações dos personagens são bem feitas

Pontos negativos:
- slowdowns atrapalham o gameplay em algumas fases (ativando overclock do emulador resolve).
- excesso de japoronguices.
- gráficos dos cenários são feios (mesmo para a época).
- final de cada personagem é igual
- muito repetitivo depois de algumas horas.
- o gameplay não muda quase nada entre os personagens.

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.915
Pontos
433
09 - Slay the Spire (NIntendo Switch) Nota A
10 - Blasphemous (Nintendo Switch) Nota B
11 - Streets of Rage 4 (Nintendo Switch)
1777933967493.png
Tempo de jogo: 1 hora e 54 minutos
Dificuldade: Difícil
Modo História
Personagem utilizado: Floyd
Nota A

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.573
Pontos
783
Jogos zerados em 2026:

1 - WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! (GBA)
2 - Kingdoms of the Dump (PC)
3 - Splatterworld: Rick vs. the King of Terror (Nes)
4 - Mind Over Magnet (PC)
5 - Disney's Lilo and Stitch (GBA)
6 - Might & Magic: Clash of Heroes - Definitive Edition (PC)
7 - Öoo (PC)
8 - Demon Front (Arcade)
9 - Dick Tracy (Mega Drive)
10 - Dragon Quest II HD-2D Remake (PC)
11 - Shelldiver (PC)
12 - Pipistrello and the Cursed Yoyo (PC)
13 - Pocket Bomberman (GBC)
14 - Kero Kero Cowboy (GBC)
15 - Sunset Riders (Mega Drive)
16 - Sega Superstars Tennis (PS2)
17 - Dragon Quest VII Reimagined (PC)
18 - Super Mario Strikers (Game Cube)
19 - Elevator Action Returns (Saturn)
20 - Escape From Ever After (PC)
21 - A Short Hike (PC)
22 - Bloomtown: A Different Story (PC)
23 - Pokemon LeafGreen (GBA)
24 - God of War (PS2)
25 - Mighty Final Fight (Nes)
26 - Slots & Daggers (PC)
27 - Böbl (Nes)
28 - Shining Force 2: The Sword of Hajya (Game Gear)
29 - Under the Island (PC)
30 - The Legend of Zelda: Link's Awakening DX HD (Android)
31 - Oceanhorn: Chronos Dungeon (PC)

32 - Vampire Crawlers: The Turbo Wildcard from Vampire Survivors (PC)

Universo de Vampire Survivors em um roguelike deckbuilder. Esse jogo é dopamina pura, impossível parar. Único porém é que não tem lá muito conteúdo, espero que adicionem mais coisas com o tempo.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.340
Pontos
1.053
Lá vamos nós, queria ter 25 terminados até o fim desse mês, pra chegar aos 60, mas pro desafio é chegar aos 26 até o fim do mês, porém isso aqui não é trabalho, é diversão, e estou mais seletivo com o que jogo e mais chato com os reviews:

18- Operation Logic Bomb - (SNES, 1993) - 03/05/2026 - Nota - 6,4/10

|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

Jogo totalmente desconhecido por minha pessoa, talvez já tivesse batido o olho nele, mas provavelmente os reviews medianos dele me afastaram de colocá-lo na lista de jogos de SNES que quero jogar, apesar de fazer parte de uma série de jogos que anteriormente tinha produzido bons títulos, este, em sua tradução ficou meio que esquecido no pagode. No fim, até que foi uma boa jogatina para terminar em uma jogada só.

Diversão (10 pts): 7/10. Divertido, aqui temos um shooter visto de cima, controlado com o dpad,que particularmente me agrada bastante, extremamente simples, vamos evoluindo nas fases e ganhando novas armas para usar, por vezes tendo que voltar na fase para prosseguir, acredito que este jogo não é mais divertido simplesmente por ser extremamente cru; jogando, ele dá uma sensação de falta de conteúdo, quase como uma demo encorpada, de toda maneira, na época, deveria ser ainda mais, serviu como um bom passatempo para uma hora e meia/ duas horas sem enrolação, bom cartucho para alugar, terminar e um abraço.

Level Design (5 pts): 3,5/5. Estranho, mas funciona, o jogo tem algumas fases em que vamos indo e voltando em portais para conseguir armas e ir adiante, meio metroidvania confuso. Os mapas vistos de cima parecem algo desenhado no Paint e apenas recriado, algo que daria para fazer no editor de mapas de algum jogo da época O posicionamento dos inimigos, em diversas vezes, é colocado para tirar vida do jogador, sendo que em uma primeira jogada sem save states seria quase impossível de terminar, tendo que decorar artimanhas em como passar as fases sem tomar primeiro, no fim, acompanha o resto do jogo sendo mediano.

Game Design (5 pts): 2,5/5. Acredito que o jogo foi projetado de maneira ruim, primeiro por não ter sistema de save, tendo que terminar em uma jogada, além disso, temos apenas 4 vidas para gastar em um jogo longo e cheio de inimigos comuns mais perigosos que os boss dos jogos (estes são poucos e as batalhas são tranquilas). Para dificultar mais, o jogo te dá pouca vida; a dificuldade é artificial e baseada em te pegar desprevenido, com save state e sabendo o que vem pela frente, se torna uma questão de posicionar-se com a melhor arma e atirar, na direção certa, normalmente em algum ponto cego onde você atinge e não é atingido, por fim, acho que as armas e armas adicionais são divertidas de usar, tanto em gameplay quanto em funcionalidade, mas você acaba usando pouco elas, poderiam ter trabalhado melhor nisso, as armas adicionais você ganha faltando 10 minutos para terminar o jogo, claramente mostrando novamente que é um jogo que é cru.

Arte em geral (4 pts): 2/4. Tem o charme de 16 bits, mas acaba repetindo diversos sprites e fundos, tornando-se quase tudo igual, algumas coisas se destacam, como o boss final, e umas cutscenes interessantes, como, por exemplo a que demonstra o uso de armas e da introdução, que é algo difícil de ver em um console 16 bits, bem legais. Acredito que a paleta de cores não ajuda tanto aqui, em termos de história, entendi foi nada e é uma grande confusão, talvezfosse melhor apenas colocar uma frase no começo e deixar o pau comer, no fim, tem certo charme, mas passa longe de ser algo marcante.

Som (1 pt): 0,5/1. Aceitável, mas esquecível, não precisei tirar o volume ao mesmo tempo que 24 horas depois de terminar lembro vagamente de algo que escutei.

Gameplay (7 pts): 6/7. Uma das melhores coisas do jogo, bem divertido andar e atirar por ai, as armas são divertidas demais e é legal porque são fortes e tu pode varrer os inimigos do mapa, as batalhas contra os boss são simples e okay, nada memorável. A única coisa que me incomodou é mirar nos pontos colaterais, o boneco não fica nessa posição fixa, tenho que pressionar os dois botões do dpad + tiro, sendo uma posição desconfortável para a mão. Neste quesito de gameplay, um dos melhores do console neste estilo de jogo, por exemplo, dando um show de gameplay no terrível True Lies, outro jogo do tipo que foi jogado no retrojogo da quinzena.

Imersão (7 pts): 4,5/7. Não tem muito o que dizer, durante a jogatina estava entretido, mas, depois de um tempo, apenas queria terminar, achei que, pela falta de coisas novas, além de conseguir novas armas e ter mais inimigos por tela, o jogo já não me oferecia nada de novo e estava ficando chatinho, quase como uma barriga, por fim, deve ser um jogo daqueles que lembro que zerei quando bato o olho na lista de jogos que terminei, penso que foi uma boa experiência, mas dificilmente vai me marcar.

Gráficos (3 pts): 2/3. Bem okay para o console, tem animações legais, como da introdução do game e dos tiros, explosões etc, tirando isso, fica dentro do esperado para o console e tipo de jogo em 93', acredito que, com um trabalho bom de arte, mais criativa e única, melhoraria ainda mais nesse sentido, destacando-se mais, tirando da zona média do console.

Bugs/funcionamento (2 pts): 2/2. Funcionou sem bugs e perfeitamente.

Pormenores técnicos (1 pt): 0,3/1. Sem sistema de save, alguns controles desconfortáveis, nem menu ele tem, podiam ter caprichado mais.

Extra/Conclusão (-5 a +5 pts): +2. Sem falar muito mais, é um jogo da terceira prateleira do console, quase segunda, é divertido de jogar, tem seus pontos fortes, comete alguns erros e principalmente, ainda é bastante cru em diversos fatores, jogo okay para pegar e terminar, ou na época alugar umas 2x para zerar, ainda tem seu valor ao jogar recentemente, sendo uma jogatina que indico para quem quer gastar no máximo duas horas em um jogo para quem quer apenas atirar em algumas coisas e ver elas explodindo em 16 bits.

1777936423660.png

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
25.717
Pontos
403
29) Constance - 9 horas - Muito Bom
constance 9h.jpg

Dev: Blue Backpack
Gênero: Metroidvania/Plataforma
Ano de Lançamento: 2025
Dificuldade Jogada: Padrão (sem seletor)
Conquistas: 20/33

Sinopse: Constance acompanha uma artista que, ao enfrentar o esgotamento criativo, é transportada para um mundo surreal que reflete sua própria mente. Armada com um pincel, ela precisa explorar, lutar e superar manifestações de suas emoções e traumas. Entre cores vibrantes e perigos internos, a jornada mistura autoconhecimento com desafios típicos de um metroidvania.

Avaliação: Muito Bom. Constance brilha demais com seu visual e identidade, com uma boa narrativa sobre saúde mental e burnout. Com chefes divertidos sem apresentar muita dificuldade e mapas recheados de mecânicas de plataforma, o jogo traz uma experiência fluída no combate e precisa em sua exploração.

O jogo funciona com fortes inspirações em Hollow Knight e Celeste. A trilha sonora não apresenta um grande destaque, os personagens da campanha não possuem profundidade e as missões secundárias exigem muita exploração. O mapa completo possui muitos segredos e locais secretos, mas pra quem deseja seguir a campanha dá pra zerar tranquilo mesmo sem várias habilidades (no máximo terá um pouco mais de trabalho, mas nada que algumas tentativas aprendendo os movimentos dos chefes não resolvam). Algumas áreas de plataforma são bem difíceis, mas nenhuma delas está no caminho da história.

Constance é uma experiência curta e muito divertida, certamente vai agradar a maioria dos fãs de um bom e velho metroidvania e de jogos de plataforma.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.836
Pontos
1.734
JANEIRO
1 - XII - ★★☆☆☆ (PS5) - 6h
2 - Atomic Heart- ★★★★☆ (PS5) - 36h
3 - Disney Epic Mickey: Rebrushed (PS5) - ★★★★☆ - 16h
4 - DOOM: The Dark Ages - ★★★★☆ (PS5) - 27h
5 - Copycat - ★★★☆☆ (PS5) - 2h
6 - Cocoon - ★★★★☆ (PS5) - 5h
7 - Spirit of the North (PS5) - ★★★★☆ - 7h
8 - The Last Campfire (PS5) - ★★★☆☆ - 4h
9 - Endling - ★★★★☆ (PS5) - 4h
10 - Call of the Sea (PS5) - ★★★☆☆ - 5h
11 - Gylt - ★★★☆☆ (PS5) - 7h

FEVEREIRO
12 - Tunic - ★★★★☆ (PS5) - 8h
13 - Super Mario Odyssey (NS2)- ★★★★★ - 56h
14 - Contra: Operation Galuga (STEAM) - ★★★☆☆ - 3h
15 - Cinco Corações, Um Teto Cheio de Amor (STEAM) - ★★☆☆☆ - 7h
16 - Sunrise GP (STEAM) - ★★☆☆☆ - 7h

MARÇO
17 - Resident Evil Requiem (STEAM) - ★★★★★ - 25h

ABRIL
18 - ATOMFALL (STEAM) - ★★★★★ - 19h
19 - Spyro Reignited Trilogy (STEAM) - ★★★★★ - 33h
20 - PRAGMATA (STEAM) - ★★★★★ - 24h

MAIO
21 - inFAMOUS First Light (PS5) - ★★★☆☆ - 8h

1777996029081.png

Resolvi limpar meu backlog do PS5 e, ordenando por data de compra, o inFAMOUS era o mais antigo. Sempre fui muito fã da série, mas não gostei muito do último que saiu no PS4 e este aqui claramente nasceu para ser uma DLC e acabou virando um jogo standalone pois a história é muito curta e aquelas 8 horas ali foi porque metade do tempo ficou em coletáveis e tutoriais.

O jogo praticamente gira em torno de desafios de tempo e arenas para pegar pontuação alta e isso simplesmente não me empolgou e acabei só terminando a campanha mesmo, que é bem simples e leva umas 4 horas para zerar. O lado positivo é que os poderes da Fetch são muito divertidos e o gameplay de movimentação é mais fluido que o Second Son.

Achei um jogo ok para matar a curiosidade e revisitar a franquia mas longe do nível dos primeiros inFAMOUS e pareceu mais um conteúdo extra vendido separado do que um capítulo realmente importante da série.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.444
Pontos
944
Finalizados em 2026:

#01 - Tormented Souls 2 (PS5) - 02/01/2026
#02 - Ball x Pit (Switch 2) - 09/01/2026
#03 - Resident Evil 7: Biohazard (PS5) - 17/01/2026
#04 - Super Mario Galaxy (Switch 2) - 23/01/2026
#05 - Yakuza 0 Director's Cut (PS5) - 16/02/2026
#06 - Guacamelee! (Switch 2) - 18/02/2026
#07 - Cronos: The New Dawn (PS5) - 20/02/2026
#08 - Resident Evil Requiem (PS5) - 01/03/2026
#09 - Dragon Quest VII Reimagined (PS5) - 04/03/2026
#10 - Super Mario Galaxy 2 (Switch 2) - 06/03/2026
#11 - Pipistrello and the Cursed Yoyo (Switch 2)
#12 - Ys X: Proud Nordics (PS5) - 05/04/2026
#13 - Carpathian Night Starring Bela Lugosi (Switch 2)
#14 - Darwin's Paradox (PS5) - 11/04/2026
#15 - Guacamelee! 2 (Switch 2) - 14/04/2026
#16 - 9 Years of Shadows (Switch 2) - 17/04/2026
#17 - Carrion (Switch 2) - 18/04/2026
#18 - Pragmata (PS5) - 22/04/2026
#19 - 20XX (PS5) - 25/04/2026
#20 - Fatal Frame II: Crimson Butterfly Remake (PS5)
#21 - Vampire Crawlers (Switch 2) - 02/05/2026

Adoro roguelite e adoro explorar dungeons. É um jogo praticamente perfeito pra mim!

Simplesmente viciante. Considero finalizando por ter visto subir os créditos, mas ainda quero jogar mais e completar tudo.

O jogo é altamente viciante, joguei praticamente sem parar nesses últimos dias.

Ta todo mundo pagando pau pra esse jogo. Será que seria esse o jogo a me fazer gostar de rogue?

Pensando em baixar... não ta tão caro.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.344
Pontos
1.299
Ta todo mundo pagando pau pra esse jogo. Será que seria esse o jogo a me fazer gostar de rogue?

Pelo preço vale a pena arriscar!

Mas assiste um gameplay pra entender melhor do que se trata. Eu acho um jogo imperdível, um dos melhores do ano até o momento!

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.444
Pontos
944
Captura de Tela 2026-05-02 às 06.32.37.png

#27 ELEMENTALLIS (Switch)
Tempo jogado: 17h 35​

Pra quem ama jogos estilo Zelda, eis aí um lançamento muito interessante pra ficar de olho. Aqui não tem exatamente um herói convencional na sua luta do bem contra o mal, mas uma sociedade de estudiosos dos elementos da natureza (os elementalists), que teve o nome jogado na lama, quando por razões misteriosas, os falecidos pais do ser humano que a gente joga, provocam o desequilíbrio desses elementos (como fogo, vento, água e outros), prejudicando o ecossistema e a população. Quando digo ser humano, é pq cabe a gente definir se é menino, menina ou menine, ta? mas não se preocupem que a ''lacrate'' fica por aí rsrs. Pois bem, se sentido em divida com a sociedade que tb nos trata de forma hostil, nosso herói (ou heroine) sai nessa jornada pra consertar a suposta ''cagada'' dos seus progenitores. Achei um enredo diferente e que foge do cliché, apesar das reviravoltas serem previsíveis.
E ao localizar cada um desses 8 elementos (que se encontram nos dungeons), não só se restaura parte do ecossistema, mas a gente passa a utilizar como poderes pra resolver puzzles, combater inimigos e continuar desbravando o mapa. Achei o uso desses poderes muito bem aplicados (seja em puzzles ou no combate), não tem nada subutilizado e tornam a exploração dos níveis um deleite. Aliás, nesse último quesito, vai mais pro lado de Metroid, pela construção bem interligada entre os cenários e tb por não haver side-quests ou coisas do tipo. Todos upgrades de energia/magia e dinheiro são conseguidos, desde que se tenha o elemento da natureza necessário pra conseguir alcançar certas partes.
Ponto positivo também pra trilha sonora e o desafio, que é bem equilibrado, embora possa dar trabalho na batalha final. Recomendo explorar substancialmente em busca dos upgrades de energia/ espada/ armadura e bons itens de cura pra não ter problema.
Agora, diferente de outros títulos sensacionais inspirados em Zelda como Pipistrello, Death's Door e Minishoot Adventures, achei que faltou trazer características mais singulares pra Elementallis. O visual e a vibe ainda lembram MUITO Zelda, e se esse jogo é de boa qualidade, eu preciso dividir também os parabéns com a Nintendo. Não só por seu clássico servir de inspiração, mas eu como macaco velho da série, notei diversos trechos de level design e inimigos literalmente chupinhados de A Link to the Past. A entrada do Eastern Palace (o primeiro dungeon) do ALttP, com aquelas bolotas sendo atiradas no corredor, tem igualzinho num dungeon daqui (mas com outra decoração)! E aqueles inimigos estatua que a gente encosta e ganham vida, também. Isso só pra citar alguns exemplos. Confesso que esse copy/paste me desanimou um pouco no início, por me sentir jogando uma fraude, mas felizmente, com o passar das horas, Elementallis introduz idéias próprias que deram a identidade que eu tava procurando, reforçado também pelo enredo interessante.
Concluindo, se curte o estilo, dê uma oportunidade. Sinto que é um jogo que deve passar desapercebido no radar da galera e acho que merece atenção, ainda mais custando 30 reais na eshop. Tá um excelente custo/benefício. Pra subir um patamar a mais, faltou se libertar um pouco mais das amarras de Zelda e buscar uma identidade mais singular (embora não chegue a ser genérico), como bem fizeram os exemplos que eu citei acima.​
NOTA 8
10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável
Transcende todas as expectativas e quiçá pode ditar um padrão a seguir na industria. Obrigatório!
Executa com maestria aquilo que se propõe, ainda que com pequenos deslizes. Altamente recomendado.
Não é incrível, mas entrega um conjunto satisfatório e com algo de memorável. Merece uma chance.
Deixa a desejar, mas diverte e é bom o suficiente pra levar até o fim. Vale arriscar numa promoção.
Até dá pra levar dependendo do gênero, mas não empolga muito, nem faz nada de especial. Se pode ignorar numa boa.
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro. Vai direto pro tópico do drop.

Título
Data
Plataforma
Tempo Jogado
Nota
01
Chrono Trigger
01/01
Super Nintendo
26 h
7
02
TOEM
03/01
Switch
4 h
8
03​
Death's Door
06/01​
Switch​
12 h 40​
9
04​
Gorogoa
09/01​
Switch​
2 h 30​
7
05​
Super Metroid
13/01​
Switch Online​
12 h​
8
06​
Monument Valley + DLC's (Forgotten Shores / Ida's Dream)
17/01​
Switch​
3h 35​
8
07​
Elebits: The Adventures of Kai and Zero
22/01​
Nintendo DS​
12 h​
7
08​
Big Hops
27/01​
Switch​
12 h​
8
09​
Is This Seat Taken?
31/01​
Switch​
10 h 30​
8
10​
Cairn
05/02​
18 h 25​
8
11​
Gris
10/02​
Switch​
2h 30​
6
12​
Portal
24/02​
Switch​
3 h 15​
9
13​
Guacamelee!
26/02​
Switch​
8 h​
8
14​
Öoo
03/03​
Switch​
3 h 25​
8
15​
Resident Evil Requiem
07/03​
11 h​
9
16​
Minishoot' Adventures
11/03​
10 h 20​
9
17​
Reanimal
13/03​
4 h​
7
18​
Planet of Lana
15/03​
Switch​
4 h 30​
8
19​
Planet of Lana II: Children of the Leaf
21/03​
7 h​
9
20​
Klonoa: Door to Phantomile (Phantasy reverie series)
24/03​
Switch​
4 h 5​
6
21​
Metroid Fusion
28/03​
Switch Online​
7 h​
7
22​
Mark of the Ninja Remastered
02/04​
Switch​
8 h 10​
7
23​
Darwin's Paradox!
05/04​
4 h​
9
24​
ChainStaff
10/04​
8 h 15​
7
25​
ElecHead
24/04​
Switch​
4 h 20​
7
26​
Pragmata
28/04​
14 h 20​
8
27​
Elementallis
05/05​
Switch​
17 h 35​
8

Ultima Edição:

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.910
Pontos
979

Eu não joguei mas arriscaria também, tentar algo diferente de vez em quando é bom.

Pode arriscar ele ou o slay the spire que são deckbuilders roguelike. Pra mim jogo de carta é DISPARADO o + "natural" roguelike e que multiplas runs enjoam menos. @Toguro Games entre os 2 qual tentaria antes? Pelo q entendi o vampire crawlers tem exploração e STS é + focado na construção do deck.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.444
Pontos
944
Eu não joguei mas arriscaria também, tentar algo diferente de vez em quando é bom.

Pode arriscar ele ou o slay the spire que são deckbuilders roguelike. Pra mim jogo de carta é DISPARADO o + "natural" roguelike e que multiplas runs enjoam menos. @Toguro Games entre os 2 qual tentaria antes? Pelo q entendi o vampire crawlers tem exploração e STS é + focado na construção do deck.
Eu tenho Mullet Madjack na fila, que pelo o que eu li, é um pouco rogue tb, né? Vou experimentar acho que a partir de amanhã e ver no que dá.

To considerando esse do vampire ou o Slay of the spire. Talvez seja isso o que você falou, de que jogo de cartas é um match natural pro gênero rogue, diferente do que aconteceu no Blue Prince (minha opinião, claro). Sei que você AMA esse jogo, mas puzzle e rogue, pra mim se misturou tão bem quanto rio Negro e Solimões rsrsrs.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.344
Pontos
1.299

Isso pode soar como um crime, mas ainda não joguei Slay the Spire! :khuh

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.697
Pontos
853
Visualizar anexo 502283

#27 ELEMENTALLIS (Switch)
Tempo jogado: 17h 35​

Pra quem ama jogos estilo Zelda, eis aí um lançamento muito interessante pra ficar de olho. Aqui não tem exatamente um herói convencional na sua luta do bem contra o mal, mas uma sociedade de estudiosos dos elementos da natureza (os elementalists), que teve o nome jogado na lama, quando por razões misteriosas, os falecidos pais do ser humano que a gente joga, provocam o desequilíbrio desses elementos (como fogo, vento, água e outros), prejudicando o ecossistema e a população. Quando digo ser humano, é pq cabe a gente definir se é menino, menina ou menine, ta? mas não se preocupem que a ''lacrate'' fica por aí rsrs. Pois bem, se sentido em divida com a sociedade que tb nos trata de forma hostil, nosso herói (ou heroine) sai nessa jornada pra consertar a suposta ''cagada'' dos seus progenitores. Achei um enredo diferente e que foge do cliché, apesar das reviravoltas serem previsíveis.
E ao localizar cada um desses 8 elementos (que se encontram nos dungeons), não só se restaura parte do ecossistema, mas a gente passa a utilizar como poderes pra resolver puzzles, combater inimigos e continuar desbravando o mapa. Achei o uso desses poderes muito bem aplicados (seja em puzzles ou no combate), não tem nada subutilizado e tornam a exploração dos níveis um deleite. Aliás, nesse último quesito, vai mais pro lado de Metroid, pela construção bem interligada entre os cenários e tb por não haver side-quests ou coisas do tipo. Todos upgrades de energia/magia e dinheiro são conseguidos, desde que se tenha o elemento da natureza necessário pra conseguir alcançar certas partes.
Ponto positivo também pra trilha sonora e o desafio, que é bem equilibrado, embora possa dar trabalho na batalha final. Recomendo explorar substancialmente em busca dos upgrades de energia/ espada/ armadura e bons itens de cura pra não ter problema.
Agora, diferente de outros títulos sensacionais inspirados em Zelda como Pipistrello, Death's Door e Minishoot Adventures, achei que faltou trazer uma roupagem um pouco mais singular e marcante pra Elementallis. O visual, a temática e a vibe ainda lembram MUITO Zelda, e se esse jogo é de boa qualidade, eu preciso dividir também os parabéns com a Nintendo. Não só por seu clássico servir de inspiração, mas eu como macaco velho da série, notei diversos trechos de level design e inimigos literalmente chupinhados de A Link to the Past. A entrada do Eastern Palace (o primeiro dungeon) do ALttP, com aquelas bolotas sendo atiradas no corredor, tem igualzinho num dungeon daqui (mas com outra decoração)! E aqueles inimigos estatua que a gente encosta e ganham vida, também. Isso só pra citar alguns exemplos. Confesso que esse copy/paste me desanimou um pouco, especialmente no início por me sentir jogando uma fraude, mas felizmente, com o passar das horas, Elementallis introduz idéias próprias que deram a identidade que eu tava procurando, reforçado também pelo enredo interessante.
Concluindo, se curte o estilo, dê uma oportunidade. Sinto que é um jogo que deve passar desapercebido no radar da galera e acho que merece atenção, ainda mais custando 30 reais na eshop. Tá um excelente custo/benefício. Pra subir um patamar a mais, faltou se libertar um pouco mais das amarras de Zelda e buscar uma identidade mais singular (embora não chegue a ser genérico), como bem fizeram os exemplos que eu citei acima.​
NOTA 8
10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável
Transcende todas as expectativas e quiçá pode ditar um padrão a seguir na industria. Obrigatório!
Executa com maestria aquilo que se propõe, ainda que com pequenos deslizes. Altamente recomendado.
Não é incrível, mas entrega um conjunto satisfatório e com algo de memorável. Merece uma chance.
Deixa a desejar, mas diverte e é bom o suficiente pra levar até o fim. Vale arriscar numa promoção.
Até dá pra levar dependendo do gênero, mas não empolga muito, nem faz nada de especial. Se pode ignorar numa boa.
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro. Vai direto pro tópico do drop.

Título
Data
Plataforma
Tempo Jogado
Nota
01
Chrono Trigger
01/01
Super Nintendo
26 h
7
02
TOEM
03/01
Switch
4 h
8
03​
Death's Door
06/01​
Switch​
12 h 40​
9
04​
Gorogoa
09/01​
Switch​
2 h 30​
7
05​
Super Metroid
13/01​
Switch Online​
12 h​
8
06​
17/01​
Switch​
3h 35​
8
07​
22/01​
Nintendo DS​
12 h​
7
08​
Big Hops
27/01​
Switch​
12 h​
8
09​
Is This Seat Taken?
31/01​
Switch​
10 h 30​
8
10​
Cairn
05/02​
18 h 25​
8
11​
Gris
10/02​
Switch​
2h 30​
6
12​
Portal
24/02​
Switch​
3 h 15​
9
13​
Guacamelee!
26/02​
Switch​
8 h​
8
14​
Öoo
03/03​
Switch​
3 h 25​
8
15​
Resident Evil Requiem
07/03​
11 h​
9
16​
Minishoot' Adventures
11/03​
10 h 20​
9
17​
Reanimal
13/03​
4 h​
7
18​
Planet of Lana
15/03​
Switch​
4 h 30​
8
19​
21/03​
7 h​
9
20​
24/03​
Switch​
4 h 5​
6
21​
Metroid Fusion
28/03​
Switch Online​
7 h​
7
22​
02/04​
Switch​
8 h 10​
7
23​
Darwin's Paradox!
05/04​
4 h​
9
24​
ChainStaff
10/04​
8 h 15​
8
25​
ElecHead
24/04​
Switch​
4 h 20​
7
26​
Pragmata
28/04​
14 h 20​
8
27​
Elementallis
05/05​
Switch​
17 h 35​
8

Jogou no Switch 1? Se sim, ele tá rodando bacana, liso sem engasgos?

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.444
Pontos
944
Jogou no Switch 1? Se sim, ele tá rodando bacana, liso sem engasgos?
Joguei no Switch 2 (coloco Switch 1, pq não existe versão nativa do Switch 2) e pelo menos nele, ta rodando bem, sem engasgos e estável. Só experimentei uns 2 bugs no dungeon final, mas nada grave (no restante do jogo, sem intercorrências desse tipo).

Soco Suave

Habitué da casa
Reações
376
Pontos
53
11. Pikmin 4 (Switch 2)

26. RoboCop: Rogue City (Series S)

aZLy95f.jpeg

O jogo é um FPS com missões principais e secundárias. É uma história original que ocorre entre os filmes RoboCop 2 e 3. Gostei dos gráficos. O sistema de aprimoramentos cria camadas para diferentes jogabilidades: você pode focar no combate, na defesa, na lábia, etc. Mas não é tão profundo como vemos em outros RPGs. Acho que o ponto alto do game é o tiro da icônica Auto-9. Com ela, o robô policial destroça os inimigos. O efeito de bullet time e o som do pipoco tornam o tiroteio bem satisfatório.

Uma coisa que não curti são as partes sem ação e com longa caminhada de um ponto para outro.

Finalizei o jogo concluindo muitas missões secundárias. Algumas são engraçadas, inspiradoras ou trágicas. Mas, novamente, não possuem a profundidade dos grandes RPGs. Gostei também da história principal.

plnuZYf.jpeg

sjHbOLG.jpeg

GJq6WrD.jpeg

3G5Cvib.jpeg

84uej3o.jpeg

Para encerrar, segue um sorriso do Murphy.

nxJf08M.jpeg

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.587
Pontos
1.659
atualizando, vou colocar a lista completa desse ano aqui pra me ajudar a acompanhar tbm haha

1) Psychonauts
o jogo é bom, divertido mas já é de PS2 né. tá envelhecido, n é o mesmo que jogar um AAA hj em dia.

2) OceanHorn
divertidinho, ripoff de zelda que n tem o msm polimento, mas como n sai zelda novo, serviu pra matar um pouco a vontade. mas é jogo originalmente lançado pra android em meados de 2015 se n me engano, então n é nada do outro mundo...

3) Clair Obscure
muito bom: trilha sonora ótima, jogabilidade maravilhosa, história boa. peca por alguns bugs na versão PC (depois da sirene travava, eu tive que desligar o framegen e dlss pra passar) e pela falta de minimapa em alguns mapas. mas é coisa pequena perto da maravilha que é o jogo

4) Hogwarts Legacy
bonito, mas não sei pq, não me empolgou. achei a história meio sem sal. mas curti o visual de hogwarts e região ficou bem legal, mas o combate em si eu n curti mto não.

estilo gráfico questionável, e feinho demais. o esquema de poketch original do DS ficou uma b*sta pra usar com o Switch no dock. Dito isso, é pokemon e apesar de td isso eu me diverti bastante até.

acho o gráfico dele mais bonito que o de outros pokemons de switch... mas isso não quer dizer muita coisa. o principal ponto negativo, pra mim, é te obrigar a jogar com "meio control", usando um dos lados do controle do switch só (isso pra jogar na dock). A nostalgia bate forte nesse jogo, e a mecânica de captura que a primeira vez que joguei achei que seria horrivel, não é um problema afinal.

7) Pokemon Shield
apesar de ser bugado e podre graficamente, o negócio diverte. fiquei horas na wild area capturando pokemon... não chega aos pés dos pokemons de GBC, ou do XY que pra mim foram os melhores, mas continua divertido. O que sempre me irrita nesse jogo é que ele foi o primeiro a perder a national dex. não consigo jogar dele e não lembrar disso.

8) pokemon pokopia
diferente e legal, mta coisa positiva: gráficos, história, jogabilidade... mas tem coisa ruim tbm. a gestão das coisas/baus separados é um inferno. e eu particularmente achei mto esquisito os mapas, falando que são cidades de kanto e eu mal reconhecia a maioria dos lugares ali. Não é meu estilo de jogo no geral, eu n tenho criatividade/não me anima jogar algo só pra criar coisas, o que mais curto é powerups e história hehe. Enfim, jogo bom, mas com mto potencial pra melhorar.

9) alan wake 2
gráficos maravilhosos, história boa tbm. mas pqp, tem umas viajadas mto doidas tanto na jogabilidade quanto na história, a galera tava com ctz sob efeito de narcóticos quando desenvolveu o jogo kkkk. joguei pq já tinha jogado o primeiro e tava curioso com a história, pq n é meu estilo de jogo favorito, esses jogos de medo/terror sempre me deixam tenso haha. o que eu n curti é a jogabilidade meio travadona, n lembrava de ser assim no primeiro: de ter que ir no lugar certo apertar o botão pra descer morro e tal.

nota 10/10
gráficos lindos demais, tinha cena que eu largava o controle e ficava olhando. amei a trilha sonora tbm. mecânica de jogo stealth tem alguns pontos um pouco irritantes (tipo n ficar óbvio onde os ratos te pegam nos limites da luz, o que me fez morrer de bobagem algumas vezes). Mas a história é do c***lh0, melhor ainda que a do primeiro que eu já tinha adorado. Não é muito longo tbm, o que hj em dia pra mim é ponto positivo, pq qlqr coisa que vejo que é mais de 15h pra zerar anda me dando preguiça. esse eu fechei em umas 12h.

agora to jogando o psychonauts 2, bem no começo. jogabilidade (ainda, pelo menos) n mudou grandes coisas - deu uma melhorada. agora o salto gráfico é enorme e MUITO bem vindo.
atualizando:

1) Psychonauts

2) OceanHorn

3) Clair Obscure

4) Hogwarts Legacy

7) Pokemon Shield

8) pokemon pokopia

9) alan wake 2

nota 10/10

12) Psychonauts 2
nota 8/10
gráficos MUITOOOO melhores que o primeiro. eu curti bastante o visual meio tim burton do jogo. jogabilidade melhorou mas n muda mtooooo do primeiro jogo. a história é engraçada e bonitinha. fechei em 12h e pouco tbm. um ponto muito positivo é ter como ligar invencibilidade no menu. me foi mto util qnd começou a ficar dificil, poupa mto a minha paciência. todo jogo devia ter algo assim.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.858
Pontos
1.674
#01 - SNK vs. Capcom: SVC Chaos (PS5 - Platinado)
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics (PS5 - Platinado) *Jogos
#02 - X-men Children of The Atom*
#03 - Marvel Super Heroes*
#04 - X-men vs. Street Fighter*
#05 - Marvel vs. Street Fighter*
#06 - Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes*
#07 - Marvel vs. Capcom 2: New Age Heroes*
#08 - The Punisher*
#09 - Rise of Tomb Raider (Todas dlcs finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - Forspoken (PS5 - Platinado)
#11 - Tekken 8 (PS5 - Platinado)
#12 - Forspoken: DLC - In Tanta We Trust (Finalizada - 100% dos troféus)
Capcom Fighting Collection (PS5 - Platinado) *Jogos
#13 - Darkstalkers: The Night Warriors*
#14 - Vampire Savior: The Lord of Vampire*
#15 - Night Warriors: Darkstalkers' Revenge*
#16 - Vampire Savior 2: The Lord of Vampire*
#17 - Vampire Hunter 2: Darkstalkers' Revenge*
#18 - Super Gem Fighter Minimix*
#19 - Cyberbots: Fullmetal Madness*
#20 - Red Earth*
#21 - Super Puzzle Fighter II Turbo*
#22 - Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition*
#23 - Arcade Archives 2: The King of Fighters '98 (PS5 - Platinado)
#24 - Prince of Persia the Lost Crown (PS5 - Platinado)
#25 - Granblue Fantasy Versus (PS5 - Platinado)
#26 - Prince of Persia the Lost Crown - Mask of Darkness (Finalizada 100% dos troféus conquistados)
#27 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (PS5 - Platinado)
#28 - Lucklinger (PSVita - Platinado)
#29 - ScourgeBringer (PSVita - Platinado)
#30 - Scoot Pilgrim vs. The World (PS5 - Platinado)
#31 - GranBlue Fantasy Versus: Rising (PS5 - Platinado)
#32 - Team Sonic Racing (PS5 - Platinado)
#33 - 2XKO (PS5 - Platinado)
#34 - Salt and Sanctuary (PSVita - Platinado)
#35 - Neva (PS5 - Platinado)
#36 - Mortar Master (PS5 - Platinado)
#37 - Himno (PSVita - Platinado)
#38 - Paradox Souls (PSVita - Platinado)
#39 - Thy Sword (PSVita - Platinado)
#40 - Nex Machina (PS5 - Platinado)
#41 - Matterfall (PS5 - Platinado)
#42 - Achilles: Survivor (PS5 - Platinado)

#43 - Control (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
img.php

- Sempre quis jogar ele, mas sempre adiava, aí como foi anunciado que vai sair da plus este mês, resolvi jogar e não me decepcionie, achei o jogo muito bom, a jogabilidade é muito boa, a personagem tem apenas uma arma mas ele tem variações de outra (metralhadora, escopeta, explosiva...) já os poderes são bem legais de usar também, telecinese para pegar e arremessar objetos e inimigos, escudo feito com pedras, levitação, dash tanto no chão como no ar, controle mental, a historia é bem louca e confesso que me perdi em algumas partes, o legal que esta versão da plus vem com as dlcs de novos mapas/missões e em uma delas tem uma parte dedicada ao Alan Wake onde além de mostrar/citar ele tem alguns colecionaveis de videos que mostram ele escrevendo e narrando um livro (o que me deu vontade de jogar novamente o remaster primeiro joguei na epoca do X360) mas agora tem a recompensa de platina né, quanto a platina é simples, mas confesso qu tive que recorrer a alguns videos várias vezes porque fiquei perdido em alguns puzzles e locais para ir, o jogo tem muitos coletaveis, áreas secretas e troféus relacionados a vários tipos de mortes dos inimigos, depois desta já vou me preparando pro Control Resonant.

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.821
Pontos
453
Streets of Rage 4
Nota 80/100

Trilha sonora muito boa, história normal
Achei os níveis curtos e os chefes fáceis (jogando no normal)
Joguei praticamente só com a guitarrista pq ela corre, todos eles deveriam correr quando coloca 2x pra frente, enfim... queria mais fases
Captura-de-tela-de-2026-05-07-16-46-09.png

Edit:
Eu tinha o segundo quando era criança, eu gostava do menino de patins, era o que eu sempre escolhia
Faltou desbloquear ele, o Dr. e as skins clássicas

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-11-17.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-10-21.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-22.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-25.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-28.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-30.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-33.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-11-36.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-36.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-12-37.png

Legal esses extras, tem mais, reconheci vários durante a jogatina, bem legal quando colocam isso nos jogos, um pouco do processo criativo
Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-10-32.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-10-37.png

Captura-de-tela-de-2026-05-07-18-10-43.png

18. Broforce Forever - Nota: 85/100 - Data 03/05 - pag23
19. Streets of Rage 4 - Nota: 80/100 - Data 07/05 - pag23

Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
25.717
Pontos
403
30) Vampire Crawlers - 19 horas - Sensacional
vampire crawlers 19h.jpg

Dev: Poncle/Nosebleed Interactive
Gênero: Estratégia/Roguelike
Ano de Lançamento: 2026
Conquistas: 161/161

Sinopse: Em um mundo dominado por criaturas sombrias, heróis exploram masmorras em busca de tesouros, poderes e combinações devastadoras de cartas. Vampire Crawlers mistura construção de baralho, exploração em primeira pessoa e combates acelerados no universo de Vampire Survivors. Entre evoluções de armas e hordas de monstros, cada partida incentiva estratégias cada vez mais caóticas e poderosas.

Avaliação: Sensacional. Vampire Crawlers mantém a sua identidade do jogo anterior migrando para um formato de cartas que encaixa perfeitamente na proposta roguelike: viciante.

A regra é simples: cada carta possui uma numeração diferente, e devemos formar combos com essa numeração de forma crescente, ou seja, jogar uma carta 0 > 1 > 2 > 3 e assim por diante. Dessa forma os bônus vão sendo amplificados cada vez mais, o que os tornam essenciais para vencer as hordas cada vez maiores de inimigos e chefes de cada dungeon. Um ponto que talvez incomode um pouco é a duração das dungeons, se resolver matar todo mundo acaba ultrapassando 1 hora de run.

Com o tempo o jogo vai ficando cada vez mais fácil, pois em cada run ganhamos moedas que podemos melhorar diversos pontos diferentes como dano, mana, defesa, mais dinheiro, deck maior, mais sorte, ressuscitar, etc. Além claro de desbloquear e comprar novos personagens, cada um com sua particularidade.

A premissa é bem simples e funciona perfeitamente, com isso as 161 conquistas se tornam muito divertidas de serem adquiridas. Se gostou de Vampire Survivors e nunca deu uma chance pra jogo de cartas essa é a hora, experimente!

31) Motorslice - 8 horas - Muito Bom
motorslice 8h.jpg

Dev: Regular Studio/Top Hat Studios
Gênero: Ação/Aventura/Plataforma
Ano de Lançamento: 2026
Conquistas: 21/25

Sinopse: Motorslice se passa em uma mega construção abandonada, onde a protagonista, uma jovem chamada P, recebe a missão de destruir todas as máquinas no local. O que parecia ser uma tarefa simples se complica quando ela se depara com uma máquina enorme e ameaçadora.

Avaliação: Muito Bom. Motorslice é um jogo indie brasileiro repleto de inspirações em jogos de parkour, plataforma e chefes gigantes.

Com uma gameplay interessante de exploração e simples no combate, avançamos por diversos cenários de uma fábrica mortal. A cada novo capítulo a dificuldade vai aumentando, então morrer de queda ou por algum obstáculo do cenário é bem comum. Os inimigos padrões possuem pouca variedade e a maioria morre com apenas 1 hit.

A protagonista P é explorada em pontos de descanso da campanha, onde ela conversa com o drone que serve como a câmera do jogo sobre algum tema variado e temos 2 opções de escolha. É uma parte mais fanservice mas que agrada e diverte nos diálogos.

Os cenários possuem pouca variedade de biomas, com uma ambientação que destaca o sentimento de solidão. A história não possui profundidade e cita muitos termos que desconhecemos, com o final da campanha deixando um gancho gigantesco para uma sequência.

Os chefes enormes são o grande ponto forte, onde devemos procurar e destruir partes deles com a motoserra. Alguns são simples de enfrentar, outros exigem mecânicas mais específicas e desafios envolvendo o parkour e saltos certeiros.

Motorslice é um jogo indie competente que desempenha um ótimo papel em sua proposta, podendo agradar mais aos fãs das mecânicas citadas.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.444
Pontos
944
Captura de Tela 2026-05-07 às 18.08.05.png
#28 MIXTAPE (Switch 2)
Tempo jogado: 2h 40​

Eu vi o hype train passando por aqui, e embora não seja o tipo de jogo que costumo jogar, a curiosidade foi grande e tive que embarcar. E valeu a pena!
A gente joga com uma personagem chamada Stacey, obcecada por música, e que está prestes a se mudar pra NYC, pra correr atrás do sonho de ser uma renomada supervisora musical. O jogo narra os últimos momentos dela com seus melhores amigos do colégio até a grande festa de despedida, além de flashbacks das muitas aventuras/confusões, que eles viveram juntos, regadas a muitas festas, bebidas e drogas leves.
Cada capítulo, ta atrelado a música da playlist montada pela personagem, pra capturar a vibe necessária do segmento em que a narrativa se encontra. Porém mais do que ser uma história de amigos, o jogo é sobre o poder que a música tem de criar memórias e uma atmosfera perfeita pra cada situação. E é uma curadoria musical fenomenal, que vão de clássicos das décadas de 60 a 90, que não so casa e engrandece cada situação, mas que em conjunto a belíssima direção de arte e uma recriação perfeita do início da década de 90, se criou uma vibe irresistível e extremamente imersiva, pelo menos pra mim. Me senti transportado pra minha infância, enquanto vasculhava o quarto dos personagens e encontrava discmans, polaroids, toca fitas ou quando tb visitava locadoras de vídeo. E embora a personalidade desses personagens não tenham muito a ver comigo (sou mais comportado rsrs), esse fechamento de um ciclo, quando sabemos que não vamos mais encontrar nossos amigos todos os dias no colégio e cada um vai focar na sua vida profissional, realmente me tocou, é uma situação bem identificável. Nostalgia é foda...
Agora Mixtape, pode não ser algo que agrade todo mundo, pq entrar na vibe é crucial, já que a parte jogável, serve mais como contexto a narrativa, não tem muita profundidade. Porém, ainda assim, existem alguns momentos interativos genuinamente divertidos e criativos, como entrelaçar a lingua dos personagens enquanto eles se beijam, andar de skate pelas ruas ou fugir da polícia num carrinho de supermercado. Muitos momentos lúdicos também, que simbolizam os personagens numa espécie de transe através da música, em que eles se imaginam voando ou explodindo coisas.
No entanto, eu tenho algumas ressalvas em relação ao enredo. Eu gosto dos personagens, tem situações divertidas, mas é meio fraco de conflitos. O que me cativou de fato foi a nostalgia e a vibe criada pelas canções, pq se dependesse mesmo do roteiro, na minha opinião, falta algo mais. Alguns segmentos eu senti que a minha atenção dispersou um pouco e fiquei esperando um final mais impactante. E como Mixtape é praticamente um filme com interatividade, acho que é uma crítica pertinente. E também é o tipo da coisa pra se jogar uma única vez na vida, na segunda certamente não funciona mais. Porém, vale muito a pena e eu recomendaria principalmente aos usuários daqui, que tem por volta de 40 anos ou mais (como eu). Acho grandes a chances de Mixtape te tocar pela nostalgia.
NOTA 8
10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável

Título
Data
Plataforma
Tempo Jogado
Nota
01
Chrono Trigger
01/01
Super Nintendo
26 h
7
02
TOEM
03/01
Switch
4 h
8
03​
Death's Door
06/01​
Switch​
12 h 40​
9
04​
Gorogoa
09/01​
Switch​
2 h 30​
7
05​
Super Metroid
13/01​
Switch Online​
12 h​
8
06​
17/01​
Switch​
3h 35​
8
07​
22/01​
Nintendo DS​
12 h​
7
08​
Big Hops
27/01​
Switch​
12 h​
8
09​
Is This Seat Taken?
31/01​
Switch​
10 h 30​
8
10​
Cairn
05/02​
18 h 25​
8
11​
Gris
10/02​
Switch​
2h 30​
6
12​
Portal
24/02​
Switch​
3 h 15​
9
13​
Guacamelee!
26/02​
Switch​
8 h​
8
14​
Öoo
03/03​
Switch​
3 h 25​
8
15​
Resident Evil Requiem
07/03​
11 h​
9
16​
Minishoot' Adventures
11/03​
10 h 20​
9
17​
Reanimal
13/03​
4 h​
7
18​
Planet of Lana
15/03​
Switch​
4 h 30​
8
19​
21/03​
7 h​
9
20​
24/03​
Switch​
4 h 5​
6
21​
Metroid Fusion
28/03​
Switch Online​
7 h​
7
22​
02/04​
Switch​
8 h 10​
7
23​
Darwin's Paradox!
05/04​
4 h​
9
24​
ChainStaff
10/04​
8 h 15​
7
25​
ElecHead
24/04​
Switch​
4 h 20​
7
26​
Pragmata
28/04​
14 h 20​
8
27​
Elementallis
05/05​
Switch​
17 h 35​
8
28​
Mixtape
08/05​
2 h 40​
8

Ultima Edição:

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.573
Pontos
783
Jogos zerados em 2026:

1 - WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! (GBA)
2 - Kingdoms of the Dump (PC)
3 - Splatterworld: Rick vs. the King of Terror (Nes)
4 - Mind Over Magnet (PC)
5 - Disney's Lilo and Stitch (GBA)
6 - Might & Magic: Clash of Heroes - Definitive Edition (PC)
7 - Öoo (PC)
8 - Demon Front (Arcade)
9 - Dick Tracy (Mega Drive)
10 - Dragon Quest II HD-2D Remake (PC)
11 - Shelldiver (PC)
12 - Pipistrello and the Cursed Yoyo (PC)
13 - Pocket Bomberman (GBC)
14 - Kero Kero Cowboy (GBC)
15 - Sunset Riders (Mega Drive)
16 - Sega Superstars Tennis (PS2)
17 - Dragon Quest VII Reimagined (PC)
18 - Super Mario Strikers (Game Cube)
19 - Elevator Action Returns (Saturn)
20 - Escape From Ever After (PC)
21 - A Short Hike (PC)
22 - Bloomtown: A Different Story (PC)
23 - Pokemon LeafGreen (GBA)
24 - God of War (PS2)
25 - Mighty Final Fight (Nes)
26 - Slots & Daggers (PC)
27 - Böbl (Nes)
28 - Shining Force 2: The Sword of Hajya (Game Gear)
29 - Under the Island (PC)
30 - The Legend of Zelda: Link's Awakening DX HD (Android)
31 - Oceanhorn: Chronos Dungeon (PC)
32 - Vampire Crawlers: The Turbo Wildcard from Vampire Survivors (PC)

33 - Dungeon Clawler (PC)

Mais um deckbuilder roguelike? Sim, mas com uma mecânica diferenciada: você ativa suas ações através de uma garra, daquelas que têm em máquinas de pelúcias. Só isso já é o suficiente pra deixar o jogo único e interessante, que também conta com uma quantidade boa de personagens pra desbloquear.

Topo Fundo