O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Desmistificando] PTismo de direita.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Prefácio: Sou um forista de direita. Não escondo minha visão de mundo para fazer parecer que sou algo que não sou apenas para enganar incautos. Mas sendo de direita não significa que sou fanático incapaz de discordar de pontos errados da direita ou de outros que são (ou fingem ser) de direita.

Seguindo o "Desmistificando 20 milhões de mortos por ano para o capitalismo" e "A fome na África é culpa do capitalismo" em que exponho mentiras populares e sempre repetidas, vamos falar da última mentira da guerra de narrativas, o PTismo de Direita.

Petismo de Direita? O que seria isso?

Tomei conhecimento do termo apenas dias atrás, aqui mesmo na Outerspace, achando ele bem ofensivo, mas quando vi esse termo replicado em outro fórum, percebi que não era uma ofensa gratuita, mas outro daqueles termos criados (geralmente por ThinkPad thank MAV) para criar narrativas.

Basicamente, todos conhecemos a narrativa PTista, repetida até enjoar "Foi golpe", "Lula foi preso sem provas", 'Temer tava em conluio com a Cia", "Sérgio Moro é agente da CIA"... Basicamente justificativas para pode continuar defendendo um dos mais corruptos governos da história do país sem assumir que está defendendo bandido.

Até alguns anos atrás essa tática funcionava. Meio que a Direita, a nível global, se tornou tão envergonhada de assumir seus pontos de vista que bastava criar e repetir incessantemente narrativas e a esquerda ganhava a discussão.

Só quando surgiram nomes como Trump e Bolsonaro que usavam a tática de bater de frente com esse ataques, desmontando os argumentos e expondo as reais intenções de quem a usava que ambos chegaram longe na política.

As pessoas se cansaram do Rouba mas Faz, do Repita uma mentira mil vezes e ela se tornará uma verdade, e a esquerda não entendeu isso.

A tática do "Acuse-os do que você faz", tão antiga quanto Carlos Marques, já não funciona tão bem. Mas ainda assim engana muitas pessoas.

E a esquerda percebeu que defender bandido não dá mais IBOPE, pelo contrário, afasta as pessoas.

Mas sem novas idéias e novas táticas para retornar ao status anterior na guerra ideológica, a nova moda é inventar mentira atrás de mentira contra Bolsonaro e aliados. E quando as pessoas vem desmentir ou defender Bolsonaro, acusam "Qualquer crime que Bolsonaro cometer vocês defendem, são iguais aos PTistas que defendem Lula mesmo com todas as provas!". O foda é ver usuários que sempre foram alheios aos conflitos direita-esquerda repetindo a narrativa. Sinal que ela funciona e foi o que me motivou a criar o tópico.

Continua em breve
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vai, fascista. Nazista. E o Queiroz? E o Flávio? E o Eduardo Bolsonaro? E os cortes na educação? Você é militante do Bozo!
Citando um colega nosso:
Assim percebe-se a radicalização da política quando equivalem o voto no Haddad a um crime.
Quando estava falando em crime estava subentendido a conduta de quem rouba, mata, sonega, estupra, vende drogas e etc.
Veja, bolsominion é igual PTista porque tenta colocar os adversários políticos como criminosos.
Parece coerente, Coffinator?

Parece.

Mas aí você começa a analisar os fatos:

=> Caetano Veloso, herói da resistência, fazia sexo com uma menina de 13 anos. Isso que sabemos apenas dele. E o cara é incensado.
=> Lula, corrupto, pode ser envolvido em assassinatos políticos, seus desvios e ingerências na economia sumiram com dinheiro que podem ter causado a morte de milhares. Ah, ele tbm estuprouquase estuprou um estudante quando foi preso durante a Ditadura Militar.
=> Dilma deu dinheiro brasileiro pra ditadores, financiando que eles continuassem matando pessoas.
=> Haddad tbm tem suas 32 investigações na Justiça. Não foi ele que tomou colchões de moradores de rua e os encharcou? Quantos mendigos podem ter adoecido e morrido?

Então, estamos falando de um partido que efetivamente cometeu uma série de crimes e cujos autores são até hoje defendidos independente do que teriam feito. Isso é o PTismo.

Agora, um presidente tiozão que fala tiodopavêzices e alguém vem e defende que nem toda tiodopavêzice dele tá errada está no mesmo nível de defender um pedófilo, um estuprador ou um corrupto? Isso que nem falo de suspeitos de assassinato e cia.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Agora, um presidente tiozão que fala tiodopavêzices e alguém vem e defende que nem toda tiodopavêzice dele tá errada está no mesmo nível de defender um pedófilo, um estuprador ou um corrupto? Isso que nem falo de suspeitos de assassinato e cia.

O seu erro e o de muitos outros é tratar petista feito um ser pensante que usa a lógica. Eles não tem ideologia, partido ou lado, eles tem um deus. Allahus perdem em matéria de fanatismo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
E continuam usando o termo PTismo de Direita em outros topicoa, mas não vem aqui explicar sua visão nem ler a nossa.

Honestidade Ideológica, a gente vê por aqui.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
A militância do PT está completamente descolada da realidade, assim como seus representantes. Existe toda uma estrutura de apoio que busca atacar os outros espectros políticos e se defender dos erros evidentes e até mesmo de absurdos, tudo de forma bem descolada da realidade. O delírio "Lulalivre" é só um dos aspectos temporário disso, o mais relevante é a estrutura militante criada.

Agora, existem correntes de direita, dentre as quais algumas são extremistas, que está criando uma estrutura de apoio que possui um modus operandi similar ao do PT, embora não tenha adotado nenhuma pauta em favor de corruptos como o "Lulalivre", porém algumas correntes mais radicais chegaram até a defender o fechamento do congresso e STF. Dos mais radicais/grotescos, como Nando Moura e Olavo de Carvalho, aos mais moderados como Caio Copolla, a militância de direita cresce e fortalece a sua estrutura de apoio. Também, de forma descolada da realidade, realizam ataques aos outros espectros políticos, as vezes tão baixo quanto os petistas fazem, e também defendem erros evidentes e alguns absurdos, embora as vezes de forma mais sofisticada.

Eu nunca utilizei este termo do qual o tópico se refere. Mas na minha opinião é o seguinte, existe diferença entre um assassino que até agora matou 3 ou 4, para um serial killer que matou dezenas? Sob um aspecto sim, e sob outro, não. Sim porque quanto mais mortes, mais o assassino deve ser repudiado, e maior foi o impacto causado. E não, porque ambos são assassinos, o que por si só já merece uma grande dose de repúdio, e se estiverem em liberdade, ambos podem matar mais. Evidentemente não tenho a intenção de fazer uma comparação de gravidade dos atos (os atos de assassinos não são comparáveis aos atos de militantes políticos), mas sim de conceitos de gradação, ou seja, só por estar se criando uma estrutura militante de direita com esse modus operandi, isso já merece um grande repúdio, independentemente de não ser tão grave quanto o que foi criado pelo PT. Dessa forma, ambos são "assassinos" e não tenho absolutamente nenhuma dó de compará-los e repudiá-los, o que não significa que me esquecerei que um deles é "serial killer". Só que o que levarei mais em conta no debate, é o lado que é estimulado, direta ou indiretamente, pelo próprio chefe de estado da atualidade e pela sua estrutura política vigente. O lado que hoje "mata" mais.
 
Ultima Edição:

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Eu vejo essa narrativa com muita naturalidade, já que pro esquerdista, nivelar por baixo é uma oportunidade de voltar ao poder ou enfraquecer a direita.
Mas os liberais também vão intencionalmente comprar essa narrativa, porque querem tomar um espaço que a direita conservadora conseguiu. Querem se apresentar como a alternativa não radical. Os "centro direita". Cito exemplo o MBL, que acima de tudo, deseja o poder. Doidinhos pra ganhar moral com a direita conservadora. Danilo Gentili é liberal, até financia o MLB
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Tópico interessante e até já imagino mais ou menos como vai ser a continuação.

No entanto, podia ter postado o tópico por completo e não dessa forma. Acho que tem que pegar um Ban de 30 dias para ficar ligadao
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Agora, existe uma corrente de direita mais extrema, que está criando uma estrutura de apoio que possui um modus operandi similar ao do PT, embora não tenha adotado nenhuma pauta em favor de corruptos como o "Lulalivre", porém essa corrente mais radical chegou a defender o fechamento do congresso e STF. Dos mais radicais/grotescos, como Nando Moura e Olavo de Carvalho, aos mais moderados como Caio Copolla, a militância de direita cresce e fortalece a sua estrutura de apoio.
Se vc provasse que Nando Moura, Olavo de Carvalho e Caio Copolla defenderam fechamento de Congresso e STF, entenderia seu texto como coerente.
Porém, favor comprovar sua afirmativa.
Se não comprovar, seria uma enorme incoerência e contradição dizer que existe uma "direita mais extrema", "que possui modus operandi similar ao do PT", "que essa corrente defende fechamento Congresso e STF", dá o exemplo de "Nando, Olavo e Caio", mas estes, nunca teriam defendido nada disso. Decida-se!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Se vc provasse que Nando Moura, Olavo de Carvalho e Caio Copolla defenderam fechamento de Congresso e STF, entenderia seu texto como coerente.
Porém, favor comprovar sua afirmativa.
Se não comprovar, seria uma enorme incoerência e contradição dizer que existe uma "direita mais extrema", "que possui modus operandi similar ao do PT", "que essa corrente defende fechamento Congresso e STF", dá o exemplo de "Nando, Olavo e Caio", mas estes, nunca teriam defendido nada disso. Decida-se!
Em nenhum momento no meu texto eu atribui essas pautas a essas pessoas.

Existe sim uma corrente que defendeu isso, do qual eu não citei nomes, mas que foram os que inicialmente se mobilizaram para aquela manifestação pró-governo, que depois teve suas pautas modificadas devido ao tom extremista de origem.

O que eu disse a respeito de Nando Moura e Olavo, é que são também, extremistas, mas não atribuí está pauta em específico a eles, até porque sei que eles não as defenderam. Acompanhei o caso. Quanto ao Copolla, o classifique como moderado, então obviamente já fica claro que não o conectei àquela pauta.

Mas todos eles fazem parte da estrutura militante, que não é coesa. Ou seja, possuem extremistas e moderados, mas cada um da sua forma atua de forma descolada da realidade para atacar ou defender (esse é o modus operandi).

O erro no meu post foi não esclarecer que não é só a corrente extremista que é responsável pela estrutura que está se criando. Vou até corrigir nessa parte, obrigado.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
O que eu vejo são os contrários ao governo discordando de algumas decisões do governo e jogando falácias pra pegar os incautos.

Quando alguém vem e tenta argumentar sobre a decisão que o governo tomou, o cara vem com essa de "petismo de direita" como argumento pra desqualificar a explanação.

Ou seja, nada mais do que uma falácia.

Enquanto Bolsonaro não criar o maior esquema de corrupção que já existiu nesse planeta e aparecer alguém defendendo, não tem como comparar. Pois o petismo é exatamente isso: defender o maior esquema de corrupção desse planeta.

Pra resumir, quem usa esse argumento de "petismo de direita" é um desonesto intelectualmente falando.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
PT é a escória. A juventude idiota e noia de hoje é cria do PT. Apenas por esse fato, jamais deveria receber votos.
Indo além, há o projeto criminoso de poder, assassinatos, financiamento de ditaduras assassinas, aliança com as FARC, e a total negligência com nossas fronteiras para o tráfico, sendo, se não me engano, o maior exportador de cocaína do mundo, isso sem produzi-la. Por esses fatos, merecia deixar de existir, com a efetiva prisão de seus caciques.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Em nenhum momento no meu texto eu atribui essas pautas a essas pessoas.

Existe sim uma corrente que defendeu isso, do qual eu não citei nomes, mas que foram os que inicialmente se mobilizaram para aquela manifestação pró-governo, que depois teve suas pautas modificadas devido ao tom extremista de origem.

O que eu disse a respeito de Nando Moura e Olavo, é que são também, extremistas, mas não atribuí está pauta em específico a eles, até porque sei que eles não as defenderam. Acompanhei o caso. Quanto ao Copolla, o classifique como moderado, então obviamente já fica claro que não o conectei àquela pauta.

Mas todos eles fazem parte da estrutura militante, que não é coesa. Ou seja, possuem extremistas e moderados, mas cada um da sua forma atua de forma descolada da realidade para atacar ou defender (esse é o modus operandi).

O erro no meu post foi não esclarecer que não é só a corrente extremista que é responsável pela estrutura que está se criando. Vou até corrigir nessa parte, obrigado.
Eu tinha certeza que já sabia o que o termo "extremismo" queria dizer.
Mas de tanto pessoas rotularem os outros com essa expressão, fui lá conferir novamente, pq vai que alguma coisa mudou e eu não sabia.
Não foi surpresa alguma confirmar que o significado continua e sempre continuará o mesmo.
Extremismo neste caso seria uma ação ou reação violenta pra mudar o status quo. Ou, usar de violência física, moral ou psicológica pra forçar alguém a seguir seu pensamento ou ação.
Ou seja, aquela ínfima parte da direita que defende intervenção militar, utilizando a expressão "fechar o STF ou Congresso", só seriam extremistas se eles quisessem uma intervenção militar violenta contra quem for contra sua visão.
Mas se a intervenção militar é até constitucional, e sem saber se essa PEQUENA parte da direita que a defende nem deve ter a intenção de perseguir com violência seus opositores, fica aí um dilema pra vc pensar.
Dito isso:
Pai força o filho a ir pra escola, mesmo ele não querendo, e bate nele pra ele ir seria extremismo, porém, podemos até entender que o pai tem o direito de forçar o filho a ir pra escola, claro, sem precisar de violência.
Quando o Nando Moura ou Olavo xingam alguém na internet, não se aplica. Seriam se eles tivessem, por exemplo, com uma arma na cabeça do Felipe Neto forçando-o a pensar igual.
Na Venezuela, prisão e morte de opositores é extremismo.
Quando minha noiva me força a ir na festa de aniversário do pai dela, em que odeio ele, está sendo extremista.
Mamãe Falei apanha por fazer perguntas, aqueles que batem são extremistas.
Vi diversos videos de esquerdistas se misturando em manifestação de direita e não teve violência contra eles.
O Escola sem Partido se propunha a democratizar o conhecimento, ou seja, tanto Marx quanto Roger Scruton na mesma prateleira.
Vc deve imaginar que a direita defensora de Bolsonaro nas REDES SOCIAIS seja extremista. Realmente devem estar colocando revólver na cabeça dos outros naqueles embates acalorados no Twitter. kkk

Cadê esse extremismo? Ou eu não sei o que é extremismo?
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Eu tinha certeza que já sabia o que o termo "extremismo" queria dizer.
Mas de tanto pessoas rotularem os outros com essa expressão, fui lá conferir novamente, pq vai que alguma coisa mudou e eu não sabia.
Não foi surpresa alguma confirmar que o significado continua e sempre continuará o mesmo.
Extremismo neste caso seria uma ação ou reação violenta pra mudar o status quo. Ou, usar de violência física, moral ou psicológica pra forçar alguém a seguir seu pensamento ou ação.
Ou seja, aquela ínfima parte da direita que defende intervenção militar, utilizando a expressão "fechar o STF ou Congresso", só seriam extremistas se eles quisessem uma intervenção militar violenta contra quem for contra sua visão.
Mas se a intervenção militar é até constitucional, e sem saber se essa PEQUENA parte da direita que a defende nem deve ter a intenção de perseguir com violência seus opositores, fica aí um dilema pra vc pensar.
Dito isso:
Pai força o filho a ir pra escola, mesmo ele não querendo, e bate nele pra ele ir seria extremismo, porém, podemos até entender que o pai tem o direito de forçar o filho a ir pra escola, claro, sem precisar de violência.
Quando o Nando Moura ou Olavo xingam alguém na internet, não se aplica. Seriam se eles tivessem, por exemplo, com uma arma na cabeça do Felipe Neto forçando-o a pensar igual.
Na Venezuela, prisão e morte de opositores é extremismo.
Quando minha noiva me força a ir na festa de aniversário do pai dela, em que odeio ele, está sendo extremista.
Mamãe Falei apanha por fazer perguntas, aqueles que batem são extremistas.
Vi diversos videos de esquerdistas se misturando em manifestação de direita e não teve violência contra eles.
O Escola sem Partido se propunha a democratizar o conhecimento, ou seja, tanto Marx quanto Roger Scruton na mesma prateleira.

Cadê esse extremismo? Ou eu não sei o que é extremismo?
Você pode se utilizar do dicionário para negar o uso dessa palavra. É legítimo.

Mas o contexto dita o sentido em que a palavra está sendo usada.

"Em poucas palavras, um extremista em política é uma pessoa que se apega a conceitos simplistas e se recusa a entender que a realidade pode ser muito mais complexa. “É alguém que tem certeza de que sabe mais do que os outros e não aceita dialogar com quem pensa diferente”, explica o professor George Alba, líder do Grupo de Pesquisa em Ciências Comportamentais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul"
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ide...ue-significa-o-termo-e-saiba-se-e-o-seu-caso/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Essa definição se encaixa bem no contexto em que eu utilizei a palavra. Então em vez de toda hora dar uma explicação de duas linhas para entenderem o que eu quero dizer, eu simplesmente utilizo a palavra "extremista" em um contexto político. A linguagem é uma ferramenta para facilitar a comunicação.

O questionamento sobre o que o outro quis dizer quando fala em "extremismo" é totalmente válido e importante para o debate. Uma vez esclarecido, problema resolvido.
 
Ultima Edição:

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Você pode se utilizar do dicionário para negar o uso dessa palavra. É legítimo.

Mas o contexto dita o sentido em que a palavra está sendo usada.

"Em poucas palavras, um extremista em política é uma pessoa que se apega a conceitos simplistas e se recusa a entender que a realidade pode ser muito mais complexa. “É alguém que tem certeza de que sabe mais do que os outros e não aceita dialogar com quem pensa diferente”, explica o professor George Alba, líder do Grupo de Pesquisa em Ciências Comportamentais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul"
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ide...ue-significa-o-termo-e-saiba-se-e-o-seu-caso/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Essa definição se encaixa bem no contexto em que eu utilizei a palavra. Então em vez de toda hora dar uma explicação de duas linhas para entenderem o que eu quero dizer, eu simplesmente utilizo a palavra "extremista" em um contexto político. A linguagem é uma ferramenta para facilitar a comunicação.

O questionamento sobre o que o outro quis dizer quando fala em "extremismo" é totalmente válido e importante para o debate. Uma vez esclarecido, problema resolvido.
Gostei da parte do "não aceita dialogar". Agora só falta me mostrar onde estão esses seres influentes da direita que não querem dialogar.
E cada um tem suas convicções, ninguém quer abrir mãos delas, mesmo se vc desenhar pra alguém assim. E podem interpretar que não há qualquer lógica na argumentação contraditória.
Mas mesmo mantendo suas convicções, vejo muitos dispostos a dialogar. Olavo é uma grande exemplo disto. Melhor seria encontrar outra palavra pra adjetivar de extremista alguém que não fosse. No meu entendimento, estaria correto designar extremismo na política como alguém que vive nessa mentalidade simplista, não abre mão de suas convicções, mesmo que a realidade provasse o contrário, PORÉM, acrescentaria QUE SOMANDO-SE A ISSO, ESSA PESSOA IMPÕE VIOLENTAMENTE SUAS IDEIAS, FORÇANDO O OPONENTE A PENSAR OU AGIR DE ACORDO.
O que vc acha que eu teria de fazer nas redes sociais pra mim ser um extremista seguidor do Bolso?
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Gostei da parte do "não aceita dialogar". Agora só falta me mostrar onde estão esses seres influentes da direita que não querem dialogar.
E cada um tem suas convicções, ninguém quer abrir mãos delas, mesmo se vc desenhar pra alguém assim. E podem interpretar que não há qualquer lógica na argumentação contraditória.
Mas mesmo mantendo suas convicções, vejo muitos dispostos a dialogar. Olavo é uma grande exemplo disto. Melhor seria encontrar outra palavra pra adjetivar de extremista alguém que não fosse
Olavo "dialoga" com a premissa bem clara de que "tem certeza de que sabe mais do que os outros". Além de também oferecer "conceitos simplistas" para explicar as situações e os problemas, e também "se recusa a entender que a realidade pode ser muito mais complexa" do que a suposta ameaça comunista, entre outros exemplos.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Olavo "dialoga" com a premissa bem clara de que "tem certeza de que sabe mais do que os outros". Além de também oferecer "conceitos simplistas" para explicar as situações e os problemas, e também "se recusa a entender que a realidade pode ser muito mais complexa" do que a suposta ameaça comunista, entre outros exemplos.
Ele deve fazer parte de uns 99,9 % da população que agem da mesma forma, então. Pro restante dos sabe tudo, devem ser muito humildes pra reconhecer que estão sempre certos. A última vez que eu achei que estava errado, é quando eu achei que eu não tinha razão. E tbm mudei de ideia quando a patroa me disse que eu estava errado, mesmo estando certo. Kkk
Brincadeiras a parte, mesmo quando não abro mão de minhas ideias, estou sempre disposto a dialogar
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Ele deve fazer parte de uns 99,9 % da população que agem da mesma forma, então.
As pessoas realmente possuem uma certa segurança de que elas tem razão sobre muitas coisas, e possuem algumas certezas sobre outras. É natural.

Mas certeza mesmo, como a nível Olavo de Carvalho, aí não é bem assim não.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.367
Pontos
1.094
As pessoas realmente possuem uma certa segurança de que elas tem razão sobre muitas coisas, e possuem algumas certezas sobre outras. É natural.

Mas certeza mesmo, como a nível Olavo de Carvalho, aí não é bem assim não.

Tenho que discordar sobre o nível de certeza. Esse aí o campeão é o Marco Antônio Villa, de longe.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.367
Pontos
1.094
Eduardo falando de PSOL da direita. :kpensa



Screenshot-20190719-174739.png
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Petismo de direita, eu não achava que tinha sequer como não entender o que isso significa, mas lá vai: tal qual petistas chupam a rola do Lula e ele não fez nada de errado e tudo de bom, o petista de direita tem exatamente a mesma postura, só que com políticos de direita. Qual é a grande dificuldade em entender que existem pessoas que chupam o saco de político, sendo ele de direita ou de "esquerda"?

Vc "desmistificando" isso quer dizer que não existem lambe-rolas de bolsonaro que vão dizer que tudo que ele faz é correto e bom, assim como existem lambe-rolas do Lula, no qual tudo que esse FDP faz é bom e correto? Só existe fanatismo e burrice na esquerda né Goris, claro. Desmistificado mesmo. Seu viés ideológico é tão óbvio que é hilário vc achar que consegue se disfarçar de neutro ou desinteressado, totalmente inocente e apenas buscando compartilhar informações.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O petismo de direita é aquela vertente do gadismo militante bolsonarista, que tem a mesma postura fanática, autoritária, desonesta e messiânica dos petistas (de esquerda).

Ele existe e é bem fácil de percebê-lo (apenas pegando três fatos recentes):

Míriam Leitão ameaçada de morte e agressões em evento por militantes bolsonaristas, segundo um jornal chapa-branca/bolsonarista (só ver o tom das outras notícias para constatar seu posicionamento):

"Segundo a coordenação, tão logo o nome de Míriam foi anunciado, teve início uma chuva de comentários nas redes sociais e nos celulares dos membros da equipe.

'Eram 600, 700 comentários, falando em matar, em jogar ovos', disse o coordenador Carlos Schroeder."

Fonte:
https://www.jornaldacidadeonline.co...vo-de-proferir-palestra-e-empresario-comemora
https://oglobo.globo.com/brasil/fei...iam-leitao-por-questoes-de-seguranca-23812482

c

Manifestante bolsonarista é bovinamente hostilizada por militantes petistas de direita/bolsonaristas fanáticos por ela ter cabelo vermelho, enquanto sua amiga tenta a defender gritando, "Ela também é Bolsonaro!!!", e mesmo que a mulher ruiva esteja segurando um cartaz de apoio a Sérgio Moro:



Esse está completo de 2:56 min. a 4:00 min., e ignorem tudo o que vem antes e depois do vídeo, a análise do youtuber, que eu nem vi:



c

Atos têm briga entre bolsonaristas e MBL

Em São Paulo, o Movimento Brasil Livre foi hostilizado por ativistas neste domingo (3) por não apoiar o presidente Jair Bolsonaro

Fonte:
https://www.terra.com.br/noticias/b...5cfcde60be524e1f175f87c93fdc830fkcb9306l.html

c

P.S.: Estou me referindo, obviamente, a certos militantes bolsonaristas, não a todas as pessoas que votaram no Bolsonaro, é claro.

c
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O problema é quando o cidadão coloca o político em um pedestal. Ai fodeu.

Eu fiz campanha para o Bolsonaro e votei nele, mas agora a eleição acabou. Ele ganhou e tem que mostrar serviço; se fizer coisa boa eu aplaudo, se fizer m**** eu critico. Tem gente passando pano até para o Flávio Bolsonaro com medo de ser chamado de isentão e comunista, isso é ridículo.

Votei no Bolsonaro justamente para acabar com a idolatria nojenta do Lula e não quero alimentar o nascimento de outra criatura messiânica.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.384
Pontos
1.279
O petismo de direita é aquela vertente do gadismo militante bolsonarista, que tem a mesma postura fanática, autoritária, desonesta e messiânica dos petistas (de esquerda).

Ele existe e é bem fácil de percebê-lo (apenas pegando três fatos recentes):

Míriam Leitão ameaçada de morte e agressões em evento por militantes bolsonaristas, segundo um jornal chapa-branca/bolsonarista (só ver o tom das outras notícias para constatar seu posicionamento):

"Segundo a coordenação, tão logo o nome de Míriam foi anunciado, teve início uma chuva de comentários nas redes sociais e nos celulares dos membros da equipe.

'Eram 600, 700 comentários, falando em matar, em jogar ovos', disse o coordenador Carlos Schroeder."

Fonte:
https://www.jornaldacidadeonline.co...vo-de-proferir-palestra-e-empresario-comemora
https://oglobo.globo.com/brasil/fei...iam-leitao-por-questoes-de-seguranca-23812482

c

Manifestante bolsonarista é bovinamente hostilizada por militantes petistas de direita/bolsonaristas fanáticos por ela ter cabelo vermelho, enquanto sua amiga tenta a defender gritando, "Ela também é Bolsonaro!!!", e mesmo que a mulher ruiva esteja segurando um cartaz de apoio a Sérgio Moro:



Esse está completo de 2:56 min. a 4:00 min., e ignorem tudo o que vem antes e depois do vídeo, a análise do youtuber, que eu nem vi:



c

Atos têm briga entre bolsonaristas e MBL

Em São Paulo, o Movimento Brasil Livre foi hostilizado por ativistas neste domingo (3) por não apoiar o presidente Jair Bolsonaro

Fonte:
https://www.terra.com.br/noticias/b...5cfcde60be524e1f175f87c93fdc830fkcb9306l.html

c

P.S.: Estou me referindo, obviamente, a certos militantes bolsonaristas, não a todas as pessoas que votaram no Bolsonaro, é claro.

c

Então...
Imagina um traficante, pagando de moderado, pra falar mau do trafico, mas só depois que perdeu o controle da boca de fumo.
Essa é a melhor analogia pra esse post
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O problema é quando o cidadão coloca o político em um pedestal. Ai fodeu.

Eu fiz campanha para o Bolsonaro e votei nele, mas agora a eleição acabou. Ele ganhou e tem que mostrar serviço; se fizer coisa boa eu aplaudo, se fizer m**** eu critico. Tem gente passando pano até para o Flávio Bolsonaro com medo de ser chamado de isentão e comunista, isso é ridículo.

Votei no Bolsonaro justamente para acabar com a idolatria nojenta do Lula e não quero alimentar o nascimento de outra criatura messiânica.
Mas então, no geral, tem exemplos reais de passação de pano, PTismo de Direita? Ou é o lance que eu falei de "Uma mentira repetida mil vezes...".

Porque olha, antes do segundo turno, pichações nazistas. "Ah, quem diz que não são bolsonaristas é porque estão passando pano!". Eram PTistas. E estava claro isso.
Ah, e mulheres agarradas por nazistas, que marcavam com navalha na barriga delas o símbolo nazista? Mesma coisa.
O lance do Eduardo e Queirós foi "Olha, até ter mais informação não confio nessa história, visto que vem de quem sempre invent mentiras". Descobriu-se que era verdade. "Não voto mais no Eduardo, que decepção, espero que seja preso". Veja que o PTista vai lembrar o "Não vou dizer nada até ter mais informações" mas vai esquecer o "Não voto mais nele!" e "Tomara que seja preso!". Ah, se não lembra disso, imagina falar "Ninguém comemorou o cara ser livrado!".
O lance do filho do Mourão teve gente que entendeu a promoção do cara? Teve. Mas teve muito mais gente dizendo que foi errado. Foca-se, claro, nos que disseram que tá ok.
Sete meses de eventos nesse tipo e toda vez o PTista lançando mentira após mentira, as pessoas indo contra as mentiras e o PTista logo depois "Viram como eles defendem Bolsonaro?" sendo que estavam defendendo de mentiras. Qualquer fato comprovado o pessoal fica contra. Lembrando que não lembro de fato comprovado.

Enfim, o grupo que sempre mente, que antes mesmo do Bolsonaro virar candidato já era chamado "Máquina de Destruição de Reputações do PT" agora está atacando ele. Cara, ele não tá num pedestal, o problema é que justamente o grupo que sabe como destruir as pessoas tem usado todas as artimanhas. E uma delas é inventar tantas, mas tantas, mas tantas acusações que, mesmo que nenhuma seja verdade, vai acabar pro fazer parecer que o cara é culpado pelo número. A Nova Onda é justamente acusar quem não é PTista de ser igual eles.

Não estamos falando de algo "espontâneo", mas de um movimento articulado (igual tantos outros que mostramos antes e acabaram se provando isso). O #EleNão agora é todo "PTismo de Direita". Se isso não te faz perceber que tão te manipulando, apelando pra sentimentalismo e não fatos, não sei que argumento meu pode o fazer.

L
 
Topo Fundo