O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Mais um para a lista:

Teitô monogatari (Doomed Megalópolis):

2dd1e-doomedmegalopolisteitomonogataricapitalstory.jpg



Um Ova baseado em um romance de fantasia histórica contando a Saga de Yatsunori Kato, e sua busca pela destruição de Tokyo, o OVA é mais violento e sexualizado que o material de base.

O OVA pode ser encontrado no Malkavanimes Fansub (de onde eu tirei o poster promocional do OVA).
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Mais um para a lista:

Teitô monogatari (Doomed Megalópolis):

2dd1e-doomedmegalopolisteitomonogataricapitalstory.jpg



Um Ova baseado em um romance de fantasia histórica contando a Saga de Yatsunori Kato, e sua busca pela destruição de Tokyo, o OVA é mais violento e sexualizado que o material de base.

O OVA pode ser encontrado no Malkavanimes Fansub (de onde eu tirei o poster promocional do OVA).
Wow! Mr. Bison fazendo ponta em outros animes. Interessante, vou dar uma olhada.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
(Moderação, por favor releve a repetição do assunto publicado na pasta “now playing”)

Estou apenas passando para lembrar que City Hunter, anime que inspirou meu nick neste fórum e que assisto a conta-gotas, completa hoje (06 de abril) 35 anos desde a exibição de seu primeiro episódio.


Como sempre digo ao @Vaynard , City Hunter segue a bela tradição de roteiros do Chaves: os personagens são fixos, as situações são prá lá de previsíveis, a história nunca progride e o cenário nunca muda. Mas é TÃO GOSTOSO DE ASSISTIR ISSO...!

Recomendo fortemente! E ser otaku das antigas é foda: outro dia reconheci a voz da Hiromi Tsuru (Bulma em Dragon Ball) fazendo uma ponta em 2 episódios de City Hunter. Salvo engano a Eriko Hara (Hikaru Hiyama em Kimagure Orange Road) também fez um papel de 1 só episódio.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Acabo de assistir ao primeiro OVA da história! Chama-se DALLOS e foi dirigido por Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Patlabor, Urusei Yatsura) em...1983! Ou seja, eu era recém-nascido quando esse treco foi animado!

d510306c27e3116807fed5ffa9edbe8f200414f5_00.gif


Táí um anime que pouca gente fala - uma pena! Pois é um SHOW VISUAL! Para quem curte mechas é um prato cheio!

Em algum ponto da humanidade arranjou-se a solução para a poluição da Terra: explorar recursos minerais na lua! Claro: os humanos enviados para o satélite da Terra passam a ser tratados como sub-raça: não têm direito à liberdade de ir e vir, e eles usam uma espécie de RG/ficha policial na cabeça (em formato de tiara). Um grupo de insatisfeitos, já na 3ª geração de colonizadores da Lua, deseja de todos os modos poder voltar à Terra.

330jt-W0EJGRHG5KC-Full-Image_GalleryBackground-en-US-1549055613981._RI_.jpg


Tem muito tiro, batalhas mecha SUPER BEM COREOGRAFADAS, sangue e vidro estilhaçado prá tudo quanto é lado...esse ova é uma carta de amor ao gênero mecha de um tal modo que não tem como escrever sem dar spoilers!

O foda é que a própria arte usada na capa do vhs/dvd entrega o ponto ápice da história. Claro: não dá para sacar do que se trata sem ver os 4 episódios.

Em alguma coisa a história me lembra Turn A Gundam - talvez seja por causa de uma garota de longos cabelos loiros e tendências pacifistas.

Leva uma nota 9,5/10 com GOSTO!
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Manter um tópico sobre velharias recomendadas tem seus altos e baixos...tem dias que dou sorte de dar play num ova obscuro e que tem qualidade prá caramba (Dallos, os vídeos de abertura da DAICON III e IV); tem dias que eu descubro aquele anime algum dia foi muito famoso e hoje ninguém dá muita bola (Urusei Yatsura, Project A-ko, Giant Robo). E tem dias que dá vontade de apagar meus 3 HDs externos sem olhar prá trás! Hoje foi um dia desses, e compartilharei aqui...

...as velharias que não recomendo!

A primeira velharia que não recomendo (eu tive que engolir esse sapo com areia e tudo): Mamono Hunter Yoko!

Mamonohunteryohko.jpg


Yoko é um copia e cola descarado de Sailor Moon! Ou melhor: é um remix feito de acordo com o gosto do autor Gaku Miyao (repetindo a estratégia de Tenchi Muyô: pegou toda a estrutura prontinha de Urusei Yatsura, deu uns tapinhas aqui e ali e lançou no mercado).

Yoko é a 108ª guerreira da justiça (e da virgindade) de sua linhagem familiar. Ela vive num conflito familiar: sua avó, a 107ª guerreira, a treina com rigor enorme para ser a melhor combatente possível; enquanto sua mãe (que perdeu a virgindade cedo e não pôde lutar contra demônios) a estimula a...dar! Sim: Yoko é presenteada com uma cartela de preservativos logo no primeiro episódio! E todo santo inimigo aparece como rapaz bonitão disposto a comer a Yoko!

O que poderia render uma bela paródia erótica acaba sendo 'mais do mesmo'...dos 6 episódios de ova, 2 são clipes musicais com as vozes TERRÍVEIS das dubladoras. O 6º capítulo é bonitinho e bem produzido mas...quem disse que a série explica a quê veio? Ou que há um final? Sei que existem 2 videogames baseados na franquia (um de Mega Drive, outro de PC Engine), mas não sei se eles contam alguma história.

Veredito: PASSE LONGE! Nota 2,5/10!

----

Dois ovas ao estilo Sailor Moon, com a Chisa Yokoyama (Sasami de Tenchi muyô!) como dubladora principal, design de personagens do autor das pinups Gundam Gals, projeto multimídia pela Red Soft (sakura Taisen) e roteiro do Akahori Satoru (Bakuretsu Hunter)...o que poderia dar errado? Tudo! E o resultado disso é Galaxy Fraulein Yuna.

latest


O primeiro ova (curtinho, acho que são 4 episódios) apresenta a heroína e os conflitos básicos. Legalzinho, não reinventa a roda. A segunda temporada de ovas transforma todas as personagens em...idols! E lésbicas. Claro, esse é um projeto multimídia com trocentos jogos jamais localizados no ocidente e os ovas só foram feitos para arrecadar dinheiro. Pena! Nota 4/10 só porque os primeiros episódios são legaizinhos!

----

"Do mesmo criador de Project A-ko"! Nossa, Katsuhiko Nijishima é um dos diretores que me fez entupir meus HDs externos com quase tudo que ele tenha tocado. Pena que Project A-ko tenha sido algo tão único (e maluco! E divertido!) que seu criador não tenha conseguido fazer nada de relevante nos últimos 30 anos! É aí que se encaixa...Sailor Victory!

bdf2d182d41684e91b880e81d9f7a1b5.jpg


Esse ova grita o tempo todo "ei! eu fui criado em 1995! Eu poderia ter sido um jogo de Sega Saturno!". Fuja disso daqui como o diabo foge da cruz! Vi um episódio de meia hora e senti que foi uma perda de tempo! Nota 1,5/10!

----

Yamato 2520...15 minutos do primeiro episódio me fizeram ver que é uma série caça níqueis descarada! O pouco que eu vi me fez entender a história como um Macross Plus muito, mas muito inferior! Dropei sem dó! Uma pena: design de personagens do Toshiyuki Kubooka (diretor de Animação de Project A-ko; designer de personagens nos videogames Lunar e Phantasy Star 0; ova Giant Robo). Mas tudo tão mal desenhado...!

Fiquei com a leve sensação desse ova ser um protótipo para Giant Robo: franquia antiga requentada com nova roupagem, Kubooka no design...mas faltou a grana, a direção e a música.

61289.jpg


----

Ai-meu-Deus! Desenterrei um tesouro esquecido! Um ova de 12 episódios com design luxuoso do Haruhiko Mikimoto (Macross)! Hi Speed Jecy!

Lançado só em LD (nunca foi relançado em dvd ou bluray), Jecy é um anime dos anos 80 baseado num mangá dos anos 50. Na metade do capítulo 1 vi que era uma bobagem sem fim! Ainda tentei dar um skip por diversos episódios mas vi que a história claramente não se desenvolvia (e os visuais nem eram tão 'uau' assim).
105905l.jpg

Veredito: se não foi relançado em dvd, bluray, steaming e joguete indie de steam, deixa enterrado porque é bomba!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Yamato 2520...15 minutos do primeiro episódio me fizeram ver que é uma série caça níqueis descarada! O pouco que eu vi me fez entender a história como um Macross Plus muito, mas muito inferior! Dropei sem dó! Uma pena: design de personagens do Toshiyuki Kubooka (diretor de Animação de Project A-ko; designer de personagens nos videogames Lunar e Phantasy Star 0; ova Giant Robo). Mas tudo tão mal desenhado...!

Fiquei com a leve sensação desse ova ser um protótipo para Giant Robo: franquia antiga requentada com nova roupagem, Kubooka no design...mas faltou a grana, a direção e a música.

61289.jpg

Ser um protótipo do Giant Robo dos anos 90 sem a mesma grana pra fazer uma animação similar é muito fácil, convenhamos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Ser um protótipo do Giant Robo dos anos 90 sem a mesma grana pra fazer uma animação similar é muito fácil, convenhamos.
Todo anime obscuro e fracassado tentou ser o novo Macross Plus, o novo anime do Estúdio Ghibli sem a direção do Hayao Miyazaki, o novo "tchãns" com orçamento barato...veja os minutos iniciais desse Yamato e na mesma hora você vai sacar do que estou falando...mas, sinceramente? Nem perca seu tempo o treco é RUIM, mas RUIM!

Katsuhiko Nijishima me dá dó! O cara criou a carreira em dois SUPER animes (Urusei Yatsura e Project A-ko)...e patinou nos anos 90, nos anos 2000...fez um ova hentais soft (G Taste), dirigiu Aika - opa, não vi esse ainda! Vai que esse anime salva a carreira do cara! :kkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Parece que muito desses animes das antigas (1980-90) estão ganhando recentemente versão em Blu-ray de extrema qualidade, com a animação e efeitos refinados (lá vai eu baixar novamente minha coletânea de clássicos das antigas :kbeca)

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Parece que muito desses animes das antigas (1980-90) estão ganhando recentemente versão em Blu-ray de extrema qualidade, com a animação e efeitos refinados (lá vai eu baixar novamente minha coletânea de clássicos das antigas :kbeca)



venus wars a animacao eh excelente! os detalhes dos tanques e fumaças sao unicos, nunca vi igual

so a historia eh ruim pacas rsrs
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Parece que muito desses animes das antigas (1980-90) estão ganhando recentemente versão em Blu-ray de extrema qualidade, com a animação e efeitos refinados (lá vai eu baixar novamente minha coletânea de clássicos das antigas :kbeca)


Eu juro que lembro de ter visto esse anime... Mas não lembro nada dele.

venus wars a animacao eh excelente! os detalhes dos tanques e fumaças sao unicos, nunca vi igual

so a historia eh ruim pacas rsrs
Ah, Venus War... Realmente, comecei a assistir, mas dropei pouco antes da metade. Não curti justametne a estória dele.

Valeu.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
No momento estou assistindo ashita no joe. Um clássico que completou 50 anos no ano passado e é engraçado em ver como a tecnologia das animações melhorou absurdamente ao longo dos anos
Já ouvi falar montes dessa série, mas não lembro a temática.

É esporte?
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Manter um tópico sobre velharias recomendadas tem seus altos e baixos...tem dias que dou sorte de dar play num ova obscuro e que tem qualidade prá caramba (Dallos, os vídeos de abertura da DAICON III e IV); tem dias que eu descubro aquele anime algum dia foi muito famoso e hoje ninguém dá muita bola (Urusei Yatsura, Project A-ko, Giant Robo). E tem dias que dá vontade de apagar meus 3 HDs externos sem olhar prá trás! Hoje foi um dia desses, e compartilharei aqui...

...as velharias que não recomendo!

A primeira velharia que não recomendo (eu tive que engolir esse sapo com areia e tudo): Mamono Hunter Yoko!

Mamonohunteryohko.jpg


Yoko é um copia e cola descarado de Sailor Moon! Ou melhor: é um remix feito de acordo com o gosto do autor Gaku Miyao (repetindo a estratégia de Tenchi Muyô: pegou toda a estrutura prontinha de Urusei Yatsura, deu uns tapinhas aqui e ali e lançou no mercado).

Yoko é a 108ª guerreira da justiça (e da virgindade) de sua linhagem familiar. Ela vive num conflito familiar: sua avó, a 107ª guerreira, a treina com rigor enorme para ser a melhor combatente possível; enquanto sua mãe (que perdeu a virgindade cedo e não pôde lutar contra demônios) a estimula a...dar! Sim: Yoko é presenteada com uma cartela de preservativos logo no primeiro episódio! E todo santo inimigo aparece como rapaz bonitão disposto a comer a Yoko!

O que poderia render uma bela paródia erótica acaba sendo 'mais do mesmo'...dos 6 episódios de ova, 2 são clipes musicais com as vozes TERRÍVEIS das dubladoras. O 6º capítulo é bonitinho e bem produzido mas...quem disse que a série explica a quê veio? Ou que há um final? Sei que existem 2 videogames baseados na franquia (um de Mega Drive, outro de PC Engine), mas não sei se eles contam alguma história.

Veredito: PASSE LONGE! Nota 2,5/10!

----

Dois ovas ao estilo Sailor Moon, com a Chisa Yokoyama (Sasami de Tenchi muyô!) como dubladora principal, design de personagens do autor das pinups Gundam Gals, projeto multimídia pela Red Soft (sakura Taisen) e roteiro do Akahori Satoru (Bakuretsu Hunter)...o que poderia dar errado? Tudo! E o resultado disso é Galaxy Fraulein Yuna.

latest


O primeiro ova (curtinho, acho que são 4 episódios) apresenta a heroína e os conflitos básicos. Legalzinho, não reinventa a roda. A segunda temporada de ovas transforma todas as personagens em...idols! E lésbicas. Claro, esse é um projeto multimídia com trocentos jogos jamais localizados no ocidente e os ovas só foram feitos para arrecadar dinheiro. Pena! Nota 4/10 só porque os primeiros episódios são legaizinhos!

----

"Do mesmo criador de Project A-ko"! Nossa, Katsuhiko Nijishima é um dos diretores que me fez entupir meus HDs externos com quase tudo que ele tenha tocado. Pena que Project A-ko tenha sido algo tão único (e maluco! E divertido!) que seu criador não tenha conseguido fazer nada de relevante nos últimos 30 anos! É aí que se encaixa...Sailor Victory!

bdf2d182d41684e91b880e81d9f7a1b5.jpg


Esse ova grita o tempo todo "ei! eu fui criado em 1995! Eu poderia ter sido um jogo de Sega Saturno!". Fuja disso daqui como o diabo foge da cruz! Vi um episódio de meia hora e senti que foi uma perda de tempo! Nota 1,5/10!

----

Yamato 2520...15 minutos do primeiro episódio me fizeram ver que é uma série caça níqueis descarada! O pouco que eu vi me fez entender a história como um Macross Plus muito, mas muito inferior! Dropei sem dó! Uma pena: design de personagens do Toshiyuki Kubooka (diretor de Animação de Project A-ko; designer de personagens nos videogames Lunar e Phantasy Star 0; ova Giant Robo). Mas tudo tão mal desenhado...!

Fiquei com a leve sensação desse ova ser um protótipo para Giant Robo: franquia antiga requentada com nova roupagem, Kubooka no design...mas faltou a grana, a direção e a música.

61289.jpg


----

Ai-meu-Deus! Desenterrei um tesouro esquecido! Um ova de 12 episódios com design luxuoso do Haruhiko Mikimoto (Macross)! Hi Speed Jecy!

Lançado só em LD (nunca foi relançado em dvd ou bluray), Jecy é um anime dos anos 80 baseado num mangá dos anos 50. Na metade do capítulo 1 vi que era uma bobagem sem fim! Ainda tentei dar um skip por diversos episódios mas vi que a história claramente não se desenvolvia (e os visuais nem eram tão 'uau' assim).
105905l.jpg

Veredito: se não foi relançado em dvd, bluray, steaming e joguete indie de steam, deixa enterrado porque é bomba!
Caraca. vendo assim, parece que muitas obras obscuras tentaram emplacar um sucesso chupinhando as obras relevantes da época.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Isso, sobre boxe mas tem toda uma filosofia dentro do anime especialmente pelo momento pós segunda guerra mostrando a pobreza e a desigualdade social na época.
Legal.
Vou marcar para conferir.

Obrigado.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
No momento estou assistindo ashita no joe. Um clássico que completou 50 anos no ano passado e é engraçado em ver como a tecnologia das animações melhorou absurdamente ao longo dos anos

Esta série é muito boa, dramática até o fim. Mesmo sendo antigo gosto bastante de seu estilo de animação.
O mangá é ainda melhor e marcou época entre os japoneses na década de 1970.


As músicas de abertura e encerramento dos eps, captam bem o tom da série


 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Esta série é muito boa, dramática até o fim. Mesmo sendo antigo gosto bastante de seu estilo de animação.
O mangá é ainda melhor e marcou época entre os japoneses na década de 1970.


As músicas de abertura e encerramento dos eps, captam bem o tom da série



Anime clássico dirigido por Osamu Dezaki! Ele é um dos melhores diretores da velha guarda dos animes. Falecido em abril de 2011 (10 anos!), ele só dirigiu pérolas: Ace wo Nerae (sobre tênis - achou o nome familiar? Pois o titulo foi homenageado por Hideaki Anno em seu primeiro OVA como diretor: Top wo Nerae-Gunbuster), Dear Brother e Rosa de Versailles (2 obras distintas da Ryoko Ikeda), além de Ganba no Bouken e Shin Takarajima.

Tá aí uma filmografia a ser explorada! Todo comentário que vejo sobre suas obras é EXTREMAMENTE POSITIVO!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei se conta como "velharia", mas já fazem quase 14 anos que esse anime foi exibido pela primeira vez, e a Loading está exibindo na televisão:

Gundam 00, que ganhou uma dublagem ainda por cima:





A segunda temporada é uma porcaria, o filme é ainda pior, mas a primeira (episódios 1 a 25) é boa no geral.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Manter um tópico sobre velharias recomendadas tem seus altos e baixos...tem dias que dou sorte de dar play num ova obscuro e que tem qualidade prá caramba (Dallos, os vídeos de abertura da DAICON III e IV); tem dias que eu descubro aquele anime algum dia foi muito famoso e hoje ninguém dá muita bola (Urusei Yatsura, Project A-ko, Giant Robo). E tem dias que dá vontade de apagar meus 3 HDs externos sem olhar prá trás! Hoje foi um dia desses, e compartilharei aqui...

...as velharias que não recomendo!

A primeira velharia que não recomendo (eu tive que engolir esse sapo com areia e tudo): Mamono Hunter Yoko!

Mamonohunteryohko.jpg


Yoko é um copia e cola descarado de Sailor Moon! Ou melhor: é um remix feito de acordo com o gosto do autor Gaku Miyao (repetindo a estratégia de Tenchi Muyô: pegou toda a estrutura prontinha de Urusei Yatsura, deu uns tapinhas aqui e ali e lançou no mercado).

Yoko é a 108ª guerreira da justiça (e da virgindade) de sua linhagem familiar. Ela vive num conflito familiar: sua avó, a 107ª guerreira, a treina com rigor enorme para ser a melhor combatente possível; enquanto sua mãe (que perdeu a virgindade cedo e não pôde lutar contra demônios) a estimula a...dar! Sim: Yoko é presenteada com uma cartela de preservativos logo no primeiro episódio! E todo santo inimigo aparece como rapaz bonitão disposto a comer a Yoko!

O que poderia render uma bela paródia erótica acaba sendo 'mais do mesmo'...dos 6 episódios de ova, 2 são clipes musicais com as vozes TERRÍVEIS das dubladoras. O 6º capítulo é bonitinho e bem produzido mas...quem disse que a série explica a quê veio? Ou que há um final? Sei que existem 2 videogames baseados na franquia (um de Mega Drive, outro de PC Engine), mas não sei se eles contam alguma história.

Veredito: PASSE LONGE! Nota 2,5/10!

----

Dois ovas ao estilo Sailor Moon, com a Chisa Yokoyama (Sasami de Tenchi muyô!) como dubladora principal, design de personagens do autor das pinups Gundam Gals, projeto multimídia pela Red Soft (sakura Taisen) e roteiro do Akahori Satoru (Bakuretsu Hunter)...o que poderia dar errado? Tudo! E o resultado disso é Galaxy Fraulein Yuna.

latest


O primeiro ova (curtinho, acho que são 4 episódios) apresenta a heroína e os conflitos básicos. Legalzinho, não reinventa a roda. A segunda temporada de ovas transforma todas as personagens em...idols! E lésbicas. Claro, esse é um projeto multimídia com trocentos jogos jamais localizados no ocidente e os ovas só foram feitos para arrecadar dinheiro. Pena! Nota 4/10 só porque os primeiros episódios são legaizinhos!

----

"Do mesmo criador de Project A-ko"! Nossa, Katsuhiko Nijishima é um dos diretores que me fez entupir meus HDs externos com quase tudo que ele tenha tocado. Pena que Project A-ko tenha sido algo tão único (e maluco! E divertido!) que seu criador não tenha conseguido fazer nada de relevante nos últimos 30 anos! É aí que se encaixa...Sailor Victory!

bdf2d182d41684e91b880e81d9f7a1b5.jpg


Esse ova grita o tempo todo "ei! eu fui criado em 1995! Eu poderia ter sido um jogo de Sega Saturno!". Fuja disso daqui como o diabo foge da cruz! Vi um episódio de meia hora e senti que foi uma perda de tempo! Nota 1,5/10!

----

Yamato 2520...15 minutos do primeiro episódio me fizeram ver que é uma série caça níqueis descarada! O pouco que eu vi me fez entender a história como um Macross Plus muito, mas muito inferior! Dropei sem dó! Uma pena: design de personagens do Toshiyuki Kubooka (diretor de Animação de Project A-ko; designer de personagens nos videogames Lunar e Phantasy Star 0; ova Giant Robo). Mas tudo tão mal desenhado...!

Fiquei com a leve sensação desse ova ser um protótipo para Giant Robo: franquia antiga requentada com nova roupagem, Kubooka no design...mas faltou a grana, a direção e a música.

61289.jpg


----

Ai-meu-Deus! Desenterrei um tesouro esquecido! Um ova de 12 episódios com design luxuoso do Haruhiko Mikimoto (Macross)! Hi Speed Jecy!

Lançado só em LD (nunca foi relançado em dvd ou bluray), Jecy é um anime dos anos 80 baseado num mangá dos anos 50. Na metade do capítulo 1 vi que era uma bobagem sem fim! Ainda tentei dar um skip por diversos episódios mas vi que a história claramente não se desenvolvia (e os visuais nem eram tão 'uau' assim).
105905l.jpg

Veredito: se não foi relançado em dvd, bluray, steaming e joguete indie de steam, deixa enterrado porque é bomba!

Apesar da critica eu gosto bastante de Demon hunter, sei que é bem nonsense, mas é isso que gosto de animes dessa época, vc só pegava pra assistir, por pura diversão, tem seus defeitos, mas a animação é de primeira.
Inclusive tem um jogo de plataforma 2D para Mega Drive legalzinho, é dificil pra c***lho haha se não me engano foi um dos primeiros jogos a sair com o lançamento do mega drive no japão em 1988.

Sobre os outros animes é tudo bomba mesmo kkkk pelo demon hunter me faz rir xD
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tropecei hoje no Gundam 8th MS e comecei a re-assistir.

Sabe quando você vê uma animação e é antiga, você vê o roteiro e é antigo, você vê no primeiro episódio onde a trama vai levar e continua assistindo assim mesmo?

Gundam tem disso. Devia ser de tão alta qualidade na época do lançamento, que mais de 20 anos depois, apesar de todos os defeitos, você assiste e se entretém.

Mas Gundam é foda, você já sabe que vai ser mecha contra mecha, vai ter um romance impossível (ou dois), um protagonista bom e leal, um inimigo mau, mas leal e com senso de luta, inimigos maus e inimigos bons e, claro, muita morte de gente querida.

Então, a dica é mais pra quem curte.

Pior que só tinha os primeiros episódios.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Black Jack Ova 1993 Ep 1 - Icebergs, Man with Kimaira

Visualizar anexo 178385


Uma série de OVAs do Black Jack lançado de 1993 a 2000 com uma visão mais sombria e adulta do personagem. Quem nunca viu nada ou quase nada da obra(como eu) pode assistir de boa. Eu vi o filme de 1996 e gostei muito. Esse episódio em questão, fala de um velho rico que mora isolado em um castelo vítima de uma doença desconhecida e que faz a vítima sentir dores angustiantes na qual para aliviar um pouco os sintomas é necessário beber muita, muita água. E aí o Dotô Nego Jack entra em cena.

Os episódios não tem ligação entre si, por isso deixo aqui a recomendação desse primeiro ep. O mistério e a atmosfera desenvolvida é muito intrigante para um anime do começo dos anos 90, confesso que não esperava nada demais, mas quanto mais eu assistia mais eu queria saber sobre a doença da vítima. É interessante notar a visão madura e crua que o diretor faz aqui. O episódio contém nudez, morte, tragédia e tudo é mostrado de forma explicita mas sem ser incomodo. Não gostei muito do final mas como o foco era o suspense valeu muito assistir. Espero que se mantenha do mesmo nível nos próximos. Nota 8

A OP e a ED são baladinhas bem boas de se ouvir, não sei oq o diretor tinha na cabeça ao usar elas pois não combina de forma alguma com o tom do OVA, mas são ótimas músicas.



Acabo de assistir o episódio 1, por recomendação do @MiraiShōnen .

Caaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaa...! Isso daqui é o fino da bossa!!!!!

Direção do Osamu Dezaki (Ace wo Nerae, Ganba no Bouken, A Rosa de Versailles, Ashita no Joe), obra original do Osamu Tezuka, Akio Ohtsuka (Solid Snake em Metal Gear) dublando o protagonista...

O mais incrível de tudo: o tema do episódio 1 é...água! Acho que nunca vi tanto acetato utilizado para mostrar água em diversos tipos de movimentos! Não consegui gif específico desse episódio, mas vejam abaixo o absurdo da qualidade da animação!

189772.gif


Fui puxar a ficha desse ova no anime news network. Curiosamente o co-diretor da série, Fumihiro Yoshimura, trabalhou com o Osamu Dezaki noutra série (Dear Brother) e em diversas obras recentes baseadas em Osamu Tezuka! Dirigiu quase tudo de Black Jack (além desse ova tem 1 filme e 2 séries de tv distintas); a série de TV do Atomu, de 2003; Phoenix (de 2004)...

A animação está em resolução 16:9 e a qualidade de imagem é tão boa que faz a gente pensar que esse ova foi lançado há pouco tempo! Claro: tem um ou outro momento que entrega a data desse ova (1991). Há algumas CGs (bem discretinhas e usadas em imagens estáticas) e o travelling feito em cima de imagens paradas - com o Dezaki usa muito em seus trabalhos - só apareceu 1 vez nesse episódio.

Decreto: nota 12/10! RECOMENDO COM FORÇA!!!!!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209


Assisti essa obra de arte. Não se faz mais animes como esse..

Yoshiaki kawajiri! O mesmo diretor de Ninja Scroll, Demon City Shinjuku, Cyber City OEDO 808, além de Animatrix e do anime de Highlander. Um SUPER diretor que Hollywood fez bem ao contratar há uns 10-15 anos para adaptações em anime de filmes live-action.

Recomendo a filmografia dele inteira! Sem restrições! As direções de arte e de animação são fenomenais! Os roteiros são malucos (às vezes não dão certo, como em Midnight Eye Goku).
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Yoshiaki kawajiri! O mesmo diretor de Ninja Scroll, Demon City Shinjuku, Cyber City OEDO 808, além de Animatrix e do anime de Highlander. Um SUPER diretor que Hollywood fez bem ao contratar há uns 10-15 anos para adaptações em anime de filmes live-action.

Recomendo a filmografia dele inteira! Sem restrições! As direções de arte e de animação são fenomenais! Os roteiros são malucos (às vezes não dão certo, como em Midnight Eye Goku).

O foda do midnight eye Goku é que não se fala quem deu os poderes. Simplesmente o cara ganhou o poder tirado do cu e foda se mas a trilha sonora é sensacional.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
O foda do midnight eye Goku é que não se fala quem deu os poderes. Simplesmente o cara ganhou o poder tirado do cu e foda se mas a trilha sonora é sensacional.
Já assistiu Vampire Hunter D: bloodlust? Cara, eu ODEIO e IGNORO as décadas de 2000 e 2010 para animes. Acho as produções dessa época tecnicamente truncadas, esquisitas, não sei o que rola que não me desce pela goela abaixo. Mas Vampire Hunter é um espetáculo visual ímpar!
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Já assistiu Vampire Hunter D: bloodlust? Cara, eu ODEIO e IGNORO as décadas de 2000 e 2010 para animes. Acho as produções dessa época tecnicamente truncadas, esquisitas, não sei o que rola que não me desce pela goela abaixo. Mas Vampire Hunter é um espetáculo visual ímpar!

Esse não, eu confesso que estou na vibe dos animes da década de 80/90. Nada contra aos atuais pq eu vejo tmb mas esses na minha opinião são melhores…. Agora mesmo tô vendo GTO
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Esse não, eu confesso que estou na vibe dos animes da década de 80/90. Nada contra aos atuais pq eu vejo tmb mas esses na minha opinião são melhores…. Agora mesmo tô vendo GTO

VHD:B foi lançado exatamente no ano 2000, mas a estética ainda segue bem o estilo dos anos 90:

o melhor trailer que consegui sem spoilers e sem a sofrivel dublagem em inglês:

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Sei que muitos daqui já conhecem a série clássica "Kimagure Orange Road", inclusive a mesma já foi mencionada no tópico.

Mas vou compartilhar algo, que acho que muitos fãs da série talvez desconheçam:
o episódio piloto, eps esse que foi "criado" antes da série (não esta ligado diretamente à mesma).

Segue ele com legendas em inglês no youtube, recomendo que baixem se interessarem

(como já mencionei anteriormente, muitos desses videos são derrubados sem aviso pelo youtube).

A special made before the rest of the KOR anime to test the possibility of making more. Essentially an alternate TV version of episode 46 , Kyosuke and Madoka go to the beach only to be trapped alone together.
 
Topo Fundo