O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Descrição de problema de internet da casa + Possível recomendação de modem/roteador

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Pessoal,

Estou com um problema muito chato aqui em casa quando alguém faz um upload de mais de 7MB a internet toda da casa cai até voltar, daí demora uns bons minutos, e quando alguém faz uns streaming pesadão tipo netflix, a internet fica toda pro sujeito, mas todos da casa fica sem internet.

ISSO É MUITO CHATO ficar policiando as pessoas aqui (apesar de ser raro).

Daí me pergunto se é esse modem xingling homologado pela Oi ou se é esse meu roteador escroto com a rom DD-WRT (e não sei como voltar pra rom original pra ter certeza, já pesquisei e tem muita coisa confusa).

Esse aqui são as crianças que citei:

ksfH309.png


Tô pensando em comprar um Modem Roteador que faz as 2 coisas juntas, mas tenho medo porque é um tipo de coisa que não tá homologado pela Oi Velox (http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/Lista-de-modems-homologados-pelo-Laboratorio.pdf)

Mas se desse, tava de olho nesse aqui:
http://www.americanas.com.br/produt...adsl2-td-w8961nd-tp-link#informacoes-tecnicas
117744185_1GG.jpg


Se não for possível essa combinação de 2 em 1, portanto penso em comprar um Speedtouch V6 do ML porque era o que tinha até queimar e fui usar esse ZTE de reserva que eu tinha como vcs puderam ver.

O que os senhores acham que eu deveria fazer dessa situação? :kduvida
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203

Estou usando esse mesmo modelo, é bom pra caramba e posso usar ele até como um servidor FTP ao mesmo tempo.
Esse preço das Americanas está meio caro, o que comprei no MercadoLivre saiu por ~R$130 + frete (que nem chegou a R$20).

Edit: Acabei de perceber que o modelo que tenho é o W8968, mas compensa muito mais pegar esse que eu estou utilizando (pelas várias funções a mais e o servidor FTP que mencionei acima).
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Estou usando esse mesmo modelo, é bom pra caramba e posso usar ele até como um servidor FTP ao mesmo tempo.
Esse preço das Americanas está meio caro, o que comprei no MercadoLivre saiu por ~R$130 + frete (que nem chegou a R$20).

Bom saber. Servidor FTP me interessa.

A propósito, tá usando direto sem o modem individual?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Tenho um aqui e vivia travando do nada principalmente quando baixava algo no talo da net ele travava, fui procurar solução e tava cheio de nego com o mesmo problema, ai peguei o tplink Td-w8980 e resolveu ótimo modem roteador :kpaixao

Espero que não tenha passado pelo meu tópico batido antes. -____-

Pois acabei de comprar! :eek:
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Espero que não tenha passado pelo meu tópico batido antes. -____-

Pois acabei de comprar! :eek:

Tomara que vc não tenha problema :kgozo, mas esse modelo da tplink é uma bomba :kmario


Não sei se saiu revisão dele pq nem com FW resolve o problema dele :kcry tenho ele aqui guardado de reserva caso caia um raio no outro :klol
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Tomara que vc não tenha problema :kgozo, mas esse modelo da tplink é uma bomba :kmario


Não sei se saiu revisão dele pq nem com FW resolve o problema dele :kcry tenho ele aqui guardado de reserva caso caia um raio no outro :klol
Qual revisão do seu modem?
Tenho um V5 desde o início do ano, não me deu nenhum problema.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
Recomendo que passei longe desse troço

Tenho um aqui e vivia travando do nada principalmente quando baixava algo no talo da net ele travava, fui procurar solução e tava cheio de nego com o mesmo problema, ai peguei o tplink Td-w8980 e resolveu ótimo modem roteador :kpaixao

Esse q você comprou, faz QoS? Já testou?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Veja se não tem o FW da Gargoyle para esse teu Router ai, se tiver, deixa o modem da OI em Bridge e faz tudo pelo Router, após isso, é só fazer configuração de QoS para os IPs (aparelhos) da forma que desejar ou configurar classes (tipo pessoas neste grupo tem tanto % da banda).
Uso aqui em casa um TL-WR941ND a quase 7 anos, destes 5 são com ele no FW da gargoyle fazendo todo o trabalho de autênticação da rede e é só maravilha, download no talo, upo torrent quase o dia todo e sem perda de conexão ou internet lenta para os demais, tirando que tenho um PC que serve como Media Center onde os aparelhos de casa acessam para ver filmes, video aulas e por ai vai (ou seja, o fluxo de dados e trabalho do router é constante), quem sabe mudando o FW resolva teu problema, principalmente se deixar apenas um aparelho fazendo todo o trabalho (autenticação da rede e roteamento da mesma).
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Veja se não tem o FW da Gargoyle para esse teu Router ai, se tiver

Até pensei em fazer isso!

Mas não sei como mudar de uma rom pra outra, ou da rom que tô pra voltar ao rom de fábrica para ir ao Gargoyle. Procurei infos sobre como fazer, mas é tudo muito confuso.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Até pensei em fazer isso!

Mas não sei como mudar de uma rom pra outra, ou da rom que tô pra voltar ao rom de fábrica para ir ao Gargoyle. Procurei infos sobre como fazer, mas é tudo muito confuso.
Cara, bem simples:

Depois disso só ir no Gargoyle e ver se tem FW para teu modelo:
https://www.gargoyle-router.com/download.php

Atualizar e ser feliz.
Vale uma dica, versões acima da 1.6.2 devido a algum fator, não estão autenticando PPPoE (ao menos com a GVT e meu modelo não rola, no Clube do Hardware tem gente comentando o mesmo com outros modelos).
Eu uso a um bom tempo a 1.6.2 e ela supre legal o que preciso (tenho até encaminhamento de portas aqui para o DVR das câmeras por exemplo).
Outra dica que dou é tu testar da forma que comentei, deixando o Router fazer todo o trabalho, o Modem fica em Bridge e quem faz a autenticação (PPPoE) é o router.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Atualizar e ser feliz.
Vale uma dica, versões acima da 1.6.2 devido a algum fator, não estão autenticando PPPoE (ao menos com a GVT e meu modelo não rola, no Clube do Hardware tem gente comentando o mesmo com outros modelos).
Eu uso a um bom tempo a 1.6.2 e ela supre legal o que preciso (tenho até encaminhamento de portas aqui para o DVR das câmeras por exemplo).
Outra dica que dou é tu testar da forma que comentei, deixando o Router fazer todo o trabalho, o Modem fica em Bridge e quem faz a autenticação (PPPoE) é o router.

Valeu a dica. Vou seguir isso.
 
Topo Fundo