O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Tava fuçando no MAL e trombei com esse mangá aqui. Parece ser bem diferente dos outros mangás de mais sucesso da Rumiko Takahashi. Alguém já chegou a ler?

Lembro de ler, vagamente (tem um bom tempo). A premissa é curiosa: um boxeador que luta para manter-se dentro de um determinado peso para poder competir...mas ele tem um descontrole alimentar monstruoso! E ele é orientado espiritualmente pela irmã Ângela, que não tem lá muita paciência e nem leva desaforo para casa.

Poderia perfeitamente ter gerado um mangá com mais volumes, mas...só tem 1 volume ou 3, salvo engano.

O OVA é legalzinho - Os personagens principais são dublados pelo Furuya Tôru e Hiromi Tsuru (respectivamente Kasuga Kiyosuke e Madoka Ayukawa em Kimagure Orange Road, Yamcha e Bulma em Dragon Ball).
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Lembro de ler, vagamente (tem um bom tempo). A premissa é curiosa: um boxeador que luta para manter-se dentro de um determinado peso para poder competir...mas ele tem um descontrole alimentar monstruoso! E ele é orientado espiritualmente pela irmã Ângela, que não tem lá muita paciência e nem leva desaforo para casa.

Poderia perfeitamente ter gerado um mangá com mais volumes, mas...só tem 1 volume ou 3, salvo engano.

O OVA é legalzinho - Os personagens principais são dublados pelo Furuya Tôru e Hiromi Tsuru (respectivamente Kasuga Kiyosuke e Madoka Ayukawa em Kimagure Orange Road, Yamcha e Bulma em Dragon Ball).

Sim, a premissa me chamou muito a atenção, mais tarde irei baixar para ler.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Ia mencionar sobre este "diferente" anime, mas acabei de ver que vai ganhar uma nova versão remasterizada.
Compartilhando aqui uma matéria (traduzida do francês) sobre ele para conhecerem.



Ramayana : The Legend of Prince Rama
(film indo-japonais remasterisé)

Hoje convido-vos a descobrir a existência de uma longa-metragem de animação, penso eu bastante desconhecida, Ramayana: The Legend of Prince Rama , uma rara co-produção entre a Índia e o Japão , adaptando a epopeia de Ramayana, um conto ultra popular na Índia, que foi um dos textos fundamentais do hinduísmo.

Este filme foi produzido em 1992, com direção de Ram Mohan , Yugo Sako e Koichi Sasaki . Na época, eles montaram um estúdio dedicado, Nippon Ramayana Film , e empregaram mais de 450 artistas japoneses e indianos para realizar o projeto.

Por ocasião dos 30 anos deste longa-metragem, foi produzida uma versão restaurada/remasterizada, possibilitando perceber a qualidade visual do filme, disponível até então apenas em qualidade execrável em recantos não oficiais da internet.

Aqui está o trailer em HD, disponível no canal oficial do Youtube (que também oferece o filme inteiro mas em SD, assim como o piloto original, veja abaixo):







Redescobrir este trabalho em HD também permite sentir pequenas vibrações Ghibli ou pré-Ghibli (Nippon Animation / TMS). O que não é uma surpresa quando você cava um pouco o cajado. Com, por exemplo, o diretor de animação Kazuyuki Kobayashi (animador de Nausicaa e Laputa, diretor de animação de Sherlock Holmes) ou o diretor artístico Satoshi Matsuoka (decorador de Totoro).

Também cavei os currículos dos outros 6 líderes anim que trabalharam no filme:

- Kuniyuki Ishii (Túmulo dos Vagalumes, Viagem de Chihiro, Só Ontem, Pompoko, On Your Mark, Princess Kaguya, Whisper of the Heart... )
- Michiyo Sakurai (Laputa, Túmulo dos Vagalumes, Heidi...)
-Noboru Takano (Spirited Away, Nausicaa, Grave of the Fireflies, Heidi, Little Nemo...)
- Masahiro Neriki (Only Yesterday, Little Nemo...)
- Atsushi Irie (Grave of the Fireflies, Marco...)
- Megumu Ishiguro (Túmulo dos Vagalumes)

E todos eles também trabalharam nas produções da Nippon Animation.




Assim como o filme inteiro, mas em qualidade ainda mais execrável, os detentores dos direitos obviamente desejam reservar a estreia de sua remasterização para festivais e vendas internacionais:





 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.479
Reações
7.946
Pontos
453
Ia mencionar sobre este "diferente" anime, mas acabei de ver que vai ganhar uma nova versão remasterizada.
Compartilhando aqui uma matéria (traduzida do francês) sobre ele para conhecerem.



Ramayana : The Legend of Prince Rama
(film indo-japonais remasterisé)

Hoje convido-vos a descobrir a existência de uma longa-metragem de animação, penso eu bastante desconhecida, Ramayana: The Legend of Prince Rama , uma rara co-produção entre a Índia e o Japão , adaptando a epopeia de Ramayana, um conto ultra popular na Índia, que foi um dos textos fundamentais do hinduísmo.

Este filme foi produzido em 1992, com direção de Ram Mohan , Yugo Sako e Koichi Sasaki . Na época, eles montaram um estúdio dedicado, Nippon Ramayana Film , e empregaram mais de 450 artistas japoneses e indianos para realizar o projeto.

Por ocasião dos 30 anos deste longa-metragem, foi produzida uma versão restaurada/remasterizada, possibilitando perceber a qualidade visual do filme, disponível até então apenas em qualidade execrável em recantos não oficiais da internet.

Aqui está o trailer em HD, disponível no canal oficial do Youtube (que também oferece o filme inteiro mas em SD, assim como o piloto original, veja abaixo):







Redescobrir este trabalho em HD também permite sentir pequenas vibrações Ghibli ou pré-Ghibli (Nippon Animation / TMS). O que não é uma surpresa quando você cava um pouco o cajado. Com, por exemplo, o diretor de animação Kazuyuki Kobayashi (animador de Nausicaa e Laputa, diretor de animação de Sherlock Holmes) ou o diretor artístico Satoshi Matsuoka (decorador de Totoro).

Também cavei os currículos dos outros 6 líderes anim que trabalharam no filme:

- Kuniyuki Ishii (Túmulo dos Vagalumes, Viagem de Chihiro, Só Ontem, Pompoko, On Your Mark, Princess Kaguya, Whisper of the Heart... )
- Michiyo Sakurai (Laputa, Túmulo dos Vagalumes, Heidi...)
-Noboru Takano (Spirited Away, Nausicaa, Grave of the Fireflies, Heidi, Little Nemo...)
- Masahiro Neriki (Only Yesterday, Little Nemo...)
- Atsushi Irie (Grave of the Fireflies, Marco...)
- Megumu Ishiguro (Túmulo dos Vagalumes)

E todos eles também trabalharam nas produções da Nippon Animation.




Assim como o filme inteiro, mas em qualidade ainda mais execrável, os detentores dos direitos obviamente desejam reservar a estreia de sua remasterização para festivais e vendas internacionais:






Assisti há um tempinho atrás no youtube dublado. Bacana.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Shin Cutey Honey



Assisti no começo do ano.Pra quem gosta de anime ação com monstros e nudez, é um prato cheio.

crying freeman



Outro anime de ação e com muita nudez.Pra quem gosta, acho que vale a pena dar uma olhada.
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Shin Cutey Honey



Assisti no começo do ano.Pra quem gosta de anime ação com monstros e nudez, é um prato cheio.

crying freeman



Outro anime de ação e com muita nudez.Pra quem gosta, acho que vale a pena dar uma olhada.


Crying Freeman parece ser legal. Agora que vi que é do lendário Kazuo Koike, diverge bastante dos outros mangás dele. Vou dar uma olhada.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Shin Cutey Honey



Assisti no começo do ano.Pra quem gosta de anime ação com monstros e nudez, é um prato cheio.


Não sei se você viu/tem interesse, mas o mangá clássico da Cutie Honey foi lançado aqui no Brasil pela New Pop, naquele modelo gigante, quase 500 páginas e tal.

51d6n0MyaVL._SX354_BO1,204,203,200_.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Crying Freeman parece ser legal. Agora que vi que é do lendário Kazuo Koike, diverge bastante dos outros mangás dele. Vou dar uma olhada.
Depois diz aqui no tópico se você gostou.E depois desse seu post, eu fiquei curioso sobre as outras obras dele, vou ver aqui se tem anime delas.
Não sei se você viu/tem interesse, mas o mangá clássico da Cutie Honey foi lançado aqui no Brasil pela New Pop, naquele modelo gigante, quase 500 páginas e tal.

51d6n0MyaVL._SX354_BO1,204,203,200_.jpg
Eu agradeço por compartilhar essa informação, eu não tava sabendo.Dependendo do número de volumes, vale muito a pena comprar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Mais a título de curiosidade mesmo:
parece que nos anos 1990 estavam fazendo uma serie americana de animação com cenas live action baseado no anime/mangá clássico da Sailor Moon:



Os amantes de shows antigos e conhecimento perdido podem se divertir com a recente descoberta de um show de Sailor Moon cancelado dos anos 90, com imagens do episódio piloto revelando cenas animadas e de ação ao vivo que exalam uma aura típica da época.

A filmagem do piloto foi obtida da Biblioteca do Congresso e um YouTuber publicou com a permissão do ex-presidente da Bandai America, Frank Ward.

Uma interpretação americana de ação ao vivo de Sailor Moon estava sendo planejada em 1993 antes de ser cancelada para o conhecido dub inglês da DiC Entertainment.

Diz-se que um videoclipe contendo cortes do piloto foi exibido a portas fechadas em um evento da Anime Expo e também foi gravado por um membro da platéia que o vazou, embora agora todas as imagens estejam disponíveis publicamente.

10 minutos de filmagem do show peculiar, que supostamente reutilizou sets da sitcom Saved by the Bell:


 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Mais a título de curiosidade mesmo:
parece que nos anos 1990 estavam fazendo uma serie americana de animação com cenas live action baseado no anime/mangá clássico da Sailor Moon:



Os amantes de shows antigos e conhecimento perdido podem se divertir com a recente descoberta de um show de Sailor Moon cancelado dos anos 90, com imagens do episódio piloto revelando cenas animadas e de ação ao vivo que exalam uma aura típica da época.

A filmagem do piloto foi obtida da Biblioteca do Congresso e um YouTuber publicou com a permissão do ex-presidente da Bandai America, Frank Ward.

Uma interpretação americana de ação ao vivo de Sailor Moon estava sendo planejada em 1993 antes de ser cancelada para o conhecido dub inglês da DiC Entertainment.

Diz-se que um videoclipe contendo cortes do piloto foi exibido a portas fechadas em um evento da Anime Expo e também foi gravado por um membro da platéia que o vazou, embora agora todas as imagens estejam disponíveis publicamente.

10 minutos de filmagem do show peculiar, que supostamente reutilizou sets da sitcom Saved by the Bell:



da pesadelos só de pensar que Sailor Moon quase recebeu o tratamento "power rangers".

e só consigo imaginar a Luna ser uma gata branca por fobia americana de gato preto....
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Pra quem curte anime "de luta" e adaptações de games de luta, tipo os animes de Street Fighter e Fatal Fury, nos anos 90 foi produzido um anime do Virtua Fighter. Tem 35 episódios e, até onde me conste, nunca foi lançado por aqui.

Alguém pôs no Youtube, dublado em inglês.
Aqui o episódio 1. Esse canal tem uma playlist com vários episódios. Não tá completa, mas tem boa parte da série.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Quem aí lembra daquele anime do Pinóquio, que passou nos primórdios da FOX Kids?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Tava atrás dessa raridade completa e o único vídeo que achei as legendas decentes no youtube foi aqui (só tem em espanhol mas é a única que é constante no youtube)

Totsuzen! Neko no Kuni Banipal Witt

Catnapped

Nada mais nada menos do diretor Nakamura, Takashi

 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Tava atrás dessa raridade completa e o único vídeo que achei as legendas decentes no youtube foi aqui (só tem em espanhol mas é a única que é constante no youtube)

Totsuzen! Neko no Kuni Banipal Witt

Catnapped

Nada mais nada menos do diretor Nakamura, Takashi


Diretor de animação e designer de personagens em Akira, Peter Pan no Bouken, Fantastic Children e A tree of Palm. Supra sumo do luxo! Pena que ele anda sumido…
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Mais a título de curiosidade mesmo:
parece que nos anos 1990 estavam fazendo uma serie americana de animação com cenas live action baseado no anime/mangá clássico da Sailor Moon:



Os amantes de shows antigos e conhecimento perdido podem se divertir com a recente descoberta de um show de Sailor Moon cancelado dos anos 90, com imagens do episódio piloto revelando cenas animadas e de ação ao vivo que exalam uma aura típica da época.

A filmagem do piloto foi obtida da Biblioteca do Congresso e um YouTuber publicou com a permissão do ex-presidente da Bandai America, Frank Ward.

Uma interpretação americana de ação ao vivo de Sailor Moon estava sendo planejada em 1993 antes de ser cancelada para o conhecido dub inglês da DiC Entertainment.

Diz-se que um videoclipe contendo cortes do piloto foi exibido a portas fechadas em um evento da Anime Expo e também foi gravado por um membro da platéia que o vazou, embora agora todas as imagens estejam disponíveis publicamente.

10 minutos de filmagem do show peculiar, que supostamente reutilizou sets da sitcom Saved by the Bell:



da pesadelos só de pensar que Sailor Moon quase recebeu o tratamento "power rangers".

e só consigo imaginar a Luna ser uma gata branca por fobia americana de gato preto....

Eu não sei como mas...




Semana passada, uma dona de um canal no YT me passou esse link do eps completo (....E EU VI! INTEIRO!!!!!!!!!) :knojo

Esse "beta" (horroroso!) foi feito pela Toon Makers e o troço bate "dicumforça"!

Pra piorar, ainda 'aleijaram' uma das meninas no cartoon...

1662001308865.png

...Voam usando uma PRANCHA de windsurf (ideia reaproveitada nos Gala.... Power Rangers "perdidos no espaço"), e o Taxido Mask parece mais com o Speed Racer do outro cartoon (!#%@$) americano!

Se isso tivesse passado na época de estréia de WildCATS, com certeza os CATS ainda estariam no ar hoje (e com gente falando que "deixa rolar, tem coisa MUITO pior que poderia estar ocupando o horário!")
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Eu não sei como mas...




Semana passada, uma dona de um canal no YT me passou esse link do eps completo (....E EU VI! INTEIRO!!!!!!!!!) :knojo

Esse "beta" (horroroso!) foi feito pela Toon Makers e o troço bate "dicumforça"!

Pra piorar, ainda 'aleijaram' uma das meninas no cartoon...

Visualizar anexo 275209

...Voam usando uma PRANCHA de windsurf (ideia reaproveitada nos Gala.... Power Rangers "perdidos no espaço"), e o Taxido Mask parece mais com o Speed Racer do outro cartoon (!#%@$) americano!

Se isso tivesse passado na época de estréia de WildCATS, com certeza os CATS ainda estariam no ar hoje (e com gente falando que "deixa rolar, tem coisa MUITO pior que poderia estar ocupando o horário!")

Pior que assisti também, é horrível demais, que música horrível, tudo é podre. O original a primeira série assisti e dei muitas risadas com a protagonista. Essa aí da vontade de dar um chute. Ainda bem que foi cancelado.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Eu não sei como mas...




Semana passada, uma dona de um canal no YT me passou esse link do eps completo (....E EU VI! INTEIRO!!!!!!!!!) :knojo

Esse "beta" (horroroso!) foi feito pela Toon Makers e o troço bate "dicumforça"!

Pra piorar, ainda 'aleijaram' uma das meninas no cartoon...

Visualizar anexo 275209

...Voam usando uma PRANCHA de windsurf (ideia reaproveitada nos Gala.... Power Rangers "perdidos no espaço"), e o Taxido Mask parece mais com o Speed Racer do outro cartoon (!#%@$) americano!

Se isso tivesse passado na época de estréia de WildCATS, com certeza os CATS ainda estariam no ar hoje (e com gente falando que "deixa rolar, tem coisa MUITO pior que poderia estar ocupando o horário!")


put* m****, eu tinha apagado isso da minha memória!

:lolwtf
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Outro dia um Youtubber de cultura pop fez um vídeo sobre como Pinocchio é uma estória sombria desde a origem.
Tem o link desse video? Pinocchio na sua versão japonesa, é bem forte. Muitos atos errados dos moleques eram 'cobrados' com a morte ou magias/feitiços macabros (coisa que realmente 'abrilhantava' a história, deixando a característica principal dos japoneses: seja você mesmo e NUNCA faça coisas erradas pois a cobrança disso vem 'a cavalo' no melhor estilo aqui se faz, aqui se sofre!)

Me lembro de poucas coisas quando passou no SBT (e eu assistia com a minha avó junto) e lembro que, até ela achava aquilo um espetáculo nervoso!



Tanto que a versão SBT era da Harmony Gold (a mesma que fez a carniça com Macross o transformando em Robotech...) e não tinha cortes de nada.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Para quem curte Formula 1 ou corridas de carros, este anime das antigas é até interessante.

Vai a recomendação, é como se fosse uma versão "futurista" das corridas de Fórmula 1 ~ Indie.


Future GPX Cyber Formula Saga (新世紀GPXサイバーフォーミュラSAGA) - série OVA de 1996 com oito eps.

skuyki3.jpg

Sinopse

Após sua derrota decepcionante na última rodada do 14º Grande Prêmio do Mundo de Fórmula Cibernética, que lhe dá o título, Hayato Kazami decide que precisa de uma mudança e muda para o Sugo Garland SF-03 para o 15º Grande Prêmio do Mundo de Fórmula Cibernética enquanto ele espera pelo mais novo design Asurada. No entanto, sua esperança de compensar a decepção do ano passado é dificultada quando a Aoi ZIP Formula passa por uma grande reestruturação e traz Kyoshiro Nagumo como o novo presidente da equipe. O novo carro que ele trouxe para a equipe, dirigido pelo recém-chegado Phil Fritz, é aparentemente imbatível...

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Para quem curte Formula 1 ou corridas de carros, este anime das antigas é até interessante.

Vai a recomendação, é como se fosse uma versão "futurista" das corridas de Fórmula 1 ~ Indie.


Future GPX Cyber Formula Saga (新世紀GPXサイバーフォーミュラSAGA) - série OVA de 1996 com oito eps.

skuyki3.jpg

Sinopse

Após sua derrota decepcionante na última rodada do 14º Grande Prêmio do Mundo de Fórmula Cibernética, que lhe dá o título, Hayato Kazami decide que precisa de uma mudança e muda para o Sugo Garland SF-03 para o 15º Grande Prêmio do Mundo de Fórmula Cibernética enquanto ele espera pelo mais novo design Asurada. No entanto, sua esperança de compensar a decepção do ano passado é dificultada quando a Aoi ZIP Formula passa por uma grande reestruturação e traz Kyoshiro Nagumo como o novo presidente da equipe. O novo carro que ele trouxe para a equipe, dirigido pelo recém-chegado Phil Fritz, é aparentemente imbatível...



Essa série estava sendo legendada, mas (até hoje não entendi o porque) ela foi abortada no eps 22 (mais ou menos). Alguns OVAs dela foram também legandados em PT-BR, mas não é muito fácil de se achar!

O mais engraçado é que, essa se une com "F - A todo gás", no quesito de ser abortado na sua criação das legendas (ela parou no eps 10), e são duas séries que merecem sua devida atenção.

Era apenas pra por DIVERSIDADE, seu able bodied nazista fascista opressor.

Eu já imaginava isso... O caso é que, "amputar" a personagem (que andava na série original) é bem mais do que fazer uma 'adaptação artistica' na criação de outro! O máximo que havia visto de mudanças fortes foi com "Pedro, o Escamoso", versão masculina de "Bete, a Feia".
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
2.798
Pontos
333
Esse Sailor Toon poderia ter feito sucesso se tivesse sido feito nos anos 80.

Em 1994 esse estilo de desenho já tava morrendo.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Ninku(1995) 55 episódios
Snipose: Na guerra, um grupo de guerreiros chamado Ninku lutaram contra o Exército Imperial e quase os aniquilou. Mas no final, o Ninku perdeu e foi fragmentado. Agora Fuusuke parte em uma jornada para reunir o grupo novamente e mais uma vez lutar contra o império enquanto procura sua mãe que foi raptada.
images (82).jpeg


Eu recomendo esse anime mas com muitas ressalvas.
Primeiro que o anime é quase um filler gigante, digo isso porque a história se trata do protagonista e seus amigos indo de cidade em cidade e lutando contra os soldados malvadoes do império. Existe uma história principal rolando no fundo mas é tudo muito mal explorado, as motivações dos vilões são quase ridículas.

O anime num geral é bem animado, as lutas são um pouco acima da média comparado a animes dá epoca que mal se mexiam, então em questão de lutinhas aqui não há do que reclamar.



mas devo salientar que por questões de enrolação e talvez orçamento, todas as lutas são; oponente dá um golpe ou uma sequência rapida de troca de socos, depois param, conversam e depois voltam e assim são todas as lutas. Não que seja diferente dos outros animes do gênero mas aqui ficou tão padrão que chega a incomodar.

Se você gosta de histórias episodica esse anime é um prato cheio, mas se não gostar e quiser ver apenas o fiapo de história principal, através dos previews do próximo ep da pra ver logo de cara se vai ser filler ou focar na trama principal. O mangá só tem 9 volumes não tem praticamente nada a ver com esse anime sendo praticamente uma produção original utilizando as skins dos personagens do manga, são 55 episódios sendo a história principal que o anime conta finalizada no ep 50, os 5 restantes são filler então já da pra ver que enrolaram e devo citar novamente, esse anime não tem quase nada nada do mangá, fizeram varias alterações pra deixar mais infantil.

No geral é um anime péssimo se for ver tudo, mas se souber pular os fillers ainda é possível aproveitar alguma coisa, principalmente quem sente falta de um shounen de porrada das antigas.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
E falando mais de um desses interessantes animes baseados em corridas da F1, este é literalmente do "Capeta" :kdiabo.

Na verdade, é que o nome do personagem principal é Capeta também :klol.

Mas tirando o nome "diferente", é um anime bem legal e com suas emoções, e segundo o criador (Masahito Soda) do mangá em que o anime é baseado, se inspirou um pouco na carreira do Ayrton Senna.



Capeta (カペタ) - Studio Comet 2005

foto-do-seriado-capeta


Kappeita Taira, também conhecido como "Capeta", é um menino de 10 anos (quando começa a série), cujo pai, viúvo, Shige Taira, trabalha em obras de pavimentação de estradas. Após concluir um trabalho de pavimentação em uma pista de kart, o pai vê um menino correndo na pista e fica pasmo com a velocidade e a emoção aparente do esporte. Percebendo que seu filho tem interesse em carros de corrida (especialmente pela Fórmula 1), Shigeo pergunta ao dono do circuito se ele pode usar algumas peças antigas que estavam empilhadas no lixo do circuito. Levando as peças de volta ao seu local de trabalho, ele consegue construir um kart. O chefe de Shige, o Sr. Ikari, (inicialmente a contragosto) fornece um motor de gerador de 4 tempos para o kart.

Capeta.jpg


Determinado, Capeta, em sua primeira vez em uma pista de corrida, consegue não só dominar os problemas de seu kart, mas também começa as tentativas para ultrapassar pela linha de dentro o jovem piloto Naomi Minamoto. Naomi é um piloto jovem e talentoso que dirige para a equipe Auto House Liarize Racing. Esta tentativa de ultrapassagem espanta Naomi tanto que ele pisa fundo no acelerador de seu kart, mantendo-se na dianteira de Capeta. Isso enfurece sua mãe, também chefe da equipe, Nanako Minamoto, pois se tratava apenas de um aquecimento para um motor totalmente novo.

CAPETA_ANIME_DVD_SCREEN.jpg

Capeta sempre conta com a ajuda de seus amigos Nobu Andou (seu assistente técnico) e de Monami Suzuki (gerente da equipe), e ignorando a diferença de motores entre seu kart e o de Naomi, não entende por que foi impossível para ele acompanhar o ritmo de Naomi. No entanto, os espectadores são surpreendidos com uma criança que é capaz de levar seu kart a um tal limite. Nanako, também fica surpreso, e se oferece para ajudar Capeta a entrar para o mundo das corridas de kart e, secretamente, como um rival para o filho. Depois de uma conversa difícil para Capeta, pai e filho Taira resolvem rejeitar a oferta de entrar na Auto House Liarize Racing e criam sua própria equipe de kart.

A série é composta por três fases. A primeira é sobre a iniciação de Capeta nas corridas de kart, com 10 anos de idade. A fase seguinte, que começa quatro anos depois, mostra Capeta tentando lidar com seus crescentes problemas financeiros devido ao alto custo envolvido em corridas de kart. A terceira é sobre a tentativa de Capeta realizar seu sonho de vencer seu rival e se tornar um piloto profissional, se aventurando em categorias mais altas, até a Formula 3.

capeta3.jpg


Ambas as características de anime e mangá contém inúmeras referências e homenagens à série Initial D e à categoria automobilística Fórmula 1 (muitas a Ayrton Senna). Além disso, retrata as corridas de kart, e as referências não só adicionam um grande conteúdo para a história, mas também são de importância técnica (como comentários sobre as corridas, o uso dos pneus e comentários gerais sobre o mundo das corridas de quatro rodas).

 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
E falando mais de um desses interessantes animes baseados em corridas da F1, este é literalmente do "Capeta" :kdiabo.

Na verdade, é que o nome do personagem principal é Capeta também :klol.

Mas tirando o nome "diferente", é um anime bem legal e com suas emoções, e segundo o criador (Masahito Soda) do mangá em que o anime é baseado, se inspirou um pouco na carreira do Ayrton Senna.



Capeta (カペタ) - Studio Comet 2005

foto-do-seriado-capeta


Kappeita Taira, também conhecido como "Capeta", é um menino de 10 anos (quando começa a série), cujo pai, viúvo, Shige Taira, trabalha em obras de pavimentação de estradas. Após concluir um trabalho de pavimentação em uma pista de kart, o pai vê um menino correndo na pista e fica pasmo com a velocidade e a emoção aparente do esporte. Percebendo que seu filho tem interesse em carros de corrida (especialmente pela Fórmula 1), Shigeo pergunta ao dono do circuito se ele pode usar algumas peças antigas que estavam empilhadas no lixo do circuito. Levando as peças de volta ao seu local de trabalho, ele consegue construir um kart. O chefe de Shige, o Sr. Ikari, (inicialmente a contragosto) fornece um motor de gerador de 4 tempos para o kart.

Capeta.jpg


Determinado, Capeta, em sua primeira vez em uma pista de corrida, consegue não só dominar os problemas de seu kart, mas também começa as tentativas para ultrapassar pela linha de dentro o jovem piloto Naomi Minamoto. Naomi é um piloto jovem e talentoso que dirige para a equipe Auto House Liarize Racing. Esta tentativa de ultrapassagem espanta Naomi tanto que ele pisa fundo no acelerador de seu kart, mantendo-se na dianteira de Capeta. Isso enfurece sua mãe, também chefe da equipe, Nanako Minamoto, pois se tratava apenas de um aquecimento para um motor totalmente novo.

CAPETA_ANIME_DVD_SCREEN.jpg

Capeta sempre conta com a ajuda de seus amigos Nobu Andou (seu assistente técnico) e de Monami Suzuki (gerente da equipe), e ignorando a diferença de motores entre seu kart e o de Naomi, não entende por que foi impossível para ele acompanhar o ritmo de Naomi. No entanto, os espectadores são surpreendidos com uma criança que é capaz de levar seu kart a um tal limite. Nanako, também fica surpreso, e se oferece para ajudar Capeta a entrar para o mundo das corridas de kart e, secretamente, como um rival para o filho. Depois de uma conversa difícil para Capeta, pai e filho Taira resolvem rejeitar a oferta de entrar na Auto House Liarize Racing e criam sua própria equipe de kart.

A série é composta por três fases. A primeira é sobre a iniciação de Capeta nas corridas de kart, com 10 anos de idade. A fase seguinte, que começa quatro anos depois, mostra Capeta tentando lidar com seus crescentes problemas financeiros devido ao alto custo envolvido em corridas de kart. A terceira é sobre a tentativa de Capeta realizar seu sonho de vencer seu rival e se tornar um piloto profissional, se aventurando em categorias mais altas, até a Formula 3.

capeta3.jpg


Ambas as características de anime e mangá contém inúmeras referências e homenagens à série Initial D e à categoria automobilística Fórmula 1 (muitas a Ayrton Senna). Além disso, retrata as corridas de kart, e as referências não só adicionam um grande conteúdo para a história, mas também são de importância técnica (como comentários sobre as corridas, o uso dos pneus e comentários gerais sobre o mundo das corridas de quatro rodas).


Esse anime tem um dos melhores "primeiro episódio" que ja vi, tem uma pegada muito tocante estilo Space Brothers, trilha sonora excelente também mas achei as corridas meio monotonas (estou falando isso como alguém que so viu até o ep 6), n sei se é só no começo que é assim, de qualquer forma tô esperando terminarem o mangá pra poder ler tudo
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Esse anime tem um dos melhores "primeiro episódio" que ja vi, tem uma pegada muito tocante estilo Space Brothers, trilha sonora excelente também mas achei as corridas meio monotonas (estou falando isso como alguém que so viu até o ep 6), n sei se é só no começo que é assim, de qualquer forma tô esperando terminarem o mangá pra poder ler tudo

Eu vi até a entrada do segundo arco e ainda quero ver o restante. No YT se acha os eps com legenda? (fica mais fácil de ver usando a android box do que usar o computador pra assistir)
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
MV5BMjEyODg4MDU0NV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDAzNDkxMQ@@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg
,
Shadow Skill 1995 ova 2 episodios - 03/10

Horrível, não serve nem pra apresentar o mangá.
A duplinha aí vai ver o tumulo do pai do garoto e la os dois ficam treinando lutinha, nada de importante acontece, nada pra ver aqui.




Shadow-Skill-2-Shadow-Skill-The-Movie-720x1024.jpg

1996 - 3 ovas

Tão ruim quanto o primeiro, apenas um ova que ja começa num momento bem aleatorio em um torneio, nada acontece além de lutas genericas, nada pra ver aqui também.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
71239.jpg

Expunged Chronicle of Miroku 1989 - 04/10

Ova de 6 episódios adaptados de um mangá do Ken Ishikawa(que foi assistente do Go Nagai)

Um clã de demônios busca vingança contra o líder dos Kuriyu e reviver uma nave espacial com auxilio de dois aparatos sobrenaturias(detalhe que se passa no ano de 1600). Cabe a Miroku, filho do chefe e seus aliados evitar que os planos malignos do demonio chamado Yukimura obetnham exito.

Considerações: A história é confusa e corrida, parece que muita coisa ja aconteceu antes e não foi bem estabelecida ao espectador.
Ao longo dos 6 episodios há bastante horror, terror e gore, as lutas são legaizinhas, personagens entram e saem de cena sem muita introdução ou desenvolvimento, mas certamente alguma coisa está acontecendo.
Bom, é uma mistura de ninjas, si-fi e demônios, assisti mais pela experiencia, não pelo fiapo de história
 
Topo Fundo