O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desfile da Mangueira será ainda mais ofensivo a cristãos do que Porta dos Fundos

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
A passada de pano que se tem nessa época pelo dinheiro do tráfico é enorme, a mídia finge que não sabe de nada

Exato.

É honestamente difícil até imaginar uma festa desse tamanho e dessa natureza, que toma tantas ruas, quadras e pontos da cidade, ocorrer de forma "limpa".

Tem gente por aí até já encomendando o papelote pra não ter que pedir na hora.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.747
Reações
11.515
Pontos
453
A existência do carnaval nos moldes de hoje já é uma ofensa.

E sobre "distorcer a imagem Cristo", isso já acontece há vários anos em diversas seitas por aí.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.466
Reações
133.834
Pontos
1.779
Vc gostava da mangueira do Mussum?
tenor.gif
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Li que Crivella tá reduzindo o subsídio e tinha intenção de não contribuir para as escolas esse ano, não sei se é verdade. O que evidentemente deveria ser feito, farra com dinheiro público pra meia dúzia de empresas privadas aproveitar é o fim da picada.

O tema da escola é bom, tomara que fique bastante ofensivo e que os fanáticos pirem porém não assistirei pois carnavalzzzzz

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Não muda nada. Seria melhor [pra você] nem ter postado.

Só ajudou a demonstrar, mais uma vez, o quanto defende ideias e práticas autoritárias, seletivas, fascistas e censuradoras para o seu grupo ideológico-religioso.

Não existe fanatismo maior do que o fanatismo comunista.

A sua conduta ajuda a conscientizar disso cada vez mais pessoas.

Acho que te devo um "obrigado".
Amigão, menos. Bem menos.

Não há nada nos meus posts que comprove alguma dessas acusações fanáticas que você fez. Por isso eu sempre faço uma retrospectiva das minhas participações nos tópicos quando começam com essas bobagens.

Eu li o título do tópico e me chamou atenção a afirmação de que o Porta dos Fundos foi ofensivo. Evidentemente eu sei que muitos consideraram ofensivo, eu postei a minha opinião no tópico referente a isso, respondi uma coisa ou outra, mas logo saí fora. Não fiquei lá criticando ninguém por suas posições. Mas eu tenho a minha posição e não sou obrigado a observar calado que a história contada sobre este caso, seja a de que foi ofensivo e ponto final. Então eu expressei neste tópico a minha provocação a essa versão da história, inclusive de uma forma sincera, porque o que eu mais repeti para mim mesmo sobre tudo isso, é que eu não consigo entender o por que das pessoas considerarem um filme como ofensivo.

Não existe autoritarismo da minha parte, até porque minhas palavras foram claras... "Eu não entendi até agora...", o que gramaticalmente refere-se a um sentimento ou impressão pessoal, e não uma imposição a alguém. Ao contrário do título do tópico, por exemplo, que impõe um dos lados dessa polêmica, como um fato.

Não existe seletividade, até por que você não perguntou a minha opinião sobre este caso do desfile, apenas saiu tirando conclusões precipitadas e julgando. A minha posição sobre um filme de sátira, é que não tem como ser ofensivo independentemente do conteúdo. Porém, um desfile de escola de samba, é bem diferente. Este é um evento cultural, que busca representar alguma coisa através dos desfiles, ou seja, existe uma mensagem ou uma ideia que está sendo transmitida. Se o que existiu no filme do Porta dos Fundos, fosse mais ou menos reproduzido num desfile, aí pode ter certeza que eu consideraria extremamente ofensivo. O contexto é a chave de tudo isso. Em um caso, o contexto é a produção de um filme, uma ficção. No outro, o contexto é um evento cultural com desfiles temáticos, representando alguma coisa considerada relevante na sociedade pelos autores.

Você também disse que eu defendo ideias censuradoras. Bom, acho que é meio difícil de você sustentar isso já que eu estou justamente defendendo a liberdade nos conteúdos cinematográficos. Sobre a parte do fascista, comunista e grupo ideológico-religioso..., é realmente incompreensível da onde você retirou essas acusações de acordo com o que eu postei, já que eu nem mesmo falei de política, e nem tenho religião. Foi um tanto quanto fanático da sua parte.
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Tocou no cristianismo tem rasgação de cu, sempre foi assim, galera pega ar demais. e antes que falem do Islã, sim, acho uma m**** também e deveriam ser zoados pra c***lho, só não são porque o projetinho da New left é atacar as bases da sociedade ocidental e por morrerem de medo dos fundamentalistas da religião da paz.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
E o que vc quer com isso então? Cercear o direito alheio em sentir-se ofendido?
Pergunta estranha.

O seu objetivo é cercear o meu direito de provocar quem tem uma posição totalmente diferente da minha?

Respondendo por mim, é claro que não. Aliás, isso é impossível de ser feito.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Apenas para corroborar meu comentário nesse tópico, acho esse tipo de notícia a coisa mais normal do mundo.

Eles estão numa festa que não agrada a Deus, divertindo pessoas com o mesmo pensamento deles, rola álcool, drogas, sexo e coisas derivadas a isso.
Os cristãos queriam o que? Mulheres compostas de saias/vestidos, véu na cabeça, homens engravatados em um lugar de ordem e decência?
E se alguém estiver incomodado existe algo suspeito aí, talvez um desejo enrustido, eu não me incomodo com algo que vai contra só pelo fato de existir, lá todo mundo é adulto e sabe o que faz, o meu desejo é só não me envolver, saber disso é a mesma coisa que o vizinho me contar uma história aleatória de qualquer situação cotidiana, a vida dos outros pouco ou nada me interessa.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Apenas para corroborar meu comentário nesse tópico, acho esse tipo de notícia a coisa mais normal do mundo.

Eles estão numa festa que não agrada a Deus, divertindo pessoas com o mesmo pensamento deles, rola álcool, drogas, sexo e coisas derivadas a isso.
Os cristãos queriam o que? Mulheres compostas de saias/vestidos, véu na cabeça, homens engravatados em um lugar de ordem e decência?
E se alguém estiver incomodado existe algo suspeito aí, talvez um desejo enrustido, eu não me incomodo com algo que vai contra só pelo fato de existir, lá todo mundo é adulto e sabe o que faz, o meu desejo é só não me envolver, saber disso é a mesma coisa que o vizinho me contar uma história aleatória de qualquer situação cotidiana, a vida dos outros pouco ou nada me interessa.
Carnaval é um evento cristão, filhão.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Amigão, menos. Bem menos.

Não há nada nos meus posts que comprove alguma dessas acusações fanáticas que você fez. Por isso eu sempre faço uma retrospectiva das minhas participações nos tópicos quando começam com essas bobagens.

Eu li o título do tópico e me chamou atenção a afirmação de que o Porta dos Fundos foi ofensivo. Evidentemente eu sei que muitos consideraram ofensivo, eu postei a minha opinião no tópico referente a isso, respondi uma coisa ou outra, mas logo saí fora. Não fiquei lá criticando ninguém por suas posições. Mas eu tenho a minha posição e não sou obrigado a observar calado que a história contada sobre este caso, seja a de que foi ofensivo e ponto final. Então eu expressei neste tópico a minha provocação a essa versão da história, inclusive de uma forma sincera, porque o que eu mais repeti para mim mesmo sobre tudo isso, é que eu não consigo entender o por que das pessoas considerarem um filme como ofensivo.

Não existe autoritarismo da minha parte, até porque minhas palavras foram claras... "Eu não entendi até agora...", o que gramaticalmente refere-se a um sentimento ou impressão pessoal, e não uma imposição a alguém. Ao contrário do título do tópico, por exemplo, que impõe um dos lados dessa polêmica, como um fato.

Não existe seletividade, até por que você não perguntou a minha opinião sobre este caso do desfile, apenas saiu tirando conclusões precipitadas e julgando. A minha posição sobre um filme de sátira, é que não tem como ser ofensivo independentemente do conteúdo. Porém, um desfile de escola de samba, é bem diferente. Este é um evento cultural, que busca representar alguma através dos desfiles, ou seja, existe uma mensagem ou uma ideia que está sendo transmitida. Se o que existiu no filme do Porta dos Fundos, fosse mais ou menos reproduzido num desfile, aí pode ter certeza que eu consideraria extremamente ofensivo. O contexto é a chave de tudo isso. Em um caso, o contexto é a produção de um filme, uma ficção. No outro, o contexto é um evento cultural com desfiles temáticos, representando alguma coisa considerada relevante na sociedade pelos autores.

Você também disse que eu defendo ideias censuradoras. Bom, acho que é meio difícil de você sustentar isso já que eu estou justamente defendendo a liberdade nos conteúdos cinematográficos. Sobre a parte do fascista, comunista e grupo ideológico-religioso..., é realmente incompreensível da onde você retirou essas acusações de acordo com o que eu postei, já que eu nem mesmo falei de política, e nem tenho religião. Foi um tanto quanto fanático da sua parte.

Escrever tanto para continuar sendo o que sempre foi.

Um seletivo relativista que apoia censura somente para a sua ideologia.

Não há nada nesse seu textão que prove ou ao menos demonstre o contrário.

Para você, especificamente a fé e a religião cristã não é relevante em nenhum nível.

Fim.

Pra quê textão? Me erra, vai dormir.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Carnaval é um evento cristão, filhão.
E quem determinou isso?
Segundo o entendimento popular existem milhares ou milhões de denominações que também se dizem cristãs e eu te falo com toda convicção do mundo que tais pessoas ouvirão da boca do Senhor Jesus Cristo: nunca vós conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
E quem determinou isso?
Segundo o entendimento popular existem milhares ou milhões de denominações que também se dizem cristãs e eu te falo com toda convicção do mundo que tais pessoas ouvirão da boca do Senhor Jesus Cristo: nunca vós conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade.
Carnaval é assim só no Brasil e em alguns países que tão adotado esse lixo de carnaval à moda brasileira.

Na Itália por exemplo o Carnaval as pessoas apenas põem máscaras e festejam normalmente. Sem álcool, putaria, sexo, etc...

original.jpg


3516259429_2cbdf55e45_z.jpg
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Carnaval é assim só no Brasil e em alguns países que tão adotado esse lixo de carnaval à moda brasileira.

Na Itália por exemplo o Carnaval as pessoas apenas põem máscaras e festejam normalmente. Sem álcool, putaria, sexo, etc...

original.jpg


3516259429_2cbdf55e45_z.jpg
Ah sim, mas estou falando da nossa realidade, o que eu disse é mentira? Se for me desculpe mas é o que vejo por aqui
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Acho que eu perdi meu tempo. Mas tudo bem, está aí disponível para os outros usuários.
Para você, especificamente a fé e a religião cristã não é relevante em nenhum nível.
Não existe nenhuma relação lógica entre considerar que uma ficção não tem como ser ofensiva, e não considerar a fé ou a religião cristã, relevante.

Para você ver o tamanho do seu delírio, sim, eu acho extremamente relevante a fé e a religião cristã. Aliás, adoraria que as pessoas realmente praticassem os ensinamentos de cristo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Carnaval é assim só no Brasil e em alguns países que tão adotado esse lixo de carnaval à moda brasileira.

Na Itália por exemplo o Carnaval as pessoas apenas põem máscaras e festejam normalmente. Sem álcool, putaria, sexo, etc...

original.jpg


3516259429_2cbdf55e45_z.jpg
E desde quando algo sem álcool, sexo e putaria pode ser chamado de festa? Até baile de debutantes tem isso.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A passada de pano que se tem nessa época pelo dinheiro do tráfico é enorme, a mídia finge que não sabe de nada
reza a lenda que nesse período do ano as máfias do rio fecham um acordo com a imprensa pra não falar nada ou o mínimo sobre tráfico de drogas e facções criminosas. justamente pq todo mundo ganha com e$$e evento...
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Acho que eu perdi meu tempo. Mas tudo bem, está aí disponível para os outros usuários.

Não existe nenhuma relação lógica entre considerar que uma ficção não tem como ser ofensiva, e não considerar a fé ou a religião cristã, relevante.

Para você ver o tamanho do seu delírio, sim, eu acho extremamente relevante a fé e a religião cristã. Aliás, adoraria que as pessoas realmente praticassem os ensinamentos de cristo.




Falou o "tolerante" que apoia toda e qualquer censura politicamente correta de gente xexelenta, autoritária e eugenista.

Estou até agora aguardando você [o tolerante] explicar de maneira lógica e transparente o porquê absolutamente qualquer tipo de apropriação e retratação ofensiva de Jesus Cristo num desfile de Escola de Samba não pode ser censurado de forma nenhuma e por que as censuras dentro do spoiler abaixo são belas e morais.

Deontologicamente, por qual motivo expressivo-discursivo, moral, ético e cultural a censura de trajes de índio, homem travestido de mulher e demais exemplos REAIS de censuras propostas pela Defensoria Pública do Ceará [dentro do spoiler] são indiscutivelmente corretos e a censura no caso de Jesus Cristo não é correta, se ambos estão sendo exibidos dentro do mesmo suporte [fantasia de Carnaval]??

625676ebf1c33716ab9cc4f74975902f.jpg
f8921a442ef4ba42dbcba053c66e04bd.jpg
75a1e752b5f121b6828e3f0648c739ba.jpg
cec1c093484d3852b30004630f0c8c5a.jpg

Aguardo nada menos do que o seu S I L Ê N C I O ou a falsificação da realidade por meio de sofismas e textões eruditos e de vocabulário sofisticado.
 
Ultima Edição:

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Pergunta estranha.

O seu objetivo é cercear o meu direito de provocar quem tem uma posição totalmente diferente da minha?

Respondendo por mim, é claro que não. Aliás, isso é impossível de ser feito.
Estranha para quem não tem capacidade em discernir o obetivo da pergunta.
Se vc veio provocar, como vc mesmo disse, então mostra de certa forma incômodo com o incômodo alheio. Liberdade de expressão pressupõe liberdade em ofender e de sentir-se ofendido.
E não, não é algo impossível de ser feito, pois já é realizado. Tanto esquerda qto direita buscam cercear o direito de expressão daqueles que não suportam, o contraditório.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Estranha para quem não tem capacidade em discernir o obetivo da pergunta.
Se vc veio provocar, como vc mesmo disse, então mostra de certa forma incômodo com o incômodo alheio. Liberdade de expressão pressupõe liberdade em ofender e de sentir-se ofendido.
E não, não é algo impossível de ser feito, pois já é realizado. Tanto esquerda qto direita buscam cercear o direito de expressão daqueles que não suportam, o contraditório.
É impossível de ser feito aqui num simples fórum.

Você está sendo bem contraditório. Liberdade não pressupõe apenas isso, também pressupõe que eu provoque quem eu quiser, sobre o assunto que eu quiser, independentemente das minhas razões, que aliás, só eu conheço já que diz respeito ao meu interior.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
É impossível de ser feito aqui num simples fórum.

Você está sendo bem contraditório. Liberdade não pressupõe apenas isso, também pressupõe que eu provoque quem eu quiser, sobre o assunto que eu quiser, independentemente das minhas razões, que aliás, só eu conheço já que diz respeito ao meu interior.

Vou arriscar meter um turbante fantasiado de Iemanjá nazista "só pra provocar quem eu quiser", já que só eu conheço o que diz respeito ao meu interior.

Vou usar esse argumento aí.

"Não sou autoritário, seletivo, totalitário, ..."

mm.. mas é claro que não é. Tá todo mundo vendo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Falou o "tolerante" que apoia toda e qualquer censura politicamente correta de gente xexelenta, autoritária e eugenista.
Da onde você tirou que eu apoio "censura politicamente correta..."?

Estou até agora aguardando você [o tolerante] explicar de maneira lógica e transparente o porquê absolutamente qualquer tipo de apropriação e retratação ofensiva de Jesus Cristo num desfile de Escola de Samba não pode ser censurado de forma nenhuma e por que as censuras dentro do spoiler abaixo são belas e morais.
Da onde você tirou que eu acho que essas censuras do spoiler são belas e morais?

Por qual motivo expressivo-discursivo, dialógico, moral, ético e cultural a censura de trajes de índio, homem travestido de mulher e demais exemplos REAIS de censuras propostas pela Defensoria Pública do Ceará [dentro do spoiler] são indiscutivelmente corretos e a censura no caso de Jesus Cristo não é correta, se ambos estão sendo exibidos dentro do mesmo suporte [fantasia de Carnaval]??
Da onde você tirou que eu acho algum tipo de censura correta?

...

Percebe o seu erro nessa conversa? Está constantemente atribuindo mentiras a meu respeito, e você está discutindo com as mentiras que você mesmo inventou.
 
Topo Fundo