O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desenvolvedor de Horizon Zero Dawn responde às críticas pelo jogo deixar de ser exclusivo.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Convenhamos, se fosse pra grande massa trocar console por pc, já teria ocorrido. Todo mundo aqui coloca o PC como base, como a plataforma suprema, superior a qualquer console, como se cada pessoa do universo tivesse um pc melhor que o PS4 em casa, e todo casual soubesse e tivesse interesse em montar pc. Então vamos manter essa lógica. A Sony divulgou que há uma média de 10 jogos por PS4. Não especifica se exclusivos ou multis, mas pela lógica, a gente imagina que são multis, até porque todo mês os líderes em vendas são Cod, GTA, Minecraft, jogos de esportes e esses jogos populares que a galera conhece. Isso que eu não lembro se ela inclui jogos grátis como Apex e Fortnite. Sei lá, digamos que, em média, cada pessoa jogue 2 ou 3 exclusivos, e 7 multis.

Aí temos o PS4. Vamos supor que a pessoa só pode ter uma plataforma, como a maioria, e tenta decidir entre ps4 e pc. Como dizem aqui no forum, "todo mundo" sabe que o pc é mais poderoso, tem jogos mais baratos, tem várias funções multitarefa, retrocompatibilidade total, e por aí vai. Quer dizer que quem compra PS4 abdica disso tudo pra jogar 2 jogos exclusivos, que a pessoa zera em um fim de semana e encosta? Isso que eu olhei o percentual de zeramento de exclusivos de PS4 e são poucos cujo troféu alcança 50%. A pessoa abdica de jogar COD e FIFA online pagando mais barato, com mais gráfico, FPS e sem pagar pra jogar online, só pra jogar 2 ou 3 exclusivos? Parece uma conta meio desproporcional, pra quem pega um console só por causa de exclusivos. A não ser que todo mundo tenha um pc melhor que um ps4, o que acho absurdo.

O mais provável é que a grande massa dos consoles ignore as vantagens do PC e só queira um console mesmo. Outro público. Então exclusivos irem pra PC não matariam um PS5, porque a maioria pega pra jogar multi mesmo, e um ou outro exclusivo. É mais prático, inicialmente mais barato também.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
A fidelidade que a Nintendo tem com uma parcela do público que compra os seus videogames não tem comparação.

Uncharted 4 vendeu 16 milhões com bundles e promoções.

O meu PS4 veio justamente com o Uncharted 4, Horizon Zero Dawn e God of War 3.

Já o Zelda Breath of the Wild até hoje deve estar custando uns U$60.

Se não fossem os exclusivos a Nintendo já teria ido pro buraco há muito tempo, diferente da Sony que ainda tem muita força nos próprios hardwares com jogos third parties.
Como se Switch também não vendesse bundles....

maxresdefault.jpg
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Microsoft lançando jogos do Xbox One no PC...
"Se fode aí Microsoft, agora não preciso mais de Xbox, vou jogar tudo no PC"


Sony lançando jogos do Playstation no PC...
"Ninguém se importa com PC, vou continuar jogando no Playstation"



109554
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nao

você disse




Só que nenhum jogo vendeu mais que a base instalada do console

Switch ta em 52kk, zelda parou nos 16kk

Você nao espeficou periodo de lançamento ali no seu post
Doido, já tive que explicar a piada (algo que nem deveria fazer) eu que não vou fazer um TUTORIAL danito friendly pra que você consiga entender alguma coisa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vai virar jogo ruim agora, só era "bom" pq era exclusivo.

Na boa, jogo chato da porra. Campeão de drop do forum.
Não sei se esta zoando, mas é o único exclusivo da Sony que comecei, joguei um pouquinho e larguei. Não que seja ruim, pois nem joguei o suficiente para fazer essa afirmação mas senti uma vibe Ubisoft com aquela UI horrível e passei para o próximo. Uncharted 4, God of War, Bloodborne, Death Stranding, Persona 5, etc, esses depois que coloquei o disco no console só saiu depois que estavam devidamente zerados.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Só se for drop do OS, pois o HZD foi muito mais platinado que o U4 por exemplo.

Mas aí você ignora a diferença de dificuldade.

Uncharted 4 tem troféu de speedrun, de zerar na maior dificuldade, troféu multiplayer, colecionáveis.

Horizon é bem mais simples, e ainda dá pra fazer tudo no easy. Normal que mais gente platine.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Entrei só pra ver os $onystas mudarem o discurso de que exclusivo é o que realmente importa. Agora virou "não vai me afetar em nada".
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Ridículo, obviamente quem se chateou não é porque mais pessoas vão jogar, é porque foi feito de trouxa pagou por um console para jogar os ditos exclusivos que não são exclusivos. Exclusivos foram sim usados claramente para vender console pelas campanhas de marketing deles, esta inclusive na capa dos ditos jogos de todo tamanho.

Obvio que sabem disso e ficam se fazendo de desentendidos, mas f**a-se o deles, só não cair no mesmo truque novamente. Não comprem um PlayStation só por causa de exclusivos caso possa jogar no PC.

Se não tem nenhum problema sair para PC, falem a data de quando vai sair no PC Horizon 2. Death Stranding esperaram uma semana antes do lançamento para falar da existência da versão de PC, no caso de FFVII fingem que não existe e assim por diante.

São é muito hipócritas isso sim e agora ficam ai dando lição de moral, como sempre essas empresas tratam os jogadores como retardados, nojo dessas declarações ai.
A declaração desse cara serve só pra nos irritar mais, é muita falta de vergonha na cara. Assumam que foi propaganda enganosa e na próxima avisem que será multi pra não forçar todo mundo a comprar o jogo no PlayStation, ou pior, comprar um PlayStation por conta de exclusivos.

Azar se mais ou menos pessoas jogarão, os caras não entendem que não se trata disso ou são mais desonestos do que imaginamos.

A lei do retorno destruirá a Sony e essa softhouse imunda.

Semana de luto oficial na Outerspace

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.426
Pontos
803
Mas aí você ignora a diferença de dificuldade.

Uncharted 4 tem troféu de speedrun, de zerar na maior dificuldade, troféu multiplayer, colecionáveis.

Horizon é bem mais simples, e ainda dá pra fazer tudo no easy. Normal que mais gente platine.

Ele falou em dropar o jogo, quem faz isso nem chega perto de platinar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.818
Pontos
803
Como se Switch também não vendesse bundles....

maxresdefault.jpg

Muito desses bundles são limitados, o próprio Smash Bros só esteve disponivel em novembro de 2018, desde então nunca mais voltou, nem mesmo em 2019 na BF tivermos bundle, detalhe que o jogo foi lançado em dezembro de 2018

Aliás teve bundle de Breath of Wild? pelo que sei não teve
 
Ultima Edição:

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.927
Reações
5.798
Pontos
453
Ah, se for por zeramento:

Uncharted 4 foi zerado por 40.9% dos jogadores, independente de dificuldade.

Horizon foi zerado por 33.9% dos que possuem o jogo.
Platinei os dois.
Horizon se jogar de boa, fazer as sidequests, ao zerar o jogo você já terá 90% dos troféus, fica faltando uns colecionáveis.
Uncharted 4 dá muito mais trabalho, tem que zerar umas três vezes, sem comparação.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
é tão absurdo que a Nintendo lança direito jogos para PC.
ou a Nintendo também é egoísta e não quer que mais pessoas joguem seus joguinhos?
Para ele e Caixistas é absurdo porque já jogaram a toalha faz tempo hehe

E opinião de jogador de PC não se pode contar com imparcialidade porque é claro que querem tudo no PC deles.

Então temos duas empresas tradicionais Sony e Nintendo que mandam bem no mercado das exclusividades então é óbvio que tem pessoas que torçem contra.

Eu acho absurdo deixar de seguir uma estratégia vencedora e seguir quem está na lanterna,desesperado e bem atrás.Chega a ser piada de tão absurdo...isso sim parece absurdo!
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Muito desses bundles são limitados, o próprio Smash Bros só esteve disponivel em novembro de 2018, desde então nunca mais voltou, nem mesmo em 2019 na BF tivermos bundle, detalhe que o jogo foi lançado em dezembro de 2018

Aliás teve bundle de Breath of Wild? pelo que sei não teve

Pois é.

É geralmente nesses bundles da Nintendo cobram preço cheio pelos jogos.

Que eu me lembre só um bundle de natal do Switch modelo antigo que estavam dando o Mario Kart 8 junto.

Já os bundles da Sony praticamente dão 3 jogos quase de graça como aconteceu com o Mário Kart 8.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Para ele e Caixistas é absurdo porque já jogaram a toalha faz tempo hehe

E opinião de jogador de PC não se pode contar com imparcialidade.

Então temos duas empresas tradicionais Sony e Nintendo que mandam bem no mercado das exclusividades então é óbvio que tem pessoas que torçam contra.

Eu acho absurdo deixar de seguir uma estratégia vencedora e seguir quem está na lanterna,desesperado e bem atrás.Chega a ser piada de tão absurdo...isso sim é absurdo!
Isso na cabeça de bitolado pode até fazer sentido mas se a Sony tomou essa decisão algum motivo teve e foi forte.

Eu não tô nem aí se a MS coloca os exclusivos dela no PC, o Windows é dela e se está fortalecendo seus produtos melhor pra mim que sou consumidor deles.

Como já cansei de dizer aqui, tenho as 3 plataformas em casa mais uma 1050, não é uma placa forte mas consigo jogar nela, e os jogos que mais jogo são os da MS de longe, platinei Horizon Zero Dawn e mesmo que a Sony faça uma declaração que na próxima geração tudo vai ser PC/PS5 se eu ver necessidade eu vou comprar outro Playstation.

Vocês podem achar que vai diminuir a base do console e eu até acredito, mas o mercado está buscando aumentar a base consumidora e mesmo assim acho que esse jogo é um caso isolado.

Eu acho um lixo esses jogos picotados cheios de DLC, Season Pass, Gaas, etc, mas a indústria está tentando lucrar a todo custo sem aumentar o preço base dos jogos de U$60. Não é uma base de fãs que vai convencer a empresa a ser conservadora, ela vai remar pra onde for mais conveniente.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Pois é.

É geralmente nesses bundles da Nintendo cobram preço cheio pelos jogos.

Que eu me lembre só um bundle de natal do Switch modelo antigo que estavam dando o Mario Kart 8 junto.

Já os bundles da Sony praticamente dão 3 jogos quase de graça como aconteceu com o Mário Kart 8.
A Sony faz outro esquema nos bundles.

A Sony deixou de baixar o valor do console no meio da geração, como fez em gerações anteriores, e agregou valor com esses bundles.

Por isso é tão comum os bundles de PS4, porque a Sony não baixou o valor do PS4.

Então não é "exatamente" de graça. Ao invés de cobrar 100 dólares a menos vendendo só o console, a Sony coloca esses 3 jogos no pacote, que não tem custo nenhum para ela, e o cliente sai achando que fez um bom negócio (o que até é).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony faz outro esquema nos bundles.

A Sony deixou de baixar o valor do console no meio da geração, como fez em gerações anteriores, e agregou valor com esses bundles.

Por isso é tão comum os bundles de PS4, porque a Sony não baixou o valor do PS4.

Então não é "exatamente" de graça. Ao invés de cobrar 100 dólares a menos vendendo só o console, a Sony coloca esses 3 jogos no pacote, que não tem custo nenhum para ela, e o cliente sai achando que fez um bom negócio (o que até é).
No BR é pior que esses bundles saem mais caro que comprar o console e depois os jogos separados porque os revendedores são tudo fdp.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Doido, já tive que explicar a piada (algo que nem deveria fazer) eu que não vou fazer um TUTORIAL danito friendly pra que você consiga entender alguma coisa.
Você fez uma comparação que nao condiz com a realidade, simples assim
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O que comprova o meu ponto :klol
Nao comprova nao

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira TODOS os exclusivos do console

Eu posso preferir o ps4 pq tem FIFA e uncharted ou também pq tem FIFA e Horizon, ou FIFA e Bloodborne, ou FIFA e Spider Man, ou FIFA e SOTC, ou FIFA e The Last Guardian, ou FIFA e gravity rush, ou FIFA e God of war, ou FIFA e Detroit, ou FIFA e Gran Turismo, ou FIFA e FF7, ou FIFA e GoT, ou FIFA e Infamous ou FIFA e Yakuza, ou FIFA e Persona

Numa situação dessas teríamos 15 vendas de FIFA e apenas uma venda de cada exclusivo, exclusivos venderam 15 vezes menos, mas ainda assim foram o diferencial que fizeram a pessoa optar pelo console
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Incrível como tem tantas pessoas que não sabem a realidade por trás das vendas de console.

  1. A maioria dos compradores é casual. Pessoas que querem jogar o seu Fifa, seu Fortnite, seu Call of Duty com os amigos e deu. Pessoas assim se importam muito mais em qual console os amigos delas vão comprar pra elas poderem comprar igual do que exclusivos.
  2. Outra grande fatia do público simplesmente não vai ir pros PCs porque consoles são mais fáceis de lidar e mais práticos, simples assim. Nesse sentido é irrelevante o fato de que os exclusivos vão pro PC, porque essas pessoas nunca teriam um PC em primeiro lugar.
  3. Um PS4 Pro no Estados Unidos chega em um preço de 200 dólares em promoções. Isso é dinheiro de pinga pra eles. Mesmo que mais exclusivos saiam pra PC, eu duvido que as pessoas vão parar de comprar consoles, simplesmente pq é tão barato. Só pelos multis sozinhos já vale a pena ter um consoles, já que alguns não lançam pra PC (Crash Team Racing, Kindgom Hearts 3), alguns tem ports quebrados, etc etc.

O único cenário relevante em que a Sony poderia perder força é em um país como o Bostil onde as pessoas tem que se decidir em uma plataforma e outra. De resto a Sony só tem a ganhar lançando exclusivos pro PC. 90% dos fanboys retardados chorando no Twitter por causa disso são brasileiros passando vergonha.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Nao comprova nao

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira TODOS os exclusivos do console

Eu posso preferir o ps4 pq tem FIFA e uncharted ou também pq tem FIFA e Horizon, ou FIFA e Bloodborne, ou FIFA e Spider Man, ou FIFA e SOTC, ou FIFA e The Last Guardian, ou FIFA e gravity rush, ou FIFA e God of war, ou FIFA e Detroit, ou FIFA e Gran Turismo, ou FIFA e FF7, ou FIFA e GoT, ou FIFA e Infamous ou FIFA e Yakuza, ou FIFA e Persona

Numa situação dessas teríamos 15 vendas de FIFA e apenas uma venda de cada exclusivo, exclusivos venderam 15 vezes menos, mas ainda assim foram o diferencial que fizeram a pessoa optar pelo console

15 exclusivos vendidos e 15 third party vendidos.

Se os exclusivos venderam 90kk como vc colocou, os third party venderam 1.1 bilhão (já que a SONY da última vez disse que haviam vendido 1.2 bi em software).

Se todo mundo comprasse um PS4 pra jogar os exclusivos e depois partisse pra uns thirds, a diferença em vendas não deveria ser de 11x. O fato é que a maioria dos jogadores compra um console para jogar os 3rd parties, o resto é conversa de ista que se apega aos exclusivos pra fazer guerrinha.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
Nao comprova nao

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira TODOS os exclusivos do console

Eu posso preferir o ps4 pq tem FIFA e uncharted ou também pq tem FIFA e Horizon, ou FIFA e Bloodborne, ou FIFA e Spider Man, ou FIFA e SOTC, ou FIFA e The Last Guardian, ou FIFA e gravity rush, ou FIFA e God of war, ou FIFA e Detroit, ou FIFA e Gran Turismo, ou FIFA e FF7, ou FIFA e GoT, ou FIFA e Infamous ou FIFA e Yakuza, ou FIFA e Persona

Numa situação dessas teríamos 15 vendas de FIFA e apenas uma venda de cada exclusivo, exclusivos venderam 15 vezes menos, mas ainda assim foram o diferencial que fizeram a pessoa optar pelo console
Aí que está o problema no seu argumento.

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira ALGUM exclusivo do console.

Você acha que o exclusivo é o único diferencial mas muita gente comprou PS4 porque viu mais barato na loja, porque não gostou da primeira política de lançamento do Xone (sempre online, sem trocar jogo usado, etc), porque outros amigos também já tinham, porque não gostam de jogar em PC... E também tem aquele que comprou só pra jogar FIFA e Fortnite.

Tenho certeza que muitos dos que aqui reclamam irão comprar PS5 mesmo sabendo da remota possibilidade dos exclusivos Sony saírem pra PC. E vão comprar porque pode está mais barato, não gostam da política da MS, os amigos também irão, não gostam de jogar no PC... E porque não querem demorar 3 anos pra jogar um ex-exclusivo no PC.
 
Topo Fundo