O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desespero News - Intel propaga mentira para varejistas na tentativa de ganhar da amd

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074



Marketing da Intel afirma que seu Core i3-8145U é melhor que o AMD Ryzen 7 3700U

Segundo slides distribuídos pela Intel, seu processador dual-core é cerca de 65% melhor em performance geral se comparada ao rival quad-core da AMD





O marketing da Intel sempre foi conhecido pela sua abordagem agressiva frente ao seu grande rival no mercado de processadores, a AMD. Porém, parece que dessa vez a equipe responsável pelas publicidades dos produtos Intel Core foi longe demais.

Segundo slides distribuídos pela Intel, o seu processador dual-core i3-8145U, esse que equipa alguns notebooks de entrada no mercado, é cerca de 65% melhor em performance geral se comparada a um Ryzen 7 3700U, CPU quad-core da AMD.

[https://cdn]Créditos na imagem - Intel/Techquila

As comparações com o processador da AMD vão além, e a empresa diz que seu chip é supostamente de 10 a 20% mais rápido em diversas tarefas, como edição de mídia ou navegação web.

Não se sabe ao certo como a Intel conseguiu chegar nesses números, mas que eles são no mínimo questionáveis. Antes de compararmos os processadores, vamos falar sobre as principais especificações e características dos dois chips.



Anuncios aconteceram na Supercomputing 2019 e representam uma convergência entre computação de alto d...

Primeiramente falando do Intel Core i3-8145U, ele é um processador dual-core (2c/4t) lançado em 2018, pertencente a linha Whiskey Lake, terceiro refresh da microarquitetura Skylake, tendo seu processo de fabricação ainda em 14 nm. Ele possui um clock base de 2.1 GHz e boost de até 3.9 GHz, com TDP de apenas 15W.

Já no lado vermelho da força, o AMD Ryzen 7 3700U chegou no mercado durante o começo de 2019, sendo ele um processador quad-core (4c/8t) da microarquitetura Zen+ Picasso, de 12 nm. Ele possui um clock base de 2.3GHz e boost máximo de 4.0GHz, com os mesmos 15W de TDP do Core i3-8145U.

Agora falando sobre a performance dos dois chips, usando como base, por exemplo, diversos benchmarks reunidos no database do site NotebookCheck, um dos maiores e mais conceituados no setor de computadores portáteis, é notória a vantagem que o Ryzen 7 3700U possuí sobre o Core i3-8145U, principalmente em testes focados no multithread dos processadores.

[https://cdn]Créditos na imagem - NotebookCheck

De acordo com o site Techquila, a Intel forneceu esses slides para alguns varejistas tailandeses com o intuito de convencer os "consumidores sem noção" a comprar produtos equipados com o processador da empresa.

[https://cdn]Créditos na imagem - Intel/Techquila

Os slides já foram retirados dos sites dos varejistas tailandeses, mas fica a questão de como a Intel vem reagindo as diversas ameaças que a AMD está trazendo para o mercado de CPUs.

Fonte: Techquila



Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
A Intel está parecendo aqueles cachorros q caem da mudança!!!:klolTa fazendo de tudo pra não perder mercado até inventando dados a favor.
Incrivel como ela caiu depois q os Ryzen chegaram no mercado!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
A Intel está parecendo aqueles cachorros q caem da mudança!!!:klolTa fazendo de tudo pra não perder mercado até inventando dados a favor.
Incrivel como ela caiu depois q os Ryzen chegaram no mercado!

Pior que caindo ou não, pra jogos, ainda não tem melhor que Intel. Farei um up assim que viável e até cogitei cegamente ir de Ryzen, mas velho, mete um overclock easy de 5GHz num simples I5 (6 cores) da vida que os Ryzens similares berram pra chegarem perto, isso quando chegam.



.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Pior que caindo ou não, pra jogos, ainda não tem melhor que Intel. Farei um up assim que viável e até cogitei cegamente ir de Ryzen, mas velho, mete um overclock easy de 5GHz num simples I5 (6 cores) da vida que os Ryzens similares berram pra chegarem perto, isso quando chegam.



.

É por isso q não mudei de plataforma. Meu i7 8700k está a 4.9ghz e só perde pro i9 9900k com o mesmo clock. Vamos ver agora em 2020 os Ryzen 4000 se eles passam em games por uma margem boa! Se não vou esperar só 2021 pra mudar de processador.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
É por isso q não mudei de plataforma. Meu i7 8700k está a 4.9ghz e só perde pro i9 9900k com o mesmo clock. Vamos ver agora em 2020 os Ryzen 4000 se eles passam em games por uma margem boa! Se não vou esperar só 2021 pra mudar de processador.
Cara, só troco de plataforma quando não der conta mais, fora isso pode vir ryzen 4000, 5000, 1000000000...
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Cara, só troco de plataforma quando não der conta mais, fora isso pode vir ryzen 4000, 5000, 1000000000...

É q sou entusiasta. Tudo q recebo invisto no meu hobby!:kjoinha Então eu costumo trocar a cada 2 anos. Só com i5 2500k q eu fiquei 5 anos sem trocar pq a Intel não evoluia naquela época e os jogos eram mais leves pra 4 cores.

E outra eu costumo jogar competitivo 144fps, então preciso de um processador bem forte!
Mas quem mira 60fps está de boas!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
É q sou entusiasta. Tudo q recebo invisto no meu hobby!:kjoinha Então eu costumo trocar a cada 2 anos. Só com i5 2500k q eu fiquei 5 anos sem trocar pq a Intel não evoluia naquela época e os jogos eram mais leves pra 4 cores.

E outra eu costumo jogar competitivo 144fps, então preciso de um processador bem forte!
Mas quem mira 60fps está de boas!

8700k é um baita processador, vai ficar sussa com ele por muito tempo, ah não ser que a longo prazo mudem radicalmente a forma de se programar um jogo, o que eu não boto muita fé não.


.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Se o cara tem um 8700k, um 9700k não faz sentido nenhum trocar por nenhum ryzen, a não ser precise muito de núcleos extras, se for só para jogos não compensa sair por nenhum Ryzen. Agora se o cara estiver montando uma máquina nova ele pode comprar o que melhor lhe atende dado um range de preço, agora também no high-end, o que antigamente não tinha a menor opção com a AMD.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Mas o desespero é por conta das OEM, é tipo a menina dos olho da Intel, eles piram se a AMD virar queridinha da Dell, HP, Acer e cia.... nada q o cheat de $$$ deles não resolva
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
Pior que caindo ou não, pra jogos, ainda não tem melhor que Intel. Farei um up assim que viável e até cogitei cegamente ir de Ryzen, mas velho, mete um overclock easy de 5GHz num simples I5 (6 cores) da vida que os Ryzens similares berram pra chegarem perto, isso quando chegam.

Eu acho que a Intel vai jantar os Ryzen depois que ela lançar os novos processadores com hyper threading desbloqueado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Eu acho que a Intel vai jantar os Ryzen depois que ela lançar os novos processadores com hyper threading desbloqueado.

HT nos padrões atuais (dois threads por core) só aumenta 30% na potência do processador, não tem milagre. Ainda que rolem os 30%, levaria a ter vantagem, mas longe de "jantar".

De qualquer forma, não é mais um jogo de um player só:
https://www.digitaltrends.com/computing/amd-zen-3-sm4-four-threads-per-core/

Não acho que vai rolar no Zen 3, mas é questão de tempo e quem tá ajudando a AMD nisso é só a IBM - a única que poderia realmente entrar no mercado de hardware e "jantar" todo mundo se tivesse interesse.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Eu tenho um i7 8700k pq na época era o processador q mais dava fps. Quem busca o máximo de quadros possiveis e minimas muito altas, os processadores da Intel ainda rendem mais nessa questão. Mas talvez a série 4000 finalmente consiga com o ganho de ipc e clocks, superar a ultima coisa q falta!
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
Eu tenho um i7 8700k pq na época era o processador q mais dava fps. Quem busca o máximo de quadros possiveis e minimas muito altas, os processadores da Intel ainda rendem mais nessa questão. Mas talvez a série 4000 finalmente consiga com o ganho de ipc e clocks, superar a ultima coisa q falta!

Falta também lançarem mais placas mATX para o meu gabinete. :ksnif
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Faceiro de 6700K rodando em 4.6Ghz, nesta geração ainda não tem pra mim trocar. Vamos ver o Ryzen 4000

E digo mais, dependendo de como ficar, coloco um H100i e vamos para uns 5.2Ghz + Delid, negócio é usar até o fim...igual não vai estar valendo mais nada
 
Topo Fundo