O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desembargador humilha guarda após multa por não usar máscara em SP: 'Analfabeto'.

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Homens justos cumprem ordens justas!

Entre uma agressão verbal e uma ordem ditatorial eu fico com a primeira.

A eficácia da máscara é a mesma que vestir uma capa de chuva e entrar no reator em Chernobyl com a ilusão que está bem protegido.

Esses são os mesmos fiscais que tomam a mercadoria do Zé coxinha vendendo salgado e 1 ki-suco por 2 real pra tratar da família?

Moralidade pra mim... pros outros só desgraça[emoji108]
Eu tô pasmo com essa comparação. Uma comparação direta entre uma emissão de partículas em uma capa de chuva com vírus em uma máscara (que tem essa como finalidade de proteção pra esse tipo de coisa). Nem vou entrar no detalhe sobre a facilidade que o vírus tem em ter a camada lipídica dissolvida com um pouco de álcool ou sabão.

Japão tá gastando muito dinheiro com as máscaras faz décadas. Você deveria alertá-los.

E não esquecendo que: se eu for contra determinada lei, chamarei de ordem ditatorial.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Não é questão de saber se máscara tem eficácia comprovada. A questão é de que é impossível saber se o indivíduo está contaminado ou não.
Obrigar a todos a usarem máscaras, seria como criar uma lei impedindo que todos os homossexuais sem exceção fossem proibidos de fazer sexo por serem ainda hoje o grupo de maior risco na transmissão do HIV.



Olha os malabarismos pra não por a porra de um pedaço de pano na cara. Chega desse tópico.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não é questão de saber se máscara tem eficácia comprovada. A questão é de que é impossível saber se o indivíduo está contaminado ou não.
Obrigar a todos a usarem máscaras, seria como criar uma lei impedindo que todos os homossexuais sem exceção fossem proibidos de fazer sexo por serem ainda hoje o grupo de maior risco na transmissão do HIV.

Se essa lei fosse estipulada, imagina só o escândalo de certo grupo ideológico que está aqui batendo palmas para o uso forçado das máscaras?
Autoridade sobre os outros, é uva...

Além do mais, nem pelo viés utilitarista esse argumento é viável. Suponho que os protocolos para máscaras não sejam apenas o de usar um pedaço de pano em que as pessoas usam a semana toda sem lavar e colocam a mão no rosto a toda hora (como a grande maioria).
No fim está apenas trazendo uma falsa sensação de segurança. Há uma grande diferença entre teoria e a prática.

Quer se sentir totalmente seguro? Você sempre terá a opção de ficar em casa usando máscaras e cultivar o próprio alimento.
Será mais efetivo e moralmente aceitável do que pedir para que burocratas açoitem aqueles com comportamento de que não gostam.

É impressionante como existem tantos que adoram fazer com que os outros se submetam a "otoridade". Claro, desde que seja com os outros, nunca consigo próprio.

Esse argumento de que guarda tem apenas que fazer a "lei ser respeitada" e "todos calarem a boquinha" é a EXATA desculpa dada pelos soldados nazistas no tribunal de Nuremberg, sem tirar nem por. E também foi o grande lema dos regimes totalitários do leste europeu.

Você estar tentando dar uma de João-sem-braço querendo enquadrar essa comparação com Ad Hitlerium, não muda este fato.

E perceba que você não falou apenas em respeito as máscaras, como pode ser lido no teu post. Você falou de maneira genérica. Pra você pouco importa se uma lei é ética ou não, o importante é "ser cumprida".

A "coletividade" (magicamente incorporada pelos burocratas que estão no poder), anula os direitos naturais do indivíduo. A vontade do burocrata passa de forma milagrosa a ser a "vontade" do coletivo, e o indivíduo é abolido.

Suponho que você tenha aplaudido e se deliciado ao ver cenas como essa daqui também. Afinal, eles estavam apenas "seguindo ordens":


Ué, vc foi travado? Povo ta pedindo seu retorno pensei que era permanente.. exagero demais
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Homens justos cumprem ordens justas!

Entre uma agressão verbal e uma ordem ditatorial eu fico com a primeira.

A eficácia da máscara é a mesma que vestir uma capa de chuva e entrar no reator em Chernobyl com a ilusão que está bem protegido.

Esses são os mesmos fiscais que tomam a mercadoria do Zé coxinha vendendo salgado e 1 ki-suco por 2 real pra tratar da família?

Moralidade pra mim... pros outros só desgraça[emoji108]
Vc chegou a essa conclusão vendo vídeo no YouTube, lendo twitter e em textao de zapzap, correto?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003


Olha os malabarismos pra não por a porra de um pedaço de pano na cara. Chega desse tópico.

O que impressiona é o seu malabarismo para querer obrigar os outros a fazerem aquilo que é conveniente pra você.

Mas tudo bem, quem defende o autoritarismo sem justificativa, não merece ter a própria liberdade respeitada. Portanto entendo que deveria ser estipulada uma lei obrigando a você a nunca mais sair de casa.
Afinal, você meramente por existir e sair de casa apresenta um risco a toda sociedade e ao bem comum (não é assim que vocês legalistas adoram falar?).

Dessa forma não haverá riscos, do jeitinho que você determinou.
De acordo.
 


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
O que impressiona é o seu malabarismo para querer obrigar os outros a fazerem aquilo que é conveniente pra você.

Mas tudo bem, quem defende o autoritarismo sem justificativa, não merece ter a própria liberdade respeitada. Portanto entendo que deveria ser estipulada uma lei obrigando a você a nunca mais sair de casa.
Afinal, você meramente por existir e sair de casa apresenta um risco a toda sociedade e ao bem comum (não é assim que vocês legalistas adoram falar?).

Dessa forma não haverá riscos, do jeitinho que você determinou.
De acordo.
Isso ai, nao use mascara!! Tem que se impor com essas leis extremas e ridiculas, sempre comecam assim obrigando a usar mascara e daqui a pouco somos escravos do sistema.

Acho ate que tem um governo mundial por tras disso tudo, criando essa pandemia só pra ir aos poucos obrigando as pessoas a fazer algumas coisas, comeca com usar mascara, daqui a pouco estao obrigando a gente a tomar vacina, (e só oq falta ter que tomar vacina nessa pandemia..) e assim vai indo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso ai, nao use mascara!! Tem que se impor com essas leis extremas e ridiculas, sempre comecam assim obrigando a usar mascara e daqui a pouco somos escravos do sistema.

Acho ate que tem um governo mundial por tras disso tudo, criando essa pandemia só pra ir aos poucos obrigando as pessoas a fazer algumas coisas, comeca com usar mascara, daqui a pouco estao obrigando a gente a tomar vacina, (e só oq falta ter que tomar vacina nessa pandemia..) e assim vai indo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Diz aí, tu confia em uma vacina desenvolvida e produzida pela china?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Claro que nao!! Aposto que vao colocar nano-robos nas vacinas para obter o controle mundial, o menor cuidado é pouco!
Perguntei se tu confia que uma vacina desenvolvida e produzida na China é testada e tem controle de qualidade suficiente pra tu deixar injetarem no teu corpo. Se tu confia que vai ser uma vacina inofensiva, sem efeitos colaterais.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Perguntei se tu confia que uma vacina desenvolvida e produzida na China é testada e tem controle de qualidade suficiente pra tu deixar injetarem no teu corpo. Se tu confia que vai ser uma vacina inofensiva, sem efeitos colaterais.
Entao, uma vez vi um documentario sobre isso aí e vi que aí ta um problema, qual vacina rushada do jeito que ta sendo vai ter 100% de garantia de nao ter efeitos colaterais? Mesmo se os EUA fizerem, rushando as etapas nao tem como garantirem ser inofensiva a longo prazo, entao não confio em relacao a nao ter efeitos colaterais nao, independente do país que fizer, mas confiar e tomar ela é outra historia, as pessoas vao ter que escolher o mal menor, covid ou possiveis efeitos colaterais?

Só nao entendi oq isso tem a ver com o post ironico que fiz anteriormente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Claro que nao!! Aposto que vao colocar nano-robos nas vacinas para obter o controle mundial, o menor cuidado é pouco!
Os chineses pastel com Flango e catupiri vaum chipar nozes.. corram pras colinas..
Agr flnd sério é muito credível quem n se sente a vontade com a picadinha chinesa.. motivos pra tal n faltam haha .
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Entao, uma vez vi um documentario sobre isso aí e vi que aí ta um problema, qual vacina rushada do jeito que ta sendo vai ter 100% de garantia de nao ter efeitos colaterais? Mesmo se os EUA fizerem, rushando as etapas nao tem como garantirem ser inofensiva a longo prazo, entao não confio em relacao a nao ter efeitos colaterais nao, independente do país que fizer, mas confiar e tomar ela é outra historia, as pessoas vao ter que escolher o mal menor, covid ou possiveis efeitos colaterais?

Só nao entendi oq isso tem a ver com o post ironico que fiz anteriormente.
Você citou no post "governo obrigando a tomar vacina". Esse é o ponto: governo obrigando a tomar uma vacina rushada, pior ainda se produzida num país que sem rushar a coisa o controle de qualidade é um lixo...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Isso ai, nao use mascara!! Tem que se impor com essas leis extremas e ridiculas, sempre comecam assim obrigando a usar mascara e daqui a pouco somos escravos do sistema.

Acho ate que tem um governo mundial por tras disso tudo, criando essa pandemia só pra ir aos poucos obrigando as pessoas a fazer algumas coisas, comeca com usar mascara, daqui a pouco estao obrigando a gente a tomar vacina, (e só oq falta ter que tomar vacina nessa pandemia..) e assim vai indo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Eu tenho uma ideia melhor: basta que tipos como você fiquem em casa e não saiam até a vacina estar testada. Deixa pra sair apenas quem quer trabalhar e produzir e que pra isso precisa se arriscar (só não vale no processo pedir pra ser sustentado pelo governo). Ouvi falar inclusive que é possível produzir o próprio alimento em casa.

Então mãos a obra! E #ficaemcasa e #ninguemsoltaamaodeninguem. Garanto que ninguém sentirá tua falta.

Quanto a vacina, agradeço a você servir de cobaia para mim de uma vacina feita as pressas em um país ditatorial e sem os testes necessários. Toma ela aí e depois traga os resultados aqui pra gente. :kjoinha
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu tenho uma ideia melhor: basta que tipos como você fiquem em casa e não saiam até a vacina estar testada. Deixa pra sair apenas quem quer trabalhar e produzir e que pra isso precisa se arriscar (só não vale no processo pedir pra ser sustentado pelo governo). Ouvi falar inclusive que é possível produzir o próprio alimento em casa.

Então mãos a obra! E #ficaemcasa. Garanto que ninguém sentirá tua falta.

Quanto a vacina, agradeço a você servir de cobaia para mim de uma vacina feita as pressas em um país ditatorial e sem os testes necessários. Toma ela aí e depois traga os resultados aqui pra gente. :kjoinha
Detalhe que os testes estão sendo feitos aqui no Brasil...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
O que impressiona é o seu malabarismo para querer obrigar os outros a fazerem aquilo que é conveniente pra você.

Mas tudo bem, quem defende o autoritarismo sem justificativa, não merece ter a própria liberdade respeitada. Portanto entendo que deveria ser estipulada uma lei obrigando a você a nunca mais sair de casa.
Afinal, você meramente por existir e sair de casa apresenta um risco a toda sociedade e ao bem comum (não é assim que vocês legalistas adoram falar?).

Dessa forma não haverá riscos, do jeitinho que você determinou.
De acordo.
Quem não merece liberdade é quem é incapaz de viver em sociedade. Está só sendo pedido que use a porra de uma máscara. É tão difícil assim pensar no bem estar de outra pessoa? Que liberdade de b*sta é essa em passar vírus para outra pessoa? Dane-se, se o sujeito é incapaz de ter o mínimo de civilidade e empatia, que vá exercer sua liberdade individual na cadeia sem prejudicar alguém que não merece se ferrar só porque um moleque mimado acha que tem o direito de ferrar a vida de outras pessoas, porque sim!. E se levar umas borrachadas no processo é ainda melhor! Quem sabe assim aprende a virar gente!
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Eu tenho uma ideia melhor: basta que tipos como você fiquem em casa e não saiam até a vacina estar testada. Deixa pra sair apenas quem quer trabalhar e produzir e que pra isso precisa se arriscar (só não vale no processo pedir pra ser sustentado pelo governo). Ouvi falar inclusive que é possível produzir o próprio alimento em casa.

Então mãos a obra! E #ficaemcasa. Garanto que ninguém sentirá tua falta.

Quanto a vacina, agradeço a você servir de cobaia para mim de uma vacina feita as pressas em um país ditatorial e sem os testes necessários. Toma ela aí e depois traga os resultados aqui pra gente. :kjoinha
Ué mudou o discurso de anti mascara pro discurso de que tem que sair de casa pra trabalhar? Tu usa esse argumento pra justificar o não uso da mascara?

Igual as pessoas que usam o argumento que a economia precisa continuar pra justificar os churrasco com amigos, festas e idas aos bares só pra encher a cara?

Hahahahaha, continuo trabalhando aqui e quando saio de casa continuo usando mascara e me prevenindo e aos outros tambem, não sou ignorante, se vc é sinto muito.. sinto muito pelas pessoas que tem contato contigo.

Mas como falei antes, nao use mascara!! Diga não a essa ditadura da mascara!!! É uma conspiração mundial, temos que ter cuidado!
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 241274

Acho é pouco, se fosse pobre ia dar mata leão e choque, mas quando é alguém rico ou influente viram umas putinhas.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Tudo isso porque você tem tesão em exigir que um homem de farda exija de você que fique em casa e use máscara?
Deve ser algum fetiche em receber ordens bem duras de militar. Certo?

Nem Freud explica.

Quem não sabe viver em sociedade é quem quer impor regras arbitrárias aos outros. Sejam elas uso de máscaras, fechamento de comércios, desarmamento civil, censura a liberdade de expressão e outras abominações que ferem os direitos fundamentais mais básicos.
Impor que todos usem máscara em espaços públicos é uma arbitrariedade, você não tem como inferir quem está contaminado.
E obrigação com tua saúde é você quem deve ter, não os outros.

Não quer nunca correr risco algum? Fica na porra da tua casa. Ninguém liga. Suma.
Não! Não é liberdade individual, cacete! É para impedir que um vírus se espalhe ainda mais! Você ainda não foi capaz de entender isso? Um vírus altamente contagioso, que não tem tratamento efetivo e é mortal para boa parte da população.

Se você é tão mimado que é incapaz de pensar no bem de outras pessoas, que fique você em casa e faça um favor as pessoas que não merecem conviver com um mimadinho desse!
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ué mudou o discurso de anti mascara pro discurso de que tem que sair de casa pra trabalhar? Tu usa esse argumento pra justificar o não uso da mascara?

Igual as pessoas que usam o argumento que a economia precisa continuar pra justificar os churrasco com amigos, festas e idas aos bares só pra encher a cara?

Hahahahaha, continuo trabalhando aqui e quando saio de casa continuo usando mascara e me prevenindo e aos outros tambem, não sou ignorante, se vc é sinto muito.. sinto muito pelas pessoas que tem contato contigo.

Mas como falei antes, nao use mascara!! Diga não a essa ditadura da mascara!!! É uma conspiração mundial, temos que ter cuidado!
Eu apenas disse o óbvio caro herói humanitário: você deveria ficar em casa e levantando hashtags. Fica na tua casa aí e nada vai lhe acontecer.

E não é da tua conta também se alguém vai a festas, bares e o que quer que seja. Heróis humanitários como você devem ficar dentro de uma caixa de chumbo e só sair por volta de 2030, quando todos estiverem imunizados. Nenhuma falta será sentida.

Se é pra criar regras arbitrárias em nome do "bem comum" que vocês coletivistas adoram evocar, então é simples, basta impedir gente como você de sair de casa.
 
Ultima Edição:

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Virus chinês FDP que é só uma gripinha mas mata 80 mil em meio ano mas eu não preciso usar máscara porque eu tenho liberdade de expressão garantida pela constituição de m**** feita por comunistas então f**a-se a autoridade mas eu adoro um militar e eles morreram por minha liberdade então isto é um desrespeito com a bandeira brasileira queria ver se isso acontecesse nos Estados Unidos porque lá tem estatua da liberdade e essa ninguém derruba e todo mundo sabe que quem desrepeita a lei lá bandido bom é bandido morto sem contar o gás carbônico que eu não posso respirar muito.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.042
Pontos
1.044
Não acredito q tem gente aqui da os q tá do lado do desembargador
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Mas eu não defendo liberdade individual pra masoquistas. Pra gente como você eu quero mais é que o governo obrigue a ficar em casa e cobre impostos bem altos. E se por acaso for aleatoriamente parado por algum guarda e levar uns tapas, vai ser divertido de se ver também.
Quem tem fetiche e adora pedir por uma pirocada forte do estado, tem mais é que recebe-la.

O vírus é contagioso, assim como tantos outros que mataram e matam. E não vi ninguém querendo proibir indivíduos de fazerem sexo porque existe a AIDS ou a fechar todas as janelas sob pena de prisão porque existe a malária ou a dengue.

Se você é tão histérico que acredita que pode exigir o que quiser dos outros, então novamente, fique na porra da tua casa e não saia. Não encoste em ninguém, não respire.
Ah, e plante tua própria comida em casa. Não vale pedir por comida e expor os outros ao risco senão eu vou te chamar de mimadinho hein?

Pode também levantar umas hashtags pra mostrar tua indignação.
Sou histérico, sim! Já disse aqui que perdi meu pai e minha avó pra esse vírus! Então, f**a-se. Ver moleque mimado brigando pelo direito de passar vírus para outras pessoas é revoltante! Que apanhem, que sejam presos! Perdi minha paciência com esses merdas!

E já veio com o papinho retardado de Ifood. Ninguém aqui está falando de sair de casa, caro garoto mimado. Estamos falando em ter o mínimo de respeito em conviver com outras pessoas. Em pensar um pouquinho em outras pessoas. Se é incapaz de fazer isso, fique você em casa, pedindo Ifood, já bque gosta tanto e levantando hashtag de estado ditador.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Vc chegou a essa conclusão vendo vídeo no YouTube, lendo twitter e em textao de zapzap, correto?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Cheguei nessa conclusão pela via da ciência ciência mesmo, e sua conclusão quanto a eficácia do uso de máscara você tirou de qual político?


PHD Denis G. Rancourt


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Cheguei nessa conclusão pela via da ciência ciência mesmo, e sua conclusão quanto a eficácia do uso de máscara você tirou de qual político?


PHD Denis G. Rancourt


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Enquanto você tem 1 estudo dizendo o contrário existem VÁRIOS a favor.
Tá no nível dos terraplanista mesmo kkkk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Enquanto você tem 1 estudo dizendo o contrário existem VÁRIOS a favor.
Tá no nível dos terraplanista mesmo kkkk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Qual estudo? Manda o link de alguém renomado que bateu o martelo!

Lembrando que não tenho nada contra quem usa máscara ou não!

Minha bronca é com o totalitarismo estatal que te obriga a usar máscara e nada faz para o pobre coitado que utiliza o transporte público super lotado.

Esse ad hominem sobre terra é o reflexo da sua ignorância.

Você acredita na ciência ou não? A verdade absoluta da ciência só vale para o lhe convém? Rs
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Lembrando que não tenho nada contra quem usa máscara ou não!
Não tem nada contra não... Tá certo! :klolwtf

Qualquer retardado em 5 minutos de pesquisa no Google consegue achar essa informação, se você é incapaz de fazer algo parecido, tenho más noticias para você...
Porem como sei que o amigo se informa por zap, aqui vai um bem mastigadinho, com mais de 100 referencias sobre o assunto:
https://www.researchgate.net/publication/340603522_Face_Masks_Against_COVID-19_An_Evidence_Review
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Mas é você que não sabe conviver com outras pessoas, herói humanitário. É você quem quer impor regras arbitrárias aos outros daquilo que tu acha que é conveniente pra você.

Comece seguindo o teu próprio conselho: fique na porra da tua casa e assim não irá expor nunca ninguém ao risco. Mofe por aí. Ninguém vai sentir sua falta.
Se sair é um hipócrita do c***lho que só por respirar já pode ter exposto alguém ao vírus (pelo teu próprio argumento).

E duvido muito desse papo sobre pai e avó. Provavelmente é só mais um guerreiro humanista querendo aparecer.
Agora, supondo que fosse verdade, como diabos seu pai e avó pegaram o vírus? Você não usou máscaras? Ué?
Pela segunda vez. Quem está falando em sair de casa? Você ainda não entendeu a discussão? Estou falando de respeito com outras pessoas, em saber conviver em sociedade. Faz um esforcinho e tenta entender um pouco. E se quiser te passo meu Facebook e até o link do site memorial "Inumeráveis" com a história do meu pai.

Minha avó era acamada a três anos. Um dos filhos foi na casa dela e lhe passou o vírus. Alguns dias depois minha mãe que também foi cuidar dela começou a se sentir mal e por último meu pai passou mal. Tudo porque? Algum retardado teve contato com meu tio, que teve contato com minha avó e depois meu pai ( que não ia pra lugar algum sem máscara) que acabou pagando com a vida! A máscara poderia ter evitado? Sinceramente, não sei. Pode até ser que aconteceria mesmo se todos no processo usassem máscara, mas essa pergunta fica me martelando a cabeça e sinto que tudo poderia ter sido evitado. Não custa nada, poxa.

E obrigado por me chamar de humanista. Tenho orgulho de pensar na vida dos outros sim, muito melhor que ser um b*sta que está pouco se lixando para a vida dos outros.

Aqui um pouco da história do meu pai.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Não tem nada contra não... Tá certo! :klolwtf

Qualquer retardado em 5 minutos de pesquisa no Google consegue achar essa informação, se você é incapaz de fazer algo parecido, tenho más noticias para você...
Porem como sei que o amigo se informa por zap, aqui vai um bem mastigadinho, com mais de 100 referencias sobre o assunto:
https://www.researchgate.net/publication/340603522_Face_Masks_Against_COVID-19_An_Evidence_Review

Esse estudo mastigadinho e refutado para qualquer retardado entender, mas caso não goste do interlocutor você por ir na fonte.







Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pela segunda vez. Quem está falando em sair de casa? Você ainda não entendeu a discussão? Estou falando de respeito com outras pessoas, em saber conviver em sociedade. Faz um esforcinho e tenta entender um pouco. E se quiser te passo meu Facebook e até o link do site memorial "Inumeráveis" com a história do meu pai.

Minha avó era acamada a três anos. Um dos filhos foi na casa dela e lhe passou o vírus. Alguns dias depois minha mãe que também foi cuidar dela começou a se sentir mal e por último meu pai passou mal. Tudo porque? Algum retardado teve contato com meu tio, que teve contato com minha avó e depois meu pai ( que não ia pra lugar algum sem máscara) que acabou pagando com a vida! A máscara poderia ter evitado? Sinceramente, não sei. Pode até ser que aconteceria mesmo se todos no processo usassem máscara, mas essa pergunta fica me martelando a cabeça e sinto que tudo poderia ter sido evitado. Não custa nada, poxa.

E obrigado por me chamar de humanista. Tenho orgulho de pensar na vida dos outros sim, muito melhor que ser um b*sta que está pouco se lixando para a vida dos outros.

Aqui um pouco da história do meu pai.
Você está usando de nexo causal infinito. Isso é um conceito abandonado até no juspositivismo que legalistas defendem.

É um tipo de argumento totalitário que não leva em conta atos efetivamente cometidos, mas sim qualquer potencialidade de ocasioná-los.
Ora, seguindo esse pressuposto deveríamos abolir facas, pois algum criminoso poderia vir a usá-las como arma.
Deveríamos proibir a circulação de carros, pois acidentes de transito matam 60 mil pessoas por ano.
Deveríamos proibir comida gordurosa, pois infartos são a maior causa de morte no país e geram gastos com saúde pública.
E porque não: deveríamos proibir definitivamente qualquer um de sair de casa. Afinal, apenas por sair de casa, uma pessoa já pode colocar em risco a vida de outras.
*É engraçado algum político não ter proposto isso ainda (oops).

Essa é a conclusão desse argumento torpe. Já chegou no campo do Minority Report.

Sinto por sua perda, mas ora, se levarmos sua lógica a sério, então os seus tios é que são os "assassinos" da sua avó (pelo seu próprio argumento). Afinal foram eles que passaram o vírus. Afinal, porque eles não usaram a máscara que você quer tanto impor a todo mundo? Simples assim.
Já mandou a polícia ir lá espancá-los e prende-los?

E o "herói humanitário" foi em tom de ironia. Atitudes arbitrárias e autoritárias em decorrência dessa epidemia já levaram a fechamento de comércios com solda, suicídios por pessoas arruinadas, depressão, pessoas com outros tipos de doença deixando de se tratar e morrendo, idosos sendo presos porque caminhavam numa praça, mulher sendo presa porque corria sozinha numa praia sem máscara.

Se defender tais ações transformam alguém em "humanista", então eu certamente prefiro não ser humanista.
E cuidado ao querer destruir liberdades civis básicas, amanhã alguma das suas liberdades pode ser tomada exatamente pelo mesmo critério.
 
Ultima Edição:

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Você está usando de nexo causal infinito. Isso é um conceito abandonado até no juspositivismo que legalistas defendem.

É um tipo de argumento totalitário que não leva em conta atos efetivamente cometidos, mas sim qualquer potencialidade de ocasioná-los.
Ora, seguindo esse pressuposto deveríamos abolir facas, pois algum criminoso poderia vir a usá-las como arma.
Deveríamos proibir a circulação de carros, pois acidentes de transito matam 60 mil pessoas por ano.
E porque não: deveríamos definitivamente proibir qualquer um a sair de casa. Afinal apenas por sair de casa uma pessoa já pode colocar em risco a vida de outras.

Essa é a conclusão desse argumento torpe. Já chegou no campo do Minority Report.

Ora, se levarmos sua lógica a sério, então os seus tios é que são os "assassinos" da sua avó (pelo seu próprio argumento). Afinal foram eles que passaram o vírus. Porque eles não usaram a máscara que você quer tanto impor a todo mundo? Simples assim.
Já mandou a polícia ir espancá-los?

Essa é a lógica que passa pela cabeça de pessoas como você. E o "herói humanitário" foi em tom de ironia, dado que as atitudes arbitrárias em decorrência dessa epidemia já levaram a fechamento de comércios com solda, suicídios por pessoas arruinadas, depressão, pessoas com outros tipos de doença deixando de se tratar, idosos sendo presos porque caminhavam numa praça, mulher sendo presa porque corria sozinha numa praia sem máscara.

Se defender tais ações criminosas transformam alguém em "humanista", então eu prefiro não ser humanista.
Olha, sinceramente, não me falta vontade de mandar espancar meus tios mesmo. São um bando de irresponsáveis mesmo.

E mais uma vez, o assunto não é sair de casa ou fechar comércios. Não sei porque insiste nisso.

E bem, seguindo sua lógica, porque então não liberamos sair dando tiros a esmo na rua? Ora, é meu direito usar a arma como quiser, se a pessoa passa na frente do tiro o problema é dela, dane-se. Vamos dirigir bêbado também, por que não? Meu direito, o carro é meu!

Se lutar por liberdade é isso, bem prefiro ser humanista mesmo, obrigado!
 
Topo Fundo