O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Design dos veículos modernos.

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Para os entusiastas e amantes de carros, o que justificaria a pobreza dos designs modernos??, a predominância das linhas arredondas se justifica por quais razões??, porque a década de 50 ousou tanto em suas criações estéticas?.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.133
Pontos
1.503
Acho que o principal motivo é a legislação sobre o setor. Há uma série de regras que limitam o design. Fora isso há também a questão dos custos envolvidos. Aproveitam uma mesma plataforma e motor em vários modelos, aí a "casca", digamos assim, fica muito parecida entre um modelo e outro.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Acho que o principal motivo é a legislação sobre o setor. Há uma série de regras que limitam o design. Fora isso há também a questão dos custos envolvidos. Aproveitam uma mesma plataforma e motor em vários modelos, aí a "casca", digamos assim, fica muito parecida entre um modelo e outro.
De que maneira a legislação barra a criatividade ??, sei que muitos itens de veículos antigos representavam perigo ao condutor, passageiro e pedestre, mas sei lá, não entendo esta predominância de linhas arredondadas em tudo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Entra nos carros espaçosos da decada de 90 e entra nos hatch de hoje em dia, Onix, HB20, Argo, Polo. O espaço interno nem se compara. Foram feitas muitas tentativas até se chegar num consenso.

Olha o Tigra, que acho lindo demais. Carro pequeno pra 4 pessoas, onde pra ir atrás é coisa pra anão, ou 2 crianças. Ai entra em UP, MOBI e Kwid, que são carros minúsculos. Vão 4 pessoas tranquilo.

Muitos designs de gosto duvidoso foram deixados de lado por algo mais prático/funcional.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
é o estilo atual, as limitações pro regras impactam mas não tanto.


Para os entusiastas e amantes de carros, o que justificaria a pobreza dos designs modernos??, a predominância das linhas arredondas se justifica por quais razões??, porque a década de 50 ousou tanto em suas criações estéticas?.

Linhas arredondadas se tem para melhor aerodinâmica, que vem com melhor performance e consumo de combustível.

Para mim o design continua tão bonito quanto.

2018_bentley_continental_gt_4_1600x1200.jpg


Senna-tile-1-1200x1200.jpg


2018-Lexus-LS-500-AWD-front-three-quarter-in-motion-02-1-e1513179815786.jpg
 


abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
é o estilo atual, as limitações pro regras impactam mas não tanto.




Linhas arredondadas se tem para melhor aerodinâmica, que vem com melhor performance e consumo de combustível.

Para mim o design continua tão bonito quanto.

2018_bentley_continental_gt_4_1600x1200.jpg


Senna-tile-1-1200x1200.jpg


2018-Lexus-LS-500-AWD-front-three-quarter-in-motion-02-1-e1513179815786.jpg
É que eu particularmente gosto e admiro o design exagerado e nada funcional de algumas banheiras da década de 50, rsrsrsrs.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Odeio os mais exagerados (Corollas mais novos, Civics mais novos, os carros da Hyundai num geral)
Acho os mais simples muito mais bonitos
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
É que eu particularmente gosto e admiro o design exagerado e nada funcional de algumas banheiras da década de 50, rsrsrsrs.


Gostar é uma coisa, pergunta: você tem destes?

Empresa faz carro para vender.. não para você gostar.

Galera gosta de perua, mas não compra.
Galera não gosta de SUV mas compra.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Gostar é uma coisa, pergunta: você tem destes?

Empresa faz carro para vender.. não para você gostar.

Galera gosta de perua, mas não compra.
Galera não gosta de SUV mas compra.
Não gosto nem de SUV, muito menos de perua. Çou bom?

Mas falando sério, acho os dois carro de mãe. Não entendo por que alguém ia querer um Golf perua ao invés de um hatch, eu ein. Esses carros nem sequer tem espaço para um sexto passageiro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Não gosto nem de SUV, muito menos de perua. Çou bom?

Mas falando sério, acho os dois carro de mãe. Não entendo por que alguém ia querer um Golf perua ao invés de um hatch, eu ein. Esses carros nem sequer tem espaço para um sexto passageiro.
Eu aprendi a gostar de Perua, antes eu não gostava tbm nao
Mas é triste como até as peruas não gostam mais de Perua, só Crossover e SUV
 
Topo Fundo