O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2026}

hromito

Supra-sumo
Reações
666
Pontos
178
#1 Pathfinder: Wrath of the Righteous (PC) - 135h - 9.5/10
#2 Uncharted 2: Among Thieves Remastered - (PS5) - 10h - 8.5/10
#3 Marvel's Spider-Man 2 - (PS5) - 16h - 8.5/10
#4 Uncharted 3: Drake's Deception Remastered - (PS5) - 11h - 7.5/10
#5 Kingdom Come: Deliverance - (PS5) - 53h - 9/10
#6 Pokémon Legends: Z-A - (NS) - 41h - 8/10
#7 Super Mario World - (NS) - 4h - 10/10
#8 Chrono Trigger - (PC) - 26h - 10/10
#9 Alan Wake - (PC) - 10h - 8/10
#10 Alan Wake's American Nightmare - (PC) - 3h - 7,5/10

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.068
Pontos
944
Captura de Tela 2026-05-30 às 14.44.37.png
#32 MY LITTLE PUPPY (Switch)
Tempo jogado: 4h 30
Gostaria de pedir que por favor, subam de novo o tópico do ''você já chorou jogando um videogame?''. Agora vou responder que sim, com muito constrangimento e a cara no chão por ter tirado sarro da galera kkk.
Desde que tomei conhecimento de My Little Puppy na última Nintendo Indie Direct, eu fiquei tocado pelo tema: narra a busca de um cachorrinho pelo reencontro com o dono no além. Quem ama cachorro e que especialmente, assim como eu, teve um ''cãopanheiro''de muito anos, só digo uma coisa: prepara o lenço. Esse jogo não toca feridas, ele simplesmente joga SAL nelas! E se não bastasse a premissa já ser um assunto suficientemente sensível pra muita gente, os desenvolvedores dobraram a aposta, e sobra espaço inclusive, pra abordar mesmo que de forma rápida, coisas como suicídio, eutanásia e maus tratos a animais. Eles querem te fazer chorar e vão conseguir! E se alguém for incapaz de derramar uma lágrima sequer, parabéns! Teu coração é de pedra :D
Sobre o jogo em si, é algo bem linear, onde a gente deve seguir o rastro do cheiro do dono pra se guiar pelos vários biomas do céu como praia, campo, geleira e deserto. Pelo caminho, vários personagens humanos e animais, vão auxiliar o cachorrinho a atravessar obstáculos como um cão grande que serve de apoio pra atingir lugares mais altos ou um golfinho que ajuda a atravessar entre as ilhas. Também marcam presença, alguns inimigos como demônios e animais hostis que oferecem perigo e devem ser evitados. É uma idéia que soa bacana, mas nesse quesito deixa a sensação de potencial desperdiçado.
Gosto dos momentos de teamwork com os animais (inclusive a gente alterna o controle entre eles tipo RE Zero), mas dava para ter puzzles mais elaborados e um level design projetado pra ser abordado de forma mais orgânica, sem a necessidade de tantos momentos scriptados. Também achei a interação com os inimigos muito básica, relegada a seções de stealth, fuga e quicktime events.
Enfim, deixa um pouco a desejar no gameplay, mas talvez tirando uma ou outra missão meio fraquinha, especialmente lá pelo início, em nenhum momento eu desanimei e me mantive engajado até o fim, especialmente pelo envolvimento emocional com a narrativa: os dramas vividos pelos personagens (humanos e animais) quando eram vivos, a chegada de novos cachorrinhos no céu a procura do dono, os reencontros felizes... e cada momento desse realçado pelo trilha sonora e ambientação que dão o tom certo pra cada cena/situação e personagens, que mesmo sem dizer uma palavra, são super carismáticos e transmitem muitos sentimentos com o olhar e expressão corporal. Pode parecer um jogo meio pesado (mas tem seus momentos de leveza tb), mas valeu super a pena a experiência, mesmo que só tenha graça uma vez (fator replay é ruim). Chorei pra kct kkk, mas também serviu pra eu fantasiar o momento de reencontrar a minha aninha, que deixou muitas saudades:
Captura de Tela 2026-05-30 às 18.39.12.png
Dedico essa zerada a você minha aninha. Até um dia! (vou ficar muito puto se nada disso existir)

Obs: Putz, chorei por uns 10 tópicos do ''já chorou com um videogame?''por hoje

NOTA 8
10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável
Transcende todas as expectativas e quiçá pode ditar um padrão a seguir na industria. Obrigatório!
Executa com maestria o que se propõe, mesmo com pequenos deslizes. Altamente recomendado.
Com ressalvas, mas entrega algo notável, satisfatório e que deve agradar. Recomendado.
Não é marcante, mas cumpre bem o papel de entreter. Vale pegar numa promoção.
Da pra levar, mas não empolga muito, nem faz nada de especial. Da pra viver sem.
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro. Vai direto pro tópico do drop.

Título
Data
Plataforma
Tempo Jogado
Nota
01
Chrono Trigger
01/01
Super Nintendo
26 h
7
02
TOEM
03/01
Switch
4 h
8
03​
Death's Door
06/01​
Switch​
12 h 40​
9
04​
Gorogoa
09/01​
Switch​
2 h 30​
7
05​
Super Metroid
13/01​
Switch Online​
12 h​
8
06​
Monument Valley + DLC's (Forgotten Shores / Ida's Dream)
17/01​
Switch​
3h 35​
8
07​
Elebits: The Adventures of Kai and Zero
22/01​
Nintendo DS​
12 h​
7
08​
Big Hops
27/01​
Switch​
12 h​
8
09​
Is This Seat Taken?
31/01​
Switch​
10 h 30​
8
10​
Cairn
05/02​
18 h 25​
8
11​
Gris
10/02​
Switch​
2h 30​
6
12​
Portal
24/02​
Switch​
3 h 15​
9
13​
Guacamelee!
26/02​
Switch​
8 h​
8
14​
Öoo
03/03​
Switch​
3 h 25​
8
15​
Resident Evil Requiem
07/03​
11 h​
9
16​
Minishoot' Adventures
11/03​
10 h 20​
9
17​
Reanimal
13/03​
4 h​
7
18​
Planet of Lana
15/03​
Switch​
4 h 30​
8
19​
Planet of Lana II: Children of the Leaf
21/03​
7 h​
9
20​
Klonoa: Door to Phantomile (Phantasy reverie series)
24/03​
Switch​
4 h 5​
6
21​
Metroid Fusion
28/03​
Switch Online​
7 h​
7
22​
Mark of the Ninja Remastered
02/04​
Switch​
8 h 10​
7
23​
Darwin's Paradox!
05/04​
4 h​
9
24​
ChainStaff
10/04​
8 h 15​
7
25​
ElecHead
24/04​
Switch​
4 h 20​
7
26​
Pragmata
28/04​
14 h 20​
8
27​
Elementallis
05/05​
Switch​
17 h 35​
8
28​
Mixtape
08/05​
2 h 40​
8
29​
Raider Kid and the Ruby Chest
10/05​
Steam​
4 h 10​
8
30​
Pepper Grinder
13/05​
Switch​
3 h 15​
6
31​
Motorslice
19/05​
9 h​
7
32​
My Little Puppy
30/05​
Switch​
4 h 30​
8

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.567
Pontos
1.734
JANEIRO
1 - XII - ★★☆☆☆ (PS5) - 6h
2 - Atomic Heart- ★★★★☆ (PS5) - 36h
3 - Disney Epic Mickey: Rebrushed (PS5) - ★★★★☆ - 16h
4 - DOOM: The Dark Ages - ★★★★☆ (PS5) - 27h
5 - Copycat - ★★★☆☆ (PS5) - 2h
6 - Cocoon - ★★★★☆ (PS5) - 5h
7 - Spirit of the North (PS5) - ★★★★☆ - 7h
8 - The Last Campfire (PS5) - ★★★☆☆ - 4h
9 - Endling - ★★★★☆ (PS5) - 4h
10 - Call of the Sea (PS5) - ★★★☆☆ - 5h
11 - Gylt - ★★★☆☆ (PS5) - 7h

FEVEREIRO
12 - Tunic - ★★★★☆ (PS5) - 8h
13 - Super Mario Odyssey (NS2)- ★★★★★ - 56h
14 - Contra: Operation Galuga (STEAM) - ★★★☆☆ - 3h
15 - Cinco Corações, Um Teto Cheio de Amor (STEAM) - ★★☆☆☆ - 7h
16 - Sunrise GP (STEAM) - ★★☆☆☆ - 7h

MARÇO
17 - Resident Evil Requiem (STEAM) - ★★★★★ - 25h

ABRIL
18 - ATOMFALL (STEAM) - ★★★★★ - 19h
19 - Spyro Reignited Trilogy (STEAM) - ★★★★★ - 33h
20 - PRAGMATA (STEAM) - ★★★★★ - 24h

MAIO
21 - inFAMOUS First Light (PS5) - ★★★☆☆ - 8h
22 - Minishoot' Adventures (PS5) - ★★★★★ - 11h

1780193602378.png

Este jogo foi uma das maiores surpresas que encontrei nos últimos tempos pois a ideia parece até estranha que é misturar o Zelda clássico com um bullet hell mas que na prática a combinação funciona muito melhor do que eu imaginava.

Você controla uma pequena nave em um mundo interconectado que deve explorar novas áreas e encontar algumas melhorias permanentes e desbloqueando atalhos como um metroidviana e a cada mapa que tu abre enfrenta chefes daquela região. Só que combate lembra jogos de navinha que exige precisão e bons reflexos para desviar de dezenas de disparos.

O que mais me chamou atenção foi como o jogo consegue equilibrar exploração e ação pois existe aquela sensação clássica de aventura, em que cada upgrade abre novos caminhos e incentiva você a revisitar áreas antigas para descobrir segredos que antes eram inacessíveis e ao mesmo tempo os combates são rápidos, intensos e extremamente divertidos.

ronabs

Veterano
Reações
577
Pontos
118
Não vou terminar nada hoje, então dá pra atualizar a lista com os jogos de maio.

Os dois jogos que mais consumiram meu tempo foram a expansão Lord of Hatred de Diablo IV, que é muito boa e com uma classe legal de jogar (tanto que avancei bem na temporada depois de uns dois anos sem nem encostar nessa parte), e Forza Horizon 6, que também considero um acerto pra franquia que tinha dado uma derrapada em Horizon 5, talvez porque o mapa é maior e, com isso, os diversos ícones espalhados pelo mapa parecem entulhar menos a tela com coisas pra fazer. Também gostei de Earthion, não sou muito de jogar jogos de navinha, mas esse aqui é bonito de arregaçar mesmo sendo lançado para diversas plataformas atuais mas também para o Mega Drive.

Mixtape é bacaninha, o DLC de Contra de Vampire Survivors segue a fórmula viciante do jogo, Operation Logic Bomb é um dos jogos já feitos e Splinter Cell eu confesso que fiquei desapontado. Como alguém que gosta bastante de Metal Gear Solid, os Hitman originais e Thief, sempre vi uma galera falando de como SC era superior em diversos quesitos; jogando pela primeira vez, até entendi os diferenciais que o jogo oferece, mas vi (pelo menos no primeiro) uma ótima ideia/proposta com uma execução bem aquém do que imaginava, controles pouco responsivos, comandos que não funcionam, a pior mira que já vi nos videogames. É um jogo bom que estabelece uma ótima base, só que esses problemas me impediram de colocar na prateleira dos "muito bons".

Enfim, maio acabou, vamo que vamo.

.
.

#01 - Luigi's Mansion - GameCube/Switch 2, 07/01/2026 - ✮✮✮✮☆
#02 - Demon's Crest - Super Nintendo/MM+, 17/01/26, ✮✮✮✮☆
#03 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - Super Nintendo/MM+, 31/01/2026 - ✮✮✮✮½
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
#04 - The Legend of Zelda: Link's Awakening - Switch, 08/02/26 - ✮✮✮✮☆
#05 - Sunset Riders - Mega Drive/MM+, 09/02/26 - ✮✮½
#06 - Super Mario Strikers - GameCube/Switch 2, 13/02/26 - ✮✮✮✮☆
#07 - Warhammer 40,000: Space Marine II - Xbox Series X, 18/02/26 - ✮✮✮✮☆
#08 - Metal Gear Ghost Babel - Game Boy Color/MM+, 28/02/26 - - ✮✮✮✮☆
---------------------------------------------------------------------------------------
#09 - Donkey Kong Country: Tropical Freeze - Switch 2, 02/03/26 - ✮✮✮✮½
#10 - Neva - Switch 2, 07/03/2026 - ✮✮✮✮☆
#11 - Mario Kart World - Switch 2, 14/03/2026 - ✮✮✮✮☆
#12 - Bayonetta - Xbox Series X, 21/03/26 - ✮✮✮✮½
#13 - Mighty Final Fight - NES/MM+, 22/03/26 - ✮✮✮☆☆
#14 - Super Metroid- Super Nintendo/MM+, 28/03/26 - ✮✮✮✮½
#15 - Dispatch - PC, 30/03/26 - ✮✮✮✮½
----------------------------------------------
#16 - Metroid Fusion - Game Boy Advance/MM+, 02/04/2026 - ✮✮✮✮☆
#17 - Super Mario Bros. Wonder - Switch, 11/04/2026 - ✮✮✮✮½
#18 - Starfield: Terran Armada (DLC) - Xbox Series X, 12/04/2026 - ✮✮½
#19 - Thank Goodness You're Here - PC, 14/04/2026 - ✮✮✮✮☆
#20- Replaced - Xbox Series X, 23/04/2026 - ✮✮✮½
#21 - Luigi's Mansion 3 - Switch, 27/04/2026 - ✮✮✮✮☆
#22 - Revenge of Shinobi - Mega Drive/MM+, 28/04/2026 - ✮✮½
#23 - Vampire Survivors: Ode to Castlevania (DLC) - PC, 30/04/2026 - ✮✮✮✮½
------------------------------------------------------------------------------------------
#24 - Vampire Survivors: Operation Guns (DLC) - PC, 04/05/2026 - ✮✮✮✮☆
#25 - Operation Logic Bomb - SNES/MM+, 05/05/2026 - ✮✮½
#26 - Diablo IV: Lord of Hatred - Xbox Series X, 07/05/2026 - ✮✮✮✮½
#27 - Mixtape - Xbox Series X, 09/05/2026 - ✮✮✮✮☆
#28 - Earthion - Mega Drive/MM+, 17/05/2026 - ✮✮✮✮☆
#29 - Tom Clancy's Splinter Cell - PC/Enhanced, 24/05/2026 - ✮✮✮½
#30 - Forza Horizon 6 - Xbox Series X, 31/05/2026 - ✮✮✮✮½

Ultima Edição:

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.927
Pontos
1.453
#29: 007 First Light (PC)
Desenvolvedora(s):
IO Interactive A/S
Publicadora(s): IO Interactive A/S
Gênero: Ação e Aventura
Tempo de Jogo: 22h (acho que está um pouco inflado)
Avaliação: Sensacional

1780250892819.png
1780250908057.png

"Bond é apresentado como um jovem recruta engenhoso e imprudente da Marinha, que recebe a oportunidade de ingressar no recentemente reativado programa "00" após um ato heroico."

Ótima surpresa. Nunca assisti 007, então não tinha me interessado ou visto trailers do jogo, apesar de ser do mesmo estúdio de Hitman, que eu adoro. Decidi comprar só pra ter um jogo de campanha para alternar com Forza Horizon 6, e me diverti do início ao fim. O jogo é basicamente um Uncharted mesclado com Hitman. Sobre Uncharted, ele tem os combates que alternam entre combate físico (bem mais elaborado que Hitman ou Uncharted) e tiroteios. As armas possuem pouquíssima munição, então estamos sempre trocando de arma, roubando dos inimigos ou pegando do chão. Tem momentos de escalada, tem momentos de combate em Stealth, tem momentos de perseguição com veículos (com gameplay que não é das melhores, mas funciona). Sobre a parte Hitman, ficam as fases de "investigação". Em diversos momentos o jogo vai te dar uma missão, e você terá várias formas de completá-las. Podemos ouvir conversas pra ganhar informações, explorar o local em busca de novas oportunidades, e é basicamente onde o fator replay do jogo brilha. É onde está a liberdade, e foi a parte que eu mais gostei. Tem um outro modo de jogo que é pura gameplay, mas admito que não testei. Pelo que li é online. O jogo tem fator replay, mas nada que chegue perto de Hitman nesse quesito.

A história não é revolucionária, e acho que nem precisa ser. Ela funciona muito bem, os personagens são todos ótimos (não lembro de alguém ter me incomodado), o visual não é o melhor, mas ainda achei o jogo muito bonito em cenários, principalmente. A gameplay funciona bem em todas as áreas: tiroteio, stealth (embora a IA seja absurdamente estúpida), puzzles e investigação. Os personagens são carismáticos, a trilha sonora é muito boa, e o jogo deve ter o tutorial mais divertido que já joguei em um jogo. Ficou bem cinematográfico, mas não do jeito ruim. Quanto ao desempenho, ficou ótimo quase sempre, mas em três ocasiões sofri quedas bruscas de fps, me forçando a voltar pro menu ou resetar o jogo, e depois voltou ao normal. Notei bugs menores: mãos se contorcendo, pessoas atravessando parcialmente paredes, itens flutuando, nada que estragou a minha experiência.

No geral, ótimo jogo. Já quero a sequência.
#30: Mixtape (PC)
Desenvolvedora(s):
Beethoven and Dinosaur
Publicadora(s): Annapurna Interactive
Gênero: Adventure
Tempo de Jogo: 3h
Avaliação: Sonífero

1780251579969.png
1780251673001.png

"Mixtape é uma aventura narrativa que acompanha três melhores amigos durante o último dia de ensino médio nos anos 90. Em clima de despedida, com uma das personagens prestes a se mudar para Nova York, eles embarcam em uma última aventura embalada pela trilha sonora da juventude."

Esse foi um jogo que testei por curiosidade, tento em vista que está no Game Pass e ele foi bastante comentado online por conta das boas reviews e algumas polêmicas. Sinceramente, não curti muito. E não digo isso por conta das polêmicas ideológicas ou sobre dizerem que "não é um jogo". Eu só achei...chato. Mais ou menos o mesmo que sinto por jogos como Abzu ou Journey, mas aqui achei até pior porque os protagonistas são adolescentes meio genéricos, e não dá pra esperar muito desse tipo de personagem, normalmente.

Mixtape é bem simples, e funciona como outros "Walking Simulator", onde você avança, mas não tem muita gameplay real, e o jogo também não te pune por falhar e nem te permite tomar decisões. É mais um jogo contemplativo. Não direi que é ruim, pois imagino que muitos apreciem, mas não é pra mim. Felizmente, é bem curtinho. É um jogo que deve agradar quem se envolver com a história, com a nostalgia, ou se conectar com a trilha sonora. Nenhum desses casos foi o meu, então fica como uma experiência chatinha e esquecível. Não detesto o jogo, nem acho que exista motivo para que tenha chamado tanta atenção positiva ou negativamente. Provavelmente esquecerei que ele existe em algumas semanas.​

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.861
Pontos
853
b192bd37698dbead21d4b0ff84a8d5f985a804f93ad767a29f9127bbf7aa904d.jpg

#28 - Plants vs Zombies Replanted (Switch, 2025)
Terminado em: 31/05 | Jogado via: Switch Oled | Tempo de Jogo: 06h:10

Acho que já podemos considerar Plants vs Zombies um clássico moderno, um dos grandes percursores da explosão de jogos casuais que tivemos ali por 2009/10 com a popularização dos smartphones. Essa foi minha primeira vez jogando o modo aventura até o fim então não tenho como comparar esse remaster com o original mas o jogo em si continua muito divertido. Tudo nele é cheio de personalidade e carisma e a jogabilidade é simples porém bem divertida. Único defeito dele é ser fácil demais, terminei sem falhar nenhum estágio e eu sou bem ruim em jogos de estratégia/ tower defense. Depois que termina abre um modo mais difícil mas vou deixar pro futuro, quando eu sentir falta dele

Recomendo

CityHunter_PCE_JP_Box_Front.jpg

#29 - City Hunter (PC Engine, 1990)
Terminado em: 31//05 | Jogado via: RG476H | Tempo de Jogo: 01h:38

Um jogo bonito com um conceito bacana mas que peca na execução. Em teoria é um run n gun com foco em exploração e bastante backtracking, na prática é um simulador de ficar perdido e passar pelas mesmas portas e salas dezenas de vezes. A trilha sonora é boa mas com poucas músicas. Se tivesse sido um jogo pro PC Engine CD acredito que teria se tornado uma OST Clássica. A jogabilidade é básica ao extremo, as diferentes armas, os inimigos e os chefes tão lá só pra dizer que tem e a melhor parte do jogo é que precisamos visitar o quarto de umas gostosas seminuas pra recuperar o HP.

Não recomendo. A menos que seja muito fã do material original e queira ver como fizeram um jogo ruim de um mangá bom

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.420
Pontos
783
Jogos zerados em 2026:

1 - WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! (GBA)
2 - Kingdoms of the Dump (PC)
3 - Splatterworld: Rick vs. the King of Terror (Nes)
4 - Mind Over Magnet (PC)
5 - Disney's Lilo and Stitch (GBA)
6 - Might & Magic: Clash of Heroes - Definitive Edition (PC)
7 - Öoo (PC)
8 - Demon Front (Arcade)
9 - Dick Tracy (Mega Drive)
10 - Dragon Quest II HD-2D Remake (PC)
11 - Shelldiver (PC)
12 - Pipistrello and the Cursed Yoyo (PC)
13 - Pocket Bomberman (GBC)
14 - Kero Kero Cowboy (GBC)
15 - Sunset Riders (Mega Drive)
16 - Sega Superstars Tennis (PS2)
17 - Dragon Quest VII Reimagined (PC)
18 - Super Mario Strikers (Game Cube)
19 - Elevator Action Returns (Saturn)
20 - Escape From Ever After (PC)
21 - A Short Hike (PC)
22 - Bloomtown: A Different Story (PC)
23 - Pokemon LeafGreen (GBA)
24 - God of War (PS2)
25 - Mighty Final Fight (Nes)
26 - Slots & Daggers (PC)
27 - Böbl (Nes)
28 - Shining Force 2: The Sword of Hajya (Game Gear)
29 - Under the Island (PC)
30 - The Legend of Zelda: Link's Awakening DX HD (Android)
31 - Oceanhorn: Chronos Dungeon (PC)
32 - Vampire Crawlers: The Turbo Wildcard from Vampire Survivors (PC)
33 - Dungeon Clawler (PC)
34 - Mario Tennis Open (3ds)
35 - Star Fox Adventures (GameCube)
36 - Black Castle (GB)
37 - AdventureQuest 8-Bit: Dungeons & DoomKnights (Nes)
38 - Lunar: Silver Star Story Remastered (PC)

39 - City Hunter (TurboGrafx-16)

Um jogo com uma bonita pixel art e uma jogabilidade bem funcional, que perde um pouco do seu brilho em razão do level design bastante confuso, em um vai e vem de portas e escadas desnecessário.

40 - Indiana Jones and the Fate of Atlantis (MS-DOS)

Clássico point-and-click da era de ouro da LucasArts, este game traduz todo o espírito de aventura, exploração e humor leve dos filmes do Indiana Jones. Um jogaço pra quem quer quebrar a cabeça.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.939
Pontos
1.053
Metade do ano, acho que to bem no desafio, no desafio pessoal precisaria terminar mais uns 7 games esse mês. Não vai rolar.

23- City Hunter - (PC Engine, 1990) - 01/06/2026 - Nota - 6,4/10

|Terminado no Retrojogo da Quinzena|

Jogo bem desconhecido para mim, não conheço o anime/mangá, e provavelmente, pelas reviews negativas, não tinha colocado na lista de jogos que queria jogar deste console, no fim, até que foi uma experiência okay.

Diversão (10 pts): 6,5/10. Dentre todos os defeitos que o game tem, acabou me divertindo, sendo uma experiencia positiva para uma hora e meia, duas horas de jogatina, claro que, quando comecei a ficar enjoado de ficar perdido no game optei por pegar um guia para me ajudar, o que contribuiu bastante para não ficar chato, pois se dependesse de descobrir na raça o que fazer e aonde ir, certamente essa nota abaixaria, recomendo realmente que antes de se irritar com ele, vá ler um detonado.

Level Design (5 pts): 1,5/5. Certamente o maior problema do game, imagina elementos de level design que te incomodam profundamente na era 16/8 bits, certamente labirinto de portas está no seu top 5, então imagina um jogo inteiro desenhado dessa maneira, é inacreditável isso aqui ter passado na época e ninguém ter percebido que é fezes puríssimas, é apenas cansativo, parece algo feito de forma preguiçosa para aumentar o tamanho de um game curto, apenas ganha alguma nota, pois, mesmo nessa bagunça, é funcional, tirando a última fase, nas demais o jogador até que consegue se virar sem tantos problemas.

Game Design (5 pts): 2,5/5. Tem várias falhas que conseguem o posto de segundo maior problema do game, primeiro que o jogo tem certos "gatilhos" em fases, então certas coisas, portas, locais, vão ter o que precisa para prosseguir se ter feito algo antes ou conversado com um npc, então imagina o vai e vem que isso vai causar em fases que tem dezenas de portas em diversos andares para explorar. Segundo problema, decidiram terminar o jogo da maneira mais porca possível, simplesmente brochante, isso acompanha diversos bosses fracos, terceiro, as portas não têm identificação nenhuma, o que deixa o jogador ainda mais perdido.
E, por fim, por que este jogo não tem um mapa? são quatro coisas que tiram bastante destaque do game. De bom, o jogo tem velocidade, nível de dificuldade fácil, o que deixa as coisas menos frustrantes, sistema de passwords, vários lugares para recuperar vida e diversas armas poderosas.

Arte em geral (4 pts): 3/4. Jogo bem charmoso, hein? Tem um clima da Tóquio urbana dos anos 80, a música passa essa sensação, a trama principal da história é interessante até com os personagens e npc com bastante personalidade ( as moças que recuperam a vida que o digam), gostei dos cenários variados e das diversas cores, além das animações bacanas que o jogo tem, como, por exemplo, a primeira que abre o game, ele tem uma vibe bem interessante e sprites bem feitos, apesar de não ter tantos detalhes na pixel art, acabou sendo um dos pontos que mais gostei desse game, acho bem interessante como o pc engine consegue ter jogos com arte tão interessante como esse.

Som (1 pt): 0,8/1. Músicas acima da média, muito boas, mas não ficaram grudadas na minha cabeça; porém, seriam músicas que até me vejo escutando fora do game. Tem um ritmo muito bom nela.

Gameplay (7 pts): 5,5/7. Gosto da velocidade do jogo, como nosso personagem é rápido para atirar e correr, dá uma sensação muito boa de jogar um run'gun assim, porém o jogo tem algumas falhas, quando atingido, nosso personagem sempre acaba se virando para o lado oposto que tomou o dano e com um delay para se recompor, assim sempre tem uma demora agoniante para reagir ao dano, outro problema é que por vezes se estamos correndo no cenário, algum inimigo aparece em um curto espaço de tempo que praticamente é impossível reagir, com isso limita a velocidade aqui, de resto, não tem o que reclamar, temos armas variadas e bem deliciosas de atirar nos inimigos.

Imersão (7 pts): 6/7. Gostei e me entreti jogando, então a imersão foi boa, é uma pena que pelos problemas do game + ser um game tão curto e com poucos momentos memoráveis, fazem ser um jogo mediano para ruim, e que provavelmente seja esquecivel com o passar do tempo.

Gráficos (3 pts): 2,5/3. Não tem o que falar, para um console doméstico de 1990 os gráficos são ótimos, com ótimos efeitos, animações, sangue, explosões e tudo mais, apenas perde nota, pois parece que em alguns detalhes o jogo é um pouco borrado.

Bugs/funcionamento (2 pts): 1,5/2. Funciona quase que perfeitamente, mas em alguns momentos, quando você atinge diversos inimigos na tela, parece que o jogo acaba engasgando, e em certo momento o jogo deu uma "glitchada" na barra de vida, mas que logo saiu, nada que atrapalhe o game.

Pormenores técnicos (1 pt): 1/1. Controles bem definidos, menu simples, o patch em inglês da ROM traduzida está ótimo, nada a reclamar.

Extra/Conclusão (-5 a +5 pts): +1,5. É um jogo que me divertiu, a música é boa, tem uma gameplay gostosa, um jogo fácil e que seria ótimo alugar em um final de semana na época, bons gráficos e uma arte chamozíssima, mas os problemas que ele tem afundam o game demais, é um exemplo que um level design escroto e péssimas decisões de game design acabam afundando um game com potencial, nesse sentido, é tão mal feito que o game tem um gosto de jogo cru que foi rushado para entrega, se não bastasse, o jogo foi relançado atualmente custando mais de 120 reais, sim, praticamente o mesmo jogo de + de 30 anos por toda essa grana. Recomendo a jogatina com um guia ao lado, vai divertir por uma hora.

1780367524825.png

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.816
Pontos
433
01 - Valiant Hearts [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
02 - Solitairica (PC/Epic Games) Nota C
03 - Hades (NIntendo Switch) Nota S
04 - Fire Emblem Engage (Nintendo Switch) Nota A
05 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
06 - Xenoblade Chronicles 3 (Nintendo Switch) Nota S
07 - Final Fantasy [Final Fantasy Pixel Remaster Collection] (Nintendo Switch) Nota C
08 - Pokémon Champions (Nintendo Switch) Nota B
09 - Slay the Spire (NIntendo Switch) Nota A
10 - Blasphemous (Nintendo Switch) Nota B
11 - Streets of Rage 4 (Nintendo Switch) Nota A
12 - Ancient Enemy (PC/Epic Games) Nota D
13 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch) Nota A
14 - Horizon Chase Turbo (Nintendo Switch)
1780407535988.png
Tempo de jogo: 17 horas
Dificuldade: Padrão (Não possui outro modo de dificuldade)
Modo de jogo: Aventuras
Nota C

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.336
Pontos
1.344
#50 Starfield ( Microsoft Xbox Series X )
Concluído em: 01/06/26
Progresso: Zerado
Duração: 44 horas
Nota: 91 VIDAS

Quando comecei a jogar Starfield, fiquei com aquela sensação de estar entrando em algo realmente grande. A Bethesda criou um universo enorme para explorar, cheio de planetas, missões, personagens e segredos. É o tipo de jogo que facilmente faz você perder horas sem perceber.

O que mais chama atenção é a liberdade. Você pode seguir a história principal, se juntar a facções, explorar sistemas estelares ou simplesmente sair viajando pelo espaço em busca de aventuras. Sempre existe algo interessante para fazer.

A construção de naves é um dos pontos altos do jogo para quem gosta. Eu não gosto muito. Os combates são bons, tanto em terra quanto no espaço, com uma variedade interessante de armas e equipamentos.

Visualmente, Starfield é muito bonito. Alguns planetas oferecem paisagens incríveis e a trilha sonora ajuda bastante a criar aquela sensação de exploração e descoberta. Em vários momentos me senti como se estivesse participando de uma grande aventura de ficção científica.

Nem tudo é perfeito. O jogo possui muitas telas de carregamento e alguns planetas podem parecer vazios ou repetitivos depois de muitas horas. Além disso, certas animações e expressões dos personagens não estão no mesmo nível dos melhores jogos atuais.

Mesmo com esses problemas, Starfield consegue entregar algo especial. É um RPG gigantesco, cheio de conteúdo e com um universo que dá vontade de explorar. Quem gosta de ficção científica e de jogos onde a liberdade é o principal atrativo provavelmente vai passar dezenas ou até centenas de horas se divertindo.

942668_front.jpg

Champion

Lenda da internet
Reações
22.603
Pontos
1.674
#01 - SNK vs. Capcom: SVC Chaos (PS5 - Platinado)
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics (PS5 - Platinado) *Jogos
#02 - X-men Children of The Atom*
#03 - Marvel Super Heroes*
#04 - X-men vs. Street Fighter*
#05 - Marvel vs. Street Fighter*
#06 - Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes*
#07 - Marvel vs. Capcom 2: New Age Heroes*
#08 - The Punisher*
#09 - Rise of Tomb Raider (Todas dlcs finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - Forspoken (PS5 - Platinado)
#11 - Tekken 8 (PS5 - Platinado)
#12 - Forspoken: DLC - In Tanta We Trust (Finalizada - 100% dos troféus)
Capcom Fighting Collection (PS5 - Platinado) *Jogos
#13 - Darkstalkers: The Night Warriors*
#14 - Vampire Savior: The Lord of Vampire*
#15 - Night Warriors: Darkstalkers' Revenge*
#16 - Vampire Savior 2: The Lord of Vampire*
#17 - Vampire Hunter 2: Darkstalkers' Revenge*
#18 - Super Gem Fighter Minimix*
#19 - Cyberbots: Fullmetal Madness*
#20 - Red Earth*
#21 - Super Puzzle Fighter II Turbo*
#22 - Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition*
#23 - Arcade Archives 2: The King of Fighters '98 (PS5 - Platinado)
#24 - Prince of Persia the Lost Crown (PS5 - Platinado)
#25 - Granblue Fantasy Versus (PS5 - Platinado)
#26 - Prince of Persia the Lost Crown - Mask of Darkness (Finalizada 100% dos troféus conquistados)
#27 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (PS5 - Platinado)
#28 - Lucklinger (PSVita - Platinado)
#29 - ScourgeBringer (PSVita - Platinado)
#30 - Scoot Pilgrim vs. The World (PS5 - Platinado)
#31 - GranBlue Fantasy Versus: Rising (PS5 - Platinado)
#32 - Team Sonic Racing (PS5 - Platinado)
#33 - 2XKO (PS5 - Platinado)
#34 - Salt and Sanctuary (PSVita - Platinado)
#35 - Neva (PS5 - Platinado)
#36 - Mortar Master (PS5 - Platinado)
#37 - Himno (PSVita - Platinado)
#38 - Paradox Souls (PSVita - Platinado)
#39 - Thy Sword (PSVita - Platinado)
#40 - Nex Machina (PS5 - Platinado)
#41 - Matterfall (PS5 - Platinado)
#42 - Achilles: Survivor (PS5 - Platinado)
#43 - Control (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#44 - Spyro the Dragon (PS5 - Platinado)

#45 - Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (PS5 - Platinado)
landscapeproductimage-2560x1440-888702916.png

- Rpg mundo aberto muito bom, com várias classes, magias, armas etc... esta é uma versão "remaster" da versão que saiu na geração PS360, já havia feito a versão do PS3 seculos atrás e resolvi fazer esta também agora com a dlc, comecei em fevereiro terminei ontem levei umas 90-100h pra fazer tudo, o legal do começo do jogo é que ganhamos o set de armadura do Sheppard de Mass Effect 2, mas depois de um tempo ela se torna obsoleta mas para o começo do jogo é uma das melhores.

Ultima Edição:

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.861
Pontos
853
#01 - SNK vs. Capcom: SVC Chaos (PS5 - Platinado)
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics (PS5 - Platinado) *Jogos
#02 - X-men Children of The Atom*
#03 - Marvel Super Heroes*
#04 - X-men vs. Street Fighter*
#05 - Marvel vs. Street Fighter*
#06 - Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes*
#07 - Marvel vs. Capcom 2: New Age Heroes*
#08 - The Punisher*
#09 - Rise of Tomb Raider (Todas dlcs finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - Forspoken (PS5 - Platinado)
#11 - Tekken 8 (PS5 - Platinado)
#12 - Forspoken: DLC - In Tanta We Trust (Finalizada - 100% dos troféus)
Capcom Fighting Collection (PS5 - Platinado) *Jogos
#13 - Darkstalkers: The Night Warriors*
#14 - Vampire Savior: The Lord of Vampire*
#15 - Night Warriors: Darkstalkers' Revenge*
#16 - Vampire Savior 2: The Lord of Vampire*
#17 - Vampire Hunter 2: Darkstalkers' Revenge*
#18 - Super Gem Fighter Minimix*
#19 - Cyberbots: Fullmetal Madness*
#20 - Red Earth*
#21 - Super Puzzle Fighter II Turbo*
#22 - Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition*
#23 - Arcade Archives 2: The King of Fighters '98 (PS5 - Platinado)
#24 - Prince of Persia the Lost Crown (PS5 - Platinado)
#25 - Granblue Fantasy Versus (PS5 - Platinado)
#26 - Prince of Persia the Lost Crown - Mask of Darkness (Finalizada 100% dos troféus conquistados)
#27 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge (PS5 - Platinado)
#28 - Lucklinger (PSVita - Platinado)
#29 - ScourgeBringer (PSVita - Platinado)
#30 - Scoot Pilgrim vs. The World (PS5 - Platinado)
#31 - GranBlue Fantasy Versus: Rising (PS5 - Platinado)
#32 - Team Sonic Racing (PS5 - Platinado)
#33 - 2XKO (PS5 - Platinado)
#34 - Salt and Sanctuary (PSVita - Platinado)
#35 - Neva (PS5 - Platinado)
#36 - Mortar Master (PS5 - Platinado)
#37 - Himno (PSVita - Platinado)
#38 - Paradox Souls (PSVita - Platinado)
#39 - Thy Sword (PSVita - Platinado)
#40 - Nex Machina (PS5 - Platinado)
#41 - Matterfall (PS5 - Platinado)
#42 - Achilles: Survivor (PS5 - Platinado)
#43 - Control (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#44 - Spyro the Dragon (PS5 - Platinado)

#45 - Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (PS5 - Platinado)
landscapeproductimage-2560x1440-888702916.png

- Rpg mundo aberto muito bom, com várias classes, magias, armas etc... esta é uma versão "remaster" da ver~sao que saiu na geração PS360, já havia feito a versão do PS3 seculos atrás e resolvi fazer esta também agora com a dlc, comecei em fevereiro terminei ontem levei umas 90-100h pra fazer tudo, o legal do começo do jogo é que ganhamos o set de armadura do Sheppard de Mass Effect 2, mas depois de um tempo ela se torna obsoleta mas para o começo do jogo é uma das melhores.

Esse jogo é incrível e grande pra cacete. Lembro de ter passado meses pra terminar na época do 360

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
2.327
Pontos
333
1780490267913.jpeg

#29 - City Hunter (PC Engine)
(Jogado via PC - Tempo de Jogo: 01h40min - Tópico Retrojogo da Quinzena)

O game segue a história de Ryo Saeba e sua parceira Kaori no confronto contra grupos criminosos.
O jogo é do gênero action side-scrolling e consiste em explorar as fases visando encontrar NPCs espalhados pelas salas para obter informações e/ou itens que vão permitir o avanço na jornada ao mesmo tempo em que enfrenta os inimigos que surgem pelo caminho.
Apesar da gameplay simples e fácil, que se resume em andar, spamar ataques contra os inimigos, e recuperar a vida de uma forma "diferenciada", a maior dificuldade fica na própria exploração, já que o jogo não conta com um mapa e nem sempre o diálogo com os NPCs ajudam a saber exatamente para onde ir, o que leva o jogador a ficar tentando interagir com cada sala que aparece para ver se obtém algo diferente.
Tanto os cenários quanto os inimigos tem pouca variedade, ficando meio repetitivo algumas vezes, enquanto que a trilha sonora é boa, e se adequa a gameplay.
Eu acabei não usando um guia e não recomendo o uso. Já que, pelo menos para mim, a graça do jogo está em ir tentando se localizar pelas fases, principalmente por ser de curta duração. Se levei menos de duas horas para terminá-lo, provavelmente levaria menos de uma hora com um guia.
No geral, é um bom game e funciona por ser curto, mas a sua estrutura simplificada deixa um gosto de que poderia ser/ter algo a mais.

Nota final: 6/10

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.490
Pontos
403
Visualizar anexo 507462

#29 - City Hunter (PC Engine)
(Jogado via PC - Tempo de Jogo: 01h40min - Tópico Retrojogo da Quinzena)

O game segue a história de Ryo Saeba e sua parceira Kaori no confronto contra grupos criminosos.
O jogo é do gênero action side-scrolling e consiste em explorar as fases visando encontrar NPCs espalhados pelas salas para obter informações e/ou itens que vão permitir o avanço na jornada ao mesmo tempo em que enfrenta os inimigos que surgem pelo caminho.
Apesar da gameplay simples e fácil, que se resume em andar, spamar ataques contra os inimigos, e recuperar a vida de uma forma "diferenciada", a maior dificuldade fica na própria exploração, já que o jogo não conta com um mapa e nem sempre o diálogo com os NPCs ajudam a saber exatamente para onde ir, o que leva o jogador a ficar tentando interagir com cada sala que aparece para ver se obtém algo diferente.
Tanto os cenários quanto os inimigos tem pouca variedade, ficando meio repetitivo algumas vezes, enquanto que a trilha sonora é boa, e se adequa a gameplay.
Eu acabei não usando um guia e não recomendo o uso. Já que, pelo menos para mim, a graça do jogo está em ir tentando se localizar pelas fases, principalmente por ser de curta duração. Se levei menos de duas horas para terminá-lo, provavelmente levaria menos de uma hora com um guia.
No geral, é um bom game e funciona por ser curto, mas a sua estrutura simplificada deixa um gosto de que poderia ser/ter algo a mais.

Nota final: 6/10
Nem sabia que o @City Hunter tinha um jogo próprio.

Soco Suave

Habitué da casa
Reações
321
Pontos
53
01. New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch 2)
02. Legacy of Kain: Soul Reaver Remastered (Switch 2)
03. Super Mario RPG (Switch 2)
04. Donkey Kong Country Returns HD (Switch 2)
05. Princess Peach: Showtime! (Switch 2)
06. Nintendo World Championships: NES Edition (Switch 2)
07. Armored Core VI Fires of Rubicon (Series S)
08. Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES via Switch Online)
09. Donkey Kong (Game Boy Color via Switch Online)
10. Klonoa: Door to Phantomile (Series S)
11. Pikmin 4 (Switch 2)
12. Clockwork Aquario (Series S)
13. Kirby 64: The Crystal Shards (N64 via Switch Online)
14. Luigi's Mansion (GameCube via Switch Online)
15. Super Mario Bros. Wonder – Vamos ao Parque Belabel (Switch 2)
16. Horizon Chase Turbo - Senna Sempre (Series S)
17. Super Mario 64 (Super Mario 3D All-Stars - Switch 2)
18. SHINOBI: Art of Vengeance - Fase Vilões da SEGA (Series S)
19. Kirby’s Return to Dream Land Deluxe (Switch 2)
20. Bowser’s Fury (Super Mario 3D World - Switch 2)
21. Prince of Persia: The Forgotten Sands (Xbox 360 via Series S)
22. Metro 2033 Redux (Series S)
23. Super Mario Galaxy (Switch 2)
24. Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Xbox 360 via Series S)
25. Donkey Kong Country (SNES via Switch Online)
26. RoboCop: Rogue City (Series S)
27. Super Mario Advance (GBA via Switch Online)
28. PRAGMATA (Switch 2)
29. GoldenEye 007 (Series S)

30. Super Mario Land (Game Boy Color via Switch Online)

KN83fgN.jpeg

Nesta aventura, Mario enfrenta um alienígena para salvar a princesa Daisy. O jogo é curtíssimo (12 fases). Joguei pela primeira vez. Pude ver que nele foi criado o item "superball flower", que aparece depois em Super Mario Maker 2 (onde vi pela primeira vez).

40pJcga.jpeg

6JLdNsW.jpeg

SZf1pRs.jpeg

HoWb6Iy.jpeg

31. Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (Game Boy Color via Switch Online)

tuz1uvD.jpeg

Após salvar a princesa Daisy, Mario retorna para sua terra, mas seu castelo foi pelo Wario (estreante na franquia). O bigodudo precisa coletar seis moedas douradas para entrar no castelo e restaurar a ordem.

A continuação foi uma grande evolução. Temos um HUB para acessar as fases. O aspecto do game se aproxima ao Mario Bros. 3. Há um item bem interessante: cenoura. Com ela, Mario obtém orelhas de lebre e consegue pairar.

Acho que foi um bom game para época. Também não conhecia este. Seria interessante a Nintendo fazer uma "reimaginação" desta duologia.

NdeFu37.jpeg

JKJuyVW.jpeg

PmVJzIL.jpeg

bh3TrHz.jpeg

V0g4loP.jpeg

RaRA7aU.jpeg

9FVFrg7.jpeg

rpd63Fg.jpeg

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.504
Pontos
1.003
11 - Burnout Revenge - ★★★★★ - 30h

1000043128.jpg

Voltando aqui depois de alguns meses sem zerar nada, tô aproveitando cada minuto livre no desenvolvimento do meu jogo. Consequentemente meu desafio desse ano foi pro saco.

Quando to no tempo livre pra desopilar venho jogando esse burnout, versão Xbox 360 no meu Series S.

Eu já tinha meio que zerado há uns anos, mas eu fui jogando de forma despretensiosa pra tentar o 100%. Bem difícil, até cheguei bem perto como mostram as estatísticas abaixo, mas deu uma cansada.

1000043130.jpg

Esse jogo conta com uma excelente Playlist de músicas e o aposentado EA Trax que a EA aplicava nos seus jogos do PS2 está na sua melhor versão, não importa a se você ganhou, perdeu, desistiu da corrida, a música vai tocar até o final independente da tela e jogo. Tipo uma rádio mesmo.

Tem músicas do Midnight club 3, Most Wanted e várias músicas famosas da época (2006), comecei até a ouvir no YouTube essa Playlist, muito boa mesmo.

Obs: o jogo conta com o famoso filtro de mijo amarelo que virou moda do final da geração PS2 para o início da geração PS3.

Alter Shot X

Bam-bam-bam
Reações
343
Pontos
248
11 - Burnout Revenge - ★★★★★ - 30h

Voltando aqui depois de alguns meses sem zerar nada, tô aproveitando cada minuto livre no desenvolvimento do meu jogo. Consequentemente meu desafio desse ano foi pro saco.

Quando to no tempo livre pra desopilar venho jogando esse burnout, versão Xbox 360 no meu Series S.

Eu já tinha meio que zerado há uns anos, mas eu fui jogando de forma despretensiosa pra tentar o 100%. Bem difícil, até cheguei bem perto como mostram as estatísticas abaixo, mas deu uma cansada.

Esse jogo conta com uma excelente Playlist de músicas e o aposentado EA Trax que a EA aplicava nos seus jogos do PS2 está na sua melhor versão, não importa a se você ganhou, perdeu, desistiu da corrida, a música vai tocar até o final independente da tela e jogo. Tipo uma rádio mesmo.

Tem músicas do Midnight club 3, Most Wanted e várias músicas famosas da época (2006), comecei até a ouvir no YouTube essa Playlist, muito boa mesmo.

Obs: o jogo conta com o famoso filtro de mijo amarelo que virou moda do final da geração PS2 para o início da geração PS3.
Na minha opiniao foi o apice da franquia, Criterium completamente on fire com essa obra prima.

Felizmente decidiram fazer uma versao pro Xbox 360, na epoca meu queixo caiu quando vi rodando em 720p pela primeira vez.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
50.504
Pontos
1.003
Na minha opiniao foi o apice da franquia, Criterium completamente on fire com essa obra prima.

Felizmente decidiram fazer uma versao pro Xbox 360, na epoca meu queixo caiu quando vi rodando em 720p pela primeira vez.
A minha memória afetiva me faz gostar mais da vibe do Burnout 3.

Mas realmente, em termos de gameplay esse Revenge é muito bom.

E também tem a decepção com o Burnout Paradise que veio depois, um dos maiores downgrades que já vi.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.776
Pontos
753
A minha memória afetiva me faz gostar mais da vibe do Burnout 3.

Mas realmente, em termos de gameplay esse Revenge é muito bom.

E também tem a decepção com o Burnout Paradise que veio depois, um dos maiores downgrades que já vi.
Burnout 3 é um espetáculo !

Burnout Revenge é perfeito !

Burnout Paradise é um toleto e retrocesso ...

Ainda quero jogar o Dominator no PS2 e comecei o Legends de PSP, porém não cheguei a fechar.

Quem sente saudade recomendo o NFS Hot Pursuit de 2011 (que é basicamente um Burnout de Polícia e Ladrão) e o NFS Most Wanted 2012 que é um mundo aberto também feito pela Criterion !

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
67.261
Pontos
1.664
01) Persona 03: Reload (Nota: 9)
02) Shadowrun: Hong Kong (Nota: 7)
03) Spec Ops: The Line (Nota: 8)
04) The Last Faith (Nota: 8)
05) Immortality (Nota: 8)
06) Planet of Lana (Nota: 8,5)
07) Forgive Me Father (Nota: 7)
08) Minds Beneath Us (Nota: 8)
09) Suikoden 1 (Nota: 8)

Nunca tinha terminado nenhum da franquia, o negócio dos 108 personagens me afastava e eu ainda acho que ficar achando eles é BEM maçante (nunca joguei nenhum da série, estou falando por esse primeiro) mas o jogo apesar disso tem mta coisa boa: é surpreendentemente rápido nos acontecimentos, sem "gordura", os gráficos do remaster são bem bonitos, achei a arte dos cenários mto foda em sua maioria tbm.

Valeu a pena e pretendo jogar o 2 em breve... mas vou entender se é possível jogar o 2 "as cegas" pq para esse aqui eu usei um site para saber saber todos os personagens, sem esse site eu tenho ctz de que teria achado menos de 80... com o site achei todos. Queria que fosse algo mais claro, não sei como é no 2.

Tenho que terminar, de JRPG, o Dragon Quest 11 que larguei há MESES e depois vou para o Suikoden 2 já que o primeiro tá fresco na cabeça.

01) Persona 03: Reload (Nota: 9)
02) Shadowrun: Hong Kong (Nota: 7)
03) Spec Ops: The Line (Nota: 8)
04) The Last Faith (Nota: 8)
05) Immortality (Nota: 8)
06) Planet of Lana (Nota: 8,5)
07) Forgive Me Father (Nota: 7)
08) Minds Beneath Us (Nota: 8)
09) Suikoden 1 (Nota: 8)
10) Dragon Quest XI S (Nota: 9)

Esse aqui eu arrastei mto, comecei a jogar esse jogo ano RETRASADO rs... parei com umas 5 horas, depois joguei até umas 20 horas e parei novamente.

Dessa vez peguei para ir até o final e valeu mto a pena.

O jogo é classicão, a jornada é gostosa, o ato 2 é bem interessante em clima, acontecimentos etc.

A arte é linda, o sistema de batalha é profundo mas "simples" embora eu ache que faltou oportunidade de saber a agilidade dos inimigos etc para se prever a ordem dos turnos.

No ato 3, o chefe final é bem roubado nisso, um monte de turno junto que não tem como saber a lógica... mas enfim, é uma coisa menor.

Jogão, no futuro pegarei o 7 reimaginado para jogar.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.068
Pontos
944
Captura de Tela 2026-06-01 às 06.48.52.png
#33 007 FIRST LIGHT (Playstation 5)
Tempo jogado: 18h 50​

A principio, eu pensei que estava diante do jogo mais overrated do ano. Particularmente, achei o início entediante. São horas e horas de tutoriais, que mostram o exaustivo treinamento do James Bond pra ser tornar um agente de elite (que é interessante, mas a duração passa do ponto) e longas sequências de caminhadas enquanto se conversa com outros personagens, que vão te ambientando a narrativa e ao espaço onde ela acontece bem lentamente. Somado a isso, 007 First Light não tem aquele acabamento técnico premium a la Uncharted que causa uma boa primeira impressão: muitas texturas feias e um certo granulado na imagem, movimentação do personagem um pouco dura e loadings demorados. Porém, a persistência em insistir é eventualmente muito bem recompensada.
Como todo mundo aqui já sabe, a fundação lembra bastante Uncharted, mas carrega personalidade suficiente pra se diferenciar. Uma das minhas características preferidas, é o uso dos gadgets no relógio do Bond, que podem interagir com os cenários e pessoas/inimigos de muitas maneiras pra cumprir os objetivos, como: hackear objetos eletrônicos pra distrair ou ferir quem está por perto, abrir portas, lançar dardos venenosos pra tirar do caminho quem ta atrapalhando e grampear linhas telefônicas. Também curti a abordagem de usar do instinto de espião pra descobrir os seguintes passos das missões, colocando o Bond pra escutar conversas fingindo estar olhando o celular, vasculhar o ambientes em busca de pistas ou usar a lábia pra passar o caô na galera (nesses momentos, é dado algumas opções de linhas de diálogo). É tudo convenientemente scriptado, mas funciona bem e agrega muito a personalidade do personagem. Outro ponto positivo, é o combate corpo e corpo. Achei muito satisfatório desviar dos golpes, agarrar os inimigos e empurra-los contra paredes ou atirar pela varanda (pior que li critico falando mal dessa parte não sei pq). Muito visceral. E claro, o jogo inclui momentos que são puro cinema, incluindo tiroteios e sequência de ação com muita pirotecnia, dentre eles uma infiltração em um avião em pleno vôo, perseguições de veículos e batalhas intensas contra chefes. Alguns desses segmentos atingem um nível realmente sublime, incluindo algumas mecânicas muito bem pensadas e fora da caixinha (prefiro não dar spoiler, pra não estragar a supresa de ninguém). De ressalva, diria que a IA dos inimigos é inconsistente, pois se por um lado eles são burrinhos pra detectar as movimentações do Bond, por outro, a medida que detectam a gente, é muito dificil despistar, parece que o Bond vira um grande imã que atrai todos eles.
Enfim, e pra amarrar tudo isso, há uma narrativa com um memorável elenco de personagens (destaque pro Bond, Greenway e os vilões da família Webb) e um roteiro interessante, fácil de entender, ambientado em diversas localidades muito bacanas (que visualmente não impressionam pela parte técnica, mas a direção de arte é ótima), com muitas reviravoltas e passadas de vara nas ''mulé'' (como todo bom filme do Bond kkk.) O único porém ali é o vilão do Lenny Kravitz, que eu achei sem função e totalmente deslocado da trama. Nem sequer concluíram o arco dele (achei bem desleixado isso, parece que tá lá só pelo marketing da imagem do cantor), mas é um detalhe. O que realmente incomoda é a forma que as vezes a narrativa é desenvolvida durante o gameplay. As longas sequências lentas e scriptadas pra contextualizar a estória, são mais agravantes no início, mas elas continuam acontecendo com frequência até o fim. Por sorte, a trama é interessante, mas compromete o ritmo do jogo, e deixou algumas partes mais lentas e arrastadas do que eu gostaria. Se sente como cutscenes jogáveis, mas que não se pode pular. Isso pode ser bem problemático de aturar numa segunda jogada
Concluindo, gostei bastante. Se tivesse um ritmo um pouco mais ágil, acho que brigaria fácil pelo GOTY, mas está entre os melhores do ano sim e existe aqui uma fundação muito promissora pra futuros games do 007, que eu gostaria de continuar acompanhando.​

NOTA 9
10 - Obra-prima
9 - Imperdível
8 - Vale a pena
7 - Dá pro gasto
6 - Passável
Transcende todas as expectativas e quiçá pode ditar um padrão a seguir na industria. Obrigatório!
Executa com maestria o que se propõe, mesmo com pequenos deslizes. Altamente recomendado.
Com ressalvas, mas entrega algo notável, satisfatório e que deve agradar. Recomendado.
Não é marcante, mas cumpre bem o papel de entreter. Vale pegar numa promoção.
Da pra levar, mas não empolga muito, nem faz nada de especial. Da pra viver sem.
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro. Vai direto pro tópico do drop.

Título
Data
Plataforma
Tempo Jogado
Nota
01
Chrono Trigger
01/01
SNES
26 h
7
02
TOEM
03/01
Switch
4 h
8
03​
Death's Door
06/01​
Switch​
12 h 40​
9
04​
Gorogoa
09/01​
Switch​
2 h 30​
7
05​
Super Metroid
13/01​
Switch online​
12 h​
8
06​
Monument Valley + DLC's (Forgotten Shores / Ida's Dream)
17/01​
Switch​
3h 35​
8
07​
Elebits: The Adventures of Kai and Zero
22/01​
DS​
12 h​
7
08​
Big Hops
27/01​
Switch​
12 h​
8
09​
Is This Seat Taken?
31/01​
Switch​
10 h 30​
8
10​
Cairn
05/02​
18 h 25​
8
11​
Gris
10/02​
Switch​
2h 30​
6
12​
Portal
24/02​
Switch​
3 h 15​
9
13​
Guacamelee!
26/02​
Switch​
8 h​
8
14​
Öoo
03/03​
Switch​
3 h 25​
8
15​
Resident Evil Requiem
07/03​
PS5
11 h​
9
16​
Minishoot' Adventures
11/03​
10 h 20​
9
17​
Reanimal
13/03​
4 h​
7
18​
Planet of Lana
15/03​
Switch​
4 h 30​
8
19​
Planet of Lana II: Children of the Leaf
21/03​
7 h​
9
20​
Klonoa: Door to Phantomile (Phantasy reverie series)
24/03​
Switch​
4 h 5​
6
21​
Metroid Fusion
28/03​
Switch Online​
7 h​
7
22​
Mark of the Ninja Remastered
02/04​
Switch​
8 h 10​
7
23​
Darwin's Paradox!
05/04​
PS5
4 h​
9
24​
ChainStaff
10/04​
8 h 15​
7
25​
ElecHead
24/04​
Switch​
4 h 20​
7
26​
Pragmata
28/04​
PS5
14 h 20​
8
27​
Elementallis
05/05​
Switch​
17 h 35​
8
28​
Mixtape
08/05​
2 h 40​
8
29​
Raider Kid and the Ruby Chest
10/05​
Steam​
4 h 10​
8
30​
Pepper Grinder
13/05​
Switch​
3 h 20​
6
31​
Motorslice
19/05​
PS5
9 h 40​
7
32​
My Little Puppy
30/05​
Switch​
4 h 30​
8
33​
007 First Light
04/06​
PS5
18 h 50​
9

Ultima Edição:

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.279
Pontos
353
1- Dragon Ball Z: Shin Budokai - PSP - Nota 6,5
2- Battle Clash - SNES - nota 7
3- Ninja Gaiden Shadow - GameBoy - Nota 7,5
4- Battle Blaze - Super Nintendo - Nota 6,5
5- Bonkers - Super Nintendo - Nota 7
6- Aladdin - Master System - Nota 9,0
7- Aladdin - Game Gear - Nota 8,0
8- Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen - NES - Nota 5
9- The Magical Quest Starring Mickey Mouse - SNES - Nota 10
10- Ganso!! Yancha-Maru - Game boy - Nota 6,5
11- Dragon Ball Z: Buu's Fury - Gameboy Advance - Nota 8
12- Soul Blazer - Super Nintendo - Nota 10
13- A pequena sereia - Nintendinho - Nota 8,5
14- A pequena sereia - Gameboy - Nota 8,5
15- Castelo Ra-Tim-Bum - Master System - Nota 6
16- Wonder Boy - Master System - Nota 6,5
17- Alladin - Gameboy Advance - Nota 8,5
18- Virtua Fighter Animation - Master System - Nota 6
19- Sonic the Hedgehog - Game Gear - Nota 9,5
20- Sonic Chaos - Game Gear - Nota 9
21- Sonic Chaos - Master System - Nota 9
22- Mickey's Safari in Letterland - Nintendinho - Nota 7
23 - Crash Bandicoot - Nintendinho - Nota 6
24- Sonic: Cosmo Fighter - Arcade - Nota 7
25- Superman - Atari 2600 - Nota 5
26- Spider-Man: The Videogame - Arcade - Nota 9
27 - Dragon Ball Z: Buyuu Retsuden - Mega Drive - Nota 6,5
28- Do-Re-Mi Fantasy: Milon no Dokidoki Daibouken - Super Nintendo - Nota 9

29- Robot Tank - Atari 2600 - Nota 7

Um jogo de combate de Tanque de Guerras. Para um jogo do Atari 2600 é muito bem feito, dá para entender tudo que se passa e tem até efeitos de dia e noite, nevoa. Terminei o jogo em 30 minutos.

backfill-spn1f0bs8dq0b0r2SQb-thumbnail.png
A26_03.gif
109778.png

30 - The Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie - Super Nintendo - Nota 8,5

Um jogo muito bonito, bem feito e com boa jogabilidade, mas que não consegue superar o primeiro Magical Quest por falta de inovação e ter um tema meio sem graça como circo. O primeiro Magical Quest tem uma atmosfera muito mais mágica.

Unica inovação que esse jogo tem em relação ao primeiro é poder jogar com 2 jogadores ao mesmo tempo.

backfill-0gma7mb415e6489YZUP-thumbnail.png
backfill-q9m5966mt5lmcCv6x4I-thumbnail.png
001269.png

images
183671.jpg

31 - Magical Quest 2 Starring Mickey & Minnie - Gameboy Advance - Nota 8,5

O mesmo jogo do Super Nintendo, mas com a camera mais próxima e as cores mais claras por causa dos problemas de tela do GBA. De diferente mesmo só o título.

backfill-j7vqvm1ia2l7afFsGlJ-thumbnail.png
backfill-71ukv88jtipr46bu36h-thumbnail.png
014448.png

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.052
Pontos
1.299
Finalizados em 2026:

#01 - Tormented Souls 2 (PS5) - 02/01/2026
#02 - Ball x Pit (Switch 2) - 09/01/2026
#03 - Resident Evil 7: Biohazard (PS5) - 17/01/2026
#04 - Super Mario Galaxy (Switch 2) - 23/01/2026
#05 - Yakuza 0 Director's Cut (PS5) - 16/02/2026
#06 - Guacamelee! (Switch 2) - 18/02/2026
#07 - Cronos: The New Dawn (PS5) - 20/02/2026
#08 - Resident Evil Requiem (PS5) - 01/03/2026
#09 - Dragon Quest VII Reimagined (PS5) - 04/03/2026
#10 - Super Mario Galaxy 2 (Switch 2) - 06/03/2026
#11 - Pipistrello and the Cursed Yoyo (Switch 2)
#12 - Ys X: Proud Nordics (PS5) - 05/04/2026
#13 - Carpathian Night Starring Bela Lugosi (Switch 2)
#14 - Darwin's Paradox (PS5) - 11/04/2026
#15 - Guacamelee! 2 (Switch 2) - 14/04/2026
#16 - 9 Years of Shadows (Switch 2) - 17/04/2026
#17 - Carrion (Switch 2) - 18/04/2026
#18 - Pragmata (PS5) - 22/04/2026
#19 - 20XX (PS5) - 25/04/2026
#20 - Fatal Frame II: Crimson Butterfly Remake (PS5)
#21 - Vampire Crawlers (Switch 2) - 02/05/2026
#22 - Saros (PS5) - 13/05/2026
#23 - Mixtape (Switch 2) - 16/05/2026
#24 - Final Fantasy IX (Switch 2) - 23/05/2026
#25 - Yoshi and the Mysterious Book (Switch 2)

No começo eu não curti muito por ainda ter na cabeça a estrutura de fases tradicionais, mas depois acabei entrando na vibe de jogatina investigativa de espécies e acabei curtindo bastante. É um jogo divertido e visualmente agradável, eu gosto muito da pegada bobinha dos jogos da Big N, me senti jovenzinho cuidando do meu irmão quando ele assistia Caillou na TV Cultura.

Não fiz os desafios extras finais, fiz só os dois finais e explorei todas as espécies do livro.

Agora quero um jogo tradicional do Yoshi, seria bacana d+ um novo Yoshi Island.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.052
Pontos
1.299
Finalizados em 2026:

#26 - Mina the Hollower (Switch 2) - 05/06/2026

Um dos jogos que mais aguardei nos últimos anos. Fiquei bem triste quando não saiu em Outubro do ano passado. Peguei day-one agora e fui jogando junto do Yoshi e acabei finalizando ambos no mesmo dia.

É um jogo bacana, mas não sei se é pq joguei Pipistrello a pouco tempo (outro jogaço) então acabei não ficando tão emocionado com ele quanto muita gente ficou.

Mas é um jogo bacana, bonito visualmente e com uma trilha sonora muito boa.

Tive um pouco de dificuldade nos combates (uma pena que o chicote não vai nas diagonais) e eu odiei do fundo do meu coração o mini-game de escalar os geradores. Teve hora deu chegar a quase dropar depois de cair umas 50x de um deles (mas não é tão difícil, eu que sou bem ruinzinho mesmo).

Também senti muita falta de um mapa funcional (aqui Pipistrello deu um show).

Mas é um jogão, bem acima da média. A batalha final foi sensacional.

Recomendo!

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.068
Pontos
944
Finalizados em 2026:

#26 - Mina the Hollower (Switch 2) - 05/06/2026

Um dos jogos que mais aguardei nos últimos anos. Fiquei bem triste quando não saiu em Outubro do ano passado. Peguei day-one agora e fui jogando junto do Yoshi e acabei finalizando ambos no mesmo dia.

É um jogo bacana, mas não sei se é pq joguei Pipistrello a pouco tempo (outro jogaço) então acabei não ficando tão emocionado com ele quanto muita gente ficou.

Mas é um jogo bacana, bonito visualmente e com uma trilha sonora muito boa.

Tive um pouco de dificuldade nos combates (uma pena que o chicote não vai nas diagonais) e eu odiei do fundo do meu coração o mini-game de escalar os geradores. Teve hora deu chegar a quase dropar depois de cair umas 50x de um deles (mas não é tão difícil, eu que sou bem ruinzinho mesmo).

Também senti muita falta de um mapa funcional (aqui Pipistrello deu um show).

Mas é um jogão, bem acima da média. A batalha final foi sensacional.

Recomendo!

quantas horas de jogo?

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.068
Pontos
944
16, mas eu usei os facilitadores, então morri bem menos do que teria morrido, com isso economizei umas boas horas.
Eu to pensando em fazer isso tb quando começar. Não tenho saco pra esse lado Souls like. Provavelmente vou colocar a opção de não perder os ossos no mínimo, pq acho muito injusto perder algo que eu custei tanto pra conseguir.

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.816
Pontos
433
01 - Valiant Hearts [Child of Light + Valiant Hearts] (Nintendo Switch) Nota A
02 - Solitairica (PC/Epic Games) Nota C
03 - Hades (NIntendo Switch) Nota S
04 - Fire Emblem Engage (Nintendo Switch) Nota A
05 - Pokémon TCG Live (PC) Nota D
06 - Xenoblade Chronicles 3 (Nintendo Switch) Nota S
07 - Final Fantasy [Final Fantasy Pixel Remaster Collection] (Nintendo Switch) Nota C
08 - Pokémon Champions (Nintendo Switch) Nota B
09 - Slay the Spire (NIntendo Switch) Nota A
10 - Blasphemous (Nintendo Switch) Nota B
11 - Streets of Rage 4 (Nintendo Switch) Nota A
12 - Ancient Enemy (PC/Epic Games) Nota D
13 - Diablo II: Resurrected (Nintendo Switch) Nota A
14 - Horizon Chase Turbo (Nintendo Switch) Nota C
15 - Dragon's Crown Pro (PlayStation 4)
1780723687887.png
Tempo de jogo: 19 horas
Dificuldade: Normal
Personagem utilizado: Sorceress
Nota A

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
2.327
Pontos
333
1780767953699.jpeg

#30 - Gestalt: Steam & Cinder (PC)
(Tempo de Jogo: 11h)

O game é um metroidvania com estilo steampunk, onde segue a história de Aletheia, uma caçadora de recompensas, enquanto explora os segredos de Canaan, a Cidade do Vapor, o último refúgio da humanidade após um evento apocalíptico.
A exploração segue uma fórmula mais linear, havendo necessidade de backtracking no caso do jogador buscar o 100% do mapa, que se resume em cumprir missões secundárias, como eliminar certo número de inimigos ou mesmo resgatar os corgis espalhados pelos cenários.
A gameplay nas batalhas conta com alguma variedade de ataques de curta e longa distância da protagonista, além de um sistema de nível com árvore de habilidades, que infelizmente quebra parte da dificuldade nos confrontos (principalmente nos chefes), deixando o jogo meio fácil da metade para o final.
O jogo em si é simples e bom, mas sem apresentar um grande destaque dentro do gênero.

Nota Final: 7/10

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.068
Pontos
944
Captura de Tela 2026-06-01 às 06.48.52.png
REANÁLISE

Pensando melhor, apesar do ritmo um pouco inconsistente e o começo meio entediante, achei muito memorável. Pode não ser excelente o tempo todo, mas tem algumas partes que eu colocaria como alguns dos momentos mais impressionantes dentre os jogos que eu joguei esse ano e que personagens legais e enredo interessante pra sustentar tudo isso. Acho que vale um 9 sim (tinha dado 8, mas ainda meio na dúvida) Não é meu GOTY, mas ta entre os melhores do ano.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.328
Pontos
283
1) Rage 2 (PC) - Data: 10/01/2026 - BOM - Terminei com 13 horas de jogo a campanha principal, teoricamente ainda tenho muita coisa pra fazer no mapa (inclusive abrir algumas arcas) e fazer a campanha da DLC, mas vou deixar isso pra outro momento.
2) Game & Watch Gallery 2 - 11/01/2026 - BONZINHO - Nem sei quanto tempo joguei direito pq joguei durante uma pequena viagem, mas deu pra se divertir.
3) Game & Watch Gallery 3 - 11/01/2026 - BOM - Achei os mini-games desse aqui mais legaizinhos doque o do anterior principalmente porque o visual é baseado em Yoshi Island.
4) Ryse: Son of Rome - 17/01/2026 - BOM - Terminei o jogo com 7 horas exatas na dificuldade soldier. È a segunda vez que zero esse jogo, segunda posto analise no Planeta 9000.
5) Yooka-Re-playlee (PC) - 21/01/2026 - BOM - Terminei com cerca de 12 horas pegando a maioria das penas e folhins, ainda faltou alguns mas ok. Tem analise no Planeta 9000.
6) Kirby's Return To Dreamland Deluxe (Switch) - 23/01/2026 - BOM - Terminei com cerca de 10 horas, mas não peguei todas as engrenagens em todos as fases.
7) High on life (PC) - 25/01/2026 - BOM - Terminei com cerca de 6, 7 horinhas pq só foquei mesmo nas missões principais, ou seja matar os chefes do G3.
8) Donkey Kong Country Returns HD (Switch 2) - 27/01/2026 - MUITO BOM - Demorei cerca de 8 horas pra terminar o jogo SEM pegar todas as letras KONG e peças de quebra-cabeça.
9) Resident Evil 4 Remake (PC) - 04/02/2026 - MUITO BOM - Demorei cerca de 17 horas pra zerar o jogo no modo normal. put* JOGAÇO!!!
10) Mega Man X (SNES) - 06/02/2026 - MUITO BOM - Acho que demorei cerca de 01h30 pra zerar o jogo, um dos melhores da saga X!
11) Mega Man X2 (SNES) - 09/02/2026 - MUITO BOM - Demorei mais uma vez 01H30 a 2h pra zerar essa belezura. put* JOGO!!
12) Mario Tennis Fever (Switch 2) - 23/02/2026 - BOM - Demorei cerca de 15 horas pra fazer tudo, liberar todos os personagens, visuais, quadras, fazer modo historia e copas, etc...
13) Absolum (PC) - 24/02/2026 - MUITO BOM - Demorei cerca de 13 horas pra finalmente conseguir vencer uma run e ''zerar'', ainda falta o chefe secreto desbloqueado ao fim da run principal.
14) Super Mario bros. (Vers. All-Stars - SNES) - 24/02/26 - CLASSICO - Devo ter demorado 1h e pouquinho pra zerar, tive mais dificuldade no ultimo mundo, deve ser a milionesima vez que zero. Comemorando (meio tarde) os 40 anos do bigodudo, resolvi rezerar os jogos que mais gosto dele.
15) Super Mario bros: The Lost Levels (Vers. All-Stars - SNES) - 26/02/2026 - RUIM - Devo ter demodo umas 1h30 pra zerar essa bagaça, isso usando save states, rebobinando e o escambau. put* jogo injusto, pulta m****! De longe o pior Mario de todos.
16) Super Mario Advance: Super Mario Bros 2 (GBA/RG35XX) - 28/02/26 - BOM - Demorei cerca de 1h30 pra zerar essa belezura, como ja tinha terminado um monte de vez a versão de SNES passar das fases foi rapidinho. Tem analise na pasta analises.
17) Super Mario Advance 2: Super Mario World (GBA/RG35XX) - 02/03/26 - MUITO BOM - Devo ter demorado cerca de 1h30 pra terminar sem abrir todos os segredos do jogo, se contar com a versão original de SNES deve ser a milionesima vez que termino.
18) God of War Ragnarok (PC) - 22/03/26 - MUITO BOM - Demorei 28 hopras pra zerar o jogo na dificuldade normal, fiz vaaaaarias missões secundarias mas não todas e não joguei ainda o modo Valhalla.
19) Mortal Kombat 1 - Reina o Kaos (DLC) - 01/04/26 - LEGALZINHA - Sinceramente?? Não achei essa DLC graaaaande coisa, ao menos em termos de historia, é divertida mas não achei que acrescentou muito ao mundo se comparado a DLCs de historia de outros MKs.
20) Darwin's Paradox (PC) - 13/04/26 - BOM - Demorei cerca de 4 horas pra terminar esse jogo de plataforma super carismatico, adorei o Darwin, a gameplay, o visual, etc... <3
21) Gears 5 (PC) - 29/04/2026 - BOM - Demorei umas 12 horas pra finalizar na dificuldade normal. Gostei bastante do jogo, tem analise no topico analises.
22) Mouse: P.I For Hire (PC) - 13/05/26 - CLASSICO - Demorei 14 horas pra terminar esse clássico dos FPS modernos, put* JOGO! Tem analise no tópico analises.
23) Pragmata (Switch 2) - 20/05/06 - OBRA DE ARTE - Demorei cerca de 13 horas pra terminar esse novo classico da CAPCOM. Tem analise na pasta analises.
24) Yoshi: And The Mysterious Book (Switch 2) - 06/06/2026 - MUITO BOM - Demorei cerca de 12 horas pra terminar os mundos e historia principal. Tem analise na pasta analises.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.052
Pontos
1.299
JANEIRO
1 - XII - ★★☆☆☆ (PS5) - 6h
2 - Atomic Heart- ★★★★☆ (PS5) - 36h
3 - Disney Epic Mickey: Rebrushed (PS5) - ★★★★☆ - 16h
4 - DOOM: The Dark Ages - ★★★★☆ (PS5) - 27h
5 - Copycat - ★★★☆☆ (PS5) - 2h
6 - Cocoon - ★★★★☆ (PS5) - 5h
7 - Spirit of the North (PS5) - ★★★★☆ - 7h
8 - The Last Campfire (PS5) - ★★★☆☆ - 4h
9 - Endling - ★★★★☆ (PS5) - 4h
10 - Call of the Sea (PS5) - ★★★☆☆ - 5h
11 - Gylt - ★★★☆☆ (PS5) - 7h

FEVEREIRO
12 - Tunic - ★★★★☆ (PS5) - 8h
13 - Super Mario Odyssey (NS2)- ★★★★★ - 56h
14 - Contra: Operation Galuga (STEAM) - ★★★☆☆ - 3h
15 - Cinco Corações, Um Teto Cheio de Amor (STEAM) - ★★☆☆☆ - 7h
16 - Sunrise GP (STEAM) - ★★☆☆☆ - 7h

MARÇO
17 - Resident Evil Requiem (STEAM) - ★★★★★ - 25h

ABRIL
18 - ATOMFALL (STEAM) - ★★★★★ - 19h
19 - Spyro Reignited Trilogy (STEAM) - ★★★★★ - 33h
20 - PRAGMATA (STEAM) - ★★★★★ - 24h

MAIO
21 - inFAMOUS First Light (PS5) - ★★★☆☆ - 8h
22 - Minishoot' Adventures (PS5) - ★★★★★ - 11h

Visualizar anexo 507036

Este jogo foi uma das maiores surpresas que encontrei nos últimos tempos pois a ideia parece até estranha que é misturar o Zelda clássico com um bullet hell mas que na prática a combinação funciona muito melhor do que eu imaginava.

Você controla uma pequena nave em um mundo interconectado que deve explorar novas áreas e encontar algumas melhorias permanentes e desbloqueando atalhos como um metroidviana e a cada mapa que tu abre enfrenta chefes daquela região. Só que combate lembra jogos de navinha que exige precisão e bons reflexos para desviar de dezenas de disparos.

O que mais me chamou atenção foi como o jogo consegue equilibrar exploração e ação pois existe aquela sensação clássica de aventura, em que cada upgrade abre novos caminhos e incentiva você a revisitar áreas antigas para descobrir segredos que antes eram inacessíveis e ao mesmo tempo os combates são rápidos, intensos e extremamente divertidos.
Esse jeito separando por meses ficou muito legal, ano que vem vou fazer assim!

E mini-shot adventures ta na minha lista. Pelo seu review, jogão!!!

Topo Fundo