O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E sempre que encontro algum site de torrent ou que disponibilize animes procuro o Nick e Nack, só tenho 2 episódios dele. Ô coisinha mais difícil de se encontrar.



Esse anime tinha o Selton Mello dublando o Nick, curiosamente. É uma raridade se parar pra pensar.


É, pena que não se esforçaram um pouco mais na época.
O filme de 1966 eu acho excelente por exemplo, bem respeitoso ao material do mangá.

É o do Monstro do Mar né?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Uma velharia em especial que me dá nostalgia é Planet Survival. Passava no Animax pra quem não se lembra.




É um anime de um gênero que é pouco explorado dentro da indústria, que é essa coisa de grupo de sobreviventes, então nisso ele acaba tendo sorte de não ser tão repetitivo, já que não há muito material parecido.

E, vou te falar que, se comparar com os materiais parecidos disponíveis no mercado de animes, ele se sobressai. Outro anime do mesmo gênero é o tal do 7SEEDS da Netflix, que não vou mentir, é um grande lixo. Planet Survival é de 2002/2003 enquanto 7SEEDS é de 2019, mas se eu não conhecesse e me dissessem que Planet Survival é de 2019 enquanto 7SEEDS é de 2003, eu acreditaria. O que mostra como Planet Survival é bom e seus concorrentes são uma m****.

O canal Vício Nerd fez um vídeo sobre esse anime, aliás. Não é o meu canal do Youtube favorito, mas é um canal com algum alcance e fiquei feliz de ver alguém comentar sobre, dando alguma visibilidade pra essa série, que definitivamente merece:

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Mais uma raridade que muitos poucos conhecem, desta vez dos anos 1990:

"DownLoad: Namu Amida Butsu wa Ai no Uta"

é um único OVA, do gênero Cyberpunk, com visual que lembra um pouco Akira, pelo que vi é baseado nos shmups (de mesmo nome: Download e Download 2) de PC-Engine.

Capas do anime e dos jogos do PC-ENGINE que o anime é baseado

wataru-nakajima.png


page-0004.jpg




 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Eu tinha uma fita VHS (muito mal gravada por sinal) com mais de 3 horas de abertura de anime que eu havia copiado (e que a original tava com PÉSSIMA QUALIDADE TAMBÉM...) e tinha um monte de animes que até hoje eu nem tenho ideia do que seja, mas...




...Hoje me apareceu esse aqui (Honoo no Tenkousei OVA) e eu o reconhecia pela música de abertura (e alguns borrões que davam pra identificar alguma coisa, mas por exemplo, o trem passando na abertura era invisível) e tá completo no YT (também pudera, foi postado ontem...)
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Mais uma velharia do anos 1980 (já esta virando costume :kpensa)

Wanna-Be's (ウォナビーズ) de 1986, anime de wresting de mulheres, lançando em formato OVA apenas para VHS

Depois que as lutadoras do Dream Team são derrotadas pelas Foxy Ladies, Eri e Miki da equipe Wanna-Bes começam a treinar para enfrenta-las em seu lugar. Miki e Eri são apenas duas garotas alegres que querem se divertir mas, quando começam seu novo treinamento na misteriosa Corporação Kidou, a mesma corporação que treinou a Dream Team, descobrem que há algo mais profundo por trás de seu treinamento.

wannabes.jpg


wannabes01.jpg
wannabes02.jpg


wannabes04.jpg
wannabes03.jpg



Quem interessar em assistir, segue no youtube

 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Fly: O pequeno guerreiro.

Assistia episódios isolados quando era pequeno, a única coisa que eu lembrava era a abertura, viva na mente até hoje.
Apesar de incompleto, sinto falta de anime com sangue, piadas, meio pervertido e uma história simples como Dragon Ball.
Nem o próprio Dragon Ball Super fez isso, os personagens agora só cospem agua e ficam sujos... A vitória não tem uma emoção ou um impacto, por exemplo, Gohan vs Cell, todo fudido, com um braço quebrado e sangrando, usando uma mão pra lutar, a vitória suada dá muito mais satisfação, agora Goku vs Jiren... nem preciso falar...
Por isso Fly me surpreendeu, me senti vendo um Dragon Ball das antigas...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Com mais tempo em casa, ando tendo bem pouco tempo para curtir as indicações, mas agradeço a todos por elas.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Mas só agora vi sua mensagem! :klove:kpaixao:klove:kpaixao

Coincidentemente estou assistindo a 2ª temporada também. Mas estou a conta-gotas devido ao mestrado...já assistiu o filme recente, Shinjuku private eyes? É lindão!
Quase que choro no finalzinho com a música-tema, filme lindo demais, conseguiram fazer o estilo original do anime sem ficar desatualizado
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
138708
Tão tosco que é bom :kkk
Fiquei surpreso quando descobri que era uma obra do Koike Kazuo(autor de lobo solitário) o anime é bem violento depois fui olhar o manga, e... É um banho de sangue faca na caveira kkkkk. Ova de 4 episódios bem divertidos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209


Twitter oficial da Sega cantarolando...Get Wild! O melhor tema de encerramento de City Hunter!

 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
138819
Koukou Butouden Crows
São 2 OVA's que cobrem os 3 primeiros volumes do mangá. Até que a adaptação ficou bem legal e não deixou passar muita coisa!
Recomendo
7/10
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Nessa minha "vibe" com o Cyberpunk 2077, tenho visto vários animes antigos com essa "temática".
Maioria da década de 1980, segue um que recomendo e que terminei recentemente

Angel Cop (seis eps no total)

817-VYGW7-Qr-L-AC-SY445.jpg


maxresdefault.jpg


koten-gars-angel-cop-ova-03-dvdhi10480pflac-18fa06a4-mkv-snapshot-07-30-2018-10-11-13-08-32.png


Sometime in the future, terrorism in Japan has become commonplace, and the police have become almost as brutal as criminals. A member of the Special Security Force known as Angel, is the best of the best, stopping at nothing in her fight for justice.

Things get interesting for Angel and her partner, Raiden, when they begin investigating a series of murders in which the victims were known criminals, killed in very unpleasant ways. This trio of killers known as Hunters, is a group of psychics that have banded together to hunt down the lowest scum in the city and bring them to justice.

After a couple of encounters between the cops and the psychics, two of the psychics begin to think that maybe they're not the good guys after all; but the third prefers killing to morality. Augmented by cybernetics from a mysterious source, this third hunter heads out on a killing spree, with the Special Security Force as the first target.

Even with help from the other two psychics and her newly cyborged partner (after an unfortunate accident), Angel is going to have her work cut out trying to find the rogue psychic and the organization behind the Hunters.

Um AMV para curtirem a "vibe dele"




Anime muito bom (bem violento/sanguinolento :kcool)

Angelcop-EEWWW.webp






Quem interessar, aqui ele completo no youtube
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu gosto muito da temática cyberpunk, futuro meio apocalíptico com pobreza, violência, prostituição e drogas a mil.

Mas infelizmente não tem nenhum anime/mangá que eu considere épico nesta ambientação. Os melhores são Akira e Ghost of Shell, que são dos anos 80, mas mesmo estes sinto que falta algo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Aproveitando para recomendar mais outro das antigas do gênero Cyberpunk (e também mais outro da década de 1980:ksorriso)

Black Magic M-66 (OVA/1987)

Dirigido por dois talvez bem conhecidos da galera que curte animes:
Masamune Shirow de GHOST IN THE SHELL/APPLESEED) e o Hiroyuki Kitakubo (JO JO's BIZZARRE ADVENTURE, GOLDENBOY)

96694l.jpg
60811l.jpg


black-magic-m66.jpg



PLOT
When two malfunctioning combat androids are accidentally unleashed on a "Terminate at All Costs" mission against the unsuspecting granddaughter of their creator, an entire city becomes the battleground and not even the military may be able to stop them! The girl's only hope: Sybil, a freelance journalist who's out to get the scoop of her life, if she can somehow keep both herself and her subject alive long enough to file a report. But first, she has to remember to put her clothes on!
It's a tour de force of violence and mayhem on an epic scale as two damsels in distress and two deranged battle robots face off, girl vs. mecha style, in the all-time anime classic: BLACK MAGIC M-66!


Para quem interessar segue o OVA completo no youtube :kjoinha

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Eu gosto muito da temática cyberpunk, futuro meio apocalíptico com pobreza, violência, prostituição e drogas a mil.

Mas infelizmente não tem nenhum anime/mangá que eu considere épico nesta ambientação. Os melhores são Akira e Ghost of Shell, que são dos anos 80, mas mesmo estes sinto que falta algo.

Tem um recente (de 2010) que talvez te agrade

Mardock Scramble

81pDWFg7KgL._SL1280_.jpg



são três movies
Mardock Scramble - The First Compression
Mardock Scramble - The Second Combustion
Mardock Scramble - The Third Exhaust

(procure as versões "Director's Cut", pois são sem censura e com mais conteúdo)

sinopse
Gritty to the core, Mardock Scramble tells the of a 15-year-old prostitute who survives a near-death experience and is reborn as a cyborg, tasked with bringing her tormentors to justice. Visually spectacular and wearing its film noir influences proudly on its sleeve, this title is one of the lesser-known cyberpunk titles to emerge from Japan in the last few years but is also one of the best.

If there’s one thing that can be said about anime, it’s that it can get quite controversial at times. From the Ecchi genre, to the Horror genre, to the Psychological genre, anime is often presented with scenes of intense language, violence, gore, nudity, sex, and highly questionable themes. Mardock Scramble is one such anime.

The story follows a young Rune Balot, who as a child was raped by her father. Enraged, her brother then proceeds to shoot the father. As her family falls to pieces, Rune grows up as an underage prostitute, and where she is ultimately caught and put in jail. Enter Shell, the main antagonist of this anime, who gets her out, gives her shelter, offers her his love and support… and then proceeds to blow her up.
Severely injured and on the verge of death, she is then rescued by Dr.Easter , who effectively turns her into a sexy Japanese version of Robocop. She is then given the ability to hack electronics, kick ass, and take names. To bring the crimes of Shell to light, she partners up with Oeufcoque, a highly intelligent electronical mouse that can transform, doubling as; her wardrobe, voice collar, gun, knife, shield, radar, emotional support, and love interest. Effectively putting batman’s utility belt to shame.

If you haven’t figured it out by now, yes this anime is rated R-18+, with themes of rape, incest, prostitution, murder, and impending bestiality. To put into perspective how fucked up this anime gets. One of the villains, is a giant tit sack. . . No really. While his boss, Mr. Pussyhands, gives quite a new meaning to the term “pussyslap”, and takes the act of “masturbation” to a whole new level.

One of the things I can say about this anime, is that it is very dark, and takes itself very seriously. You get a feel for Balot’s fear & mistrust of strangers, her loneliness & desperation, and her pain & anguish. As you begin to comprehend the tormented soul of Rune Balot, you start to get an understanding of what this anime is trying to convey.
A ‘balot’ , or ‘balut’, is an underdeveloped duck embryo. It is a representation of the fragility of Rune’s character as well as her torqued innocence. While Oeufcoque (French for egg shell), serves to protect Rune, both physically and mentally.

This dark and gritty concept, question of morals, and beautiful use of symbolism, makes this an anime I would definitely recommend checking out. The animation is a mix of 3d cg, brilliant slow mo, and fast paced action. While the anime takes very serious tones and displays them in a very serious manner. Which is a nice break from all the mindless violence, gore, sex, and nudity often found in other anime.

I hope you enjoyed this review, and as always, thank you for reading.
(P.S. I wonder what the director’s obsession with eggs is all about though. Dr. Easter, Boiled, Scramble, Balot, Oeufcoque, Shell, and Humpty Dumpty. Now all they need is a character named Sunny Side Up)

 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Eu gosto muito da temática cyberpunk, futuro meio apocalíptico com pobreza, violência, prostituição e drogas a mil.

Mas infelizmente não tem nenhum anime/mangá que eu considere épico nesta ambientação. Os melhores são Akira e Ghost of Shell, que são dos anos 80, mas mesmo estes sinto que falta algo.

Chegou a ler Gunnm? É um tanto diferente dos que você citou, mas ainda considero muito bom. Se curte a temática, acho que compensa dar uma olhada.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Falando de velharia, as vezes eu fico com vontade de ir atrás do Sailor Moon antigo, pois eu não gostei do traço dessa versão nova, e que mesmo sendo focada no mangá, sei lá, acho a versão antiga mais carismática.

Também acho o traço da nova versão estranho, algo não me agrada nele. Talvez por nostalgia, sei lá...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
O tal do Venus Wars é bom?
Baixei aqui mas até hoje não assisti.
Vi umas animações na época em que descobri, achei muito boas:

tumblr_meh3xhMte81qdc388o1_500.gif
76b2b6cce4db87c392563086c95c6e81.gif

tumblr_pipemdA4bj1x4etbfo1_500.gifv


Outro que baixei é o Royal Space Force, acho que essa semana ainda eu vejo:
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
O tal do Venus Wars é bom?
Baixei aqui mas até hoje não assisti.
Vi umas animações na época em que descobri, achei muito boas:

tumblr_meh3xhMte81qdc388o1_500.gif
76b2b6cce4db87c392563086c95c6e81.gif

tumblr_pipemdA4bj1x4etbfo1_500.gifv


Outro que baixei é o Royal Space Force, acho que essa semana ainda eu vejo:


venus wars a animacao eh excelente, a fumaça com o tanque sao soberbos de tao detalhado

mas a historia eh muito ruinzinha! rsrs

ja honnemisu no tsubasa, ali do tema espacial eh bom, trilha sonora ate hj fico vez ou outra lembrando pq eh muito boa. Descobri recente que tinham planos de fazer a sequencia so q por falta de grana nao foi pra frente
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.216
Reações
42.141
Pontos
1.339
Cara, vc tá vendo onde este, achei alguns episódios aqui e ali e gostei muito do que vi, as técnicas de Judô são bem aplicadas, e sempre me recomendam com um anime com lutas "mais pés no chão" (ou não se tratando de judo né? :p)

Hahaha lembrei de vc hoje. Achei esse acervo enorme de Yawara! Faça conta no Mega!

IPPON!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Outro que baixei é o Royal Space Force, acho que essa semana ainda eu vejo:


Esse passou no Multishow por DUAS VEZES (e uma delas, depois de um filme que nunca mais o vi com legendas chamado "Um susto na cidade". Uma comédia francesa, muito da engraçada) e nas duas vezes, só consegui ver coisa de 20 minutos dele.

O que ando chateado é que, começaram a lançar as legendas do anime "F - a todo gás" no YT, mas só vão legendar 10 eps (e estão saindo com muitos erros de português. Parece que estão usando o Google translate pra fazer as traduções....) e vão dar um tempo no bicho. Pena!



Sem contar que estão legendando o anime (dessa vez, a versão japonesa) de Saber Rider and the Star Sheriffs, que tem o nome de Bismark.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Atualizando (e criando um double post por causa disso...), comecei a ver essa série:



Round Vernian Vifam. Um anime de mechas com quase 50 eps e infelizmente, com legendas em inglês apenas. O estilo dele de ter crianças é bem a ideia dos anos 80: órfãos lutando contra uma facção inimiga, e ainda tem o dedo maluco do Tomino (Gundam/IDEON). Precisa de falar mais?!?
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Falando de velharia, as vezes eu fico com vontade de ir atrás do Sailor Moon antigo, pois eu não gostei do traço dessa versão nova, e que mesmo sendo focada no mangá, sei lá, acho a versão antiga mais carismática.
Eu amo Sailor Moon! A série clássica é tão bacana, tão doida, e tão bem animada! Admito que estou mais interessado em ir atrás das outras obras dirigidas pelo Junichi Sato do que ver esse remake plastificado chamado Crystal...

Aliás, recomendo FORTEMENTE Mahou Tsukai Tai! OVA lindão, engraçado, e com design de personagens tão redondinho...!


Estou com tudo pronto para encarar DOREMI:



O tal do Venus Wars é bom?

Assisti há pouco mais de 2 meses! O design de personagens é bonitão (bem ao estilo Gundam)! Tecnicamente bem feito (não é como Akira, outra animação feita em 1989, mas é super bem feitinha!), mas não me pergunte exatamente o que ocorre, ou que trilha sonora tem. Achei o filme um pouco corrido e pouco marcante depois de certo ponto.

Outro que baixei é o Royal Space Force, acho que essa semana ainda eu vejo:


Como otaku do estúdio Gainax, eu ADORARIA gostar de Honeamise. Mas não me desceu! Achei arrastaaaaaaaaaado...! Simplesmente larguei num ponto (acho que tem uma cena de estupro, não?) e nunca mais voltei a ver.


Tem um recente (de 2010) que talvez te agrade

Mardock Scramble

81pDWFg7KgL._SL1280_.jpg

Super dica! Obrigado! Admito que dos anos 2000 em diante equivalem a um buraco negro na minha formação de animes...! Pode me perguntar sobre qualquer título dos anos 80-90 que eu provavelmente saberei nomes de dubladores, designers de personagens, diretores. Mas virou a página de 99 para 2000 eu desconheço tudo!
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.098
Reações
24.248
Pontos
1.004
Eu amo Sailor Moon! A série clássica é tão bacana, tão doida, e tão bem animada! Admito que estou mais interessado em ir atrás das outras obras dirigidas pelo Junichi Sato do que ver esse remake plastificado chamado Crystal...

Aliás, recomendo FORTEMENTE Mahou Tsukai Tai! OVA lindão, engraçado, e com design de personagens tão redondinho...!


Estou com tudo pronto para encarar DOREMI:


Valeu pela indicação, vou atrás pra assistir.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Recomendo mais um, outro dos anos 1980 (já ta virando costume :viraolho)

Anime de "motoqueiros", lançado em formato de um único OVA
Pelican Road Club Culture
(no :kcopa saiu como o nome de Jonny o Motoqueiro :kkk)


Johnny-O-Motoqueiro-Pelikan-Road-Club-Culture-Pelican-Road-Club-Culture.gif



Sinopse
O garoto do ensino médio Kenichi Watanabe é louco por sua motocicleta MBX50. Ele e seus amigos organizam um clube de motociclistas, que eles chamam de Cultura.


Quem interessar, aqui ele dublado em português (com várias vozes clássicas das dublagens de antigamente) :ksorriso

 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453


Serie animada encomendada pela SEGA do japão para promover o jogo de saturno e depois dreamcast
Teve um dublagem BR que na minha opinião eh muito boa, me lembro de ter achado o dvd numa feira do rolo e ter assistido apenas os primeiros 4epi, (era2004 gente..sem internet) gosto muito desse anime.
Ele tem aquele apelo de anime dos anos 80 e 90. Na historia a protagonista Sakura vai pra um pelotao e teatro(meio doido kkk) que pilota robos a fim de salvar uma cidade e as aventuras começam
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Ningyo no Mori (Mermaid Saga), Choujikuu Seiki Orguss, Maison Ikkoku , Serial Experiments Lain
Mas fale mais a respeito! Por que alguém deve assistir esses animes hoje? Quais foram suas impressões? O que te chama atenção neles?
 
Topo Fundo