O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
City Hunter,Ningyo no Mori (Acredito ter um tema mais adulto por envolver imortalidade e o mito de se comer carne de sereia,a questão da imortalidade seria uma benção ou maldição?) e Maison Ikkoku (Comedia Romântica), ambos da autora Rumiko Takahashi de Ranma/Inuyasha.

Choujikuu Seiki Orguss similar a Macross no character Design, mas envolve uma guerra entre duas nações no inicio, onde uma delas usa uma arma experimental que acaba interligando varias dimensões em uma única dimensão.

Serial Experiments Lain, temas adultos, a inflência da tecnologia em nossas vidas, como nos relacionamos com amigos e familiares e outros temas mais serios.

Eu particularmente gostei

Orguss tem um segundo anime, que conta os danos causados no primeiro anime, que só foram resolvidos no segundo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Mais um das antigas, desta vez não é dos anos 1980 :kold,mas próximo (foi lançado em 1990:ksorriso).

Gdleen ガデュリン


Tinha jogado (eras atrás) o jogo de Super Famicon e achava que o anime era baseado nele, mas na verdade é o contrário.
A história (do jogo) lembra um pouco a do "Star Ocean The Second Story" do PSone.

É um anime de comédia, aparentemente baseado numa série de light novels (essa sim dos anos 1980 :kcool).
Uma pena que é bem curto (só um OVA) mas vale a assistida (não é uma obra prima, mas da para passar o tempo).


30268l.jpg


001.jpg



Devido a um mau funcionamento da espaçonave, o terráqueo Ryu e seu companheiro robótico "MOS-01" aterrissam no planeta Gdleen. Ryu conhece uma bela fada Euredonian chamada Fana e os dois logo se envolvem na longa guerra entre as tribos dos monstruosos Babaress e dos feiticeiros Miyorl.


Quem interessar achei ele no youtube (legendado em inglês - legendas do youtube)








Capa do jogo de Super Famicom

1676156-cover.png



 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Mais um, sim da década de 1980 :kcool


Scoopers

scoopers-vhs.jpg



Preview


It's the 22nd Century and a pair of journalists are on their latest assignment, an unsolved murder. The only clue points to a vacation resort/theme park called Technoland. But it's also the genius hideout for the master villian Mister X.



193696.jpg
vlcsnap-7629-03-07-23h55m39s979.jpg




Quem interessar, aqui ele legendado em inglês em boa qualidade

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Pessoal um aviso,
andei arrumando os links de alguns dos animes antigos (e raros) que postei aqui (por sorte consegui encontrar novos para a maioria)
Infelizmente o YouTube anda derrubando muitos destes canais de animes antigos (perdi a lista de vários que estavam na fila para assistir)
Por isso dou a dica que assim que postar alguma dessas raridades, baixem o video do youtube, pois nunca se sabe quanto tempo ele ficará no ar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Para não perder o costume mais um dos anos 1980 :kcool


BAOH
baseado no manga de mesmo nome do conhecido "Hirohiko Araki" (criador do JoJo's Bizarre Adventure), é um OVA "simples" mas interessante de uns 45 min.
(alguns consideram como um JoJo part zero:kpensa)

baoh-570.jpg


plot
Ikurou is a young man with problems: after a terrible car accident, he was captured by a seedy organization and implanted with a parasite known as Baoh -- a creature which bestows superhuman powers on its host, especially when mortally wounded. While being transported by train, he is accidentally set free by Sumire, young a psychic girl, and the two make their escape. With more of his humanity slipping away by the minute, and the organization hot on their tracks, will the two escape with their lives, or simply cause a bloodbath along the way?

external-content-duckduckgo-com.jpg



aqui uma versão ripada com legendas em inglês





quem interessar encontrei uma versão com melhor qualidade de imagem (mas esta dublada em inglês)







quem gostou lembre de baixar, pois como mencionei no post anterior, muitos desses videos são derrubados sem aviso pelo youtube.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Quem acompanha a pasta "Now Playing - 2020" sabe que tenho assistido lentamente a esse clássico dos anos 80: Dirty Pair!

Cara, pense num seriado com 2 meninas bonitas fazendo besteira em cenário de ficção científica! É tudo tão absurdo...

Kei, a de cabelos vermelhos, e Yuri, de cabelos azuis, são duas caçadoras de recompensas empregadas da World Welfare Works Association (WWWA ou 3WA), uma espécie agência faz-tudo. Mas na verdade essa é uma conversinha mole, pois os diretores do anime, no estágio de pré-produção, visitaram um ringue de Luta Livre e avistaram as 2 maiores estrelas da época: a Beauty Pair.

Beauty-Pair-movie-poster_copy_465_511_int.jpg


Oficialmente conhecidas como lovely angels" (anjos amáveis), Kei e Yuri deixam um rastro de destruição por onde passam! Não tem uma santa missão na qual elas não explodam prédios, carros, planetas inteiros...! Elas conseguem cumprir as missões recebidas no começo de cada episódio, mas não sem antes f*der geral! Por isso mesmo elas ganham o apelido maldoso de "dirty pair" (dupla suja).

Os mais novos devem me perguntar: por que diabos ver Dirty Pair?

O motivo mais superficial é que Dirty Pair é criação do Yoshiyuki Tomino, o pai da saga Gundam. Mas na verdade...esse anime possui design de personagens coordenado pelo Tsukasa Dokite, um animador veterano que criou os dentes desenhando Urusei Yatsura! E o cara consegue fazer expressões de dor, alegria, medo, tudo de um modo exagerado e bonito!


5b3ccca7f2fa0a6d558451e76e70b114.jpg



DUizVJyW0AAvLLy.jpg



Ao longo dos episódios de Dirty Pair, percebe-se que Yuri e Kei nada mais são do que versão alternativas de Benten e Shinobu de Urusei Yatsura: a primeira é uma mulher durona, roceira, de maus-tratos...enquanto que a segunda é doce, delicada, a típica belezinha japonesa. E como Urusei Yatsura tem uma proposta maluca de multiverso, na qual joga personagens já conhecidos em situações malucas...na prática dá para encarar Dirty Pair como um dos universos paralelos de Urusei.

images
shinobu-miyake-12386.jpg


Vale a pena conferir o tema de abertura, cantado pela Nakahara Meiko (a mesma da 3ª abertura e encerramento de Kimagure Orange Road):

 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Quem acompanha a pasta "Now Playing - 2020" sabe que tenho assistido lentamente a esse clássico dos anos 80: Dirty Pair!

Cara, pense num seriado com 2 meninas bonitas fazendo besteira em cenário de ficção científica! É tudo tão absurdo...

Kei, a de cabelos vermelhos, e Yuri, de cabelos azuis, são duas caçadoras de recompensas empregadas da World Welfare Works Association (WWWA ou 3WA), uma espécie agência faz-tudo. Mas na verdade essa é uma conversinha mole, pois os diretores do anime, no estágio de pré-produção, visitaram um ringue de Luta Livre e avistaram as 2 maiores estrelas da época: a Beauty Pair.

Beauty-Pair-movie-poster_copy_465_511_int.jpg


Oficialmente conhecidas como lovely angels" (anjos amáveis), Kei e Yuri deixam um rastro de destruição por onde passam! Não tem uma santa missão na qual elas não explodam prédios, carros, planetas inteiros...! Elas conseguem cumprir as missões recebidas no começo de cada episódio, mas não sem antes f*der geral! Por isso mesmo elas ganham o apelido maldoso de "dirty pair" (dupla suja).

Os mais novos devem me perguntar: por que diabos ver Dirty Pair?

O motivo mais superficial é que Dirty Pair é criação do Yoshiyuki Tomino, o pai da saga Gundam. Mas na verdade...esse anime possui design de personagens coordenado pelo Tsukasa Dokite, um animador veterano que criou os dentes desenhando Urusei Yatsura! E o cara consegue fazer expressões de dor, alegria, medo, tudo de um modo exagerado e bonito!


5b3ccca7f2fa0a6d558451e76e70b114.jpg



DUizVJyW0AAvLLy.jpg



Ao longo dos episódios de Dirty Pair, percebe-se que Yuri e Kei nada mais são do que versão alternativas de Benten e Shinobu de Urusei Yatsura: a primeira é uma mulher durona, roceira, de maus-tratos...enquanto que a segunda é doce, delicada, a típica belezinha japonesa. E como Urusei Yatsura tem uma proposta maluca de multiverso, na qual joga personagens já conhecidos em situações malucas...na prática dá para encarar Dirty Pair como um dos universos paralelos de Urusei.

images
shinobu-miyake-12386.jpg


Vale a pena conferir o tema de abertura, cantado pela Nakahara Meiko (a mesma da 3ª abertura e encerramento de Kimagure Orange Road):


 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
51GM94NFDSL.jpg




tumblr_n38h5cZGmu1re5609o1_1280.jpg



The Weathering Continent! Filme curtinho (só 1 horinha), mas trata-se de um DESBUNDE VISUAL!

Design de personagens da Mutsumi Inomata (série de jrpgs Tales of...), adaptado para animação pelo Nobuteru Yuki (Escaflowne).

Um grupo de exploradores, ao estilo jrpg, entra sem querer na cidade dos mortos: uma grande tumba na qual os falecidos de uma cidade muito rica são preservados como múmias dispostas em uma grande festa.

Vale a pena ver!
 

Ducellus

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
158
Pontos
53
Red Baron ou Barão Vermelho (1994-95)

161040

Não é bom, é uma b*sta, só que foi a minha infância. Quem é mais velho deve se lembrar do extinto canal Locomotion e suas vinhetas estranhas.




Hoje em dia é um anime totalmente dispensável, mas na época de pirralho não perdia um episódio. Gostava bastante da abertura dele. Basicamente é um anime mecha, uma mistura de Evangelion (robôs) com Power Rangers (posing para entrar no robô) e Yu Yu Hakusho (personagens).

Não achei muitos vídeos no YouTube, provavelmente por questão de direitos autorais. Recentemente o Ricardo Cruz postou no seu canal um cover da abertura:




MyAnimeList:
https://myanimelist.net/anime/2283/Red_Baron
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Um "novo" da década de 1990

Um anime de horror, baseado no mangá de mesmo nome, lançado em formato OVA, interessante, uma pena que é curto não dando muito tempo de desenvolver a história e personagens. Mas vale uma assistida


Yami no Shihosha Judge



a.webp


Plot:
Hoichiro Ohma trabalha em um escritório. Todos o conhecem como um homem silencioso e humilde. Mesmo sua namorada, Nanase, não suspeita que ele poderia ser algo mais, mas ele é. Quando uma pessoa morre como vítima de homicídio; quando alguém se mata com uma maldição nos lábios; quando a morte de alguém precisa ser julgada, ele está lá, pois ele é um Juiz das Trevas. Seguindo as Leis das Trevas, com um livro feito de pele humana e um papagaio incomum, ele pronuncia o julgamento sobre criminosos vivos que, de outra forma, ficariam em liberdade.


b.jpg
c.jpg
d.jpg




quem interessar encontrei uma versão ripada de um VHS no youtube (legendada em inglês)








quem gostou lembre de baixar, pois como mencionei no post anterior, muitos desses videos são derrubados sem aviso pelo youtube.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
81PQ1exOGUL._AC_SL1500_.jpg


O que acontece quando juntam Buichi Terasawa (Space Adventure Cobra) e Yoshiaki Kawajiri (Vampire Hunter D: Bloodlust, Wicked City)? O resultado é esse: um anime cyberpunk com direito a striper metade humana metade motocicleta (!), um protagonista que ganha um super google no lugar do olho esquerdo (capaz de obter informações instantaneamente e acessar qualquer computador/máquina do mundo), mulheres lindas e muita violência!

HkFW.gif
cf2468e5ccaee7f8d848350f288bc659.gif

tumblr_ngyk8adiI01rm1hcso1_500.gif


OVA curtinho - só 2 episódios. Visualmente é LINDO (a cidade parece saída do filme Akira), o ritmo é um tanto corrido e achei o capítulo 2 desnecessário (e mal construído). Vale a pena ver! 7,5/10 com louvor!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
81PQ1exOGUL._AC_SL1500_.jpg


O que acontece quando juntam Buichi Terasawa (Space Adventure Cobra) e Yoshiaki Kawajiri (Vampire Hunter D: Bloodlust, Wicked City)? O resultado é esse: um anime cyberpunk com direito a striper metade humana metade motocicleta (!), um protagonista que ganha um super google no lugar do olho esquerdo (capaz de obter informações instantaneamente e acessar qualquer computador/máquina do mundo), mulheres lindas e muita violência!

HkFW.gif
cf2468e5ccaee7f8d848350f288bc659.gif

tumblr_ngyk8adiI01rm1hcso1_500.gif


OVA curtinho - só 2 episódios. Visualmente é LINDO (a cidade parece saída do filme Akira), o ritmo é um tanto corrido e achei o capítulo 2 desnecessário (e mal construído). Vale a pena ver! 7,5/10 com louvor!
Lembro de ter visto esse anime muito tempo atrás numa fita VHS velha emprestada por um amigo, não lembrava do nome, mas ao ver as fotos que postou da "mina-motocicleta" lembrei na hora. :klol

E completando a parte que ficou faltando do seu post.:kcool

Abaixo os dois OVAS dele (legendados em pt-br) no Youtube

(quem gostou lembre de baixar, pois como mencionei em post meu anterior, muitos desses videos são derrubados sem aviso)

OVA 01






OVA2
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Pensar que cada dia que se passa estamos ficando mais velhos e perdendo essas pérolas... Fico impressionado com o conhecimento do city Hunter.
Obrigado pela parte que me toca. :kpaixao

Na verdade muitos dos animes que cito aqui eu conheço há 25 anos ou mais...sou da época da finada revista norte-americana Animerica e do fansubber BaC (Brasil Anime Club). E acho muito bacana esse momento que a gente vive: para assistir animes não existem mais as barreiras geográficas, temporais e financeiras.

Hoje é plenamente possível baixar torrent de animes feitos há 30 anos.

Não há a necessidade de pegar um vôo até Miami para comprar meia dúzia de fitas VHS.

Não precisa mais pagar um rim prum pirateiro te ceder uma fita VHS com o episódio final de Sailor Moon (a revista Animax, em 1998, relata a história de um cretino que vendeu por 200 reais uma fita VHS com os 5 episódios finais de Sailor Stars - sem legendas. Se 200 reais é dinheiro prá caramba hoje, imagine há 23 anos!)*

Propûs a mim mesmo assistir a filmografia dos principais diretores, compositores musiciais e designers de personagens de animes antigos: Yoshiaki Kawajiri, Takashi Nakamura, Kenji Kawai, Yoko Kanno, etc. E quase tudo o que procuro está disponível no Miau-se.

É claro: nem todo anime antigo é maravilhoso (estou aqui me arrastando para terminar de ver Mamono Hunter Yoko, uma cópia erotizada de Sailor Moon). Relato aqui nesse tópico só o fino da Bossa.

* Segundo a calculadora do cidadão, disponível em (https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice#), o valor de 200 reais em 1998 corrigidos pelo IPCA-E (IBGE) equivaleria a 757 reais em outubro de 2020.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209

Terminei de ver a série de tv semana passada. Postei minhas impressões no tópico “now playing 2021”. Dirty Pair é um dos clássicos dos animes! Mas demora a engatar, os 4 últimos episódios originais são ruins de doer, série foi cancelada no episódio 24 e teve 2 ovas bonitinhos feitos para fechar a temporada de 26 episódios.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.173
Pontos
1.053
Estou pensando em adquiri-lo também para reler. Já tem a coleção inteira? Não acompanhei no Brasil
Sim tenho ela inteira, saiu aqui pela Conrad.

E em 2016 foi relançado pela Panini.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
OVA antigo do Robô Gigante, lá dos anos 90:


Alguém, que não é o @Vaynard , finalmente leu minha postagem de abertura do tópico e assistiu Giant Robo! :kpaixao

Esse OVA é uma das coisas mais lindas que já vi na vida. A Gin-Rei é a Lum, de Urusei Yatsura, crescida! Cada disco da trilha sonora é grandioso, fenomenal! Tenho boa parte deles na minha playlist do iphone.

Mas faça-se o favor: só assista os ovas da Gin-Rei depois de ver os 7 capítulos da série principal. Aquilo ali é fanservice descarado para arrecadar dinheiro!

Se você puder ouvir o tio City Hunter aqui, faça-se mais um favor na vida: assista Urusei Yatsura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Foi lançado em VHS apenas, não passou em canal nenhum. E foi só o primeiro episódio, depois cancelaram.

É uma raridade de qualquer forma. Eu te recomendo baixar isso, assim como recomendo também ao @City Hunter e a quem mais se interessar.
Fio, eu citei esse ova na capa do tópico...vê lá...mas obrigado pela lembrança.

A FlashStar Home video, numa época de empolgação com a venda absurda dos filmes dos Cavaleiros do Zodíaco (algum ponto entre 1995 e 1997), saiu caçando anime de tudo quanto era jeito para lançar em fita VHS! Nessa época saíram Meu Vizinho Totoro e Porco Rosso dublados, além do primeiro capítulo do Giant Robo. Macross Plus, segundo a revista Animax, também estava prestes a ser lançado - mas tanto Macross quanto o restante de Giant Robo ficaram só na promessa.

Não sei dizer se foi a Flashstar quem adquiriu e dublou Mononoke Hime (com parte do elenco de Yu Yu Hakushô). Mas esse dublagem foi parar no lançamento em laser disk japonês.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fio, eu citei esse ova na capa do tópico...vê lá...mas obrigado pela lembrança.

A FlashStar Home video, numa época de empolgação com a venda absurda dos filmes dos Cavaleiros do Zodíaco (algum ponto entre 1995 e 1997), saiu caçando anime de tudo quanto era jeito para lançar em fita VHS! Nessa época saíram Meu Vizinho Totoro e Porco Rosso dublados, além do primeiro capítulo do Giant Robo. Macross Plus, segundo a revista Animax, também estava prestes a ser lançado - mas tanto Macross quanto o restante de Giant Robo ficaram só na promessa.

Não sei dizer se foi a Flashstar quem adquiriu e dublou Mononoke Hime (com parte do elenco de Yu Yu Hakushô). Mas esse dublagem foi parar no lançamento em laser disk japonês.

Eu sei, mas o áudio dublado nesse arquivo que eu trouxe tá tratado e em boa qualidade.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Compartilhando uma "raridade" da década de 1990 com a galera :kcool



This obscure Street Fighter anime was originally released on video in 1995, and only in Japan. Created to help promote a Fujiwara themed exhibition, the anime has Ryu, Ken, Chun-Li and Honda sent back through time, where they learn about Fujiwara -a place considered to be Japan's first real capital. Aside from the video release, the only other release of the film would be in 2004, where it would be bundled on DVD in a box set along with the complete collection of Masaomi Kanzaki's Street Fighter II: Ryu manga. And again, this set was only released in Japan. This film has yet to be dubbed into English and was missed off things like the Street Fighter 25th Anniversary set.


Street Fighter II - Return to the Fujiwara Capital: the fighters who leapt through time (Eng subs)
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Compartilhando uma "raridade" da década de 1990 com a galera :kcool



This obscure Street Fighter anime was originally released on video in 1995, and only in Japan. Created to help promote a Fujiwara themed exhibition, the anime has Ryu, Ken, Chun-Li and Honda sent back through time, where they learn about Fujiwara -a place considered to be Japan's first real capital. Aside from the video release, the only other release of the film would be in 2004, where it would be bundled on DVD in a box set along with the complete collection of Masaomi Kanzaki's Street Fighter II: Ryu manga. And again, this set was only released in Japan. This film has yet to be dubbed into English and was missed off things like the Street Fighter 25th Anniversary set.


Street Fighter II - Return to the Fujiwara Capital: the fighters who leapt through time (Eng subs)



bom, isso foi estranho.... Uma aula de história japonesa com personagens do street fighter....
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Impressionante como o cenários desses animes antigos é bem detalhado. Assisti alguns atuais com temática adolescente e o cenário é sempre escolar - e todas as escolas parecem ser da mesma forma em 100% dos animes.

Estética Cyberpunk, principalmente dos anos 90 era simplesmente fenomenal.

Agora quanto a cenários, embora o tema e o genero sejam completamente diferentes (são slice of life bem relachantes) sua melhor opção hoje em dia são laid back camp e non non byouri.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Bakuen Campus Guarddress
Bakuen-Campus-Guardress-00.gif


Um anime que a primeira vista parece bem sério, porém se trata de uma comédia com mistura de artes marciais e magia. Muito bem animado, lutas e movimentos muito naturias. A história é pastelão e não se leva a sério. dá pra dar umas risadas e ver
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Mantendo a tradição de indicação dos animes dos anos 1980 :kpisca

Recentemente vi esta raridade das antigas, e ate interessante (mas carecia de um tempo maior para desenvolver melhor os personagens).
É como se fosse um Nausicaa so que com uma temática "marinha"




Sango-sho Densetsu: Aoi Umi no Erufii
(Coral Reef Legend: Elfie of the Blue Sea)


Os actos irreflectidos do Homem contra a natureza resultaram em modificações anormais das condições atmosféricas em todo o mundo, afundando as civilizações no fundo do mar, como um gesto de raiva de Deus. 400 anos mais tarde, a humanidade recuperou e volta a procurar prosperidade. Os homens que detém o poder planeiam estender ranchos subaquáticos, numa repetição da sua loucura anterior. Misteriosos seres aquáticos tentam impedi-los de o fazer. Estará Ragnarok por perto outra vez?

maxresdefault.jpg


48614730337_256c47ccf8_b.jpg






Quem interessar encontrei uma versão legendada em inglês no youtube:



 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Bakuen Campus Guarddress
Bakuen-Campus-Guardress-00.gif


Um anime que a primeira vista parece bem sério, porém se trata de uma comédia com mistura de artes marciais e magia. Muito bem animado, lutas e movimentos muito naturias. A história é pastelão e não se leva a sério. dá pra dar umas risadas e ver


Faltou colocar isto abaixo no seu post :kcool


(completo com legendas em inglês)


 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Black Jack Ova 1993 Ep 1 - Icebergs, Man with Kimaira

178385


Uma série de OVAs do Black Jack lançado de 1993 a 2000 com uma visão mais sombria e adulta do personagem. Quem nunca viu nada ou quase nada da obra(como eu) pode assistir de boa. Eu vi o filme de 1996 e gostei muito. Esse episódio em questão, fala de um velho rico que mora isolado em um castelo vítima de uma doença desconhecida e que faz a vítima sentir dores angustiantes na qual para aliviar um pouco os sintomas é necessário beber muita, muita água. E aí o Dotô Nego Jack entra em cena.

Os episódios não tem ligação entre si, por isso deixo aqui a recomendação desse primeiro ep. O mistério e a atmosfera desenvolvida é muito intrigante para um anime do começo dos anos 90, confesso que não esperava nada demais, mas quanto mais eu assistia mais eu queria saber sobre a doença da vítima. É interessante notar a visão madura e crua que o diretor faz aqui. O episódio contém nudez, morte, tragédia e tudo é mostrado de forma explicita mas sem ser incomodo. Não gostei muito do final mas como o foco era o suspense valeu muito assistir. Espero que se mantenha do mesmo nível nos próximos. Nota 8

A OP e a ED são baladinhas bem boas de se ouvir, não sei oq o diretor tinha na cabeça ao usar elas pois não combina de forma alguma com o tom do OVA, mas são ótimas músicas.


 
Topo Fundo