O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desistindo dos ebooks...

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Meus "senões" com os digitais é que não sei se os livros que compro são meus.
Por exemplo, tenho vários livros da Editora Record. Se ela tiver algum desentendimento com a Amazon, vou perder o acesso aos livros que comprei?
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Meus "senões" com os digitais é que não sei se os livros que compro são meus.
Por exemplo, tenho vários livros da Editora Record. Se ela tiver algum desentendimento com a Amazon, vou perder o acesso aos livros que comprei?

Boa pergunta.

Eu acho que não. Esses livros são seus, acho que ele ficam salvos numa espécie de nuvem da Amazon, e você pode baixar quando quiser.

Acho que é assim,
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Ebook pra mim é um caminho sem volta. A quantidade que livros que leio aumentou, e muito. Bom demais.

Livro físico só acadêmico mesmo. Pra gênero de ficção, de vez em qnd tenho vontade comprar aqueles que eu me apaixonei (menção honrosa à trilogia A Fundação e A Crônica de Matador de Reis).
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Ebook pra mim é um caminho sem volta. A quantidade que livros que leio aumentou, e muito. Bom demais.

Livro físico só acadêmico mesmo. Pra gênero de ficção, de vez em qnd tenho vontade comprar aqueles que eu me apaixonei (menção honrosa à trilogia A Fundação e A Crônica de Matador de Reis).

As minhas sobrinhas começaram a ler muito mais depois que começaram a ler no Kindle. Cada uma tem um, e tipo, a média de livros lidos aumentou umas 3 vezes.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
sim sim

tbm pelo fato de eu gostar de fazer anotações e grifar os livros, coisa bem complicada de se fazer em ebooks.

só apelo para o ebook quando a versão física está indisponível.
no kindle acho ate simples de fazer isso.
mas ao menos pra mim, livro é sagrado, nem meu nome eu assino nele
rsrsrrs
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
no kindle acho ate simples de fazer isso.
mas ao menos pra mim, livro é sagrado, nem meu nome eu assino nele
rsrsrrs

po, mano. valeu aí.

confesso que n estou por dentro desses leitores digitais, mas se for tranquilo de fazer anotações, vou boletar um. o que me prende à livros fisícos é justamente a possibilidade de rabiscá-los rsrsrs
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
po, mano. valeu aí.

confesso que n estou por dentro desses leitores digitais, mas se for tranquilo de fazer anotações, vou boletar um. o que me prende à livros fisícos é justamente a possibilidade de rabiscá-los rsrsrs
o kindle tem a opção de sublinhas sim, se não engano so segurando o dedo no texto (depois regula a seleção como no celular)
pra colocar uma anotação, se não me engano é so baixar o menu durante a leitura q abre um bloco de notas (depois vc acessa ele tipo um link)

falando parece complicado, mas depois q acostuma é bem funcional e simples
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
no kindle acho ate simples de fazer isso.
mas ao menos pra mim, livro é sagrado, nem meu nome eu assino nele
rsrsrrs
Tava pensando nisso esses dias.
Rabisco livros acadêmicos sem dó. Agora os de ficção não vejo necessidade.

Essas anotações até podem ajudar outra pessoa que esteja lendo, seja por informações incorretas ou incompletas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Depois que comprei o Lev passei a consumir muito mais livros e agora estou lendo mangás nele.

Livro físico só edição especial, com ilustrações ou folhas com formato especial, tipo pra ter na decoração de casa mesmo, nada é mais prático do que ler num ereader.

Pretendo comprar um Kindle em breve porque a loja da Saraiva tá uma m****.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
1.803
Pontos
253
Dá, eu devo ter só uns 3 livros originais :klol

vc que tem o costume de alugar esses livros, poderia me ajudar a encontrar este ebook:

"Odd e os gigantes de gelo" de Neil Gaiman

eu queria a versão física, mas infelizmente está fora de catálogo.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Eu sempre adorei tecnologia, mas em se falando de livros eu ainda hesito um pouco quando o assunto é e-book.
Leio muito no notebook porque sou obrigado, pois estou estudando e todo o material didático está em PDF, é bem desconfortável. Porém, confesso que estou doido pra comprar um Kindle, pois acredito que seria bem mais fácil pra estudar. E quem sabe pego gosto pela coisa...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Infelizmente eu tenho falhado na adoção à biblioteca digital. Tenho acumulado mais ainda livros físicos. Não sei mais o que fazer. Tenho empilhado livro sobre mesa, cadeira, não tenho mais espaço mesmo. Complicado... e a lista de desejos só cresce. Pelo menos os romances vão começar a ir embora esse ano. Vou lendo e doando/vendendo.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Eu uso os dois. Mas como estou sofrendo com falta de espaço. Só compro livros físicos de temas específicos ou que vou usar para estudos ou consultas por várias vezes.
O restante acabo pegando em e-book quando tem promoção.

O que curto no e-book é a praticidade de ler no Kindle. Deitado e com um toque virar a folha. Tipo quando vc pega um livro de 500 páginas ou mais fica bem desconfortável a leitura.
 

ablublé

Larva
Mensagens
19
Reações
20
Pontos
3
eu não sinto o tesão de ficar fungando livro que alguns sentem não, mas a questão tátil e o peso realmente me pegam demais

se eu terminei de ler uns 10 livros no kindle foi muito. E todos romances, qualquer coisa teórica ou técnica eram um pavor pra mim. Poesia então nem se fala...
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
às vezes olho minha biblioteca no kindle e fico a pensar até quano vou ter acesso a toda aquela quantidade de livros? eles sao realmente meus?. se estivessem em uma prateleira...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.727
Reações
92.743
Pontos
1.353
às vezes olho minha biblioteca no kindle e fico a pensar até quano vou ter acesso a toda aquela quantidade de livros? eles sao realmente meus?. se estivessem em uma prateleira...

livro fisico também é passivel de sumir,
voce pode olhar pra sua prateleira e pensar "quando que eles vão ser vandalizados por um ladrão que entrar em casa".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.727
Reações
92.743
Pontos
1.353
sim, mas acho que vc entendeu, a plataforma pode acabar...

a sua casa pode pegar fogo....



:klolz


Nada na vida é eterno, e livro qualquer que seja, ta la no topo das coisas mais faceis de perder, sumir, roubarem, pegar fogo, etc etc etc,.


Eu costumo fazer backup dos meus ebooks, guardo muito melhor e com mais segurança do livros fisicos.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
a sua casa pode pegar fogo....



:klolz


Nada na vida é eterno, e livro qualquer que seja, ta la no topo das coisas mais faceis de perder, sumir, roubarem, pegar fogo, etc etc etc,.


Eu costumo fazer backup dos meus ebooks, guardo muito melhor e com mais segurança do livros fisicos.
entao preciso aprender a ler os ebooks fora da plataforma kindle
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Kindle me fez pegar gosto pela leitura, e ler como nunca na vida. Mas ultimamente tô voltando pros livros físicos.

Acredito que cada um tem suas vantagens, e ainda vou usar muito meu Kindle... mas depende do tipo de livro. A praticidade do Kindle pra consulta de vocabulário e seu conforto são imbatíveis, mas é um dispositivo que funciona melhor na leitura "linear"...qualquer leitura que você tenha que ficar voltando para referências anteriores se torna penosa demais pelo processador lento. E isso não acontece só em livros técnicos pra se estudar: qualquer clássico mais profundo, como as obras de Dostoiévski, necessitam de muitas anotações e consultas para melhor entendimento. Apesar de o Kindle permitir grifar e fazer anotações, essas coisas também podem ser penosas pela lentidão do aparelho, em especial no caso de trechos muito grandes.

Sem falar que no caso de clássicos, que contam com edições especiais cheia de ilustrações, os livros físicos tem um charme inigualável.

É uma pena que o Kindle provavelmente nunca será rápido/fluido como um tablet, e nem terá cores, pois assim perderia seu principal diferencial (tinta eletrônica que não cansa os olhos)...se fosse possível um Kindle assim, pra mim seria perfeito.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
Eu não tenho kindle ou coisa assim, tem alguma forma boa de ler no celular ou notebook?

Tenho muita coisa em pdf pra ler, e acho horrível de ler no cel/note... Acabo imprimindo muita coisa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Eu não tenho kindle ou coisa assim, tem alguma forma boa de ler no celular ou notebook?

Tenho muita coisa em pdf pra ler, e acho horrível de ler no cel/note... Acabo imprimindo muita coisa.

celular e notebook ou mesmo tablet são péssimos para leitura de livros, servem mais pra revistas e quadrinhos.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Eu não tenho kindle ou coisa assim, tem alguma forma boa de ler no celular ou notebook?

Tenho muita coisa em pdf pra ler, e acho horrível de ler no cel/note... Acabo imprimindo muita coisa.
Eu uso o Foliate, no Linux, não sei se tem pra Windows ou Mac. Em modo escuro me atende bem.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Estou num grave impasse. Tenho muitos livros físicos mas já não tenho onde guardá-los. Estou considerando adquirir algum dispositivo para começar com os livros digitais mas gostaria de algo mais moderno e que pudesse fazer um Jailbreak da vida, inclusive para ler quadrinhos da Image Comics via CBR. Alguma indicação?
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Livro físico nunca mais.

Toma espaço a toa, além de gastar papel desnecessariamente.

Com um tablet de 10 polegadas na mão eu leio bem mais que com livros.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Alguém me curtiu neste tópico e eu lembrei dele. Criei no passado dizendo que desisti dos ebooks, mas hoje em dia eu já voltei a utilizar. Atualmente minha leitura é híbrida, leio tanto físicos quanto digitais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Estou num grave impasse. Tenho muitos livros físicos mas já não tenho onde guardá-los. Estou considerando adquirir algum dispositivo para começar com os livros digitais mas gostaria de algo mais moderno e que pudesse fazer um Jailbreak da vida, inclusive para ler quadrinhos da Image Comics via CBR. Alguma indicação?

iPad.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
às vezes olho minha biblioteca no kindle e fico a pensar até quano vou ter acesso a toda aquela quantidade de livros? eles sao realmente meus?. se estivessem em uma prateleira...
Até quando vc botar no PC, remover o DRM e deixar salvo
Ou baixar por fora da loja da Amazon
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.323
Reações
10.937
Pontos
453
Eu AMO livros fisicos, se pudesse teria uma biblioteca enorme, mas no Brasil livros são uma facada, entao vou vivendo lendo os 2, só compro livro fisico quando acho barato ou por um preço interessante. Se não vai de pdf mesmo no pc ou celular.
É foda tem livros que estão há anos sendo vendidos a R$150+, nunca baixa essa porra, alguns aaté queria ter fisico.
 
Topo Fundo