O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2026}

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.450
Pontos
944
Também estou jogando super Metroid. Desta vez de uma maneira mais lenta porque a última vez fiquei com 99% e deu muita raiva. Vamos ver desta vez
Vai de 100% ? É...se for bem lento talvez não fadigue. Dessa vez fiz 82 %, e finalizei satisfeito. Não quis jogar até pegar asco só pra ver a Samus sem armadura. Que bom que hoje tem YouTube kkk.
Só de pensar em ter que procurar mais algumas coisa naquele mapa da Maridia, Deus me livre...

Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.163
Pontos
1.459
Vai de 100% ? É...se for bem lento talvez não fadigue. Dessa vez fiz 82 %, e finalizei satisfeito. Não quis jogar até pegar asco só pra ver a Samus sem armadura, que bom. Que hoje tem YouTube kkk.
Só de pensar em ter que procurar mais algumas coisa naquele mapa da Maridia, Deus me livre...
Estou tentando. Na última vez fiz 99% e confesso que não faço ideia de qual faltou. Agora estou indo devagar pra tenta garantir que estou limpando tudo. Quando finalizar eu venho aqui atualizar os finalizados de 2026 e comento a % que ficou

Champion

Lenda da internet
Reações
22.865
Pontos
1.674
#01 - SNK vs. Capcom: SVC Chaos (PS5 - Platinado)
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics (PS5 - Platinado) *Jogos
#02 - X-men Children of The Atom
#03 - Marvel Super Heroes*
#04 - X-men vs. Street Fighter*
#05 - Marvel vs. Street Fighter*
#06 - Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes*
#07 - Marvel vs. Capcom 2: New Age Heroes*
#08 - The Punisher*
#09 - Rise of Tomb Raider (Todas dlcs finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - Forspoken (PS5 - Platinado)

#11 - Tekken 8 (PS5 - Platinado)
a-preview-of-tekken-8.jpg

Seguindo meu cronograma de jogos de luta, platinei hoje de manhã mesmo antes de vir trabalhar, faltava só um troféud e vencer uma luta em salas criadas, ontem a noite tentei várias vezes mas só achava gente com ranks altissimos e só tomava, agora cedo pensei, quem sabe acho um noobzinho de bobeira né, e aconteceu kkkk.
Quanto ao jogo, gostei bem mais dele do Tekken 7 que fiz também, graficamente tá muito bonito, jogabilidade padrão de tekken + novidades, cenários muito bonitos e interagíveis, o modo historia do Jin buscando redenção contra um Kazuya ultra poderoso ficou muito boa, jogo todo legendado em português, enfim recomendo o jogo.
Se o cronograma seguir normal, o proximo de luta grande vai ser MK1 a menos que consiga alguma coletanea da Capcom no meio do caminho.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.717
Pontos
853
Forza_Horizon_2_XBox_One__65712_zoom.jpg

#02 - Forza Horizon 2 (Xbox One, 2014)
Terminado em: 14/01 | | Jogado via: Xbox Series X | Tempo de Jogo: 10h:15

Um excelente jogo de corrida com o melhor mapa dentre todos que eu joguei. A playground acertou demais na ambientação desse jogo, é cada paisagem e estrada excelente que não consigo nem escolher a minha cidade favorita no jogo. Os gráficos também são excelentes pra um jogo de 2014, muito por conta da direção de arte de iluminação dos cenários. Quando chove nesse jogo é a coisa mais linda do mundo, os reflexos de água parecem ray tracing. Outra coisa excelente nele é o desing de pista que é muito melhor do que no FH1. Não teve uma corrida sequer que eu não tenha curtido nas minhas 10h de jogo

A progressão foi simplificada em relação ao FH1 e eu achei ele inferior nesse quesito por conta disso. O festival horizon, que era uma competição acirrada com rivais marcantes, nesse aqui virou basicamente um evento quase que puramente festivo. Você compete em mini torneios em cada cidade não pra provar que é o melhor mas sim pra se divertir enquanto tira férias na região mais bonita da europa. É uma vibe própria que por si só é legal, mas eu senti falta da emoção que sentia no primeiro jogo a cada rival vencido e pulseira nova ganha

De problemas eu tenho que elencar dois, um fruto da minha demora pra jogá-lo e outro do jogo propriamente dito

O primeiro é o fato de que a loja online não funciona mais e com isso uns 40% do contéudo do jogo está inacessível. Na categoria offroad por exemplo dos 10 carros possíveis só 2 estão disponíveis pois os outros requerem download. É uma pena principalmente por conta da DLC Storm Island que eu gostaria muito de jogar e não há como. O segundo é o fato que não dá pra vender seus carros. Comprou um carro e não gostou? que pena, vai ter que ficar com ele pra sempre

No geral é um ótimo jogo que eu recomendo (com ressalvas por conta da loja)

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.963
Pontos
1.303
Visualizar anexo 485869

#02 - Forza Horizon 2 (Xbox One, 2014)
Terminado em: 14/01 | | Jogado via: Xbox Series X | Tempo de Jogo: 10h:15

Um excelente jogo de corrida com o melhor mapa dentre todos que eu joguei. A playground acertou demais na ambientação desse jogo, é cada paisagem e estrada excelente que não consigo nem escolher a minha cidade favorita no jogo. Os gráficos também são excelentes pra um jogo de 2014, muito por conta da direção de arte de iluminação dos cenários. Quando chove nesse jogo é a coisa mais linda do mundo, os reflexos de água parecem ray tracing. Outra coisa excelente nele é o desing de pista que é muito melhor do que no FH1. Não teve uma corrida sequer que eu não tenha curtido nas minhas 10h de jogo

A progressão foi simplificada em relação ao FH1 e eu achei ele inferior nesse quesito por conta disso. O festival horizon, que era uma competição acirrada com rivais marcantes, nesse aqui virou basicamente um evento quase que puramente festivo. Você compete em mini torneios em cada cidade não pra provar que é o melhor mas sim pra se divertir enquanto tira férias na região mais bonita da europa. É uma vibe própria que por si só é legal, mas eu senti falta da emoção que sentia no primeiro jogo a cada rival vencido e pulseira nova ganha

De problemas eu tenho que elencar dois, um fruto da minha demora pra jogá-lo e outro do jogo propriamente dito

O primeiro é o fato de que a loja online não funciona mais e com isso uns 40% do contéudo do jogo está inacessível. Na categoria offroad por exemplo dos 10 carros possíveis só 2 estão disponíveis pois os outros requerem download. É uma pena principalmente por conta da DLC Storm Island que eu gostaria muito de jogar e não há como. O segundo é o fato que não dá pra vender seus carros. Comprou um carro e não gostou? que pena, vai ter que ficar com ele pra sempre

No geral é um ótimo jogo que eu recomendo (com ressalvas por conta da loja)
Esse tem pro 360 também?

Eu baixei o emulador Xenia no meu Series e tô com a rom do Horizon 1 pra jogar aqui.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.942
Pontos
753
2 - Mullet Mad Jack - PC - 07/01 - Nota: 8

Que jogo maravilhoso e divertido, é a mistura de DOOM, com a loucura de ter tempo para matar os inimigos, é bem objetivo, vibe anos 90, dublagem sensacional, além de ser sanguinário para ficar completo.

Apesar de esse ser um FPS roguelike na essência é possível jogar do modo padrão, joguei no Easy e achei a experiência bem divertida.

Só acho que deveria ter mais tipos de inimigos e finalizações, porém se tiver uma continuação com toda certeza jogarei, recomendado e grata surpresa !

1768432909211.png

3 - Top Hunter: Roddy e Cathy - Neo Geo -10/01 - Nota: 6

Estava separando alguns jogos de Neo Geo da coletânea que tem para Switch e esse me surpreendeu pelo visual, porém fica apenas nisso pois o jogo é um beat n' up bem confuso, impreciso em vários momentos e totalmente esquecível.

Terminei, porém não recomendo e melhor gastar o tempo em outro jogo do estilo que tem muita coisa melhor por aí !

1768433141580.png

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.458
Pontos
753
Lá vamos nós...

01 - Avowed (XBox)
02 - O Grinch: Aventuras de Natal (XBox)
03 - Sopa - Tale of the Stolen Potato (XBox)
04 - Tribulations of a Mage (PC)
05 - keeper (XBox)
04 - Tribulations of a Mage (PC)
toam.jpg
Umas das VN's que venho acompanhando a tempos chegou a sua ultima atualização "fechando" a história...
Mundo de fantasia com diversas raças, uma teologia complexa com deuses para cada raça, e uma história bastante longa...
Nessa VN, jogamos com um filho de fazendeiros, que foi para o exercito quando cresce e acabou descobrindo que possui afinidade magica e fez o treinamento (meio forçado)para mago, após o treinamento virou um mercenário como mago de batalha usando a magia e sua experiência no exercito. E em uma das missões, ao se deparar com um necromante teve parte de sua alma arrancada e esse é o objetivo com o qual começamos o jogo, encontrar esse necromante e recuperar a parte roubada da alma antes de definhar e virar um ser sem alma (algo como morto vivo), muito acontece e descobrimos muitas coisas por trás das atividades de necromantes como o tal de Alinhamento que se trata de um período entre algumas centenas de anos onde a vida enfrenta a morte (no caso a batalha é entre seres vivo e os undead)...
mas o jogo termina logo após recuperarmos nossa alma, não chegamos nessa parte de evento.
No geral, gostei bastante, gostaria que o desenvolvedor criasse um sequencia sobre o alinhamento, mesmo que se passe anos e seja com um protagonista diferente...

05 - keeper (XBox)
keeper.jpg
Difícil falar sobre esse, é basicamente um walking simulator com alguns puzzles, tem momentos bons e monótonos, por não ser tão longo é ok, mas estava me cansando bastante já na metade do jogo, por sorte o personagem muda de forma e assim a jogabilidade também, por conta disso deu para prosseguir de boa...

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
2.713
Pontos
333
1768446259855.png

#04 - Resident Evil: Survivor (PS1)
(Jogado via PC - Tempo de Jogo: 02h27min)
O game é um FPS e survival horror, em que controlamos um personagem com amnésia enquanto tenta recobrar suas memórias e sobreviver em uma ilha cheia de armas biológicas criadas pela empresa vilã da série.
O jogo é curto e linear, e em tese, ele segue o funcionamento dos anteriores, mas de maneira mais simples e direta: avance pelos cenários (existem caminhos alternativos que podem ser acessados por partida, proporcionando algum fator replay); encontre armas, munições e chaves para desbloquear as entradas dos próximos locais; e enfrente os inimigos que forem surgindo pela frente.
Recomendo o jogo para ao menos uma partida, desde que a pessoa goste da franquia.

Nota Final: 7/10

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.163
Pontos
1.459
3 - Assassin's Creed Shadows - Switch 2

Visualizar anexo 485489

Eu nunca havia jogado um Assassin's Creed até o final antes, geralmente jogava poucos minutos e já enjoava mas este foi diferente, não sei se pela temática que eu curto ou o que. Foram quase 90h de jogo e eu confesso que quase dropei pelo menos umas 2x, até que decidi focar na história e ir até o final. Eu estava com bastante gás no início mas o jogo meio que vai te enrolando abrindo cada vez mais o leque de missões secundárias e algumas missões que estão ali só pra encher linguiça. Bem, apesar de ter gostado muito do jogo, tiveram algumas outras que já não curti tanto como por ex:

- Muitas missões que não servem pra nada.
Como falei antes, tem muitas missões que só estão ali para fazer volume e sinceramente, o jogo já tem tanto conteúdo que nem precisava. por ex: Pegue arroz sei lá aonde, colha flores, observe sei lá o que. Cara, desnecessário.

- Pouquíssima variedade de NPC
Aqui eu já acho que o problema é da versão de Switch 2 mas eu acredito que pra conseguir portar tiveram que cortar muito a variedade de modelos e isso deixa o jogo estranho porque a maioria dos personagens são todos iguais, só muda um cabelo, um tem chapéu e outro não, etc
Alguns exemplos:
Visualizar anexo 485490

Visualizar anexo 485491

Visualizar anexo 485492

Personagens crianças ou portugueses só tem um modelo de cada eu acho, impressionante. Eu estava tão encucado com isso que resolvi procurar se mais alguém estava incomodado com esse lance dos NPC e foi ai que descobri que isso era algo da versão do Switch mesmo porque por ex, esse personagem aqui tem o mesmo modelo dos outros personagens criança do jogo só que na versão de PC ou sei lá qual ele já tem outro modelo

Visualizar anexo 485493

Visualizar anexo 485494

- Perda fácil de montaria

Não sei se isso também é exclusivo da versão de Switch (talvez seja) mas uma coisa que me incomodou foi a facilidade com que você perde sua montaria. Basta você entrar em uma cutscene que seu cavalo simplesmente desaparece e não é tão fácil achar um nas estradas então era zoado você andar sei lá 5 min mas depois ter que andar mais 10 porque perdeu o cavalo por ter simplesmente falado com algum personagem no meio do caminho e o jogo deu despawn no seu cavalo.

- A força que o jogo faz para que você entre em um romance (inclusive gay)

Tem vários diálogos com aliados que o jogo fica o tempo todo sugerindo opções para que você entre em relacionamento amoroso com eles, achei meio forçado. Teve uma hora até que você chama o outro personagem de "minhe amigue" e eu me peguei imaginando um samurai nos anos 1500 falando isso mas enfim.

Estes são alguns exemplos mas não apagam o jogasso que eu achei desse game. Não sei se eu jogaria tudo novamente tão rápido mas certamente no futuro vou revisitar o jogo porque gostei demais mesmo.

4 - Teenage Mutant Ninja Turtles - Arcade (1989)

Visualizar anexo 485496

Talvez um dos jogos de arcade que eu mais tenha jogado na infância (e no MAME) foi esse. Joguinho curto, apenas 5 fases. Talvez eu pegue para jogar nesta coletânea agora o Turtles in Time que também acho um jogasso

Visualizar anexo 485497

Jogos terminados em 2026:

1 - Metroid Prime 4 - Switch 2
2 - Metroid Dread - Switch
3 - Assassins Creed Shadows - Switch 2
4 - Teenage Mutant Ninja Turtles 1989 - Arcade
5 - Ligeirinho y Los Gatos bandidos - SNES

Sem dúvidas um dos grandes jogos da minha vida. Essa foi a minha primeira fita que ganhei do Snes e fiquei com ela e com o mario world por muito tempo. Toda hora eu visito esse jogo e provavelmente irei virar outra vez ainda este ano.

1768498475157.png

1768498340201.jpeg

1768498357180.jpeg

1768498377514.jpeg

5 - Ligeirinho y Los Gatos Bandidos - SNES

Mystic King

Bam-bam-bam
Reações
5.834
Pontos
453
Jogo 1: Okami HD
Jogo 2: The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Jogo 3: Hi-Fi Rush
Jogo 4: Quake 2 Enhanced

Quake 2 Enhanced - PC

Captura-de-tela-de-2026-01-15-17-03-28.png

Bateu a nostalgia hoje de manhã e fui matar a saudade. Ele é bem curto, umas 5 a 6 horas para fechar. Aqui você tem que ser ágil: a movimentação do personagem é rápida por padrão, então coloquei a sensibilidade do mouse no máximo e fui pra cima.

Essa versão conta com duas coisas de que eu gostei muito, que não existiam no original e que trouxeram uma praticidade a mais: a roda de itens e de armas (nesses momentos, o jogo entra em câmera lenta), além da bussola, ao apertar ctrl, por exemplo, um rastro de pequenas setas verdes mostra o caminho, o que facilita demais para não se perder.

Aquele level design caracteristico da IdSoftware, sem palavras. Mas o que eu queria mesmo era que continuassem com o terror cósmico do Quake 1, aquelas masmorras, monstros e ambientes lovecraftianos. Neste optaram por uma guerra contra uma raça biomecânica…meh, praticamente um reboot. Continua sendo um bom jogo, mas não curti essa mudança no estilo da história.

7/10

Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
25.764
Pontos
403
3) Ori and the Blind Forest - 9 horas - Muito Bom
ori and the blind forest 9h.jpg

Dev: Moon Studios/Microsoft Gaming
Gênero: Metroidvania
Ano de Lançamento: 2016
Dificuldade Jogada: Normal
Conquistas: 41/57

Sinopse: Ori and the Blind Forest conta a história de um jovem órfão destinado ao heroísmo, em um jogo de Ação em Plataformas com visual incrível criado pela Moon Studios.

Avaliação: Muito Bom. A fama que Ori possui de fato é merecida, com um grande destaque pro seu visual belíssimo, sua gameplay divertida e sua trilha sonora cativante. O combate eu achei que não possui muita profundidade, pois meio que basta ficar correndo e desviando enquanto aperta loucamente o botão de disparo de poder. Os trechos de plataforma são muito divertidos, principalmente quando envolve fuga de cenários. Nessas partes é onde a dificuldade se faz mais presente, mas nada que um bom treino e memória muscular dos obstáculos não resolva. Vale citar a história também, apesar de simples ela cumpre bem o seu papel.

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.132
Pontos
969
2 - Call of Cthulhu (Xbox) - 16/01/26

Esterco em forma de entretenimento.
Péssimo jogo com muitos bugs e péssimo andamento. O jogo tem um começo legal e interessante mas o conjunto é arruinado no decorrer da história. O jogo não 'deslancha' e você fica travado sem saber muito o que fazer a todo momento. Não recomendo nem para o maior dos masoquistas
Nota 3,5

7ed28fae-97cc-42ec-a408-3ecbab0abe65.jpeg
baadddc8-2ed0-4b9a-8c38-c89392fc9c84.jpeg
fa42875a-7f86-4cb6-8c21-eedfa60894e8.jpeg

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.450
Pontos
944
5 - Ligeirinho y Los Gatos bandidos - SNES

Sem dúvidas um dos grandes jogos da minha vida. Essa foi a minha primeira fita que ganhei do Snes e fiquei com ela e com o mario world por muito tempo. Toda hora eu visito esse jogo e provavelmente irei virar outra vez ainda este ano.

Visualizar anexo 486007

Visualizar anexo 486003

Visualizar anexo 486004

Visualizar anexo 486006

5 - Ligeirinho y Los Gatos Bandidos - SNES
Eu cheguei a jogar na época que saiu, mas não lembro muito. É difícil?

Olhei as criticas na internet por curiosidade e o povo ta detonando esse jogo.

Champion

Lenda da internet
Reações
22.865
Pontos
1.674
#01 - SNK vs. Capcom: SVC Chaos (PS5 - Platinado)
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics (PS5 - Platinado) *Jogos
#02 - X-men Children of The Atom
#03 - Marvel Super Heroes*
#04 - X-men vs. Street Fighter*
#05 - Marvel vs. Street Fighter*
#06 - Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes*
#07 - Marvel vs. Capcom 2: New Age Heroes*
#08 - The Punisher*
#09 - Rise of Tomb Raider (Todas dlcs finalizadas - 100% dos troféus conquistados)
#10 - Forspoken (PS5 - Platinado)
#11 - Tekken 8 (PS5 - Platinado)

#12 - Forspoken: DLC - In Tanta We Trust (Finalizada - 100% dos troféus)
Forspoken-In-Tanta-We-Trust-04.jpg

- Após acabar com o vilão do jogo base, Frey está em suas "patrulhas" para eliminar os inimigos que a Ruptura produziu, quando de repente acha um objeto estranho e escuta uma voz que nunca ouviu, ao tocar no obejto é transportada para passado no meio de ataque dos soldados Rhedannos aos cidadãos de Athia, só que percebe que não está em corpo original, sua alma encarnou em Talia uma discipula de Olas uma das 4 Teias (magas) fica perdida sem saber o que fazer pois percebe que não tem mais seus poderes e é presa, ao convesar com "Algema" a consciência do vilão do jogo base que ficou preso em braço e lhe dá poderes, acaba conseguindo liberar parte deles e foge da prisão, logo depois acaba encontrando com a versão mais jovem da sua mãe outra Teia chamada Cintra que a ajuda e ambas ficam sabendo o plano do vilão, que seria usar o corpo da Talia (onde esta nossa heroina) como receptaculo para causar o Crepusculo.
Bom como já falei gostei muito do jogo apesar de todas as criticas que recebeu e o flop que veio, acabei pegando a dlc pra fechar meus 100% e gostei, a historia como descrevi acima é muito boa colocando a protagonista com uma versão bem mais nova sua mãe, onde ela acaba conhecendo mais sua progenitora sem poder revelar quem era e o que o futura lhe reserva, são mais ou menos umas 3 horas para zerar e fazer os 100%, como disse antes o jogo tinha potencial, mas a Square não soube fazer valer e acabou perdendo uma franquia que já nasceu nati-morta.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.163
Pontos
1.459
Eu cheguei a jogar na época que saiu, mas não lembro muito. É difícil?

Olhei as criticas na internet por curiosidade e o povo ta detonando esse jogo.
Eu me amarro no jogo (tem um Sonic 4 piratão dele onde transformam o ligeirinho no Sonic e os ratos que você salva pelas fases em Mario) mas ele tem muito valor afetivo pra mim, pode ser que afete a avaliação.

O jogo não é dificil mas no emulador (mesmo no NSO que eu usei) tem um bug no fim do jogo de um botão que por mais que você pressione, ele não aciona. A solução que encontrei (e vi outras pessoas solucionando assim também) é abrir mão de salvar 2 ratos e se matar para retornar a um ponto anterior do mapa e prosseguir novamente. No Snes9X isso também ocorre mas não cheguei a testar em outros como o Znes (nem sei se ainda tem suporte esse emualdor)

No vídeo abaixo tem mais detalhes

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
2 - Mullet Mad Jack - PC - 07/01 - Nota: 8

Que jogo maravilhoso e divertido, é a mistura de DOOM, com a loucura de ter tempo para matar os inimigos, é bem objetivo, vibe anos 90, dublagem sensacional, além de ser sanguinário para ficar completo.

Apesar de esse ser um FPS roguelike na essência é possível jogar do modo padrão, joguei no Easy e achei a experiência bem divertida.

Só acho que deveria ter mais tipos de inimigos e finalizações, porém se tiver uma continuação com toda certeza jogarei, recomendado e grata surpresa !

Visualizar anexo 485873

3 - Top Hunter: Roddy e Cathy - Neo Geo -10/01 - Nota: 6

Estava separando alguns jogos de Neo Geo da coletânea que tem para Switch e esse me surpreendeu pelo visual, porém fica apenas nisso pois o jogo é um beat n' up bem confuso, impreciso em vários momentos e totalmente esquecível.

Terminei, porém não recomendo e melhor gastar o tempo em outro jogo do estilo que tem muita coisa melhor por aí !

Visualizar anexo 485876
Sabia que esse Madjack Mullet é Brazuca xará?

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
01.Devil May Cry 5 Special Edition (2020, Xbox Series) 07/01/2026
02.Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011, Playstation 3) 07/01/2026
03.Earthion (2025, Xbox One) 08/01/2026
04.ACA NEOGEO The King of Fighters '99 (2018, Xbox One) 09/01/2026
05.Final Fight MD (2025, Mega Drive) 09/01/2026
06.Battlefield 4 (2013, PC) 11/01/2026
07.Terminator 2D: No Fate (2025, PC) 11/01/2026
08.Strider (1988, Arcade) 16/01/2026
strider achi.jpg
09.CYGNI: All Guns Blazing (2024, Playstation 5) 16/01/2026
gni.jpg

Strider foi um teste de paciência , um produto do seu tempo com um gameplay bem satisfatório mas level design completamente sem fundamento XD
strider-260116-060938.jpg

Quarta vez que eu zero Cygni (EGS, STEAM ,Xbox Series e agora no PS5), é o Crysis dos shmups, completamente original mas um pouco confuso no início, tem uma dificuldade elevada mesmo no easy, zerei no normal pois conheço o game de uma ponta a outra, recomendadíssimo!
cygniscee.jpg

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.667
Pontos
753
Acho que já dá pra perceber que eu só vou postar nas sextas este ano, né? Então, vou atualizar com o único jogo zerado da semana:
01 - Sexy Girls Puzzle - 25m - 5/10
02 - Crime City - 35m - 7/10
03 - Warioware Inc - Mega Microgames 3h54m* - 8.5/10
04 - The Office is my Harem - 1h7m - 3/10
05 - Spinmaster - 24m - 6.5/10
06 - Hokuto no Ken - Shinpan no Sousousei - Kengou Retsuden 2h11m - 9/10
07 - Final Fight - 1h3m - 6/10
08 - Final Fight CD - 57m - 7.5/10
09 - Contra: Hard Corps - 33m - 8.5/10
10 - The King of Fighters '96 - 56m - 10/10
1768613258450.png
Todo mundo sabe que eu sou cadela desse jogo, vou fazer review não. É GOTY dos GOTY e quem disser o contrário, vamo X1 ao vivo na Rua Mariano Procópio - n° 37.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.468
Pontos
353
Bom, como tenho jogado numa frequência muito maior do que antigamente porque viciei em conquistas de jogo veio, vou tentar fazer esse desafio, se minha vida profissional não mudar muito vou conseguir completar:

Lá pelas 3 da manhã, depois da festa de ano novo terminei de fechar Dragon Ball Z: Shin Budokai do PSP.
O jogo é bem inferior e mais dificil do que o incrivel Dragon Ball Z: Budokai 3, mas ainda é divertido.

Nota: 6,5

ss_ad25c359-e786-40da-975c-07c43bfe7900_1200x1200.jpg
D_NQ_NP_736321-MLB51267641700_082022-O.webp
1- Dragon Ball Z: Shin Budokai - PSP - Nota 6,5

2- Battle Clash - SNES - nota 7​

Battle Clash é um jogo de tiro para jogar com a Super Scope do Super Nintendo. Como eu nunca tive essa arma e não pretendo ter, joguei através de emulação com o mouse.​

Cada fase é uma batalha contra um robo diferente, precisando descobrir os pontos fracos de cada um. É um game simples, fácil e divertido que dá para terminar em questão de 1 hora depois que pega as manhas.​

002542.png
images
images
s-l400.jpg

Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
Não sabia não xará e por isso que as frases eram tão características daqui hahaha

Baita jogo e se tiver uma continuação tem baita potencial, aproveitei que tava no Gamepass e já fiz então a minha contribuição para a empresa ! :rox
Tb joguei no Xbox mas comprei (e zerei) antes no Steam :kluv

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.348
Pontos
1.299
#01 - Tormented Souls 2 (PS5) - 02/01/2026
#02 - Ball x Pit (Switch 2) - 09/01/2026
#03 - Resident Evil 7: Biohazard (PS5) - 17/01/2026

Aproveitei e peguei em uma promoção recente a versão gold e após o tópico do @The End. resolvi rejogar essa obra-prima e pela primeira vez algumas das DLCs.

O jogo em si nem precisa falar nada, é um dos top 3 da franquia e a prévia do caminho absoluto que deveria ser seguido. Infelizmente graças ao sucesso dos remakes na pegada anime provavelmente nunca mais teremos um RE sério para o público adulto.

As DLCs curti bastante a "filhas", cheguei a chorar vendo a família bem. A Not a Hero é bacana e serve pra tirar o gosto amargo daquele Satanás ter permanecido vivo. E a End of Zoe é sensacional, muito prazeroso jogar na porrada contra os mofados e jogando lanças nos crocodilos. Queria ver mais desse personagem.

RE7 é uma obra-prima absoluta.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.450
Pontos
944
Captura de Tela 2026-01-17 às 13.54.50.png
#06 MONUMENT VALLEY + DLC'S (Switch)
Tempo jogado: 3h 30​

Mais um puzzle ''gostosinho'' de jogar e ideal pra partidas curtas. Ótimo pra jogar no avião, fila de espera, hora do almoço, sentado no vaso, etc.
Basicamente, você deve guiar uma personagem chamada Princesa Ida, até o fim de cada fase por cenários em formato de diorama, girando e arrastando plataformas e também buscando por perspectivas, que dependendo do ângulo, criam uma ilusão de ótica onde dois pontos se conectam, assim possibilitando a continuidade da travessia.
Achei bem divertido e os enigmas bem projetados, sendo desafiadores na medida certa, sem a necessidade de uma 'ínvestigação forense'' cada vez que se tenta pensar numa solução. É um jogo que flui muito bem e provavelmente ninguém vai ficar empacado 1 hora no mesmo lugar tentando passar, quase arrancando os cabelos. É bem relax.
Minha ressalva, fica em relação a uma característica muito recorrente em jogos indies (especialmente de puzzle): a falta de um desenvolvimento interessante de personagens/enredo. Tudo bem a narrativa ser simples, não há necessidade de cutscenes extensas e longos diálogos (num jogo de puzzle, é o que menos a gente quer), mas custa dar uma personalidade mais carismática e um visual interessante a protagonista? Criar uma narrativa menos vaga/estranha e direta ao ponto, que faça a gente compreender melhor pq está fazendo tudo aquilo e criar um senso de urgência? Obviamente gameplay é o mais importante, e Monument Valleu entrega, mas são esses detalhes que vão tornar a experiência realmente especial, e dar mais vontade de revisitar um dia.
Enfim, gostei bastante fora esse detalhe e terminei inclusive as 2 DLC's, quase tudo numa única ''sentada''. Recomendo pra quem curte um puzzle, especialmente quando não é muito difícil.​

NOTA 8
10 - Obra-prima
9 - Excelente
8 - Ótimo
7 - Bom
6 - Razoável
Transcende as expectativas e é quase perfeito. Quem ama videogame, tem obrigação de jogar
Igualmente essencial. Há pequenos deslizes, mas que quase somem diante do altíssimo padrão.
Conjunto de qualidade muito consistente e satisfatório, com poucos problemas de fato relevantes
Deixa a desejar, mas ainda consegue ser interessante e divertido o suficiente pra prender a atenção.
Tem virtudes/momentos, que talvez deixem no limite do aceitável, mas sem realmente empolgar de verdade
* Jogos inferiores a essas classificações, não vale a pena perder tempo e dinheiro sob nenhum motivo. Vai direto pro tópico do drop.

Título
Data
Plataforma
Tempo Jogado
Nota
01
Chrono Trigger
01/01
Super Nintendo
26 h
7
02
TOEM: A Photo Adventure
03/01
Switch
4 h
8
03​
Death's Door
06/01​
Switch​
12 h 30​
9
04​
Gorogoa
09/01​
Switch​
2 h​
7
05​
Super Metroid
13/01​
Switch Online​
12 h​
8
06​
Monument Valley + DLC's (Forgotten Shores + Ida's Dream)
17/01​
Switch​
3h 30​
8

Ultima Edição:

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.394
Pontos
283
1) Rage 2 (PC) - Data: 10/01/2026 - BOM - Terminei com 13 horas de jogo a campanha principal, teoricamente ainda tenho muita coisa pra fazer no mapa (inclusive abrir algumas arcas) e fazer a campanha da DLC, mas vou deixar isso pra outro momento.
2) Game & Watch Gallery 2 - 11/01/2026 - BONZINHO - Nem sei quanto tempo joguei direito pq joguei durante uma pequena viagem, mas deu pra se divertir.
3) Game & Watch Gallery 3 - 11/01/2026 - BOM - Achei os mini-games desse aqui mais legaizinhos doque o do anterior principalmente porque o visual é baseado em Yoshi Island.
4) Ryse: Son of Rome - 17/01/2026 - BOM - Terminei o jogo com 7 horas exatas na dificuldade soldier. È a segunda vez que zero esse jogo, segunda posto analise no Planeta 9000.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.963
Pontos
1.303
Visualizar anexo 485903

#04 - Resident Evil: Survivor (PS1)
(Jogado via PC - Tempo de Jogo: 02h27min)
O game é um FPS e survival horror, em que controlamos um personagem com amnésia enquanto tenta recobrar suas memórias e sobreviver em uma ilha cheia de armas biológicas criadas pela empresa vilã da série.
O jogo é curto e linear, e em tese, ele segue o funcionamento dos anteriores, mas de maneira mais simples e direta: avance pelos cenários (existem caminhos alternativos que podem ser acessados por partida, proporcionando algum fator replay); encontre armas, munições e chaves para desbloquear as entradas dos próximos locais; e enfrente os inimigos que forem surgindo pela frente.
Recomendo o jogo para ao menos uma partida, desde que a pessoa goste da franquia.

Nota Final: 7/10
Ao contrário da maioria, esse jogo foi a única experiência com resident evil que tive no PS1, eu tinha uns 8 anos e me cagava de medo, só zerei com ajuda do meu irmão mais velho.

Ainda vou jogar novamente uma hora.

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
989
01.Devil May Cry 5 Special Edition (2020, Xbox Series) 07/01/2026
02.Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011, Playstation 3) 07/01/2026
03.Earthion (2025, Xbox One) 08/01/2026
04.ACA NEOGEO The King of Fighters '99 (2018, Xbox One) 09/01/2026
05.Final Fight MD (2025, Mega Drive) 09/01/2026
06.Battlefield 4 (2013, PC) 11/01/2026
07.Terminator 2D: No Fate (2025, PC) 11/01/2026
08.Strider (1988, Arcade) 16/01/2026
09.CYGNI: All Guns Blazing (2024, Playstation 5) 16/01/2026
10.SoulCalibur (1999, Dreamcast) 17/01/2026
scdisc.jpg
SoulCali.jpg
Cabei de fazer 1cc no Ultra Hard XD

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.132
Pontos
969
3 - Batman Begins (Xbox) - 17/01/2026

Bons gráficos e ótima trilha sonora. O jogo é meio picotado com algumas cenas do filme e com algumas missões interessantes e outras pouco inspiradas. Jogo de poucas horas (torno de 6) com ótimos controles e alguns problemas com a câmera
Nota 6

CD2A09D0-868D-404E-8D73-67149656613C.jpeg
cd40a3f0-95d4-4da3-9566-ebe007853400.jpeg
47d46a11-a9a2-434e-ba9f-ed8531922460.jpeg

Anexos

• 956a816c-e5f5-4667-a412-91dc783a71af.jpeg
    956a816c-e5f5-4667-a412-91dc783a71af.jpeg
    238,2 KB · Visualizações: 1
  • aa478035-a492-4734-9b57-6beeb51d623d.jpeg
    aa478035-a492-4734-9b57-6beeb51d623d.jpeg
    107,8 KB · Visualizações: 1
Topo Fundo