O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desmistificando o Xbox Series S

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Coincidentemente, tava lendo um relato de uma pessoa que tava jogando Returnal mas teve que sair pra trabalhar. Deixou o console no rest mode e quando voltou, havia faltado luz LUL (sei bem como é isso, ainda bem que o switch tem bateria...)

Quick Resume salva numa dessas também.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Não faz sentido comprar essa porcaria. Com 2 meses a mais de economia vc compra um next gen de verdade
Até pensei por esse lado, mas quando comprei e vi como as coisas funcionam, ainda mais pensando que são quase 2k de diferença pra ter apenas, por enquanto, alguns jogos rodando em 4k, valeu muito a pena comprar ele, tô muito feliz com essa "porcaria" que diz, afinal, pra mim o que importa é me divertir e não se tenho "o meu é mais nexgen que o seu"
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Todos os jogos do Series S sem exceção precisam estar no SSD. Se você estiver falando da retro estou ciente disso, mas francamente, o apelo da nova gen para mim são os novos jogos, embora seja obvio que ter um HDD externo para rodar os games antigos é extremamente necessário.
Não procede. Existem vários jogos otimizados que rodam a partir de HD externo. Para saber quais, basta olhar nas informações do arquivo do jogo no console. Gen9 somente do SSD, Gen9Aware roda em hd externo. Isso para os jogos com selo de otimização para Series S/X. Os retros como você já citou rodam normalmente de qualquer forma.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.494
Pontos
2.059
Não faz sentido comprar essa porcaria. Com 2 meses a mais de economia vc compra um next gen de verdade

Talvez seja uma proposta diferente da microsoft, que preferiu manter um console OldGen com algumas características Crossgen, pois vai possibilitar rodar jogos antigos com maestria e jogos atuais com bom desempenho. O problema vai ser quando essa geração atual entrar de cabeça na Nextgen, mais a frente. Ai provavelmente, quem quer recursos de ponta, provavelmente vai ter de se contentar com 30fps em 720p (parece que ja tem jogo crossgen batendo perto dessa resolução )sem nenhum recurso como RT ou qualquer outro recurso que salte aos olhos.

Provavelmente as produtoras vão colocar como plataforma base o XSX e o Ps5. Ai filho vai chorar e a mãe não vai ver [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Não procede. Existem vários jogos otimizados que rodam a partir de HD externo. Para saber quais, basta olhar nas informações do arquivo do jogo no console. Gen9 somente do SSD, Gen9Aware roda em hd externo. Isso para os jogos com selo de otimização para Series S/X. Os retros como você já citou rodam normalmente de qualquer forma.
Optimizado mas não nativo? Ou estou enganado? É possível rodar The Medium ou Assassin's Creed Valhalla no HDD externo?
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
embora seja obvio que ter um HDD externo para rodar os games antigos é extremamente necessário.
Eu diria completamente desnecessário. Não entendo por que a internet em geral perde tanto tempo falando nisso.

Com os 300 gb da memória interna dá pra jogar mais de 10 jogos ao mesmo tempo.

Memória adicional não é pra "jogar" serve só pra armaznlenar uma coleção de jogos localmente.

Claro que mais memória é bem vinda, mas nada que seja necessário gastar mais 50 dólares... O bom do series s é justamente custar ridículos 300 dólares.

Com game pass por exemplo, o cara que curte jogar só FIFA, recebe a versão mais nova do jogo todo ano e ainda tem acesso a vários outros jogos que não compraria em disco. Instalar e desinstalar na memória do console é muito rápido também, mais rápido do que copiar o conteúdo do disco pro HD, como se fazia na geração anterior.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Provavelmente as produtoras vão colocar como plataforma base o XSX e o Ps5. Ai filho vai chorar e a mãe não vai ver [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Mas cara, acho que você não entende muito bem de como funciona os jogos no PC?

A diferença do X para o S é igual entre o PC com uma vga top e outro com uma vga com 2 anos já.

Ambos rodam os mesmos jogos, há diferença apenas em resolução, fps, etc.

O Series S é exatamente igual ao Series X só com uma VGA mais modesta.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Mas cara, acho que você não entende muito bem de como funciona os jogos no PC?

A diferença do X para o S é igual entre o PC com uma vga top e outro com uma vga com 2 anos já.

Ambos rodam os mesmos jogos, há diferença apenas em resolução, fps, etc.

O Series S é exatamente igual ao Series X só com uma VGA mais modesta.
Sem contar que todo jogo que é feito pro Xbox é feito pra PC, então automaticamente eles precisam fazer reescalonamento de texturas e efeitos por causa do PC, é quase como se não tivesse nenhum trabalho extra portar o jogo pro Serie S.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas cara, acho que você não entende muito bem de como funciona os jogos no PC?

A diferença do X para o S é igual entre o PC com uma vga top e outro com uma vga com 2 anos já.

Ambos rodam os mesmos jogos, há diferença apenas em resolução, fps, etc.

O Series S é exatamente igual ao Series X só com uma VGA mais modesta.
Menos RAM e bem lenta, SSD mais lento e CPU mais lenta tb. Mas mesmo OS, APIs e tudo mais, o que permite uma comparação direta com o SX.

Um é um PC top o outro um mais modesto, mas a diferença é maior que só uma GPU mais simples ou só resolução como a Mic tentou vender. No início até falavam, pegue um jogo de SX a 4K, coloque a 1440p, e pronto, vc tem o SS.. hehe, só que não.

Mas eu acho que os problemas do SS estão mais relacionados ao posicionamento da Mic em relação ao sistema e a falta de Storage.
 
Ultima Edição:

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Eu o escolhi como segundo console, estou esperando alguma promoção para pegar.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu diria completamente desnecessário. Não entendo por que a internet em geral perde tanto tempo falando nisso.

Com os 300 gb da memória interna dá pra jogar mais de 10 jogos ao mesmo tempo.

Memória adicional não é pra "jogar" serve só pra armaznlenar uma coleção de jogos localmente.

Claro que mais memória é bem vinda, mas nada que seja necessário gastar mais 50 dólares... O bom do series s é justamente custar ridículos 300 dólares.

Com game pass por exemplo, o cara que curte jogar só FIFA, recebe a versão mais nova do jogo todo ano e ainda tem acesso a vários outros jogos que não compraria em disco. Instalar e desinstalar na memória do console é muito rápido também, mais rápido do que copiar o conteúdo do disco pro HD, como se fazia na geração anterior.

Bem isso varia de jogador a jogador, eu por exemplo costumo jogar vários jogos em simultâneo durante a semana, Cold War MP, Warzone, Battlefield V, esses são os jogos que eu mais jogo junto com amigos, mas além deles estou jogando alguns single-players como Days Gone, Star Wars Fallen Order, Resident Evil VILLAGE e de vez enquanto um FIFA 2021.

Num XSS eu não estou certo se eu conseguiria ter todos esses jogos instalados ao mesmo tempo, então para mim ter apenas 300gb de espaço é muito limitante e iria mudar meu padrão de jogatina.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.494
Pontos
2.059
Mas cara, acho que você não entende muito bem de como funciona os jogos no PC?

A diferença do X para o S é igual entre o PC com uma vga top e outro com uma vga com 2 anos já.

Ambos rodam os mesmos jogos, há diferença apenas em resolução, fps, etc.

O Series S é exatamente igual ao Series X só com uma VGA mais modesta.

Então, mas era isso que eu imaginava mesmo. Vai rodar com os requisitos mínimos e não com o recomendado. Nem condeno isso. Acho bem democrático, mas é aquele negócio, com os requisitos mínimos fica nítido que vc perde alguns efeitos. Pode pegar um Dual Core com qualquer placa de vídeo que vc vai sofrer limitações. Não tem segredo. A questão é vc querer usar tudo no high ou somente querer jogar. Pelo menos esse foi meu entendimento sobre o XSS, que seria equivalente a uma configuração com requisitos mínimos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Bem isso varia de jogador a jogador, eu por exemplo costumo jogar vários jogos em simultâneo durante a semana, Cold War MP, Warzone, Battlefield V, esses são os jogos que eu mais jogo junto com amigos, mas além deles estou jogando alguns single-players como Days Gone, Star Wars Fallen Order, Resident Evil VILLAGE e de vez enquanto um FIFA 2021.

Num XSS eu não estou certo se eu conseguiria ter todos esses jogos instalados ao mesmo tempo, então para mim ter apenas 300gb de espaço é muito limitante e iria mudar meu padrão de jogatina.
Mas no caso desses jogos. Colocar no HD externo não resolve também.

300 gb fica pouco com 5 jogos de mais de 50 gb instalados... Mas foi a forma de manter o console mais barato.

Acredito que em uns dois anos já vai haver modelos com mais memória interna.

No modelo atual.... Alguém como você vale a pena gastar 200 usd a mais no series X do que 50+ a mais num HD externo pra jogos antigos
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.195
Pontos
1.003
Bem isso varia de jogador a jogador, eu por exemplo costumo jogar vários jogos em simultâneo durante a semana, Cold War MP, Warzone, Battlefield V, esses são os jogos que eu mais jogo junto com amigos, mas além deles estou jogando alguns single-players como Days Gone, Star Wars Fallen Order, Resident Evil VILLAGE e de vez enquanto um FIFA 2021.

Num XSS eu não estou certo se eu conseguiria ter todos esses jogos instalados ao mesmo tempo, então para mim ter apenas 300gb de espaço é muito limitante e iria mudar meu padrão de jogatina.
Também jogo vários jogos de uma vez. Eu simplesmente deixo vários no meu hd externo de 1tb, que eu usava no One. Zero estresse.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Então, mas era isso que eu imaginava mesmo. Vai rodar com os requisitos mínimos e não com o recomendado. Nem condeno isso. Acho bem democrático, mas é aquele negócio, com os requisitos mínimos fica nítido que vc perde alguns efeitos. Pode pegar um Dual Core com qualquer placa de vídeo que vc vai sofrer limitações. Não tem segredo. A questão é vc querer usar tudo no high ou somente querer jogar. Pelo menos esse foi meu entendimento sobre o XSS, que seria equivalente a uma configuração com requisitos mínimos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente esse ponto que você falou, "é democrático".

Eu acho que ele resolve um problema, que toda geração tinha, da geração PS3 para PS4, vamos usar o Killzone Shadow Fall foi exclusivo do PS4 como exemplo.

Se você quisesse jogar esse game, teria que comprar um PS4, e não existia opção cara ou barata.

Com o conceito que tem no Séries S, no momento que tiver um game exclusivo da nova gen, você tem um console de entrada da nova gen por um preço igual ou pouco mais que um console da gen passada.

Eu torço para que isso se popularize no PS também, ter um console de entrada e outro high trata-se de uma opção de compra a mais para o consumidor.

Claro que as diferenças vão aparecer, mas no caso do Series S, só muda a potencia da VGA, que acaba entregando menos fps e menos resolução, de resto é igual ao Series X.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.494
Pontos
2.059
Exatamente esse ponto que você falou, "é democrático".

Eu acho que ele resolve um problema, que toda geração tinha, da geração PS3 para PS4, vamos usar o Killzone Shadow Fall foi exclusivo do PS4 como exemplo.

Se você quisesse jogar esse game, teria que comprar um PS4, e não existia opção cara ou barata.

Com o conceito que tem no Séries S, no momento que tiver um game exclusivo da nova gen, você tem um console de entrada da nova gen por um preço igual ou pouco mais que um console da gen passada.

Eu torço para que isso se popularize no PS também, ter um console de entrada e outro high trata-se de uma opção de compra a mais para o consumidor.

Claro que as diferenças vão aparecer, mas no caso do Series S, só muda a potencia da VGA, que acaba entregando menos fps e menos resolução, de resto é igual ao Series X.

Eu sinceramente to pensando seriamente em atravessar a geração inteira com meu Xone X ja que RT e afins vou ter no Ps5. Mantive um Xone X e um Ps4 Pró durante essa geração mas o que me fez fazer isso foi o enhanced de jogos do 360 como o RDR1 que ficou maravilhoso.

Upar do Xone pro XSX só por isso acho exagero e pro XSS mais inconcebível ainda, dado que no Xone X ainda consigo jogar alguns enhanceds a 4K


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
o GRANDE calcanhar de aquiles do series S é não rodar os enhanced do one X, isso é chato, comprar um console novo e alguns jogs rodarem mais feios
tirando isso o series s é incrivel, beeeem melhor que o one x
 
Topo Fundo