O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desanimado com o país

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Pessoal, estou em um dilema: Morei no exterior durante 6 anos (Entre Europa e Coreia do Sul) e acabei voltando ao Brasil há 5 meses e simplesmente não consigo me adaptar novamente. Durante minha vida no exterior eu fiz de tudo, trabalhei de bartender à freelancer, casei (com uma gringa), me formei em uma universidade, aprendi outros idiomas e etc... Enfim, início do ano resolvemos voltar para São Paulo, achei um emprego legal, um apt classe média em um bom condomínio, mas simplesmente não consigo me adaptar. O transporte público é muito ruim, lotado e se quiser ir de carro, é muito, muito trânsito! Gasto três horas para ir e voltar e não tem como morar mais perto do trabalho, naquela região e arredores é tudo absurdamente caro. Eu tinha planos de viajar para o exterior visitar família e amigos, mas com essa desvalorização do Real, nem ganhando um salário "ok" e conseguindo juntar algum dinheiro, eu consigo pensar em viajar, porque o meu dinheiro não RENDE! Essa é a grande diferença, no exterior mesmo trabalhando de bartender o meu salário rendia alguma coisa pela moeda ser mais forte e ter mais poder de compra. Sem falar dos outros pontos negativos como a questão da violência, sempre ter que ficar ligado, evitar andar a noite na rua. Minha esposa é estrangeira e eu não teria problema em voltar para lá, no entanto, permanece a questão de se vale a pena voltar a trabalhar como "peão" no exterior e deixar meu diploma de lado por enquanto ou se seria melhor ficar trabalhando em escritório aqui mesmo. Mais um ponto, eu odeio o ambiente corporativo, o trabalho é até legal, mas o relacionamento com as pessoas dentro da empresa é bem estressante. Outra opção seria estudar mestrado. Enfim, minha esposa não gostou muito da qualidade de vida aqui do Brasil (mesmo falando português fluentemente) e topa de boa meter o pé daqui. Fica o desabafo, não penso em fazer nada no meio da pandemia, fica uma opção para 2020. Grato pela atenção de vocês.

Eita oportunidade boa do carai, ta fazendo o que aqui meu cumpadre? já ta fazendo hora extra , na verdade seu maior erro foi ter voltado pra banania... eu to fazendo curso no Senai, Drywall já terminei agora vou pra Alvenaria na área de construção e faculdade de TI que to quase trancando pra sumir daqui desse pais.

Dps do covid-19 claro...
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O Brasil é um país amaldiçoado, com câncer terminal e que ainda vai destruir o mundo, guardem o que estou falando.

Meu amigo
Aqui tem comida de monte
tem água de monte
oportunidade de monte

pra que mais?

Tudo o que vc precisa tem no Brasil de monte.
Sobre livros, a literatura portuguesa é realmente limitada. Mas ae é mais cultural tbm. Em Portugal não tem muitos livros traduzidos não. Ae é culpa da linguagem.
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Eu vivo nos EUA fazem 12 anos, 11 anos sem pisar na terra tupiniquim. Já ouvi estórias como a sua repetidamente, todos que voltam se arrependem. Eu tenho certeza que eu não conseguiria voltar pra essa realidade, ainda mais que nem sou de São Paulo que deve ser melhor.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.785
Pontos
453
Eu vivo nos EUA fazem 12 anos, 11 anos sem pisar na terra tupiniquim. Já ouvi estórias como a sua repetidamente, todos que voltam se arrependem. Eu tenho certeza que eu não conseguiria voltar pra essa realidade, ainda mais que nem sou de São Paulo que deve ser melhor.

A pior parte é a falta de segurança.
Nunca me acostumei e nunca vou me acostumar. Alias, vejo que muito brasileiro já se acostumou com a realidade daqui. Pra muitos é normal chegar em casa após um dia de trabalho e falar "graças a deus, não fui assaltado hoje".

:facepalm

Fora as moradias com muros altos, grades e cercas elétricas (essa pra mim é a pior parte). Não, isso não deveria ser considerado normal. NUNCA.

Bem dizer é como se você estivesse pagando duas vezes a mesma coisa.
Os impostos (que não são baixos) já existem para que o governo te dê segurança. Só que a segurança pública é um fracasso (por uma série de fatores) e aí você é obrigado a gastar dinheiro investindo na sua própria segurança.

E praticamente todos os países desenvolvidos dão um pau no Brasil nesse aspecto. Não é como se aí fora "não houvessem crimes". O grande X da coisa é a frequência. Comparar a taxa de homicídios é pedir pra tomar. Até mesmo os EUA que tem a maior taxa entre os países desenvolvidos já dá um pau na nossa.
Contra o resto é pior do que ver o Brasil tomando 7 a 1 da Alemanha.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.361
Pontos
2.059
Eu gostaria de dar um conselho mas vendo tamanha cagada vou ficar quieto pra não ser ofensivo.
Mas vou resumir em uma frase.....
“Não é porque nascemos na m****, que pra m**** temos de voltar “. Pior, ainda trazer uma inocente pra sentir o fedor [emoji2359]
Brasil é lixo véi!
337d1e6ab6273926f99cc5f8001053f1.gif

Por favor, não caia na ladainha looser de que “O Brasil quem faz é a gente!” “Não podemos desistir do nosso país “
Temos milhões e milhões de zumbis semi analfabetos que vão te puxar pra baixo, mesmo que você faça toda a sua parte mais a de umas 1000 pessoas.

Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Eu gostaria de dar um conselho mas vendo tamanha cagada vou ficar quieto pra não ser ofensivo.
Mas vou resumir em uma frase.....
“Não é porque nascemos na m, que pra m temos de voltar “. Pior, ainda trazer uma inocente pra sentir o fedor [emoji2359]
Brasil é lixo véi!
337d1e6ab6273926f99cc5f8001053f1.gif



Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk


As pessoas voltam por causa dos parentes, deve ser complicado morar em pais estrangeiro. Deve ser mais ou menos como a quarentena mas podendo ir nos lugares sem o contato.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.361
Pontos
2.059
As pessoas voltam por causa dos parentes, deve ser complicado morar em pais estrangeiro. Deve ser mais ou menos como a quarentena mas podendo ir nos lugares sem o contato.

A minha esposa é assim, por isso que não fomos embora, ja que ela é filha de Português. Besteira, a Tia dela tá nos EUA, a Avó em Portugal e ela fica aqui confraternizando com as outras tias e primos que vivem arrumando confusão o tempo todo.
É um pensamento de quem não consegue sair da caixa

Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Será qual a cidadania da esposa? Só falta falar que é chinesa...

Vou chutar que é coreana...
Mas tenho certeza que é asiática...
Europeus não gostam tanto de Brasileiros como dizem.

comida de monte
água de monte

Até concordo com isso.
Tem tanta comida que exporta...
A preço de banana, mas exporta...

oportunidade de monte

Oportunidade de monte?
Pra empreender precisa ser muito rico
Pra trabalhar ou muda pras grandes capitais (acho que só uma em cada dez pessoas conseguem fazer isso) ou faz graduação (e só umas duas em cada dez pessoas conseguem fazer isso) pra ser operador de caixa/balconista de supermercado...


O cara deve tar no fundão da Matrix junto com a comunidade game dev BR e os neo-intervencionistas da turma do Esdras Prado e do Dom Werneck, só pode...
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Vou chutar que é coreana...
Mas tenho certeza que é asiática...
Europeus não gostam tanto de Brasileiros como dizem.



Até concordo com isso.
Tem tanta comida que exporta...
A preço de banana, mas exporta...



Oportunidade de monte?
Pra empreender precisa ser muito rico
Pra trabalhar ou muda pras grandes capitais (acho que só uma em cada dez pessoas conseguem fazer isso) ou faz graduação (e só umas duas em cada dez pessoas conseguem fazer isso) pra ser operador de caixa/balconista de supermercado...


O cara deve tar no fundão da Matrix junto com a comunidade game dev BR e os neo-intervencionistas da turma do Esdras Prado e do Dom Werneck, só pode...

assim fica difícil.

Tu tá olhando muito pequeno, só o que tu ve com os seus olhos.

O Brasil por ser um atraso, é um lugar de oportunidades.

Aqui é um país que não tem desastre natural, tem água em abundância, tem muita comida em qualquer lugar. Tem o SUS, pode ser lento, mas é de grátis, totalmente de grátis.
Só isto já vai pra baixo meio mundo de cosia.

Tem universidade de graça, tem saúde de graça, se vc quiser ir pra cachoeira pode ir de boas que ninguém enche as paciencias, porra
Me fala quantos países no mundo te dão isto? E olha o tamanho do nosso país. Muitos podem dizer que x ou y fornecem, mas fornecer pra um país que é do tamanho da Paraíba é facil pra c***lho.

E as oportunidades? Tanta cidade pequena que não tem estrutura pra porra nenhuma. Se tu chegar com umas ideias boas até se dar bem dentro da cidade. Se souber três idiomas,consegue trabalho no Pantanal, pode trabalhar limpando barco, arrumando motor de barco naval e ganhando muito bem.

Se for pra TI, vc consegue um emprego pra dar uma engrenagem na vida e depois de claro, estudar pra c***lho, ganhar melhor.

Brasil é um país maravilhoso. Tem seus problemas, mas todos contornáveis.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Nego não limpa nem o próprio vazo e vem arrotar aqui que prefere limpar b*sta de gringo do que trabalhar em escritório no Brasil...

Em condições semelhantes é lógico que é melhor um país rico, mas ser peão estrangeiro o resto da vida é muito humilhante.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas ser peão estrangeiro o resto da vida é muito humilhante.

Humilhante é pagar pra trabalhar, se afundar em dividas, viver em boca de fumo atrás de boca de fumo e ainda assim de dizer que é a vida perfeita.

Melhor ser peão lá fora e ter oportunidade de crescer do que ficar prá cá se matando de estudar e trabalhar e ficar a vida toda ganhando salário minimo e não poder namorar e casar (porque precisa ganhar bem pra se socializar) e ter filhos (que ou vão ser vagabundos ou sofredores por conta dos primeiros)...
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Humilhante é pagar pra trabalhar, se afundar em dividas, viver em boca de fumo atrás de boca de fumo e ainda assim de dizer que é a vida perfeita.

Melhor ser peão lá fora e ter oportunidade de crescer do que ficar prá cá se matando de estudar e trabalhar e ficar a vida toda ganhando salário minimo e não poder namorar e casar (porque precisa ganhar bem pra se socializar) e ter filhos (que ou vão ser vagabundos ou sofredores por conta dos primeiros)...
Por isso eu escrevi A VIDA TODA!

Se vc não for ser peão a vida toda lá vale a pena ser peão por um tempo. Mas repito... Limpar privada de gringo nem que seja por um dia não é pra qualquer um. Falar é fácil, fazer é outra coisa.

Boa sorte.
 
Ultima Edição:

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Não cheguei a ver todas as postagens, mas...
Resido em Portugal desde setembro do ano passado.
Um dos menores salários mínimos da UE.
Sou imigrante, estudante e sem fonte de renda (vendi o que tinha e usei reservas para ir pra lá, atualmente estou a estudar - mesmo com 43 anos, :klolz )
E só posso dizer uma coisa: Brasil, só pra visitar a família, a ÚNICA coisa que aperta mesmo é a saudade.
O resto, não se compara. Os prós são muito mais relevantes que os contras.
Interior de Portugal é sinônimo de qualidade de vida, mesmo com escassos recursos.
Enfim, poderia detalhar mais, se alguém se interessar, mas o que digo é o quase óbvio: quem tem chance, CAI FORA DO BRASIL!
A gente só vê o qto o país é complicado depois que volta (estou aqui agora, por conta da pandemia).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.361
Pontos
2.059
Humilhante é você “dar” 1/3 do seu salário a vida toda pro Estado e ser tratado como lixo no fim da vida.
Desde que o trabalho seja honesto, você pode ser cardiologista ou coletor de lixo


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Não cheguei a ver todas as postagens, mas...
Resido em Portugal desde setembro do ano passado.
Um dos menores salários mínimos da UE.
Sou imigrante, estudante e sem fonte de renda (vendi o que tinha e usei reservas para ir pra lá, atualmente estou a estudar - mesmo com 43 anos, :klolz )
E só posso dizer uma coisa: Brasil, só pra visitar a família, a ÚNICA coisa que aperta mesmo é a saudade.
O resto, não se compara. Os prós são muito mais relevantes que os contras.
Interior de Portugal é sinônimo de qualidade de vida, mesmo com escassos recursos.
Enfim, poderia detalhar mais, se alguém se interessar, mas o que digo é o quase óbvio: quem tem chance, CAI FORA DO BRASIL!
A gente só vê o qto o país é complicado depois que volta (estou aqui agora, por conta da pandemia).
Nunca morei fora do país, mas já viajei bastante. Inclusive para Portugal.

E é triste se sentir mais em casa fora do país do que aqui. A única coisa que prefiro no Brasil em relação ao exterior é a gastronomia. Talvez por hábito, talvez não...

Mas de resto... Porra. Só usando Portugal como exemplo:
  • me senti muito mais seguro. Andei trêbado de madrugada em Lisboa sem receio algum. Tive até nego me oferecendo maconha na rua, o que respeitosamente recusei - imagina algo assim no Rio ou SP.
  • me locomovi pelo país inteiro com muito mais facilidade do que me locomovo dentro de minha própria cidade no Brasil. Fui de norte a sul com a maior facilidade... Imagina um turista vindo pro Brasil, querendo conhecer o Sul e o Nordeste... Teria que ir de avião, pra sair num aeroporto da capital... Pra conhecer o interior teria que achar um taxista bondoso que não cobrasse o olho da cara, ou teria que aprender a utilizar ônibus interurbano e rodoviária... Com nenhum funcionário falando inglês pra auxiliar o turista...
E ainda teria que torcer pra ninguém tentar tirar vantagem ou até mesmo assaltar no meio de tudo isso...

Enfim... Por sorte tenho uma qualidade de vida razoável aqui no país, mas é triste ver a esmagadora maioria da população conseguindo apenas sobreviver.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.798
Pontos
1.824
assim fica difícil.

Tu tá olhando muito pequeno, só o que tu ve com os seus olhos.

O Brasil por ser um atraso, é um lugar de oportunidades.

Aqui é um país que não tem desastre natural, tem água em abundância, tem muita comida em qualquer lugar. Tem o SUS, pode ser lento, mas é de grátis, totalmente de grátis.
Só isto já vai pra baixo meio mundo de cosia.

Tem universidade de graça, tem saúde de graça, se vc quiser ir pra cachoeira pode ir de boas que ninguém enche as paciencias, porra
Me fala quantos países no mundo te dão isto? E olha o tamanho do nosso país. Muitos podem dizer que x ou y fornecem, mas fornecer pra um país que é do tamanho da Paraíba é facil pra c***lho.

E as oportunidades? Tanta cidade pequena que não tem estrutura pra porra nenhuma. Se tu chegar com umas ideias boas até se dar bem dentro da cidade. Se souber três idiomas,consegue trabalho no Pantanal, pode trabalhar limpando barco, arrumando motor de barco naval e ganhando muito bem.

Se for pra TI, vc consegue um emprego pra dar uma engrenagem na vida e depois de claro, estudar pra c***lho, ganhar melhor.

Brasil é um país maravilhoso. Tem seus problemas, mas todos contornáveis.





Concordo em partes, sobre "abundancia" de água (principalmente), concordo.
Mas não existe nada de graça, tudo, inclusive comida é são bem caras, se comparado ao poder de compra do indivíduo.
Se fossem de graça mesmo, não seria necessário fazer seguro privado para automóvel, fazer plano de saúde se não quiser morrer em uma maca de hospital público e etc.
Sobre empreendimento, com certeza existem milhares de brasileiros empreendedores, que na raça, vendem comida, abrem padarias, academias, mas por que será que no primeiro ano de vidas, muitas delas, senão a maioria, vão a falência?
Será que é por causa da falta de experiencia dessas pessoas ou do eterno caos criado pelo Estado, crises ininterruptas, massivos impostos/taxas/regulações/regulamentações que destroem os recursos das pessoas?
Estudar é excelente, mas infelizmente não é garantia, e não estou me referindo ao exército de gente formada desempegadas.
O Brasil é uma extensão territorial maravilhosa mesmo.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.386
Reações
178.843
Pontos
1.003
Eu já tive oportunidade de ir para Quebec no Canadá em 2012 , fiz entrevista em Inglês ( exigiam apenas intermediário para conversação ) e realizei teste prático numa máquina e passei . O salário seria de 3 mil dolares canadenses e o trabalho era de operador de usinagem cnc em uma empresa de grande porte que fabricava peças para aviação .

Eu desisti aos 45 do segundo tempo porque :

Clima : nao suporto frio , gosto de calor e Quebec é uma das cidades mais frias do Canadá. Nao suporto nem o frio de São Paulo,agora mesmo estou de calça e blusa , quando poderia estar de shorts e sem camisa tomando cerveja . Frio nao dá vontade de fazer porra nenhuma , detesto frio com todas as minhas forças.Calor é vida.

Família : minha família é grande e bem unida , praticamente todo mês tem festa e churrasco (até discutimos para fazermos um churrascao amanha no dia das maes , mas desistimos devido ao Covid e meus avos terem 89 e 84 respectivamente). Ou seja , la no Canadá eu iria estar sozinho passando frio . Provavelmente entraria em depressão no segundo mês.

O que eu posso dizer é que não me arrependo , tenho uma boa vida no Brasil . Jamais trocaria meu emprego aqui ( vendas técnicas , trabalho home office , 29 reais de VR por dia , mais comissão e beneficios) pra ser atendente de Mc Donalds e ainda levar marmita e passar frio , dá até agonia só de pensar.
tenor.gif
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.602
Pontos
1.559
Essa é a grande diferença, no exterior mesmo trabalhando de bartender o meu salário rendia alguma coisa pela moeda ser mais forte e ter mais poder de compra. Sem falar dos outros pontos negativos como a questão da violência, sempre ter que ficar ligado, evitar andar a noite na rua.

Quem dera ser peão e ter uma vida tranquila onde o dinheiro RENDE com valor de compra FORTE.

Mas aqui no país isso é praticamente impossível. Talvez pedreiro porque já ouvi altas histórias de pedreiros.

Enfim, eu não perderia tempo aqui se tem possibilidade de sair daqui.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Pior que eu me sentir mais à vontade na Argentina e no Chile comparado com grande parte das regiões brasileiras (exceção fica para a Serra Gaúcha e o interior de Pernambuco por conta da nostalgia). Mesmo nos hermanos na crise e os chilenos com as tretas do ano passado, moraria fácil em Buenos Aires e em Santiago. Inclusive, as cidades de Tigres (ARG) e de Viña del Mar (CHI) achei sensacionais.

Não vou citar nem a Europa e os Estados Unidos porque já é covardia a comparação. Florença é uma maravilha de cidade para morar, por exemplo.

Ainda penso seriamente em morar na Itália, principalmente por conta de já ter o passaporte italiano. Talvez aproveitar e focar no mestrado lá possa ser uma boa.
 
Ultima Edição:

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Mano quem é que casa com gringa e ainda volta pra morar EM SÃO PAULO?!

Se ainda fosse para alguma cidade do interior, até de boas... mas mano SÃO PAULO? Só podia ser pior se fosse Rio de Janeiro.
Tá reclamando de RJ e SP pq não conhece o resto do Brasil. Vem morar aqui no Norte / nordeste pra ver se como SP / RJ parecem países de primeiro mundo hehe.

Porém, quando a crise passar, vamos ter crescimento maior do que os países europeus.
HAHAHA
Boa piada. Como se o "crescimento maior" daqui fosse valer de alguma coisa. Pode crescer 10% ao ano, brasileiro vai continuar com poder de compra lixo, pagando 10x mais em qualquer coisa, gasolina absurdamente cara, custo Brasilhuehuehue e 100k num civic da vida.
Mas o que importa é esse "suposto" crescimento, não é mesmo?

Enfim, se eu fosse o OP vazaria o mais rápido possível daqui. Pensei seriamente em sair em 2017, e olha que o euro estava abaixo dos 4 reais na época, mas o cenário que se projetava com a crise já era preocupante.

Tenho cidadania italiana e teria facilidade em ir para o Canadá também (inglês fluente, francês intermediário). Desisti porque já estudava para concurso há algum tempo e não queria jogar o esforço fora. Hoje sou PRF, e, mesmo ganhando bem para o padrão brasileiro (inicial dá uns 11k, ótima escala de trabalho - 24x72h), continuo estudando para outras provas porque acho meu poder de compra muito limitado para o estilo de vida que eu quero. De qualquer forma, a estabilidade é uma vantagem muito grande (vide crises econômicas e corona), e mesmo com o poder de compra aqui, consigo ter uma vida confortável e com sobras para investir, o que dificilmente teria caso trabalhasse num "subemprego" nos EUA / Europa.

A título de exemplo, para comprar qualquer pistola que não seja nacional, vc vai gastar entre 8 e 13k, tranquilamente (ou seja, de 8 a 13x o salário mínimo daqui). O mesmo armamento, nos EUA, custa 400-600 dólares (entre 1/3 e 1/4 do salário mínimo de lá). Isso sem falar na comparação do poder de compra referente a eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, carros, gasolina, transporte público etc. E olha que nem citei a questão da violência urbana ou do acesso a serviços de saúde, cujo comparativo dispensa maiores comentários.

Enfim, pegando por base a situação do OP, só não gostaria de morar em algum país asiático pela cultura louca de trabalhar uma quantidade absurda de horas por semana. Mas se vc conseguir vaga numa multinacional que respeite sua saúde física e mental (conheço gente que trabalha na Rakuten, no Japão, num regime de 35-40 horas semanais), pode valer muito a pena.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Humilhante é pagar pra trabalhar, se afundar em dividas, viver em boca de fumo atrás de boca de fumo e ainda assim de dizer que é a vida perfeita.

Melhor ser peão lá fora e ter oportunidade de crescer do que ficar prá cá se matando de estudar e trabalhar e ficar a vida toda ganhando salário minimo e não poder namorar e casar (porque precisa ganhar bem pra se socializar) e ter filhos (que ou vão ser vagabundos ou sofredores por conta dos primeiros)...

isto ae não tem nada haver com país. mas com a incapacidade do sujeito.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A real é que ninguém quer trabalhar, fazer porra nenhuma.

Quer ganhar bem pra c***lho, ter todos os luxos possíveis e trabalhar o mínimo possível.

É um ser derrotado que não tem mais gana pela vida. Ta morto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.818
Pontos
1.304
Pessoal, estou em um dilema: Morei no exterior durante 6 anos (Entre Europa e Coreia do Sul) e acabei voltando ao Brasil há 5 meses e simplesmente não consigo me adaptar novamente. Durante minha vida no exterior eu fiz de tudo, trabalhei de bartender à freelancer, casei (com uma gringa), me formei em uma universidade, aprendi outros idiomas e etc... Enfim, início do ano resolvemos voltar para São Paulo, achei um emprego legal, um apt classe média em um bom condomínio, mas simplesmente não consigo me adaptar. O transporte público é muito ruim, lotado e se quiser ir de carro, é muito, muito trânsito! Gasto três horas para ir e voltar e não tem como morar mais perto do trabalho, naquela região e arredores é tudo absurdamente caro. Eu tinha planos de viajar para o exterior visitar família e amigos, mas com essa desvalorização do Real, nem ganhando um salário "ok" e conseguindo juntar algum dinheiro, eu consigo pensar em viajar, porque o meu dinheiro não RENDE! Essa é a grande diferença, no exterior mesmo trabalhando de bartender o meu salário rendia alguma coisa pela moeda ser mais forte e ter mais poder de compra. Sem falar dos outros pontos negativos como a questão da violência, sempre ter que ficar ligado, evitar andar a noite na rua. Minha esposa é estrangeira e eu não teria problema em voltar para lá, no entanto, permanece a questão de se vale a pena voltar a trabalhar como "peão" no exterior e deixar meu diploma de lado por enquanto ou se seria melhor ficar trabalhando em escritório aqui mesmo. Mais um ponto, eu odeio o ambiente corporativo, o trabalho é até legal, mas o relacionamento com as pessoas dentro da empresa é bem estressante. Outra opção seria estudar mestrado. Enfim, minha esposa não gostou muito da qualidade de vida aqui do Brasil (mesmo falando português fluentemente) e topa de boa meter o pé daqui. Fica o desabafo, não penso em fazer nada no meio da pandemia, fica uma opção para 2020. Grato pela atenção de vocês.

Cara assim, para mim o fim justificam os meios, se lá fora seu trampo era 'menor' mas a remuneração era melhor, qual o problema ? E não tem a possibilidade de crescer lá fora ? Porque aqui crescer no trampo também está osso.

Se eu saísse do Brasil e tivesse a oportunidade de ficar por lá, eu iria.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.755
Pontos
603
A real é que ninguém quer trabalhar, fazer porra nenhuma.

Quer ganhar bem pra c***lho, ter todos os luxos possíveis e trabalhar o mínimo possível.

É um ser derrotado que não tem mais gana pela vida. Ta morto.

Cara, vc tá falando b*sta. Tem gente que se mata de trabalhar e estudar e não consegue ter uma qualidade de vida decente.

Aqui no BR, se não for concursado ou médico, não há garantia nenhuma de ter um poder de compra minimamente decente. Tenho uma amiga, com pós-doutorado, que estuda sem parar desde o 15, faz pesquisas, se mata pra produzir coisas valiosas pro país e é tratada como lixo, recebe merreca, isso quando recebe. Meritocracia, ao menos aqui no Brasil, é uma grande ilusão.

Mesmo a parcela pequena que consegue ganhar muito bem ou ficar rico, tem que construir um muro de 5 metros em volta da casa, colocar câmeras, cerca elétrica, rastreamento no carro, blindagem e o c***lho a quatro, e não pode abrir a janela em faróis sob o risco de ser assaltado e tomar um tiro, a filha do cara sai e ele se caga de preocupação sem saber se ela volta.

"Ah mas o país tem paisagens bonitas, tem saúde gratuita", isso é realmente bacana, mas os prós não fazem nem cócegas nos contras.

Você se esforça, mas a real é que não há defesa pro país. Quem quer qualidade de vida não vai encontrar aqui, e ponto final. Infelizmente.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Cara, vc tá falando b*sta. Tem gente que se mata de trabalhar e estudar e não consegue ter uma qualidade de vida decente.

Aqui no BR, se não for concursado ou médico, não há garantia nenhuma de ter um poder de compra minimamente decente. Tenho uma amiga, com pós-doutorado, que estuda sem parar desde o 15, faz pesquisas, se mata pra produzir coisas valiosas pro país e é tratada como lixo, recebe merreca, isso quando recebe. Meritocracia, ao menos aqui no Brasil, é uma grande ilusão.

Mesmo a parcela pequena que consegue ganhar muito bem ou ficar rico, tem que construir um muro de 5 metros em volta da casa, colocar câmeras, cerca elétrica, rastreamento no carro, blindagem e o c***lho a quatro, e não pode abrir a janela em faróis sob o risco de ser assaltado e tomar um tiro, a filha do cara sai e ele se caga de preocupação sem saber se ela volta.

"Ah mas o país tem paisagens bonitas, tem saúde gratuita", isso é realmente bacana, mas os prós não fazem nem cócegas nos contras.

Você se esforça, mas a real é que não há defesa pro país. Quem quer qualidade de vida não vai encontrar aqui, e ponto final. Infelizmente.

Se tu seguir o óbvio, terás resultados óbvios. E o seu comentário só comprova o que eu postei. Brasileiro quer coisa fácil, trabalhar 5h por dia com uma hora de almoço e vadear o resto das horas. Trabalhar de seg a sex e no fim do mês querer receber 40k sem fazer quase ou 0 esforço.

Este país é excelente e abençoado. Os problemas são possíveis de contornar e de viver.

E quem vive em uma casa murada com 5 metros, cerca elétrica e cameras e blindagem é tão burro quanto alguém que acha que ter qualidade de vida é ter tanto na conta e andar de gucci e carro do ano.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Isto sem contar do brasileiro achar que o papi estado tem o dever de dar tudo. E se o brasileiro não dar oi ou ser educadinho com o próximo, ele acha que a pessoa que não deu um oi ou não cumpriu sua expectativa é o errado, mal educado. Que é grosso com ele.

Po galera, bora sacudir a poeira.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.755
Pontos
603
Se tu seguir o óbvio, terás resultados óbvios. E o seu comentário só comprova o que eu postei. Brasileiro quer coisa fácil, trabalhar 5h por dia com uma hora de almoço e vadear o resto das horas. Trabalhar de seg a sex e no fim do mês querer receber 40k sem fazer quase ou 0 esforço.

Este país é excelente e abençoado. Os problemas são possíveis de contornar e de viver.

E quem vive em uma casa murada com 5 metros, cerca elétrica e cameras e blindagem é tão burro quanto alguém que acha que ter qualidade de vida é ter tanto na conta e andar de gucci e carro do ano.

????

O que é "não seguir o óbvio"? E pq quem vive com a casa murada é burro? O que é o ideal pra você, então, aqui no Brasil?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Cara, vc tá falando b*sta. Tem gente que se mata de trabalhar e estudar e não consegue ter uma qualidade de vida decente.

Aqui no BR, se não for concursado ou médico, não há garantia nenhuma de ter um poder de compra minimamente decente. Tenho uma amiga, com pós-doutorado, que estuda sem parar desde o 15, faz pesquisas, se mata pra produzir coisas valiosas pro país e é tratada como lixo, recebe merreca, isso quando recebe. Meritocracia, ao menos aqui no Brasil, é uma grande ilusão.

Mesmo a parcela pequena que consegue ganhar muito bem ou ficar rico, tem que construir um muro de 5 metros em volta da casa, colocar câmeras, cerca elétrica, rastreamento no carro, blindagem e o c***lho a quatro, e não pode abrir a janela em faróis sob o risco de ser assaltado e tomar um tiro, a filha do cara sai e ele se caga de preocupação sem saber se ela volta.

"Ah mas o país tem paisagens bonitas, tem saúde gratuita", isso é realmente bacana, mas os prós não fazem nem cócegas nos contras.

Você se esforça, mas a real é que não há defesa pro país. Quem quer qualidade de vida não vai encontrar aqui, e ponto final. Infelizmente.

Putz cara quase chorei com seu post




















put* drama chato '' tenho uma amiga por doutorado e ninguem da um foda pra ela '' , deve ser porque ela é incompetente , nao gera valor de porra nenhuma, ai ganha merreca mesmo


como eu detesto pessoas que reclamam pqp

vai pra cima caraio e para de mimimi
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Cara, vc tá falando b*sta. Tem gente que se mata de trabalhar e estudar e não consegue ter uma qualidade de vida decente.

Aqui no BR, se não for concursado ou médico, não há garantia nenhuma de ter um poder de compra minimamente decente. Tenho uma amiga, com pós-doutorado, que estuda sem parar desde o 15, faz pesquisas, se mata pra produzir coisas valiosas pro país e é tratada como lixo, recebe merreca, isso quando recebe. Meritocracia, ao menos aqui no Brasil, é uma grande ilusão.

Mesmo a parcela pequena que consegue ganhar muito bem ou ficar rico, tem que construir um muro de 5 metros em volta da casa, colocar câmeras, cerca elétrica, rastreamento no carro, blindagem e o c***lho a quatro, e não pode abrir a janela em faróis sob o risco de ser assaltado e tomar um tiro, a filha do cara sai e ele se caga de preocupação sem saber se ela volta.

"Ah mas o país tem paisagens bonitas, tem saúde gratuita", isso é realmente bacana, mas os prós não fazem nem cócegas nos contras.

Você se esforça, mas a real é que não há defesa pro país. Quem quer qualidade de vida não vai encontrar aqui, e ponto final. Infelizmente.
Se tu seguir o óbvio, terás resultados óbvios. E o seu comentário só comprova o que eu postei. Brasileiro quer coisa fácil, trabalhar 5h por dia com uma hora de almoço e vadear o resto das horas. Trabalhar de seg a sex e no fim do mês querer receber 40k sem fazer quase ou 0 esforço.

Este país é excelente e abençoado. Os problemas são possíveis de contornar e de viver.

E quem vive em uma casa murada com 5 metros, cerca elétrica e cameras e blindagem é tão burro quanto alguém que acha que ter qualidade de vida é ter tanto na conta e andar de gucci e carro do ano.

Infelizmente, o Brasil meio que se moldou (principalmente a classe média) de ter como meta da vida passar em concurso público famoso ou virar um médico, sendo que ambas as profissões estão longe de ser o maior foco nos outros países. Medicina é visto mais como um dom e trabalhar no serviço público está longe de ser a principal meta. Até mesmo a engenharia cívil, tão famosa no Brasil, não é a engenharia mais procurada no mundo.

Um detalhe curioso, que mostra o porquê do funcionalismo e da medicina ficaram tão na meta de vida no Brasil: são os dois locais que você pode ser um lixo de profissional, mas continuar ganhando bem e o pessoal ainda babando o ovo. O país foi moldado para as pessoas terem um salário bom com o mínimo de raciocínio possível, todavia seguindo as regras expostas que farão você conseguir isso (saber marcar x no vestibular ou no concurso não garante a pessoa ser um bom profissional).
 
Topo Fundo