O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DESAFIO : um produto que venda como água

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Assim como muitos brasileños estou me preparando para no fim do ano tomar um pé na poupança da empresa e caçar um novo nicho de mercado.

Gostaria de consultar os senhores, experientes em MKT e Gestão de negócios, para saber o que vocês acham que, independente do público e do gênero, um produto que venda tão rápido ? Independente do segmento (comida/vestuário/usáveis/tech)

Há 20 anos atrás PENDRIVE era a bola da vez. Um amigo meu ia para SP e chegava num prédio de repartição pública onde trabalhavam de 300 a 500 pessoas por dia circulando. Tinha uma boa saída.

Já vi nego reformar kombi e fazer de loja de roupas sociais para vender em frente ao Tribunal de Contas.
 


Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Na minha opinião tem um fator a ser levado em conta ai ainda...
tu mora em região metropolitana, capital, praia ou interior ?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Comida não costuma dar muito dinheiro. Margem muito baixa.

Bebida sim.


Verdade. Aqui no DF, principalmente na periferia, tem uma distribuidora de bebidas a cada duas esquinas. E com ou sem crise pessoal tá sempre comprando.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Arroz deve ser o alimento com mais versatilidade do mundo. Porém, esse aumento vai impactar forte no consumo.

Sinceramente, a questão da alimentação vai muito depender do clima. Algo que pode ser universal é chocolate e dele se especializar em algum item, tipo bolo ou sorvete.

Loja de bebidas pode ser uma boa, mas cuidado se criar a sua própria cerveja ou algo similar.

Camisa básica de qualidade também pode ser uma boa.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.148
Pontos
453
Eu tô com uma ideia de colocar um stand numa rua movimentada pra vender café gelado.

Só preciso ver a questão dos custos e fazer um teste pra ver se o pessoal compra.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Carro 0km, projeta um ruim, segurança baixa, suspensão m****, estrutura pior ainda, faça ele parecer um altinho de shopping, mas não coloque nada de interessante, passe longe de assistencia eletronica, ar digital, banco elétrico, acabamento em tecido, freio a disco traseiro e pra fechar o pacote pega um motor antigo e recauchuta ele e coloca por 110 mil reais que você vai ter lucro de 90 mil reais em cada um, de nada
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
pack do pezinho

230622.jpg
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Se tiver grana pra investir... iPhone... vai fundo.. nem precisa vender na internet, só usando o OLX da sua cidade já da certo.

Moro no interior e aqui conheço vários que vivem disso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Eu acredito que aqui em diante no Brasil, baixo investimento tem que ser no setor de serviços.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Inventar agora é o erro da vez. Tome o pé na bunda, segure a onda. Muita gente inventou de empreender agora pra sobreviver mas infelizmente vão quebrar depois.
A quantidade de gente que surgiu fazendo comida, artesanato, etc tá absurda. Tenta pelo menos arrumar algo de representante de vendas agora, não gaste seu dinheiro. Assim vc vai pegando o jeito pra quando o mercado clarear.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Atendimento Médico.

Você pode cobrar uma fortuna que o cara pobre que tá doente vai se endividar pra ficar bem!
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Como você mesmo disse.
Contrabando de eletrônicos.
Comprar roupas no Brás e revender baratinho.

O pulo do gato ninguém conta tem que aprender sozinho.
Posso vender o curso de coisas que vende como água. Mais um otário achando que vai ficar rico ops cliente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
@Hellskah
Infelizmente o Brasil é um país fodido com o mercado consumidor fodido. Só itens essenciais tipo alimentação onde a margem é muito baixa, ou produtos que explorem o vício alheio (bebidas alcoólicas e cigarros) vão ter alta demanda e alto giro. O resto vai capengar como o resto do comércio brasileiro.

Eu acredito que aqui em diante no Brasil, baixo investimento tem que ser no setor de serviços.
Infelizmente esse é o caminho. E é o caminho que eu estou trilhando no momento (Uber).
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
@Hellskah
Infelizmente o Brasil é um país fodido com o mercado consumidor fodido. Só itens essenciais tipo alimentação onde a margem é muito baixa, ou produtos que explorem o vício alheio (bebidas alcoólicas e cigarros) vão ter alta demanda e alto giro. O resto vai capengar como o resto do comércio brasileiro.


Infelizmente esse é o caminho. E é o caminho que eu estou trilhando no momento (Uber).
Obrigado pelo feedback mano, mas UBER não tenho coragem...as coisas andam muito perigosas para essa classe.

Queria algo que se vendesse sozinho. Tipo pelo Instagram.

Tipo vender água na saída de RAVE.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Como você mesmo disse.
Contrabando de eletrônicos.
Comprar roupas no Brás e revender baratinho.

O pulo do gato ninguém conta tem que aprender sozinho.
Posso vender o curso de coisas que vende como água. Mais um otário achando que vai ficar rico ops cliente.
Um amigo meu trabalhava numa facção (malharia) com insalubridade total.....cara mó humilde largou tudo, juntou uma grana da rescisão e foi no Brás.....trouxe uma sacola gigante de roupas e vendeu tudo pelo dobro......fez dinheiro e foi denovo......isso já tem 4 anos.

Ele já tem uma barbearia, lojinha de manutenção e artigos para celular e agora está expandindo a loja de roupas, moda masculina e feminina........DETALHE : todas lojas de periferia, quebrada mesmo.......
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Atendimento Médico.

Você pode cobrar uma fortuna que o cara pobre que tá doente vai se endividar pra ficar bem!
Poizé mano, a patroa é da área...mas não é tão simples e fácil como parece.
Eles também estão numa maré ruim.

No público o governo DIRETO atrasa o salário ou paga quebrado.
No particular você tem que ter nome e ponto...que é tão difícil quanto ganhar dinheiro.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@Hellskah
Infelizmente o Brasil é um país fodido com o mercado consumidor fodido. Só itens essenciais tipo alimentação onde a margem é muito baixa, ou produtos que explorem o vício alheio (bebidas alcoólicas e cigarros) vão ter alta demanda e alto giro. O resto vai capengar como o resto do comércio brasileiro.


Infelizmente esse é o caminho. E é o caminho que eu estou trilhando no momento (Uber).
Pegando este pensamento @Hellskah eu abriria um depósito de bebidas, principalmente pegando esta história da pandemia. Eu até estava falando com minha santa mãe e meu irmão, que se eu fosse abriri um negócio seria distribuidora de bebidas.
Restaurante e comida não vira, pois vai que teremos uma "nova pandemia" e o que sobra? Um colega meu comprou vários carros e resolveu alugar para Uber, até antes da pandemia ele estava se virando bem, mas com a pandemia já pensa e mudar de ramo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Pegando este pensamento @Hellskah eu abriria um depósito de bebidas, principalmente pegando esta história da pandemia. Eu até estava falando com minha santa mãe e meu irmão, que se eu fosse abriri um negócio seria distribuidora de bebidas.
Restaurante e comida não vira, pois vai que teremos uma "nova pandemia" e o que sobra? Um colega meu comprou vários carros e resolveu alugar para Uber, até antes da pandemia ele estava se virando bem, mas com a pandemia já pensa e mudar de ramo.
Poizé

Um outro amigo meu mora na quebrada e lá o povo bebe de terça a domingo.
Ele teve esse mesmo pensamento da distribuidora de bebidas, porém ficaria preso em casa pois pode ser a qualquer hora.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Verdade. Aqui no DF, principalmente na periferia, tem uma distribuidora de bebidas a cada duas esquinas. E com ou sem crise pessoal tá sempre comprando.
Fato. no DF, como diria o Rica Games você olha para um lado e tem uns 10 bares aí você olha para o outro, tem 10 igrejas evangélicas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Poizé

Um outro amigo meu mora na quebrada e lá o povo bebe de terça a domingo.
Ele teve esse mesmo pensamento da distribuidora de bebidas, porém ficaria preso em casa pois pode ser a qualquer hora.
você quer ganhar uma grana boa?Abre uma distribuidora de bebidas que aceite vale alimentação e refeição, depois volte e me agradeça.
 
Topo Fundo