O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desbloqueio xbox 360 fat lt 3.0

amilton3405

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
1
Pontos
18
Boa noite, tenho um xbox 360 fat placa jasper com drive lite on, vi um tutorial aqui no forun e fui desbloquear meu vídeo game, fiz todo procedimento do cabo probe caseiro e etc, mas na momento que conecto o drive no meu pc que é windows 10 64 bits o mesmo não reconhece o drive do xbox e dai não consigo passar dessa parte, alguém poderia dar uma ajuda? será que o problema é a versão do windows?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Boa noite, tenho um xbox 360 fat placa jasper com drive lite on, vi um tutorial aqui no forun e fui desbloquear meu vídeo game, fiz todo procedimento do cabo probe caseiro e etc, mas na momento que conecto o drive no meu pc que é windows 10 64 bits o mesmo não reconhece o drive do xbox e dai não consigo passar dessa parte, alguém poderia dar uma ajuda? será que o problema é a versão do windows?
A cena do xbox 360 está praticamente morta.
Existe uma pequena lista de compatibilidade de chipsets que conseguem gravar o drive do xbox 360. É hardware antigo. É por isso que a gente recorria para ferramentas como usbpro e lizard.
Os apps não foram atualizados e não vejo muitos devs dispostos.
E pra piorar, W10 não é o melhor pra isso.
É coisa de W7 pra baixo.

Se seu pc não reconhece, tente outros, mais antigos.
 

ThiagoMaycon11

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
959
Pontos
293
Xbox 360 possui 3 tipos de desbloqueio com características e propósitos diferentes de jogo. Confira os detalhes de cada um deles:

Para rodar Jogos por DVD – Com acesso a Xbox Live.

O desbloqueio para rodar jogos por DVD é feito no drive do console. O desbloqueio consiste em alterar a Firmware original do drive, também chamada de OFW (Oficial/Original FirmWare) ou simplesmente FW, por uma Firmware modificada, conhecida como CFW (Custom FirmWare). O processo é diferenciado dependendo do modelo do drive do console.

Xbox 360 Phat - drives Hitachi, Samsung, BENQ e Lite-On.

Os consoles Xbox 360 Phat (ou Fat), possui quatro modelos de drives diferentes, o Hitachi GDR-3120L (revisões de Firmware 32, 36, 40, 46, 47, 58, 59, 78 e 79), o Samsung TS-H943 (com FW ms25 e ms28), o BenQ VAD-6038 (possui a FW 64930C, mas depois da criação da DashBoard 13146 alguns drives sofreram uma reprogramação e mudaram sua FW para 04421C), e o Lite-On DG-16D2S (com as FW 74850C, 83850C e 93450C, mas depois da atualização da Dash alguns drives mudaram sua FW para 02510).

O desbloqueio para todos esses drives é o iXtreme LT+ (última versão para a maioria dos drives é a 3.0).

Em todos os modelos de drive do Xbox 360 Fat para fazer o desbloqueio é feito a leitura da FW do drive para criação de uma CFW, e depois de criada a CFW é feita a gravação (escrita) da CFW no drive, e após essa CFW já gravada no drive, o drive estará desbloqueado e pronto para rodar jogos gravados. Essa CFW é a LT+.

No desbloqueio de todos os drives do Xbox 360 Fat é possível rodar jogos gravados de Xbox 360 e Xbox. Também é possível acessar a Xbox Live, porém por ser um console desbloqueado sempre existe uma possibilidade do console ser detectado, apesar de ser pequena.

Xbox 360 Slim com drive Lite-On DG-16D4S (consoles fabricados até Agosto de 2011).

Os drives Lite-On DG-16D4S são os primeiros drives do Xbox 360 Slim. O desbloqueio para esses drives é o iXtreme LT+ (ultima versão é a 3.0).





Esse Desbloqueio é compatível com todas as firmwares do drive LiteOn DG-16D4S (0225, 0272, 0401, 1071 e 9504). Nesse desbloqueio é feito uma modificação na PCB (placa controladora do drive) original.

Os drives 16D4S possuem dois chipsets, ou seja CIs diferentes na PCB, o MXIC e o Winbond, e em cada um deles a forma de leitura da OFW e criação da CFW LT+ são diferenciadas.


Nos drives com chipset MXIC, é feito um corte na trilha da PCB do drive para poder fazer a sua destranca, e com a destranca feita é possível fazer a leitura completa de sua firmware e criação e escrita de uma CFW na PCB.

Nos drives com chipset Winbond o processo é mais complicado, pois nesses drives é preciso fazer um furo no chipset para a destranca, e assim fazer a leitura completa da firmware e a criação e escrita da CFW.

Nesse desbloqueio do drive é possível rodar jogos gravados de Xbox 360 e Xbox. Também é possível acessar a Xbox Live, porém sempre existe uma possibilidade do console ser detectado.

Nesses drives também é possível fazer o desbloqueio trocando a PCB original do drive por outra PCB, mantendo a PCB original intacta e sem modificações, esse desbloqueio é o LTU2.

Nesse período também existe os drives Hitachi DL10N (0500 e 0502) que é desbloqueado pelo método abaixo.


Xbox 360 Slim e Super Slim (S e E) com drive Lite-On DG-16D5S (consoles fabricados após Agosto de 2011 e Hitachi DL10N 0500 e 0502).

Os drives DG-16D5S e Hitachi DL10N são os mais novos modelos de drive do Xbox 360 Slim e os novos Super Slim, que até antes não existia desbloqueio. O desbloqueio para esses drives é o iXtreme LTU2.

Nesses modelos de drive não é possível fazer a leitura da firmware da PCB original para criação e escrita de uma CFW como nos drives mais antigos, sendo necessário fazer a troca da PCB original por uma já modificada e criada para esse propósito. Essa PCB é a LTU2.

Para a instalação da PCB LTU2 e desbloqueio desses drives, o processo é bem mais complexo, pois é preciso colher informações importantes da placa-mãe do console como a dump da Nand e a CPUKey, para isso é necessário fazer temporariamente o processo conhecido como Reset Glitch, ou RGH / JTAG (que será explicado mais a frente). Com a dump da Nand e CPUKey já extraídos do console já é possível criar uma CFW para a PCB LTU2. Após todo o processo do desbloqueio o console ficará original novamente, pois a Nand original é escrita na placa-mãe novamente, a única diferença fica em ter a sua PCB trocada.

As melhores e mais utilizadas PCBs LTU são as PCBs Matrix Freedom Full All-in-one e PCB Matrix Freedom Lite com o Add-on Cryptocop do Team Matrix, e as PCBs LTU do Team Xecuter.


As PCBs do Team Matrix tem certa vantagem, pois a mesma PCB é compatível com todos os drives, enquanto as PCBs do Team Xecuter possuem um modelo específico para cada tipo de drive, sendo assim, o modelo para o drive Lite-On não serve no Hitachi e vice-versa.

Nesse tipo de desbloqueio é possível rodar jogos gravados em DVD direto do drive. Instalar jogos no HD somente é possível se o jogo estiver no drive para a instalação do mesmo. Também é possível jogar na Live, porém sempre por sua conta e risco, pois apesar da CFW ser totalmente Stealth, sempre existe uma possibilidade muito pequena do seu sistema ser detectado e possivelmente banido.

O desbloqueio LTU2 também é compatível com os drives LiteOn DG-16D4S. Para quem não quer fazer modificações na PCB original do drive de seu console, essa é uma boa opção.


Para rodar jogos por HD – Sem acesso a Xbox Live

Para rodar jogos por HD o processo é o Reset Glitch Hacker (RGH / Jtag), ou simplesmente Reset Glitch.

Nesse processo é feita a extração de informações importantes da placa-mãe do console, como a dump da Nand e a CPUkey, com essas informações é possível criar uma Nand modificada conhecida como Nand Hacker, e com essa Nand Hacker é possível abrir diversas possibilidades no console, como instalação de Dashboard modificada, Emuladores, Homebrews e etc. Mas para que esse processo de desbloqueio seja feito é preciso fazer a instalação de um chip na placa-mãe do console conhecido como chip Glitch, esse chip envia pulsos de Reset para o console, e assim abrir as portas do console para poder executar os aplicativos não assinados. Esse tipo de desbloqueio também é conhecido por muitos como desbloqueio por chip, pelo fato de ter que instalar um chip no console para desbloquea-lo.

Nesse tipo de desbloqueio é possível rodar jogos direto do HD interno, HD USB externo e jogos gravados no formato Jtag, instalar XBLA, DLCs, instalar Emuladores de consoles antigos como SNES, N64, NES, PS1 e muitos outros, instalar Homebrews e diversos aplicativos de códigos não assinados.

Nesse desbloqueio não é feito o destrave do drive, portanto não é possível rodar jogos gravados como no LTU2. E não é possível acessar a Xbox live.

O desbloqueio Reset Glitch é compatível com praticamente todos os Xbox 360, Fat, Slim e Super Slim independente do modelo do drive, com excessão dos modelos Fat Xenon e Opus (modelos que não tem saída HDMI), e os novos Super Slim fabricados em 2015, com as novas placas Winchester. Nesses novos Super Slim ainda não é possivel fazer nenhum tipo de desbloqueio.


Para rodar jogos por DVD e por HD – Sem acesso A Xbox Live

Para rodar jogos tanto pelo HD quanto pelo drive de DVD, o desbloqueio é conhecido como Reset Glitch Full.

Nesse desbloqueio é feito o mesmo processo de Reset Glitch citado acima, e também é feito o destrave do drive do console. Sendo assim é possível aproveitar todas as vantagens do Reset Glitch e ainda é possível rodar jogos direto do drive de DVD, com a única desvantagem de não poder acessar a Xbox Live, que para muitos não é tão importante.


Além dos desbloqueios citados acima, existe também o desbloqueio ODE (Optical Drive Emulation) que ná verdade não se trata de um desbloqueio em si, mas sim um emulador de drive. O ODE é um dispositivo que é instalado no console entre o drive e a placa-mãe, e esse dispositivo engana o console fazendo-o pensar que é um drive, e assim poder rodar os jogos.

Nesse desbloqueio os jogos rodam via HD interno ou USB externo, e também é possível acessar a Xbox Live, pois o dispositivo possui uma chave que permite ficar ativado ou desativado.

Os dispositivos ODE que existem atualmente para o Xbox 360 são X360Key (ou Xkey 360) e Wasabi 360, onde o mais conhecido é o X360Key.

O desbloqueio com esses dispositivos ODE não são tão populares e utilizados quanto os outros desbloqueios citados acima, devido ao preço ser bem mais elevado, e além de considerarem os outros desbloqueios melhores.

O desbloqueio ODE é mais popular e utilizado nos novos PlayStation 3 Slim e Super Slim, onde não existem outras formas de desbloqueio, como via CFW.

Não existe como dizer qual o melhor tipo de desbloqueio, pois cada um tem seus propósitos, então quem deve escolher o melhor tipo de desbloqueio é o usuário do console.
 

amilton3405

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
1
Pontos
18
Tá, eu já andei pesquisando bastante sobre isso, e já sei qual desbloqueio devo fazer e os procedimentos, minha pergunta foi: O que posso fazer para que o windows 10 reconheça o drive do xbox 360? Se existe algum driver para instalar, alguma modificação no sistema e etc, já desabilitei a assinatura de driver, mas sempre dá mensagem de erro dizendo que não há drives de cd/dvd
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Tá, eu já andei pesquisando bastante sobre isso, e já sei qual desbloqueio devo fazer e os procedimentos, minha pergunta foi: O que posso fazer para que o windows 10 reconheça o drive do xbox 360? Se existe algum driver para instalar, alguma modificação no sistema e etc, já desabilitei a assinatura de driver, mas sempre dá mensagem de erro dizendo que não há drives de cd/dvd
O problema não é só software, é hardware.
Joga um windows 7 aí e testa. Se mesmo assim não funcionar, parte pra outra placa mãe.
Já era complicado na época que as coisas estavam ativas. Agora então.
Ou arruma um usbpro.
 

amilton3405

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
1
Pontos
18
Essa função usb only no jungleflasher é obrigatório marcar a caixa dela? Vi alguns vídeos tutoriais e neles estavam marcados, mas para mim não dá a opção de marcar, tem que habilitar algo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Essa função usb only no jungleflasher é obrigatório marcar a caixa dela? Vi alguns vídeos tutoriais e neles estavam marcados, mas para mim não dá a opção de marcar, tem que habilitar algo?
É função do usbpro. Se não tem ele não adianta querer ativar essa função.
 

amilton3405

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
1
Pontos
18
Peguei uma máquina antiga, instalei o xp, fiz o procedimento e consegui extrair a key, fiz o procedimento do firmware e salvei, depois no comando erase lite-on o drive não entra em vendor mode, ele da erro.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Peguei uma máquina antiga, instalei o xp, fiz o procedimento e consegui extrair a key, fiz o procedimento do firmware e salvei, depois no comando erase lite-on o drive não entra em vendor mode, ele da erro.
Leia o pdf que vem junto do jungle flasher.
 

amilton3405

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
1
Pontos
18
Gostaria de agradecer vcs pela ajuda, consegui fazer o desbloqueio do meu vídeo game e agora é só gravar os jogos, muito obrigado!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-07-16 at 22.14.56.jpeg
    WhatsApp Image 2021-07-16 at 22.14.56.jpeg
    167 KB · Visualizações: 21
  • WhatsApp Image 2021-07-16 at 22.14.57.jpeg
    WhatsApp Image 2021-07-16 at 22.14.57.jpeg
    65,4 KB · Visualizações: 19

JoaoVitor713

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Desculpa a pergunta ingênua, mas o amigo acima (Thiago) disse que dá para desbloquear o super slim . No caso, somente abaixo de 2014 com a placa corona, correto? Não se tem o desbloqueio para as versões winchester, correto? Obrigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Desculpa a pergunta ingênua, mas o amigo acima (Thiago) disse que dá para desbloquear o super slim . No caso, somente abaixo de 2014 com a placa corona, correto? Não se tem o desbloqueio para as versões winchester, correto? Obrigado!
Correto.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Gostaria de encontrar um X360 (de preferencia Jasper) com Xk3y
Tive 1, vendi pro meu cunhado....e tomou um raio, rs

Peguei ele de volta hoje (uns 6 anos depois), sem a telinha de seleção de jogo...vou fazer uns testes prá saber se o destrave já era mesmo...

Tenho XoneX e Gamepass, mas todos aqui sentimos muita falta dos games de Kinect...se conseguir, vai ser lindo, rs
 
Topo Fundo